sexta-feira, 29 de setembro de 2017

O que os Mestres Ascensos dizem sobre...


LIBERDADE ESPIRITUAL - parte 5

A LIBERDADE É UMA CHAMA -

A alquimia da liberdade que começa dentro da alma do homem e da mulher é uma chama que queima - uma chama que não será extinta.

Inaugurando uma era de Aquário da Liberdade está Saint Germain, mestre da chama da liberdade. 
Ele é a figura-chave da história do planeta e na fundação da América como uma nação, onde toda a humanidade tem a oportunidade de ser livre. 
A liberdade não é apenas uma chama, mas é uma identidade - uma consciência.

Nós vamos explorar os fogos da liberdade como consciência divina na individualidade. Nós vamos falar sobre o que realmente significa ser livre e como buscar (tirar) a liberdade do karma, das rodadas de reencarnação, das limitações do tempo e do espaço. 
Nós discutiremos as ilusões e as confusões causadas por uma falsa liberdade oferecida pelos caídos como liberdade política, social, econômica e religiosa.

O que é Liberdade Espiritual?

Nós viemos para celebrar a liberdade espiritual. 
O que é liberdade espiritual? 
Para defini-la, nós precisamos saber o que é liberdade em si. 
Então, nós saberemos o que é liberdade espiritual, o que é liberdade material, o que é a liberdade da alma e o que é a liberdade de Deus.

O que significa ser livre? 
Esta é uma pergunta totalmente mal compreendida por alguns e incompreendida por outros. 
São muito raras as pessoas sobre o planeta Terra que chegaram a definir a liberdade, a reverenciá-la aqui nesta Terra e celebrar essa chama.

Nós nos unimos aqui para um propósito cósmico, e, não só definir a liberdade, não só para comungar com a liberdade, mas de tornarmo-nos nessa chama da liberdade. 
A cada dia dos quatro (dias de conferencia em Shasta 1975) dedicaremos a chama da liberdade para irromper em um outro nível de consciência, em um dos quatro corpos inferiores de um planeta e de um povo. 
Chegaremos então ao significado de liberdade como uma chama ao nível etéreo (no quarto dia).

A liberdade começa dentro da alma do homem e da mulher. 
E o que é a alma? 
A alma é o potencial vivo de Deus que clamou (pediu) e, portanto, foi concedida pela Vida (Deus) a oportunidade de sair, sair do núcleo ardente (do Eu Sou o Que Eu Sou), e manifestar uma identidade e uma individualidade (consciência individual). 
E, portanto, a alma foi enviada para os planos da Mater (matéria) com o dom do livre arbítrio. 
É aí que começa a Chama da Liberdade. Ela não poderia existir exceto como presente do Criador para a criação.

O dom do livre arbítrio não é compreendido; pois a humanidade têm várias razões para determinar que seu destino é preordenado, seja pelas estrelas, ou por uma doutrina, ou um dogma, ou por seu karma ou por seu dharma. 
Eles não reconhecem que os campos de energia são o instrumento do Eu Real.

Se esses campos de energia são formados por nossas estrelas, ou por nosso karma, ou por nosso passado, ou o que quer que seja, o fator-chave no livre arbítrio é que a alma é ordenada a tomar as rédeas da energia, do controle da energia, para determinar o destino desse campo de energia.

As Responsabilidades do Livre Arbítrio

Você é um campo de energia. Sua alma recebeu a autoridade para "tomar domínio sobre a Terra" . - A "Terra" significa a densificação, a materialização das energias de Deus. Essa é nossa tarefa. 
Nós buscamos a liberdade espiritual como forma de buscar nas nossas origens, os porquês e os razões da descida da alma (para a matéria).

Aceitar a premissa do livre-arbítrio significa aceitar as responsabilidades do livre arbítrio. Para aceitar as responsabilidades do livre arbítrio, devemos poder analisar a causa e o efeito. 
Quais são as causas que (no passado, nós) permitimos pelo livre arbítrio sair deste campo de energia (nossa aura), que é a nossa identidade? E quando contemplamos a marcha do tempo, o movimento das espirais do espaço, quais são os efeitos dessas causas que nós colocamos em movimento?

Você já analisou alguma manifestação devastadora em sua vida, em sua casa, entre seus amigos, e percebeu que, pela Palavra falada, você criou estragos, você talvez criou tristeza, talvez o desmoronamento da identidade de outro ou a intimidação de uma (outra) alma?

Você percebeu naquele momento que você era um criador, que liberou uma causa, uma espiral de energia que resultou em um efeito? 
Você soube, então, que você tinha livre arbítrio. 
Você também compreendeu que Deus fez você um cocriador com Ele e que nesse momento você exercitou a faculdade de criar, e esse foi o resultado. 
Você também reparou como você trouxe alegria e esperança, sorrisos e felicidades para as pessoas ao liberar uma causa que resultou em um efeito benéfico? 
Este é o livre arbítrio. 
Isso é responsabilidade.

Agora, enquanto nós contemplamos o nosso poder na chama da liberdade e, na própria liberdade, chegamos a compreender essa imensa responsabilidade e perguntamos: Se Eu Sou uma chama e o nome dessa chama é Liberdade e eu tenho vontade livre e posso cocriar com Deus, quais são as consequências de longo alcance, da minha criação, da minha liberdade? 
Minhas energias atingem as estrelas? Elas alcançaram o Sol Central? 
Elas estão confinadas a esta sala? Ou elas se mantém no campo de força da minha consciência?

Qual é o campo de força da minha consciência? 
Qual é a extensão do ser, a circunferência da individualidade? 
Aqueles que se rebelam contra a lei da vida e do ser não admitem facilmente as consequências de longo alcance do livre arbítrio, do uso da chama da liberdade.

Immanuel Kant, o filósofo do século XVIII, deu o imperativo categórico: "Aja como se suas ações fossem tomadas e imitadas pelo mundo inteiro". Determine suas ações perguntando-se: "Eu gostaria que toda a humanidade fizesse o que eu sou fazendo?"

Ele tinha muito bom motivo para dizer assim; pois é uma lei da vida que tudo o que fazemos ressoa como o som da Palavra, como o som do AUM, sobre a vida. Tudo o que fazemos tem impacto sobre cada alma viva.

Nós entramos na responsabilidade da chama da liberdade e ouvimos a voz de Deus. A única verdadeira liberdade que o homem pode ter, e saber, e ser, é a liberdade que Deus ordenou.

Essa liberdade só pode ser conhecida quando o homem emprega com maestria o dom da vontade livre para direcionar as energias de sua vida no cumprimento de seu plano divino. 
Pois somente quando o homem pode controlar sua vida, pode ele controlar seu destino e, seu destino é a sua verdadeira e única liberdade. 
Quando buscamos a liberdade espiritual, nós buscamos nosso direito de cumprir nosso destino cósmico, nosso destino manifestado.

A Escolha É Ser

Nós temos a liberdade de escolher ser ou não ser – de ser a alma modelando o plano divino interior ou, de ser a alma não modelando o plano divino interior. É uma escolha. É uma escolha de ser – de ser/estar alinhado com o modelo do plano divino interior de nosso próprio Eu Real, para entrar em conformidade com a lei desse SER REAL, ou de ser/permanecer fora da realidade.

No cerne do ser, você sabe que você é real. Você sabe que você tem uma conexão com uma fonte superior além, uma fonte que antes do sopro da vida foi infundida no próprio vaso de argila (o corpo físico), uma fonte que continuará além da colocação de lado desse vaso de argila (além da morte física).

"Antes que Abraão fosse, EU SOU!" - Esse é o fiat do Eu Real (o Santo Cristo Pessoal) dentro de você, o Ungido. Esse Ungido é uma parte permanente da vida, da realidade; mas a alma ainda não é. 
A alma ainda não se tornou permanente, porque a alma elegeu sair desse núcleo ardente (a Chama Trina) para descobrir um destino, ter livre arbítrio, ser livre por um tempo, no tempo e no espaço.

Portanto, nos reunimos como almas vivas, como potenciais da mente de Deus, desejando unirmo-nos com o Eu Real, desejando descobrir esse Eu Real. 
Pois nossas almas já determinaram que não queremos permanecer na escuridão externa, no campo de efeito. 
Queremos ir para a Causa.

Elizabeth Clare Prophet
-----------------------
A Grande Fraternidade Branca – Ensinamentos sobre Liberdade Espiritual na Conferência da The Summit Lighthouse de Julho de 1975 – na cidade de Shasta, aos pés da Montanha Shasta.
- Tradução e comentários entre parênteses, de Paulo R Simões

Nenhum comentário :