terça-feira, 24 de julho de 2012

O DESENVOLVIMENTO E INTENTO DA PONTE PARA A LIBERDADE




Conferência de Senta Ramin - Pentecostes
1999
Copyright por die Brücke Zur Freiheit e.V.
Tradução no Brasil: Ponte para a Luz

Quero colocar na frente do meu tema dois dos ensinamentos mais importantes que recebi:
"Esquece-te de ti mesmo e coisas maiores poderão vir a ti", assim me disse o Mestre EL MORYA, no inicio da minha relação com os grandes Professores.
Mas ele também disse:
"Depende de ti e da tua capacidade de irradiar, a rapidez com que a Ponte possa crescer".

Estas indicações exigentes determinaram o meu trabalho até aqui, apesar de eu me sentir muito consternada.
Mas isto foi na época em que a Ponte começou a se espalhar aqui na Alemanha.
No entanto, gostaria de começar com os antecedentes da evolução da Ponte, dentro do possível, para reconhecê-los do ponto de vista humano:

Adaptados à respectiva época e às diversas culturas na Terra, os grandes Professores enviam de era em era Avatares altamente desenvolvidos que trazem os ensinamentos de forma compreensível a uma grande parte da humanidade, conforme sua capacidade de recepção.

Estas diferentes religiões tinham todas a mesma origem, no entanto, no decurso dos séculos foram modificadas e diluídas por dogmas humanos.

Assim, os grandes Professores da Sabedoria são obrigados a avivar a todo o tempo as regras milenares que regem a evolução humana há eras, para não entrarem em esquecimento.
Também o nosso ensinamento cristão não se livrou das modificações humanas.

Assim, a intenção dos Grandes, no século passado, era a de chamar a atenção dos seres humanos para a realidade do Mundo da Luz e de seus habitantes, o que em todos os séculos só pôde ser levado a alguns alunos iniciados, pelo menos no nosso mundo ocidental.

Assim os Grandes fundaram, no último quarto do século passado, e com a ajuda da sua aluna altamente desenvolvida daquele tempo, Helena Petrowna Blavatzky, a Sociedade Teosófica, para explicar aos homens o saber a respeito da evolução da vida em nosso sistema solar, e incentivá-los em aperfeiçoar a sua própria evolução.

Haveria muito mais a dizer sobre esses ensinamentos que preenchem um grande número de livros, e quem tiver interesse e o tempo suficiente poderá lê-los.
Com certeza, antes também, havia possibilidades de informação para os espiritualmente interessados sobre o vasto domínio dos mundos do além, mas era a primeira vez que este saber secular era levado ao mundo profano e aos homens desta época, em livros e conferências públicas, saber que antes só podia ser sussurrado aos alunos e iniciados.

Atrás deste derramamento de sabedoria espiritual estava o aspecto do Raio Dourado da Sabedoria, parte do Plano Divino para a Terra, que tinha como alvo a libertação dos seres humanos das trevas da ignorância e dos laços da matéria, e ainda o têm. Todo este saber da Teosofia que ainda é válido, é originário dos antiqüíssimos ensinamentos de sabedoria do oriente.

Quando a iniciadora dos ensinamentos teosóficos, Mme. Blavatsky, se foi, a sociedade se dividiu em vários grupos e cada um, desde ai, afirma ser o dono da verdade.
Também Rudolf Steiner formou uma ramificação própria, chamando-a de Antroposofia.

Sempre os Grandes se empenham em conseguir passar os ensinamentos da sabedoria puros e genuínos aos homens, e assim aconteceu o recente derramamento, fundado pelo Mestre SAINT GERMAIN, o movimento I AM nos Estados Unidos, que está ao abrigo do Raio Azul da Força.
O saber sobre os sete Raios Cósmicos, que já se havia tornado conhecido pela Teosofia, foi levado à utilização pratica pelo Mestre SAINT GERMAIN.
Ele levou principalmente ao conhecimento dos homens as possibilidades de purificação e transmutação de energias negativas com a ajuda do Raio Violeta, como também o saber da palavra criadora "EU SOU".

Este movimento que cresceu no decorrer dos anos, também "humanizou-se" e assim os Grandes acharam que era chegada a hora de levar ao mundo a importante terceira força da Chama Trina - a abrangente irradiação do puro Amor.
Nele se baseiam os ensinamentos da "Ponte para a Liberdade".
Assim aconteceu a fundação desta nova atividade no ano 1952, na América, pelo mesmo Mestre EL MORYA que, junto com o Mestre Kuthumi e outros Grandes, trouxera à vida a Teosofia.

Ele consagrou um programa que é válido também rio tempo de hoje e que no decorrer do nosso trabalho em conjunto com os Grandes Professores está sendo alargado constantemente.
Assim dizia uma mensagem sua:

"O servir impessoal pelo progresso da humanidade e a vontade de desistir de alvos egoístas abrem o caminho para a ligação entre nós e o mundo da Luz.
Queremos ajudar-vos a atingir o alvo da vossa vida com mais rapidez e vos aguardamos para confiar-vos tarefas maiores.
Como os alunos que querem trabalhar outra vez sobre a ordem da Fraternidade Branca precisam desenvolver todas as suas capacidades, seria bom que eles se instruíssem em todos os domínios da vida para não se tornarem restritos e poderem ser colocados onde a Luz exigir um serviço seu".

Nos anos seguintes à fundação da "Bridge to Freedom" os ensinamentos também foram divulgados na Alemanha, na Suíça e Áustria e grupos foram formados e juntos assumiram o trabalho pela purificação da Terra e da Paz mundial.
Aqui seguem algumas palavras dos Mestres em relação a isto:

"A atividade da Ponte para a Liberdade está prevista como movimento mundial do Amor.
Ele precisa sempre ser velado com cuidados e apoiado pela sabedoria e força, para permanecer como Amor Divino e sem ser contaminado pela concepção humana do assim chamado amor e também não se tornar um revolvimento de sentimentalismo.
Através das atividades da Ponte para a Liberdade as pessoas podem trabalhar em conjunto, conscientemente, com os Seres Divinos e também participar das suas deliberações em beneficio da humanidade.
Uma Ponte que faz justiça ao seu nome precisa estar firmemente ancorada em ambos os lados da sua arcada".

Do lado do Mundo da Luz fluem com constância as energias construtivas e as forças dos Raios, ensinamentos e exercícios ao nosso mundo, mas também do nosso lado humano temos que criar um fundamento seguro, para que ainda caminhem multas pessoas sobre esta Ponte, para a Luz da Nova Era.

O destino da nossa Terra e também o de cada ser humano e a realização do plano Divino, que está inato no planeta e em cada ser vivo, e não por acaso em planos humanos ou opiniões.
Para a realização destas extensas metas, os grandes Professores nos dão numerosas comunicações e indicações sobre as leis legitimas que regem a Vida.
Muitos destes grandes Instrutores da Sabedoria eram pessoas como nós que através da observação das Leis Divinas atingiram a sua perfeição.
Eles nos passam esta sabedoria, para nós podermos agir da mesma forma e também atingirmos a nossa meta.

Só estes Grandes Seres que concluíram a sua ascensão aos Reinos da Luz podem passar-nos as respectivas viabilidades que eles próprios usaram.
Eles rios intimam também, a passar para diante o saber que conseguimos com o nosso trabalho.
Em uma das últimas mensagens eles rios deram a imagem de uma corrente que formamos, estendendo uma mão e pegando a de um Mestre que tios alça para cima e estendendo a outra para baixo, aos que vêm depois de nós.
E sobre esta corrente fluem as forças luminosas até os mundos inferiores.

A evolução da Ponte em relação ao sentido exterior nem sempre aconteceu com regularidade, mas pode-se dizer concomitantemente: tudo decorreu bem, como aconteceu.
Em 1979 tivemos que nos separar da Ponte americana, da qual havíamos traduzido e editado tudo até então.
O motivo para a separação foi um novo canal que ali assumiu a direção e cujas assim chamadas "mensagens" não podíamos aceitar de maneira nenhuma.

A inquietação entre os nossos crescia e tivemos que realizar a separação.
Tudo aconteceu com bastante dramaticidade, e a conseqüência foi nos tirarem o direito de tradução, e nós não podíamos passar para diante todos os escritos que ainda existiam em grande quantidade.
Com isto, tivemos uma crise financeira que pudemos vencer aos poucos colocando mensagens que eu recebia há muitos anos, no nosso próprio caderno mensal, e editar livros que agora já são enviados a todo o mundo.

Desde então fazemos isto com grande sucesso e estamos felizes com esta solução que nos dá um campo de ação muito maior do que tivemos durante a nossa ligação com a Ponte americana.
Vocês próprios podem ver, ao observar a nossa mesa de livros, a abundância de ensinamentos que os Grandes nos dão, para que cada um possa encontrar, conforme a sua evolução, o elo para ser ou tornar-se um cooperador no grande plano para o mundo Terra.

No entanto, tudo isto é mais a parte externa para o nosso trabalho da Ponte, a história que mostra o caminho da evolução percorrido por nós, para levar adiante o fluxo dos ensinamentos dos Mestres que se interrompe.
A esta altura temos co-viajores confiáveis, velando pela edição e expedição de todos os escritos.

Os ensinamentos da Ponte não estão apenas espalhados na Alemanha e nos países que falam o alemão, mas também estão sendo traduzidos de forma crescente.
A nossa ligação com o Brasil, onde eu acabei de estar, prova o quanto os ensinamentos da Ponte já estão divulgados neste imenso país.
 O nosso seminário de Páscoa ali foi visitado por mais de 300 participantes.
Agora vamos dirigir-nos aos alvos indicados pelos ensinamentos da Ponte.
Nossos Professores nos deram a entender, por diversas vezes que basicamente não há nada de novo no caminho espiritual.
São os ensinamentos milenares da sabedoria, válidos em todos os tempos, agora revestidos com palavras correspondentes a cada época.

Também nós os recebemos expressos de uma maneira compreensível para nós.
Os Mestres muitas vezes falam da responsabilidade pela evolução do mundo Terra que cada habitante terá que ajudar a carregar, já que nós todos, sem exceção, como eles dizem, participamos contribuindo para que a Terra esteja como ela está agora.

E nós todos, que apenas conhecemos um pouco as leis espirituais, sabemos que isto significa também a reparação dos nossos erros.
Nós perturbamos muitas vezes a harmonia do Universo e agora devemos purificar as energias sombreadas que estão atadas às nossas ações.
Para isto os Grandes nos dão a oportunidade, com a utilização direcionada do Raio Violeta, o meio mais importante para reparar os nossos erros.

E agindo mais além podemos fazer o mesmo trabalho de purificação do mal no mundo, para as cargas cármicas dos povos que são constantemente influenciadas por imensas formas pensamento compactas de ódio e de vingança.
Dali surgem sempre novos conflitos, como nós estamos vendo exatamente agora.
Este trabalho de purificação é premente, também para a nossa própria evolução.

A isso pertence como ponto muito importante o trabalho do perdão, o soltar também dos nossos próprios modelos de comportamento arraigados em relação a outras pessoas, e também o próprio pedido de perdão pelos nossos erros.
Qualquer trabalho pela própria evolução deveria ser começado desta maneira, pois de que adiantam as técnicas mais belas que são amplamente oferecidas para desenvolver nosso corpo de Luz, se o trabalho da purificação não as anteceder.

O próximo seria desenvolver as nossas boas qualidades e separar as negativas e trabalhar para descartá-las.
Só então poderemos ficar esperançosos ao aproximar-nos da meta da nossa viagem terrestre, a ascensão à perfeição.
Realmente temos que encarar este caminho para o alvo, pois é necessário adaptar os nossos corpos à vibração que se eleva, e na qual a Terra já entrou, mas que se elevará mais ainda com a aproximação de todo o nosso sistema solar ao grande Sol Central.

Se quisermos acompanhar este grande passo para frente, temos que trabalhar para isso, tornando-nos puros e permeáveis às vibrações mais elevadas.
Uma ajuda muito importante em todo o nosso empenho e o nosso EU SOU, nossa parte da Fonte Divina, que levamos dentro de nós, e que somos!
Não existe nada além de Deus, assim toda a matéria, também nossos corpos, são substância divina densificada.

E quanto mais dermos a precedência ao nosso EU SOU em todas as nossas decisões, tanto mais Ele influirá em nossas vidas e transluzirá os nossos corpos.
Este é o verdadeiro processo do corpo de Luz do qual se fala tanto nos círculos esotéricos.
Mas nós temos que criar as condições para este processo.
Isso não acontece com alguns exercícios.
Nós próprios temos que cuidar da purificação e preparação dos nossos corpos para vibrações mais elevadas, e para isto os Grandes Professores nos dão a ferramenta em forma das Forças diversas dos Raios, cuja ajuda podemos desenvolver nossa harmonia pessoal, nossa pureza, nossa paz.

Os Grandes nos ajudam se reconhecerem o nosso empenho.
Mas eles nunca "jogariam vinho novo em odres velhos", quer dizer, desenvolveriam para nós corpos purificados que pudessem absorver as elevadas vibrações e a sabedoria espiritual que nos é oferecida.
Quando então, nos mundos internos, isto e, nos templos que visitamos de noite para o aprendizado, o Mestre nos instrui pessoalmente, chegaremos mais rápido ao alvo iluminado do que se procurarmos o nosso caminho sem estas ajudas inestimáveis.

     O Mestre EL MORYA diz:
"O tempo é chegado, não é mais suficiente reconhecer apenas a existência dos Mestres da Sabedoria.
Não é suficiente satisfazer a natureza do sentimento ou o intelecto, lendo apenas as suas palavras, não é suficiente apelar pela Luz, para espargir a penumbra da ignorância humana... a chamada da hora é usar agora todos os ensinamentos que foram dados.
È a exigência da hora dirigir-separa o interior e ligar a consciência externa com o Cristo no interior e não ser apenas um receptor, mas um irradiante centro de Luz.
Para preencher estas exigências, o serviço da Ponte para a Liberdade foi iniciado
".

Assim nos disse o Mestre EL MORYA.
Portanto, vamos continuar seguindo os rastros dos nossos grandes Amigos da Luz e não vacilar, quando nossos co-viajores quiserem convencer-nos de terem encontrado um caminho melhor, para atingir o alvo com mais rapidez.

TEMPLOS SOLARES






"No próprio campo de força que circunda o Sol, estão localizados os doze atributos dos Grandes Focos de Irradiação Cósmica.

Cada um destes atributos é regido por Seres Cósmicos, juntamente com seus Complementos Divinos, que dirigem neste Universo os poderosos Raios de Luz.


Quando os planetas circulam, em seqüência organizada ao redor do Sol, recebem dos templos, onde permanecem durante trinta dias, fortes irradiações características dos atributos de cada Templo.


Naturalmente, não existem quaisquer influências negativas ou irradiações desfavoráveis nestes doze Potentes Focos de Luz que expressam os Divinos Atributos."

Hélios

PRINCIPAIS ATRIBUTOS DOS TEMPLOS SOLARES

 
Período: 22 de dezembro a 20 de janeiro (Capricórnio)
Nome: TEMPLO SOLAR DO DISCERNIMENTO, DA DISCRIÇÃO E INTUIÇÃO DIVINA
Hierofante: Palas Atena (em Roma conhecida como Minerva)
Chama: Verde-Dourada
Atributos: Discernimento e intuição
Música: "Come Home to the Sea" "Fresh Air" - Chip Davis

Período: 21 de janeiro a 19 de fevereiro (Aquário)
Nome: TEMPLO SOLAR DO PROGRESSO E INTENSIDADE
Hierofante: Aquário
Chama: Violeta
Atributos: Liberdade e progresso espiritual
Música: "Les jeux d’eau a la villa d’Este" - Franz Lizt






Período: 20 de fevereiro a 20 de março (Peixes)
Nome: TEMPLO SOLAR DA PUREZA
Hierofante: Netuno
Chama: Violeta
Atributos: Transmutação e purificação
Música: "O Moldávia" - Smetana




Período: 21 de março a 21 de abril (Carneiro)
Nome: TEMPLO SOLAR DA SABEDORIA
Hierofante: Áries
Chama: Dourada
Atributos: Sabedoria
Música: "Valsa Brilhante" - Chopin






Período: 22 de abril a 20 de maio (Touro)
Nome: TEMPLO SOLAR DA FORÇA E DECISÃO
Hierofante: Hércules
Chama: Azul
Atributos: Força e decisão
Música: 5ª Sinfonia, 1º movimento - Beethoven






Período: 21 de maio a 20 de junho (Gêmeos)
Nome: TEMPLO SOLAR DO AMOR
Hierofante: Maitreya
Chama: Rosa
Atributos: Amor
Música: "Noturno" Op. 9 n o 2- Chopin






Período: 21 de junho a 21 de julho (Câncer)
Nome: TEMPLO SOLAR DA CONCENTRAÇÃO E PERCEPÇÃO DIVINA
Hierofante: Vista
Chama: Verde-Branca
Atributos: Concentração e percepção divina
Música: "A Lenda da Montanha de Cristal" - Nino Rota






Período: 22 de julho a 22 de agosto (Leão)
Nome: TEMPLO SOLAR DA PERFEITA MANIFESTAÇÃO DIVINA
Hierofante: Apolo
Chama: Violeta-Azul
Atributos: Ritmo, dignidade e nobreza
Música: "Abertura de Hélios" - Nielsen







Período: 23 de agosto a 22 de setembro (Virgem)
Nome: TEMPLO SOLAR DA LIBERDADE E AMOR
Hierofante: Virgo
Chama: Violeta com nuanças rosa
Atributos: LIBERDADE E AMOR
Música: "Entends-tu les Chiens Aboyer?" - Vangelis






Período: 23 de setembro a 22 de outubro (Balança)
Nome: TEMPLO SOLAR DA LIBERDADE
Hierofante: Libra
Chama: Rosa-Branca
Atributos: Equilíbrio do amor divino em suas características de união e liberdade
Música: "Cristal" - Valter Pini








Período: 23 de outubro a 21 de novembro (Escorpião)
Nome: TEMPLO SOLAR DA VITORIOSA CONCLUSÃO NA LUZ
Hierofante: Vitória
Chama: Dourada
Atributos: Iluminação - vitoriosa conclusão
Música: Concerto Nº 1 para piano, 3º mov. - Beethoven







Período: 22 de novembro a 21 de dezembro (Sagitário)
Nome: TEMPLO SOLAR DO FOGO ESPIRITUAL DO ENTUSIASMO
Hierofante: Zarathustra
Chama: Violeta
Atributos: Entusiasmo espiritual - transmutação
Música: "Assim Falou Zarathustra" - Richard Strauss



















































 
 

A Santíssima Trindade


APLICAÇÃO


Dirigi VOSSA ATENÇÃO para os vossos corações.
Sabei: DEUS ESTÁ em vossos corações; do contrário eles não pulsariam!
Procurai sentir que vosso coração é um irradiante sol dourado de luz que se expande e que preenche todas as partes de vosso corpo: vede, como a luz sobe e se irradia em vossos cérebros e em vossos sentimentos e enche todo o ambiente com vosso AMOR e boa vontade; expandi-vos, irradiai-vos até encher vosso ambiente, e mais e mais, até que todo o mundo seja envolvido.

Depois contemplai a estampa da Santíssima Trindade que representa vosso parentesco com Deus.

A SANTÍSSIMA TRINDADE


Estampa da Santíssima Trindade

 A figura superior representa a INDIVIDUALIZADA PRESENÇA ONIPOTENTE DE DEUS – A Presença Eletrônica – que paira sobre vós, em volta de vós e em volta de cada criatura humana sobre a Terra.
É Deus – INDIVIDUALIZADO – O UNO, enviado por Deus Pai no princípio – e vem a ser A FONTE e origem de vossas vidas – vosso verdadeiro Ser!

    A figura mais abaixo representa o corpo físico; ele é vivificado pelo caudal de Luz e Força da Grande Presença Divina que flui através do ponto vertical, o assim chamado "cordão de prata" que penetra pela cabeça.
No fim deste caudal de vida repousa uma pequena imagem da Grande Presença Divina.
Esta Presença Divina em vossos corações é que o faz bater, que produz e vos dá o poder do pensamento, que vos possibilita andar e peregrinar pela vida.
Quando esta Presença Divina se retira, o corpo jaz no estado que tem o nome de morte.

Esta "miniatura" divina está envolta pela maravilhosa Chama Trina do Amor divino, Sabedoria e Poder.
O nome desta Grande Presença Divina é: "EU SOU".
(Deus falou com Moisés, Exodus, 3.13/14).
As palavras "EU SOU" são as maiores palavras criadoras da vida e as que a seguirem se manifestarão em vosso mundo.
A estas duas palavras, quando pronunciadas, deveriam sempre acompanhar um pensamento e um sentimento construtivos.
Uma afirmação como, por exemplo: "EU SOU" MINHA PERFEITA SAÚDE – forma uma taça ou molde daquilo que pedis.
Se em vossas vidas preparastes suficientes qualidades construtivas, as que vós aspirais, vossa taça tornar-se-á "repleta" e vós tereis sua manifestação.
Como Deus vos dá o livre-arbítrio, vós determinareis se em vossas vidas deveis cultivar qualidades construtivas ou destrutivas.

Toda vida e toda força que carregais com pensamentos, sentimentos, palavras ou ação imperfeitos tornar-se-ão opressões da criação humana (o que na Bíblia é determinado como "pecado").
Essa força envolve como aura vossa forma física até ser transformada pelo Fogo Sagrado.

    A Chama Violeta, que chameja a figura mais abaixo, representa o Instrumento Divino usado pelo Mestre Ascensionado Saint Germain, por meio do qual todos poderão transformar sem dor seus erros do passado.
Todas as qualidades construtivas que trouxestes à vossa vida farão parte do grande tesouro do bem e da perfeição – é o que representa o círculo de cores da Grande Presença "EU SOU" que também é chamado de: CORPO CAUSAL.


Nesse corpo estão acumulados os tesouros, no céu, que jamais enferrujam, nem se extraviam ou se decompõem.
Através de constantes apelos ao vosso MANTO DE LUZ BRANCA ele vos envolve e vos protege dos pensamentos e sentimentos que vagueiam na atmosfera da Terra.
Os RAIOS LUMINOSOS representam a Luz e o Amor de vossa Grande Presença "EU SOU" que se irradiam por meio de vossos apelos para abençoar e dar impulso à Vida.
Contemplai essa Grande Presença "EU SOU" que vos envolve e pensai sobre sua delicada imagem em vossos corações.
Senti: Eu sou o "EU SOU" – mantende isso constantemente ante vossos olhos: A perfeição divina está à espera de que vós mesmos possais atraí-la ao vosso mundo – através do Poder Divino que existe em vossos corações.



APELOS

APELO À PROTEÇÃO DO MANTO DE LUZ BRANCA


EU SOU – EU SOU – EU SOU a Vitoriosa Presença do Onipotente Deus que agora me envolve no meu chamejante e brilhante MANTO DE LUZ BRANCA, mantendo-me invisível e invulnerável a toda criação humana – agora e para sempre!
(Visualizai isto em volta de vós)


FOGO VIOLETA


EU SOU (três vezes) a Vitoriosa Presença do Onipotente Deus que chameja o FOGO VIOLETA DO AMOR PELA LIBERDADE através de cada partícula de meu ser e em meu mundo.
Selai-me num pilar de Fogo Sagrado e TRANSFORMAI, TRANSFORMAI, TRANSFORMAI na Pureza, Liberdade e Perfeição todas as criações humanas existentes em mim e em minha volta, bem como as que são enviadas contra meu ser.


PODEROSO MANDAMENTO DE JESUS:


"EU SOU" a ressurreição e a vida de minha perfeita saúde!
"EU SOU" a ressurreição e a vida de minha ilimitada força e vigor!
"EU SOU" a ressurreição e a vida de minha abundância em dinheiro e de todas as coisa boas!
"EU SOU" a ressurreição e a vida de minha realização do Plano Divino!



Portanto, queridos discípulos, procurai, diariamente, concentrar vossa atenção na Presença "EU SOU" em vossos corações.
Senti e vede-vos cheios de LUZ.
Então, de pé, pronunciai esses apelos e mandamento.

http://www.naveluz.arq.br/santissi.htm

A Grande Fraternidade Branca



Há muitas e muitas eras, esteve esta Terra prestes a ser condenada à completa dissolução devido às trevas geradas pela humanidade.
No intuito de salvá-la, SANAT KUMARA, um Ser de muita luz, num gesto de auto-sacrifício, abandonou o seu lar e a companhia de sua Amada Vênus e aqui se estabeleceu dando início à irradiação do Espírito da GRANDE FRATERNIDADE BRANCA.
Na Bíblia, Sanat Kumara aparece como Melquisedeque, rei de Salém e sacerdote do Deus Altíssimo.



Os Iniciados o chamavam Senhor do Mundo ou Ancião dos Dias.
Muitos séculos se passaram até que Ele conseguiu encontrar duas emanações de vida que concordaram em participar da Fraternidade.

Uma delas foi o próprio LORD GAUTAMA, O BUDA, hoje Senhor do Mundo; o outro Ser é hoje o CRISTO CÓSMICO ou INSTRUTOR DO MUNDO, Lord Maitreya, atualmente com o nome de LORD DIVINO.

       Esta Fraternidade cresceu no decorrer dos tempos; todos os cargos foram preenchidos por seres da Terra já evoluídos ou por alguns outros que, espontaneamente, resolveram ficar no planeta, a fim de cooperarem para o seu desenvolvimento.


Buda GautamaLord Gautama
O SENHOR DO MUNDO

MaitreyaSenhor Maitreya
LORD DIVINO
CRISTO CÓSMICO


Santo Aéolo
Santo Aéolo
ESPÍRITO SANTO CÓSMICO

Paulo VenezianoPaulo Veneziano
MAHA CHOHAN

Jesus CristoMestre Ascensionado Jesus Cristo
Instrutor do Mundo
Príncipe do Amor

Saint GermainMestre Ascensionado Saint Germain
Chohan do Sétimo Raio
Grande Senhor da Era de Aquário

Mestre Ascensionado El Morya
Chohan do Primeiro Raio

Mestre Ascensionado Kuthumi
Instrutor do Mundo

Mestra Ascensionada Nada
Chohan do Sexto Raio

Mestre Ascensionado Serapis Bey
Chohan do Quarto Raio

Mestre Lanto
Mestre Ascensionado Lanto
Instrutor do Mundo

HilarionMestre Ascensionado Hilarion
Chohan do Quinto Raio


Mestra RowenaMestra Rowena
Chohan do Terceiro Raio

Kwan Yin
Kwan Yin - Mãe da Misericórdia



OBS.: As imagens acima não são fotografias, são desenhos ou pinturas concebidas por artistas sensitivos que retratam os Mestres segundo sua própria concepção.
Os Seres de Luz não possuem "forma física".

Para ler mensagens recentes dos Mestres da Grande Fraternidade Branca, acesse: www.naveluz.arq.br/ponteluz/

http://www.naveluz.arq.br/fraterni.htm

Melodias de Reconhecimento

Todo Foco de Luz tem uma nota chave que corresponde a uma melodia.

Tais melodias podem ser captadas por músicos sensitivos e transformadas em peças musicais.

Veja, abaixo a relação de alguns Focos de Luz da Grande Fraternidade Branca com suas respectivas melodias de reconhecimento.

    Clique nos nomes das melodias para baixar e ouvir as músicas (formato midi).

http://www.naveluz.arq.br/melodias.htm

REGRAS DE OURO - Mestre Saint Germain

Dedicatória

Uma regra de vida simples diz:
Preenchei vosso mundo com Luz e Amor. Porém para poder fazê-lo, algumas observações são necessárias.

Seguem aqui, e os alunos deverão trabalhar com elas, se estiverem seriamente interessados em sua purificação.
Gostaríamos de constatar que muitas pessoas ainda encontrem este caminho que também trilhamos e que leva à verdadeira liberdade.
Abri a vossa consciência a isto!

SAINT GERMAIN
18.04.1995




Introdução

Um novo dia começa.
A Luz se eleva sobre o horizonte, os primeiros raios de sol tocam a atmosfera terrestre, penetrando lenta e profundamente nas relvas ensombreadas, até que tudo é preenchido pela Luz do Sol.
Assim, amados amigos, começa um dia na Terra, e assim também começou o decurso da Nova Era, o alvorecer da Era da Liberdade que envia os seus raios à escuridão da Terra e, lentamente, transpassa toda a vida.

Nós já vemos os resultados, embora a humanidade esteja sendo envolvida, mais do que antes, por aglomerações escuras de forças negativas.
Assim como a Luz do Sol, pela manhã, dispersa as sombras acumuladas, muitas vezes também escuras nuvens no céu ainda encobrem os raios do sol, assim a Luz da Nova Era irrompe, nada pode detê-la e as nuvens desaparecerão quando a Luz se tornar cada vez mais forte e irradiante.
Coisas novas surgirão, e os velhos conceitos em todos os setores da vida, como na ciência, e em relação ao sentido da existência, serão examinados rigorosamente.

Todo o panorama mundial construído nas últimas centenas de anos será reconhecido como falso.
No lugar das teorias vigentes surgirá a sabedoria transmitida pelos instrutores da humanidade, que também serão ouvidos pelas massas.
O surgimento e desaparecimento das formas que sustentam a vida é uma Lei Universal.
Quando o ser humano estiver suficientemente evoluído, terá a oportunidade de aprimorar os seus corpos externos, ajustando-os às necessidades do verdadeiro Ser Interno.
Esta oportunidade, alunos da Luz, já é reconhecível em vós.

Somente vos falta a confiança suficiente nas próprias forças e capacidades, que se desenvolveram com os anos já trilhados no caminho espiritual.
Vosso Ser Interno quer forçar a expressão, amados amigos, ele precisa de um instrumento transpassado pela Luz e em bom funcionamento e cuidará, de sua parte, se vós não prejudicardes os avanços com considerações negativas - e participardes na construção de um invólucro bonito que deixará transparecer o Ser Divino.

    É chegado o tempo em que muitas pessoas acordarão.
Elas ficarão sabendo, por diversos meios, que já estiveram encarnadas muitas vezes neste planeta sim, que já tiveram centenas ou até milhares de vidas, cada vez em um novo corpo físico.
A lei da reencarnação permite o crescimento humano, e o conhecimento desta lei explica o sentido profundo de muitas experiências humanas, que, de outra forma, teriam o aspecto de totais injustiças e poderiam ser sentidas como tais.

Ela é a única explicação lógica dos intermináveis emaranhados e experiências das criações humanas.
Esta Lei transmite a segurança de saber que nada pode existir ao acaso.
Causas criadas em alguma ocasião terão seu efeito - positivo ou negativo. A Lei Cósmica é incorruptível.
Toda vivência, mesmo sendo negativa, servirá ao progresso.
Porém, para não ter que repetir sempre as mesmas experiências e sofrer sempre os mesmos retrocessos, está sendo ensinada ao ser humano a possibilidade de livrar-se desta roda de causa e efeito.

    O conhecimento sobre a ação da Chama Violeta vos é ensinado.
Através do trabalho intensivo, o nosso ser externo poderá experimentar o conhecimento da transmutação, e as leis comprometedoras do retorno cármico não poderão mais restringir a corrente da vida.
O uso diário e a aceitação do Fogo Violeta são de valor incalculável para o buscador da Luz compenetrado.
Já nos tempos da Atlântida, a Energia Violeta era guardada em um templo e servia aos habitantes da Terra.

Desde a metade do século XX, este velho conhecimento foi novamente dado aos seres humanos pelos Mestres da Sabedoria.
É a misericórdia Divina que dá a todos a possibilidade de purificar os seus corpos inferiores - limpar suas correntes de vida de todas as cargas - livrando-os das sombras acumuladas de eras passadas e também purificar o planeta Terra, que se prepara para uma vibração mais elevada.
Também vossos corpos inferiores precisam primeiro ser preparados para cada aumento de vibração. Por isto é indispensável a purificação constante.

Somente corpos purificados estarão em condições de se elevarem. Sombras e impurezas impedem esta aceleração.
Por misericórdia, as pessoas não se lembram dos diversos acontecimentos em que se envolveram no decorrer dos séculos.
Para dissolver estas criações desastrosas - e para que possam ingressar - purificados e livres das sombras passadas, que se manifestam muitas vezes como doenças e pobreza - vos serão dadas em uma vida nova, as seguintes Regras de Ouro.
    O sentido de vossas vidas, o sentido das inúmeras encarnações é: tornar o ser humano perfeito, assim como JESUS CRISTO nos deu o exemplo.

Uma mensagem de 8.3.1995 diz:

A palavra "Glorificada" ou "Transfigurada" vos é conhecida através dos acontecimentos com o grande Mestre JESUS. Glorificação significa a iluminação do corpo físico, e esta Luz se torna cada vez mais clara e irradiante, até que a forma física desaparece, transfigurando-se em Luz.
Esta transfiguração não precisa acontecer depois da morte: cada pessoa que se abre para as forças da Luz, que desenvolve suas boas qualidades e elimina todas as sombras dos seus corpos, pode conseguir a transfiguração nesta vida terrena.
Também em uma meditação concentrada e profunda pode-se atingir um estado destes que, no entanto, não se refere à forma física, mas é a consciência que se elevará e será transfigurada e glorificada.
A palavra "glorificada" não deve ser tida como fora de moda, também hoje em dia isto pode acontecer, porque sempre existem pessoas que estão preparadas, direcionando-se de acordo com as leis Divinas e que procuram atingir a perfeição.

    Vós, alunos da Luz, que recebeis tantos meios de ajuda, que dirigis as forças dos Raios e as usais também para vós mesmos, deveríeis conseguir a glorificação.
Elevai constantemente a vossa consciência à irradiante pureza do mundo da Luz.
Assim começa o processo da transfiguração, pois DEVERÍEIS CONSERVAR O VOSSO CORPO FÍSICO para todas as tarefas que ainda vos esperam. Porém, podeis iluminá-lo, podeis transfigurar a vossa consciência e entrar nos mundos de Luz sem dissolver o corpo físico.

    Procurai atingir esta meta, amados amigos. Abri-vos às poderosas forças de Luz que penetram mais e mais em vosso mundo se estiverdes preparados, pois a freqüência de vibração dos Raios Cósmicos está acelerando lentamente.
O nosso sistema solar está entrando em outra dimensão, onde existem outras condições de vida, às quais também a Terra retardatária terá que se adaptar e com ela toda a vida.

    A vossa Presença EU SOU ajudará nessa transmutação, se for solicitada.
Nós vos oferecemos também a nossa ajuda, colaboração e auxílio aos alunos que se dedicam à nossa obra da Liberdade para a Terra.
Entrai em ação, amados amigos, nós estamos ao vosso lado!

VOSSOS AMOROSOS AMIGOS DA LUZ



Regras de Ouro Para Todos os Dias - Aos Filhos Da Nova Era




Aos Filhos Da Nova Era

SAINT GERMAIN

Ireis ouvir cada vez mais sobre a Chama Violeta da transmutação e eu vos peço:
Se quiserdes marchar sob a bandeira da liberdade espiritual, usai a Chama da Transmutação incessantemente.
Isto soa como uma imensa tarefa, porém tudo depende da profundidade do sentimento com o qual aceitais esta incumbência.
O uso da Chama Violeta vos oferece os meios e caminhos para conseguirdes a liberdade espiritual enquanto ainda usardes a vestimenta física.
Ela substitui a imperfeição pela Perfeição divina.
Abstende-vos de todas as dúvidas!
Podeis experimentar a liberdade em seu real significado - Liberdade de todas as limitações, AGORA! Se precisardes de liberdade financeira ou a desejardes, usai a Chama Violeta.
Se quiserdes mais harmonia ou saúde do vosso corpo físico, usai a Chama Violeta!
Toda e qualquer perfeição é alcançável para vós, sob uma única condição: que ACREDITEIS na eficiência do Fogo Violeta e o useis em vossos mundos!
Se estais com sede, sabeis que com um copo d'água podeis saciá-la.
Se estais com fome, tomais uma refeição. Estas coisas conheceis e são fatos para vós!
Porém não compreendestes plenamente a lei da transmutadora Força da Chama Violeta.
Eu estou aqui para gravar a verdade em vossa consciência: se aceitardes verdadeiramente o Fogo Violeta, usando-o e afirmando-o como o meio de trazer toda e qualquer perfeição ao vosso mundo, podeis ser divinamente livres, enquanto ainda usais uma vestimenta do mundo tridimensional.

    AS FORÇAS DA ESCURIDÃO FOGEM DA IRRADIAÇÃO DA CHAMA VIOLETA.

Elas sabem que perecerão ali - e que serão transmutadas em Luz!
É o desejo, sim, o mandamento da Hierarquia Espiritual que os seguidores da Luz, em toda a parte nesta estrela Terra, usem diária e ativamente, o Fogo Violeta da transmutação, para ancorar a abundância da Luz com crescente intensidade em toda a vida.
Não há necessidade de advertir-vos que as forças da escuridão, por assim dizer, formaram "uma primeira linha" nesta Terra. Isto é a escuridão antes da aurora.

Sabeis que estas forças procuram assumir o comando, portanto, é necessário que os irmãos espiritualmente iluminados deste planeta transformem a escuridão em Luz.
Eu vos digo: os seguidores sob nossa orientação possuem a mais importante e eficiente arma - no momento vossa ARMA SECRETA que é eficiente sem qualquer destruição...
E isto é a Chama Violeta, esta -Alquimia Divina, ela transmuta a vibração da imperfeição em Perfeição Divina.

    Desfazei-vos de toda falta de fé!
Recebestes muitas vezes a explicação de que esta lei espiritual é cientificamente construída - exata até o mínimo detalhe.
A divina alquimia que é usada na transmutação da malbaratada energia, é precisa - é uma ciência do conhecimento de muitos iniciados.
Também nas igrejas ainda existem reminiscências desta sabedoria.

Por que, pois, os sacerdotes usam, na época do jejum, no tempo da purificação, vestimentas violetas?
Nós precisamos de seguidores que estejam dispostos a ser constantes no seu serviço e que permaneçam assim até o dia em que a liberdade espiritual se tenha tornado a vibração dominante, neste abençoado planeta!
Agora eu envolvo a todos que estais lendo estas linhas e todos os seres vivos da Terra na aceitação consciente da Chama Violeta da Transmutação e dou ordem aos Anjos da Chama Violeta para que me escoltem até a Terra para vos envolver e a amada estrela Terra, para sempre, na cintilante e viva Luz Violeta!

Amigos do Meu Coração
Eu Vos Amo!

SAINT GERMAIN

http://www.naveluz.arq.br/ponteluz/regras.htm#1

Regras de Ouro Para Todos os Dias - Perdão


Perdão
As pessoas concentram-se demasiadamente nos acontecimentos passados.
Continuam ligadas a estes fatos, atraindo muita coisa negativa ao seu mundo.
Reconheces, amado amigo, que com isto te ligas automaticamente com todas as vibrações deste tempo passado e assim o passado sempre retorna e preenche a tua consciência.
Vamos combater este velho hábito com energia.
O Templo da Chama Violeta tem seus portões sempre abertos e não existe espaço para as coisas do passado.
Quando vens para cá, estás na eterna e atual irradiação violeta que dissolve tudo que te liga a lembranças negativas do passado - isto deve ser feito!
Permite que isto aconteça e não avives as velhas lembranças!
Elas transmitem suas vibrações negativas ao presente e terás que dissolvê-las novamente.
Este costume dos homens contribuiu muito para o estado atual das coisas na Terra.
Fala destas leis a todos que consigam absorvê-las, já que cada um, em separado, é responsável pelo que acontece hoje em dia.
Muitas vezes Já fizemos um serviço de purificação extra para ti, mas ainda continuas carregando cargas que levam a longos tempos passados.
A Chama Violeta foi dada aos homens desta época para neutralizar o mal.
É a grande possibilidade de dissolver o acumulado carma negativo dos homens e libertar o mundo dos poderes da treva.
Esta grande chance não houve em tempos passados para alunos não ascensionados.
Porém neste tempo de vibração em aceleração torna-se necessário usar as forças purificadoras com intensidade para que o grande avanço a ser realizado por todo o sistema solar encontre a humanidade preparada.

http://www.naveluz.arq.br/ponteluz/regras.htm#1

Regras de Ouro Para Todos os Dias - Conselho do Mestre Netuno


Conselho do Mestre Netuno

Antes de dormir põe em ação a Chama Violeta levanta tuas mãos -em atitude de súplica e pede a Presença Divina Eu Sou e ao Mestre SAINT GERMAIN para preenchê-las com a purificadora Força da transmutadora radiação Violeta.
Entrega-te totalmente a este sentimento - sente a entrada desta Luz faiscante que provoca um agradável sentimento de calor em tuas mãos abertas.
Visualiza um grande foco de Fogo Violeta aos teus pés e então, partindo da cabeça, passa as mãos sobre todo o corpo, sacudindo-as e entregando todas as impurezas ao Fogo Violeta-, então desliza a mão esquerda pelo o ombro direito, braço e mão, sacudindo-a, também, sobre a Chama Violeta, e com a mão direita procede do mesmo modo sobre ombro esquerdo, braço e mão.

    REPETE ESTE RITUAL TRÊS VEZES

* * *

O Mestre Saint Germain diz:
Após cada exercício é eliminada substância de coloração variada dos teus corpos inferiores.
Repete este exercício todas as noites - até que toda negatividade seja afastada dos teus corpos inferiores.
A Chama Violeta é uma substância real, meus queridos - com cor, vibração e sentimentos.
Todas as limitações provêm unicamente da ignorância.
Elas se mostram nas atividades externas porque é permitido à inteligência agir sem que a Luz do coração a ilumine.
Uma Luz na escuridão de um recinto o ilumina um pouco.
A cada Luz adicional, a força de irradiação se torna mais forte e quanto mais pessoas se abrirem à Luz, tanto mais fortemente a nossa Terra será preenchida com Luz.

http://www.naveluz.arq.br/ponteluz/regras.htm#1

Regras de Ouro Para Todos os Dias - Retrospectiva Noturna


Retrospectiva Noturna

À tarde, antes do dia se transformar no silêncio - na noite, vai a um lugar sossegado onde não possas ser perturbado.
Envolve-te em teu radiante manto de Luz, teu invólucro protetor, que afasta todas as imperfeições do mundo externo.
Traze à tua consciência mais uma vez as palavras que falaste, os pensamentos e sentimentos e também os teus atos do dia.
Sê sincero contigo e dissolve na Chama Violeta todos os atos não condizentes com a Luz da tua retrospectiva.
É TÃO IMPORTANTE QUE VIVAS NUMA ESFERA CLARA E PURA!
Pede a mim ou ao teu Anjo da Guarda, ou a um Mestre que esteja perto do teu coração, que te ensine a força do discernimento, para não usares palavras demais, nem de menos.
Cada palavra tem sua própria vibração e palavras faladas com amor te dão felicidade, porque se irradiam e retornam a ti.
Então, te envolve e a todas as pessoas com as quais tiveste contato, na transmutadora Chama Violeta e tenta viver o Amor - verás que as coisas melhoram dia a dia. Amor - significa compreensão com todo ser que entra na esfera de tua aura.
Amor sem egoísmo te dá a profunda paz do teu coração... vê, agora, como através do teu chacra da cabeça flui a ti radiação da Paz e do Amor - como todo teu ser, teus corpos inferiores são alcançados - e como te tornas um irradiante foco destas virtudes divinas... cada vez com mais intensidade sentes o caudal de Luz que te transpassa - ele é colhido pelos Amigos Anjos que o distribuem ao mundo. Imagina como o planeta Terra é envolvido pela radiação do Amor e da Paz - e como esta irradiação entra em cada coração receptivo...
Então, recolhe-te para descansar e entra, em tua consciência projetada, no templo do mês, que tem seus portões abertos - pede ao teu Anjo da Guarda para te acompanhar.


http://www.naveluz.arq.br/ponteluz/regras.htm#1

Regras de Ouro Para Todos os Dias - Teu Corpo Etérico

Teu Corpo Etérico

Tenta imaginar a composição do teu corpo etérico - ele é a duplicata sutil do teu corpo físico. Vislumbra-o numa Luz Violeta delicada e nevoenta.
Ele apresenta diversas manchas escuras ou distúrbios, pode-se dizer também, marcas ou ferimentos.
Estes precisam ser afastados.
Isto quer dizer que terás que visualizar conscientemente como a irradiação violeta que pões em ação absorve tudo, limpando o teu corpo etérico até que ele esteja claro e reluzente, limpo e sem mácula.
Desta maneira dissolves ligações negativas que se fazem sentir no teu corpo físico.
Irás vivenciar um sentimento de libertação que te invade, quando trabalhas metodicamente no afastamento de todas as manchas e cicatrizes.







O reino humano, o reino animal e o reino da natureza são interligados por incontáveis laços que se formaram nas eternidades da convivência.
O caminho melhor e mais seguro de libertar a alma das ligações desagradáveis, das quais o eu externo muitas vezes nem tem consciência, é um sincero e profundo apelo à lei do perdão, para que toda energia mal qualificada seja transmutada.
Pede aos Anjos do Fogo Violeta que te ajudem a desejar este perdão com sinceridade e depois aceitá-lo realmente.
A lei do Renascimento pode então se tornar uma experiência feliz para o aluno, se ele criar apenas causas construtivas e na encarnação seguinte também receber exclusivamente resultados venturosos.

http://www.naveluz.arq.br/ponteluz/regras.htm#1

Regras de Ouro Para Todos os Dias - Cura Para os Amigos



Cura Para os Amigos

Ficamos admirados de que a humanidade aceite o 'tornar e retornar, passando pela experiência da morte, apesar de amar tanto a juventude, a beleza e a vida.
Quem conserva velhos hábitos, pensamentos e sentimentos negativos, assemelha-se com quem usa roupas velhas e rasgadas, construindo com isto um invólucro de dissonâncias em sua volta e esquecendo que possui o poder de dissolver este invólucro autocriado.
Ensina isto aos teus amigos - e ensina-lhes também que o sistema interno de inteligência, a Fonte Divina em cada ser humano, a Presença EU SOU precisa ser solicitada para dissolver o estado negativo nos corpos inferiores.
Se quiseres curar uma pessoa apela por sua Presença EU SOU para dosar a irradiação corretamente. Dize as palavras:
PODEROSO EU SOU NA CORRENTE DE VIDA DE .........
DEIXAI FLUIR VOS SA ENERGIA ELETRÔNICA ATRAVÉS DE CADA CÉLULA DO SEU CORPO E SENTIMENTO PARA QUE TUDO SE TRANSFORME EM PERFEIÇÃO, INSTANTANEAMENTE.
Se colocares estas energias curadoras em movimento, visualiza-te em teu invólucro protetor de Luz, levanta tua mão esquerda aberta, sente o afluir das Energias Divinas e deixa-as passar pelo teu coração preenche-as com a Chama do Amor - e envia esta irradiação com a mão direita - e vê a corrente de vida inundada por esta Luz Violeta.
A pessoa beneficiada pode estar perto de ti ou mesmo distante.
Na esfera espiritual não existem distâncias.
Vai sempre com um Anjo da Cura para visitar uma pessoa doente e pede-lhe seu apoio.



http://www.naveluz.arq.br/ponteluz/regras.htm#1

Regras de Ouro Para Todos os Dias - Afasta Doenças e Suas Origens




Afasta Doenças e Suas Origens
Na Nova Era todas as curas serão efetuadas através da iluminação da consciência.
Transmutar o destino que tu mesmo criaste, levar tua vida terrena à perfeição - te foi concedido nesta encarnação.
AFASTA TODAS AS CAUSAS QUE DESTROEM O DESEMPENHO CORRETO E HARMONIOSO DO TEU CORPO!
Um ponto importante é o perdão - deixa de lado todos os pensamentos e sentimentos negativos, do contrário teu corpo físico não poderá usufruir saúde.
Então trabalha com as Forças das Chamas e não desanimes se as doenças ainda continuarem a existir.
Teu corpo precisa ser purificado preparado para a Nova Era.
Não existe melhor remédio do que as Forças do Fogo Sagrado em todas as suas formas: a purificadora e transmutadora Luz Violeta, a curadora Chama Verde e a calmante Luz Crística.
Quando tiveres dores - ergue o braço esquerdo com a mão espalmada para cima.
Visualiza a Chama Violeta penetrando e percorrendo este braço até o coração e daí passando pelo direito e coloca o polegar direito e o dedo indicador juntos no local onde tiveres dor, pensa ou fala baixinho, porém com determinação:
EU SOU A PODEROSA E TRANSMUTADORA CHAMA VIOLETA.
Dize-o inúmeras vezes e sentirás o Fogo.
Tuas mãos tornar-se-ão quentes, minha corrente as transpassará - a purificadora Luz Violeta!
Em seguida, repete o mesmo exercício de modo inverso (erguendo a mão direita) e dize baixinho, com determinação:
EU SOU A DIVINA E CURADORA LUZ CRíSTICA.
Esta Luz Crística é uma poderosa Força!
Senti-la-ás flamejando através dos teus dedos.
Não duvides nem um momento!
Porém, primeiro transmutar, depois curar!

http://www.naveluz.arq.br/ponteluz/regras.htm#1

Regras de Ouro Para Todos os Dias - Escolhe o Programa Certo






Escolhe o Programa Certo

Teu corpo é como um rádio, e teus pensamentos, sentimentos e palavras faladas são interruptores com os quais te ligas a uma certa freqüência!
A única diferença é que teu corpo tem a capacidade de receber vibrações mais elevadas do que um receptor de rádio.
Tua consciência é o dirigente do teu "rádio".
Teu mundo de hoje te mostra quais programas escolheste no passado.
Nunca mais te ligues a programas de medo, de dúvida, de raiva!
ATRAVÉS DO MEDO TE TORNAS EXPOSTO A AGRESSÕES E MANIPULAÇÕES EM TODAS AS ESFERAS DA TUA VIDA!
Abre-te aos caudais de Luz da tua Divina Fonte coloca a torrente de Luz contra o medo, a doença e todas as imperfeições deste mundo.
Tu és um filho da Luz e estás abrigado na divina corrente da misericórdia.
Preenche tua casa, tua família e tudo ao teu redor com esta divina perfeição - não permitas mais outros pensamentos.
Tu és um ser de Luz - inatingível pela escuridão e inferioridade.
Tua vestimenta protetora de Luz com a luminosa aura violeta te envolve e tu sabes:
"A ESCURIDÃO SE RETIRA DIANTE DA IRRADIAÇÃO VIOLETA."

Dize sempre:
Eu estou unido às Forças da Luz - Eu sou uma parte delas!
EU SOU LUZ!


http://www.naveluz.arq.br/ponteluz/regras.htm#1