segunda-feira, 15 de julho de 2013

A Grande Fraternidade Branca



É uma fraternidade que, tradicionalmente, atribui-se surgida no Antigo Egito, durante o reinado do faraó Tutmés III.
A GFB reuniria em quadro os mais sábios de todo o Egito, também conhecidos como hierofantes ou sacerdotes, que tinham por objetivo estudar os mistérios místicos e esotéricos da vida.
 
A esta fraternidade reservada apenas para iniciados dá-se o nome de escolas de mistérios.
 
A definição sobre as origens históricas da GFB não são precisas, mas convenciona-se dizer (Segundo Geoffrey Hodson, no livro A vida de Cristo, do nascimento à ascensão), que houve um período entre 700 a.C. e 300 d.C. no qual surgiram muitos pensadores, como Confúcio e Lao-Tse na China; o Buda na Índia; Zoroastro na Pérsia, Pitágoras, Sócrates, Platão e Aristóteles na Grécia e Plotino e Amônio Saccas em Alexandria; além dos judeus que estudaram o judaísmo esotérico, ou Cabala.
 
Estes pensadores foram iniciados em conhecimentos universais ou na Sabedoria perene, isto é, a Gnose, a qual se manifesta sob quatro pilares: arte, ciência, filosofia, misticismo.

História
 
Num contexto de preservação da própria cultura e identidade, as sociedades secretas ou fraternidades visavam também a preservar as ciências sagradas ameaçadas pela invasão dos fenícios (que dominou o Egito durante quase um milênio)e por isso fecharam-se a estranhos ou invasores, tornando-se secretas, ou confrarias (A Grande Fraternidade Branca, os dirigentes invísiveis, de Kenneth Burton). Este período foi marcado pelo paralelismo entre a iniciação esotérica dos eleitos (iniciados ou hierofantes) aos mistérios e o culto de Osíris e Ísis pelo povo em geral.

Surgiu nesta época a figura de Moisés (1.300 a.C.), libertador dos hebreus, autor das sagradas escrituras do judaísmo, que foi igualmente iniciado nos mistérios de Ísis e Osíris.

Datam deste período também as iniciações de Orfeu nos mistérios de Dionisio; de Pitágoras de Samos, fundador da importantíssima confraria dos pitagóricos; em 564 a.C. de Sidarta Gautama, o Buda, que foi um Iluminado e não um iniciado; Jesus junto à escola dos essênios, que foi uma outra ramificação da GFB (A Grande Fraternidade Branca, os dirigentes invísiveis).
 
Dentre estas, várias outras sociedades hoje se proclamam descendentes dessa antiqüíssima fraternidade, dentre elas a Maçonaria, Ordem Rosacruz (AMORC), Movimento Eu Sou, Ponte para a Liberdade, Movimento da Consciência Suprema Una, a Summit Lighthouse e a própria Sociedade Teosófica.

Sociedade Teosófica, como surgiu o termo GFB

Foi com Helena Blavatsky, na fundação da Sociedade Teosófica em 1875, que a idéia de uma irmandade oculta se tornou de fato popular.
No entanto ela nunca se referiu a esta fraternidade com este nome, e que esta é uma terminologia do século XX.
A denominação de branca é uma referência à luz branca, cósmica ou incolor que circunda o corpo dos mestres, como se fosse a aura.
Só após a morte de Blavatsky é que se vinculou com maior ênfase a GFB à Sociedade Teosófica, especialmente a Seção Adyar, sob o comando de Annie Besant e Charles Leadbeater, e as obras de Alice Bailey (um dos ivros mais famosos chama-se A Hierarquia).
A partir do surgimento da S.T. estes foram os dirigentes:
  • Helena Petrovna Blavatsky, que foi sucedida por Annie Besant.
  • William Q. Judge, que deixou para criar a própria organização.
  • Annie Besant, sucedida por Charles W. Leadbeater.
  • Rudolf Steiner deixou a organização nesta época.
  • Charles W. Leadbeater, sucedido por Jiddu Krishnamurti, que seguiu autônomo, fundando a Ordem da estrela.
  • Cyril Scott, David Anrias, Jinarajadasa e Geoffrey Hodson
 
FRATERNIDADE BRANCA
 
É a fraternidade hierárquica celestial, composta dos seres etéreos de Luz, unidos ao UM. Os Elohim, os Arcanjos, os Anjos, os Santos e Sábios Mestres Ascensos que são os Filhos de Deus já Ascensos na Luz, e unidos ao Espírito do Deus vivente e que formam os exércitos do Senhor, e também os 144.000 seres de Vênus que se juntaram ao amado Sanat Kumara para libertar a terra das trevas.
Fazem também parte da Grande Fraternidade Branca, chelas dos Mestres Ascensos que não atingiram a ascensão, indivíduos que lutam para ajudar a evolução das almas da Terra a encontrarem o caminho da luz.
O objetivo desta fraternidade é manter acesa a chama da sabedoria, do amor e do poder de Deus na Terra, a Chama Trina.
Ensinando ao discípulo os ensinamentos esotéricos dos Mestres Ascensos, um estudo sério sobre os mistérios do nosso planeta e do universo que nos cerca.
É o estudo dos mistérios de Deus.
É uma ciência para aqueles que "estão prontos" para recebê-la, os que amam a verdade, os místicos, aqueles que anseiam uma aproximação maior com o Criador.
Esta é a hora destes ensinamentos serem compreendidos por muitos, a grande hora do conhecimento quando muitos estão preparados para recebê-lo.

 



Decreto Luz Violeta
EU SOU um ser de Luz Violeta
EU SOU o Amor que DEUS deseja

*****************
Decreto Chama Violeta
EU SOU um ser de Fogo Violeta
EU SOU a Pureza que DEUS deseja

*****************
Decreto Proteção para os Filhos Ausentes
Luz fulgurante da chama violeta
ilumine agora cada um de meus filhos
envolva-os em sua luz violeta
envolva tudo em torno deles
transmuta todas as energias negativas em positivas
garanta o retorno ao meu lar em segurança

*****************
Decreto Eu Sou a Chama Violeta
EU SOU a Chama Violeta
Atuando agora em mim
EU SOU a Chama Violeta
Só me submeto à Luz
EU SOU a Chama Violeta
Magnífico Poder Cósmico
EU SOU a Luz de Deus brilhando a toda a hora
EU SOU a Chama Violeta radiante como um sol
EU SOU o sagrado poder de Deus que a todos vai libertando

navegantes da luz

Esta se aproximando a hora da nossa Revelacão …

Esta se aproximando a hora da nossa Revelação
Os jogos que estão sendo jogados em escala planetária continuam a crescer em direção a um ponto onde a intervenção da Irmandade da Luz e daqueles alinhados com essa intenção para o serviço dos outros (ou seja, os extraterrestres das “Tropas da Paz”, que tem ajudado você e seu planeta desde o começo da vida consciente do seu mundo) vai se tornar uma realidade em sua atual condição planetária.
Nesse ponto, todos os debates sobre se vocês estão ou não sendo visitados por outras consciências extra-planetárias então chegará ao fim.
Thoth3126@gmail.com
 
Por “Cristo” Sananda
Eu venho na Luz do Deus Criador. O núcleo do Meu ser se expressa da Luz Branco-Dourada da Criação, uma vibração de pureza e equilíbrio.
 
Devo lembrar a todos aqueles, especialmente aqueles de vocês que apelam aos Reinos Superiores regularmente para a orientação e conselho para que sejam muito diligentes em limpar o espaço das energias negativas não desejadas.
 
Não tenham a ilusão de que você está além do alcance dos Irmãos das Trevas, pois a astúcia deles “é muito bem praticada e suas formas sutis de enganá-los são bastante eficazes.
 
Essa cautela é necessária ainda mais agora, e nos próximos meses e anos, devido à mudança vibracional no éter que envolve o planeta” (o espaço não-físico da energia que permeia a totalidade da Criação).
 
 
Você e todos os demais em seu planeta, bem como toda a matéria física, estão se acelerando (a matéria vibrando em um ritmo mais rápido).
Este aumento na vibração física é devido à energia que você, seu planeta, e seu sistema solar estão passando neste momento.
 
Na medida que você continuará a se aclimatar a estas energias que estão mudando, você começará a notar cada vez mais que o véu que separa a realidade física do mundo não-físico é cada vez mais fino.
 
Entre outras coisas, isto significa que você será capaz de se conectar mais facilmente com entidades não-físicas - muitos dos quais não têm em mente para vocês os seus melhores interesses, o que significa que nem tudo que não é material seja DA LUZ.
 
Fazendo uma oração, afirmação, visualização, ou qualquer coisa que você puder buscando se conectar com o seu próprio Criador, com a sua fonte interna, você estará invocando em sua presença Anjos, Seres iluminados, e outros Guias Espirituais que irão agir como seus guardiões de modo a manter os seres das trevas à distância.
 
Sem esse tipo de proteção, sem ser vigilante, você estará aberto a toda entidade que aparecer.
Já foi dito em outro tempo “Orai e Vigiai”
 
Nós honramos a sua escolha para abrir-se a qualquer tipo de energia que você quiser escolher.
 
Muitos não acreditam que estão suscetíveis a energias escuras, negativas, das trevas e de uma forma um pouco egoísta, sentem e acham que apenas indivíduos fracos precisam da ajuda da Irmandade da Luz.
 
Novamente, se esta for a sua crença e sua escolha, então vamos honrar e respeitar o seu livre arbítrio, e permitir que você experimente quem ou o que você escolher para compartilhar o seu caminho.
 
Nós dos reinos da Luz incentivamos a todos os que lêem esta mensagem para que faça parte da sua rotina diária, praticar afirmações (orações, visualizações, apelos) que permitirá que a Irmandade da Luz possa ajudá-los e assisti-los de forma mais completa em toda a sua vida.
 
http://1.bp.blogspot.com/_JvfHU9zw0ns/SCergrohLhI/AAAAAAAAA4g/XEBBjBdmWjc/s400/A+IMAGEM+DOS+ANJOS+SOB+A+TERRA.jpg
 
Isto é tão simples como reconhecer a sua conexão com Deus, quando você acorda pela manhã. Quando você estica os braços ao acordar, veja e sinta a luz e o calor (o amor) de Deus, o Criador, lavando tudo sobre você.
 
Antes, depois ou mesmo durante uma refeição, você pode achar que é muito benéfico mais uma vez reconhecer e agradecer a Energia Divina, que você obtém através do alimento físico.
 
E antes que você se recolha, para o seu descanso da noite, você seria muito sábio certamente ao reafirmar a sua intenção em direção à luz, a bondade e o amor de Deus Criador, e ver essa luz que vem de dentro de você se expandir para fora até que toda a sua família é enquadrada no âmbito de seu alcance.
 
Mesmo os membros da sua família que estão distante podem se beneficiar muito com essa assistência oferecida em seu nome.
 
Os jogos que estão sendo jogados em escala planetária continuam a crescer em direção a um ponto onde a intervenção da Irmandade da Luz e daqueles alinhados com essa intenção para o serviço dos outros (ou seja, os extraterrestres das “Tropas da Paz”, que tem ajudado você e seu planeta desde o começo da vida consciente do seu mundo) vai se tornar uma realidade em sua atual condição planetária.
 
Nesse ponto, todos os debates sobre se vocês estão ou não sendo visitados por outras consciências extra-planetárias então chegará ao fim.
 
O seu livro sagrado ( A BÍBLIA) abunda em referências a estes seres visitando o seu planeta na infância de sua civilização, eles são os “anjos do Senhor” e vinham de naves que eram descritas como a “glória do Senhor”, rodas dentro de rodas, com luzes multicoloridas.
 
Vocês, queridos, sempre querem saber quando e onde vai ter lugar esta intervenção.
Nós dos reinos da Luz só iremos oferecer a você a seguinte pista: depende da seqüência da evolução dos acontecimentos futuros de sua civilização mais do que qualquer outra coisa.
 
Por exemplo, aqueles que tomam as decisões de usar armas nucleares em futuras guerras podem acelerar o cronograma ou empurrá-lo para mais longe no tempo, dependendo das escolhas que fazem.
 
Nós dos reinos da Luz não permitiremos que seu planeta seja destruído, nem vamos permitir que a eliminação através de conflitos entre nações (Guerras) abatam aqueles que precisam de apenas um pouco mais de tempo na sala de aula (o jardim da infância que é o planeta Terra) para que eles possam prestar exame de pós-graduação “para o próximo nível de consciência espiritual”.
 
 
 
Os Irmãos das Trevas (os Seguidores de Satã) preferem destruir o planeta inteiro só para evitar que as pequenas percentagens de indivíduos acima mencionadas não tenham uma última oportunidade de “grande avanço em sua consciência”.
Esta é a causa verdadeira do nível de insanidade que está sendo gerenciado por nós dos Reinos da Luz.
 
Nós temos, além do modo pelo qual realizar a nossa missão de salvação, também a permissão explícita para intervir se e quando as condições (desdobramento de eventos) merecerem a nossa interferência.
 
Seus líderes políticos no mundo inteiro têm sido devidamente notificados das nossas intenções e sabem o que significam a nossa intervenção, se necessária.
 
As advertências implícitas expressas em todas estas mensagens sugere fortemente que existem planos das trevas que demonstram que eles estão desesperados e estão cada vez mais perigosos nos jogos pelo controle do planeta.
 
Nós tivemos, no passado, que interferir no desmantelamento de grandes arsenais de armas nucleares. Nós repetidamente temos “abortado” as muitas tentativas de se colocar armas mortais em órbita em torno do seu planeta.
 
E nós temos provado aos dirigentes principais do mundo que não vamos tolerar os jogos de guerra que eles tentam jogar.
 
Há alguns em seu mundo que acreditam que com as chamadas armas avançadas “super-secretas” desenvolvidas que utilizam a tecnologia da “ameaça extraterrestre” eles pensam ser poderosos.
 
Para esses nós dizemos: você tem que saber agora, que das aeronaves alienígenas que foram recuperadas dos acidentes (como em Roswell), que são baseados em tecnologia que está a milhares de anos de idade recuadas em relação à nossa tecnologia, e ainda que milhares de anos avançadas do vosso ponto de vista, em relação ao seu atual nível evolutivo, para nós são apenas brinquedos técnicos.
 
Aquelas civilizações que viajam entre as estrelas só ganham a habilidade e conhecimento para fazê-lo através do desenvolvimento de sua ligação espiritual interior com a Fonte do Criador.
 
É através deste desenvolvimento interior que todo o conhecimento avançado é doado a uma civilização que amadureceu e provou que são capazes de ser responsáveis no manejo da tecnologia.
 
 
Para aqueles que acreditam que podem impedir-nos de intervir no planeta, quando necessário, que podem ameaçar a vida no planeta, que ele pode ser ameaçado de uma forma global, os fantoches que são manipulados pelos irmãos das trevas, vocês ainda não viram nada em termos de tecnologia avançada extra planetária, meus Irmãos. Nada!
 
Por favor, notem que há muitos indivíduos e agências (dos seus governos, principalmente o norteamericano) que monitoram estas mensagens e aqueles que são responsáveis pela sua existência e sobrevivência.
 
Alguma coisa do que está escrito aqui é direcionado para estes monitores “como uma mensagem dentro de uma mensagem”. 
 
Sobre o assunto de ser um canal para essas mensagens EU, “Cristo” Sananda, junto com muitos outros dos Reinos da Luz, agradecemos-lhes por apoiarem esse esforço, bem como com a disseminação das mensagens e as muitas orações.
 
Sem o vosso apoio, estes canais onde a verdade flui, simplesmente não existiriam.
 
Há muita energia circulando agora nos planos não materiais na medida em que estas mensagens são divulgadas.
 
Deixe-me lembrá-los brevemente as lições oferecidas no ano que termina:
Antes de qualquer manifestação física, é formada uma primeira idéia.
Esse foco existe no que poderia ser chamado de “espaço de energia mental”.
 
À medida que mais e mais energia emocional (desejo de mais pessoas) é adicionada à idéia mental, uma perturbação no reino espiritual ocorre que começa a invocar os meios pelos quais se somam esforços e precipitam os resultados finais desejados no reino físico.
 
Tomemos, por exemplo, um inventor que vê a necessidade de uma forma não poluente de energia renovável, a quem estão por fundo um engenheiro com uma ampla compreensão da física e da química.
 
Como tal, cada um se concentra no seu desejo de encontrar essa fonte de energia (a idéia deles), um sinal vibracional (energia da necessidade) é enviado para fora, de dentro de seus seres, no ether que cerca o planeta de uma forma semelhante em termos de conceito nas consultas que são feitas na Internet.
 
Este pedido começa a obter respostas imediatamente sob a forma de soluções para a idéia.
A taxa e a clareza das soluções são diretamente proporcionais à quantidade de energia emocional (desejo) empregada no desenvolvimento da sua idéia original.
 
Quanto mais tempo se está concentrando sobre qualquer idéia particular com um forte desejo, mais o Universo começa a se coordenar para que os eventos comecem a se desdobrar tais como em “acasos”, encontros com outras pessoas que estão trabalhando nos mesmos projetos ou similares, ou o financiamento para investigação parece aparecer apenas quando se precisa dele, ou qualquer número de “coincidências” em acontecimentos que permitissem a manifestação da idéia altamente desejada.
 

Cada um de vocês cria desta forma, alguns mais deliberadamente do que outros.
Mas esse é o método básico pelo qual a sua realidade física percebida é fundamentalmente construída. 
 
Quando eu digo que há uma agitação “no ether, refiro-me ao que só pode ser descrito como uma dualidade divergente em relação à consciência de massa.
 
É como se o “céu” e “inferno” estivessem ambos tentando se manifestar simultaneamente.
 
Na medida em que a freqüência de seu planeta se acelera (com o aumento de energia espiritual), aqueles que estão em um caminho de iluminação estão correndo em direção a um mundo ideal de paz, enquanto ao mesmo tempo, aqueles que são única e exclusivamente tentados em trazer a dominação total e completa do mundo através do controle pelas forças das trevas estão correndo em direção a um desfecho muito negro e sombrio para seu futuro.
 
Em suma, os que estão ocupados em disseminar a escuridão, que são pobres de espírito, ficarão mais comprometidos ainda com a própria escuridão que estão criando.
 
E os que estão começando a buscar a sua iluminação e são humanitários, altruístas, solidários, humildes, tolerantes, pacíficos, estão ficando mais “leves”, iluminados e cheios de LUZ.
 
Essa dicotomia está causando a agitação “no ether onde a própria linha do tempo” está começando a se distorcer a fim de acomodar as energias opostas.
 
É bastante interessante do ponto de vista do observador, como resultados previsíveis continuamente geram a mudança na consciência das massas, como um todo, e continue a luta com a incerteza interna em relação ao que exatamente está ocorrendo à sua volta.
 
A maior parte da consciência comum do mundo percebe que o tempo está se acelerando, e que existe “algo” dentro de si próprios que não é bem mais a mesma coisa, que algo esta mudando.
 
 
Nós dos reinos iluminados continuamente estamos prontos para responder aos muitos chamados dos corações destes pequeninos, quando sua vontade é esclarecida dentro de sua mente.
Enquanto isso, os Mestres das Trevas, sem dúvida, se utilizarão mais da “terapia de choque”, como aconteceu no atentado do dia 11 de setembro de 2001 em New York, às Torres gêmeas, a fim de mantê-los centrados na menor vibração de energias emocionais de tristeza, medo e raiva.
 
Essa tática, em geral, mantém os que estão externamente focalizados (distraídos, iludidos com o mundo da forma), e assim desvia a atenção daqueles que estão longe do que é despertar para dentro de sua própria consciência contínua em expansão (se mover para cima e para dentro, em um novo padrão de freqüência vibracional).
 
Esta espécie de “terapia de choque”, também dá mais tempo para os manipuladores das Trevas, já que só podem funcionar dentro das sombras “da consciência” em que o nível de energia é muito baixo. Sua influência é muito parecida com o controle subliminar da mente que permeia seus filmes, televisão, música e publicidade.
 
Da mesma forma, eles sabem que seu tempo é realmente muito curto, e assim eles se tornarão cada vez mais erráticos e desesperados em suas tentativas de controle, nos bastidores.
À luz da exposição, estas entidades das trevas tornaram-se bastante ineficazes, e, portanto, só podem ir para outros lugares do Universo onde possam continuar a sua viagem escolhida de explorar a Criação.
 
Devido à natureza imprevisível das energias sendo convocadas em seu mundo, vocês estão criando, como um todo planetário, uma situação única que merece grande estudo e acompanhamento por parte dos muitos seres avançados que zelam pelo seu planeta e seus muitos habitantes.
 
Grande cuidado é tomado em ambos os níveis individual e planetário para garantir que a cada ser seja dada a oportunidade máxima possível para crescimento.
 
Este desdobramento exclusivo dos eventos também fornece a todos uma grande oportunidade de avanço através dos grandes desafios que inevitavelmente levá-los-ão a se esticar e crescer.
Este ciclo de expansão e crescimento é ilimitado, e cada um de vocês desempenha um papel no sentido de se tornar tudo o que é possível.
 
Nenhum ser humano que participa desse momento planetário é insignificante ou sem propósito.
Se você está incerto em relação a qual é o seu propósito em tudo isso, você pode encontrar o conforto em saber que você não está sozinho.
 
“Mesmo alguns dos que recebem de nós e escrevem essas mensagens para nós dos Reinos da Luz não tem ainda a certeza de qual é a sua finalidade final“!
 
 
Sua finalidade, de um modo muito geral, é experimentar e crescer.
Ajudar os outros a fazerem o mesmo, por ser um amigo, um conselheiro ou mentor, provavelmente vai ser algo que você deve descobrir e será gratificante, especialmente se você é atraído por esse tipo de informação.
Esta mensagem é oferecida a você, que está pronto para lê-la, na mente e entendê-la em seu CORAÇÃO.
 
É de caráter geral, de forma a causar-lhe a motivação de ir para ir dentro de si mesmo e desafiar as suas crenças, preconceitos e possíveis mal-entendidos sobre si mesmo e do mundo em que vive.
Por trás de cada pergunta que você faz existe um desejo, um desejo de compreender mais, um desejo de crescer além dos limites do que você percebe que seja no momento presente.
Siga este desejo.
 
Ser apaixonado pela busca de respostas para suas perguntas.
Você não terá apenas a sua vida muito mais agradável, mas você vai cumprir o seu objetivo muito próprio e único pelo qual a sua alma esta encarnada hoje no planeta.
 
EU SOU ”CRISTO” Sananda, e venho em uma radiante Luz do Deus Criador para atender a chamada dos seus corações e almas para a introspecção, bem como para desempenhar o meu papel, juntamente com aqueles que são, como co-criadores na experiência da vida.
 
Possa cada um de vocês apreender a sabedoria através do chamado da “Irmandade da Luz, Trabalhadores da Luz que vocês são ao solicitarem a nossa assistência, de forma a assegurar que você está maximizando o potencial de crescimento seu e de todos os demais seres, em toda parte.
 
MUITO AMOR, LUZ, ALEGRIA, PAZ E FELICIDADE PARA TODOS VOCES, NOSSOS AMADOS.
 
Permitida a reprodução, desde que mantido no formato original e mencione as fontes.
www.thoth3126.com.br

Forte Terremoto de 7,3º graus no Atlântico Sul





Forte Terremoto de 7,3º graus no Atlântico Sul, nas Ilhas Sandwich do Sul, hoje pela manhã.

Dados recebidos da rede sismográfica global do USGS, serviço de vigilância geológica dos EUA demostram que um poderoso terremoto de 7.3º graus de magnitude foi registrado na região das ilhas Sandwich do Sul no horários das 11h03 pelo horário de Brasília (15/07/2013).
 
O violento abalo teve seu epicentro estimado a 73 km de profundidade, sob as coordenadas 60.61S e 25.37W.
 
 
O mapa abaixo mostra a localização do epicentro.

O FORTE Terremoto teve magnitude de 7,3º graus na escala Richter, segundo agência de vigilância dos serviços geológicos dos EUA, o USGS.

Ainda não houve notícias sobre vítimas, danos ou alerta de tsunami.
http://www.iris.edu/sm2/

Um forte terremoto atingiu a região das Ilhas Sandwich do Sul nesta segunda-feira (15), na região do Atlântico Sul, segundo o serviço geológico dos EUA.

O tremor, de magnitude 7,3º graus na escala Richter (inicialmente medido em 6,8 graus foi depois revisto), ele aconteceu a 31 quilômetros de profundidade, e a 216 quilômetros da Ilha Bristol, no mesmo arquipélago.



As Ilhas Sandwich do Sul (do original South Sandwich Islands) formam um arco de onze pequenas ilhas vulcânicas no Atlântico Sul, a norte do Mar de Weddell, com extensão de 400 km da ilha Zavodovski, ao norte, à ilha Thule no sul, e estão a cerca de 760 km a sudeste da Geórgia do Sul.

Não houve notícias sobre vítimas, danos ou alerta de tsunami.
DATE and TIME (UTC)LAT LON MAG DEPTH
kmDIST
km REGION15-JUL-2013 14:03:42 -60.86 -25.19 7.3 31 0 SOUTH SANDWICH ISLANDS REGION

Permitida a reprodução desde que respeite a formatação original e mencione as fontes.


www.thoth3126.com.br

O AMOR É UMA ENERGIA GERADORA DE VIDA



O AMOR É UMA ENERGIA GERADORA DE VIDA QUE LEVA AO COMPARTILHAMENTO E A UMA SENSAÇÃO DE GRATIDÃO A TODOS OS SERES E TODAS AS COISAS.
TODO PROCESSO DE NEGAÇÃO NOS ISOLA DA POSSIBILIDADE DE AMAR E SER AMADO.

Ande no Amor – não com ódio!
Ande na Luz – não nas trevas!
Ande na Alegria – não na tristeza!
Ande na Graça – Não em desgraças!
Ande na Saúde –não nas dores!
Ande nas Verdades – não em mentiras!
Ande no Sorriso – não em lágrimas!
Ande na Paz – não em agonia!
Ande na Fé – não na incredulidade!
Ande na Esperança – não no desespero!
Ande na Vitória – não no fracasso!
Ande na Mente Divina – não na mente vazia!
Ande na Presença Superior – não com inferiores!
Ande com Ânimo – não na preguiça!
Ande com Segurança – não com medo!
Ande na Caridade – não em maldade!
Não temerás o teu Senhor, Amai-O!
Se não salvares o mundo, salvai a ti mesmo.
Será menos um nas trevas.


“Santo Agostinho”

COM AMOR NO CORAÇÃO ( I Co 13)


Saudarei este dia com amor no coração .
Pois este é o maior segredo do êxito em todas as aventuras.


Os músculos podem partir um escudo e até destruir a vida, mas apenas os poderes invisíveis do amor podem abrir os corações dos homens.

Farei do amor minha maior arma e ninguém que a enfrente poderá defender-se de sua força.

Podem opor-se ao meu raciocínio, desconfiar de minhas apregoações; podem desaprovar meus trajes; podem rejeitar meu rosto; podem até suspeitar de meus negócios; contudo, meu amor eternecerá todos os corações, comparável ao Sol cujos raios suavizam o mais frio barro.

Saudarei este dia com amor no coração.

E como farei?

De hoje em diante olharei todas as coisas com amor e renascerei.

Amarei o Sol porque aquece os meus ossos; não obstante, amarei a chuva porque purifica minha alma.

Amarei a luz porque me mostra o caminho; não obstante amarei a escuridão porque me faz ver as estrelas.

Eu receberei a felicidade porque ela engrandece o meu coração; não obstante tolerarei a tristeza porque abre a minha alma.

Aceitarei prêmios porque são minhas recompensas; não obstante, receberei de bom grado os obstáculos, porque eles são meu desafio.

Saudarei este dia com amor no coração.

E como falarei?

Enaltecerei meus inimigos e eles se tornarão amigos.

Encorajarei meus amigos e eles se tornarão irmãos.

Cavarei fundo buscando razões para aplaudir; jamais arranjarei justificativas para maldizer.

Quando tentado a criticar, morderei a língua; quando me decidir a elogiar alguém, falarei alto acima dos tetos.

Não é assim que os pássaros, o vento, o mar e toda a natureza falam com a música de louvor pelo seu Criador?

Não posso conversar no mesmo tom com seus filhos?

De hoje em diante relembrarei este segredo e mudarei minha vida.

Saudarei este dia com amor no coração.

E como agirei?

Amarei todos os comportamentos dos homens, pois cada um tem qualidades para ser admirado, mesmo se estiverem ocultas.

Com amor derrubarei para ser admirado, mesmo se estiverem ocultas.

Com amor derrubarei o muro da suspeita e ódio eu construirei em volta dos corações e, em seu lugar, construirei pontes para que meu amor possa entrar em suas almas.

Amarei as ambições, pois elas podem inspirar-me; amarei os fracassos, pois eles podem ensinar-me.

Amarei os reis, pois eles são apenas humanos; amarei os humildes, pois eles são filhos de Deus.

Amarei os ricos, pois eles são não obstante, solitários; amarei os poderes, pois eles são muitos.

Amarei os jovens, pela fé que tem; amarei os velhos, pela sabedoria que partilham.

Amarei os famosos, pôr seu olhar de tristeza..., amarei os feios pôr suas almas de paz.
Saudarei este dia em amor no coração .


Mas como reagirei as reações dos outros?

Com amor.

Pois, sendo a minha arma para abrir os corações dos homens, o amor é também o meu escudo para repelir as setas do ódio e as lanças da ira.

A adversidade e o desencorajamento se chocarão contra meu novo escudo e se tornarão como chuvas mais brandas.

Meu escudo me protegerá, me sustentará quando sozinho.

Ele me reanimará em momentos de desespero e, contudo, me alcançará na exultação.

Torna-me-ei mais forte e mais protegido usando-o até o dia em que ele seja parte de mim e andarei desembaraçado entre todos os comportamentos dos homens, e meu nome se erguerá alto na pirâmide da vida.

Saudarei este dia com amor no coração

E como enfrentarei cada um que encontrar?

De apenas um modo.

Em silêncio, e, para mim mesmo, dir-lhe-ei: Eu Amo Você”.

Embora ditas em silêncio, estas palavras brilharão em meus olhos, desenrugarão minha fronte, trarão um sorriso a meus lábios e ecoarão em minha voz; e o coração dele se abrirá.

E quem dirá não para mim quando seu coração sente meu amor?

Saudarei este dia com amor no coração .

E acima de tudo amarei a mim mesmo, pois, quando o fizer, zelosamente inspecionarei todas as coisas que entraram em meu corpo, minha mente, minha alma e meu coração.

Jamais abusarei das solicitações da carne, mas sobretudo, cuidarei de meu corpo com asseio e moderação.

Jamais permitirei que minha mente seja atraída para o mal e o desespero, mas sobretudo a elevarei, com o conhecimento e a sabedoria das gerações.

Jamais permitirei que minha alma se torne complacente e satisfeita, mas haverei de alimentá-la com meditação e oração.

Jamais permitirei que meu coração se amesquinhe e padeça, mas compartilhá-lo-ei e ele crescerá e aquecerá a Terra.

Saudarei este dia com amor no coração.

De hoje em diante amarei a humanidade.

Deste momento em diante todo o ódio desaparece de minhas veias, pois não tenho tempo para odiar, apenas para amar.

Deste momento em diante dou o primeiro passo necessário para me tornar um homem entre os homens.

Com amor, aumentarei minha vida cem vezes mais, posso Ter êxito apenas com o amor.

Sem ele eu fracassarei, embora possua todo o conhecimento e as técnicas do mundo.

Saudarei este dia com amor e terei êxito.


http://portalarcoiris.ning.com

CÓDIGO UNIVERSAL DO AMOR





Pratique a benevolência
Pratique a delicadeza
Pratique a amizade
Pratique a compaixão
Pratique a serenidade, a paz
Pratique o cuidado com todos
Pratique a doação
Pratique o perdão
Pratique o amor universal
Pratique a reverência e o respeito
Pratique o altruísmo (não egoísmo)
Pratique a humildade
Pratique o elogio, o ver o bem em todas as coisas
Pratique a não-condenação
Pratique a simplicidade, tenha um coração puro
Pratique a purificação
Pratique o amor ao inimigo, abençoando-o, rezando por ele e fazendo-lhe o bem
Pratique o auto-sacrifício
Pratique a entrega de si mesmo
Pratique o não-eu.


http://portalarcoiris.ning.com

CHAMA TRINA

 

Chama da Vida conhecida como Chama Trina ou tripartida, Chama Auto-gerada ou Espontânea e também a Chama da Liberdade.
 
Possui os 3 mais importantes aspectos da divindade que são: Perfeição, Equilíbrio e Harmonia.
 
É a nossa Centelha Divina e está situada na câmara secreta do nosso coração.
 
A principal fonte de contato com o nosso Santo Cristo Pessoal, nosso Mestre Interior.

Quando esta Chama estiver suficientemente desenvolvida ela então se junta à Chama Trina ao nosso Redor, possibilitando-nos fazer a Ascensão.

A poderosa Chama Trina é um “cálice sagrado” que temos no coração, o qual contém um átomo cuja estrutura é diferente do resto do nosso corpo.
 
Esse átomo diferenciado materializa-se no momento da concepção, ou seja, no momento da fecundação do óvulo.
 
Nesse momento forma-se a célula inicial que irá multiplicar-se dando vida a um novo ser.
 
Nesse processo, quando o embrião está em formação, esse átomo portador da Chama Trina é ancorado dentro da estrutura celular que virá a ser o coração.
 
A Chama Trina é o nosso ponto de contato com a Fonte Universal que Tudo É (o Criador Universal, Deus).
 
Ela permite conectarmos nossas vidas físicas, tridimensionais, com os planos mais sutis de existência, além de efetuarmos o controle energético dos nossos chacras.
 
Por seu intermédio podemos garantir e manter nossa saúde física e espiritual.
 
Além disso, a Chama Trina age como suporte da vida no plano material, e também é uma das mais poderosas ferramentas para nossa ascensão.
 
A Chama Trina é composta por três chamas, raios ou cores.
 
À esquerda está a grande Chama Rosa, que é a manifestação do Amor Universal ou Espírito Santo. Ao centro está a poderosa Chama Dourada, da sabedoria espiritual sobre o plano material ou chama do Santo Cristo.
 
Finalmente, à direita está a poderosa Chama Azul, que é a expressão do poder criativo divino vindo da nossa amada Presença do U SOU que age sobre o plano material.

Na Chama Trina está o potencial para manifestarmos a totalidade do Cristo e sermos um dia reconhecidos pelo Pai como Filhos Vitoriosos na Luz da Ascensão.
 

Reconhecimento da Presença Mágica



 
EU SOU amor, sabedoria e poder. EU SOU Chama Trina


Importante, ressalta-se, é o reconhecimento constante de vossa divindade, bem como à atenção de vossos sentimentos e pensamentos, uma vez estes, por mais que hajam por um milésimo de segundo, obedecem a Grande Lei, retornando à fonte, desta forma, qualifiquem vossos pensamentos e sentimento com o mais puro amor do EU SOU, cristo em vós, e verás a felicidade transbordando em vossos corpos, sendo que esta é a mais pura e perene felicidade do poder ilimitado da Luz.

Lembre-se que tudo é Deus em ação, despertem e percebam que somente há a perfeição em vossa vida, pois EU SOU aqui e EU SOU ali, afinal tudo é uma oportunidade de dissolver erros cometidos no passado, bem como uma lição prática de como se comportar e controlar vossos sentimentos, sendo necessário permanecer muitas vezes em guarda e não deixando que o eu exterior os comande, permitindo, destarte, que vossa divindade governe tudo com a mais pura perfeição do Cristo, transmutando eternamente a limitação da mente humana.


A plenitude da verdade e compreensão da Grande Lei será dada através de vossos esforços conscientes, sendo extremamente relevante exterminar todas as dúvidas do eu exterior, requalificando toda energia com o puro reconhecimento da Luz e perfeição, contribuindo, consequentemente, à majoração da aceleração evolutiva de nosso Planeta.

Desta forma, ao despertar decretem:

"EU SOU a guarda invencível de minha mente, permitindo somente a Hoste Ascencionada contatá-la, pois EU SOU a Presença Governante aqui!"

Outrossim, durante o dia, não requer mais que alguns segundos para continuar trilhando o Caminho do Meio de forma equilibrada e feliz, basta reconhecer vossa divindade dizendo "EU reconheço a plenitude do Cristo em mim, EU SOU LUZ! EU SOU LUZ! EU SOU LUZ!"

Amados seres, não há desculpa alguma neste planeta para tentar suprir a falta de dedicação à aceitação de vossa divindade, mesmo do trabalhador mais assíduo com horários e reuniões ao trabalhador do lar ou aposentados, afinal, na vossa concepção de tempo, basta menos de 10 segundos para o decreto.


Se cada um de vós decretar o reconhecimento de vossa divindade sempre, algumas vezes por dia, vossas vidas tornar-se-ão reflexos de vós mesmos, ou seja, é mais fácil mudar a rotação dos planetas do que não perceber a perfeição que sois.

Por fim, importante ter a percepção do que é criação da Luz e o que não é criação da Luz, uma vez que, conforme já abordamos anteriormente, a discórdia, a desarmonia e o egoísmo foram criados pela humanidade há muitos anos, desta forma, toda vez que se depararem com situações desarmoniosas requalifiquem a energia dizendo "só há Deus em ação ali", não sendo demais salientar a importância de se manterem sempre em guarda, destarte, além de requalificar a energia com a perfeição da Luz, contribuem sempre para majoração do Ciclo de Luz da Poderosa Presença EU SOU em vós, formando uma forma de escudo de Luz.

Reflitam nessas palavras: Reconhecimento, guarda, amor incondicional, liberdade, perfeição e felicidade perene.

EU SOU a presença de Jesus, o Cristo.



http://portalarcoiris.ning.com

Para limpar e purificar a origem de todos os problemas


 


Quando sofremos com algum problema, seja ele um problema de relacionamento com outra pessoa, problema de saúde, ou quando a auto-estima está em baixa, quando nada parece dar certo, ou não ter solução em vista, o que continuamos fazendo?


Continuamos buscando soluções e respostas através da atividade da mente, da análise de experiências passadas, do conhecimento adquirido ou consultado, tudo isso é o intelecto querendo resolver os problemas.

Mas pelo Ho’oponopono compreendemos que o intelecto não dispõe dos recursos para resolver problemas, ele só pode manejá-los.

E manejar não resolve problemas.

Ao fazer o Ho’oponopono você pede a Deus, a Divindade, para limpar, purificar a origem destes problemas, que são as recordações, as memórias se repetindo em sua Mente Subconsciente.


Você assim neutraliza a energia que você associa à determinada pessoa, lugar ou coisa.

No processo esta energia é libertada e transmutada em pura luz pela Divindade.

E dentro de você o espaço liberado é preenchido pela luz da Divindade.

Então, no Ho’oponopono não há culpa, não é necessário reviver sofrimento, não importa saber o porquê do problema, de quem é a culpa, ou sua origem.

A sua responsabilidade está em não permitir que o padrão se repita, gerando mais problemas, perpetuando a condição de sofrimento.

Isso porque o ser humano só pode viver de duas maneiras: uma, pela programação adquirida, memórias se repetindo, a outra pelas inspirações, que são divinas.

No momento que você nota dentro de si algum incômodo em relação a uma pessoa, ou lugar, acontecimento ou coisa, inicie o processo de limpeza, peça a Deus:

“Divindade, limpe em mim as memórias que estão causando este problema. Transmute-as em pura luz”

Então use as frases desta sequência: “Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato.” várias vezes, você pode destacar uma que lhe toca mais naquele momento e repeti-la.


Deixe sua intuição lhe guiar.

Quando você diz “Sinto muito” você reconhece que algo (não importa se saber o que) penetrou no seu sistema corpo/mente.

Você quer o perdão interior pelo o que lhe trouxe aquilo.

Ao dizer “Me perdoe” você não está pedindo a Deus para te perdoar, você está pedindo a Deus para te ajudar se perdoar.

“Te amo” transmuta a energia bloqueada (que é o problema) em energia fluindo, religa você ao Divino.

“Sou grato” é a sua expressão de gratidão, sua fé que tudo será resolvido para o bem maior de todos envolvidos.

A partir deste momento o que acontece a seguir é determinado pela Divindade, você pode ser inspirado a tomar alguma ação, qualquer que seja, ou não.


Se continuar uma dúvida, continue o processo de limpeza e logo terás a resposta quando completamente limpo.

Lembre-se sempre que o que você vê de errado no próximo também existe em você, somos todos Um, portanto toda cura é auto cura.


Na medida em que você melhora o mundo também melhora.

Assuma esta responsabilidade.

Ninguém mais precisa fazer este processo, só você.

Aqui está a oração original da Kahuna Morrnah Simeona, criadora do Processo Ho’oponopono da Identidade Própria, oração simples e poderosa:

Divino Criador, pai, mãe, filho em Um…

Se eu, minha família, meus parentes e ancestrais lhe ofendemos, à sua família, parentes e ancestrais em pensamentos, palavras, atos e ações do início da nossa criação até o presente, nós pedimos seu perdão…

Deixe esta prece limpar, purificar, libertar, cortar todas as recordações, bloqueios, energias e vibrações negativas e transmute estas energias indesejáveis em pura luz…

Assim está feito.

Faça esta oração em relação a qualquer problema com qualquer pessoa; ao se fazer o apelo ao Divino Criador estamos nos dirigindo à divindade que existe dentro de todas as pessoas, que é a extensão do Divino Criador.

Só é necessário isso.


http://portalarcoiris.ning.com

Downloads



Estes Downloads são dospinibilizados pelo site Luz Cristica.



Alguns são de autoria de Alexandre Chagas, outros são de domínio público e outros ainda de amigos que os disponibilizaram gratuitamente.

Aproveite!

CABALISTICOS:

72 NOMES DE DEUS - de autoria de Alexandre Chagas.

SEPHER PINCHAS - de domínio público, compilado por Alexandre Chagas.

MEDITAÇÃO CABALÍSTICA - de autoria de Alexandre Chagas.

OUTROS:

 
ÁGUA DIAMANTE - de autoria de Joël Ducatillon, gentilmente cedido.
 
 

Aliança: um anel com muito significado





Circular, sem começo nem fim, o anel é o símbolo dos ciclos, da eternidade e da união, além de servir como instrumento para designar altos cargos, prestígio e poder.
É assim há muitos séculos, desde tempos remotos.
A origem do costume dos casais de usarem aliança tem várias versões.

O termo aliança (bérith em hebraico) possui o sentido de compromisso ou de pacto, o anel nupcial. Este significado também é encontrado nas duas palavras gregas: diathéke e synthéke e nas latinas: foedus e testamentum.

O anel serve essencialmente para indicar um elo, o signo de uma aliança, de um voto, a ambivalência desse símbolo provém do fato de que o anel une e isola ao mesmo tempo.

Os antigos egípcios, em 2.800 a.C., foram os pioneiros de um dos maiores símbolos do compromisso atual. Reza a lenda que o acessório circular – e portanto sem ponta, sem fim – foi a maneira encontrada pelos apaixonados egípcios para simbolizar o amor infinito e que deveria ser carregado para a vida toda.


As alianças tinham um significado sobrenatural, pois acreditava-se que uniam o casal com amor eterno.
E é desse povo que vem a teoria mais aceita para a origem da aliança como conhecemos hoje.
Elas eram provindas do antigo costume egípcio de colocar no dedo da noiva um anel que substituía as moedas em tempos em que elas ainda não eram cunhadas.
Com isso demonstrava-se que ela estava sendo adquirida através da riqueza do seu marido.


Entre os romanos e gregos anéis de ouro eram usados por senadores e imperadores além dos sacerdotes de Júpiter, que usavam os Anéis Pastorais.
Para os demais, apenas os de ferro.

Em 800 a.C., o uso da aliança de casamento foi difundido entre os os gregos, e depois entre os romanos, vindo de um costume hindu de usar um anel para simbolizar o casamento.

O anel imantado era usado no dedo anular da mão esquerda podia atrair o coração, isso pelo fato de se acreditar que neste dedo existia uma veia ligada diretamente ao coração.

Na Grécia, as alianças de noivado e casamento eram usadas como selos e símbolos de posse e fortuna.
Alguns deles serviam de chaves para os quartos onde os bens de um homem eram armazenados.
No casamento, cópias delas eram dadas para as noivas, criando-se o costume de dar à esposa um anel. Sendo que esse não era dado na cerimônia, mas depois que a mulher fosse erguida sobre a entrada da casa.
Presenteá-la com a chave demonstrava confiança e era um amuleto que reforçava que dali em diante eles dividiriam todas as suas posses.

No início a aliança era tida como um certificado de propriedade da noiva, ou de compra da noiva, indicando que ela não estava mais apta a outros pretendentes.

A partir do século IX a igreja cristã adotou a aliança como um símbolo de união e fidelidade entre casais cristãos.

Muitas crenças nasceram então, como o fato de que os escoceses dizem que a mulher que perde a aliança está condenada a perder o marido.



 
Nas lendas irlandesas, o anel serve como meio de reconhecimento, símbolo de uma força ou mesmo de um laço que nada pode romper.

Na Inglaterra os documentos mais antigos falam de alianças nupciais feitas de ferro, aço, prata, cobre, bronze, couro e junco.

Em 1217 o bispo de Salisbury, Richard Poore, publicou uma lei proibindo a troca desses anéis sob o argumento de que “nenhum homem deveria se utilizar disso para seduzir jovens virgens, através de celebrações dissimuladas, pois ele pode não estar realmente preparado para o matrimônio”.
Se o jovem colocasse o anel na noiva em presença de testemunhas e publicamente declarado que a teria como sua esposa, a lei e a igreja tomariam o casamento como uma união real.

Até o século XIII não havia aliança de noivado ou compromisso.

O Papa Inocente III declarou que deveria haver um período de espera que deveria ser observado entre o pedido de casamento e a realização da cerimônia matrimonial.
É por isso que hoje existe um anel de noivado e depois a aliança de casamento.

O primeiro anel de noivado de que se tem notícia foi aquele dado pelo Rei da Alemanha, Maximiliano I, a Mary de Burgundy em 147, simbolizando união duradoura.
Ela recebeu do noivo um anel de diamante e uma aliança de ouro.

Após a guerra civil inglesa os puritanos pregaram contra o uso das alianças, alguns proibindo até seu o uso em casamentos.

O anel era obviamente uma jóia e, por isso, um objeto diabólico.

O que temos nas cerimônias atuais, é a perpetuação de todas essas tradições, que tem por fim, trazer bons fluídos aos noivos.

Os anéis de casamento são usados pelos noivos na cerimônia de casamento religioso ou civil, por diversas culturas.
Costuma-se fazer a troca dos anéis no momento final desta cerimônia.




A aliança é nada mais nada menos do que a representação material do pacto do casamento e representa unir, fazer ligação, harmonizar, combinar, agrupar, unir em casamento, ligar-se, confederar-se, casar-se.
Porque usamos no quarto dedo da mão direita?

As alianças iniciais eram de ferro e como ele enferruja, foram com o tempo sendo substituídas por metais mais nobres, como a prata e o ouro.

As explicações para o uso na mão esquerda também variam.
A teoria mais aceitável é de que a mão direita sempre foi símbolo de poder e decisão, e a esquerda de submissão.
Usar um anel na mão esquerda, dado pelo cônjuge, teria a conotação de submissão ao parceiro devido ao compromisso assumido.

Outra teoria é de que pelo anular passava uma veia que ligava esse dedo diretamente ao coração. Acreditava-se que um imã tinha o poder de atrair o coração humano, órgão que representa o amor. Por isso tiveram a idéia de usar anéis após a celebração matrimonial, com a função de atrair o coração do companheiro para sempre.

O imã, em formato de anel, era usado no dedo anular da mão esquerda, pois acreditava-se que ali havia uma veia ligada diretamente ao coração.
Esse costume passou depois para os romanos e a Igreja manteve a tradição.


No casamento judaico, as alianças são usadas no dedo indicador.

Na Inglaterra medieval, a noiva usava inicialmente a aliança no dedo polegar (moda nessa época) e no casamento o noivo ia mudando a aliança de dedo, enquanto recitava “Em nome do pai, do Filho e do Espírito Santo”.

A cada menção, um dedo.
Assim, do polegar chegava ao anelar e aí permanecia para sempre.

Outra é a de que o dedo anelar, da mão esquerda é o menos utilizado de todos os dez dedos.

Dessa forma, a aliança ali corria menos riscos e estava mais protegida.
Assim, também o amor do casal.

Os Chineses têm uma explicação muito bonita:

Usamos a aliança no quarto dedo porque é impossível separar uma mão da outra quando estão ligadas pelo quarto dedo.
Assim é a união do casal.
Eles acreditavam que cada dedo da mão representa um membro da família:
Polegar – representa os pais;
Indicador – representa os irmãos;
Médio – representa você mesmo;
Anular – representa seu companheiro;
Mínimo – representa os filhos.

Ao se unir os dedos das duas mãos pela ponta dos dedos, exceto os dedos do meio que devem estr dobrados um de frente para o outro, ao tentar separá-los, acontece algo inusitado.

Os polegares podem ser separados, eles indicam seus pais; você não viverá com eles o resto de sua vida.





Os indicadores separam-se facilmente; os irmãos e irmãs um dia também vão se separar de você, pois terão suas próprias famílias.
Assim o indicador e o dedo mínimo também podem se separar.

Os dedos mínimos também podem ser separados.

Indicam seus filhos que também irão crescer e se casar.

Finalmente, os dedos anelares, não conseguimos separá-los, significando que marido e mulher devem viver juntos o resto da vida.


Tipos de aliança

Aliança de compromisso – é um anel de prata utilizado por namorados no Brasil para demonstrar fidelidade e seriedade do namoro.

Demonstra que o namoro é sério, embora no momento ainda não tenham a intenção de se casar.
São são usadas no dedo anelar da mão direita e, na ocasião do noivado, substituídas pelas alianças de noivado.

Aliança de noivado

 – embora hoje poucos casais fiquem noivos, o anel em ouro é o mesmo do casamento e significa apenas maturidade no relacionamento e algum compromisso e é definido como o anúncio público de que duas pessoas pensam casar-se.

 

Usa-se no dedo anelar da mão direita significando compromisso.
Normalmente, não deve demorar mais que um ano, período importante porque para os noivos se conhecerem melhor e verem se realmente se ajustam.
É um teste antes do passo final.

Aliança de Casamento – em ouro.

No dia do casamento, o noivo leva as duas alianças com ele (já polidas e com a data do casamento gravada) e estas serão trocadas durante a cerimônia.
Após a cerimônia o noivo e a noiva passarão a usar as alianças no dedo anular da mão esquerda.
Bodas e suas alianças

Cada ano vivido pelo casal é chamado de bodas.

Seu significado é reavivar o compromisso de amor e de companheirismo efetuado a dois no ato do casamento.
Existem três delas que se destacam e que são comemoradas pelo casal e familiares:

25 anos – geralmente se faz uma missa para comemorar e coloca-se um fio de prata ao redor das alianças.
50 anos – duas alianças conjugadas, com diamante.
75 anos – coloca-se diamantes ao redor das alianças ou em uma parte das mesmas, de acordo com a disponibilidade econômica do casal.

Portanto, nada melhor do que uma linda aliança para representar esses laços e sentimentos elevados entre duas pessoas.


Curiosidade: Anel para assumir que se é solteiro!



Alianças e anéis de compromisso ganharam em 2008 um adversário à altura: o singelringen, ou “anel para solteiros”, que indica que o portador integra o time dos descompromissados.

Sucesso em países como Suécia (onde surgiu), Japão, Finlândia e Dinamarca, entre outros, o singelringem sinaliza ao mundo o status de solteirice assumida e tem acumulado adeptos pelo mundo.

O Singelringen é unissex.

Formado por um aro externo em acrílico turquesa moldado sobre um anel de prata.
Como detalhe especial, possui um recorte no acrílico que permite que o brilho da prata apareça.
Este recorte, em forma de meia lua, significa que o usuário está “aberto” a novas amizades e relacionamentos.
O curioso é que, quando colocado lado a lado de outro Singelringen, forma-se um círculo completo.

O Singelringen sinaliza que ser avulso ou solteiro é uma vida de possibilidades e não um problema a ser resolvido.


Fonte: Wikipedia, Mega Cubo e WMulher