sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Raio Verde


O 5º Raio é o Raio Verde da Verdade, que dissolve a ilusão do ego e da matéria e revela a Realidade do Cristo e a precisão da Lei, da Cura, da Ciência, do Suprimento e Abundância Divina.

As pessoas que desejam ampliar seu poder de concentração e conhecer a verdade - seja sobre si mesmos ou as situações que os envolvem - recebem um poderoso auxílio invocando o Quinto Raio.

Todas as emanações de vida materialistas, que não acreditam na vida espiritual, os agnósticos e os céticos devem ser recomendados à proteção do Mestre Hilarion, pois com sua ajuda poderão alcançar a exata compreensão da Verdade.

No reino humano, ele inspira os os cientistas, os médicos, os psicólogos e os que se dedicam à pesquisa em benefício de seus semelhantes. 
Pessoas sob sua influência são concentradas, têm amor à verdade, vão fundo nas questões, utilizam sua inteligência para a realizações concretas e interessam-se pela cura; têm uma mente analítica e lógica. 
Indivíduos pouco evoluídos manifestam essa influência na forma de ceticismo, intransigência, apego a idéias, teimosia e julgamento preconceituoso.

Sua Missão é Levar a Verdade

Em épocas remotas, antes do continente Atlântida submergir totalmente nas águas do atual Oceano Atlântico, muitos sacerdotes e sacerdotisas da Ordem Branca foram incumbidos da tarefa de levar para outros países os elevados ensinamentos da Sabedoria Divina. Um desses conhecimentos resguardados foi a Verdade. 

O Mestre Hilarion, naquela época, ainda não era ascensionado, mas encontrava-se no grupo de iniciados, ao qual foi confiada a Chama da Verdade. 
O Grupo escolhido navegou em direção a este local onde se encontram a península e as ilhas gregas. 
Em festiva cerimônia, com respeitosa e profunda devoção, desembarcou na atual Ilha de Creta, naquela tempo, ainda unida ao continente. 
O fogo sagrado é constantemente irradiado daquele foco para a Terra, insuflando e expandindo a Verdade nos pensamentos e sentimentos das criaturas.


O Amado Guardião desta Chama, Mestre Hilarion, na época da Missão do Mestre Jesus, foi apóstolo Paulo de Tarso. 
Seu retiro é na oitava etérica acima de Creta, Grécia. 
No seu retiro, Hilarion nos ensina o dom da cura. 
Em suas encarnações como Paulo, veio aprender dolorosamente o mal que uma pessoa pode causar a outra quando tomado por indignação, e embora convencida de estar procedendo com justiça, baseada apenas em testemunhos e argumentos que podem ser falsos. Por este motivo, ele jurou, após a sua Ascensão, proteger toda pessoa que é vítima de falso julgamento.

Como sabeis, Paulo de Tarso perseguiu os antigos cristãos e mais tarde, converteu-se ao Cristianismo e santificou-se, sendo conhecido como São Paulo. 
Todas as emanações de vida materialista que não acreditam em vida espiritual, os agnósticos, os céticos devem ser recomendados à sua Proteção, pois com a Sua ajuda poderão alcançar a exata compreensão da Verdade.

O Raio da Precipitação

O quinto raio é também o raio da precipitação. 
Faz as coisas acontecerem no plano físico, usando para isso a tecnologia e a ciência. 
É o raio que usa a música como a harmonia das esferas interiores e o som para manifestar a criação. 
É a ciência da Palavra falada. 
Este raio nos traz não somente cura, mas também precipitação, completude, integridade e materialidade.

A fim de se obter mestria no quinto raio, é necessário o equilíbrio do poder, da sabedoria e do amor nos primeiros três raios e na luz branca do quarto raio da Mãe. 
Portanto, para se tornar um cientista, um músico ou um curador de fato, devemos alcançar esse equilíbrio.

A Fraternidade do Templo da Verdade é chamada de Presença Protetora dos Filhos da Terra; todos aqueles que nutrem o desejo de empregar sua inteligência na descoberta da verdade de qualquer questão, afim de promover a iluminação de seu semelhante tornam-se usuários da Chama da Verdade.

Estende sua ajuda àqueles que se esforçam abnegadamente na área da Medicina: médicos, enfermeiros, irmãs de caridade e pesquisadores que procuram descobrir a cura dos males que afligem a humanidade.


Oh, amados filhos do Amor,

Vós Sois o poder do Amor curativo que enlaça e aperfeiçoa todos os planos e reinos.

Vós Sois o Amor que dissolve as imperfeições humanas e estabelece a Perfeição do Pai.

Oh, amados filhos, Vós Sois a Chama Verde que penetra nos veículos e harmoniza os chakras, elevando as vibrações.

Vós Sois o Amor Verde que resplandece a Luz Divina e abre as trevas que circundam vosso planeta.

Vós Sois a Chama Verde que penetra em vossos corpos e desperta em consciência a Verdade Divina.

Vós Sois Sacerdotes da Cura.

Vós Sois o Poder do Espírito Santo.

Vós Sois a elevação da Terra em Amor.

Vós Sois, junto a Nós, Cavaleiros de Maitreya.

EU SOU Hilarion


ELOHIN ASTREA “Ascensão e Amor”





Astrea, a Mãe Estelar, e sua Chama Gêmea Pureza (o aspecto masculino), são os Elohim do 4º Raio de Deus, o Raio da harmonia e da pureza, que atuam com o 1º Raio, junto com o Arcanjo Miguel nos trabalhos de desobsessão. 

A amada Astrea pode nos libertar dos obsessores, miasmas, energias psíquicas, formas pensamentos negativas, entidades e magia negra. Contudo, para que ela possa atuar em nossas vidas, precisamos praticar o exercício da palavra sagrada com invocações e comandos de luz (decretos), o verbo, favorecido pelo chacra do Raio Azul, o laríngeo que é ativado no El Morya Reiki. 
O chamado compele a resposta.

O poder e efeito surpreendente de invocações diárias à amada Astrea é extraordinário, porque Astrea, pouco a pouco vai suavemente libertando as pessoas dos obsessores, da maldade e da ignorância, clareando a mente para os propósitos divinos. 
 Astrea representa a Mãe divina e quando é chamada, vem como uma leoa salvar Seus filhos da maldade.

Ela está muito presentes às mães do Planeta, também pode nos libertar de problemas que nos parecem insolúveis, como por exemplo: um lar em desarmonia; filhos presos as amarras dos vícios; uma pessoa dominada psiquicamente; uma pessoa sem rumo na vida; sem responsabilidade; pessoas possessas; e qualquer outro tipo de problema, causado por influências astrais, de energia corrompida e/ou malignas.

Se você fizer diariamente o comando de Astrea, citar o nome completo de seus familiares e protegidos, verá em poucos meses que cada um deles deu um passo à frente espiritualmente.

O comando Astrea e Miguel tem poder para libertar-nos dos demônios e entidades que ficam agarradas aos corpos inferiores; Arcanjo Miguel, o Arcanjo do 1º raio, leva as entidades arrancadas por Astrea, para bem longe de nós. 

Além disso, neste comando, invocamos e recebemos a armadura e o escudo do Arcanjo Miguel, Mestre El Morya, São Jorge Guerreiro, Herculese toda a Hierarquia do 1º Raio e que nos trazem a proteção e direção Divina.

alquimiadaalma.com.br

ELOHINS ERCULES E AMAZON



Elohins, estes são Seres que fazem parte de uma evolução paralela à humana, a evolução Elemental anteriormente aqui. 
Estes seres estão direcionados á construção de sistemas, galáxias, planetas, por isso chamados de “construtores divinos”. 

Foram estes seres que estiveram encarregues de criar o nosso planeta, tal como aparece na Biblia, em Génesis, quando Deus criou o mundo em sete dias, foram os sete Elohins de Deus que criaram o mundo á sua semelhança e ordem. 
Por isso eles têm uma vibração divina tão intensa e forte que é para muitos difícil entrar em contacto com eles.

O Elohim Hércules e Seu divino complemento Amazon foram os primeiros que seguraram uma oportunidade de ajudar a Deus-Pais deste Sistema e,nesse mister, criaram a Terra com material primitivo. Eles obedeceram ao chamado do Bem- Amado Hélios e de Vesta. Estes dois Grandes Seresviram o plano ou projeto divino e disseram: “Nós QUEREMOS ajudar, na criação da Terra e do ‘habitat’ deste planeta para as gerações ainda nãonascidas do Coração de Deus!” Para cada configuração criadora deve estar presente a VONTADE e com a força completar ou terminar o que estavaprevisto para poder expandir o “Limite do Reino do Pai”

Hércules e Amazon representam a dinâmica Chama Azul da Força, do Poder e da Ação voluntária. 
Quando apelais para vos envolverdes nesta grande proteção, o poder, a força manifestar-se-ão em vosso mundo – pois nenhum poder disputa, jamais, com o potente Hércules!
O Elohim Hércules, e o seu complemento divino Amazona, trabalham sobre a chama azul, no seu retiro espiritual localizado no Half Dome, na Sierra Nevada, California.

A sua energia é de um azul elétrico muito intenso com um contraste suave de rosa.

O Elohim Hércules já está presente na terra desde a Era Dourada, é uma energia da época atlante, tal como Amazona, o seu complemento divino que ascendeu a sua energia na América do Sul, defendendo os direitos das mulheres de uma forma justa e sem violência. 
O nome Hércules significa “A Glória do Ar“, devido à sua ascensão do plano etérico, ele fazia parte do Devas mais elevados do Ar, e assim se tornou o Elohim da precipitação da chama da força e fé.

Ele foi reconhecido na Era Grega, onde foi considerado um Deus, filho de Júpiter, que curiosamente na altura era o nome do Mestre do primeiro Raio também. 
Este Elohim teve que passar pelos mistérios sagrados, caminho feito por muitos seres antigos, onde tinham um contacto direto com a Divindade.

Hércules trabalha com a energia da Força, da Fé e da Justiça, ele diz que ele atuará sempre quando pelo seu nome o chamarem, pois um ser divino não pode fazer nada se não o chamarem até porque eles não podem tocar no nosso livre arbítrio, ele ainda salienta que por mais que existam tempestades, cataclismos ou qualquer catástrofe, se chamarem o seu nome ele irá socorrer.


alquimiadaalma.com.br

ARCANJO MIGUEL



Dos sete poderosos Arcanjos, Mensageiros de Deus, o Arcanjo Miguel, o Senhor dos Anjos, e tem como complemento Divino a Arquéia Santa Fé. 
É o mais conhecido; ele é o Arcanjo da fé, da proteção e da libertação do mal. 
Apelos infindáveis que lhe são dirigidos pelos povos daqui da Terra e suas prontas respostas fizeram com que Ele mais se aproximasse da Terra. 

O Arcanjo Miguel, irradia um brilho deslumbrante de confiança e fé em Deus. 
O Príncipe Miguel ouve, muitas vezes, as súplicas dos homens, as quais trazem dor d’ alma, mental e física. 
Bem no início, quando os homens se encarnavam aqui na Terra, Ele resolveu acompanhá-los de livre e espontânea vontade,e ser o guardião da fé em Deus. 
Sua presença ou Suas Cortes Celestiais dirigem-se à Terra para estar ao lado de todos aqueles que desejarem seu auxílio.

O Templo do Príncipe Miguel está situado sobre Rocky Mountains, no Canadá. 
Por longo tempo, existiu no plano físico. 
É circular e de considerável proporção; tem quatro entradas que correspondem aos quatro pontos cardeais. 
Este Templo é construído de maravilhoso material dourado. 

Possui magníficas incrustações de safiras azuis. Sobre sua cúpula, há uma figura do Príncipe Miguel.
Ao descerem à Terra os primeiros grupos da humanidade para povoá-la, Ele foi seu guardião. 
Estes seres puros e inocentes incorporaram-se, ao princípio, nas proximidades das montanhas de Teton, em Wyoming, USA.

Séculos mais tarde, quando os seus seguidores vieram de outras estrelas e trouxeram trevas e desarmonias, o Príncipe Miguel e sua Corte de Anjos retiraram-se cada vez mais da Terra para o seu Santuário da Fé, o qual foi construído com a substância da Terra.
Deste Foco de Irradiação, Ele e Sua Legião continuaram a guardar, a proteger e a servir.

Isto aconteceu antes que a humanidade começasse a perder seu vigor por motivos de caprichos, teimosia ou independência (que é sua natural herança) e perder o direito de estar em companhia dos anjos e seu guia, conviver entre eles e aceitar os seus conselhos.

De todas as partes da Terra vinham, antigamente, essas pessoas para receberem os Poderosos Raios deste Grande Arcanjo, haurir novas forças para seus trabalhos particulares e encher as suas almas com uma forte féno reino, tão divino na Terra como no Céu. 

Deste Templo etérico do Arcanjo Miguel saem, incessantemente, os auxiliares e mensageiros da Proteção, da Misericórdia, Absolvição e Ajuda. 
O Raio do absoluto, da fé ininterrupta em Deus transpassa incessantemente os mundos mental,sentimental, etérico e físico do planeta e seu reino de desenvolvimento.

Em seus corpos mais sutis ou tênues, à noite, são muitas as pessoas que vão a este Templo, ou seja: as que desejam libertar-se de qualquer criação humana, de doenças, males d’alma e de toda limitação e barreiras humanas. 
Ali, elas encontram novo ânimo ou nova força para continuarema missão que escolheram ao virem Servir na Terra.

Quando, conscientemente, se apela ao Arcanjo Miguel e sua Legião, estasúplica é atendida prontamente e distribuído o socorro em cada necessidade que oprime e enfraquece. 
Algumas destas opressões outormentos, ou sugestões das massas, são aglomerações de energias acumuladas.

alquimiadaalma.com.br

MESTRA MÍRIAN



O suplemento do Mestre Mestre El Morya conhecida como “Lady Miriam” foi em vidas passadas José de Arimatéia, três vezes pitonisa do oráculo de Delfos(Delfos era um recinto e um complexo de construções num terreno sagrado para os antigos gregos, onde se realizavam os Jogos Píticos e havia um templo consagrado ao deus Apolo, originalmente consagrado à Pítia. 

Neste templo, as sacerdotisas de Apolo (Pitonisa) faziam profecias em transes). 
As respostas e profecias ali obtidas eram consideradas verdades absolutas. 
Miriam foi irmã de Moisés e Sir Galahad um cavaleiro do Santo Graal. 

Sua última encarnação, foi GeraldineInnocence, nasceu em 29 de março de 1915. 
Innocence trabalhou com os Mestres Ascensos desde final dos anos quarenta, mas oficialmente em 16 de abril de 1952. 
Era uma mulher respeitável, tudo bem, elegante, incapaz de pronunciar uma palavra contra alguém, quase um santo vivo. 

Após o seu ministério na terra, a amada Lady Miriam, fez sua ascensão e serve como Chohan do Raio Azul, juntamente com El Morya. 
Ela atualmente tem seu retiro etérico sobre a ilha de Ceilão, agora chamado Sri Lanka, localizado sobre o Mar de Bengala, sul da Índia, onde também é a retirada de Aeolus Santo Amado e Paulo The Venetian, porque tanto o Venetian como Lady Miriam são discípulos do Amado Santo Aeolus, o Espírito Cósmico.

Geraldine começou a sensibilizar e comunicar o seu contato com a Hierarquia Espiritual, em 1944, revelando o seu contato com o El Mestre Morya, em seguida, seguiu com o MahaSahib.
Estava Geraldine a regar o jardim de sua casa em Havana, Cuba, quando se apresentou a Sra. Vesta, a Deusa do Sol de nosso sistema em pessoa, e disse: “Ya!.

E Geraldine entendeu o que ela quis dizer e fundou “A Ponte para a Liberdade”. 
 Começam os Mestres Ascensos a comunicar mudanças imensas dentro da Hierarquia Espiritual: SanatKumara, vai para Vênus o Senhor Gautama sobe para a posição de Senhor do Mundo.

A GeraldineInnocente cabe a apresentar esta informação para todo o planeta. 
Geralmente falava com os Mestres entre 4 e 6 horas da manhã. Depois vem a transferência de Shamballa, que estava no deserto de Gobi e começou a trabalhar através do O Templo do Espírito Santo, que estava em LongIsland na época dos Atlantes.

Na região etérica de Shamballa em Nova York se vê um desrrame de luz enorme.

“Maya” é a ilusão do mundo, a morte, e todo o pecado e corrupção que dizem existir em Nova York está sendo removido. 
 Geraldine fez sua mudança de foco das mãos do MestreMorya em 21 de junho de 1961. 
Graças aos ensinamentos de Geraldine  Innocente é que ConnyMendez, que é um estudante da Ponte para a Liberdade em Nova York, aprendeu o que ele sabia do Mestre Saint Germain, os Raios, sua utilização e os dias a que pertencem cada um, especialmente a Chama Violeta e a utilização da folha da lâmina da Presença I AM.
ConnyMendez recebia a cada mês, a revista da ponte com os ensinamentos de Geraldine


alquimiadaalma.com.br

HIERARQUIA DO RAIO AZUL / MESTRE EL MORYA


MESTRE EL MORYA


O Mestre Ascenso El Morya Khan, detém os cargos de Chohan do 1º raio da Vontade Divina, e chefe do conselho de Darjeeling da Grande Fraternidade Branca.

Chohan é uma palavra tibetana que significa “Senhor”, “Mestre” ou “Chefe”.

El Morya nos ensina a atingir a perfeição dos nossos atos e palavras. Seguindo seus ensinamentos, estamos sempre sob a proteção dos anjos do 1º raio, encontramos a Fé em Deus e a direção divina para tudo.

Aprendemos a corresponder aos mandamentos de Deus e a Amar a Deus e sua lei acima de tudo. 
Ampliamos nosso Poder divino, nossa Coragem, nossa Luz e energia.

Ele pode ajudar a todos os sinceros estudantes, que desejam manifestar estas virtudes, a governar o chakra da garganta para servir e manifestar essa maravilhosa luz da vontade divina.

O ensinamento mais importante de El Morya, concerne à Vontade de Deus; o plano divino que Deus tem para cada um de nós. 
Ele ensina a seus alunos, que ao buscarmos o alinhamento com a Vontade de Deus, gradualmente reunir-nos-emos ao nosso Eu Superior.

O plano divino é a nossa missão e razão de vida e precisa ser manifestado/ concluído, para que possamos ascender na luz e cessar a roda viva de encarnações. 
Para que possamos ascensionar, não basta servir a vida e queimar carma, ou invocar a Chama Violeta, aliado a isto, precisamos manifestar o plano que Deus tem para nós e que antes de encarnar, nós nos comprometemos a concluir.

Nosso querido Mestre El Morya está conosco desde 600.000 a.C.
É também conhecido na Federação e Confederação Intergaláticas como Marte.
El Morya teve sua primeira experiência como governante nesse Planeta, como um Rei, onde hoje é o Peru. 
Em 220.000 anos a.C. El Morya foi o Imperador da Cidade das Portas de Ouro na Atlântida, com o título de governante divino. 
Nos dias de sua grandeza, essa cidade chegou a ter 2 milhões de habitantes.

Junto do Saint Germain e Mestre Kuthumi, são os fundadores da Sociedade Teosófica.
Nessa época também, há 200.000 anos atrás, é que foram construídas as duas grandes Pirâmides de Gizé para proporcionar salas de Iniciação permanentes, para ser a casa de Tesouro e para serem Santuários do grande Talismã de Poder, em face da submersão das Terras que iria ocorrer em breve. 

A Grande Pirâmide serviu também para abrigar por milhares de anos instrumentos sagrados e poderosos.
A Grande Pirâmide somente recebeu o nome do Faraó Queóps, entre 4.551 e 4.528 anos atrás. Há 180.000 anos atrás, após a construção das 2 grandes Pirâmides e por um longo período, o Egito esteve submerso em decorrência do cataclisma na Atlântida. 
Quando tornou a emergir, o Egito foi mais uma vez povoado.

El Morya foi o patrocinador direto das escolas de mistério: a Sociedade Teosófica, a Agny Yoga, a Ponte para a Liberdade e a Summit Lighthouse.

Em 1851, El Morya contatou Helena PetrovnaBlavatsky. 
Ele vivia sua ultima encarnação na Terra, e era o mais conhecido dos mahatmas tibetanos, um príncipe Rajput na classe de guerreiros e governantes da Índia, muito respeitado por sua coragem e honra. 
O mahatma Morya era, nas palavras de Blavatsky – “um gigante, de quase dois metros de altura, e de um porte magnífico; um tipo esplêndido de beleza masculina”.

Sua luta em levar as antigas verdades espirituais do Oriente para as tradições do Ocidente, é o que faz de El Morya, um ser tão notável. Helena Blavatsky e o coronel Henry Steel Olcott fundaram a Sociedade Teosófica, sob a direção de El Morya, em 07 de setembro de 1875, na cidade de Nova Iorque. 

E em 1879, transferiram a sede para Bombaim, na Índia e em 1882, para Adyar, Madras (atualmente Chennai), no sul da Índia, onde permanece até hoje. 
Esta escola só veio para o Brasil em 1910.
A Sociedade Teosófica recebeu muitos ensinamentos do Mestre Morya e de seu bom amigo, o Mestre KootHoomiLal Singh (hoje, Mestre Ascenso Kuthumi), enviadas por meio de cartas conhecidas como as “cartas dos Mahatmas”. 
Estas cartas encontram-se atualmente em um museu em Londres.

Não se sabe por certo a data do seu nascimento, mas sua ascensão foi em 1898 e a comemoração de sua ascensão, ocorre todo dia 4 de abril. 
A nota-chave musical do Mestre Morya, é “Pompas e Circunstância” e o seu retiro no plano etéreo está localizado sobre Darjeeling, na Índia.
Entre os anos de 1920 e 1930, agora na qualidade de Mestre Ascenso, El Morya patrocinou a fundação Agny Yoga, com Nicholas e Helena Roerich, que apresentaram os seus escritos em diversas obras publicadas.

Em 1944, El Morya e o Mestre Ascenso Maha Chohan, começaram a trabalhar com Geraldine Innocente. 
Muitos afirmam que Geraldine é a chama gêmea de El Morya, a mestra ascensa Miriam.

Em 1952, Geraldine Innocente e Frances Ekey separaram-se do Movimento EU SOU e fundam a Ponte para a Liberdade, também sob o patrocínio do Mestre Morya.

Em 1958, Morya chamou Mark L. Prophet, (Lanello), para fundar a Summit Lighthouse e divulgar os Ensinamentos dos mestres ascensos através das “Perolas de Sabedoria”.

Em 1961, El Morya contatou Elizabeth ClareWulf e a enviou para conhecer Mark Prophet; os dois se reconheceram imediatamente como chamas gêmeas, e então, Mark, Morya, Saint Germain e Maria Santíssima, treinaram Elizabeth ClareProphet, já como esposa de Mark, para ser a Mensageira da Grande Fraternidade Branca, na escola Summit Lighthouse.

Dentre as muitas obras ditadas pelos mestres aos mensageiros Mark e Elizabeth Prophet, destacam-se os ensinamentos de El Morya nos livros: “O Chela e a Senda”, “O Poder da Palavra Falada”, “Ashram Notes”, “The Great Adventure” e muitas “Perolas de Sabedoria” com ditados do Mestre Morya.

A sua devoção extraordinária à palavra e às obras de Deus assemelham-se a uma corrente forte que flui por todas as encarnações da sua alma na Terra, por ele sempre ter sido um fiel defensor, como advogado, mestre, e uma figura exemplar diante dos nossos espíritos, elevando-se sempre em direção ao Amor divino.

Em suas encarnações mais importantes, El Morya atuou sempre mostrando sua fidelidade à Vontade de Divina:

• Ele foi Abraão, o Senhor da Era de Áries, e viveu cerca de 175 anos. 
Ele trouxe para a humanidade o raio azul do poder divino. 
Abraão foi o progenitor das doze tribos de Israel. 
Cada um dos filhos de Deus encarnados na Terra, pertencem a uma destas doze tribos de Israel, descendendo portanto, diretamente da linhagem de Abraão. 
O nome Abraão significa – “Pai ou Líder de Muitos”.

• Morya foi Melquior, um dos três reis magos a recepcionar a vinda da manifestação do Cristo em Jesus.

• Ele foi o rei Arthur da Inglaterra, onde convocou a corte de Camelot para buscar o Santo Graal, e alcançar, através da iniciação, os mistérios interiores do Cristo. 
Historiadores contam que Artur teria vencido 12 batalhas contra os saxões, sendo a mais gloriosa, a de Badon Hill. 
 Durante séculos, a história de Arthur e os cavaleiros da Távola Redonda, foi contata por toda a Europa, e ainda nos dias de hoje, pelo mundo a fora, levando a mensagem da união em busca da verdade.

• El Morya foi Thomas Becket e também Thomas More, onde defendeu a Fé e a Verdade, discordando do Rei Henrique II e VIII e nestas duas encarnações de El Morya, o rei da Inglaterra, mandou cortar sua cabeça, pois Morya não apoiava o seu abuso de poder.
Thomas Becket foi escolhido por Henrique II da Inglaterra, para ser o conselheiro real, uma posição que manteve durante sete anos, como íntimo e leal servidor do rei. 
Henrique recompensou Becket fazendo-o arcebispo de Cantuária. Becket, vivia uma vida de simplicidade e pobreza e, apesar de ter ajudado Henrique a diminuir o poder dos bispos, passou a defender ativamente os direitos da Igreja. 
Seguiram-se então, violentas questões com Henrique e um longo período de exílio. 
Depois de se reconciliarem, entraram em conflito novamente, até que Henrique perguntou se não haveria ninguém capaz de livra-lo “daquele padre turbulento”. 
Foi então, que quatro cavaleiros ouviram-no e mataram Becket nos degraus do altar de Cantuária. 
Becket foi canonizado em 1173 e a catedral tornou-se um local de grande peregrinação.

• Thomas More nasceu em Londres. 
Ele entrou para a corte de Henrique VIII em 1520, e tornou-se cavaleiro em 1521. 
Fez carreira como advogado; como acadêmico, ele foi inicialmente um humanista no sentido consensual do termo. 
A sua chancelaria distinguiu-se por não admitir a heresia. 
More, foi um defensor da Verdade.
Henrique VIII, queria divorciar-se e anular seu casamento, mas o Arcebispo de York não conseguiu a aprovação da Igreja e foi forçado por Henrique a demitir-se em 1529. 
Thomas More, foi então nomeado chanceler em sua substituição.
More era um grande estudioso do direito canônico e sendo ele profundamente religioso, não podia aprovar a anulação do sacramento de Henrique; a posição do Papa Clemente VII era claramente contra o divórcio. Henrique até então desconhecia este fato, mas ao descobrir que não teria o apoio de More, colocou-se a si mesmo na liderança da Igreja na Inglaterra.
O Parlamento promulgou então, o Decreto da Sucessão, que incluía um juramento reconhecendo a legitimidade de qualquer criança nascida do casamento de Henrique VIII com Ana Bolena, e repudiando “qualquer autoridade estrangeira, príncipe ou potentado”.
More foi chamado a fazer o juramento em Abril de 1535, e perante sua recusa, foi aprisionado na Torre de Londres. 
A sua reação foi a de manter o silêncio no assunto, o que pela lei poderia ser considerado o consentimento, sem que ele se comprometesse. 
Esta estratégia falhou no entanto, e More foi julgado, condenado e sentenciado, e posteriormente executado em Tower Hill a 6 de Julho. Sua cabeça foi exposta na ponte de Londres por um mês e depois recuperada (após pagamento de suborno) pela sua filha, Margaret Roper, (uma das encarnações de Elizabeth ClareProphet).
More foi canonizado como santo da Igreja Católica em 1935. 
O seu dia festivo é 22 de Junho.

• No século 16, El Morya nasceu no Oriente, como o maior dos imperadores mongol, o grande Akbar. Jalal-ud-Din Mohammed Akbar, o Grande. 
Nasceu em 15 de junho de 1542 em Agra, e faleceu em 13 de outubro de 1605. 
Akbar foi o maior dos imperadores mongóis da Índia, entre 1556 a 1605, e Imperador do Industão. 
Dedicou sua vida à busca da Verdade. 
Ele foi descrito pelos historiadores como sendo um perfeito rei filósofo. 
Este grande amigo do povo comum, surgiu para eles como um Pai. Na Índia, ele foi conhecido como o Pai da tolerância religiosa, ao contrário de seus antecessores e dos costumes da época, por que ele permitiu ao seu povo, o livre arbítrio religioso.
Akbar, unificou deferentes povos e levou seu povo a um elevado nível espiritual. 
Akbarfoi o avô do imperador ShahJaham (uma das encarnações do mestre Kuthumi), construtor do Taj Mahal.

• Em sua última encarnação terrena, foi El Morya Khan, filho do monarca de Bangladesh. 
Nessa existência, ele renunciou ao trono do qual era herdeiro e abraçou a vida religiosa, tendo ascencionado em 1888. 
Muitas foram as obras de Mestre El Morya no serviço à Luz.
Suas muitas vidas na Terra, são um exemplo a ser seguido. 
El Morya Khan, foi a vontade de Deus manifestada em toda e qualquer situação.

alquimiadaalma.com.br

A CHAMA AZUL

“1° Raio Azul”



Esse Raio corresponde ao Pai, que é o Supremo Bem e que comporta o Plano de Evolução para todos os reinos da Natureza, da Humanidade como um Todo, do Planeta e do próprio Universo.
Comporta o Plano de Evolução para todos os reinos da Natureza, da Humanidade como um Todo, do Planeta e do próprio Universo. 
É o Raio do Poder; encerra em si o Pensamento Divino do Coração e Espírito do Pai e transmite-O aos seus colaboradores do reino dos Ascensionados e dos não ascensionados.
Isto significa que ele é a força motriz, o movimento e guia de novas idéias.

Primeiro Raio: Chohan Mestre El Morya, Complemento Divino, Mestra Mirian
Protetores: LordSírius e Lady Sírius
Templo: Templo da Vontade Divina
Local: No Plano Etérico, sobre Darjeeling, junto ao Himalaia,na Índia
Chama: Azul
Atributos: Poder, Força, Vontade Divina, Fé, Ordem Divina
Músicas-chave: Pompand Circunstance e Land of Hope and Glory (Elgar)
Música-chave do Complemento Divino: Panis Angelicus (Franck)
Virtudes: Vontade Divina, Fé, Força, Poder e Proteção
Palavra Chave: O que abre a porta
Chacra: Laríngeo (Garganta)
Som: Cântico Gregoriano
Dia da Semana: Domingo
Regência: O Sol que ao longo das eras e no decurso de muitas civilizações, sempre foi reverenciado como a mais perfeita manifestação visível de Deus
Símbolos: O Santo Graal (a Consciência Crística) e a Espada de Luz (Excalibur)
Perfume: Do Feno

As pessoas que recebem o 1o. Raio são geralmente chefes e possuem ilimitadas forças de poder para executar alguma coisa. 
A Chama Azul é a mais completa em atributos, possui 49 tons que correspondem a 49 qualidades diferentes. 
É irradiada do Plano mais elevado, o Plano de Deus. No Plano de Deus, que fica inter-relacionado com os mesmos planos de outros Planetas, Sistemas, galáxias e com Deus Pai-Mãe. No Plano de Deus, a qualidade de vida é a mais perfeita, a energia é a mais sutil e de vibração mais elevada e os Seres são os mais adiantados e estão encarregados da direção de todos os planos e dos seres viventes. 
É o Plano onde as idéias divinas são criadas e irradiadas aos outros Planos e Reinos. 
A Chama Azul é irradiada principalmente durante os domingos, quando seu potencial reina em todas as esferas da Terra.

Os Iluminados Mestres representantes do Raio Azul têm como atributos a Vontade Divina, a Determinação, o Poder, a Fé Iluminada, a Proteção e a Ordem Cósmica, que irradiam pelos lugares por onde passam. 
Tudo existe por manifestação da Vontade de Deus. 

A Vontade Divina é Perfeição; é Luz; é Proteção; é Fé; é Ordem Cósmica; é Determinação; é Poder; é Força; é Sabedoria; é Iluminação; é Amor; é Coesão; é Inteligência; é Ascensão; é Paz; é Verdade; é Liberdade; é Esperança; é Caridade; é Transfiguração; é Compaixão; é Justiça; é Misericórdia. A Vontade Divina é a União com a Energia Suprema.
“EU SOU a Vontade Divina manifestada em mim e por toda a Terra”.


O TEMPLO DA VONTADE DIVINA




O templo da Vontade Divina se encontra no Plano Etérico sobre Darjeeling, junto ao Himalaia, na Ìndia, o foco de luz da Vontade Divina, e residência do Mestre El Morya. 
O Templo principal fica cercado por um muro de mármore azul, com sete metros de altura.

Ao avistar o Templo, de longe se nota sua grandiosa beleza. 
E todo iluminado, com predomínio da Chama Azul. 
Na chegada, um Portal bem alto de forma ovalada, de mármore nas cores dos Sete Raios, iluminado e refletindo as cores dos Sete Raios.

Do lado de fora, Três Querubins de seu lado direito e Três Serafins de seu lado esquerdo. 
Dentro, Três Serafins de seu lado direito e Três Querubins de seu lado esquerdo. 
Cada Serafim e Querubim traz na mão esquerda um escudo e na mão direita um Espada Azul. 
Se não é permitida a entrada do visitante, Eles cruzam as espadas na sua frente e este tem que retornar. 

Se é permitida, os Querubins e Serafins tocam no alto as apontam das espadas, formando uma pirâmide, e o visitante passa por baixo; as Luzes das espadas, projetam-se para cima e caem no visitante como gotas de orvalho. 
Depois que o visitante passa, Eles cruzam as Espadas sobre o peito. No máximo, cada visitante permanece até cinco minutos.

O visitante entra e nota do lado direito um lindo jardim, gramado e coberto com flores multicoloridas. 
No centro, uma cachoeira em pedras azuis e verdes, formada com uma bica d’água nas cores do arco-íris, que caem num poço. Frequentemente ficam alguns Iluminados, atrás da cachoeira, acenando para os visitantes.

O Templo é espaçoso e bem decorado. 
As paredes são revestidas de delicado azul brilhante. 
Em seu Altar Sagrado, adornado de diamantes e preciosas safiras queimam ininterruptamente o Fogo Sagrado da Chama da Vontade de Deus.

No piso um maravilhoso tapete verde, que irradia esta luz intermitente em todos que ali passam. 
As colunas pelos corredores do Templo são cravejadas com diversos tipos de pedras preciosas. 
Possui várias salas , dentre as quais uma sala de espera, onde os visitantes aguardam ser recebidos pelo Bem-Amado Mestre; uma sala de reuniões, que geralmente tratam de assuntos importantes sobre a evolução do Planeta; um maravilhoso auditório, onde são ministradas palestras, com um espaçoso palco, usado, também, para apresentações dos mais brilhantes corais e artistas da terra; uma biblioteca, com livros raros e importantes, que Têm segredos ainda não revelados e até de Registros Acásicos, onde estão registrados acontecimentos históricos importantes da terra.

Neste Templo, os Iluminados se reúnem a cada três meses, onde marcam presença os corais de todos os Templos Ilumindados do Planeta, que em seu auditório tocam e cantam as mais lindas canções Cósmicas, regidos pela Mestra Míriam, o Complemento Divino do Mestre El Morya. 
Ele adora quando a Mestra Mírian toca a canção “Danúbio Azul”.

Neste Foco de Luz, o Mestre El Morya guarda a Espada de Diamantes, símbolo da força imanente e latente da Vontade de Deus, e o Cálice Sagrado, o SANTO GRAAL (foi usado por um longo período nas cerimônias da Sociedae de Camelot, mas depois alguns seguidores o estavam usando indevidamente e ele foi eterizado pelos Seres Iluminados e desapareceu misteriosamente), símbolo da elevação da consciência em direção ao Alto para receber a Vontade Divina e a Inspiração do Plano Divino. 

Estes lhe pertenceram desde a sua encarnação como o famoso e lendário REI ARTHUR, monarca da Grã Bretanha, que fez fama pela imposição de sua força sobre os malfeitores e reis corruptos, com a utilização da poderosa ESPADA EXCALIBUR (também desapareceu misteriosamente) e a valiosa orientação do Mago Merlin (uma encarnação do Bem-Amado Saint Germain). 

Os visitantes e convidados adentram ao Templo através de uma enorme porta, com a sua parte superior ovalada e toda iluminada nas cores dos Sete Raios, passam por uma recepção e aguardam numa sala de espera, onde ouvem os mais lindos coros Cósmicos, todos vestidos em azul, organizados e regidos pela Mestra Mirian, enquanto aguardam para a conferência. 
No hall de entrada existe estampa na cidade de Agra, na Índia, no reinado do ShahJahan (uma das encarnações de El Morya), tendo como arquiteto e construtor o Mestre Kuthumi.

Todos são conduzidos à sala de reuniões, espaçosa e decorada com refinamento e bom gosto, onde são recebidos pelo Mestre El Morya. No centro, uma mesa redonda de mármore azul, NO ESTILO TÁVOLA REDONDA, rodeada de cadeiras das cores dos sete Raios, formada quando viveu como o LENDÁRIO REI ARTHUR. 

As janelas são de vidro colorido, predominando o azul, onde estão retratados alguns acontecimentos importantes de sua vida durante a peregrinação terrestre, como : os Três Sábios”Reis” Magos do Oriente, quando seguiam a “Estrela de Belém”. 

Numa das janelas está expressa a estátua do tocador de harpa de Tara (vivido por Zarathustra). 
Noutra, o Arcanjo Miguel: e na seguinte, o Elohim Hércules. Nesta sala há uma clareira em mármore azul, onde queima ininterruptamente a Chama da Ascensão. 
Também, perto da janela, tem um piano de pau-rosa, que o Bem-Amado Mestre utiliza para tocar, às vezes acompanhado pelo Bem-Amado Kuthumi, seu Irmão na Luz e companheiro de muitas jornadas terrestres.

Neste Templo servem vários Mestres e Discípulos de sua Fraternidade da Vontade Divina, responsáveis pela manutenção e irradiação desta chama para todo o Planeta e na instrução, 24 horas por dia, dos servidores deste Raio, que chegam conduzidos em seus corpos sutis, inconsciente, mas depois de retornarem à sua atuação diária utilizam os ensinamentos recebidos. 

Entre eles, você que agora é um iniciado no Raio Azul.
O Mestre El Morya, como Representante da Vontade Divina, é magnânimo, digno, decidido e austero. 
Tem um olhar firme, ao qual nada escapa e faz desmoronar todas as faltas, mesmo que seus discípulos tentem omiti-las. 
Tem uma postura de um Rei, que se destaca por onde passa, com seus 2,40 metros de altura. 
É esbelto, tem ombros bem largos e braços avantajados. 
Sua voz potente se destaca de todas as outras cantando as canções Cósmicas, nas diversas apresentações de que participa. 
Exige dos seus discípulos lealdade, decisão, firmeza, pureza e sinceridade no ser, pensar e atuar.

Aprendei a apreciar o trabalho deste grande Mestre que tanto lutou pela manifestação do Reino Divino na Terra e a ajudá-lo em seus elevados propósitos. 
Poucos são convidados para visitar seu Santuário, tanto Iluminados ou da evolução terrestre, porque nele reina um potencial energético muito elevado, mas de qualquer lugar poderás estar sintonizado com esta Luz e os seus propósitos.

O amado Mestre EL MORYA, o hierarca do Templo, convida os alunos dispostos a colocar sua vida a Serviço da Luz a se ligarem mais intimamente às aspirações da Hierarquia Espiritual. 

Eles podem frequentar um “curso” sobre as tarefas e objetivos para os próximos tempos, pois somente quando a Vontade Divina é realizada, o bem pode vencer na Terra. 
Cada um que está disposto a colaborar no trabalho deste Foco Ardente, é submetido a uma prova e receberá também na vida exterior os respectivos ensinamentos. 

Como condição para o reconhecimento da Vontade Divina, é necessário que o aluno seja claro e verdadeiro em seus pensamentos e ações. 
A Força aqui ancorada torna-se mais sensível a cada passo que aproxima o aluno do verdadeiro Foco Ardente. 
O Mestre também acompanha o trabalho dos políticos. 
À noite, em sua consciência superior, eles recebem ensinamentos, bem como conselhos e proposições, para que, dentro do possível, possam realizar o Plano Divino para o desenvolvimento de seus povos. 

Da mesma maneira como no caso dos alunos, a consciência cotidiana não absorve estes ensinamentos. 
Porém, eles se evidenciarão, quando a respectiva situação o exigir, influenciando inconscientemente suas ações.

Como representante da Vontade Divina para a Terra, o Mestre deseja que cada Aluno da Luz absorva esta poderosa Radiação, realizando-a em todas as esferas de sua vida, se estiver disposto a colocar sua vida exterior a Serviço da Luz e ligar-se mais intimamente às aspirações da Hierarquia Espiritual, o aluno poderá ser convidado para frequentar um curso especial sobre as tarefas e alvos para os próximos tempos. 
Se ainda um maior número de pessoas seguir as Leis divinas, o Bem se solidificará cada vez mais na Terra.


TEMPLO DO RAIO AZUL NO BRASIL

“O Templo da Vontade Divina Plano Etérico – Sobre Brasília, Brasil”



O Templo da Lei e da Libertação foi concluído no ano de 1993, sobre Brasília, no Brasil, e, antes de sua conclusão,já surtiu muito efeito sobre a política brasileira, mostrando quem é político e quem é ladrão, mascarado de político, manipulando e corrompendo no poder. “Estamos fazendo uma limpeza na política brasileira, primeiro iniciamos na liderança da política Nacional, depois partiremos para Estadual e Municipal”, diz o Mestre El Morya.

Se Todos seguissem as suas aspirações, os políticos teriam como ideal o progresso de todo o povo, mas estamos chegando na Era da Liberdade, quando o povo vais ser consciente de seus direitos, participará e acompanhará mais a evolução política do seu país.

O Brasil é um país muito promissor, corresponde ao Chacra Cardíaco do Planeta, onde será palco para o nascimento da poderosa e evoluída 7º Raça-Raiz e, para isso, será acometido de um desenvolvimento tão intenso. 
Para pouco tempo se fará muito notável. 
Não é por acaso que o Brasil foi contemplado com esse Foco de Luz, justamente sobre a sua capital, onde está a sua liderança. 
Foco de mudanças radicais.

Para este país, está planejada uma assistência muito intensa dos Iluminados, que se fazem notar facilmente quando acompanhamos a reviravolta conseguida em pouco tempo.

A Lua é vital para quando o seu país estiver infestado de corrupção na política, no qual os dirigentes governam para a elite e, na surdina, corrompem, roubam e massacram seus próprios irmãos de evolução. Sabemos que o problema existe há milênios, e para solucioná-lo apele aos Iluminados.
A Verdade deve prevalecer em todos os lugares.

O povo é livre e não pode viver escravizado pelos aproveitadores.
A corrupção deve ser denunciada, porque não podemos estar coniventes com pessoas que apunhalam os seus irmãos pelas costas, quando estão trabalhando e cumprindo o seu dever. 

Políticos são aqueles que trabalham pelo progresso integral de seu povo, sem distinção. 
Aqueles que servem grupo, corporação, classe ou seus interesses próprios são os “políticos”. 
Poucos são os políticos e por isto o povo deve estar atento para saber quem é quem. 
O povo é capaz de fazer dias melhores, desde que trabalhe com intenção.

A corrupção é um sinal de ignorância, pois, traz dívidas a serem resgatadas pelos herdeiros atuais e futuros, por isso precisa vir à tona.

FONTE: Hierarquia dos Iluminados.

Como Fazer o Cabelo Parar de Cair: dicas, tratamentos e benefícios



A queda excessiva de cabelo é um problema comum que afeta mulheres e homens. 
Suas causas podem ser diferentes. 
A perda de cabelo pode ser um sintoma de várias doenças. 
No entanto, nem sempre é esse o caso.


O que usar para fazer o cabelo parar de cair?

Outra forma de prevenir a queda de cabelo é tomar suplementos. 
Às vezes, uma dieta adequada não é suficiente para obter todas as substâncias necessárias para manter a saúde do cabelo e os suplementos ajudam a prevenir essas deficiências.

Preparações adequadamente selecionadas para a queda de cabelo ajudam a fortalecer a pele e as fibras capilares, além de melhorar a microcirculação.

Mas em quais ingredientes você deve apostar? 
Em primeiro lugar, cavalinha de campo, zinco, óleo de peixe e óleo de prímula, bem como vitaminas  A,  dos grupos B C,E, e H, isto é, biotina.

Como fazer o cabelo parar de cair?

Uma forma eficaz de saber como fazer o cabelo parar de cair é limitar os tratamentos que pioram a condição.
Estes incluem, em primeiro lugar, os frequentes alisamentos, tingimentos ou afunilamentos, que afetam negativamente os fios, danificando a sua estrutura.

A perda de cabelo é um problema contra o qual muitas mulheres e homens de todas as idades lutam. 
Felizmente, no entanto, você pode combatê-lo com eficácia.

Você obterá os melhores resultados seguindo uma dieta adequada e cuidando adequadamente de seus fios com cosméticos cuidadosamente selecionados.

Por que o cabelo cai?

As causas da queda de cabelo são realmente diferentes e muitas vezes é difícil determinar qualquer causa específica à primeira vista.

Em muitos casos, é necessário consultar um especialista, como um tricologista. 
Em geral, os seguintes motivos para fazer o cabelo parar de cair podem ser identificados:

Estresse ou depressão e fadiga;
Medicamentos tomados;
Certas doenças (até mesmo a gripe pode resultar em queda excessiva de cabelo);
Hormônios (geralmente mulheres pós-gravidez se queixam de queda excessiva de cabelo no primeiro período após o parto);
Dieta drástica ou mal pensada, emagrecimento;
Cuidado impróprio (por exemplo, clareamento incompetente do cabelo, secagem);
Doenças do couro cabeludo (por exemplo, micose, psoríase);
Discutimos esse problema em detalhes no artigo sobre as causas gerais da queda de cabelo .

O clima também afeta a queda de cabelo? 
De certa forma, sim. 
A queda de cabelo aumenta no outono e na primavera. 
Tem a ver com as condições meteorológicas, mudanças no corpo e nossa supervisão.

Receita para fazer o cabelo parar de cair:

1. Alho:
Esmague o alho e esfregue-o no couro cabeludo;
Deixe agir por 20 minutos e depois lave bem o cabelo;
Use esta loção contra queda de cabelo uma vez por semana.dicas para fazer o cabelo parar de cair

2. Rabanete preto:
Limpe o rabaete preto em um ralador (aprox. 23 peças) com uma gaze de malha fina e esprema o suco dos vegetais;
Esfregue o líquido no cabelo e couro cabeludo úmidos;
Faça uma massagem suave ao mesmo tempo. 
Em seguida, lave bem os fios;
Recomenda-se realizar esse tratamento em dias alternados durante um mês.

3. Gema de ovo:
Antes de lavar o cabelo, esfregue-o com gema de ovo, que fornece muitas vitaminas e minerais;
Cubra a cabeça com uma toalha e deixe a compressa por uma hora;
Em seguida, lave bem o cabelo.

REFERÊNCIAS:

https://www.laroche-posay.pl/artykul/5-sprawdzonych-sposobow-wypadanie-wlosow/a32212.aspx
https//www.hairmedica.pl/wiedza/choroby-wlosow/wypadanie-wlosow
https://www.nivea.p/artykuly/piekne-wlosy/jak-powstrzymac-wypadanie-wlosow-sposobow
https://www.medonet.p/zdrowiejak-powstrzymac-nadmierne-wypadanie-wlosow-artykul,1732164.html
https://uroda.abczdrowie.pl/5-naturalnych-metod-ktore-pozwola-zatrzymac-nadmierne-wypadanie-wlosow

www.saudedr.com.br

Mandacaru é bom para quê?




O Mandacaru (Cereus Jamacaru) é uma planta cactácea e nativa do Brasil, também é conhecida como cardeiro. 
É típica da caatinga e nasce em vários lugares, até mesmo nos telhados das casas rurais.



Vive tranquilamente em lugares de clima seco e com pouca água, pode chegar a 6 metros de alturas e no lugar das folhas a planta contém espinhos para se  proteger contra os herbívoros da região. 
As raízes do Mandacaru consegue absorver água contida no lençol freático e o tronco é protegido por uma película grossa para evitar a perda de água.

Encontrado com maior frequência nos estados do nordeste do Brasil, o Mandacaru é uma planta da família das cactáceas que pode atingir mais de 4 metros de altura dependendo da espécie. 
Atualmente é utilizado para o tratamento de diversos tipos de doenças em seres humanos, anteriormente só servia para alimentar animais em tempos de seca.

Propriedades do Mandacaru:

Ele possui propriedades terapêuticas tais como diurética, estimulante, tônica e cardiotônica. 

Benefícios do Mandacaru Para Saúde:

De acordo com a cultura popular, o Mandacaru é capaz de tratar problemas renais.
O Mandacaru pode ser utilizado para sobrevivência, então pode servir para alimentar ou hidratar os animais do sertão.

O fruto e a flor servem para alimentar aves e abelhas.

A parte interna do Mandacaru pode ser usada para o tratamento de gastrites e manter a saúde saude do aparelho digestivo.
A raiz também pode ser usada para o tratamento de calculo renal.
Também tem função diurética, melhora a retenção de líquidos, a infecção na bexiga tem ação expectorante, melhora a febre e resfriados, ou até mesmo serve para tratar doenças do coração.

Como Usar o Mandacaru:

O fruto pode ser consumido in natura, em sucos, geleias, saladas e diversas preparações culinárias, de acordo com o gosto do cozinheiro.

Ele serve como alimento e para aliviar a sede dos animais, principalmente para o gado, além de suas sementes alimentarem pássaros e insetos. 
Possui valor ornamental e na recuperação de áreas degradadas.

Na medicina popular, as flores, caule e polpa dos frutos, em forma de xarope, são usados para alívio de afecção pulmonar, da bexiga, retenção da urina; além de servir como estimulante e tônico para o coração.

Ele é usado pela indústria cosmética para a fabricação de variados produtos seja para beleza da pele ou dos cabelos. 
Os espinhos da planta são usados como agulhas para tecer almofadas de bilro; o tronco seco serve de material para portas, janelas e telhados.

Primeiramente retire os espinhos e a capa de proteção que parece plástico que protege o Mandacaru e depois utilize cozido, deixando de molho de um dia para o outro ou batido no liquidificador com água e guarde dentro de um recipiente bem fechado dentro da geladeira, essas são as 3 maneiras de utilização.

Geralmente se toma 3 copos de 300 ml por dia pela manhã, meio dia e a noite, na verdade isso é apenas uma sugestão a quantidade fica a critério de cada pessoa, se você sofre de um dos problemas citados acima não perca tempo comece agora mesmo usufruir dos benefícios proporcionado por essa excelente planta.

Onde Encontrar o Mandacaru:

Ele é encontrado em várias regiões brasileiras, em praças, jardins e principalmente na região nordestina, onde é muito usado para aliviar a fome e a sede dos animais. 
As plantas medicinais não substituem o acompanhamento médico e em altas doses podem ser prejudiciais à saúde

Malefícios do Mandacaru:
Não encontrados na literatura consultada.

www.saudedr.com.br


Camará para que serve, benefícios e malefícios



Camará considerou muitas drogas, por isso é amplamente conhecida em vários países. 
Outros idiomas, como o malaio, chamam-no de Big-Sage, Wild-Sage e RedSage.

No Caribe, chamava-se White-Sage e os africanos chamavam-no de Tickberry. 
Na Indonésia, eles nomearam o Wu se mei, o Kembang Tembelekan, o Bunga Pagar, o Kayu Singapur.

Camará é uma espécie de planta com flor da família Verbena, Verbenaceae. 
Esta planta é considerada difundida nas regiões tropicais da América Central e do Sul.

Na Indonésia, os benefícios do Camará costumam ser plantados para embelezar o jardim, como ervas e plantas ornamentais na frente de sua casa.



O desenvolvimento dessa planta então se espalhou da América para o mundo inteiro, trazido para a Europa por exploradores holandeses e amplamente cultivado. Em seguida, se espalhou para a Ásia e foi considerado uma erva daninha.

A planta pode ser encontrada nas terras baixas a uma altitude de 1700 m acima do nível do mar. Camará geralmente cresce selvagem em um lugar estéril, muitas pessoas usam como uma planta de hedge ou uma planta ornamental.

O que é Camará?

Camará é uma planta perene que é frequentemente usada como um potente remédio natural que pode ser usado para tratar várias doenças.

Camará nome comum: 
Esta planta herbácea também é conhecida por outros nomes comuns, incluindo verbena arbusto, kantutay, erva daninha Lantana, coronitas, sálvia amarela, tickberry, sálvia branca e sálvia selvagem. 
A potente erva natural pertence à família das verbenas, Verbenaceae .

Camará é nativa dos trópicos americanos. 
No entanto, a planta de ervas daninhas pode agora ser encontrada em mais de 50 países em todo o mundo. 
A erva natural é considerada uma planta daninha, uma vez que muitas vezes supera outras espécies de plantas. 
Portanto; levando a uma grande redução na biodiversidade. 

Benefícios da planta Camará Para Saúde:

1. Alivia a Dor:

Camará pode ser usado para aliviar vários tipos de dor. 
O remédio natural é tão eficaz no alívio da dor que era tradicionalmente usado para tratar picadas de cobra quando aplicado diretamente na área afetada. 
Esta erva também pode ser aplicada topicamente para aliviar picadas de insetos.
Estudos científicos clínicos também indicam que Camará pode ser usado para aliviar dores de cabeça, dores articulares, dor de dente e qualquer outro tipo de dor.

2. Melhora a Saúde do Sistema Digestivo:


O potente remédio natural também pode ser tomado para melhorar a saúde geral do sistema digestivo. 
Camará contém poderosos compostos antimicrobianos que podem ser usados ​​para eliminar qualquer bactéria prejudicial que possa ser encontrada no estômago.
Além disso, este incrível remédio natural também pode ser usado para aliviar vários distúrbios do estômago. 
Incluindo inchaço, indigestão, dor de estômago, diarreia e úlceras só para citar alguns.

3. Mantem Insetos Afastados:


De acordo com estudos científicos credíveis que foram realizados na Índia. 
As folhas da planta Camará contêm potentes propriedades inseticidas. 
Isso pode ser usado para repelir e até matar insetos nocivos. 
A planta pode então ser usado para prevenir a malária devido à sua capacidade de repelir e até matar mosquitos.

Os extractos metanólicos e etanólicos deste remédio natural à base de plantas demonstraram conter propriedades larvicidas. 
Isto significa que além de repelir insetos potencialmente nocivos, ela também pode ser usada para evitar que tais insetos prossigam do estágio de vida larval.
Basta queimar as folhas secas da erva natural em um frasco de vidro ao tentar usar como um potente repelente de mosquitos.

4. Ajuda a Combater Problemas Respiratórios:


A erva Camara pode ser usada para aliviar vários problemas respiratórios comuns. 
O chá feito das folhas do potente remédio fornece um alívio quase imediato de Tosses, Resfriados e Gripes. 
Tomar uma decocção feita a partir das flores secas da planta pode ajuda a curar a tuberculose pulmonar.

5. Alivia Transtornos da Pele:

A erva potente pode ser aplicada topicamente para aliviar vários distúrbios comuns da pele, especialmente Sarampo, Catapora, Escabiose e fungos na pele. 
Existem descobertas científicas que indicam que a Camará pode ser usado para curar feridas devido às suas propriedades antissépticas e antimicrobianas de ação rápida.

6. Camará é um Excelente Adstringente:

Sendo um anti-séptico potente, o remédio natural pode ser usado para limpar e desinfetar feridas menores. 
Isso sozinho desempenha um papel importante para a cura. 
De acordo com um estudo científico recente, Camará pode aumentar a taxa de contração de feridas (feridas sustentadas por queimaduras) em quase 90%.
Recomenda-se que você sempre bata em folhas frescas antes de colocá-las diretamente em sua pele para fins de cura. 
Você também pode colocar algumas folhas frescas da planta em um saco de malha e depois mergulhá-lo na água do seu banho.

Chá de Cambará – Modo de Fazer:

Ingredientes:
Será necessário um 1 colher (sopa) da erva;
Um litro de água;

Modo de Fazer:
Leve ao fogo e quando levantar fervura desligue, cubra, e mantenha em infusão por cerca de dez minutos.
O chá pode ser tomado morno ou frio no máximo três vezes por dia.

Chá de Cambará – Doenças Respiratórias:


Utilizar como expectorante nas afecções das vias respiratórias. 
Em casos de: Tosses, Bronquites, Resfriados, catarro, rouquidão, Asmas e coqueluches e estados febris também pode ser feito um xarope da planta.

Ingredientes:
Coloque em um pilão 2 colheres (sopa) de flores e 2 de folhas frescas.
Amasse bem e acrescente uma xícara de água fervente.

Modo de Fazer:

Misture bem e coe. 
Em seguida, leve ao fogo com 2 xícaras de açúcar cristal e deixe dissolver bem o açúcar.
Tome 1 colher (sopa) até 3 vezes ao dia.
Para crianças use a metade da dose.

Chá de Cambará – Doenças Como Reumatismo:

No caso de doenças como Reumatismo e contusões, dores nas juntas e dores musculares.

Ingredietes e Modo de Fazer:

Aplicar com ajuda de compressas no lugar afetado 3 colheres (sopa) de folhas frescas fatiadas em 1 copo de água em fervura. 
Deixe ferver por 5 minutos e coe. 
Aplique ainda morno.

Chá de Cambará – Dores Reumáticas:

Ingredientes e Modo de Fazer:
Com ajuda de um pilão, coloque 2 colheres (sopa) de folhas e flores frescas.
Amasse bem, até adquirir uma consistência pastosa.
Coloque a pasta em uma gaze e aplique nos locais afetados 2 vezes ao dia, deixando agir por 1 hora ou durante a noite inteira.

Observação: É de grande importância salientar que os frutos, que podem ser ingeridos quando maduros, são considerados tóxicos quando ainda verdes.

Posologia:

Somente recomenda-se a utilização dessa planta para ingestão por pessoas adultas. 
A tintura das partes aéreas desta erva deve ser ingerida em doses de 30 a 50 ml divididas em duas ou três doses diárias diluídas em água. A mesma deve ser preparada com 2 gramas de flores frescas e 4 gramas de folhas frescas. 
Tais partes devem ser colocadas em infusão.

Já o extrato fluido desta planta deve ser consumido em dosagens de 15 ml por dia. 
O mesmo pode ser acrescido de mel e utilizado ainda na aplicação de compressas, a exemplo da sarnicida e também em contusões e mialgias.
Para dores, recomenda-se a utilização de cataplasmas em dosagens de duas vezes ao dia.
Crianças, somente devem fazer uso das receitas à base dessa planta conforme orientação médica. 
As mesmas devem tomar dosagens que varias da metade até 1/6 das dosagens para adultos.

Malefícios da planta Camará:

Camará Toxicidade Para os Seres Animais: 
Consequentemente, nunca deve ser administrado ao gado. 
O triterpenoide pentacíclicou é a substância ativa na planta que demonstrou causar fotossensibilidade e danos no fígado em animais. Você também deve ter cuidado ao tentar cultivar a erva daninha potente.
Isso porque Camará demonstrou excretar compostos químicos que podem inibir o alongamento e a germinação de raízes em outras plantas. 
Daí, planta invasora de lantana camará.

Camará Toxicidade Para os Seres Humanos: 
A erva pode ser usada por humanos sem sofrer efeitos colaterais graves. 
No entanto, vários estudos científicos indicam que a ingestão de bagas produzidas pela planta, especialmente as imaturas verdes, pode ser bastante tóxica.

Conclusão:

Esta planta é uma incrível planta herbácea que pode ser usada para tratar várias doenças. 
É, no entanto, importante notar que atualmente existem pesquisas insuficientes que foram realizadas sobre o potente remédio herbal. Isso significa que você deve sempre consultar o seu médico ou herbalista licenciado antes de decidir usar o remédio herbal de alguma forma.

www.saudedr.com.br

Manacá é bom para quê?






O Manacá é originalmente brasileiro. 
Suas propriedades medicinais são extraídas a partir das folhas no conhecimento curativo popular, herdado da população indígena e ribeirinha há centenas de anos. 
O Manacá é uma árvore de pequeno porte, podendo chegar a até oito metros de altura. 
As folhas dessa planta são de formato ovalado, já o cálice é tubuloso, campanulado e os ramos possuem medula amarela. 
O fruto é uma cápsula semilenhosa com inúmeras sementes.

Dependendo do local onde é encontrada, a Manacá pode ser conhecida por vários outros nomes. 
Entre os mais comuns, destaque para mercúrio-vegetal, jeratacá, jeratacaca, cangambá, caá-gamba, eratataca e managá.

Além de medicinal, a planta pode ser usada com finalidade ornamental, dado beleza das suas flores que assumem tonalidades brancas e roxas. 

Origem do Manacá:

De nome científico Tibouchina mutabilis, a planta Manacá é originária do Brasil e pertence à família das Melastomataceae. Também conhecida como Manacá da serra, cuipeuna, jeratacaca, cangambá, eratataca, managá e Manacá da serra anão, a planta é uma árvore de porte variável podendo ficar entre 2 e 4 metros de altura, normalmente.

Quando é multiplicada por meios vegetativos, ela não ultrapassará os 3 metros de altura. 
Suas folhas são ovais e as flores normalmente são solitárias. 
Seu fruto é uma cápsula semilenhosa que possui muitas sementes.

Suas flores são mutáveis tendo, inicialmente, uma coloração branca, depois roxa em tons claros e posteriormente roxa em tons escuros, sendo que se formam normalmente no inverno. 
Essa planta pode ser cultivada isoladamente ou em grupos, e reproduz-se por sementes ou pode ser multiplicada por estacas.

Propriedades e Benefícios do Manacá:

O Manacá possui propriedades medicinais que podem ser usadas em tratamentos fitoterápicos, mas sempre com acompanhamento médico. 
Suas ações são como purgativo, diurético, emenagogo, antivenéreo, antissifílico e antirreumático.

Pode ser usada no tratamento de reumatismos, artrites, afecções inflamatórias, dores, cólicas menstruais, cãibras, febres, gripes, resfriados, doenças venéreas, agindo ainda como tônico e depurativo do sistema linfático.

Formas de Consumo do Manacá:

Decoção: para preparar a decoção, coloque as raízes em uma vasilha e acrescente água fria. 
Em seguida, leve ao fogo por um período de, no máximo, 10 minutos. 
Retire do fogo e, em seguida, tampe a mistura. 
Deixe por alguns minutos e em seguida coe, consumindo conforme orientação médica.
Consuma sempre antes das refeições e não adoce com açúcar. 
Caso achar necessário adoçar, o faça com pequenas quantidades de mel.

Malefícios do Manacá:

A planta  pode apresentar alguns efeitos colaterais quando consumida, como o aumento do número de evacuações, ou ainda diarreia pastosa em intestinos com tendência. 
Pode acarretar ainda um quadro de sensibilização a salicilatos e alterações na coagulação sanguínea.

Em caso de superdosagem, o consumo pode causar salivação excessiva, vertigem, anestesia geral, paralisia parcial da face, edema da língua e visão embaçada.

Quando acontecer a ingestão de altas doses, procure um médico que deverá, além das medidas usuais para intoxicação, deverá fazer um tratamento sintomático e monitoramento de funções.

O medicamento pode apresentar interação medicamentosa, potencializando a ação da aspirina e anti-inflamatórios. 
Procure orientação médica antes de consumir, pois existem ainda diversas interações.

www.saudedr.com.br

Pariparoba é bom para quê?



A pariparoba, também conhecida como caena, caapeba, catajé, capeba do campo, lençol de santa bárbara, manjerioba e aguaxima, é um subarbusto reto e perene muito ramificado.
Nativa de todos os lugares do Brasil, principalmente da mata atlântica, a planta pode ser cultivada para fins ornamentais, apesar de ser muito usada para fins medicinais.
As partes utilizadas para este fim são as raízes, caule e folhas. 
Com aroma semelhante ao da menta, a planta possui muitos benefícios que podem ser aproveitados na forma de chás, por exemplo.
Há muitos anos a planta vem sendo usada para trazer a força feminina de volta e o tipo das pariparobas inclui cerca de 5 gêneros e, aproximadamente, 500 espécies.

Benefícios da Planta Pariparoba:


A planta possui óleo essencial em suas folhas que é útil na aromaterapia. 
Além disso, o tratamento e controle dos radicais livres vêm sendo estudado por meio da pariparoba devido às suas propriedades antioxidantes.

Seu uso pode ser feito também para proteção da pele diante dos malefícios e efeitos imediatos e crônicos da radiação solar, além da diminuição da elastina e do colágeno.
Possui ação diurética;

O sumo da raiz é utilizado para o tratamento de infecções do fígado;
Trata inchaços;
Auxilia em casos de anemia;
Ajuda no processo de digestão;
As folhas são utilizadas na forma de cataplasma no tratamento de furúnculos;
Auxilia em casos de dores de cabeça, na forma de chá ou a aplicação na forma de cataplasma no topo da cabeça;
Tratamento de queimaduras;
Ajuda no tratamento de afecções das vias urinárias e gástricas;
Auxilia na debilidade orgânica em geral, dores de estômago, azia, úlceras e epilepsia;

Chá de Pariparoba:

Para preparar o chá de pariparoba, adicione duas colheres (sopa) da planta em um litro de água. 
Quando a água levantar fervura, apague o fogo.
Tampe e deixe a solução abafada por cerca de 10 minutos. 
Após esse tempo, coe e beba. 
Beba de duas a três xícaras ao dia.



Malefícios da Planta Pariparoba:

O uso da pariparoba é contraindicado para mulheres gestantes e lactantes. 
Em alta dosagem, pode ter efeito contrário, aumentando o desconforto.

www.saudedr.com.br