sexta-feira, 29 de setembro de 2017

HISTÓRIA DE NOSSA SENHORA APARECIDA


Nossa Senhora da Conceição Aparecida, ou apenas Nossa Senhora Aparecida é o nome pelo qual a mãe de Jesus é mais conhecida aqui no Brasil e padroeira do Brasil.

Desde 1980 após a visita do então papa João Paulo II para a consagração da basílica de Aparecida, 12 de outubro é um feriado nacional.

Nossa Senhora Aparecida é assim chamada, pois a sua imagem apareceu na rede de pesca de três pescadores que estavam no rio Guaratinguetá na segunda semana de outubro de 1717.

Após várias tentativas infrutíferas de pesca, os pescadores oraram para a Virgem Maria e a rede voltou à superfície com o corpo da santa. 
Jogando a rede novamente apenas a cabeça da imagem foi pega.
Após juntarem os dois pedaços da imagem, ela teria ficado tão pesada que não conseguiam movê-la.

Após esse momento os pescadores pegaram muitos peixes sendo que tiveram que voltar as pressas ao porto visto que o volume do pescado ameaçava afundar a embarcação.
Esse foi a primeira intercessão atribuída a Nossa Senhora Aparecida.

Já a coroa e o manto azul de Nossa Senhora Aparecida foram presentes da Princesa Isabel em 1888 quando para o pagamento de uma promessa ela ofereceu a Nossa Senhora Aparecida uma coroa de ouro cravejada de diamantes e rubis, além do manto.


Nenhum comentário :