segunda-feira, 7 de outubro de 2013

TRANSFORMAR para melhor VIVER

Artigo de Vânia Faria - vaniafaria235 - Consultora e coaching de carreira e astrocoaching
 
TRANSFORMAR para melhor VIVER – nos dias atuais a “transformação”
está presente em nossas vidas – não há como negá-la!
 
 
Neste último ano a palavra “transformação” virou um chavão em todos os contatos humanos em que estive inserida. 
 
A “transformação” parece ter se transformado em uma meta, em um movimento, em um incômodo, em uma necessidade – em qualquer contexto que se olhe.
 
Os místicos e esotéricos vinham pregando que 2012 seria o grande ano da transformação.

Coincidência ou não, parece que a maioria das pessoas resolveu – inconscientemente ou conscientemente – entrar em contato com questões mais profundas de suas existências e por consequência atuarem ativamente a favor de mudar o que é necessário para criar uma existência mais significativa. 
 
Transformação cultural - Cultura de valores nas organizações

O que tenho observado é que as motivações para iniciar o “processo” no âmbito pessoal podem vir de um ou mais destas dimensões (carreira, profissão, família, saúde, autoconhecimento, vida social, equilíbrio trabalho e vida pessoal, dinheiro – por já ter muito ou a falta dele, romances, etc.).

Artigo de Vânia Faria - Evolução Humana Consultoria

No âmbito organizacional as motivações podem vir das dimensões (expansão dos negócios, melhor rentabilidade para acionistas, gerar bem estar para os colaboradores, melhorar o clima e engajamento, inovar, assegurar a longevidade dos negócios, etc.). 
 
O fato é que uma hora este processo inicia – para pessoas ou empresas – e a profundidade da transformação dependerá da permissão, entrega e compromisso que as “pessoas” derem para a questão.

Refletindo sobre os processos de “transformação”, seja através de minhas vivências pessoais ou baseando nos conhecimentos que tive através da metodologia do Barrett Values Centre – método Barrett, pude constatar alguns questões que são as seguintes:

A transformação no âmbito pessoal

Nas interações pessoais que realizo através do coaching ou terapia, as pessoas tem trazido que não se conformam mais com questões “muito triviais” que antes lhes contentavam.
Alguns dizem que estão angustiados, querendo fazer algo para ter uma vida mais gratificante no futuro.
Alguns trazem que querem abandonar tudo e seguir com um novo e diferente caminho….
———————————————————————————————————————
“Outro dia ouvi algo inusitado numa sessão de coaching.

O coachee me disse que está decidido a deixar tudo, sua carreira executiva, família, amigos e ir passar 3 anos num mosteiro budista do Tibete e que somente sairá de lá depois que obtiver “as respostas”.

Disse que sua mente acelerada e o cotidiano não o deixam buscar internamente as respostas que precisa – com a profundidade que deseja.

Disse também que não suporta mais andar com a angustia sufocando seu pescoço e que ele já não consegue, há meses, usar a gravata tão exigida por sua profissão”.

Eu disse para ele que não precisa ser tão radical, pois daria para fazer um excelente trabalho, de forma processual, utilizando muitas técnicas budistas e tibetanas sem criar tantas rupturas.

Ele não acreditou muito no que eu lhe propus, mas saiu da sessão compromissado em esperar 6 meses e fazer o trabalho com meu acompanhamento profissional, com técnicas de meditação, yoga, leituras recomendadas, terapia energética corporal e também pedir um tempo para as pessoas que estavam cobrando dele o uso da gravata, por exemplo.

Eu conto para vocês o que aconteceu com esta pessoa depois que se passarem os 6 meses – prometo!

Este é um exemplo claro e extremo do desencadeamento de um processo de transformação pessoal.

Muitas vezes os sinais de transformação são mais sutis e tranquilos de serem resolvidos internamente.

A forma e profundidade vai depender da estrutura psicológica da pessoa, das defesas de caráter criadas ao longo da vida, das crenças adquiridas e da maturidade emocional.
—————————————————————————————————————--
Quando os questionamentos surgem, a angústia e a vontade de gerar mudanças aumentam.

É certo afirmar que a transformação está em movimento.

Em alguns momentos de nossas vidas quase não a percebemos.

Em outros ela surge com tamanha intensidade que fica praticamente impossível ignorá-la e não fazer movimentos para que um novo estágio surja em nossas vidas.

A transformação pessoal passa por avaliar os valores pessoais, as necessidades de autorealização, as necessidades mais intrínsecas à essência humana e à personalidade, as relações humanas, a capacidade de abandonar padrões repetitivos, a capacidade de olhar para o futuro e a vida que se quer criar de hoje em diante, a mudança de padrão comportamental, a incorporação de valores mais elevados, abrir mão do conhecido e da zona de conforto. 
 
Então lhe pergunto: é melhor transformar e sentir o movimento de evolução acontecendo ou permanecer no estágio de consciência atual, permanecendo por mais tempo com a vida que você criou até hoje?

A transformação pessoal é necessária para criar um futuro mais alinhado com a sua essência humana, com seus anseios humanos mais profundos, e gerar maior integridade e identidade.

Consequentemente as pessoas à sua volta o verão como alguém mais autentico, mais congruente e mais realizado, o que contribuirá significativamente para a melhoria nas suas relações humanas. Vamos lá! Coragem!

Coragem para adentrar no vasto campo da Transformação Pessoal

É melhor fazer logo este mergulho do que ficar paralisado num território conhecido, porém sem evolução nas dimensões mais elevadas da consciência humana.

A Transformação no âmbito organizacional

Nas intervenções consultivas que faço nas empresas, as pessoas que gerenciam os processos humanos ou organizacionais têm trazido necessidades de mudanças e transformações conceituais e de comportamentos coletivos para criar ambientes coorporativos mais saudáveis, relações de cooperação e colaboração, confiança, quebra de paradigmas e que criarão ambientes e climas mais saudáveis e sustentáveis.

A Transformação no âmbito organizacional passa por avaliar os valores, comportamentos e ações relacionadas ao cotidiano no trabalho, nas relações interpessoais do ambiente profissional, ética, senso de colaboração, cooperação, alinhamento com os valores organizacionais – que poderão gerar paixão pela organização e engajamento.

A Transformação Organizacional extrapola a intenção pessoal.

Ela requer um senso de missão coletiva e de engajamento, principalmente da liderança organizacional. 

Para transformar uma organização é necessária a união de várias pessoas com objetivo comum.

É necessária a criação de uma consciência coletiva com intento de ampliar e reforçar os valores humanos e organizacionais da empresa.

É preciso criar um elo de união que fortaleça a vontade e intenção para alcançar um objetivo de melhoria coletiva, gerando negócios, mas, sobretudo, gerando significado para a comunidade envolvida. 
 
Para que aconteça a transformação cultural de uma organização a liderança precisa em conjunto assumir uma postura corajosa, a fim de fazer as mudanças necessárias, seja do ponto de vista comportamental ou de processos coorporativos.

Acredito que a organização que se recusa a quebrar crenças coletivas, inovar e promover mudanças está fadada a criar ações de curto prazo – mantendo uma zona de conforto temporária (visão de curto-prazo).

Portanto, o que os líderes precisam se perguntar coletivamente e que ajudará a organização a penetrar no campo da transofrmação é:
  • Aonde queremos estar nos próximos 10 anos?
  • Que tipo de organização queremos “SER” nos próximos 10 anos?
  • Se não fizermos as mudanças necessárias, vamos querer continuar trabalhando para esta organização nos próximos 10 anos?
  • O que precisamos fazer para que cada vez mais tenhamos pessoas engajadas com nossa causa e que novos talentos queiram se juntar a nós?
A transformação contínua nas empresas, em minha opiniao, é inevitável para que nos próximos 10 anos ela continue seu legado, viva a missão e visão institucional, e sobretudo, para que continue sendo fonte de inspiração e atração de pessoas talentosas e engajadas.

Transformar é o primeiro passo para alcançar passos mais largos, visíveis e
significativos de existência, seja no âmbito pessoal ou organizacional”.



Evolução Humana Consultoria - Uma consultoria em desenvolvimento humano e organizacional.
O
 Método Barrett e o “nível de transformação” :
Ele é o quarto na escala dos 7 níveis de consciência
E é este nível que determina se a pessoa “física” ou “jurídica” vai encontrar algo maior (significado), do que somente satisfazer as necessidades básicas.
 
Os próximos passos da evolução nos 7 níveis estão relacionados a criar significado, fazer diferença e servir a humanidade
 
Para seguir evoluindo para estes níveis, inevitavelmente teremos que passar pela transformação, abandonando o medo, as máscaras, as inseguranças e os apegos que por inúmeras vezes limitam a capacidade criativa e fluidez da essência.
 
Abrir-se-se para a transformação é um passo importante para se criar uma vida fantástica e muito mais feliz. Vale a pena!!!
Fico à disposição para falarmos mais sobre este tema aqui no Blog ou no grupo do Linkedin –>>
Cultura Organizacional orientada para Valores – discutindo o Método Barrett.


Sobre Vânia Faria - é consultora em desenvolvimento Humano e Organizacional, com mais de 20 anos vivênciando projetos nesta área.
Possui larga experiência em projetos de Cultura Organizacional orientados para Valores, coaching de executivos e de carreira, focado em competências, missão, visão e valores pessoais.
É também diretora executiva da Evolução Humana Consultoria.
Twitter: VaniaFariaEH
Facebook: www.facebook.com/vaniafaria235



Evolução Humana trabalha a favor da “Expansão da Consciência”. Essa é nossa razão de existir!

Mais informações: http://www. evolucaohumana.com.br

QUEM SOMOS: “ A Evolução Humana é uma Consultoria em Desenvolvimento Humano e Organizacional com atuação em praticamente todos os serviços relacionados à DHO. “Criatividade e Inovação” é marca registrada do nosso trabalho. Paixão por gente, foco do cliente, agilidade, qualidade, visão sistêmica são valores vividos e aplicados nos projetos de nossos clientes. Em treinamentos oferecemos e customizamos mais de 100 temas in company, nos formatos de Academia de Liderança, cursos, workshops, oficinas de aprendizagem e palestras. Também com forte atuação em: cultura organizacional e transformação cultural por valores; coaching; talent management; formação de estagiários e trainees; consultoria em processos de desenvolvimento organizacional e remuneração. Peça-nos o nosso portfólio completo de serviços e de clientes através de nosso e-mail falecom@evolucaohumana.com.br

OS SETE NÍVEIS DE MOTIVAÇÃO HUMANA – por Richard Barrett

 
 
 
 
 
 
 
 
 
Artigo extraído do manual da autoliderança
– “O Novo paradigma da Liderança” – de Richard Barrett
Para compreender o que motiva cada um de nós seres humanos, é necessário compreender alguns conceitos e características de como processamos informações, pensamentos, emoções, experiências físicas e espirituais, e que juntos formam a chamada consciência humana.
Neste artigo, você poderá compreender o que motiva uma determinada pessoa e quais são os dispositores para gerar cada vez mais motivação pessoal.
Boa leitura!
 
 
O Ego
O ego é o aspecto da nossa personalidade que está associado ao corpo físico.
Ele acredita que vive num mundo exclusivamente material, e tem uma quantidade limitada de tempo para alcançar os seus objetivos.
O ego acredita na escassez, considera a vida um jogo sem finalidade, e é impulsionado pela necessidade de sobreviver.
Ele está enredado numa experiência diária no plano físico, e está totalmente focado em satisfazer as necessidades de sobrevivência, relacionamento e auto-estima.
 
A Alma
A alma é o aspecto da personalidade que está associada à dimensão energética (ou sutil) do corpo humano.
A alma acredita em abundância e suficiência.
Ela se sente confortável com a incerteza e se sente expandida com a mudança.
Ela vive num mundo sutil, energético.
Por ser constituída da energia básica da existência, ela não pode ser criada nem destruída, mas simplesmente muda a sua expressão dependendo da forma que ela assume.
A alma habita uma realidade quântica governada por probabilidades.
Para a alma, tudo é possível.
A alma procura o significado da existência e quer fazer a diferença para estar a serviço do mundo.
 
Necessidades Básicas e de Crescimento
Assim, existem duas dimensões da personalidade tentando satisfazer suas necessidades: o ego e a alma.
Quando o centro de gravidade da nossa consciência está na dimensão do ego, nós focamos em suas necessidades.
Três tipos de necessidades estão no centro das motivações do ego: a necessidade de segurança física (sobrevivência), a necessidade de amor e pertencimento (relacionamentos) e a necessidade de respeito e reconhecimento (auto-estima).
Quando essas necessidades são satisfeitas, não sentimos uma satisfação duradoura, mas ficamos ansiosos (estresse causado por medos de baixa intensidade) se eles não são satisfeitos.
Abraham Maslow chamou essas necessidades de básicas ou de deficiência.
 
Elas são essenciais para manter a estabilidade interna do ego.
Quando o centro de gravidade da nossa consciência está na dimensão da alma, nós focamos na satisfação das suas necessidades.
Três tipos de necessidades estão no centro da motivação da alma: a necessidade de encontrar significado ou propósito em nossa existência (coesão interna), a necessidade de realizar esse significado ou propósito (fazer a diferença) e a necessidade de servir plenamente o seu propósito (servir).
Quando essas necessidades são satisfeitas, elas não desaparecem.
Elas produzem níveis cada vez mais profundos de motivação e comprometimento.
Abraham Maslow as chamou de necessidades de crescimento.
 
Elas são fundamentais para manter a estabilidade interna da alma.
Nós buscamos satisfazer essas necessidades durante o processo de autorealização.
O processo pelo qual nós mudamos o centro de gravidade de nossa consciência, partindo da satisfação das necessidades do ego e indo em direção à satisfação das necessidades da alma, é chamado de transformação.
 
Transformação
A transformação ocorre quando aprendemos a dominar as necessidades do ego e começamos a incluir as necessidades da alma.
Os fatores mais importantes que impedem a transformação são os medos do ego. Existem três tipos de medos:
  • Medos baseados na crença de que não existe suficiente dinheiro/segurança/proteção para satisfazer nossas necessidades físicas de sobrevivência;
  • Medos baseados na crença de que não temos suficiente amor/amizade/relacionamentos para satisfazer nossas necessidades emocionais de pertencer;
  • Medos baseados na crença de que não somos bons/importantes/perfeitos o suficiente para satisfazer nossas necessidades emocionais de auto-estima.
Essas crenças são aprendidas durante a infância, quando nossas mentes absorvem tudo à sua volta. Entre as idades de dois a sete anos, nós desenvolvemos fortemente a imaginação e as emoções, mas ainda não desenvolvemos nossa capacidade cognitiva de pensar de forma lógica.
 
Sem o apoio da cognição, nós formulamos nossas crenças pessoais a partir de nossas experiências emocionais, e adotamos as crenças culturais e familiares sem questioná-las.
Quando chegamos à adolescência, nossas experiências, ambiente familiar e a cultura na qual crescemos, condicionaram profundamente a nossa mente.
Nossos medos podem ser conscientes ou subconscientes.
Um medo consciente é um medo do qual temos conhecimento.
 
Um medo subconsciente é um medo do qual não temos conhecimento, mas que pode tornar-se consciente e ser examinado uma vez que nós tenhamos descoberto a sua existência.
Quando medos subconscientes dirigem a nossa motivação, nós reagimos emocionalmente às situações, ao invés de responder de forma ponderada e refletida.
A reação precede ao pensamento.
 
Ela geralmente é acompanhada de um sentimento de impaciência, irritação ou raiva.
Se você responde de forma raivosa quando alguém ou uma situação te chateiam, então você reage com base numa crença baseada no medo.
O domínio pessoal é o processo pelo qual nós investigamos nossos medos subconscientes utilizando a nossa consciência.
Assim, aprendemos como gerenciá-los, tanto quanto as emoções que estão associadas a esses medos.
 
O primeiro estágio da transformação implica aprender a gerenciar, dominar ou liberar os seus medos conscientes e subconscientes, para que você possa iniciar o processo de mudança do centro de gravidade de sua consciência centrada no ego para a alma.
Isso é chamado de processo de domínio pessoal.
 
O segundo estágio de transformação envolve descobrir a sua verdadeira e autêntica identidade. Essa identidade está além do condicionamento familiar e cultural.
Tem relação com aprender quem você realmente é, o que tem significado para você, o que te motiva e como adotar os valores da sua verdadeira identidade.
Esse processo é chamado de individuação.
 
O psicoterapeuta Carl Jung usou o termo “individuação” como uma maneira de explicar como nós integramos os elementos do inconsciente com o consciente, com o objetivo de nos autorealizarmos.
O terceiro estágio da transformação inclui descobrir o propósito de sua alma: quais são as suas paixões, e o que você quer fazer no mundo, que gera um senso de significado para a sua vida e aumenta o potencial de realização pessoal.
Esse é o início da autorealização.
 
Motivação - os sete níveis de motivação humana
 
Dessa maneira, toda mente humana tem dois “donos”: o ego, que está buscando satisfazer suas necessidades físicas e emocionais, e a alma, que está tentando satisfazer suas necessidades de realização – expressar plenamente o seu propósito no mundo.
Se compreendermos que somos almas num corpo humano, teremos que reconhecer que precisamos não apenas ser capazes de satisfazer as necessidades do nosso ego e alma, mas também as necessidades do nosso corpo.
 
Sem que as necessidades desse último sejam preenchidas, não temos um veículo através do qual nosso ego e alma possam se expressar.
Nós alcançamos uma consciência de espectro total (valores positivos nos sete níveis de consciência) aprendendo a dominar as necessidades do ego e da alma.
 
Alguém que demonstra essa habilidade é chamado de indivíduo autorealizado.
Nos sete níveis da motivação humana, a autorealização se inicia no nível de transformação, o quarto nível de motivação humana; no nível de satisfação das necessidades mentais.
Apenas quando a atenção da nossa mente é dirigida para as grandes questões da existência – quem sou eu, porque estou aqui, e qual é o propósito da vida – é que criamos uma abertura para que a alma seja capaz de influenciar as nossas vidas.
 
Geralmente, nós apenas questionamos quem nós somos e qual é o nosso propósito quando atingimos um ponto em nossas vidas em que temos tudo o que é necessário em termos materiais e relacionamentos de apoio; mas lá no fundo, ainda não nos sentimos plenos, realizados; ou se encaramos um evento crítico, como o confronto com a morte, que nos leva a reavaliar a nossa relação com a vida.
 
Também existem aqueles, uma minoria em minha opinião, que tem facilidade para buscar o significado da vida: eles nascem com uma predisposição natural para compreender o significado de suas vidas.
Para o resto de nós, é necessário um confronto com uma situação crítica para que essa reflexão possa acontecer.
Os sete níveis de motivação humana são descritos na tabela seguinte, e explicados com mais detalhe no texto abaixo:

Artigo extraído do manual da autoliderança – “O Novo paradigma da Liderança” – de Richard Barrett
 
A Personalidade alinhada com a Alma
Um indivíduo de espectro total é alguém que aprendeu a equilibrar as necessidades do ego com as necessidades da alma.
As pessoas que seguem a paixão de suas almas sem conectá-las com as necessidades do ego são ineficientes no mundo.
Elas são incapazes de criar as condições físicas necessárias para apoiá-las na realização do propósito de suas almas.
É importante reconhecer que a alma apenas faz sentir a sua presença em nossas vidas se formos capazes de dominar nossos medos conscientes e subconscientes, e dispostos a aceitar nossa verdadeira natureza ou identidade.
A alma é uma semente.
 
Ela contém a essência de quem você é de quem você pode se tornar.
Desde o início ela está presente em nossas vidas, mas como a semente de uma flor ou de uma árvore, ela irá crescer e florescer somente se for nutrida de forma apropriada.
 
A jornada da consciência “do ego para a alma” nos leva da dependência para a independência, e da independência para a interdependência.
 
Ao seguir o seu próprio interesse próprio, você aprende como conectar o seu ego com a sua alma, e cooperar com outras almas para apoiarem-se mutuamente no processo de compartilhar seus talentos e tornarem-se quem vocês realmente são.
 
Estamos todos envolvidos nessa jornada, estejamos conscientes disso ou não.
É o caminho da evolução, tanto individual quanto coletiva.
Vai depender de você o quanto for capaz de evoluir nessa jornada.
 
 
Para mais informações sobre este assunto acessar no site da Evolução Humana: O Novo Paradigma da Liderança: A Liderança Integral


Textos relacionados:
Liderança Integral – o Novo Paradigma da Liderança - LIDERANÇA INTEGRAL – A PERSONALIDADE DOS NOVOS E ADMIRADOS LÍDERES NA ATUALIDADE – por Vânia Faria – categoria: Transformação Cultural
valores pessoais* – ver artigo: ESPIRITUALIDADE NAS EMPRESAS – MITOS E VERDADES SOBRE ESTE TEMA QUE AINDA É TRATADO COM INDIFERENÇA POR INÚMERAS ORGANIZAÇÕES
valores limitantes* – ver artigo: Os 20 PECADOS COMPORTAMENTAIS que destroem a cultura de uma empresa – Quais são os tipos de doenças que esses pecados podem gerar dentro de uma organização?
cultura vivenciada* – ver artigo: QUAL É A CULTURA DE VALORES DA SUA ORGANIZAÇÃO?

Evolução Humana trabalha a favor da “Expansão da Consciência”.
Essa é nossa razão de existir!

Mais informações: http://www. evolucaohumana.com.br

QUEM SOMOS: “A Evolução Humana é uma Consultoria em Desenvolvimento Humano e Organizacional com atuação em praticamente todos os serviços relacionados à DHO. “Criatividade e Inovação” é marca registrada do nosso trabalho. Paixão por gente, foco do cliente, agilidade, qualidade, visão sistêmica são valores vividos e aplicados nos projetos de nossos clientes. Em Educação Corporativa oferecemos: mais de 100 temas, disponíveis nos formatos de Treinamentos, Cursos, Workshops, Oficinas de Aprendizagem e Palestras, in company. Atuamos também nas áreas de: cultura organizacional e transformação cultural por valores; academia de lideranças; coaching; inovação e sustentabilidade; seleção e formação de estagiários e trainees; processos de desenvolvimento organizacional; remuneração e campanhas de endomarketing para projetos de Cultura Organizacional. Levamos nossos serviços para todo o território nacional e já estamos atuando também fora do Brasil (Argentina, Espanha, Marrocos, México, EUA). Somos uma equipe multidisciplinar, formada por mais de 45 consultores de nível sênior. Estamos prontos para lhes servir! Peça-nos o nosso portfólio completo de serviços e de clientes através de nosso e-mail: falecom@evolucaohumana.com.br

NÍVEIS DE CONEXÃO COM SUA ALMA




Mensagem de Jeshua canalizada por Pamela Kribbe em setembro de 2013

Fonte: www.jeshua.net

Queridos amigos, eu sou Jeshua e os saúdo de coração.
Hoje estamos juntos aqui, e com isto quero dizer que ocorre uma fusão de energias enquanto estamos aqui sentados.
Imaginem que o aspecto mais elevado e belo de cada um de vocês se reconhece nos outros e, devido a esse reconhecimento, aumenta muitas vezes.
Geralmente vocês enxergam a beleza, a riqueza interior e o aprimoramento dos outros com muito mais clareza e totalidade do que conseguem ver essas qualidades em si mesmos.
Ao observarem e tomar consciência do outro, vocês lhe dão fé e confiança em si mesmo.

Agora peço a cada um de vocês que ofereça este reconhecimento aos outros.
Deixe que isso aconteça, que isso flua; e deixe que sua alma seja tocada por esse reconhecimento.
Sempre que sua alma é tocada, ela desce mais plenamente à Terra.
Quando você se move para dentro de si, num momento de reconhecimento, inspiração e emoção, sua alma desce mais completamente ao seu corpo, porque se sente mais acolhida e em casa na Terra. Ocorre uma interação entre você e sua alma.

Quem é ”você” em relação à sua alma?
Faço esta pergunta porque geralmente essa relação não é compreendida com clareza.
Talvez você imagine a alma como algo fora de você, muito longe e acima de você; e assim, se sinta como um ser insignificante, que deseja todo tipo de coisa, e pensa que sua alma é um poder externo que pode intervir por você em determinadas ocasiões.
Mas sente também que está mais ou menos à mercê da sua alma.

Mas você não está fora da sua alma e sua alma não está fora de você.
A alma – a sua alma – está dentro de você, neste lugar, assim como em qualquer lugar que você vá. Você faz parte da sua alma.
E embora a sua alma também seja uma parte de você, “você” não é sua alma inteira; “você” não é equivalente à sua alma.
Existe uma parte da sua alma que está encarnada em você, que vive e se move em você.
Mas há também uma parte dela que não “se encaixa” muito bem aqui, por assim dizer; uma parte que permanece atrás… ou, expressando esse conceito de um ponto de vista terreno, uma parte ampla demais para estar contida em um corpo e personalidade humanos.

Então, existe uma interação entre você e sua alma, e ao mesmo tempo, vocês são uma coisa só.
Vocês são feitos da mesma essência e não são separados um do outro.
A interação entre você e sua alma tem a ver com o quanto da energia da sua alma você permite que entre na sua vida na Terra.
Ela é uma faísca de inspiração ocasional, que lhe dá um gosto de consciência expandida?
Ou você permite que sua alma penetre mais profunda e completamente e dê forma à sua existência terrena, de um modo radical e imediato?

É neste processo que você se encontra agora – indo cada vez mais fundo – o processo de fusão com sua alma através de uma entrega completa ao seu fluxo.
E quem o forçará a fazer isto será você mesmo e mais ninguém.
É uma escolha que você faz: a de se permitir agir de acordo com o que sua alma lhe pede que faça ou seja. E quando você decide fazer isto?
Você toma esta decisão no momento em que percebe que é absolutamente necessário fazê-lo, que este é o único caminho possível para você.
Geralmente isto é precedido por um período no qual você quase não dá ouvidos à voz da sua alma.
Você tenta fazer tudo por conta própria, pela sua cabeça, baseando-se nas ideias que lhe vêm à mente a partir de fora, das pressões externas e do medo.
Há diversas razões para você não ouvir sua alma, que fazem com que você fique alienado dessa voz.
E assim, ela se torna uma estranha para você.

Isto é o que a maioria de vocês tem associado com a condição de ser um humano na Terra; estar alienado das suas raízes, da sua origem cósmica, da sua alma.
Deste modo, o processo de encarnação torna-se muito estressante e doloroso.
Neste caso, descer e entrar num corpo significa dizer adeus a quem você é, à sua origem – essencialmente, deixar seu Lar.
Esta é uma tarefa quase impossível e é natural que você anseie pela volta ao Lar e deseje ir embora do mundo onde não se sente em Casa.

Existe um único caminho para todos na Terra, mas todo mundo passa pela experiência de estar isolado da voz de sua alma, durante um longo tempo, até perceber:- “Não posso mais continuar deste jeito.
Estou totalmente preso.
Quando vivo apenas a partir da minha cabeça, do medo, daquilo que ‘deveria ser’ e ‘deve ser’, sinto-me morto por dentro.”
Só quando você começa a sentir este dilema com muita intensidade, é que se abre para uma voz diferente, uma lembrança de quem você realmente é.
Então, num determinado nível, você tem que ceder aos impulsos da sua alma.

A arte de fazer isto se resume em se abrir para o novo e liberar as velhas noções de segurança. E isto geralmente é muito difícil para um ser humano. Você associa isso com desistir, com estar num beco sem saída e com sentimentos de decepção, amargura e depressão. Mas esse momento de desespero final, de não ser mais capaz de continuar no antigo caminho, pode ser visto como uma porta entreabrindo-se para uma nova possibilidade. E então, você pode tirar vantagem dessa crise interna e abrir essa porta para outra realidade.

Isto requer força interior, porque justamente nesse momento de desânimo total, você está sendo solicitado a olhar para trás e confiar em algo novo, que você ainda não sabe o que é, algo do qual você não tem nenhum conhecimento.
É como ter uma confusão à sua frente e uma porta atrás, ligeiramente entreaberta, através da qual passa um filete de Luz.
Se você permanecer sentado de costas para a porta e ficar olhando para a confusão, aumentarão seus sentimentos de tristeza, desespero e desesperança.
Mas como você pode ter certeza de que essa porta atrás de você pode lhe oferecer a possibilidade de algo diferente, de algo novo?
Você começa a sentir a certeza de que essa porta pode ser aberta quando se conecta com sua alma.

Você pode atravessar momentos de dor e desespero na vida de duas maneiras muito diferentes.
Uma é sendo totalmente absorvido por eles, e isto significa que toda a sua energia, tudo o que é consciente em você é carregado nas ondas de medo, amargura e até mesmo ódio.
Seus pensamentos são tingidos por tudo isso, e assim, suas emoções e seu corpo também acabam sendo afetados a longo prazo.
Mas há outro caminho, uma força contrária.

Nesses momentos, você pode tomar consciência do que está acontecendo no seu interior e sair da corrente descendente.
Existe algo dentro de você que observa tudo isso de perto, sem julgamento, a partir de uma consciência que é maior do que a sua vontade terrena, suas ideias terrenas, sua educação, seus medos, e tudo de antigo que você conhece do seu passado.

Então sua alma entra no seu campo terreno.
Falando francamente, muitas vezes precisa surgir uma confusão na sua vida, antes que você se sinta impelido a entrar numa nova forma de consciência.
É justamente em momentos de crise que pode ocorrer uma mudança na sua percepção de modo que você consiga olhar para si mesmo de uma perspectiva mais ampla.

Então, a consciência dentro de você torna-se muito silenciosa e quieta.

Sinta esse silêncio por um momento, olhe para alguma questão na sua vida, para a qual você não tem nenhuma resposta, algo que você já examinou inúmeras vezes, de todos os ângulos, e experimentou todas as emoções que isso envolve.
Agora coloque-se num ponto tranquilo, de onde você observa a situação sem querer uma resposta. Perceba como uma certa paz imediatamente se faz presente.

É isto que significa “desistir da luta”, o que não quer dizer que tudo permanece o mesmo e nada muda. Significa que você cria espaço para o novo, não raciocinando sobre o que já é conhecido e procurando respostas e soluções no passado e no que está atrás de você.
Só se pode entrar no desconhecido, no novo, no fresco, por meio do silêncio, por meio daquilo que não é conhecido e entregando-se ao silêncio.

Deixe que o silêncio que o envolve flua através do seu corpo.
Ficando quieto deste jeito, você libera velhas certezas, velhas ideias de como as coisas deveriam acontecer na sua vida, de convicções às quais você se agarrou.
Permita que tudo isso se desvaneça como as folhas mortas que caem das árvores no outono, enquanto a energia da sua alma sopra como uma brisa suave através da sua aura.
Imagine que tudo que é velho, tudo que você não precisa mais, tudo que já foi vivido e digerido é levado suavemente pelo vento.
O momento em que você já não sabe mais é justamente quando você se desapega com mais facilidade.
Deste modo, uma nova força se concentra dentro de você.

Quanto mais vazio e sem preocupações estiver o seu campo energético, mais ele pode ser preenchido pela sua alma.
E de dentro do silêncio, surgem novas ideias que não são alimentadas pela sua cabeça nem por sua vontade.
As novas ideias chegam a você como se viessem de fora.
Algo brota de repente, mas isto não precisa acontecer imediatamente.
O que ocorre neste processo é que inspirações e intuições emergem livre e naturalmente e o alimentam com novos impulsos.

Neste ponto, darei algumas explicações sobre os níveis nos quais você pode sentir e vivenciar a sua alma, pois existe mais de um nível no qual você pode sentir e sintonizar-se com ela.
Acabamos de falar sobre como a alma pode se revelar por meio do silêncio, por meio da percepção pura.
Essa experiência também é uma sensação muito profunda de estar em Casa, baseada numa capacidade de se manter enraizado, de estar completamente no presente e não ser levado por todo tipo de distrações causadas por pensamentos e emoções.
Este é um dos níveis mais profundos, nos quais se pode ter uma conexão com a alma, sentindo sua Presença pura.

Esse estado de silêncio tem um efeito positivo imediato no seu corpo, em seus pensamentos e emoções.
É o poder curativo do silêncio.
Quando você está lá, a alma não é mais uma coisa acima e fora de você, mas é muito tangível fisicamente, na metade inferior do seu corpo, no seu abdome, nas suas pernas e pés.
Fique atento às sensações no seu corpo quando sua alma está totalmente conectada com você, e você está completamente integrado com sua alma.
Sinta a solidez dessa conexão e também sua tranquilidade e paz.
Esta experiência de paz e tranquilidade – essa quietude profunda – é a base de toda conexão com a alma.
Se não houver essa paz e tranquilidade, sua conexão com a alma não está completa.

Por que digo isto?
Porque existe outro nível a partir do qual você pode se conectar com sua alma, e ele está localizado fisicamente num ponto mais alto do seu campo energético.
Muitas pessoas são dotadas de uma intuição mais apurada e são também clarividentes.
Se este é o seu caso, você pode captar os humores e pensamentos dos outros por meio do seu sexto sentido, da sua capacidade de perceber tudo ao seu redor.
Isto pode ocorrer a partir do seu terceiro olho, ou você pode sentir os outros a partir do seu coração.

Só de me ouvir falar isto, você provavelmente já percebe que sua energia está se tornando mais inquieta e se elevando.
A tranquilidade se foi.
Você está prestes a perder seu centro, à medida que entra em contato com as diversas energias ao seu redor. Isto também acontece quando você se conecta em seu coração e mente com seus ideais para a Terra e suas visões do futuro.

Eles geralmente o elevam acima de você mesmo.
Depois parece haver uma conexão intuitiva com a sua alma, mas ao mesmo tempo, essa conexão não está totalmente ancorada, nem atingindo totalmente aquele estado de silêncio e tranquilidade do qual falei há pouco.
Você pode estar tomado pela visão da nova era, por uma Terra onde predomina uma energia centrada no coração e, ao mesmo tempo, estar muito frustrado porque isso não está acontecendo na sua vida tão depressa quanto você gostaria, e por causa de tanta resistência e oposição no mundo.
Deste modo, você se sente em conflito com a sociedade ao seu redor e parece que não se enquadra neste mundo.

Embora os desejos e sentimentos que você tem – as premonições sobre a nova Terra – nasçam da conexão com a sua alma, é importante permitir que essa energia de inspiração desça totalmente para dentro do seu campo energético, seu corpo e seu abdome.
Se você tem algumas ideias sobre o que deseja para o futuro, então sinta essas ideias e a energia do futuro no seu coração.
Sinta também o fogo que vive dentro de você e deixe que esse fogo se eleve para fundir mais solidamente a energia em seu interior.

Depois permita que essa energia do futuro fortalecida desça para o seu abdome, suas pernas e pés, até se tornar silenciosa e quieta – até que você se torne silencioso e quieto.
Nesse momento, sua alma e as mensagens que você recebe dela, tocam a Terra.
E então, um fluxo realista, ancorado na Terra, pode se por em andamento, e você fica completamente em contato com sua energia terrena, ao mesmo tempo em que também permanece conectado com sua alma. Você construiu uma ponte entre ambas.

Vejo como muitos Trabalhadores da Luz às vezes ficam totalmente absorvidos em visões de outro mundo, enquanto, ao mesmo tempo, perdem sua conexão com este mundo, aqui e agora, que não está só do lado de fora de vocês, mas também em seu interior.
Vocês ficam divididos e são criadas dicotomias entre a Luz e a escuridão dentro de vocês e entre vocês e o mundo exterior.
Essas dicotomias produzem esforço e tensão, tanto dentro como fora.

O desafio de cada um de vocês agora é realmente se desapegar do velho para acolher o novo nas profundezas do seu ser terreno, em todos os níveis: cabeça, coração e abdome.
Sua alma só pode se enraizar na Terra se você permitir que ela penetre profundamente o seu ser, até o nível do abdome e pélvis, que o conectam com a Terra.
Sinta a paz e o silêncio quando deixar para trás seus pensamentos e emoções (mesmo as impressões psíquicas).
Apenas esteja lá, aberto para o novo e ele se revelará diante de você, sem que saiba como.
A chegada da Nova Terra de consciência centrada no coração depende da presença de muitas pessoas que estejam ancoradas na Terra e, ao mesmo tempo, sejam espiritualmente evoluídas.
Elas são os canais.

© Pamela Kribbe
www.jeshua.net
Tradução de Vera Corrêa

Cheques da Abundância: Outubro 2013 Ritual da Lua Nova Para Atrair Prosperidade

Cheque da abundância - preencher

Manifeste a abundância e a prosperidade em sua Vida!
 
Cheques da Abundância para você manifestar a realidade que deseja em sua vida!
 
* Para consultar o horário (fuso) em outros países clique aqui
Para isso, obrigatoriamente basta que clique no link abaixo, para ler todas as instruções (muito fáceis por sinal) de como baixar os cheques e preenchê-los:
Clique e faça o download
 leia com atenção abaixo:
    1. Após salvar os cheques em seu computador, você terá de IMPRIMÍ-LOS para poder PREENCHÊ-LOS À MÃOOu seja, ao contrário do que me perguntaram, não é para você preencher cada cheque no computador, aliás nem é possível já que estão salvos em formato PDF, o que não permite a edição dos mesmos, certo?!
    1. Já atualizei o link do download neste post, para que você possa baixar facilmente para seu PC. Para isto, basta clicar na imagem da ‘’sacolinha’’ que aparece e você será direcionado diretamente ao site onde hospedei o arquivo.
    2. Na página que abrir, aguarde o carregamento completo do mesmo.
    3. A seguir, basta clicar no botão azul escrito ‘’DOWNLOAD’’ que se encontra no alto da página à direita, para salvar em seu computador.
    4. Ao salvar os cheques em seu computador, ao abrir o arquivo, imprima-os para serem preenchidos à mão e não no computador.
    5. Caso tenha dificuldade em baixar pelo link da ‘’sacola’’, basta clicar nas imagens dos cheques que ilustrei o artigo, e na página que abrir em tamanho natural, clicar sobre eles com o botão direito do mouse e a seguir clicar em ‘’Salvar imagem como…”
    6. * A Lua Nova deste mês inicia em 04 de Outubro de 2013 – começa às 21:34:10 (horário Brasil) e você tem 24 horas para preencher os cheques.
    7. No entanto, para situações de ‘’EMERGÊNCIA’’ você poderá preenchê-los normalmente quando precisar.
 
E relembrando que ABUNDÂNCIA e PROSPERIDADE, não se limitam somente a coisas materiais.

“A Abundância vem “Da Fonte de Tudo o que É” e pertence a todos.
Ela está presente em qualquer área da sua Vida!”

E agora em último caso, se mesmo após todas estas orientações você não conseguir baixar os arquivos nos links indicados neste artigo, me envie um e-mail para contato@amorepazsemfronteiras.com, escrevendo no assunto do e-mail, ‘’ Receber os Cheque da Abundância’’.
E também deixo esta série de ótimos posts já publicados, com links para você ler e colocar em prática a abundância e a prosperidade em sua vida.
 

O erro que faz a sua oração não funcionar e como corrigir em 10 dias



Olá, eu espero que você esteja bem!
Seja bem vindo a este segundo texto de uma série de conteúdos em que eu explico como transformar a sua vida através treinamentos espirituais durante o sono. (se você não leu o primeiro, clique aqui e aprenda a técnica do papel dobrado)

Eu quero muito agradecer aos 124 comentários que recebemos em apenas dois dias e às 1.116 inscrições para o webseminário sobre as dicas essenciais para você participar das escolas espirituais, evento gratuito que será feito online, em outubro.

A procura foi tão grande que eu simplesmente tive que contratar uma nova plataforma de exibição, para dar conta de tanta gente!

Portanto, se você ainda não reservou a sua vaga ou se quer indicar para algum amigo, faça isso logo, se inscrevendo neste link, pois eu não sei quanto tempo vai levar para preencher todas as vagas.

Eu planejei falar sobre o tema da oração especificamente porque no texto anterior prometi dizer como eu mudei a minha vida com práticas que simplesmente fizeram toda a diferença em situações extremas.

Então eu quero começar a detalhar tudo o que eu fiz (e continuo fazendo) para mudar a minha realidade com a força da espiritualidade. Hoje eu vou falar de uma técnica poderosa para tornar a sua oração realmente eficiente e também vou começar explicar os principais erros que as pessoas cometem, o que faz com que a prece simplesmente não funcione para elas.

Eu já conversei com pessoas que me perguntaram: “Bruno!!!
Você sempre fala que a sua oração funciona muito bem e que você sempre conseguiu o quis por conta disso, mas eu não consigo nada!!!
Parece que quanto mais eu rezo, mais assombração aparece”.

Eu falo sem medo de ser arrogante, porque falo com a felicidade de uma criança empolgada com um brinquedo novo: a minha oração funciona mesmo!

Eu amo rezar e faço isso independentemente de uma ou outra religião, porque depois de estudar muito, mas muito mesmo sobre os mecanismos energéticos e os conceitos técnicos envolvidos na prece, eu simplesmente aprendi como funciona.

Eu aprendi também que existe um modelo ou uma fórmula que pode ser aplicada por qualquer pessoa que queira seguir esses passos.

Só que abrindo o meu coração e falando da minha intimidade deste jeito, eu já consigo imaginar muitas pessoas dizendo: “Ah, o Bruno está exagerando… Isso não é verdade”; “Isso só deve funcionar para ele, mas não vai funcionar para mim”.
Eu sei que comentários como esses surgirão e eu preciso ser sincero, porque chegou o momento que a minha alma pede essa atitude.

Eu relutei muito para começar a falar abertamente deste tema e simplesmente começar a compartilhar o resultado dos meus estudos sobre o assunto, ainda mais porque não sou religioso (sou espiritualista)!
Não sou pastor, não sou padre e não sou sacerdote.

Sou seguidor do universalismo, onde a melhor religião é a do amor e a melhor filosofia é a de fazer o bem! E sou completamente adepto da ideia de que precisamos viver com foco e consciência na espiritualidade.
O fato é que ninguém gosta de ser criticado, e para mim não é diferente.

Mas chegou o momento em que eu entendi que isso precisava ser publicado abertamente!

E o motivo pelo qual eu estou falando do poder da oração é porque você precisará ter domínio sobre os seus fundamentos para conseguir ingressar corretamente em uma rotina de treinamentos espirituais durante o sono, o que é o assunto principal desta série de conteúdos que eu estou divulgando na internet.

E para você conseguir aplicar o método que eu organizei ao longo dos últimos 10 anos, você precisará entender bem deste assunto.

O que eu vou dizer neste texto não é nenhuma novidade, pois de uma forma ou de outra, os Grandes Mestres espirituais que já passaram pelo mundo falaram abundantemente sobre o tema.

Mas, talvez nós não tivéssemos a maturidade que está sendo conquistada somente nos dias de hoje para entender o que esses grandes seres falavam.
Para que você entenda a força e o poder do que eu vou falar, eu preciso que você compreenda bem essas questões abaixo:

1 – Eu não defendo e não falo por nenhuma religião especifica, embora simpatize por muitas e as ache importantes para a humanidade;

2 – O tema já foi abordado de diferentes maneiras e para gerar uma referência eu cito dois livros, que embora excelentes, representam uma pequena amostragem de todos os incríveis livros que comprovaram de forma científica a eficiência da oração.

a) Formas de Pensamento de A. Besant e C. W. Leadebeater, da Editora Pensamento.
b) Quem somos nós de Willian Arnetz, Betsy Chasse e Mark Vicent, da Editora Prestígio.
3- Eu pesquisei profundamente o assunto durante 10 anos e por meio da mediunidade e do fenômeno da projeção astral ou viagem da alma, eu mesmo recebi ensinamentos nas escolas espirituais sobre o tema.

Eu também publiquei este conhecimento de forma ampla em quatro dos dez livros que já escrevi. São eles: Sintonia de Luz em 2007, Evolução Espiritual na Prática em 2009 (em coautoria com a Patrícia Cândido), Ativações Espirituais em 2010 e Os Símbolos de Força – A Volta dos Iniciados em 2012 (estes dois últimos, orientados mediunicamente pelo espírito Cristopher).

Com base em tudo que estudei e com a minha visão técnica de cientista (tenho formação em química), pois trabalhei muitos anos em laboratórios de pesquisas, somado as aplicações de tudo o que comprovei ao longo da minha caminhada como terapeuta e professor, e também associando essa visão aos ensinamentos dos amparadores espirituais (portanto, o que estou falando é embasado por muitas fontes diferentes) eu consegui encontrar as respostas com a ajuda de entidades espirituais ligadas a “Própria Fonte Maior”.

Mesmo assim, se você ainda achar que isso tudo pode ser um devaneio da minha mente, eu convido você a fazer as práticas que eu venho ensinando nessa série de conteúdos (acesse o primeiro exercício do conteúdo 1).

Muitas delas eu já ensinei nos mais de 60 mil livros vendidos em minha carreira de escritor espiritualista, e o retorno que venho recebendo dos leitores é realmente empolgante.

O motivo pelo qual eu lhe desafio a fazer as práticas é porque você não tem nada a perder e, ainda por cima, no final dos testes, pode ser que você transforme completamente a sua visão de mundo.

Você não corre risco nenhum, portanto não custa nada tentar, não é mesmo?

 
O QUE FAZ COM QUE UMA ORAÇÃO NÃO FUNCIONE?
1º ERRO – FALHA DE CONEXÃO

Quando você se concentra em uma oração, você canaliza a força do seu pensamento para que ela crie uma espécie de vibração em uma determinada frequência.
Portanto, você dá vida a um evento ondulatório.
A onda é uma particularidade da energia, já a forma e a frequência com que essa onda se manifesta determina a natureza e as propriedades específicas dessa propagação.
Depois de aproximadamente 70 segundos de concentração, a sua mente cria uma formação energética que se estrutura ao seu redor e por conta das leis naturais, cria uma sintonia ou ressonância com forças de mesmo padrão.

Se você não sustentar a sua intenção por esse tempo mínimo de 70 segundos, então você não provoca o movimento ondulatório que dá vida a uma oração e faz com que ela se propague pelo espaço e pelas dimensões da vida.

2º ERRO – CAMPO REPELENTE
Com base na pesquisa que fiz e tudo que consegui ver e ser orientado com a ajuda da mediunidade, eu considero esse o mais impactante de todos os erros. Por mais que uma pessoa tenha um bom foco na intenção da oração e fique assim por mais de setenta segundos, se ela não souber limpar o seu campo repelente, ela simplesmente diminuirá muito a sua força de oração.

O campo repelente está presente em 99% das pessoas, pois ele é criado pela crítica.
Toda vez que você critica algo ou alguém, mesmo que você não perceba, você dispara na sua aura um padrão energético que resumidamente manifesta a sua insatisfação.
Por mais que você veja razão em uma reclamação (e eu não estou julgando as suas atitudes) quando a crítica acontece, o seu campo energético desenvolve uma força de oposição às correntes universais de energias vitais.
Esse evento energético provocado por uma crítica e intensificado pelo hábito da reclamação e da lamentação, simplesmente faz com que as trocas harmônicas naturais sejam repelidas.

Por conta dessa visão, fica fácil entender frases como “ame o seu próximo como a ti mesmo”, “a cada um será dado conforme suas obras” e “não faça para o outro aquilo que não gostaria que lhe fizessem”, pois todas elas guardam lições que atuam no sentido de explicar as leis que agem no mecanismo da oração.

Reclamação, lamentação e crítica dão origem ao campo repelente.
Nesse momento eu posso imaginar você dizendo: “mas isso é impossível!” ou ainda “como eu posso não criticar nunca?”.

Eu quero lhe dizer que existem formas de treinar a nossa consciência para esse hábito, contudo eu não estou aqui para lhe julgar e dizer que você é um pecador por agir assim, apenas eu estou aqui para lhe falar que é assim que esta lei natural funciona e que se você souber se alinhar a ela, então você fará uma revolução na sua vida.

Além do mais, qualquer que seja a mudança positiva que você fizer, mesmo que seja quase que insignificante, você já perceberá melhoras em sua vida.

Eu não tenho como ensinar toda a técnica em um único texto (porque senão eu vou transformá-lo em um livro), mesmo porque eu preciso que você faça um tema de casa necessário antes de você aprender a segunda parte dessa prática poderosa.
É o seguinte: Você tem que começar a limpar o seu campo repelente e, para isso, você precisará controlar a crítica sobre tudo e sobre todos por no mínimo dez dias.

O SEU TEMA DE CASA
De agora em diante, faça o que tiver que ser feito e elimine a crítica da sua vida. Não critique as coisas, as pessoas e as situações.
Sempre que você se perceber no hábito da reclamação e da lamentação, simplesmente diga para si mesmo: “cancela, cancela, cancela!”.



Este é o tema de casa, porque no próximo conteúdo eu vou lhe explicar tudo sobre essa fórmula que mudou a minha vida e a de muitas pessoas.
Eu também vou explicar no próximo conteúdo os passos detalhados para você fazer uma oração forte, eficiente e transformadora.
Eu também explicarei porque uma oração feita de forma errada pode ser nociva e pode trazer sérios problemas para a sua vida. Eu vou explicar que a frase “quanto mais rezo, mais assombração me aparece” pode ser realmente verdadeira se a pessoa cometer mais um erro grave que abordarei.
Eu vou lhe ensinar como criar as conexões de orações e as correntes de força de prece que dão origem à chamada Sintonia de Luz.
Só que para eu poder ensinar a você como fazer parte da Sintonia de Luz eu preciso que você faça a sua parte e que se comprometa em vigiar toda e qualquer forma de crítica.
Lembre-se de cancelar esse hábito terrível.
Eu lhe adianto, não é fácil, mas é possível!
Agora eu quero lhe fazer um desafio.
As 10 primeiras pessoas que postarem um depoimento abaixo comentando os resultados que tiveram com a prática do cancelamento da crítica e os benefícios encontrados receberão um exercício em áudio para ativar as suas conexões de orações.
Está feito o desafio.

VOCÊ ESCOLHE!
Eu também quero a sua opinião para uma coisa.
Eu publico diariamente conteúdos na internet em forma de artigos como esse, ou como áudios ou vídeos, portanto, qualquer canal de mídia para nós do Luz da Serra (instituição da qual eu sou um dos fundadores) é muito utilizado. Por isso, eu resolvi perguntar para você: como você prefere que eu lhe mostre o conteúdo 3 dessa série de 7 lições? Você quer outro texto, prefere em áudio ou um vídeo?
Eu conto com a sua opinião!
E se você pensou em alguém que você acha que vai gostar deste conteúdo, ou apenas ficou com vontade de comentar este assunto com os seus amigos, então compartilhe!
E para finalizar, eu deixo abaixo alguns depoimentos de pessoas que comprovam a força da espiritualidade e dos treinamentos espirituais, assim será mais um incentivo para você seguir em frente! Pois é isso que eu desejo de todo o meu coração.
Muita Luz!
Bruno J. Gimenes

[ACESSE TODAS AS LIÇÕES ANTERIORES]

[Para acessar O VÍDEO da lição 5 – clique aqui]