domingo, 5 de maio de 2013

FINALIDADE DA MEDIUNIDADE


 

Segunda a espiritualidade, a mediunidade é um programa de resgate a espíritos falidos, que antes da encarnação, recebem a missão de auto-resgate e regeneração de faltas passadas.

Vê-se logo que para um médium é grave não tratar seu dom com o devido cuidado.


Exercê-lo como forma de divertimento, ou a título de curiosidade.

Todo o médium está programado para prestar serviços, sob a direção de um corpo de espíritos superiores, prestar serviços, auxiliar espíritos perturbados, reajustar desequilibrados, acalentar os aflitos, angustiados e propagar conhecimentos redentores.

O exercício da Mediunidade, exige desprendimento e sentimento social.

Todo o médium deve ter consciência que é um missionário para fazer o bem para os outros e não para si mesmo.


Seus dons não são oriundos do seu desenvolvimento mas, para resgatar seus débitos (deformações energéticas do corpo causal).

Um médium deve lutar para aperfeiçoar seus conhecimentos internos, sabendo e reconhecendo seu estado real.


No contentamente de carregar um fardo, uma missão e encará-la como uma dádiva, já que estará aliviando o Carma (causa e efeito), mesmo sacrificando sua vida pessoal porém passageira aqui no plano físico.

Raramente uma mediunidade desenvolve-se espontaneamente e sem tropeços.


Na grande maioria dos casos ela começa com perturbações nervosas e mentais, próprias do estado inferior do encarnado e servem como advertência.

Um médium atrai espíritos pela sua sintonia energética, geralmente são espíritos perturbados, sofredores.


Por isso a necessidade de se desenvolver e desembaraçar-se deles por meio da evangelização, e isto não se dá por outro meio senão por um Centro Espírita.

Uns começam a ver: Vultos, sombras, rostos, vozes, ruídos sentem-se tocados, num processo de enlouquecimento.


São sintomas de mediunidade perturbada, que deve ser disciplinada, educada, com esclarecimento e trabalho ativo.


Fonte: Evolução para o Terceiro Milênio - Carlos Toledo Rizzini

http://www.espiritualismo.info

O VALOR DA MEDIUNIDADE



Para que os irmãos reflitam sobre o valor da mediunidade, vou relatar uma história acontecida nos planos espiritual e material, respectivamente.

“Joaquim, um espírito recém-desencarnado, cuja vida na terra havia sido péssima, fez um requerimento aos mentores espirituais de planos mais elevados, rogando desesperadamente nova oportunidade para resgatar as dívidas contraídas na extinta existência corpórea.

Era tão grande seu arrependimento e tanto o torturava a própria consciência que, ao pedido feito, suplicava novo corpo físico, em qualquer situação, qualquer tipo de existência, por pior que fosse: poderia vir louco, cego, aleijado, mudo, idiota, canceroso, leproso, morfético, fosse o que fosse, pouco lhe importaria.

Submeter-se-ia com resignação, mas desejava encarnar-se de novo e para isso, suplicava de joelhos.

 Levado seu pedido ao alto, Deus, em sua infinita misericórdia, avaliou seus rogos, seus desejos, e atendeu-o; dar-lhe-ia oportunidade para reencarnar-se, porém, dizia a permissão, o filho pedinte não necessitava vir à terra com defeito físico, doença ou perturbações mentais.

Apenas uma condição era-lhe imposta: nascesse, na terra, como homem normal, mas viria como médium e comprometer-se-ia a prestar a caridade quatro horas por semana, durante trinta anos, ou seja, dos vinte até os cinqüenta anos.

Feito isso, sua dívida estaria saldada. Joaquim, é claro, chorando de alegria, reencarnou-se.
Até vinte anos de idade, tudo foi normal.
Daí em diante desabrochou-lhe a mediunidade.
Passou então a freqüentar um templo espírita, trabalhando duas horas na terça e duas horas no sábado.
Assim, foi levando placidamente sua existência e até casou.

Voltemos ao plano espiritual.


Quarenta anos depois do nascimento de Joaquim, os mentores espirituais depararam com outro irmão necessitado de socorros urgentes, para tanto, tinham de recorrer a um médium na terra, que fornecesse fluídos materiais para sintonizar com a vibração grosseira daquele espírito em desespero, a fim de ser aliviado nos sofrimentos morais, após a necessária doutrinação.

Um dos mentores, então, lembrou-se do Joaquim, o irmão que fizera o requerimento pedindo para encarnar-se na piores condições possíveis, mas que por bondade de Deus, apenas lhe fora imposta a faculdade mediúnica com a finalidade de ressarcir males semeados.

Sim, o Joaquim era a pessoa indicada, porque deveria estar em plena atividade, já fortalecido em seu dom e ser-lhe-ia útil naquela emergência.

Consultada sua ficha cármica, comprovaram o fato.

Daí resolveram conduzir aquela alma sofredora até o médium para que sua mediunidade de incorporação, ajudasse o irmão aflito.

E levaram-no até o centro, onde o médium compromissado deveria estar atuando, pois era um sábado, dia de sessão.

Chegando ao centro, os mentores viram outros médiuns, menos o Joaquim... um deles disse apreensivo: “talvez esteja doente... vamos até sua residência e apliquemo-lhe passes magnéticos para revitalizar-lhe, neutralizando algum mal-estar que por ventura tenha sido acometido”.

Verificada a ficha do centro, anotaram-lhe o endereço, para lá rumando.

Antes, porém, deixaram o espírito angustiado entregue a outros médiuns daquele templo.

Ao chegarem ao lar de Joaquim, encontraram-no.
Lá estava ele deitado em uma rede, ocioso e indiferente, tomando uma cerveja.

Surpresos, os mentores ainda ouviram a esposa do médium irresponsável perguntar-lhe por que não fora ao centro, pois era dia de sessão.

O marido respondeu que fazia muito calor e ele já estava cansado de ficar horas e horas a atender irmãos que compareciam ao centro para aborrecê-lo...

Um dos mentores observou: “Não foi este que pediu para reencarnar-se como louco, cego, idiota, leproso, canceroso ou o que merecesse, desde que lhe fosse permitido reencarnar-se em novo corpo físico?...

E Deus, na sua infinita benevolência, tão somente lhe impôs servir como médium, trabalhando quatro horas por semana, dos vinte aos cinqüenta anos de idade...

E só isso?

Ele está agora com apenas quarenta de vida terrena!”

É verdade, afirmou o outro e ambos tristes, compadecidos do irmão, se retiraram.

Adivinhem o que irá acontecer ao Joaquim, quando novamente regressar ao mundo dos espíritos?...

Aí está, meus irmãos, a responsabilidade do médium, reflitam e muito cuidado para não incidirem no mesmo erro do Joaquim...

Pirâmides do Egito





As Pirâmides do Egito são estruturas antigas construídas a milhões de anos em alvenaria, e tem a forma triangular.





Existem 138 pirâmides descobertas no Egito a partir de 2008, e a maioria delas eram construídas como túmulos, para abrigar os corpos de Faraós e nobres do país, assim como seus pertences e membros da família durante os tempos do Império Antigo e Médio.



Acredita-se que as primeiras pirâmides conhecidas foram encontradas no noroeste de Memphis, a mais antiga delas é a pirâmide de Djoser, que foi construída durante a terceira Dinastia, essa pirâmide projetada pelo arquitetoImhotep, e é considerada a mais antiga estrutura monumental construída em alvenaria.




A estimativa do número de trabalhadores que se precisou para construir as pirâmides têm uma ampla gama a partir de alguns milhares, 20.000 ou até 100.000.
As pirâmides egípcias mais famosas são encontradas em Gizé, nos arredores do Cairo.
Elas estão entre as maiores estruturas já construídas. São elas: as tumbas dos faraós Quéops, Quefren e Mequerinios.



A Pirâmide de Quéops, em Gizé, éa maior pirâmide egípcia.
É a única das Sete Maravilhas do Mundo Antigo que ainda existe, e pode anteceder a pirâmide de Djoser.





Acredita-se que as pirâmides possuam uma vasta força sobrenatural, poderes marcantes que com isso serviram de lugar sagrado.
Os textos encontrados nelas eram destinados a cada faraó, que segundo eles, cada faraó ressuscitaria e era levado para os céus onde viveria eternamente com os deuses.
As escrituras não possuem erros, e as pirâmides eram construídas de uma forma fantástica que nunca foi desvendada, estavam alinhadas com as estrelas o que garante uma possibilidade de conexão extraterrestre entre elas.




Vários fenômenos sobrenaturais acontecem perto e dentro das pirâmides, exemplos são a mumificação natural que atua nos cadáveres, tanto de animais pequenos como os seres humanos, normalmente turistas que morrem pelas maldições do faraó, devorados pelas múmias ou nas armadilhas fatais.





As armadilhas são muito comuns em pirâmides, e foram projetadas cautelosamente para a proteção dos corpos guardados, alguns arqueólogos afirmam que algumas dessas armadilhas possuem tecnologia extraterrestres, tanto nas passagens secretas como em descobertas subterrâneas, e afirmam que existe algo extraterrestre por baixo das pirâmides, podendo ser até um Óvni em sua estrutura.





Os alienígenas e as pirâmides podem estar ligados não só por elas estarem alinhadas as estrelas, mas também pelo fato de várias escrituras e esculturas que significavam seres vindos das estrelas quando o céu se abria, e dele desciam luzes brilhantes com os seres que lhes daria sua tecnologia, e sabedoria.





Fósseis de crânios com um alongamento anormal na cabeça foram encontrados em pirâmides e são considerados como genuínos.
Muitas dessas imagens lembram extraterrestres e Óvnis.





Possivelmente, os Aliens construíram as grandes pirâmides de Gizé, e assim, os egípcios aprenderam e adotaram o costume.





Outro mistério é que, até hoje não se sabe como os egípcios construíram a grande pirâmide de Quéops sem utilizar uma bússola, e por ela estar localizada no meio da superfície terrestre, apontando diretamente para a constelação de Órion, dividindo blocos na esfera terrestre onde as linhas dos meridianos se cruzam, os humanos ainda não poderiam ter fabricado um meio de transporte aéreo para ter uma visão de cima do planeta.





MEDITAÇÃO PARA OBTER REALIZAÇÃO PROFISSIONAL, RIQUEZAS E ABUNDÂNCIA







Tenha uma pirâmide para que possa visualizá-la quando fizer esta meditação.

Projete-se mentalmente dentro de uma pirâmide de cor azul-marinho.

Inspire fundo contando até quatro e expire repetindo o mantra sagrado OM que se pronuncia AUM.

Visualize, ao inspirar, a cor azul-marinho percorrendo todo o seu corpo dentro da pirâmide, entrando pelo chacra da base e indo até o chacra da coroa e descendo novamente por todo o seu corpo ao expirar.

Faça isso dez vezes.

Por fim potencialize mentalmente todos os seus chacras na cor dourada. 

Agora, faça a seguinte invocação:

Agora projeto o raio psico-astral do sucesso em todos os aspectos da minha vida.
Harmonizo minha mente psíquica superior à mente cósmica e recebo idéias brilhantes que podem tornar-me bem sucedido(a) em todos os aspectos da minha vida.
Peço para escolher o trabalho certo e ser conduzido(a) à minha verdadeira missão.
Harmonizo minha mente ao conceito de riquezas universais, para que eu atraia um fluxo constante de riquezas que satisfaçam todas as minhas necessidades.
Sei que herdei o Universo e tudo o que existe nele.
Aceito minha herança divina de riqueza e abundância e agradeço todas as bênçãos presentes e futuras.


EU SOU O QUE EU SOU!
OM!


 Faça esta meditação diariamente.


Texto extraído do Curso de Meditações Criativas.

Como Desenvolver a Visualização Criativa.




Hoje, a visualização criativa é uma técnica tão importante que há vários anos existem grupos estudando sua eficiência até no auxílio do tratamento do câncer.

Muitas pessoas têm dificuldade de visualizar as imagens solicitadas por técnicas atualmente muito divulgadas devido a livros como “O Segredo” e outros.

Mas muitos desconhecem que existe uma técnica bastante simples para desenvolver e aprimorar essa capacidade que todos nós temos.

Essa técnica consiste em 5 passos a seguir:

1.    Olhar e reter uma imagem.
Observe um objeto qualquer, uma cadeira, por exemplo, e procure reter o máximo de detalhes pelo período de 1 minuto, feche os olhos e visualize o objeto com todos os detalhes pelo igual período de 1 minuto.
Repita esse processo até que fique fácil executá-lo.
 

2.    Lembre-se de uma imagem.
Agora você deve lembrar-se uma imagem, um fato, um acontecimento qualquer que ocorreu com você.
Lembre-se do máximo de detalhes possível, inclusive o que ocorria à sua volta.


3.    A criação.
Procure agora inventar uma imagem, pode ser uma imagem simples a princípio, tal como uma xícara branca, quando conseguir visualizá-la, gradualmente vá colocando detalhes no seu objeto, depois disso acrescente detalhes externos à sua imagem.
Que a está segurando?
Que roupa está usando?
O que há dentro da xícara?
E assim por diante.


4.    Inclua sensação.
Imagine seu corpo funcionando perfeitamente, o que você sente?
Imagine então uma grande sensação de bem estar e em seguida procure sentir o que isso lhe proporciona, observe como o seu corpo reage a essas imaginações, observe a sua respiração, movimento das pálpebras, o batimento cardíaco, e assim por diante.
Neste ponto você já começa a experimentar o que a visualização criativa pode fazer por você e como o seu corpo responde a esses estímulos.


5.    Objetos transformados em símbolos e vice-versa.
Aqui utilizamos uma técnica poderosíssima, a tela mental.
Imagine-se, por exemplo, com saúde ou prosperidade.
Que imagem teria a saúde ou a prosperidade para você?
Vai depender muito dos valores de cada um, é algo muito subjetivo, não é mesmo?
Para um a prosperidade pode significar a possibilidade realizar muitas viagens, para outro carros e mulheres, e para outro ainda dinheiro e propriedades que possam proporcionar uma velhice tranqüila, enfim, há uma definição para cada pessoa deste planeta.
O importante é que a imagem represente o que VOCÊ deseja.

Após este 5 passos você vai perceber que a visualização criativa deixa de ser uma dificuldade intransponível, passando a ser uma aliada para alcançar o SEU sucesso, tanto na busca de tranqüilidade, na cura de doenças, no aumento da auto-estima, no aumento da concentração, na superação de vícios, como um poderoso coadjuvante na redução de peso, e muito mais.

Faça uso destas técnicas e torne-se uma pessoa ainda melhor, mais realizada e mais feliz.

Te desejo tudo de melhor.

A MENTE É UM MUNDO


 
Cada mente é um mundo onde existe de tudo o que se encontra na criação de Deus.
 
Como um engenho de luz, ela comanda o cérebro humano, reflete todo o macrocosmo na diminuição que lhe compete apresentar, com a aquiescência do criador.
 
Microcosmo! Luz da divindade que se individualizou por bênção do inconcebível, do indescritível e do inalterável!
O espírito imortal está em plena viagem de despertamento espiritual, carregando consigo todas as qualidades em estado de sono, e no percurso a que está destinado a passar, vai desabrochando os dons de ouro, de modo se tornar sol na constelação do infinito, rota traçada por Aquele que sempre existiu.
Por ora, não deves querer conhecer a alma na sua engenhosa estrutura, pois ainda te falta inteligência para entender direito o corpo de carne.
 
Se a ciência do mundo deixa escapar muitos detalhes sobre a função do corpo, como queres conhecer o espírito?
 
E os outros corpos de que ele se reveste para se expressar como tal?
 
Vamos devagar, vamos sempre nos contentarmos com o que temos nas mãos, sem nos esquecermos dos esforços para aprender mais do que sabemos.
 
No mundo espiritual, nós aprendemos sempre e não perdemos oportunidade quando, junto dos benfeitores da humanidade, temos ensejo de entender melhor.
 
E a melhor absorção das lições carece de um indispensável clima de humildade, em todos os momentos.
Os livros que existem na Terra e os instrutores nela encarnados tornaram-se bênçãos de Deus.
 
Não sabes o que se perde aí no mundo, por faltar a humildade necessária ao aprendizado!
 
No planeta, os meios de comunicação ainda estão esquecidos dos valores do espírito e perdem tempo, sem se lembrarem dos convites para as alturas, no carro da sinceridade e da moral evangélica.
Quantas vezes ouvimos os espíritos falarem que tudo vem de Deus, que existe um Suprimento Divino onde todos nós poderemos beber a sabedoria?
 
Todavia, depende dos nossos esforços o alcance de uma virtude que se chama Amor, cuja claridade deve ser igual à d'Aquele que é o Caminho, a Verdade e a Vida.
Poderemos chegar a esse Suprimento pela oração; basta saber orar, respirando dentro do clima do Criador, pelos canais do Cristo.
 
Todas as mensagens dos espíritos, ou quase todas, falam na caridade como porta de salvação para as almas.
 
É neste sentido que ela abre a mente, razão e sentimentos, para alimentar-se com o mais precioso néctar da vida, como o colibri busca na flor o que Deus tem para lhe dar.
E é neste aspecto que falamos que a mente é um mundo, com possibilidades inúmeras, senão infinitas, onde não somente há vida, como flor de vida.
SCHEILLA
(do livro "Flor de Vida", psicografia de João Nunes Maia) 
 

O que eu tenho não me pertence, embora faça parte de mim.
 
Tudo o que sou me foi um dia emprestado pelo Criador para que eu possa dividir com aqueles que entram na minha vida.
Ninguém cruza nosso caminho por acaso e nós não entramos na vida de alguém sem nenhuma razão.
Há muito o que dar e o que receber; há muito o que aprender, com experiências boas ou negativas. Tente ver as coisas negativas que acontecem com você como algo que aconteceu por uma razão precisa.
E não se lamente pelo ocorrido; além de não servir de nada reclamar, isso vai te vendar os olhos, dificultando assim, continuar seu caminho.
Quando não conseguimos tirar da cabeça que alguém nos feriu, estamos somente reavivando a ferida, tornando-a muitas vezes bem maior do que era no início.
 
Nem sempre as pessoas nos ferem voluntariamente.
Muitas vezes somos nós que nos sentimos feridos e a pessoa nem mesmo percebeu; e nos sentimos decepcionados porque aquela pessoa não correspondeu às nossas expectativas.
E sabemos lá quais eram as nossas expectativas?
 
Decepcionamo-nos e decepcionamos outras pessoas também.
Mas, claro, é bem mais fácil pensar nas coisas que nos atingem.
Quando alguém te disser que te magoou sem intenção, acredite nela!
Vai te fazer bem.
Assim, talvez, ela poderá entender quando você, sinceramente, disser que "foi sem querer".
 
Dê de você mesmo o quanto puder!
Sabe, quando você se for, a única coisa que vai deixar é a lembrança do que fez aqui.
Seja bom, tente dar sempre o primeiro passo para a reconciliação, nunca negue uma ajuda ao seu alcance, perdoe e dê de você mesmo.
Seja uma bênção a todos que o cercam!
Deus não vem em pessoa para abençoar, Ele usa os que estão aqui dispostos a cumprir essa missão.
Todos nós podemos ser Anjos.
A eternidade está em nossas mãos.
Viva de maneira honrada, para que quando envelhecer, você possa falar só coisas boas do passado e sentir assim, prazer uma segunda vez ... e ter a certeza de que quando você se for, muito de você ainda fique naqueles que tiveram a boa ventura de te encontrar. 
Chico Xavier
 
 
 
Não fomos feitos para a solidão.
 
Se você está sofrendo por amor, está com a pessoa errada ou amando de uma forma ruim para você.
Caso tenha se separado, curta a dor, mas se abra para outro amor.
E se estiver amando, declare o seu amor.
Cada vez mais, devemos exercer o nosso direito de buscar o que queremos (sobretudo no amor).
Arrisque!
O amor não é para covardes.
Quem fica a noite em casa sozinho, só terá que decidir que pizza pedir.
E o único risco será o de engordar, mas lembre-se.
"Curta muito a sua companhia."
Aprenda a viver feliz - mesmo sem homem/mulher ao lado.
Se não tiver com quem ir ao cinema, vá com a pessoa mais fascinante:
VOCÊ!
Amor não combina com algemas e prisões.
Quem ama deixa sempre às portas abertas à espera que o amor verdadeiro possa se manifestar. Amor não vem de uma hora para outra...mais sim com o tempo...
A sabedoria popular traduz essa situação com a seguinte frase:
"OS TRISTES ACHAM QUE O VENTO GEME; OS ALEGRES, ACHAM QUE ELE CANTA."
O mundo é como um espelho, que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios atos.
Então vamos construir um amor maior... eu estou tentando, vem comigo?
 
“Não exijas dos outros, qualidades que ainda não possuem.
A árvore nascente aguarda-te a bondade e a tolerância para que te possa ofertar os próprios frutos em tempo certo”
“Nem Jesus Cristo, quando veio à Terra, se propôs resolver o problema particular de alguém.
Ele se limitou a nos ensinar o caminho, que necessitamos palmilhar por nós mesmos”
Chico Xavier.
 
 
A postura do pai  
 
Jesus tinha o hábito de ministrar ensinamentos por parábolas. 
São pequenas histórias que contêm grandes lições. 
O povo rude da época não possuía condições de compreender a amplitude das idéias do Mestre Divino. 
Por isso, ele sabiamente vestiu Suas idéias com uma capa de alegoria. 
Cada qual identifica nessas histórias um ensinamento de acordo com seu nível de entendimento.
 
O Espiritismo lança luzes sobre uma série de questões que, por muito tempo, permaneceram incompreensíveis. 
É interessante refletir sobre as parábolas tendo em mente princípios espíritas, como a reencarnação e as leis de liberdade e de causa e efeito. 
A parábola do Filho Pródigo é emblemática, pelas graves reflexões que suscita. 
Dentre elas, chama a atenção a postura do pai. 
Ele é instado por um dos filhos a lhe fornecer recursos para sair pelo mundo. 
Generosamente, atende o pedido do filho. 
Quando esse retorna, em triste estado, não o recrimina. 
Ao contrário, recebe-o com festas e presentes. 
Perante o outro filho, que se revela ciumento, também sua conduta é generosa e compreensiva.
Vai até o mancebo e o exorta a se alegrar pelo retorno do irmão que estivera perdido. 
Ele compreende as fraquezas de seus rebentos e não se agasta, não recrimina e nem afasta nenhum deles. 
É possível vislumbrar na figura desse pai sábio e amoroso a representação da Divindade. 
Deus fornece recursos para que Seus filhos se lancem no mundo. 
Ele dota todos os Espíritos de variados talentos e permite que façam o que desejam. 
Essa postura atesta a Lei de Liberdade que vigora no Universo. 
Todos são livres para escolher o modo como desejam viver. 
Entretanto, é necessário arcar com as conseqüências das opções feitas. 
Deus não pune ninguém, pois não se ofende com os erros de Suas criaturas. 
Ele fornece tantas oportunidades quantas sejam necessárias para que cada Espírito aprenda suas lições.
As reencarnações se sucedem, enquanto o Espírito constrói em si o respeito às Leis Divinas e se pacifica. 
O pai de braços abertos ao filho pródigo simboliza a eterna boa vontade de Deus para com todos os Espíritos. 
Ele não se cansa de esperar e jamais deixa de amar, por longas que sejam a rebeldia ou a ilusão. 
Afinal, sabe que sempre chegará o momento de glória da paz conquistada e da harmonia construída no íntimo do ser. 
A conduta do pai perante o filho enciumado contém o ensinamento da Lei de Fraternidade que deve reger as relações humanas. 
Ele exorta o rapaz a se alegrar pelo resgate do irmão. 
Tem-se aí a lição de que não é suficiente obedecer regras e viver retamente. 
A plenitude da evolução só se dá quando o Espírito lança um olhar generoso ao seu próximo e lhe estende as mãos. 
Pense nisso!
 
Redação do Momento Espírita.
 
 
 
Continua com o coração a derramar o bálsamo fraterno.
 
Caminha encorajado pelas vibrações que descem dos Céus até o teu espírito em romagem terrena.
Faz de tua vida uma vida de exemplo, de trabalho e de amor.
Prossegue na caminhada, Jesus nos ampara e consola em nossas noites de tormenta e angústia.
Continua crente de sua inolvidável presença, em todos os momentos de nossa vida.
Faz da estrada que irás palmilhar ramalhete perfumado de compreensão, paciência e alegria.
Permanece sempre unido ao bem; se porventura, em tortuosos caminhos seguires, volta atrás, e encontrarás sempre o Divino Amigo de braços abertos à espera do irmão combalido, para envolvê-lo no coração.
Nada temas, porém, prossegue sempre com a alma pronta a servir.
Faze de tua vida uma canção de amor, amando, auxiliando e servindo a todos, e sentirás cada vez mais, em teu coração, eclodir o grande vulcão que um dia unido ao clarão de outros vulcões, iluminarão a Terra sombria em plano de Eterna Luz.
Caminha e serve.
É o dístico que deverás trazer gravado em tua alma.
Caminha e serve a todos com humildade e amor.
Paz seja em nossos espíritos.
Que o Mestre muito amado nos abençoes hoje, amanhã, agora e sempre.
 
Espírito: Maria do Rosário
(Livro: Temas da Vida, Médium: Francisco Cândido Xavier - Autores Diversos).
 
VIVER ...  
É ter consciência da realidade que se esconde atrás da aparência. 
É ver além dos cinco sentidos.
É enxergar com os olhos da alma ... 
A vida  materializa nossos pensamentos.
Conforme acreditamos, ela se torna.
Cultivando medo, a falta de amor, o egoísmo e a descrença.
Não é esse o caminho.
As pessoas querem, mas suas atitudes revelam o oposto. 
Para receber é preciso primeiro dar. 
Para atrair é preciso irradiar.
Essa é a força da vida.  
Se Deus colocou tanta beleza, tanta vida, tanta alegria e perfume em simples flores,  o que não terá feito com o Homem?!? 
Deus sempre faz o melhor.
ELE nos deu beleza, sentimento, alegria, bondade e possibilidade de escolher. 
A dor, o sofrimento, a maldade, o ódio, a ignorância vem da nossa necessidade de perceber. 
Deus permite o contraste para que possamos enxergar claro. 
De que adiantaria acender uma luz na claridade?
É nas trevas  que ela é percebida. 
Sem a tristeza, a alegria não seria apreciada, sem a carência a abundância não teria significado. 
Somos todos crianças na "escola da vida".  
Durante nossa "infância", precisamos experimentar para ganhar senso de   r e a l i d a d e ...
O sofrimento é pano de fundo para que o bem seja notado. 
Baseado na perfeição de Deus: 
A natureza nos ensina isso.
Basta olhar. 
Não lhe parece que um Deus tão extraordinário, tão criativo, que colocou tanta beleza, tanto perfume na simplicidade de uma flor, que enfeitou nosso mundo com um céu tão azul, um mar tão belo, tudo para nos fazer felizes, só nos destina  à  FELICIDADE  e à  ALEGRIA ...  ( ?!?)
A dor serve para nos levar aos cuidados da preservação. 
É um alerta que nos adverte que algo não está bem. 
Sem ela, não teríamos referencial. 

O CAMINHO QUE TE LEVARÁ À FELICIDADE COMEÇA  EM VOCÊ MESMO!!!    
 Trechos do livro:   " Pelas portas do coração " 
 ( Zibia Gasparetto )    

DIETA DOS FRANCESES: (utilidade pública)






O Dr. Will Clower, médico neurofisiologista desenvolveu, durante sua estada  de dois anos no Institute of Cognitive Science, em Lyon, na França, um plano de 10 etapas para nunca mais fazer dieta e, ainda assim, com saúde, como os franceses.

"Descobri que os franceses violam todas as regras alimentares que  estipulamos para nós".

E, apesar de seus cremes, queijos, manteigas e pães, a taxa de obesidade na França é de apenas 11,3%da população, segundo pesquisa realizada em 2005 pela Internacional Obesity Task Force.

O programa de emagrecimento saudável é baseado em quatro grandes princípios básicos:

Comer
alimentos de verdade, Aprender a comer, Reduzir a quantidade
de comida e ser Ativo, sem necessariamente se exercitar.

"Em uma volta pelo supermercado fiquei impressionado com os laticínios -  fileiras e fileiras de queijos, uma geladeira inteira só pra iogurtes e queijos frescos..."

Onde estavam os produtos light?!

Segundo o médico, estamos inundados de alimentos artificiais- açúcares sintéticos, gorduras sintéticas e produtos alimentícios artificiais.

Falta-nos reaprender o que é comida de verdade, já que é a ingestão dela  que  proporciona ao corpo a nutrição na forma de que ele necessita.

Clower afirma que em vez de estimular a ingestão de novas substâncias químicas para enganar o organismo, o programa mostra porque alimentos de verdade funcionam em favor do corpo.

"Temos que reaprender o que é comida de verdade.


Alimentos de verdade são os produtos naturais, que podem ser encontrados em  um texto de biologia e que normalmente fazem parte da cadeia alimentar.

Refrigerantes
não dão em árvore, Margarina é uma invenção, e os corantes,  Conservantes e estabilizantes que aumentam a vida do produto não foram  feitos para o nosso corpo", defende.

Em sua observação dos costumes alimentares franceses, o médico descobriu  que os franceses não comem alimentos processados, não evitam gorduras, chocolates e nem carboidratos, não tomam suplementos alimentares, não se  abstêm do vinho no almoço e no jantar e não comem com pressa.
Ao adotar os hábitos franceses, ele e a mulher emagreceram onze e cinco quilos, respectivamente.

Entre outras dicas, Clower prescreve uma limpa na despensa e na geladeira, com o auxílio de que se deve ter em casa; fala sobre os benenefícios do vinho, com moderação, é claro; da importância de se passar mais tempo à mesa, usufruindo do sabor da comida, e de como isso auxilia a diminuir o tamanho das porções, e da necessidade de se manter ativo.

Os resultados, garante ele, surgem em seguida.


======================================


PLANO DE 10 ETAPAS PARA NUNCA MAIS FAZER DIETA

1 - Comer devagar.


Comer muito rápido faz comer mais.

O estômago demora cerca de 20 minutos para mandar um sinal para o cérebro.

Comendo devagar, o cérebro tem tempo de receber a mensagem de que seu corpo está satisfeito.

2 - Garfadas menores.


O paladar está na superfície da língua.

Se a sua boca está cheia de comida, você nem sente o gosto.

3 - Concentre-se na comida.


Comer em frente à TV ou no carro faz o momento se tornar irrelevante.

A falta de atenção faz com que se coma demais.

4 - Apóie o garfo no prato.


Se ainda tem comida na sua boca, coloque o garfo no prato.

Não o encha novamente até que tenha engolido.

5 - Sirva a comida em pratos pequenos.


Isso resolve dois problemas de uma só vez:

o de lavar a louça e o fato de você comer com os olhos.

6 - Comida sem gordura engorda.


Comidas sem gordura não satisfazem e contêm mais açúcares.

7 - Se não for comida, não coma.


Nosso corpo sabe o que é comida de verdade: carnes, frutas, verduras.

Invenções como coca-cola causam problemas de saúde e de sobrepeso.

8 - Coma em etapas.


Coma a salada primeiro.

Isso ajuda a ganhar tempo à mesa e previne que você coma rápido e em grande quantidade.

9 - Gordura é necessária na dieta.


Seu corpo e cérebro necessitam de gordura para serem saudáveis.

Você come uma quantidade normal de gordura quando come alimentos de verdade, como manteiga, azeite, ovos, castanhas e queijos.

10 - Alta qualidade da comida leva a comer menos quantidade.


======================================


ALIMENTOS QUE SE DEVE TER SEMPRE EM CASA
:

Peixes (salmão, sardinha, atum)

Grãos (granola, aveia, arroz)

Hortaliças(feijões, cebola, batata, abóbora, tomate)

Óleos e vinagres (azeite de oliva, óleo 100% vegetal, vinagre)

Produtos de padaria (farinha, ervas, temperos, açúcar mascavo, pimenta, sal)

Lanches(frutas desidratadas, biscoitos não-hidrogenados, nozes, azeitona)

Condimentos (mostarda, maionese de verdade)

Lacticínios (manteiga, queijo, ovos, leite, iogurte)

Bebidas  (café, cerveja, suco de fruta, chá, água, vinho)

Repelente dos pescadores contra o AEDES AEGYPTI (MOSQUITO DA DENGUE)


POR: Ioshiko Nobukuni (Sobrevivente da dengue hemorrágica) 
(Receita caseira)

Basta uma gotinha nos braços e outra nas pernas.
 
 
Estou repassando, por entender tratar-se de uma solução fácil para um problema que vem se arrastando e adoecendo tantas pessoas.

Com tanta chuva, está sendo impossível controlar poças d'água e criadouros, como sabem.
Estou fazendo um trabalho de formiguinha e está dando certo.

Este repelente caseiro, ingredientes de grande disponibilidade, fácil de preparar em casa, de agradável aroma e econômico.
 
Em contato com pessoas, tenho notado que não se protegem, estão reclamando que crianças estão cheias de picadas.

Tenho distribuído frascos como amostra, todos estão aderindo.
Já distribuí 500 frascos e continuo.
 
Mas, sou sozinha, trabalhando com recursos próprios, devido ao grande número de casos de dengue, não consigo abranger.
 
Gostaria que a SUCEN sugerisse aos municípios distribuir este repelente ( numa emergência ) nos bairros carentes com focos da dengue, ensinando o povo para futuramente preparar e usar diariamente, como se usa sabonete, pasta de dente.
 
Protegeria as pessoas e ao mesmo tempo, diminuiria a fonte de proteína do sangue humano para o aedes maturar seus ovos, atrapalhando assim, a proliferação.
 
Não acham que qualquer ação que venha a somar nesta luta deveria ser bem vinda ?

DENGUE I (Aedes Aegypti):

Componentes:
- 1/2 litro de álcool;
- 1 pacote de cravo da Índia (10 gr);
- 1 vidro de óleo de bebê (100 ml).

Deixe o cravo curtindo no álcool uns 4 dias, agitando duas vezes ao dia (manhã e tarde);

Depois coloque o óleo corporal (pode tb ser de amêndoas, camomila, erva-doce, aloé vera).

Passe só uma gota nos braços e outra nas pernas e o mosquito foge do cômodo.

O cravo espanta formigas da cozinha e até dos equipamentos eletrônicos, espanta também as pulgas dos animais.

O repelente evita que o mosquito sugue o nosso sangue, assim, ele não consegue maturar os ovos e atrapalha a postura, vai diminuindo a proliferação.

A comunidade toda tem de usar, como num mutirão.
 
Não forneça sangue para o aedes aegypti !
 
Ioshiko Nobukuni
(Sobrevivente da dengue hemorrágica)

Uma observação:
 
Aqui em casa sempre temos este preparado.
Minha filha usava quando fazia trabalho de campo para o mestrado em Biologia e tinha que passar a noite no mangue.
Quando eu faço, coloco bastante cravo para ficar mais forte.
Acho que 10 gramas ainda é pouco.
O óleo deve ser misturado só depois que os cravos estiverem bem curtidos no álcool e serve para fixar na pele.
Usamos quando vamos passear, pescar ou em qualquer outra ocasião em que se faça necessário.
Além de eficiente, é muito cheiroso e agradável, o mosquito desaparece.

Como Lidar Com os Pensamentos Negativos?




Enfrentar os pensamentos negativos


Muita gente tenta substituir os pensamentos perturbadores que pretende eliminar por “pensamentos positivos”.

À partida, esta táctica pode conduzir a alguns sinais de melhoria.

A mente pode ser levada a identificar-se apenas com situações ou coisas agradáveis e motivadoras.

Mas com o passar do tempo, os temíveis pensamentos sobem à superfície e até lá todo o esforço de auto-controlo revelou-se desgastante.


Muita  gente, no seu esforço bem intencionado de acentuar o positivo, não só não se livra dos problemas, como os aumenta.


Pretendem acabar com o sofrimento, mas erradamente escolhem a táctica de negação dos sentimentos, baseados no facto dos sentimentos serem “demasiado negativos”.

Dirigir a atenção para o medo ou dor é uma forma de culpa em muita gente porque se parece com auto piedade a qual achamos errada.


Mas negar piedade a nós próprios, quando estamos dispostos a dar aos outros, também está errado.

Todos nós temos dor escondida cá dentro e tentar eliminá-la não é uma virtude, é uma
impossibilidade.

Pode achar que é muito importante manter uma boa atitude, mas por si só a atitude não é fiável.
Afinal quem é que mantém o espírito em cima?


Tudo dentro de nós é nós próprios, apesar de querermos separar o lado corajoso que pretende derrotar o lado receoso.

Combater os pensamentos negativos diminui a sua força?

Não atrasa apenas o dia em que vem à superficie de uma maneira ou doutra?

Se continuamos a jogar o jogo de lutar contra os pensamentos que não são aceitáveis para nós, perdemos sempre.

A questão correcta é: “Consigo sair deste jogo?”.

Pouca gente considera esta alternativa!


Adaptado de What Do You Do With Negative Thoughts?
de Deepak Chopra
 

O BANHO COMO UM PASSE:


 

O contato da água no corpo provoca um estímulo magnético, que percorre todo o organismo, deixando-o calmo, e preparando-o para o sono reparador ou as lutas de cada dia.

O banho diário, quando encontra na mente apoio, torna-se um passe.
Além das virtudes curativas da água, enxertar-se-ão fluidos magnéticos, de acordo com a irradiação da alma.
A disciplina dos pensamentos é uma fonte de bem-estar, na hora da higiene do corpo.

No instante do banho é preciso que se entenda a necessidade da alegria, que nosso pensamento sustente o amor, até um sentimento de gratidão à água que nos serve de higiene.

Visualize, além da água que cai em profusão, como fluidos espirituais banhando todo o seu ser.
O impulso dessa energia destampa em nosso íntimo a lembrança da fé, da esperança, da solidariedade, do contentamento e do trabalho.

Por este motivo, banho e passe, conjugados, são uma magia divina ao alcance de nossas mãos.

A água no banho é o fluido que vivifica o corpo.
Poder-se-á vincular o banho ao passe, e ele poderá ser uma transfusão de energias eletromagnéticas.
Uma mente ordenada na disciplina, em segundos, selecionará, em seu derredor, grande quantidade de magnetismo espiritual, e os adicionará, pela vontade, na água que lhe serve de veículo de limpeza física,passando a ser útil na higiene psíquica.

Observem que, ao tomar banho, sentimo-nos comovidos, a ponto de nos tornarmos cantores!

E a alegria advinda da esperança, nos chega da água, que é portadora dos fluidos espirituais, que lhes são ajustados por bênção do amor.
O lar é o nosso ninho acolhedor, e nele existem espíritos de grande elevação, cuja dedicação e carinho com a família nos mostrará como Deus é bom.
Essa assistência atinge, igualmente, as coisas materiais, desde a arborização, até o preparo das águas que nos servem.

Quantas doenças surgem e desaparecem sem que a própria família se conscientize disso?

É a misericórdia do Senhor pelos emissários de Jesus, operando na dimensão oculta para os homens, e encarregados de assistir ao lar.
Eles colocam fluidos apropriados nas águas para o banho, e nas que bebemos.
E, quando eles encontram disposições mentais favoráveis, alegram-se pela grande eficiência do trabalho.

Na hora das refeições, é sagrado e conveniente que as conversas sejam agradáveis e positivas.

No momento do banho, é preciso que ajudemos, com pensamentos nobres e orações, para que tenhamos mãos mais eficientes operando em nosso favor.
Se quisermos quantidade maior de oxigênio nitrogenado, basta pensarmos firmemente que estamos recebendo esses elementos, e a natureza nos dará isto, com abundância.
É o "pedi e obtereis" de Deus.

A alegria tem também bases físicas. Um corpo sadio nos proporcionará facilidades para expressar o amor.

Quando tomar o seu café pela manhã, tome convicto de que está absorvendo, juntamente com os ingredientes materiais, a porção de fluidos curativos, de modo a desembaraçar todo o miasma pesado que impede o fluxo da força vital em seu corpo.
E sairá da mesa disposto para o trabalho, como também para a vida.
Despeça-se de sua família com carinho e atenção, e deixe que vejam o brilho otimista nos seus olhos, de maneira a alegrar a todos que o amam; assim, eles lhe transmitirão as emoções que você mesmo despertou neles e isso lhe fará muito bem.

O banho mais importante é aquele feito antes de dormir para tirar as contaminações materiais, mentais e espirituais do dia.

Basta uma ducha rápida e relaxante.
Daí garantirá uma noite repousante de sono e, ao acordar, todo o perfume de limpeza estará conosco.

Lembre-se de que um copo de água que tome, onde quer que seja, pode ser tomado e sentido como um banho e passes internos.

Não se esqueça de bebê-lo com alegria e amor, lembrando com gratidão de Quem lhe deu essa água tão necessária pois, se ela vem rica de coisas espirituais, aumentará sua conexão com o divino poder interno.
É muito bom estar consciente de cada coisa que nos acontece e estar agradecido, se sentindo abençoado e cheio de amor.

A consciência, a gratidão e o amor são três caminhos paralelos, que a felicidade percorre com alegria. 

SALOMÃO - PRIVILÉGIOS E PALAVRAS


Mensagem de Salomão
Recebida por Armando Carboni
Em 03 de maio de 2013

Os privilégios sempre têm um preço a pagar, e alguns destes privilégios podem custar caro demais, podem estar acima de sua capacidade de ajustar e eu advirto: vocês podem desmoronar por não ter como pagar, sofrendo as consequências que isto resulta.

E nem sempre os privilégios são uma coisa boa em sua vida, a própria palavra já diz tudo, você ganha o direito de ter a vantagem certa e exclusiva ao seu lado, ganha imunidade, concessão especial, mas permanece com muito mais obrigações.

Em resumo: ser um privilegiado não vai tornar você uma pessoa inteiramente feliz; ao se ter um privilégio você tem que saber por que e se você está apto para aceitar, como também pode estar muito acima deste privilégio e recusar.

Vivam suas vidas de uma maneira equivalente com aquilo que possuem, com aquilo que vocês ganham e com a sua capacidade de realizações; e aqui cabe outra advertência, “NEM SEMPRE VALE A PENA PAGAR” pelos privilégios que vocês podem querer.

E para quem ainda não me entendeu, eu vou explicar: quando digo pagar, eu não estou me referindo ao dinheiro e, sim, a ações de amor e dignidade.

Muitas vezes vocês não sabem quem são, não sabem para o que vieram e nem para onde vão e se sentem como estivessem num espaço vazio.

Acordem! Vocês não podem estar se sentindo como se estivessem adormecidos.

Não devem sentir em suas vidas espaços vazios.

É muito importante que conheçam o que existe fora de vocês também.

O mundo em que vivem tem coisas excepcionais que estão em sua frente, mas o egoísmo faz com que essas coisas sejam ignoradas por grande parte das pessoas que nele habitam.

Uma destas belezas é o sonho dado a vocês, os seus sonhos têm o poder de emergir das águas dos riachos, dos rios e dos mares dando a vocês o que querem e enaltecendo a sua vida.

As palavras são outra beleza quando usadas com fé e sensibilidade. As palavras têm uma força excepcional, umas podem fazer gelar e outras podem esquentar, e quando usarem-nas, prestem atenção ao pronunciá-las, porque elas têm o poder de ofender ou valorizar as pessoas.

Vocês se dividiram em vários grupos criando grandes nações, cada uma com uma maneira de verbalizar; às vezes vocês estão a fim de falar e pronunciam as palavras sem lógica ou sem sentido pelo simples prazer de pronunciá-las, o que eu acho que é uma questão para vocês descarregarem as energias acumuladas.

Outra beleza é que vocês que vivem no planeta Terra têm várias maneiras de se comunicar entre si, seja pelo rádio, televisão, telefone, internet e muitas outras. Mas uma que me chama a atenção e que eu gosto muito é quando as igrejas chamam os seus devotos tocando os sinos.

E há belezas sem fim, eu sei que vocês estão entendendo, mas para entenderem melhor é preciso olhar os detalhes para julgarem, os detalhes são sempre necessários para vocês explicarem o que estão vendo.

Dizem que é normal vocês sentirem o que veem, mas eu acho que o mais apropriado é praticarem o que sentem: falam muito em caridade, mas quase ninguém a pratica.

E já que mencionei palavras: "Eu quero Ajudar" são palavras que eu raramente escuto.

Eu sou Salomão, e caridade parece não fazer parte da vida atual e mostra claramente que é preciso usar menos palavras e mais afeto.

Minhas palavras podem parecer até leve demais perante o que acontece atualmente.


 
Mensagem enviada ao Blog Sintese por Armando Carboni