segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

FÉ E CONFIANÇA





Diálogo com Sri Sathya Sai Baba

SAI – Tem confiança em mim; eu me ocuparei de todos os teus assuntos.

SADHAKA – Segundo eu entendo, Swami, todos os teus devotos têm fé e confiança em Ti.

SAI – Não. Todos os meus devotos têm fé em mim, isso é correto, mas nem todos têm confiança em mim; somente quando ambas coexistem haverá uma resposta positiva de minha parte.

SADHAKA – Que queres dizer exatamente, Baba, com Confiança? Em que se diferencia da Fé?

SAI – Veja, é assim, fé em Deus é crer que ele é Deus, que é onipresente, onipotente, onisciente e tudo o mais; confiança significa confiar na palavra, na vontade e na obra de Deus. Se digo algo, há um motivo, se quero que algo aconteça, é por alguma razão; se faço algo, é também por uma razão; deves ter esta confiança implícita, sempre há uma razão para o que eu digo, quero e faço, e afinal, ter confiança em cada uma das minhas palavras e atos. Tudo o que digo é verdade, tudo que faço é verdade, tudo que quero é verdade; esta é a confiança que deverias ter, mesmo quando as coisas parecem ser de outro modo.

Deves ter lido acerca do que ocorreu quando um dia Krishna e Arjuna caminhavam por um bosque. Krishna levantou os olhos e viu um pássaro no céu. “Olha esse pássaro, Arjuna, é uma águia, não? “Sim Krishna, é uma águia”, respondeu Arjuna. “Não, creio que é um corvo”, disse Krishna. “Por certo que é um corvo”, confirmou Arjuna.”Agora que percebo, parece uma pomba”. “Sem sombra de dúvida é uma pomba”, afirmou Arjuna.

Isto é o que significa confiança implícita, crer cegamente na palavra, vontade e ação de Deus, sem nenhum tipo de perguntas, dúvidas nem hesitações. Minha palavra dada se converte em minha vontade; quando quero alguma coisa, isso tem que acontecer, nunca duvides disto; quando digo que vou fazer algo por ti, é certo que eu farei. Se tens confiança em mim, isto atua como um catalisador e minha vontade se realiza assim com maior facilidade e rapidez. Até sem tua confiança minha vontade se cumpre seguindo seu curso normal, porque o que eu ordeno deve acontecer; mas, com tua confiança e atitude positiva, minha vontade ganha força e energia, compreendes?

SADHAKA – Sim, Baba, eu compreendo, é uma questão de uma atitude de uma pessoa para Deus.

SAI – Quando falas de atitude em relação à fé e à confiança, há uma diferença entre a tua atitude para com Deus e a de Deus para contigo. Quando tens fé em Deus, Ele te toma sob Seus cuidados, te protege e não permite que sofras, neste caso o devoto se sente completamente preso e Deus está totalmente livre, mas quando devoto mostra cem por cento de confiança em Deus, é Deus que está completamente preso e o devoto está livre.

SADHAKA – Por favor, Baba, explica-me isso com maior clareza.

SAI – É assim, cada um de vós tendes dívidas e créditos cármicos presentes e passados, baseados em vossos samskaras, é dizer, ações, pensamentos, caráter, etc. Se teu karma é bom, o fruto resultante será bom; se não é assim, o fruto será ruim, se tens um mau karma tens que sofrer; não obstante, tua FÉ em Deus suavizará teu sofrimento, te dou uma injeção de Graças que atua como medicamento para aliviar tua dor. Em resumo, quando tens cem por cento de fé em Deus, Ele, na sua compaixão, reduz teu sofrimento, mas não pode reduzir o teu karma, teus karmas atuam como freio e atadura. Tudo que o Senhor faz é conceder Sua Graça de acordo com o teu karma, com teus merecimentos; desta maneira, tu te encontras preso e Ele é completamente livre. Mas, quando mostras cem por cento de confiança em Deus, Ele está totalmente “obrigado” a ocupar-se de ti, sem que nenhum karma, bom ou mau, interponha-se e atue como freio. Quando mostras esta confiança implícita em Deus e a crença irremovível que: “Ele se ocupará de todos os meus assuntos, por que preocupar-me?” Ele nunca pode faltar-te; tem que velar por ti e ocupar-se de todos os teus assuntos, aconteça o que acontecer e quaisquer que sejam as circunstâncias, teu karma ou teus samskaras; deste modo, Deus está totalmente preso por sua obrigação para com devoto, enquanto que o devoto está livre. O poder da plena confiança é tão grande que transcende todo karma, tem o poder de atar Deus completamente com ataduras de ouro de tal maneira que se vê forçado a inclinar-se perante o devoto e consentir seus desejos e necessidades.

Um cem por cento de fé significa que Deus não permitirá que sofras; um cem por cento de confiança significa que Deus não te abandonará; um cem por cento de fé mais um cem por cento de confiança configuram uma devoção, o Bhakti do cem por cento , que é a forma mais alta de Bhakti, “Paraabhakti”, onde o Senhor se encontra numa situação de ataduras de ouro e o devoto esta numa situação de serenidade suprema e alegre liberdade. Este é o objetivo ao que deve aspirar todo o devoto.

Deves recordar que fé e confiança não são duas emoções separadas. Sem fé não pode haver confiança; se não tens fé em alguém, como poder ter confiança e entregar-te a ele? Portanto, a fé vem primeiro e depois vem a confiança. A fé é uma semente, a confiança é o broto (o galho) e a devoção é o fruto.

*****
Este é um texto (diálogo) que minha mãe trouxe de um centro Sai Baba, há uns 19 anos.
Nesta mesma época, foi quando tive meu primeiro sonho vívido com Sai Baba.
Ele me disse: “Você não CONFIA em mim.”
Esse texto mudou toda minha perspectiva sobre a FÉ E CONFIANÇA.

Quando conheci a Lei da Atração, tudo fez mais sentindo ainda…
Esta energia da CONFIANÇA é que nos dá o Poder da Manifestação Divina em nossas vidas. Podemos simplesmente CONFIAR em nós mesmos, neste caso, basta que esse “Eu” seja o Eu Superior.

Namastê,
PaH

Você não está morrendo, é a Ressonância Schumann!



“As mudanças no campo magnético estão afrouxando os blocos de memória e estamos elevando nossa consciência a uma verdade maior. 
O véu está se levantando. 
As cortinas estão se abrindo.”

Ao mesmo tempo, uma explosão na frequência das frequências magnéticas da Terra pode empurrar quaisquer bloqueios energéticos no campo áurico …
Explosões de frequências mais altas são boas para limpar o campo áurico do humano…

A explicação espiritual e metafísica de elevar a frequência do corpo físico é quanto maior a frequência, a realidade será menos densa que o humano estará experimentando.
O objetivo é transformar a realidade densa e controladora que estamos experimentando de uma maneira que unifica a humanidade em uma consciência superior baseada no amor enquanto ainda existe no corpo físico.
Isso só pode ser alcançado liberando-se os bloqueios energéticos do passado e da infância que mantêm o indivíduo preso na criação de uma ilusão recorrente de densidade e desconforto na realidade física.

Se a pessoa elevou sua consciência o suficiente para perceber que algo está acontecendo e é capaz de ter uma mente aberta e um coração aberto, então começará a absorver essas frequências tanto quanto a sua mente e espírito permitirem. Absorver essas frequências faz com que a água no corpo comece a vibrar na frequência do pico. Isso pode causar muitos sintomas desconfortáveis, mas no final é também um testemunho de que algo está realmente acontecendo em nosso planeta e em nossa consciência.

Alguns dos sintomas mais comuns desses picos na frequência eletromagnética são:

– Ondas de calor – quando o corpo vibra mais rápido, gera calor
– Visão embaçada
– Vertigem
– Batimentos cardíacos irregulares
– Dores inexplicáveis que podem demorar a ser reconhecidas ou podem misteriosamente ir e vir
– Zumbido em um ou ambos os ouvidos. 
Frequências agudas, tons harmônicos, e / ou às vezes temporariamente ensurdecedores
– Desequilíbrio de humor, assim como bloqueios emocionais surgem para ser resolvidos
– Fadiga extrema ou explosões extremas de energia dependendo do tipo de frequência experimentada e como o indivíduo está lidando com isso
– Muita intuição, uma sensação de saber ou lembrar as coisas que guiarão você através das dificuldades e aumentará as habilidades do sexto sentido (além do tato, paladar, audição e visão)
– Náusea
– Problemas semelhantes a gripe
– Problemas com as vísceras
– Extrema fome ou falta de fome – diferente do habitual
– Ansiedade e aumento do modo de luta ou fuga no corpo

Tudo isso pode fazer você se sentir como se estivesse morrendo. . 
Na verdade, o seu corpo está se aclimatando…

Se uma pessoa está completamente inconsciente e não é um ser compassivo, (ou não é um ser humano) então essas frequências vão irritar e atrapalhar e provavelmente não serão integradas. Assim, esse tipo de pessoa permanecerá em baixa frequência e não se beneficiará das ondas de energia que entram.

Infelizmente algumas pessoas não estão lidando bem com isso fisicamente … Certamente não há nenhum julgamento nisso, já que algumas pessoas não escolheram passar por essa mudança de frequência ou simplesmente não tinham energia suficiente para lidar com isso, e decidem até desencarnar…. Elas simplesmente se movem para outra frequência fora das restrições do corpo físico e vão para onde precisam para continuar sua jornada.

COMO ACLIMATAR O CORPO PARA ACEITAR AS FREQUÊNCIAS MAIS ALTAS.
Há muitas maneiras de ajudar a se ajustar às energias:
– Meditação – não o tipo de meditação para se conectar com os seres astrais ou para ter experiências fora do corpo. – Paz, pausa e meditação respiração e concentrando-se no fluxo de energia que funciona melhor, e meditação olho aberto também é bom.
– Aterramento – Pés descalços no chão, gastando tempo na natureza, banhos de sal marinho, natação, comer alimentos (leves) de aterramento para seu eu superior (/ fonte / equipe de orientação) ajudá-lo na aclimatação, especialmente se você está sofrendo.
– Beba muita água pura! Sem flúor.
– Descanso – o corpo tem uma habilidade incomum para fazer muito do seu reajuste enquanto ele está dormindo ou deitado ainda.
– Adaptando-se e cuidando do corpo. Exercício – movendo a energia para liberar bloqueios e encorajar o fluxo de energia adequado.
– Alimentos integrais – em oposição a alimentos processados ou transgênicos.
– Massagem, Conselhos Espirituais ou Coaching com um especialista que tenha uma compreensão da causa e tratamentos holísticos.
– Entre em contato com seu corpo e faça o que for certo para torná-lo confortável, como ler.
A energia da Ressonância Schumann está correlacionada quando estão sentindo algo realmente diferente, e observe o gráfico para ver se uma “onda” está ocorrendo.

********
Como ler a Ressonância de Schumann
No eixo esquerdo você verá o hertz e no eixo inferior você verá a hora do dia em UTC +7. 
O eixo superior mostra a data. 
O verde mostra o que eu suponho serem pulsos normais de frequência eletromagnética.
Uma linha “branca” está correlacionada com milhares de pessoas sendo capazes de sentir a flutuação em seu corpo físico. 
Quanto mais larga a faixa do branco, mais a onda está batendo.
Neste momento me senti extremamente sonolenta e meus olhos começaram a borrar, e eu não podia ler muito bem no computador.

Essas explosões de frequência de energia ajudam a humanidade a despertar do feitiço que uma baixa frequência pode manter uma pessoa presa.
Todos podemos pensar em um momento em nossas vidas em que nos encontramos hipnotizados por meio do entretenimento ou mesmo por meio da escravidão em um trabalho que odiamos pela necessidade de dinheiro da sobrevivência.

Muitas pessoas, incluindo, é claro, aqueles que estão lendo este artigo, perceberam que há algo realmente errado que está ocorrendo no planeta neste momento.
Num nível “matricial”, existe 1% das pessoas neste planeta que gostariam de controlar os 99% das pessoas no planeta.
Elas não têm a consciência ou a capacidade de passar por essas mudanças de frequência como alguém que está Desperto, consciente e fez uma escolha consciente de não estar sob o sistema de controle.

Eventualmente, aqueles que elevam a frequência de seu corpo físico à sua consciência superior serão capazes de enganar, e superar aqueles que desejam controlá-los em muitos níveis. Novos entendimentos, habilidades e conexões dimensionais maiores ocorrerão aos indivíduos que são capazes de se ajustar.

À medida que a frequência continua a explodir, … estamos conectando o físico a dimensões, densidades e consciências superiores que estão além daqueles que controlam os humanos há muito tempo no planeta.

As elevações na frequência também ajudam as pessoas a Despertar.

Este artigo destina-se a ajudar a aliviar o medo da mudança e as mudanças que estão ocorrendo… Não se destina a impedir que alguém busque assistência médica, nem é uma explicação completa do quadro maior do por que está ocorrendo e de onde as ondas de energia estão vindo.

Por favor, use o seu próprio discernimento e faça sua própria pesquisa para entender mais sobre esse fenômeno….

Se você duvida … Pelo menos nos ajuda a perceber que precisamos cuidar de nós mesmos de uma forma mais holística e que podemos compartilhar informações uns com os outros que nos ajudam a sentir que não estamos sozinhos ou que nossos sintomas não são psicossomáticos.
Muitas pessoas começaram conscientemente a trabalhar com essa frequência energética anos atrás e relataram o que funcionou melhor para que se sentissem melhor.


Data do post original: 18 de Novembro de 2018.
Fonte: Makia
Tradução e resumo Vilma Capuano
Fonte original: https://in5d.com/youre-not-dying-its-the-schumann-resonance/?fbclid=IwAR1dRY9IyO-qcuiBD02kCwQzqAzWQhde_i2bGxt7pOJn0fFrTEipnDevMAQ

51 SINTOMAS DA TRANSIÇÃO PLANETÁRIA


1. Mudança no padrão de sono

Perturbações durante o sono, pés quentes, acordar duas ou três vezes durante a noite.
Sentir-se cansado e com sono depois de acordar.
Adormecer e acordar durante o dia.
O Padrão de 3 Sonos, que acontece freqüentemente a muitas pessoas caracteriza-se por: dormir cerca de 2-3 horas, acordar, voltar a adormecer mais 2-3 horas, acordar de novo, voltar a adormecer mais 2-3 horas. 
Outras pessoas viram alterar-se as suas necessidades de sono, passando a dormir menos.
Ultimamente, algumas pessoas sentem enormes ondas energéticas percorrendo o seu corpo a partir do coronário (centro energético no alto da cabeça). 
Estas ondas podem afetar o sono.

Conselho: Habitue-se.

Pacifique-se com essa energia e não se preocupe se não dormir o suficiente (preocupação que, por vezes, pode causar mais insônia). 
Será capaz de suportar bem o dia se pensar que tem a quantidade certa do que necessita.

Também pode pedir ao seu Eu Superior que, de vez em quando, lhe dê um intervalo para poder ter um sono reparador.

Se, durante a noite, não conseguir adormecer, aproveite esse tempo para meditar, ler poesia, escrever o seu diário ou olhar para a Lua. 
O seu corpo ajustar-se-á ao novo padrão.

2. Atividade do chakra coronário (alto da cabeça)

Sensações de tilintar, comichão, formigamento e arrepios no couro cabeludo e/ou na coluna.

Sensação de vibração energética no topo da cabeça, como se a energia jorrasse em chuveiro.

Poderá sentir pressão na coroa, como se alguém estivesse a pressionar um dedo contra o centro da cabeça. 
Como referido no ponto 1, vivemos enormes carregamentos de energia através do chakra coronário. Podemos sentir uma pressão mais generalizada, como se a cabeça estivesse dentro dum aparelho muito suave.

Conselho: Não se assuste.

Trata-se da abertura do chakra da coroa.
Tais sensações dizem-lhe que você está aberto a receber a energia divina.

3. Repentinas ondas de emoção

Choro convulsivo. Inesperadamente, sente-se zangado, deprimido, triste ou muito infeliz à mínima provocação. Emoções à solta.

Muitas vezes a pressão ou as emoções congestionadas são sentidas no chakra do coração (no centro do peito), o que não deve ser confundido com o coração, localizado à esquerda do chakra do coração.

Conselho: Aceite os seus sentimentos como surgem, abençoe-os e deixe-os partir.

Sinta o conteúdo emocional da energia no chakra do coração.
Expanda-a para todos os seus campos e respire profundamente, desde o umbigo até a parte superior do peito.

Sinta a emoção e deixe-a evaporar-se.
Não dirija as emoções para ninguém.
Você está limpando o passado.

Se necessitar de ajuda, diga em voz alta que pretende largar todo esse velho material e peça ajuda ao seu Eu Superior. Também pode pedir aos Anjos da Graça (energia branco cristal) que o ajudem a soltar estas emoções, fácil e suavemente. Agradeça por o seu corpo estar soltando estas emoções, não as retendo dentro de si, o que poderia provocar danos. Uma das nossas fontes sugere que a depressão está ligada às relações de «deixar ficar como está», de relações pessoais, profissionais, etc. que já não servem nem a nós, nem às nossas freqüências.

4. Clarificação do carma

Velhos conteúdos parecem estar ressurgindo, como descrito acima, ressurgindo em sua vida as pessoas envolvidas nesses episódios.

Casos de encerramento de processo.
Ou talvez você precise trabalhar o seu amor-próprio, abundância, criatividade, apegos, etc.

Começarão a aparecer os recursos ou as pessoas de que necessita para auxiliar neste trabalho.

Conselho: O mesmo do que para Ponto 3. E ainda: não se envolva demasiado na análise destas situações, pois isso fará com que volte para eles, novamente, cada vez a níveis mais profundos.

Peça ajuda de um terapeuta, se necessitar, e avance. Não tente evitar nem «passar ao lado» destas «memórias». Abrace o que aparecer e agradeça por isso contribuir para o seu desenvolvimento. Agradeça ao seu Eu Superior por lhe dar a oportunidade de se livrar destes «resíduos». (*)

(*) Nota Stela – leia sobre o Ho’Oponopono… uma fantástica ferramenta para a limpeza das memórias, crenças, traumas, medos, baixa autoestima, etc…

Lembre-se, você não quer que eles continuem no seu ADN.

5. Alteração no peso corporal

O excesso de peso adquirido pela população é, em geral, extraordinário. Outros setores da população podem, pelo contrário, estar perdendo peso. Geralmente, ganhamos peso porque muitos medos reprimidos estão voltando para serem tratados. Reagimos construindo defesas, tentando ancorar-nos ou obter massa corporal, de forma a não permitir que a freqüência no corpo aumente.

Conselho: Não seja teimoso.

Aceite isto como um sintoma do que está se passando com você. Perderá ou ganhará peso, quando todos os seus medos forem integrados. Solte a sua ansiedade. Depois, talvez constate que será mais fácil perder ou ganhar peso.

Exercício: Antes de começar a comer, experimente o seguinte: sente-se à mesa, posta com um aparelho de louça bonito. Acenda uma vela. Aprecie a aparência da comida. Coloque a sua mão dominante no coração e abençoe o alimento. Diga ao seu corpo para usar o alimento para se alimentar corretamente, em vez de usar a comida para alimentar as suas zangas emocionais. Depois, passe a mão, da esquerda para a direita, por cima do alimento, abençoando-o. Poderá notar que a comida parece quente à sua mão, mesmo que seja um prato frio. Repare que quando abençoamos a comida, não comemos tanta quantidade. Outra coisa que poderá fazer enquanto come é não ver TV ou ler. Aprecie saudavelmente a bênção que está à sua frente.

6. Mudanças nos hábitos alimentares.

Desejos estranhos e escolhas esquisitas. Há quem sinta mais fome ou menos fome do que anteriormente.

Conselho: Não negue o que o corpo lhe pede.

Se não tiver a certeza, tente provar antes de escolher, para ver se é isso o que o corpo quer.
Tente também abençoar os alimentos, como descrito no ponto 5.

7. Intolerância e alergias a certo tipo de alimentos, que nunca teve antes.

Conforme vai crescendo espiritualmente, você se torna mais sensível a tudo o que o rodeia. O seu corpo dir-lhe-á o que já não tolera, como se também ele estivesse rejeitando o que já não lhe serve. Pode estar se limpando de toxinas. Certas pessoas descobrem um resíduo branco na boca, parecido com a baba de corredores no fim de uma corrida.

Conselho: Isso pode ser retirado esfregando 2 colheres de azeite na boca, durante 10 a 15 minutos (não engula); depois cuspa para o vaso sanitário – não para o lavatório. Escove os dentes e, depois, limpe a escova.

8. Amplificação dos sentidos.

Aumento de sensibilidade.

a) Perturbação na visão, objetos tremeluzentes, observação de partículas brilhantes, visão de auras em pessoas, plantas animais e objetos. Alguns relatam ver como transparentes os objetos normalmente opacos. Quando fecha os olhos já não vê escuridão, mas vermelhidão. Talvez veja formas geométricas, cores brilhantes e quadros quando tem os olhos fechados. As cores aparecem mais vivas. O céu pode parecer tingido ou a relva ter um verde espantoso.

Conforme vai se tornando mais sensível, poderá ver formas ou riscos no ar, especialmente quando o quarto estiver mais escuro. Poderá ver formas brancas na sua visão periférica, quer com olhos abertos, quer com eles fechados.

Conselho: A sua visão está mudando de várias maneiras; está conhecendo novas formas de ver. Seja paciente.

Aconteça o que acontecer, não se assuste.
Visões nebulosas podem ser aliviadas desviando o olhar.

b) Aumento ou diminuição na capacidade auditiva. Audição de ruídos na cabeça, como «bips», sons, música ou sons eletrônicos. Há quem ouça água correndo, zunidos, barulhos ou toques. Há quem tenha o que se chama dislexia auditiva, ou seja, nem sempre consegue perceber o que os outros estão dizendo, como se não conseguisse entender a sua própria língua.

Algumas pessoas ouvem vozes estranhas em sonhos, como se alguém lhes estivesse gritando ao ouvido. Nestes casos pode pedir à «isso» para ir-se embora, ou pedir ao plano angélico para tomar conta da situação. Mais uma vez, não há nada a temer .

Conselho: Renda-se. Deixe ir. Ouça.

Os seus ouvidos estão se ajustando a novas freqüências.

c) Intensificação do sentido do olfato, tato (toque) e/ou sabor.

Há quem se aperceba de que passou a conseguir detectar o cheiro e o sabor dos aditivos químicos em alguns alimentos, de uma forma bastante desagradável.
Por outro lado, alguns alimentos passam a ter um sabor maravilhoso.
Para algumas pessoas, esta intensificação dos sentidos é tanto maravilhosa como divertida.
Pode ser possível cheirar a fragrância de flores aqui e ali.
Muitos místicos fazem-no. Aproveite.

9. Erupções da pele: borbulhas, inchaços, acne, urticária e herpes.

A ira produz perturbações à volta da boca e queixo. Certa pessoa teve uma dermatite nas extremidades durante vários meses, enquanto curava um episódio do seu passado. Quando saneou a maior parte desse material, o problema foi resolvido.

Conselho: Poderá estar deixando sair toxinas e trazendo emoções à superfície.

Quando existe material que deve ser liberado e você tenta reprimi-lo, a sua pele expressará a situação por si, até que se decida a trabalhar as emoções.

10. Alternância entre vigor e cansaço

Episódios de energia intensa que o fazem querer saltar da cama e agir, seguidos por períodos de letargia e cansaço. O cansaço, normalmente, segue-se a grandes mudanças. Aceite, pois este é um tempo de integração.

Conselho: Flua com a natureza da energia. Não a combata. Seja gentil consigo.

Durma a sesta, se estiver cansado.
No caso de sentir muita energia e não conseguir dormir, escreva pensamentos ou um romance.
Tire vantagem do tipo de energia.

11. Alterações na oração ou na meditação

Talvez não sinta as sensações habituais.
Não tem a mesma experiência no contato com o Espírito.
Dificuldade em concentrar-se.

Conselho: Talvez tenha passado a estar em comunhão com o Espírito mais freqüentemente e durante mais tempo. A sensação pode ser diferente, mas acabará por se adaptar a ela.

Na verdade, você passou a pensar e agir em conformidade com o Espírito.
Poderá notar que os seus períodos de meditação são agora mais curtos.

12. Ondas de energia.

De repente, sente-se percorrido por energia da cabeça aos pés. É uma sensação momentânea e pouco confortável. Por outro lado, algumas pessoas sentem um frio inexplicável. Se você for um trabalhador de energia, deve ter reparado que o calor que corre nas suas mãos aumentou consideravelmente. Isto é bom.

Conselho: Se sentir desconforto, peça ao seu Eu Superior para aumentar ou diminuir a temperatura.

13. Sintomas variados

Dores de cabeça, dores de costas, dores de pescoço, sintomas de constipação (chamada «constipação de vibração»), problemas digestivos, danos musculares, aceleração dos batimentos cardíacos, dores no peito, alterações no desejo sexual, dores nos membros, vocalizações ou movimentos de corpo involuntários. Há quem tenha que se defrontar e solucionar certos episódios da infância. Relaxe. São sintomas temporários.

14. Rejuvenescimento

Tornar-se-á cada vez mais leve à medida que for limpando o material emocional, libertando crenças limitadoras assim como bagagem pesada do passado. A sua freqüência aumentou. Ama-se mais, assim como ama mais a vida. Comece a mostrar a perfeição que você realmente é.

15. Sonhos vivos

Por vezes, os sonhos são tão reais que acorda confuso. Também pode ter sonhos lúcidos, nos quais está no controle: você sabe que não está «sonhando»; o que está acontecendo é de alguma forma real. Muitos sonhos poderão ser místicos ou trazer mensagens. Lembrar-se-á daquilo que for importante para si. Não force nada. Acima de tudo, não tenha medo.

16. Acontecimentos que alteram completamente a sua vida

Morte, divórcio, mudança no trabalho ou de emprego, perda de casa, doença, e/ou outras “catástrofes” – por vezes, várias de uma só vez. Trata-se de forças que o obrigam a desacelerar, simplificar, mudar, reexaminar o que você é, assim como o que a sua vida lhe diz. Forças que não pode ignorar, que o obrigam a desapegar-se, que o acordam para o amor e compaixão por tudo.

17. Libertação

Desejo de cortar com todos os padrões restritivos: empregos, estilos de vida consumistas e pessoas ou situações tóxicas. Necessidade de «se encontrar» e de encontrar o propósito da sua vida – Agora!

Quer ser criativo e livre para ser aquilo que é, na verdade.
Apetência para as artes e a natureza.
Desejo de cortar com coisas e pessoas que já não lhe dizem nada.

Conselho: FAÇA-O!

18. Confusão mental e emocional

Sentimento de que precisa de arrumar a sua vida, pois está uma confusão.
Mas, ao mesmo tempo, sente-se caótico e incapaz de o fazer, de se concentrar.
(Veja o Ponto 45)

Conselho: Concentre-se no seu coração e ouça o seu próprio discernimento.

19. Introspecção, solidão e perda de interesse por atividades no exterior

Este estado apareceu de surpresa a muitos extrovertidos que, antes, se viam envolvidos em diversas atividades.

Agora dizem: «Não sei porquê, mas já não gosto tanto de sair como antes».

20. Manifestações de criatividade

Recepção freqüente de imagens, idéias, música e outras inspirações criativas.

Conselho: Pelo menos registre estas inspirações, porque o Espírito está falando com você sobre como poderá preencher o seu propósito e contribuir para a regeneração do planeta.

21. Percepção de que o tempo está acelerando

Tem essa impressão porque sofreu muitas e freqüentes alterações na sua vida.
A quantidade de alterações parece estar aumentando.

Conselho: Repartir o dia em encontros e segmentos temporários, aumenta o sentido de aceleração.

Pode abrandar o tempo relaxando no momento presente e prestando atenção ao que tem em mãos, sem antecipar os acontecimentos. Abrande e diga para si mesmo que tem bastante tempo. Peça ajuda ao seu Eu Superior. Mantenha-se atento ao presente. Tente passar de uma atividade a outra. Centre-se no seu guia interior.

22. Premonição

Um sentimento de que algo vai acontecer, que pode criar ansiedade.

Conselho: Não há nada com que se preocupar.

As coisas acontecem mesmo, mas a ansiedade só lhe criará mais problemas.
Não há nada a temer.

23. Impaciência

Sabe o que fazer, mas, por vezes, isso não ajuda.
Quer resolver o que lhe parece estar no seu caminho.
Reconhece que as incertezas são desconfortáveis.

Conselho: Aprenda a viver com incertezas sabendo que nada lhe aparecerá à sua frente, se não estiver pronto.

A impaciência é, na realidade, uma falta de confiança, especialmente no seu Eu Superior.
Quando focar o presente, verá milagres acontecerem.

24. Despertar

Talvez um interesse pelo Espírito surja, pela primeira vez, na vida. Uma chamada profunda para o significado da vida, para o seu propósito. Ligação espiritual e revelação. Um “constante desejo ardente” como lhe chama K.D. Lang. A vida mundana não preenche este vazio.

Conselho: Siga o seu coração, e o caminho ser-lhe-á mostrado.

25. Ser diferente dos outros

Um sentimento estranho de que tudo na sua vida parece novo e alterado, que deixou o seu eu antigo para trás. E deixou! Está muito maior que pode imaginar. E há mais para vir!

26. Ajudas de vários tipos

Aparecem «professores» em todo o lado, no momento certo, para ajudar à sua caminhada espiritual – pessoas, livros, palestras, filmes, acontecimentos, Mãe Natureza, etc. Estes «professores» podem parecer negativos ou positivos, mas, de uma perspectiva transcendente, são sempre perfeitos. Surgirá, precisamente, o que tiver que aprender.

Conselho: Lembre-se de que nunca receberemos mais do que aquilo que estamos preparados para lidar.

Cada desafio apresenta-nos uma oportunidade para provarmos a nossa mestria na sua superação.

27. Compreensão súbita

Encontro de uma pista espiritual, que faz sentido para si e que lhe «toca» nos mais profundos níveis. Repentinamente, obtém uma perspectiva que nunca tinha considerado. Tem fome de mais. Lê, partilha os conhecimentos com outros, faz perguntas e vai ao fundo para descobrir quem é e porque está aqui.

Corre o risco filosófico de se perguntar «Por que Existo?».

28. Rapidez de aprendizagem

Aprende depressa.
Sente que está «captando» muito rapidamente.

Conselho: Lembre-se que as coisas lhe chegarão quando estiver pronto para lidar com elas. Não antes.

Lide corajosamente com o que for surgindo e, assim, avançará rapidamente.

29. Presenças invisíveis

Algumas pessoas dizem que, à noite, se sentem rodeadas por seres, ou têm a sensação de serem tocadas ou de que «alguém» lhes fala. Por vezes, acordam. Outras pessoas sentem as órbitas oculares vibrarem. Estas vibrações são causadas pelas mudanças energéticas, depois de feita a limpeza emocional.

Conselho: Este é um assunto sensível, mas talvez se sinta melhor se, antes de adormecer, abençoar a sua cama e o espaço à sua volta.

Adormeça, na certeza que está rodeado pelos mais magníficos seres espirituais e que está em segurança, ao cuidado de Deus. Não se culpe por ter medo de vez em quando.

30. Presságios, visões, números e símbolos

Vê coisas a que dá significado espiritual.
Repara na sincronicidade dos números.
Tudo tem uma mensagem se se der ao trabalho de reparar.

31. Intensificação de integridade

Reconhece que é tempo para viver e falar a sua verdade.
Subitamente, parece-lhe importante ser mais autêntico, mais você mesmo.
Talvez tenha que dizer «não» a pessoas a quem tentou agradar no passado.

Achará intolerável manter-se num casamento, emprego ou lugar, que já não se coaduna com o que você é atualmente. Igualmente, talvez se dê conta de que já não tem nada a esconder ou segredos a manter. A honestidade torna-se importante em todos os seus relacionamentos.

Conselho: ouça o seu coração.

Se o seu interior lhe disser para não fazer algo, fale alto e aja. Diga «não». Da mesma forma deverá dizer «sim» àquilo que considera válido.

Deve arriscar-se a não agradar aos outros, sem culpas, de forma a atingir a soberania espiritual.

32. Harmonia com épocas e ciclos

Sente-se mais sintonizado com as estações do ano, fases da lua e ciclos naturais.
Maior entendimento sobre o seu lugar no mundo. Uma forte ligação à Terra.

33. Desarranjos elétricos e mecânicos

Com você por perto, as luzes se apagam, o computador trava ou o rádio perde a sintonia.

Conselho: Chame os seus anjos ou guias para os arranjar, ou colocarem um campo protetor nas máquinas. Imagine o seu carro rodeado de luz azul. Aprenda a rir…

34. Aumento da sincronicidade

Se ocorrem muitos pequenos milagres… espere por mais!

Conselho: Situações sincronizadas dizem-lhe que está agindo na direção certa ou fazendo as escolhas acertadas.

O espírito usa a sincronicidade para se comunicar com você.
Começou a viver os milagres diários.
(Veja ponto 30)

35. Desenvolvimento das habilidades intuitivas e alteração de estados de consciência

Pensar em alguém e imediatamente saber desse alguém.
Mais sincronismo.
Ter percepções internas sobre padrões ou acontecimentos passados.
Ver o futuro, ter experiências fora do corpo e outros fenômenos físicos.
Intensificação da sensibilidade e do conhecimento.
Entender a sua própria essência e a dos outros.

36. Comunicação com o Espírito

Contato com anjos, guias espirituais e outras entidades divinas.
Canalizar informação.
Cada vez mais pessoas parecem estar recebendo esta oportunidade.
Sentir inspiração e obter informação, que toma a forma de escrita, pintura, idéias, comunicações, dança, etc.

37. Sentimento de Unidade.

Experiência direta de União.
Conhecimento transcendente.
Compaixão e amor por tudo o que vive.
Compaixão desligada ou amor incondicional por tudo, o que nos leva a mais altos níveis de consciência e júbilo.

38. Alegria e benção

Um profundo e permanente sentido de paz e acompanhamento.

39. Integração

Torna-se mais forte e mais leve emocional, psicológica, física e espiritualmente.
Sensação de alinhamento com o Eu Superior.

40. Viver o seu propósito

Sabe que está, finalmente, fazendo aquilo que o trouxe à Terra.
Novas aptidões e dons estão emergindo, especialmente os de recuperação da saúde.
A sua vida/trabalho está, agora, convergindo e começando a fazer sentido.
Vai usar, finalmente, todas estas aptidões.

Conselho: ouça o seu coração.

A sua paixão leva-o para onde deve estar.
Deixe-se ir e pergunte ao seu Eu Interior: «O que queres que eu faça?»
Preste atenção às sincronicidades. Ouça.

41. Sentir-se mais perto dos animais e plantas

Para algumas pessoas, os animais parecem ser mais «humanos» no seu comportamento. Os animais selvagens mostram menos medo. As plantas respondem ao amor e à atenção que você lhes dá, agora mais que nunca. Algumas até podem ter mensagens para você.

42. Visualização de seres de outras dimensões

O véu entre dimensões é cada vez mais fino, pelo que este fato não surpreende.
Mantenha-se no seu posto.
Dado que você tem mais poder do que imagina, não receie nada.
Peça ajuda aos seus guias, no caso de sentir que escorrega para o medo.

43. Refinamento da visão

Visão de formas mais verdadeiras das pessoas; visão de pessoas queridas com uma face diferente – vida passada ou vida paralela.

44. Manifestação física de pensamentos e desejos

Tudo isto passa a ocorrer de forma mais rápida e eficiente.

Conselho: Controle os seus pensamentos.
Pois todos eles são orações.

Tenha cuidado com o que pede.

45. Hemisfério esquerdo confuso

As suas habilidades físicas, o seu saber intuitivo, os seus sentimentos e compaixão, a sua forma de sentir o corpo, a sua visão, a sua expressão, todos emanam do lado direito do cérebro. Para que esta parte do cérebro se desenvolva melhor, o lado esquerdo do cérebro deve «abrandar».

Normalmente, a capacidade do hemisfério esquerdo de ordenar, organizar, estruturar, alinhar, analisar, rever, precisar, concentrar, resolver problemas e aprender matemática domina o nosso menos valorizado cérebro direito. Daqui resultam: lapsos de memória, colocação de palavras na seqüência errada, falta de habilidade ou falta de vontade de ler durante muito tempo, falta de concentração, esquecer-se do que ia dizer, impaciência com formas lineares de comunicação (áudio ou escrita), dispersão, perda de interesse em investigar ou em informação complexa; sentimento de ser bombardeado com palavras, conversas e informação. Relutância em escrever.

Por vezes sente-se «obtuso» e não tem interesse em analisar, viver discussões intelectuais ou investigar. Por outro lado, pode se sentir inclinado ao que tem significado: vídeos, revistas com fotografias, trabalhos artísticos, filmes, música, escultura, pintura, estar com pessoas, dançar, jardinagem, andar a pé e outras formas de esforço muscular.

Pode procurar informação espiritual ou até ficção científica.

Conselho: Se permitir que o seu coração e o lado direito cerebral o orientem, o cérebro esquerdo será ativado apropriadamente para o ajudar.

Um dia, estaremos bem equilibrados, usando ambos os hemisférios com maestria.

46. Vertigens

Isto acontece quando não está estabilizado.

Talvez tenha acabado de limpar uma grande carga emocional e o seu corpo esteja se ajustando ao seu estado mais «leve».

Conselho: «Aterre» comendo proteínas.

Algumas vezes, os «alimentos que consolam» são os certos.
Não rotule nenhum tipo de comida como boa ou má para si.
Utilize a sua intuição para saber do que necessita em dado momento.
Tire os sapatos e ponha os pés na relva, por uns minutos.

47. Quedas, acidentes, fraturas

O seu corpo não está estabilizado ou talvez a sua vida esteja desequilibrada.
Talvez o corpo esteja lhe dizendo para abrandar, examinar certos aspectos da sua vida ou a resolver certos bloqueios. Procure o significado da mensagem.

Conselho: Caminhe na terra ou na relva; ou melhor, deite-se na grama com um cobertor por cima.

Sinta a terra por baixo. Passeie na natureza. Abrande e preste atenção. Veja o que está a fazer. Sinta os sentimentos quando estes brotam.

Fique no presente.
Cerque-se de luz azul quando se sentir confuso.

48. Palpitações cardíacas

Um coração apressado geralmente é acompanhado por uma abertura.
Só dura alguns momentos e quer dizer que o coração está se equilibrando depois de uma libertação emocional.

Conselho: Consulte o seu médico ou terapeuta sempre que for preciso ou não se sinta bem.

49. Crescimento rápido de cabelo e unhas

Significa que está sendo utilizada mais proteína no corpo.

50. Desejo de encontrar o(a) seu(sua) parceiro(a) certo(a)

Mais que nunca, a idéia de que podemos ter uma relação ideal parece mais desejada.

Conselho: A verdade é que devemos ser o tipo de pessoa que queremos atrair.

Temos que gostar de nós e do lugar onde nos encontramos agora, antes de podermos atrair um parceiro mais «perfeito». O trabalho começa em casa: retenha o desejo por aquela pessoa no seu coração, mas sem apego. Espere que algum dia irá encontrar alguém que se ajuste mais a si, mas não mantenha expectativas de quem será e de como se passará.

Centre-se, antes do mais, em limpar a sua vida e ser a pessoa que quer ser.
Seja feliz agora.
Goze a vida.
Depois verá…

51. Memórias

Memórias de superfície, memórias de corpos, memórias suprimidas, imagens de vidas passadas e/ou vidas paralelas. Porque estamos a harmonizar e a integrar todos os nossos «eus», espere por alguma destas experiências.

Conselho: O melhor é prestar atenção só ao que lhe vem à mente.

Deixe o resto, não analise tudo ao pormenor (senão ficará atolado de material antigo) e sinta os sentimentos conforme eles forem aparecendo.

Peça ajuda aos seus guias.

*****
Namastê,
PaH


Fonte: http://www.decoracaoacoracao.blog.br

*Existem outro e novos Sintomas, porém, aqui teremos uma base.


**Título original “51 Sintomas do Despertar Espiritual”.
Respeitosamente, mudei o título, pois achei mais coerente dentro da minha visão sobre a espiritualidade.

A PROFECIA CELESTINA E A NOVA ERA





NUNCA ANTES ISTO FOI TÃO ÚTIL COMO NO ANO ATUAL E NOS QUE VIRÃO:

– Os 9 Insigths da Profecia Celestina

1º MASSA CRÍTICA

A Primeira Revelação alerta para as ditas “coincidências” que acontecem na nossa vida e às quais, muitas vezes, não ligamos. Ou, pelo menos, não prestamos a devida atenção. James Redfield deixa-nos suspensos no mistério, cheios de curiosidade mas com a noção exacta de que não existem acasos. O primeiro passo para a descoberta espiritual, diz ele, passa por tomar consciência de que grande parte dos mistérios do Universo se manifestam no nosso quotidiano. Redfield dá a conhecer outras possibilidades de ler o mundo e fá-lo através de aventura, da descoberta individual dos personagens que se cruzam no enredo da sua Profecia Celestina.

“A Primeira Visão é a visão do despertar. Contemplamos nossa vida e percebemos que existem mais coisas acontecendo do que imaginávamos. Além das nossas rotinas e desafios do dia-a-dia, podemos detectar a influência do elemento divino: “coincidências significativas” que parecem estar nos enviando mensagens e nos conduzindo a uma direcção particular.

No início apenas vislumbramos essas coincidências enquanto passamos rapidamente por elas, praticamente sem notá-las. Finalmente, porém, começamos a diminuir a velocidade e examinar mais de perto esses eventos. Receptivos e alertas, somos mais capazes de detectar o evento sincronístico seguinte. As coincidências parecem fluir e refluir, algumas vezes avançando rapidamente numa rápida sucessão, outras nos deixando quietos. Contudo, sabemos que descobrimos o processo da alma que guia nossa vida para a frente. As Visões remanescentes mostram como aumentar a frequência dessa misteriosa sincronicidade e descobrir o destino final em direcção ao qual estamos sendo levados.”

2º O AGORA MAIS LONGO

Segunda Revelação contextualiza a nossa consciência no seu período histórico, fazendo com que a nossa visão sobre o Homem, Deus e o Universo se insira num continuum, num todo. Redfield ajuda-nos a perceber que o nosso olhar sobre o futuro tem de partir da compreensão do passado e presente. Parece evidente mas, por vezes, são os detalhes mais óbvios que nos passam despercebidos. Daí, também, a importância do discurso de James Redfield.

“A Segunda Visão é a consciência de que nossa percepção das misteriosas coincidências da vida é uma ocorrência histórica significativa. Depois do colapso da visão de mundo medieval, perdemos a segurança oriunda da maneira como a Igreja explicava o universo. Por conseguinte, há quinhentos anos atrás, decidimos colectivamente concentrarmo-nos em dominar a natureza, em usar nossa ciência e tecnologia para nos acomodarmos no mundo. Pusemo-nos então a criar uma segurança secular destinada a substituir a certeza espiritual que perdêramos. Para nos sentirmos mais seguros, sistematicamente afastamos e negamos os aspectos misteriosos de vida no planeta. Fabricamos a ilusão de que vivíamos num universo totalmente explicável e previsível, no qual eventos acidentais não tinham nenhum significado. Para manter a ilusão, tendemos a negar qualquer indício do contrário, a restringir a pesquisa científica dos eventos paranormais, e a adoptar uma atitude de absoluto cepticismo. Explorar as dimensões místicas tornou-se quase um tabu. Aos poucos, contudo, um despertar teve início. Nosso despertar não é nada menos do que nos libertarmos da preocupação secular da era moderna, e abrirmos nossa mente para uma visão nova e mais verdadeira do mundo.”

3º UMA QUESTÃO DE ENERGIA

Ampliar a beleza e partir dela para perceber que tudo é energia no Universo é a substância da Terceira Revelação do manuscrito peruano que inspira toda a aventura espiritual da Profecia Celestina. Redfield explica que todo o Universo tem por base um campo de energia que emana de todas as coisas e seres, incluindo naturalmente o Homem. A compreensão desta Revelação passa pela visão desse mesmo campo de energia e essa capacidade começa por desenvolver uma sensibilidade acrescida à beleza. Posto assim, parece um discurso demasiado cifrado mas explicar o que está em questão pode desvirtuar a leitura do livro e retirar-lhe, até, algum do seu suspense. Alimentar a energia é essencial para fortalecer a nossa relação com os outros e connosco próprios.

“A Terceira Visão descreve nossa visão do universo como energia dinâmica. Ao contemplarmos o mundo que nos cerca, não mais podemos pensar que tudo é composto de substância material. A partir das inúmeras descobertas da física moderna e da crescente síntese com a sabedoria do oriente, estamos começando a perceber o universo como um vasto campo de energia, um mundo quântico no qual todos os fenômenos estão interligados e respondem uns aos outros. A partir da sabedoria do pensamento oriental, sabemos que temos acesso a essa energia universal. Podemos projetá-la para fora com nossos pensamentos e intenções, influenciando nossa realidade e a realidade dos outros.”

4º A LUTA PELO PODER

Por isso, a Quarta Revelação decorre da Terceira: o Universo é alimentado por uma imensa fonte de energia, da qual, no entanto, os homens e mulheres se foram desligando, caindo num estado de carência e fraqueza. Dado que essa energia se tornou um bem escasso, os seres humanos são obrigados a competir uns com os outros para a recuperar. A acreditar em Redfield, esta competição, mais ou menos inconsciente, está na base de quase todos os conflitos humanos. Procurar alternativas é o que nos resta quando tomamos consciência de que as relações humanas estão enfraquecidas pelas lutas de poder e pelas ligações ‘vampirizadas’, tão frequentes nos dias que correm.

“A Quarta Visão é a consciência de que os seres humanos com frequência rompem sua ligação interior com essa energia mística. Em decorrência disso, temos tido a tendência de nos sentirmos fracos e inseguros, e com frequência procuramos nos reerguer sugando a energia de outros seres humanos. Fazemos isso tentando manipular ou dominar a atenção dos outros. Quando conseguimos conquistar à força a atenção de uma pessoa, somos impulsionados pela energia dela, o que nos torna mais fortes mas enfraquece a outra pessoa. Com frequência os outros se rebelam contra essa usurpação da sua força, gerando uma luta pelo poder. Todos os conflitos do mundo têm origem nessa luta pela energia humana.”

5º A MENSAGEM DOS MÍSTICOS

A Quinta Revelação responde a esta questão mostrando que existe, de facto, uma fonte de energia alternativa. Para terem acesso a esta fonte superior, os homens e mulheres têm de abandonar os padrões de competição e controlo dos outros que até aqui utilizavam. Parece demasiado simplista mas, no contexto do livro, faz sentido.

“A Quinta Visão é a experiência da ligação interior com a energia divina. Ao explorar e seguir nossa divindade interior, podemos estabelecer um contacto pessoal com um tipo de experiência chamada mística. Em nossa busca deste estado alterado, distinguimos entre a descrição intelectual desta consciência e a consciência em si. Sob este aspecto, aplicamos certas medidas experimentais que indicam que estamos em conexão com esta energia espiritual. Por exemplo, sentimos o corpo leve? Sentimos uma leveza nos pés? Experimentamos uma intensificação da percepção como cores, aromas, sabores, sons e um senso de beleza mais vívidos? Experimentamos um senso de unidade, uma total segurança? E acima de tudo, vivenciamos o estado de consciência que chamamos de amor? Não em relação a alguém ou a alguma coisa, mas como uma constante sensação que sustenta nossa vida. Não queremos mais apenas falar a respeito da consciência mística. Temos a coragem de pôr em prática essas medidas para realmente buscar esta união com o divino. É esta conexão com a energia total que resolve todos os conflitos. Não mais precisamos da energia dos outros.”

6º ESCLARECENDO O PASSADO

A Sexta Revelação desvenda o papel da experiência mística no processo de descoberta espiritual. Redfield explica que temos que abandonar os nossos comportamentos de controle de poder e resistir à tentação de sugar a energia dos outros. Chegou a altura de despertar para quem realmente somos, de alinhar com a nossa verdadeira natureza, de encontrar o nosso lugar no mundo para podermos, finalmente, ter acesso a esse estado especial da mente, que é, afinal, a experiência de nos deixarmos orientar na vida por coincidências significativas. Entender o conceito de experiência mística é essencial, portanto. Observar e conhecer a nossa própria mente é uma aprendizagem.

“Quanto mais permanecemos ligados, mais tomamos consciência dos momentos em que perdemos a ligação, geralmente quando estamos sob tensão. Nestes momentos, podemos perceber nossa maneira particular de roubar energia dos outros. Tão logo nos tornamos conscientes das nossas manipulações, nossa ligação torna-se mais constante e podemos então descobrir nosso caminho de crescimento na vida, bem como nossa missão espiritual, o modo pessoal pelo qual podemos contribuir para o mundo.”

7º ENTRANDO NA CORRENTE

A Sétima Revelação ensina a fazê-lo em busca de novas ideias e pensamentos que devemos questionar, enquadrar e tentar compreender no contexto da nossa existência. Esta Revelação coloca-nos no fluxo da evolução, integrando todas as revelações numa única forma de estar.

“A Sétima Visão é a consciencialização de que as coincidências têm nos conduzido o tempo todo à realização da nossa missão e à busca da nossa questão vital básica. Dia a dia, contudo, nosso crescimento se dá através do entendimento e do acompanhamento das questões menos importantes que se originam nas nossas metas mais amplas. Tão logo formulamos corretamente às perguntas, as respostas sempre aparecem através de misteriosas oportunidades. Cada sincronicidade, por mais que conduza ao crescimento, sempre nos deixa com uma outra questão fundamental, de modo que nossa vida avança através de um processo de pergunta, resposta, uma nova pergunta, à medida que evoluímos ao longo do nosso caminho espiritual. As respostas sincronísticas são oriundas de muitas fontes: dos sonhos, devaneios, pensamentos intuitivos, e, com maior frequência, de outras pessoas que se sentem inspiradas a nos trazer uma mensagem.”

8º CONSCIÊNCIA

A Oitava Revelação do manuscrito peruano que é o ponto de partida para toda esta aventura da Profecia Celestina, mostra que as relações amorosas são muitas vezes manifestações de co-dependência, porque criam a ilusão de que se pode ser uma pessoa completa “a meias”, isto é, enquanto casal. Processo de evolução. James Redfield empenha-se particularmente em mostrar como podemos quebrar os padrões de conduta que nos impedem de evoluir e declara que a grande aposta passa por melhorar a circulação da energia entre nós.

A Oitava Visão é a consciência de que a maior parte das sincronicidades têm lugar através das mensagens que nos são trazidas por outras pessoas e que uma nova ética espiritual em relação aos outros estimula essa sincronicidade. Se não competirmos energeticamente com as outras pessoas, e permanecermos ligados a energia mística interior, podemos elevar a vibração dos outros com a nossa energia, focalizando a beleza em cada rosto, enxergando o gênio superior de cada indivíduo com quem entramos em contacto. A energia que transmitimos ao eu superior conduz a outra pessoa a uma consciência mais plena de quem ela é e do que está fazendo, aumentando a possibilidade de que uma mensagem sincronística possa ser comunicada. Elevar as vibrações dos outros é especialmente importantes quando interagirmos com um grupo, uma vez que toda a energia do grupo penetra naqueles que se vejam intuitivamente estimulados a falar. Também é importante usar esta ética ao cuidarmos das crianças e interagirmos com elas. Para elevar as vibrações das crianças, precisamos nos dirigir a sabedoria do seu eu e tratá-las com integridade. Precisamos tomar cuidado nos relacionamentos românticos para que a ligação eufórica do amor não substitua nossa ligação com a energia mística interior. Esta euforia amorosa sempre degenera numa luta pelo poder pois as duas pessoas fica viciadas uma na outra pela obtenção de energia.

9º A CULTURA EMERGENTE

Nona Revelação explica que o Homem vai passar por um processo de evolução consciente no próximo milênio e vai querer viver num planeta sustentável, a um ritmo mais compatível e menos acelerado e com um maior grau de atenção ao que é verdadeiramente essencial. Optimista e consolador, este livro serve de ponto de partida para entender algumas das questões que se prendem com a procura do sentido da vida. Mesmo que, à chegada, os leitores possam descobrir que o seu caminho é outro.

A Nona Visão é a consciência de como a evolução se dará se vivermos as outras oito visões. À medida que a sincronicidade aumenta, somos elevados a níveis cada vez mais altos de vibração de energia. Alem disso, à medida que formos conduzindo à nossa verdadeira missão, mudaremos de profissão, vocação ou criaremos nosso próprio negócio para podermos trabalhar no campo que mais nos inspirar. Para muitos, este trabalho será automatizar a produção de bens e serviços básicos: alimentos (além de produzirmos a nível individual), abrigo, vestuário, meio de transporte, acesso aos meios de comunicação e recreação. Esta automação será sancionada porque a maioria de nós não mais concentrará na indústria nossa vida de trabalho. Não haverá abuso no acesso desses bens porque todos estaremos sincronisticamente seguindo nosso caminho de crescimento e consumiremos apenas o necessário. A prática do dízimo, de dar aos outros o que nos proporcionam insight espiritual, suplementará a renda e nos libertará de cenários rígidos de trabalho. Finalmente, a necessidade de uma moeda corrente desaparecerá totalmente quando fontes gratuitas de energia e bens duráveis permitirem que a automação seja total. À medida que a evolução prosseguir, o crescimento sincronístico elevará nossas vibrações ao ponto em que penetraremos dimensão da vida após a morte, fundindo essa dimensão com a nossa e encerrando o ciclo de nascimento / morte.


Fonte: Post de “O Sol Negro – Livro”
27 de novembro de 2015

O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM A TERRA



Mensagem de Seraphys Bey

Existe uma energia poderosa realizando uma profunda transformação no planeta. 
A energia da Verdade. 
Vinda de fontes superiores, ela emana da aura dos Mestres Ascensionados em toda a nossa casa terrena.

Ela é esterilizadora, cirúrgica e vitalizadora. 
Opera mudanças essenciais e necessárias na mente humana.

A função dessa força é tirar o mundo da mentira e da falsidade, revelar a AUTENTICIDADE por fora e por dentro da humanidade.

Essa energia, praticamente, vos “obriga”, vos “constrange” a rever crenças, a abrir mão da teimosia em querer a vida do jeito que achais que ela deve ser, e a renunciar à tentativa de posse sobre as pessoas que amam. 
Momento de completa revisão no conceito do amor, da justiça e da verdade.

Quem resiste ao toque renovador dessa frequência da AUTENTICIDADE, paga um alto tributo interno. 
O efeito é uma dolorosa sensação de desamparo e desorientação mental que retira o sentido de viver. Essa dor abre a frequência da angustia, do medo, do desespero e da tristeza. 
Um pesado estado íntimo de desassossego interior e cansaço com tudo.

Há um fluxo imperativo que vos impõe urgente mudança de olhar na ACEITAÇÃO da forma como a vida acontece, e sobre como as pessoas se organizam para seguir seu destino, seu mapa pessoal.

O núcleo de tudo isso é simples e claro: ou você muda o que já sabe que precisa mudar, ou a vida vai desmoronar à sua volta, reciclando freneticamente as suas ilusões.
Seus pontos de vista e formas de entendimento já não te servem mais. 
Hora de decisão. 
Hora da Verdade sobre QUEM É VOCÊ.

DÓI MUITO MAIS RESISTIR, QUE MUDAR. 
A expressão da sua AUTENTICIDADE é curativa, apaziguadora e revitalizadora.

Essa Energia da Verdade solicita coragem para decidir, humildade para desapegar do que te sustentou até agora na forma de ver o mundo, e muito respeito com o que você não consegue compreender por enquanto.

A vida não vai ser como você quer. As pessoas não serão como você gostaria. Abra mais os seus olhos. Intensifique mais a sua audição.

EU SOU, Seraphys Bey