sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Uma mensagem alienígena embutida no nosso código genético?



A resposta para saber se estamos ou não sozinhos no universo pode estar bem debaixo do nosso nariz, ou mais literalmente, dentro de cada célula do nosso corpo.

Poderiam nosso genes conter um “selo do fabricante” escrito há bilhões de anos em outros lugares de nossa galáxia?


Tal grife pode ser uma marca de uma civilização alienígena mestre que nos precedeu há muitos milhões ou bilhões de anos.

Como seu legado, eles podem reformulado a Via Láctea em sua própria imagem biológica.

Os pesquisadores Vladimir I. shCherbak e Maxim A. Makukov sugerem que o sinal inteligente embutido no nosso código genético seja uma mensagem matemática e semântica que não pode ser explicada pela evolução darwiniana.

Eles dizem que, uma vez fixado, o código pode permanecer inalterado em escalas de tempo cosmológicas, representando uma excelente assinatura inteligente.


Uma vez que o genoma é apropriadamente reescrito, o novo código com a assinatura permanecerá congelado na célula, que o transmitirá através do espaço e do tempo.


Para testar a ideia, os pesquisadores disseram que quaisquer padrões no código genético deve ser altamente significante e possuir características inteligentes que são inconsistentes com qualquer processo natural.

Eles argumentam que sua detalhada análise do genoma humano exibe uma minuciosa ordem de precisão entre os nucleotídeos do DNA e aminoácidos, revelando padrões aritméticos e ideográficos de uma linguagem simbólica, incluindo o uso da notação decimal, transformações lógicas e o uso do abstrato símbolo do zero.


Esta interpretação leva a uma conclusão absurda: a de que o código genético foi inventado fora do sistema solar há bilhões de anos.


A vida na Terra teria sido semeada pela atividade interestelar.

Essa ideia vai de encontro à uma ideia que é totalmente contrária à ciência: o conceito de que um poder superior tenha criado a vida.

Pode a hipótese de uma assinatura alienígena em nosso código genético ser mais crível ou provável do que o cenário bíblico?

Fato é que sabemos muito pouco sobre a origem da vida na Terra, e sem dúvida é muita presunção afirmar que é possível identificar uma estrutura genética que supostamente desafia uma explicação natural.

Mesmo a descoberta de vida em outros cantos do sistema solar e fora dele não apoiaria essa ideia.

E mesmo que o código genético seja um legado de um grande projetista extraterrestre, quem então o projetou? [
Discovery News