quarta-feira, 15 de julho de 2020

LIBERE SEUS MEDOS.


VITAL FROSI

Amados!
Espero que a maioria de vocês, após a leitura deste texto, consiga exorcizar todos os medos ainda restantes. 
É importante vencer o medo, pois ele é a última barreira a ser transposta, antes da ascensão. 
Não que o medo determine o estado de consciência e o salvo conduto para o ingresso na Nova Terra, mas ele atrasa e muito os passos finais desta longa caminhada dentro da Terceira Dimensão.
Uma vez vencida esta batalha contra o medo, nada mais pode impedir você de ultrapassar a linha de chegada, e adentrar num Novo Tempo. 

O medo foi criado com o propósito de atrasar a ascensão da humanidade. Por isso, ele foi imposto, através dos milênios, como uma crença coletiva, e se transformou num paradigma difícil de ser extirpado.
Você pode dizer quais são os seus medos. 
Pode também ouvir dos outros, que o medo deles é parecido ou diferente. 
E pode enfim, entender que há medos de todos os tipos e de todos os quilates. 
Mas o medo, é sempre resultado de uma causa só: A FALTA DE CONFIANÇA. 

A falta de confiança resulta da falta de conhecimento. Só tememos aquilo que não conhecemos. 
Já com aquilo que conhecemos, não há temor; há confiança ou cautela, mas jamais nos causa medo.
Então, do que você tem medo mesmo? 
Responda para você mesmo e veja que tens uma lista razoável. Relacione isso e deixe para uma análise ao final da leitura. Espero que tenhas então um novo entendimento da vida, e aos poucos, possas exorcizar de uma vez por todas, o medo que te acompanhou até aqui.

Somos Espíritos encarnados, portanto, limitados enormemente pela consciência. 
Vivemos praticamente em permanente amnésia, ou seja, não lembramos quem somos de verdade. 
Essa amnésia faz parte do aprendizado pois estamos num Planeta de criação. É preciso esquecer tudo para construir algo novo; diferente; melhor.

Vamos lá! Você veio para esta encarnação, esqueceu tudo, e durante os anos aqui no corpo físico, vai fazendo aquilo que te parece razoável. Muitas vezes sente que é correto; outras vezes, sente que não é. Mas a zona de conforto requer que seja feito. Você pode acreditar que tudo acaba no fim da existência, ou então pode acreditar em vidas sucessivas, passadas e futuras. Mas certeza mesmo, poucos têm.

Então, no além túmulo, o Espírito logo percebe que não "morreu". Fica confuso, mas cada um no seu tempo, entende que somente o corpo físico foi deixado para trás. Gradativamente, a sua consciência vai se alargando e reconhecendo todas as suas ações em todas as suas vidas passadas no plano físico, principalmente a última que acabou de deixar.

As más ações lhes causam muita dor. Uma dor de arrependimento, pois reconhece que perdeu praticamente uma encarnação inteira sem fazer o avanço necessário. O tempo da dor é diferente para cada Espírito, e o processo de socorro e tratamento nas Colônias Espirituais da 4D, já escrevi aqui outras vezes, então vamos pular esta parte.

Após o refazimento e muito estudo nessas Colônias Espirituais, o Espírito começa a preparar um projeto para uma Nova Encarnação. Ali, naquele momento, sua consciência está muito alargada, o que lhe possibilita entender perfeitamente as leis que regem o mundo dos encarnados. Sabe que corre o risco de não completar nenhuma prova na próxima encarnação, uma vez que ao encarnar, é envolto novamente pelo véu do esquecimento.

Um projeto de recapitulação perfeito, mas que vai esquecer completamente ao assumir um novo corpo físico. Então ele tem a garantia dos Planos Superiores de que no tempo certo, COISAS IRÃO ACONTECER NA SUA VIDA, A FIM DE QUE ELE TENHA AS OPÇÕES DE AGIR OU NÃO, DE ACORDO COM O SEU LIVRE ARBÍTRIO.

Você tem nesta vida, a cada dia, situações que te fazem decidir pela ascensão ou estagnação do teu Espírito. Você é este Espírito. Você não é este corpo que veste. É um Espírito imortal. Então, porque o medo da morte? Porque o medo da doença? Porque o medo de qualquer outra coisa?

No teu projeto está escrito que terias oportunidades, através das boas ações, de quitar todas as pendências pretéritas, mas caso não o fizesse, alguma forma de dor viria, para que a viagem encarnatória não fosse em vão. Se você estipulou algo como expiação ou prova, fatalmente essa situação vai surgir em tua vida, no momento oportuno. Não há nenhuma dúvida, pois foi uma escolha tua. Pior seria se não fosse assim. Seria impossível evoluir num Mundo como o nosso.

Mais uma vez, é preciso que você compreenda que nada vai acontecer contigo se não foi projetado por você mesmo, antes de encarnar. Toda a dor pode ser evitada através das boas ações, mas em não as fazendo, a última moeda de troca será então o sofrimento. Todas as oportunidades serão oferecidas antes da dor surgir. É tanta benevolência e amparo que nenhum humano consegue imaginar!

E deixei para o final, a parte mais importante no exorcismo do medo. Uma vez entendido como funciona o projeto reencarnatório, que tudo foi amplamente estudado e projetado por nós mesmos, e que a cada dia temos situações que, apesar de desconfortáveis, são sempre para o nosso melhoramento, estipulamos neste contrato de alma, um tempo definido para a atual existência. Isso quer dizer que se você pediu 80 anos, nada e ninguém vai te tirar daqui antes desta idade chegar. Isso é um parágrafo único e que se cumprirá fielmente. 

Significa dizer que já viemos com o prazo de validade estipulado. A nossa morte só acontece quando completar o prazo. Ninguém pode "matar" outra pessoa. Mesmo que ocorra um assassinato, é porque aquele que desencarna, estava no seu dia e em sua hora de voltar.
Há, entretanto, uma possibilidade de encurtar a permanência aqui, mas não depende dos outros. Depende somente de cada um: Na hipótese do suicídio, voluntário ou involuntário, pois isso é um atributo do livre arbítrio do indivíduo. Voluntário, é quando a pessoa decide acabar com a sua existência e o faz. Involuntário, é quando o encarnado abusa de algo que prejudica o seu corpo físico, ao ponto de provocar a morte antes do tempo estipulado. Esta é a única exceção da regra reencarnatória.

E então? Do que mesmo você tem medo? Temer o quê, se nada e ninguém pode interferir em sua vida? Mesmo que alguém possa tentar algo contra você, lembre-se que foi uma situação escolhida por ti mesmo, a fim de passar por uma prova ou uma expiação necessária para o polimento do teu Espírito.


Eu sou Vital Frosi e minha missão é o esclarecimento.
Namastê!

VISITA ÀS ESTRELAS DO CONSELHO GALÁTICO DE LUZ



~ 11 de julho de 2020
Conselho de Luz Pleiadiano-Sírio-Arcturiano:

Estamos aqui agora.
Nós te amamos.
Somos você, do seu futuro, para ajudá-lo em seu caminho.
Queridos, mais e mais vocês estão acordando para uma nova realidade, onde as interações conosco estão se tornando cada vez mais experienciais, tangíveis e visíveis.

 Se você está lendo estas palavras, está visitando Nossas Naves Estelares enquanto dorme, para se conectar e se reintegrar à sua Família Galáctica da Luz.

Considere essas visitas a bordo de Nossos navios como um exercício para uma experiência mais consciente para você, posteriormente.

Quando você está a bordo do nosso ofício, você pode se acostumar às nossas energias, à atmosfera e à maneira como interagimos e nos comunicamos.

Communications 
Nossas comunicações com você são telepáticas, que você pode comparar com um "eco dentro de sua mente". 
Seus pensamentos são transmitidos para nós também desta maneira.
O que você experimenta como pensamentos, no entanto, é apenas uma fração do que realmente está acontecendo.

Seus pensamentos são Formas Holográficas de Energia e estão irradiando para o infinito. 
Isso permite que os seres dimensionais superiores percebam seus pensamentos facilmente.

É por isso que, quando você faz uma pergunta a Seres Superiores, como Nós, Anjos ou Mestre Ascenso, você descobrirá que Nós respondemos sua pergunta antes que você pudesse terminar seu pensamento.

 Se você deseja se conectar mais conosco e começar sua jornada de uma interação tangível e mais consciente conosco, simplesmente continue nos convidando com seus pensamentos regularmente.

Isso inicia um processo importante, para prepará-lo, liberando quaisquer velhos padrões de pensamento que possam estar no seu caminho de se conectar conosco em um nível mais profundo.
Estamos com você ... sempre

Nós te amamos
Nós somos Você
Namaste

ADAMA através de ASARA
Obrigado, Conselho Galáctico da Luz!
FONTE: http://www.ashtarcommandcrew.net/profiles/blogs/visiting-the-starships-of-the-galactic-council-of-light-by-adam.
roserambles.org

Três probabilidades para a humanidade


Canalizado por Monique Mathieu
14 de julho de 2020


“Vamos falar sobre os sinais que a humanidade recebe e quais são legiões.
Vocês que são mais ou menos iluminados, que são mais ou menos abertos a uma nova consciência, vê alguns deles.
Havia um sinal gigantesco! 
Todo mundo percebeu! 
É chamado de "coronavírus".

Além do que um vírus pode representar (não estamos falando nada sobre sua representação como algo prejudicial aos seres humanos), tem sido uma chave gigantesca para a humanidade, uma chave que abriu uma porta.
Para alguns seres humanos, a porta ainda está fechada e eles não podem abri-la. 

A chave está na tranca, mas eles não podem girá-la porque estão com medo e esse medo congela seus movimentos!
Ao contrário do programa de luz negra que queria prender os seres humanos em sua própria casa, diremos que foi uma bênção, porque os seres foram capazes de se posicionar! 

Eles foram capazes de reivindicar sua liberdade, sua soberania. Alguns humanos entenderam e outros, que estão muito atrasados ​​na compreensão e no despertar, acordarão quando chegar a hora, quando chegar a hora, mas não devem esperar muito.
O que aconteceu, portanto, permitiu que você se posicionasse, soubesse dizer "não", visse outra verdade sem necessariamente julgar e também lhe mostrasse seu próprio caminho de Luz. 

A chave mais importante é não ver o que aconteceu ao redor, ver a luz escura em ação (o que é muito importante, é claro, para vocês, filhos da Terra), é acima de tudo veja por si mesmo como você se posiciona em relação a tudo o que está acontecendo agora no planeta Terra!

Saiba que não era desejado, mas foi aceito pelas Hierarquias da Luz para abalar a humanidade, conscientizá-la de outra realidade, conscientizá-la onde está sua própria soberania, sua própria liberdade!
Infelizmente, o medo desempenhou um papel e também será, em outra ocasião, um ensinamento sobre o medo que ainda agita os seres humanos.

O medo é o maior perigo para os seres humanos! 
Isso tira toda a sua capacidade de pensar, reagir de forma saudável, entender e analisar. 
No entanto, esse medo é desejado por seres humanos frágeis, por aqueles que não têm autoconfiança suficiente, por aqueles que não nos conhecem ou que não têm consciência do que somos.

No entanto, é um grande presente! Por quê ? 
Porque a vibração do medo que agita a humanidade hoje desaparecerá porque algo mais se manifestará!
Três probabilidades são oferecidas à humanidade para que ela mude consideravelmente nos próximos dias e meses:
Esperamos que a próxima possibilidade seja nossa, ou seja, a manifestação de seus irmãos galácticos, que pode causar um grande choque emocional em muitos seres humanos ainda completamente no escuro da consciência ou adormecendo. . 
Naquele momento, eles podem realmente se questionar para poder tomar a direção certa.

A segunda possibilidade é que sua Mãe Terra reaja! 
Ele reagirá de acordo com o comportamento de uma parte da humanidade; se uma grande parte da humanidade ainda está com medo, a Mãe Terra reagirá com muita violência, porque o medo impedirá que ela suba como quiser e diminuirá sua subida. Portanto, o medo gerado por certos poderes (obviamente dominantes) pode retardar o despertar e criar um grande medo adicional que, por sua vez, pode, no entanto, ajudar a conscientização, mesmo que apenas no nível de fraternidade e ajuda de cada pessoa em relação às principais dificuldades da vida, etc.

A terceira probabilidade, a que realmente queremos, é que, com sua ajuda, com a ajuda gigantesca do Universo, você pode se livrar de seus medos, de todas as vibrações mais baixas, e começar a irradiar o imenso Amor que está dentro de você.

Abrimos um pequeno parêntese para dizer o seguinte: um ser que realmente começa a irradiar Luz e Amor não irradia apenas em sua pequena esfera de existência! 
Graças à lei da ressonância, sua radiação pode ter, mesmo a grande distância, um impacto significativo no possível despertar de uma pessoa que pode estar do outro lado do mundo.

O amor pode irradiar até agora! 
O amor é uma vibração! 
O amor tem um impacto considerável e vai com velocidade considerável em direção a essa ou aquela pessoa ou grupo de pessoas que precisam dele e o transformam!
Você realmente não pode imaginar porque não vê o fim! 
Você pode imaginar o impacto do Amor que envia aos seus entes queridos, na radiação que os outros podem perceber de si mesmo, etc., você não pode perceber o impacto extraordinário do trabalho que realiza e que pode ter um resultado no outro extremo do seu mundo em seres que realmente precisam dele.

Voltamos à terceira possibilidade: se os seres humanos realmente começarem a se amar, se realmente começarem a entender a ajuda gigantesca que oferecemos ao planeta Terra e toda a vida nele, haverá um despertar milagroso!
Será como se toda a energia inferior fosse absorvida repentinamente pela imensa Luz que emana do Deus Pai Mãe, de seus Irmãos da Luz e das magníficas consciências que povoam o Universo. 
Será o milagre da ressurreição!

Quando falamos de "ressurreição", não estamos falando de nenhuma religião! 
Estamos falando da ressurreição do ser profundo, porque esse ser profundo adormecido acordará de repente e reaparecerá das profundezas do ser! 
É, portanto, a ressurreição do ser.

Então essas são as três probabilidades. 
Cabe à humanidade aceitar esse gigantesco esplendor do Amor ou continuar por um bom tempo com medo! "
Compartilhado por Mensagens Celestiais: 


SÍLABAS SAGRADAS - CHAVES METATRÔNICAS

(repetir interiormente, nesta sequência):
OD - ER - IM - IS - AL

"Este 'sinal de reconhecimento' - as Sílabas Sagradas - é o mesmo que aquele proporcionado pela Saudação de Órion, ou pela frase ‘Kodoish, Kodoish, Kodoish, Adonai, Sabbath, Ot’ (Sabaoth) que, repetida três vezes, significa um reconhecimento e uma reconexão com os mundos da Unidade."

ATUALIZAÇÃO DE SINTOMAS DE ASCENSÃO



Os véus estão muito mais finos, e você foi preparado nos últimos dias para usar suas energias para o nascimento de quem você é. Por isso você pode se sentir exausto.

Se você sente a maioria destes sintomas, é uma indicação de que você está experimentando um processo de Ascensão em um ritmo acelerado.

Ninguém precisa tornar-se merecedor, este processo está acontecendo ... você só precisa tornar-se ciente e querer alcançar, integrar e fluir nas Ondas da Energia entrantes no planeta.

Tudo que você tem “arquivado” dentro emana através do seu corpo energético.
Para manter-se estabilizado “pegue leve” na sua rotina, descanse, mantenha o ambiente organizado, e faça diariamente uma limpeza na sua aura.

Você pode receber uma sessão de terapia energética, pode segurar uma selenita por alguns segundos, manter uma ametista ou turmalina negra sempre próxima a você, tomar banho morno visualizando cor na água, usar sal grosso, defumador, ficar descalço na terra, ouvir Frequências 432hz para liberar conflitos internos, e até cortar de vez em quando as pontas dos seus cabelos como se retirasse energia negativa acumulada (porque sim, os cabelos retêm muita energia).

A experiência de Ascensão é diferente para cada um, e os sintomas podem variar de acordo com o grau individual de consciência, a vibração pessoal, a prática espiritual, e os hábitos de vida.

• Perda, ou muito apetite , e desejos repentinos ou (principalmente por doces para recuperar energia).

• Perda ou aumento de peso sem motivo aparente.

• Mudanças repentinas na temperatura corporal.

• Sensibilidade ao calor e ao frio. Pele muito sensível.

• Experimentar por um longo tempo frio corporal, assim como calores.

• Sensações de calor e formigamentos na cabeça.

• Enxaqueca.

• Dificuldade em respirar: atmosfera pesada para conseguir absorver oxigênio.

• Energia quente em vários Chakras.

• Pés e mãos frias.

• Suor e calores noturnos.

• Constipações que aparecem e desaparecem.

• Dor nas articulações.

• Percepção de cheiros estranhos.

• Sinusite.

• Vendo flashes de luz.

• Sensibilidade ao som. Precisa de silencio.

• Ouve sons estranhos. Zumbidos fortes.

• Ondas de fadiga.

• Sonhos vívidos. E com pessoas do passado, ou até já desencarnados.

• Acordar às 3:00 da madrugada.

• Sonhar acordado, ter Visões.

• Aumento de descarga eletrostática no corpo.

• Agulhadas repentinas no corpo.

• Sensações de formigamento em todo o corpo.

• Falta de coordenação, trombando com objetos.

• Tonturas.

• Ataques de pânico.

• Nervosismo.

• Episódios de choro sem explicação.

• Irritação

• Aumento do ritmo cardíaco.

• Crescimento mais rápido de cabelo e unhas.

• Apreciação maior de plantas (conexão).

• Ver repetição de 11: 11.

• Necessita da Solidão

• Você quer/precisa se afastar de pessoas.


Nota: segue o teu próprio guia interno e consulta um profissional de saúde se necessário.

Por Vilma Capuano

ASHTAR SHERAN | RUMO PARA A QUINTA DIMENSÃO...



“Guerreiros corajosos do planeta Terra. 
Eu sou Ashtar Sheran. 
Hoje eu vim me apresentar e informar a todos que as tropas estão prontas. 
Toda a Federação Galáctica está pronta para a nova etapa. 
É importante neste momento, que cada coração, de cada ser humano neste planeta, brilhe brilhe no amor.

Chegou o momento de o amor incondicional se exercer plenamente neste planeta. 
Se, num dado momento, você se encontra julgando, condenando, a pessoa que está sendo exposta pelos atos que você cometeu, por muito tempo, pede o seu perdão. 
Sim, porque você não tem o direito de julgar. 
Você não tem o direito de condená-lo. 
Ninguém tem esse direito. 
Vai colher exatamente tudo que você plantou. 

Então eles não serão os juízes. 
Apenas seja amor. 
Apenas sejam bons soldados. 
Sejam apenas pilares de luz, guerreiros da luz.
Aprenda a eliminar os sentimentos de baixa vibração dentro de seus corações. 
Aprenda a viver sem eles. 
Aprenda a evitá-los. 
Vamos dar um grande passo. 
Encurralaremos o inimigo. 
Não terá para onde correr. 
Sabemos que o inimigo é forte, mas não poderoso, porque o amor é a melhor arma que será utilizada, e não há poder contra esta arma.
Lutaremos, com corações brilhantes, cheios de amor e cheios de luz; e com a certeza da vitória final. 

A luta já está vencida. 
A vitória da Luz é segura, mas não podemos parar aqui. 
Temos que enfrentar essa batalha, para dar efetivamente a luta à medida que ele vence. 
Seja muito exigente em tudo o que você vê ou escuta. 
Muito será dito e será feito para manchar nossos esforços, para nos desmoralizar. 
Você não pode se juntar a esse jogo.

Não confronte ninguém. 
Proteja-se do jeito que você foi guiado. 
Fique forte. 
Não ataquem ninguém. 
Não ataque ninguém, verbal ou fisicamente. 
Cada um fez uma escolha. 
Respeite sua escolha. 
Eles lutarão, gritarão, te insultarão e você permanecerá calado, só emanando luz. 
Esta é a sua função: emanar luz.
Se reagires, entrarás no jogo dessa luta e podes perder o equilíbrio. Então, não se meta em discussões, em provocações. 
Você acredita. Você confia. 
Você não precisa mostrar nada pra ninguém. 

Nós sabemos disso. 
Você não precisa demonstrar nada, eles não precisam convencer ninguém. 
Aquelas almas que se sentem atraídas pela luz virão à luz. 
Os restantes serão definitivamente separados do trigo.
O que você vê foi a escolha dessa alma. 
Esteja pronto. 
É uma batalha, embora ninguém seja machucado fisicamente. Energeticamente todos estão protegidos. 

Eles simplesmente não podem ser abalados pelo que você vai experimentar. 
Serão dias intensos, alternando com dias tranquilos, para que tudo continue conforme planejado.
Não vamos acelerar o processo, para que tudo aconteça rápido e você sofra menos. 
Tudo acontecerá da maneira planejada e da maneira mais pacífica possível. 
Prepare seu coração. 
Prepare suas armas. 
O trecho final chegou para a vitória, para a evolução da raça humana e para a evolução completa do planeta Gaia.

Eu, Ashtar Sheran, Sananda e o Arcanjo Miguel, estamos na frente de todo esse pelotão galáctico, que está aqui neste planeta, e juntos levaremos você à porta da Quinta Dimensão.”

Via Página Puertas del Cielo

�� A Chegada dos Novos Guardiões ��

Conforme passam por este processo de ‘ascensão’, uma jornada acontece.


Via Paulo Roberto Carvalho

Vocês se sentem pressionados a se livrar de tudo o que pesa: física, mental e emocionalmente.
Vocês devem, literalmente, livrar-se. 
‘Tornem-se a Luz’. 
Estarão despindo-se das muitas camadas de artificialidade, ideias falsas, fingimentos, máscaras e véus, que permanecem em seu Eu Verdadeiro.

Vocês desejarão revelar quem vocês verdadeiramente são e expressar essa verdade ao mundo. 
Tornar-se-á cada vez mais urgente e premente viver como luz, viver de modo autêntico, a partir das profundezas do seu coração.

À medida que lhes é dada cada vez mais luz para ser absorvida pelos corpos energéticos e sistema de chacras, vocês ‘despertarão’ para seu Chamado ou a Verdadeira Missão Divina na Terra.

Não poderão resistir a esse Chamado e tudo que o acompanha. 
A luz é irresistível porque ela forma a teia que circunda todo o planeta e nos conecta ao Amor Universal.

Devem avançar sem medo ou arrependimento. Devem ouvir o que o Espírito lhes está mostrando agora, como o Caminho Mais Elevado, o Caminho Mais Puro, o Caminho que é Amor.

Vocês têm um caminho diferente daquele que podem ter imaginado há muito tempo. 
Tudo está ficando diferente. 
Isso é normal e exatamente como deve ser.

Vocês não são quem pensaram que eram. 
Vocês são Portadores da Luz, Portadores Amados das energias alquímicas, que estão perfeitamente codificadas para produzir uma transformação radical neste planeta.

Para que esta passagem de dimensão seja concluída há necessidade de:


1- Efetuarmos profunda modificação em nossos pensamentos, sentimentos e atos comportamentais.

2- Uma profunda mudança geológica em nosso planeta.
Quem não se adaptar a estas mudanças espirituais não mais reencarnará neste mundo, como já está ocorrendo com diversas Entidades Espirituais: estão sendo expulsas de nosso planeta, indo habitar mundos menos desenvolvidos que o nosso.
Em relação á mudança física, está havendo uma verticalização do eixo da Terra, acompanhada de um rearranjo das placas geológicas (através de tsunamis e terremotos), para adequações necessárias para receber novos habitantes.
Há planejamento em andamento de que grandes entidades espirituais irão retornar ao planeta: antigos mestres da filosofia, das artes (pintura, música, artes cênicas), Irmãos de alto teor espiritual reencarnarão para nos exemplificar os novos modos comportamentais que serão aceitos nesta nova civilização.
Esta transição ainda será um período de muito sofrimento, como ocorre quando um imóvel é reformado, suas estruturas são alteradas, mas quando finalizado trará o conforto e bem-estar tão esperado.

ATITUDES MAIS LEVES E SERENAS…

Evoluímos tanto em tecnologia e continuamos ignorantes em modos comportamentais. 
Todo ato agressivo tem como origem uma pessoa que ainda não aprendeu a Amar. 
É da natureza humana, é nossa essência, ou seja, está no nosso íntimo, em sermos gentis e exercitarmos atitudes de compaixão e tolerância para com todas as pessoas. 
Mesmo que estejamos tristes, deprimidos e ansiosos, não devemos abrir mão de nossa civilidade e da elegância em nosso bem viver.
Ninguém gosta de conviver com pessoas mal-humoradas, grosseiras e mal-educadas. 
É suicídio social ter este tipo de comportamento.
Gentileza e compaixão são atitudes de qualidade de vida. 
Não compensa responder uma grosseria com outra grosseria. 
É pura falta de imaginação. 
Para defender nossas idéias podemos expô-las com firmeza, sem ofender e humilhar. 
Se queremos ser respeitados não precisamos ser grosseiros. 
Aliás, há estudos que afirmam que ofender requer menos esforço e utiliza menos o cérebro do que elogiar e agradar. 
Isto prova que ofender não é uma atitude inteligente!
Para dar uma melhorada no mundo, não precisamos ir muito longe, e nem fazer grandes obras. 


Pequenos gestos cordiais, criando harmonia e beleza, podem ser feitos com as pessoas ao nosso redor.
Transformando hábitos negativos em atitudes positivas…
Grande parte de nossos sentimentos, pensamentos e comportamentos são frutos de condicionamentos oriundos tanto de existências anteriores, quanto da atual. 


Dalai Lama, líder budista-tibetano, sugere que a extinção de um hábito negativo, pode ser superada pelo condicionamento de um pensamento positivo: “estados mentais positivos podem atuar como antídotos diretos para estados mentais negativos”.
Dalai Lama sugere “fazer um esforço contínuo para mudar um comportamento exterior não é útil somente para superar maus hábitos, mas pode também mudar nossas atitudes e sentimentos latentes”. 


Ou seja, a simples repetição de um comportamento pode produzir uma verdadeira transformação interior. 
O mestre tibetano nos dá um exemplo:
“se começarmos com o simples ato de ajudar os outros com regularidade, mesmo que não sintamos especialmente generosos ou interessados, podemos descobrir que uma transformação interior estará ocorrendo à medida que formos desenvolvendo autênticos sentimentos de compaixão”.

Fazendo um paralelo ao treinamento mental de Dalai Lama, encontramos na moderna psicologia, a terapia cognitiva, que é muito utilizada para a cura de diversos tipos de fobias, depressão e ansiedade. 

Esta terapia baseia-se de que as emoções desequilibradas que nos acompanha, causando desajustes em nosso comportamento, é oriunda de distorções em nossos pensamentos. 
O tratamento é feito para que possamos reeducar e condicionar os nossos pensamentos para que estas emoções não voltem a se repetir. 
Ou seja, um pensamento positivo é o antídoto para um sentimento ou comportamento negativo.

Reeducando nossos pensamentos, passaremos também a controlar a nossa raiva e o nosso ódio. 
Paciência e tolerância são exercícios constantes, e antídoto eficaz, para a raiva e o ódio. 
Estados mentais negativos são obstáculos para a nossa felicidade.
Dalai Lama, ganhador do Nobel da Paz e líder budista-tibetano, disse que “reagir a uma situação penosa com paciência e tolerância, em vez de reagir com raiva e ódio, envolve uma moderação atuante, que provém de uma mente forte, provida de autodisciplina”.

Ou seja, fraco é aquele que não consegue controlar os seus impulsos e atos de agressividade. 
Quem instiga práticas de violência e da maledicência dá demonstração de ignorância e limitação espiritual; Com paciência e tolerância conseguimos nos manter firmes e inabaláveis, não aceitando qualquer tipo de provocação.
Precisamos reverter esta situação dando o exemplo da paciência, tolerância e até do perdão; Para começar a mudar o mundo, é necessário mudar as nossas atitudes. 
Com mais amor e boa vontade as mudanças serão concretizadas. Mas, tudo deve começar dentro de nós
Não tenha medo da crítica…

Quando sabemos realmente quem somos, não devemos ter medo das críticas e dos julgamentos alheios. 
Se soubermos dos potenciais que possuímos e das nossas qualidades, não há nada a temer; Geralmente as pessoas inseguras e competitivas, com medo da crítica, acabam atacando “preventivamente” as outras pessoas. 
Precisamos substituir esses pensamentos “preventivos” de ataque por atitudes de compaixão e perdão.

Há um pensamento taoísta que diz que “quando estamos em paz conosco mesmo, não somos vulneráveis ao ataque dos outros”. Muitas vezes quem defende atitudes pacifistas, de amor, de compaixão e tolerância, vira motivo de piadas e zombaria: “afinal num mundo tão competitivo e agressivo, para que serve estas tolices?” 
Temos que respeitar a ignorância espiritual alheia. 

O momento de esclarecimento e crescimento espiritual ainda não chegou para estas pessoas. 
Temos que exercitar ainda mais a nossa paciência e o nosso amor por elas.
Mas vamos continuar demonstrando no dia a dia como se faz atitudes civilizadas, de amor e respeito pelo próximo. 
Quem sabe através do nosso exemplo elas possam um dia sair da escuridão espiritual. 
Afinal, são nossas atitudes é que mostram o tipo de espiritualidade que atingimos. 
Há pessoas pseudo-sábias que escondem a sua ignorância através de um bom discurso, mas com péssima prática no dia a dia. 
Preste atenção no que fala. 
Palavras em excesso, mesmo que bem intencionadas, podem confundir em vez de esclarecer. 
Fale somente o necessário para confortar e elucidar. 
O mundo hoje precisa mais de exemplos do que de discurso.
Aprendendo com nossos erros…

Existe um ditado popular que diz o seguinte: “só não erra quem não faz”. 

Para ilustrar o que estamos falando, vamos citar Thomas Edison, o inventor da lâmpada. 
Perguntaram a Thomas Edison como ele se sentia em haver falhado 700 vezes antes de ter sucesso no seu invento. 
Ele respondeu que “tinha conseguido descobrir 700 maneiras de uma lâmpada não funcionar”. 
Isso lhe possibilitou acumular certos conhecimentos e procurar caminhos alternativos para que a 701ª lâmpada funcionasse e aparecesse a luz.

No nosso processo evolutivo, quem está querendo aprender, os erros serão inevitáveis. 
Para quem deseja amadurecer e crescer espiritualmente, esses erros não podem ser ignorados e desprezados. 
Precisam ser analisados com calma para que o nosso futuro não seja comprometido com a reincidência destes mesmos erros.