quinta-feira, 22 de novembro de 2012

“Profecias” sobre o “fim do mundo” em 2012 e alarmismo danoso

 
Estaríamos nas vésperas do início do fim do mundo?
 
Confusas e contraditórias “profecias” – misturando argumentos pseudocientíficos, exageros, superstições, Nova Era e Science fiction – dizem que sim e apontam para o ano de 2012.
Alguém poderia perguntar se, em meio a tanta charlatanice, não haveria nelas algum conteúdo de verdade.
De fato, os tsunamis de desordem e imoralidade que assolam a Terra inteira não poderiam ser interpretados como o início dos formidáveis abalos morais e celestiais de que fala o Apocalipse?
 
“Um grande terremoto, o sol se escureceu como um tecido de crina, a lua tornou-se toda vermelha como sangue e as estrelas do céu caíram na terra, como frutos verdes que caem da figueira agitada por forte ventania.
O céu desapareceu como um pedaço de papiro que se enrola e todos os montes e ilhas foram tirados dos seus lugares” (Ap. 6-12ss).
 
As obscuras “profecias” sobre 2012 chegam a apavorar e confundir os espíritos.
Entretanto, uma coisa é certa: o fato formidável e único do fim do mundo jamais aconteceria sem que antes Deus enviasse avisos e sinais inteligíveis aos homens de Fé.
E até para aqueles de consciência reta que são susceptíveis de receber a Fé nos terríveis eventos terminais da História.
 
Ora, avisos e sinais do Céu não têm faltado à nossa época.
Os principais dentre eles foram analisados e aprovados pela Igreja e contêm duas notas distintivas.
 
Primeira: nunca deixam de verberar o pecado que inunda a Terra como o verdadeiro culpado dos cataclismos vindouros.
Segunda: anunciam como desfecho a conversão dos homens e a inauguração de um novo período histórico no qual o Evangelho e a Igreja Católica reinarão sobre uma humanidade regenerada e com renovado fervor na Fé.
Será o Reino do Coração Sapiencial e Imaculado de Maria nos corações e nas sociedades.
 
 
 
Segundo essas mensagens, as grandes catástrofes que podem advir terão um caráter corretivo além de punitivo, afastando qualquer ideia de extinção da Terra e da humanidade.
Numerosos e concludentes, os anúncios do Céu vieram por meio de Santos, de Papas e da própria Mãe de Deus. Vejamos alguns dos mais taxativos entre eles, declarados isentos de erro contra a Fé ou contra a moral pela suprema autoridade da Igreja.
 
O falso alarmismo aduz “argumentos científicos”.
Acena com “profecias” que haveria nas pirâmides maias, fala de alinhamento dos planetas em dezembro, da inversão dos polos magnéticos, da explosão de supervulcões adormecidos, da chegada de tempestades solares devastadoras, da aproximação de um enigmático planeta “Nibiru” ou de grandes asteroides capazes de destruir a vida na Terra, etc..
Esses “argumentos científicos” pouco ou nada têm de científico e enquanto argumentos carecem
de seriedade e de lógica interna
 
.
 
 
São Luís Maria Grignion de Montfort: Reino de Maria após um dilúvio de fogo
Poucos santos falaram com tanta luz profética e precisão de linguagem quanto o máximo doutor marial do catolicismo, o francês São Luís Maria Grignion de Montfort (1673–1716).
Sua imagem, aliás, foi instalada na nave da Basílica de São Pedro por vontade dos Papas.
Na sua famosa “Oração Abrasada”, o santo anuncia nestes termos a restauração da Igreja, após uma purificação de nossa era pecaminosa:
 
“Deixareis tudo assim ao abandono, justo Senhor, Deus das vinganças? Tornar-se-á tudo afinal como Sodoma e Gomorra? (…) Não mostrastes antecipadamente a alguns de vossos amigos uma futura renovação de vossa Igreja? Não devem os judeus converter-se à verdade? Não é esta a expectativa da Igreja? (…)
Todas as criaturas, até as mais insensíveis, gemem sob o peso dos pecados inumeráveis de Babilônia e pedem a vossa vinda para restabelecer todas as coisas: omnis creatura ingemiscit” (Rom 8, 22).
 
Na mesma oração, o ardoroso doutor mariano explica o fundo teológico dessa visão profética:
 
“O reino especial de Deus Pai durou até o dilúvio e foi terminado por um dilúvio de água; o reino de Jesus Cristo foi terminado por um dilúvio de sangue; mas vosso reino, Espírito do Pai e do Filho, continua presentemente e será terminado por um dilúvio de fogo, de amor e de justiça.
Quando é que virá esse dilúvio de fogo de puro amor que deveis atear em toda a Terra de um modo tão suave e tão veemente, que todas as nações, os turcos, os idólatras, e até mesmo os judeus hão de arder nele e se converter? …
Enviai à Terra esse Espírito todo de fogo, para nela criar sacerdotes todos de fogo, por cujo ministério seja renovada a face da Terra e reformada a vossa Igreja”. (in “OEuvres Complètes”, Éditions du Seuil, Paris, 1966, 1905 pp., págs. 675-688)
 
Para realizar essa tarefa, São Luís Maria profetizava a vinda dos Apóstolos dos Últimos Tempos.
Neste ponto, o santo dava continuidade a muitos outros que previram a aparição desses novos apóstolos: São Francisco de Paula, São Vicente Ferrer e Santa Catarina de Siena, por exemplo.




INVENÇÕES E SOLUÇÕES ÚTEIS



 



O BLOG PARA QUEM GOSTA DE  INVENÇÕES E SOLUÇÕES ÚTEIS  "PARTICIPE COM SUAS IDÉIAS  E AJUDE O MEIO AMBIENTE"

 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 


 
Meu nome é Romildo, sou formado em Tecnologia Mecânica e trabalho com desenvolvimento de produtos na área de engenharia.
A idéia deste projeto, surgiu ao observar a dificuldade de minha esposa em recolher e reaproveitar a água da máquina de lavar em baldes e depois o trabalho de levantar os baldes cheios e recolocar a água na máquina de lavar...
Eu construí o equipamento, mas a idéia de reaproveitar a água nasceu da consciência ecológica de minha esposa.
 
Consciência ecológica x custos:
 
Uma máquina de lavar para 8kg de roupas utiliza por volta 120 litros de água a cada ciclo completo, ou 60 litros para o ciclo de lavagem com sabão e 60 litros para o ciclo da lavagem com amaciante de roupas (enxágue).
Com este sistema de reaproveitamento, é possível separar a água com sabão para uso geral e a água do enxágue (com amaciante ou não) pode ser reutilizada para um próximo ciclo de lavagem.
Este reservatório para reutilização de água em máquinas de lavar roupas tem uma ótima funcionalidade e é de extrema importância ecológica. Seu projeto é muito simples, baixo custo e de fácil construção.
Com ele, nós podemos reaproveitar o sabão, o amaciante e principalmente a água, isso tudo sem nenhum esforço físico, sem carregar baldes de água e bagunça na lavanderia.
Para um melhor aproveitamento da água, comece a lavagem com as roupas claras e menos sujas, sucessivamente para as mais sujas e escuras, veja o item ”Dicas para lavagem de roupas”, para quem também utiliza o tanquinho de lavar .
Também verifique a condição (qualidade) da água que esta saindo da máquina de lavar e indo para o reservatório de reutilização de água, assim conseguirá definir e reutilizar esta água para quantos ciclos achar ideal.
A água que estiver misturada com sabão e em uma condição imprópria para reutilização em lavagens de roupas, também poderá ser reutilizada para lavagem de quintais, garagens, calçadas e outros ambientes que forem necessários, isso também é muito bom para quem tem cães e outros tipos de criação, que precisam de seus ambientes sempre limpos e lavados.
Vantagens:
 
• Custo de fabricação muito baixo (comparado com a economia na conta de água e produtos de limpeza);
• Economia monetária;
• Redução do consumo de Água Potável e Conscientização Ecológica.
Desvantagem:
• Nenhuma.
Dicas para lavagem de roupas:
 
Para um melhor aproveitamento da água, comece a lavagem com as roupas menos sujas.
Se você possui tanquinho e máquina de lavar, use o ciclo completo do tanquinho para cada grupo de roupas indicado abaixo e utilize a máquina de lavar somente para o 2º ciclo “enxágue”, com ou sem amaciante nas roupas.
O uso do tanquinho juntamente com a máquina de lavar, diminui consideravelmente o tempo da lavagem e possibilita um maior remanejamento de água (aproveitamento), pois enquanto o tanquinho esta lavando a segunda remessa de roupas (2° grupo) com a mesma água (água+ sabão do 1°grupo), a máquina de lavar começa o ciclo do enxágue das roupas.
 
Ordem de Lavagem
 
1° - Grupo de Roupas menos sujas, claras e de uso séptico
exemplo:Toalhas de mesa, panos de pratos e outros.
2° - Grupo de Roupas menos sujas e claras.
exemplo: Lençóis, toalhas pessoais e de rosto, camisetas, camisas, calça social, roupas de lã, tecidos finos, roupas íntimas e outros.
3° - Grupo de Roupas mais sujas e claras.
exemplo: Lençóis, toalhas pessoais e de rosto, camisetas, camisas, roupas de lã, tecidos finos, calça social, roupas íntimas, roupas de lã, tecidos finos, calça social, roupas íntimas, etc.
4° - Grupo de Roupas menos sujas escuras.
exemplo: Lençóis, toalhas pessoais e de rosto, camisetas coloridas, camisas coloridas,calças jeans, calças jeans, bermudas e outras que soltam muita tinta.
5° - Grupo de Roupas mais sujas e/ou escuras.
exemplo: Camisetas coloridas, camisas coloridas,calças jeans, calças jeans, bermudas e outras que soltam muita tinta.
6° - Grupo de Roupas muitíssimo sujas.
exemplo: Panos de limpeza, panos de chão, tapetes e outros
 
Observação.:
 
1 - Para aumentar a vida das roupas, procure colocar as roupas íntimas, as meias e as blusas de lã separadas em sacos próprios para lavar roupas.
2 - Para o ciclo de lavar na máquina ou no tanquinho, utilizar sabão em pó e 1 colher de tira manchas. Pode também ser acrescentado um pouco de detergente.
3 - Para o 2º ciclo da máquina de lavar, utilize ½ tampa de amaciante de roupas concentrado.
4 - NUNCA usar cloro.
5 - A reutilização da água para 2 ou 3 lavagens, dependerá da análise pessoal e da concentração de sujeira nas roupas.
Materiais Utilizados:
 
1- reservatório de água com no mínimo 60 litros, ideal 110 litros (utilizado uma lixeira 60l);
1- bomba centrífuga de máquina de lavar, tensão 110V;
1- mangueira Cristal diâmetro 22mm, espessura 2mm e comprimento 1500mm (ou maior se necessário);
1- mangueira Cristal diâmetro 30mm, espessura 2mm e comprimento 150mm;
1- abraçadeira metálica para diâmetro máximo 38mm (entrada da bomba no fundo do reservatório);
2- abraçadeiras metálica para diâmetro máximo 27mm (1 na saída da bomba e outra fixada na lateral do reservatório);
1- interruptor elétrico (para Ligar e Desligar a bomba);
1- tomada elétrica macho comum;
fio elétrico duplo de 1,5mm² (conforme necessidade);
solda estanho;
fita isolante.
Aula passo a passo:
1- Foi utilizado uma lixeira comum de 60 litros para o reservatório de reutilização de água. Ideal reservatório de 110 litros.
 
 
2- Encaixe da mangueira da Bomba no reservatório
Para que não haja vazamentos, a mangueira tem que entrar no furo do reservatório com uma interferência mínima de 2mm.
Para abertura deste furo, usar furadeira com brocas, serra copo ou ainda um tubo metálico aquecido ao fogo.
 
 
 
 
 
3- Acoplamento da Bomba / Mangueiras
Utilizar abraçadeiras nas mangueiras / espigão da entrada e saída da Bomba / fixação da mangueira
 
 
 
 
4- Ligação Elétrica
As pontas dos fios devem ser soldadas diretamente nos terminais dos componentes ou em conectores apropriados, estes também devem ser totalmente isolados com fita isolante de forma que não haja exposição de nenhuma parte de contato elétrico.
Os componentes elétricos devem suportar a corrente elétrica da Bomba (interruptor e tomada).
 
 
 
 
 
 
 
 
5- Pronto para o uso.
 
 

 
 
 
 
Utilização:
Reuso de água de máquinas de lavar roupas - Water reuse for washing machines
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Este projeto pode ser utilizado em qualquer tipo de aplicação para fechamento de saquinhos de mantimentos, embalagens e outros que precisarem de ótima vedação e facilidade de manuseio.
 
Para a construção destas tampas, pode ser utilizado qualquer tipo de garrafa pet, potes com tampas roscada, de tamanhos variados para se adequar aos tipos e tamanhos de saquinhos e embalagens.
 
Estes são fáceis de fazer e substituem com muita eficiência os prendedores utilizados atualmente.
 
 
Aula:
 
Tampa para fechar saquinhos de mantimentos 2
 
 
Tampa para saquinhos de mantimentos, close bags of groceries
 
Tampa para saquinhos de mantimentos, close bags of groceries
 
Fotos:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
POTES PLÁSTICOS DECORADOS
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 




 
Meu nome é Giuliana, tenho 9 anos e aprendi a fazer estes Potes plásticos decorados com minha Tia Eliana e minha Avó Luzia.
Este projeto de artesanato agrega muito valor em um simples pote de sorvete, que fica muito legal e útil.
Estes Potes possuem uma vasta aplicação e são lindos.
No meu caso guardo as roupinhas e acessórios das minhas bonecas e também bijuterias.
Estes potes plásticos decorados podem ser usados para guardar utensílios domésticos como:
Materiais de costura;
Jóias e / ou bijuterias;
Esmaltes, alicates e outros equipamentos para fazer (cuidar das) unhas;
Graxas e escovas de sapatos;
Brinquedos de meninas como roupinhas de bonecas, sapatinhos e outros acessórios;
Lápis de cor, canetinhas, tintas, pinceis e tudo que usar nos seus artesanatos;
Tudo aquilo que for de sua vontade e quiser dar um requinte de beleza e organização.
Estes potes de sorvete decorados, também podem ser utilizados como embalagens de presentes em geral, com perfumes, saches, e tudo aquilo que estiver na sua imaginação.


Alguns Potes Plásticos de sorvete já decorados:


























-Usado como embalagem de presente:


Vantagens:
• Custo de fabricação muito baixo e ecológico (reutilização do Pote de Sorvete);
Um ótimo artesanato para aguçar a criatividade, relaxamento e bem estar.
Muito bonito e útil

Desvantagem:
• Nenhuma.

Materiais Utilizados:
1- Pote de sorvete de 1litros (desses retangulares);
Tecido de algodão estampado (encapar toda lateral, fundo e tampa);
Cola branca a base de PVA;
Cola quente;
Rendas e fitas em geral (para enfeitar).

Aula passo a passo:
1º passo - Pegue um pote de sorvete vazio da cor que você preferir, eu escolhi o rosa, mais você escolhe a cor que você quiser!
 
 
2º passo - Separe os materiais para decoração da caixa, conforme demonstrado na foto:
Você vai precisar de tecido de preferência algodão,fitas para decorar, e rendas finas para acabamento, e se preferir flores de tecido ou botões, quanto mais detalhes mais bonito fica!
 
 
3º passo - Você também vai precisar de alguns materiais para confecção do artesanato como: cola branca, pistola de cola quente e refil, escova de dentes velha ou pincel, um recipiente para cola.
 
 
4º passo - Prepare o tecido:
Dobre o tecido e passe com o ferro de passar por cima, conforme a foto, mais tome cuidado para que o tamanho do pano fique do mesmo tamanho que o pote de sorvete.
 
 
 
5º passo - Prepare a caixa:
Lixe toda a caixa com uma lixa fina para deixar a caixa mais porosa para que o tecido cole adequadamente.
 
 
 
 
 
6º passo - Em um recipiente misture cola com água, na proporção de 2 medidas de cola para uma medida de água.
Com auxílio de um pincel ou escova, passe esta mistura de cola com água, por todos os lados do pote.
 
 
 
 
7º passo - Cole o pano, envolva toda a caixa, faça uma prega nos cantos para facilitar o trabalho.
 
 
 
8º passo - Cole as pontas que sobraram na parte de baixo do pote, como na figura, cole também as pregas laterais e as bordas com um pinguinho de cola quente.







9º passo - Cole a renda por cima do tecido, contornando toda a beirada do pote.








10º passo - Passe cola branca com água ( 2 partes de cola e uma parte de água) por cima do pano e da renda, como se fosse um verniz.






11º passo - Para encapar a tampa e o fundo corte duas partes do pano retangular na medida da margem do pote, depois dobre em quatro e corte as pontas em forma redonda.







12º passo - Cole o fundo no fundo do pote e depois passe cola por cima.










13º passo - Depois cole alguns acessórios como: florzinhas, fitilhos e etc...



14º passo - Se preferir, coloque um puxador, marque com um lápis os lugares dos furos, fure com um prego, parafuse e fixe o puxador.







15º passo - Aqui está o potinho prontinho para colocar suas coisinhas.



16° Obrigada!!! e fique a vontade, Giuliana.
 
 
 
CLIMATIZADOR DE NÉVOA DE ÁGUA EVAPORATIVO
 
 
 
 
 
 











Pessoal, com a chegada do Verão, sentimos a necessidade de desenvolver um climatizador com névoa de água, estes já são conhecidos e encontrados no mercado com grandes rendimentos, ecológicos, funcionalidade específica (centrífugos) e preços representativos.
Então, mesmo que não conseguimos construir um climatizador com o mesmo funcionamento (devido querermos utilizar materiais simples e de fácil acesso), aproveitamos suas características físicas, onde através das propriedades da água, conseguimos retirar calor do ambiente, quando ela se evapora.
Então fizemos algo muito simples e funcional para criar uma névoa de água, favorecendo a evaporação.
Desenvolvemos duas formas para construção deste equipamento, sendo que, em ambas deve se usar um ventilador doméstico (quanto mais potente, melhor) e a ligação da água da rede pública ou outra de alta pressão (água da rua, quanto maior a pressão melhor).
A primeira forma para fazer este climatizador de névoa de água, foi através de uma mini garrafa PET, e a segunda desenvolvida com um bico aerosol, destes de desodorantes.
Utilizamos também outra garrafa PET, apenas para um acoplamento (emenda) das mangueiras de diferentes diâmetros.
Após a construção e teste destes climatizadores, foi percebido que para um bom rendimento a pressão da água e a potência do ventilador devem ser a maior possível e a umidade relativa do ar, a menor possível, ou seja, em ambientes mais secos, o sistema funciona melhor devido a condição de vaporização estar favorecida pela falta de umidade.
 
Fotos:
 
 
 
 
 
 


 
Vantagens:
 
Custo de fabricação praticamente ZERO (materiais reciclados);
Consumo de água muito baixo (aproximadamente 5 litros/hora);
Refrigera apenas com utilização de água e não utiliza nenhum gás que possa agredir o meio ambiente (ecológico);

Desvantagem:
Devido se tratar de um projeto caseiro e utilizar recursos disponíveis (pressão da rede de água e aspersores caseiros), pode haver um acúmulo de umidade na região próximo ao ventilador, sendo aconselhado que sua instalação fique um pouco distante do local a ser refrigerado e em um piso que possa receber umidade em excesso (sem provocar acidentes de escorregamento), sendo assim, é ideal para ambientes abertos e externos, como áreas de lazer, varandas, piscinas, churrasqueiras e outros.
 
Materiais Utilizados:
Para o Primeiro tipo de Climatizador de névoa de água ou Climatizador Evaporativo.
 
1- Garrafa PET (de preferência, a menor que tiver para fazer o bico aspersor);
1- Garrafa PET pequena (para fazer a emenda das mangueiras);
1- Mangueira comum (se já tiver, a de jardim).

Para o Segundo tipo de Climatizador de névoa de água ou Climatizador Evaporativo.
1- Garrafa PET pequena (para fazer a emenda das mangueiras);
1- Mangueira comum (se já tiver, de jardim);
1,2 m de Mangueira com diâmetro de 7mm e espessura de 1mm (verificar se conecta ao seu bico aspersor ou mudar o diâmetro);
1- Tubo de desodorante, tipo aerosol vazio (retirada do bico aspersor).
                  
Aula:
Parte 1/1 
 
Aula Climatizador com névua de água
 
  
 
 
 
 
 
 
 
 












Este é um projeto de construção de ótimas conchas dosadoras e pás feitas de embalagens plásticas que já utilizo há muito tempo, assim achei interessante mostrar a todos, pois além de ser muito simples, não tem nenhum custo e reutiliza materiais com responsabilidade ecológica.
Tanto as conchas dosadoras, como as pás, podem ser utilizadas para várias utilidades e são construídas reaproveitando recipientes plásticos como litros de produtos de limpeza, galões de água sanitária e qualquer outro tipo de embalagem plástica que auxilie sua construção, ergonomia, criatividade e necessidade.
A utilização mais comum é no trabalho de limpeza com o lixo (pazinhas de lixo), mas também é muito utilizado como ferramentas de jardinagem e agrícola, recolhimento das fezes de animais de estimação em seus passeios diários (normalmente com os cães) e construção civil.
As conchas dosadoras também podem ser construídas em um tamanho pré definido, com o objetivo de ser utilizado com medida de volumes para contagem de misturas ou venda de produtos, facilitando assim o manuseio.
Agora é só colocar sua criatividade para funcionar e criar a sua, para lhe auxiliar em suas atividades.

Vantagens:
Custo de fabricação praticamente Zero (reutilização de embalagens de plástico);
Um ótimo artesanato para aguçar a criatividade, relaxamento e bem estar;
Ecologicamente correto (reutilização).

Desvantagem:
Nenhuma.

Materiais Utilizados:
1 Embalagem plástica (recipiente) de produtos de limpeza com formato favorável e anatômico (galões de alvejantes, amaciantes, água sanitária e outros);
1 Cabo vassoura usado (somente para as pás de cabo prolongado);
20cm de Arame galvanizado para amarração (somente para as pás de cabo prolongado).

Aula passo a passo:

Construindo uma Concha Dosadora.

1º passo- Escolha uma embalagem plástica adequada a sua necessidade e trace com uma caneta o novo formato de sua Concha Dosadora.



2º passo- Corte a embalagem no risco demarcado anteriormente.






3º passo- Se ficou alguma marca do traço, limpe com álcool e já esta pronta sua Concha Dosadora.





Construindo uma Pá de Lixo pequena (pazinha de lixo) e uma Pá de Lixo com cabo alto, reutilizando o mesma embalagem (galão de água sanitária).

1º passo- Escolha uma embalagem plástica adequada a sua necessidade e trace com uma caneta o novo formato de sua Pá de Lixo (Pazinha de Lixo) já pensando que a sobra pode ser reutilizada para a outra Pá.



2º passo- Corte a embalagem no risco demarcado anteriormente.





3º passo- Se ficou alguma marca do traço, limpe com álcool e Já esta pronta sua Pazinha de Lixo.






4º passo- Com a sobra do 2°passo, trace um furo na parte traseira superior central e corte com a tesoura para o encaixe do cabo.






5º passo- Corte um cabo de vasoura velho no comprimento desejado e encaixe no novo furo criado. Na parte traseira inferior central da Pá, faça dois furinhos com um prego (pode ser quente) para amarração do cabo.



7º passo- Amarre o cabo através dos dois furos com um pedaço de arame, limpe os traços com álcool e Já esta pronta sua Pá de Lixo com cabo alto




              
  • Construindo uma Pá estreita para várias utilidades (galão de água sanitária), passo a passo.
1º passo- Escolha uma embalagem plástica adequada a sua necessidade e trace com uma caneta o novo formato de sua Pá.


2º passo- Corte a embalagem no risco demarcado anteriormente.






3º passo- Se ficou alguma marca do traço, limpe com álcool e Já esta pronta sua Pá especial.