quinta-feira, 14 de março de 2013

Sistema de captação de água de chuva já está funcionando!!!

 
 
Alegria e emoção foram os sentimentos de todos os que participaram do mutirão no último sábado (09).

Foi instalado, no abrigo da Ong Vira Lata Vira Vida, de Piracicaba/sp , o tão sonhado projeto de Captação de Água de Chuva, desenvolvido pela empresa IANDÉ Educação e Sustentabilidade.

Neste mutirão contamos com a preciosa colaboração de alunos da faculdade UNISAL que compareceram cheios de energia para o trabalho.

Os alunos estavam acompanhados da professora Paula Fonte e do coordenador Ruben Nazzeta.

O dia teve inicio com uma apresentação do projeto de captação de água, com especial atenção à questão da sustentabilidade.

Todos receberam instruções de como montar o sistema.

A parte prática contou com a ajuda de aproximadamente 30 pessoas, que se dividiram entre as tarefas de seleção e limpeza de bebedouros, carregamento e montagem de tijolos, preparo das caixas d’água, locomoção até as baias, entre outras.

O dia foi muito animado e de grande aprendizado!

O final de tudo isso, não podia ser outro: muita chuva “inaugural” para dar as boas vindas ao nosso sistema de coleta de água!

A ONG VLVV agradece a todos que participaram da captação de recursos, das doações, do projeto e de sua implantação!

DSCN0391
 

SALOMÃO - EU SINTO

Mensagem de Salomão
Recebida por Armando Carboni
Em 12 de março de 2013

Sinto que tenho força porque dentro de meu ser está Deus com Sua Luz me iluminando e me dando fé para aquilo que eu tenho a fazer.

E quando digo "dentro de meu ser" estou me referindo à minha alma, pois o corpo que usei quando por aqui passei não existe mais: virou pó e se misturou novamente com a abençoada Terra.

Sinto também que nunca houve tanto silêncio ao meu redor como o silêncio que tenho agora e que faz tanto bem porque me aproxima de nosso Criador e me dá a fé para vangloriar estar ao Seu lado trabalhando em Seu nome.

Porém a tristeza me abate porque sei que nem Deus pode salvar os seres humanos se eles não encontrarem uma maneira de constatar, de entender realmente de quem são filhos e se comportarem como tal.

Todos nós, independentemente do espaço ou estágio a que pertencemos, tivemos uma última oportunidade de nos alinharmos dois mil anos atrás.

Eu pensei humildemente que valia a pena ter Deus enviando uma Luz de grande luminosidade para nossa orientação e que valia a pena ter outra chance de realizar o que não soubemos efetuar quando em missão com forma física nesta Terra.

E não acreditem que encontrarão um lugar de prazeres e alegrias quando aqui chegarem: a morte pode parecer uma bênção e ela é!

Mas ela não resolverá os problemas que vocês criaram.

E se eles são demasiadamente ásperos, vocês voltarão quantas vezes forem necessárias para tentar solucioná-los.

Eu disse no início que tenho força e eu tenho porque eu me sinto abençoado.

Então creio que devo ter feito algo bom aos olhos de Deus e me sinto satisfeito.

Nunca mais quero voltar a ser um humano.

Pode até não ser uma coisa certa, mas penso que, como humanos, procuramos sempre destruir e raramente construir, tornamo-nos escravos do dinheiro e o sentimento de querer bem passa a não ter mais nenhum valor.

As meditações a respeito de tudo que são feitas por vocês precisam ser realizadas com a aplicação do bom senso.

Elas sempre são necessárias para amenizar as marcas das mágoas e da dor que surgem no decorrer de suas vidas.

Estou preocupado com a maioria dos seres humanos: a tranquilidade está sendo muito pouco procurada assim como a consciência continua praticamente esquecida.

O mundo está vivendo uma época de muita agitação em que a pausa para meditação de suas ações é deixada para trás, isto é, deixando de existir para a maior parte da população.

E isto certamente é muito perigoso e pode dar origem a uma consequência drástica que certamente fará surgir obstáculos em seus caminhos ou em suas pretensões.

Não se desesperem, criem coragem e vivam para o bem maior.

O calor de sua lucidez para lidar com a vida é tão importante como o pão é necessário para a sua alimentação.

É o que eu Salomão queria dizer.

Eu aprendi a amá-los e quero continuar sempre amando.

Mensagem enviada ao Blog Sintese por Armando Carboni

YESHUA E CIA DO CÉU - VOCÊS SÃO A FORÇA GUIA DE UM MUNDO TODO NOVO

Yeshua e Companhia do Céu
Como canalizado através de Fran Zepeda
Em 12 de março de 2013

Olá, Queridos da Luz, como são e sempre foram.

Hoje vamos falar sobre o que está em suas mentes e corações, pelo menos em muitos de vocês.

Entendam que nós os observamos e estamos com vocês constantemente, monitorando seu progresso e frequentemente vemos vocês lutando com a tentativa de imaginar tudo, com a tentativa de dar sentido às coisas.

Entendam, nem tudo pode ser imaginado e colocado numa boa ordem.

As coisas estão constantemente mudando enquanto vocês passam de um momento para outro e é aí que vocês colocam seu foco no que irá prevalecer.

Isto pode parecer simplista, mas é a arte da criação, as regras da manifestação.

O próprio ato de prever constantemente coloca uma chave inglesa no processo, para usar uma frase comum.

Dispersa, muda e dilui os resultados e, claro, pode trazer seus medos para o foco e para a linha de frente do processo de manifestação.

Nós estamos aqui para lembrá-los de prestar atenção aos seus pensamentos o tempo todo e para observar seus medos e deixá-los se dissiparem em sua Luz Amorosa.

Também não faz bem prever a si mesmo, meus queridos amigos.

Avancem com confiança e fé em seu valor e sua capacidade.

Estamos sempre aqui para orientá-los e vocês sabem disso, e nós vemos seus esforços e dilema, mas nós também temos total confiança e fé em sua capacidade de superá-los por se voltarem ao seu Eu Superior e para o Criador, e também conosco como seus guias, vocês sairão desse impasse com muito mais compreensão e garantias.

Nós os amamos e acalentamos seus corações lindos e sabemos que as energias recentes estão trazendo alguma confusão quando se lhes apresentam situações que exigem seu reconhecimento e liberação de mais pensamentos, experiências e lembranças antigas negativas e quando vocês os filtram para os outros também.

Confiem no conhecimento que vocês estão escalando um tipo de "muro" criado pela partida de tudo que é antigo e pela introdução do novo, mas esse "muro" é penetrável e móvel e ele está mudando enquanto falamos.

De muitas formas, apenas é necessária a completa entrega e também crença em sua capacidade de limpar o caminho para si.

Sim, vocês percorreram um longo caminho e o que estão experimentando agora é uma conclusão e um resultado de todo esse árduo trabalho.

Vocês são Seres formidáveis, projetados e capazes de descodificar esta nova frequência em muitas possibilidades novas, agora disponíveis a vocês.

Por favor, queridos, tirem um momento agora para avaliar seu status neste momento.

Vocês estão cheios de esperança ou estão perdendo o ânimo?

As energias recentes são desencorajadoras, para dizer o mínimo, mas vocês foram criados e dotados com a capacidade de transformá-las em um exemplo vivo de coragem e esperança, na parte integrante de algo tão sustentável e maravilhoso, destinado a ser a força guia de um Mundo Todo Novo deste Novo Paradigma.

Vocês estão gravando a forma e preenchendo os detalhes com as cores do arco-íris vibrando numa velocidade de proporções inigualáveis.

Nós recebemos tudo com maravilha e ansiamos para ver o que vocês criarão em seguida.

É algo de grandes proporções, levado em conta o progresso que vocês fizeram até aqui.

Vocês podem não ver tudo claramente agora, mas estejam certos de que o que vocês estão criando é monstruoso e incrível e nós os apoiamos em cada passo do caminho, como sempre.

Assimilem essas energias entrantes do Equinócio com a confiança de que vocês estarão testemunhando mais mudanças enquanto avançam por este ano de importante transformação.

Foi previsto e assim é.

Seu amoroso irmão Yeshua e a Companhia do Céu

 
http://www.franheal.wordpress.com (Blog) http://www.franhealing.com/Current-Channelled-Message.html (Website)
Como canalizado através de Fran Zepeda. É dada permissão para copiar e distribuir este material contanto que o conteúdo seja transmitido integralmente e sem alteração, seja distribuído gratuitamente, e esta nota e os links sejam incluídos.
Tradução: Blog SINTESE http://blogsintese.blogspot.com/
Respeite todos os créditos

GRUPO ARCTURIANO - UM TEMPO PARA ESTAR QUIETO

O Grupo Arcturiano
Canalizado por Marilyn Raffaele
Em 10 de março de 2013

Queridos, viemos hoje para encorajá-los a manter a calma e paz durante essa sensação de espera que tantos de vocês estão vivendo nesta época.

Nesta sensação de espera pelo novo se manifestar parece como que nada está acontecendo, mas muito está acontecendo - poderosas energias agora estão entrando e os que são receptivos estão ficando mais cientes delas.

Muitos de vocês estão experimentando ideias novas e criativas em relação ao trabalho ou atividades em suas vidas, mas a capacidade de manifestar essas ideias ainda não está aí.

Não entrem em pânico ou acreditem que estavam errados em sua imaginação, e, mais do que tudo, tentem não ficar frustrados, queridos, pois vocês estão realmente sintonizando com ideias novas e criativas - ideias e meios de servir novos que ainda não podem se manifestar no exterior porque a energia para eles se manifestarem ainda não está totalmente posicionada.

É como se estivessem grávidos e carregando um lindo bebê em seu útero de criação, mas ele não se desenvolveu o bastante para nascer no mundo.

Porém, honrem sua presença e permitam que ele seja mantido amorosa mas secretamente e seja cuidado até chegar a hora certa de ele se apresentar.

Agora é hora de se centrar e estar mais ciente de sua Divindade.

É a hora da tranquilidade em que repousar e praticar a verdade que vocês conhecem - permitindo-se experimentar a consciência silente de um estado evoluído de consciência.

O silêncio é vital para o crescimento espiritual, pois quando vocês se permitem ser constantemente bombardeados pelo ruído e distração, vocês não podem ouvir a mansa vozinha interior.

Queridos, este é um tempo importante em que vocês parecem não estar fazendo nada, mas é este descanso que lhes permite incubar as verdades superiores que vocês se tornam cientes - um tempo para estar quieto e permitir o processo se desenrolar.

Muitos de vocês estão tão acostumados a fazer, correr, pensar dia e noite - a estar ocupados, ocupados e ocupados.

Este é o modo antigo, baseado nos ensinamentos que lhes dizem que vocês devem estar ocupados e trabalhando arduamente em todos os momentos se pretenderem ter sucesso na vida.

Este conceito simplesmente não é válido nas frequências superiores: é mais uma questão de ser do que fazer.

Muitos continuam impondo este mesmo conceito antigo em seus filhos, sem perceber que esses sensíveis precisam de tempo para apenas ser.

Se vocês acreditam categoricamente que estão ocupados demais com as responsabilidades diárias para fazer isto, então tentem levantar à noite e apenas sentar num lugar quieto ouvindo ao silêncio.

À mente foi permitido comandar o show durante tempo demais.

A mente é uma avenida da consciência, um instrumento e uma ferramenta linda, mas não é a chefe.

Sua consciência é a chefe e vocês podem escolher quando, como, onde, e o mais importante, o que pensar.

"O que estou autorizando em minha mente?"

Muitos acreditam que não têm controle sobre o que pensam e realmente parece ser deste modo.

Os milhões de pensamentos sempre formulados por alguém estão flutuando pela consciência humana universal.

Entretanto, vocês têm a escolha de deixá-los ou não entrar.

Vocês abrem a porta para sua consciência.

Vocês escolhem aceitar um pensamento, uma crença ou um conceito como real e verdadeiro, que, por sua vez, torna-se sua realidade.

Vocês precisam entender que vocês são os criadores de suas próprias experiências baseados em seu estado de consciência.

Quando um pensamento que vocês não desejam levar em conta entra, simplesmente não o reivindiquem como seu - nenhuma culpa quanto ao que pode ser o pensamento, nenhum choque ou medo, pois essas coisas são impessoais e não são suas até que vocês as convidem para ficar.

Simplesmente digam para si: "Não, eu não aceito isso como meu" e na hora esses pensamentos não são mais uma tentação.

Pensamentos de determinado tipo são atraídos para as pessoas pela energia que elas portam baseadas em suas experiências de vidas passadas.

Por exemplo: alguns são mais receptivos a pensamentos impessoais de saúde e doença, e quando esses pensamentos impessoais passam, elas imediatamente os reivindicam pelo interesse e aceitação.

Outros podem ser mais receptivos a pensamentos sobre relacionamento, e quando esses pensamentos impessoais e crenças passam flutuando, elas os captam por seu próprio sistema de crença.

Queridos, uma parte de sua evolução é recuperar seu poder, conscientizar-se de que são Seres Divinos tendo experiências tridimensionais (dualidade e separação) por escolha, com o intuito de aprender.

Todos precisam aprender a permanecer como "vigias na porta" da mente, assumindo o controle do que é permitido entrar, pois seu sistema de crença se torna seu estado de consciência que, então, se manifesta como seu mundo.

Nunca se esqueçam de que todo pensamento que alguém já teve e tem simplesmente está flutuando impessoal e subliminarmente ao seu redor para ser aceito ou ignorado.

É hora de se conscientizar de que vocês têm a escolha, vocês têm o pode e vocês não são vítimas de nada ou de ninguém, exceto de seu próprio estado de consciência.

Muitos de vocês estão experimentando situações difíceis em casa, ou no trabalho, ou em geral.

É importante entender que muito frequentemente, em um nível profundo, essas situações foram escolhidas especificamente por vocês para reativar as antigas energias que precisam ser observadas e liberadas.

Todos portam inconscientemente profundas cicatrizes emocionais e físicas de vida para vida, mantendo-as profundamente enterradas nos corpos físico e emocional.

Agora vocês evoluíram e estão fortes o suficiente para observar e liberar tudo isso, porque vocês não podem levar consigo nada deste tipo para as energias superiores que vocês procuram experimentar.

Essas coisas estão se manifestando nesta época para permitir que vocês as liberem.

Trata-se de ascender para uma ressonância superior da verdade e Luz, queridos.

Vocês escolheram limpar todos os negócios antigos e acabados que os acompanharam nesta vida para fazerem esta mudança para o novo.

Em outras vidas vocês vieram com uma lição simples para aprender, desta vez vocês vieram com sua lista inteira - tudo que precisa ser liberado, porque vocês queriam participar desta poderosa mudança planetária acontecendo nesta época e é por isso que as coisas são aparentemente tão esmagadoras para tantos neste tempo.

Ao invés de se acomodarem na autopiedade, perguntem-se interiormente: "O que estou aprendendo com isto? No que acredito a respeito desta situação? Qual é a verdade espiritual sobre isto?".

Deem tapinhas em suas costas, queridos, pois vocês são seres fortes e poderosos.

Nós os observamos com muito respeito e admiração vendo o quanto vocês assumem e superam para crescer e aprender.

Se sua vida parece muito difícil nesta época, provavelmente seja porque vocês escolheram progredir, o que significa que vocês devem tratar em um novo nível mais alto todas as crenças e conceitos antigos e acabados.

Este trabalho não é para covardes, caros valentes, e saibam que muitos de vocês estão muito perto de concluir esta parte mais difícil.

Nós somos o Grupo Arcturiano.

Tradução: Blog SINTESE http://blogsintese.blogspot.com
Respeite todos os créditos

MIGUEL - ...É HORA DE VOCÊS COMEÇAREM A VER ALGUNS RESULTADOS E CONFIRMAÇÕES

Foto por Gretchen Wild Iris Hermey
 
Miguel
Canalizado por Ron Head
Em 11 de março de 2013

 
Hoje falaremos sobre a enorme mudança iminente em seu ambiente energético.

Houve modificação suficiente em seus campos de energia que agora praticamente todos vocês saberão que algo de enorme importância está acontecendo e somente aqueles que estão determinados a ignorar isso conseguirão negar que alguma coisa significativa tem acontecido.

Como nós... eu estou... lhes informando agora, antes de acontecer, por favor, estejam num estado de expectativa e grata permissão.

Mas, por favor, não esperem despertar para um mundo mudado miraculosamente.

De fato, é isto que estará acontecendo, mas a mudança será de uma natureza energética e espiritual.

Nós vamos recordá-los novamente de que é isto que começa tudo.

Quando mudanças desta natureza se manifestam, o resultado nas dimensões inferiores é "negócio feito", como vocês dizem.

É por isso que lhes dizemos às vezes que as coisas estão acontecendo e vocês querem saber por que não as podem ver.

Bem, coisas magníficas estão para acontecer e muitos de vocês as verão, mas ainda não em seu mundo físico.

Entretanto, como tem sido dito, para aqueles com olhos para ver, as mudanças estarão feitas.

O ponto de viragem da sopa energética em que vocês vivem terá sido atingido, e não para uma mudança pequena e imperceptível.

Desta vez, aqueles de vocês que se tornaram capazes de sentir as energias de que falamos tão frequentemente saberão sem dúvida alguma que alguma coisa grande aconteceu.

Enquanto isso, podem muito bem acontecer problemas óbvios provocados pelo acompanhamento das frequências, inevitáveis, mas de curta duração.

Não se permitam entrar em pânico por causa daqueles que adoram ganhar audiência jogando com tais emoções.

Se ocorrerem problemas, eles serão contornados, como sempre.

O fim do mundo não está aí, mesmo se se vendesse o produto trazendo mais dependência daqueles que são donos de suas maiores instituições.

Em vez disso, observem, explorem e agradeçam pelas mudanças internas que vocês verão se ativar em vocês.

Alguns já estão vendo relances dessas coisas.

Se você for um desses que veem, esteja preparado para ajudar aqueles que o cercam a dar sentido para o que talvez eles ainda não estejam preparados.

E pelas mudanças que vocês experimentarão por si mesmos, nós lhes parabenizamos.

Vocês trabalharam muito e arduamente em suas horas despertas e de sono, e é hora de vocês começarem a ver alguns resultados e confirmações.

Há uma ligeira calma, uma pausa se preferirem, para permitir que seus corpos se preparem.

Estamos para retomar a jornada, queridos.

E como sempre, nós os mantemos no amor e na luz.

Bom dia.
 

Copyright © Ronald Head. Todos os direitos reservados.
Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link:
Tradução: Blog SINTESE http://blogsintese.blogspot.com/
Respeite todos os créditos

INSERINDO A MATRIZ NO TIMO


Amada Maria
Canalizada por Elsa Farrus
Em 11 de março de 2013

Amada menina, sou Maria.

Novas geometrias estão se abrindo em seu coração.

Começa o caminho de volta para casa.

A consolidação da essência ou Matriz Lemuriana, graças ao trabalho de muitos de vocês, já é uma realidade.

Mas agora começa o processo de integração pessoal das mesmas em seus corpos fractais e campos áuricos.
 
Em ressonância com o timo, vocês experimentarão uma grande abertura de memórias antigas que os limitaram desde seu nascimento...

Alguns de vocês em sonhos, outros em meditação.

Mas todos de maneira clara retomarão situações, pessoas ou lugares de maneira ativa até tomar consciência de como os afetou aquela experiência que deixou algo que não os permite fluir, e de como tomam agora consciência de que já não precisam.

Irmãos, vocês precisam ser muito positivas nas fortes mudanças que estão experimentando seus corpos e suas realidades, elas são parte de seu trânsito e incorporação das consciências que permaneciam adormecidas, ocultas em vocês...

O mês de abril e o que resta de março lhes permitirá completar o corpo emocional.

Vocês sentirão um grande impulso de contar sua verdade, aquilo que amam e apreciam em seu entorno e aquilo que os sufoca, a vocês mesmos, com suas renúncias.

Os jovens demonstrarão as dinâmicas de família que restam pendentes de resolver.

Vocês experimentarão o medo maior através de seus filhos ou netos para que encarem e deem conta que era um limite que vocês podem desbloquear.

Cuidem-se, não exijam tanto de si, descansem e ingiram muito líquido.

São dias de muita eletricidade que vocês terão que combinar com sua vida diária.

Se sentirem grande cansaço, conectem-se com o núcleo da Terra e peçam raios de luz que os apoiem e ajudem a se fortalecer.

Os que mais consolidam são: raio azul, turquesa e coral em ascendente através de vocês.

Lembrem-se: entramos em cheio na cocriação, assim que devem manter sua vibração para que se deem as sincronias e as transformações.

Obrigada a todos pelo enorme esforço realizado.

E bem-vindos novamente ao seu Lar, a grande Lemúria, a grande Maya Gaia.

Um abraço desde o sol de Alcyon.

Amada Maria



Obrigada a todos por difundir gratuitamente as mensagens dos mestres.
Elsa
 
Tradução: Blog SINTESE http://blogsintese.blogspot.com/
Respeite todos os créditos

MEDINDO AS RIQUEZAS DO SER HUMANO!!

 
 
 

"Tenho a intenção de processar a revista "Fortune", porque fui vítima de uma omissão inexplicável.


Ela publicou uma lista dos homens mais ricos do mundo, e nesta lista eu não apareço.
 
E eu sou um homem rico, imensamente rico.
 
Como não?
 
Vou mostrar a vocês:

Eu tenho vida, que eu recebi não sei porquê, e saúde, que conservo não sei como.

Eu tenho uma família, esposa adorável, que ao me entregar sua vida me deu o melhor para a minha; filhos maravilhosos, dos quais só recebi felicidades; e netos com os quais pratico uma nova e boa paternidade.

Eu tenho irmãos que são como meus amigos, e amigos que são como meus irmãos.

Tenho pessoas que sinceramente me amam, apesar dos meus defeitos, e a quem amo apesar dos meus defeitos.

Tenho quatro leitores a cada dia para agradecer-lhes porque eles lêem o que eu mal escrevo.

Eu tenho uma casa, e nela muitos livros (minha esposa iria dizer que tenho muitos livros e entre eles uma casa).

Eu tenho um pouco do mundo na forma de um jardim, que todo ano me dá maçãs e que iria reduzir ainda mais a presença de Adão e Eva no Paraíso.

Eu tenho um cachorro que não vai dormir até que eu chegue, e que me recebe como se eu fosse o dono dos céus e da terra.

Eu tenho olhos que vêem e ouvidos para ouvir, pés para andar e mãos que acariciam; cérebro que pensa coisas que já ocorreram a outros, mas que para mim não haviam ocorrido nunca.

E eu tenho fé em Deus que vale para mim amor infinito.

Pode haver riquezas maiores do que a minha?

Por que, então, a revista "Fortune" não me colocou na lista dos homens mais ricos do planeta?"

E você, como se considera?
Rico ou pobre?

Há pessoas pobres, mas tão pobres, que a única coisa que possuem é ... DINHEIRO.

Armando Fuentes Aguirre (Catón)

QUEM É O MESTRE EL MORYA?



 
 
O Mestre Ascenso El Morya Khan, detém os cargos de Chohan do 1º raio da Vontade Divina, e chefe do conselho de Darjeeling da Grande Fraternidade Branca. 
 
Chohan é uma palavra tibetana que significa "Senhor", "Mestre" ou "Chefe".
Os 7 raios que descem do coração de Deus, diretamente para a humanidade, são cada um deles, dirigidos por um dos 7 Chohans, escolhidos por Deus para representar cada raio.
 
A Eles, cabe a função de focalizar a consciência Crística (da perfeição) do respectivo raio.
Através dos ensinamentos do Mestre Morya, conseguimos atingir as qualidades de liderança, com o uso apropriado do poder e da palavra, e a rendição final à divina vontade de Deus.
 
El Morya nos ensina a atingir a perfeição dos nossos atos e palavras.
Seguindo seus ensinamentos, estamos sempre sob a proteção dos anjos do 1º raio, encontramos a Fé em Deus e a direção divina para tudo.
 
Aprendemos a obedecer os mandamentos de Deus e a Amar a Deus e sua lei acima de tudo. Ampliamos nosso Poder divino, nossa Coragem, nossa Luz e energia.
 
Ele pode ajudar a todos os sinceros estudantes, que desejam manifestar estas virtudes, a governar o chakra da garganta para servir e manifestar esta maravilhosa luz da vontade divina.
 
O estudante que deseja realmente seguir os ensinamentos dos Mestres Ascensos, seja em que raio for, deve começar por escrever uma carta para o Chohan do primeiro raio.
 
O ensinamento mais importante de El Morya, concerne à Vontade de Deus; o plano divino que Deus tem para cada um de nós.
Ele ensina a seus alunos, que ao buscarmos o alinhamento com a Vontade de Deus, gradualmente reunir-nos-emos ao nosso Eu Superior.
 
O plano divino é a nossa missão e razão de vida e precisa ser manifestado/ concluído, para que possamos ascender na luz e cessar a roda viva de encarnações.
 
Para que possamos ascensionar, não basta servir a vida e queimar carma, ou invocar a chama violeta, além disto, precisamos manifestar o plano que Deus tem para nós e que antes de encarnar, nós nos comprometemos a concluir. 
 
El Morya foi o patrocinador direto das escolas de mistério: a Sociedade Teosófica, a Agny Yoga, a Ponte para a Liberdade e a Summit Lighthouse.
 
Em 1851, El Morya contatou Helena Petrovna Blavatsky.
 
Ele vivia sua ultima encarnação na Terra, e era o mais conhecido dos mahatmas tibetanos, um príncipe Rajput na classe de guerreiros e governantes da Índia, muito respeitado por sua coragem e honra.
O mahatma Morya era, nas palavras de Blavatsky - “um gigante, de quase dois metros de altura, e de um porte magnífico; um tipo esplêndido de beleza masculina”.
 
Sua luta em levar as antigas verdades espirituais do Oriente para as tradições do Ocidente, é o que faz de El Morya, um ser tão notável.
 
A missão de El Morya, na criação e patrocínio da Sociedade Teosófica, era preparar o mundo para a vinda de um grande professor espiritual, esperado no último quarto do século 20, ou seja, entre 1975 e 2000.
 
Helena Blavatsky e o coronel Henry Steel Olcott fundaram a Sociedade Teosófica, sob a direção de El Morya, em 07 de setembro de 1875, na cidade de Nova Iorque.
 
E em 1879, transferiram a sede para Bombaim, na Índia e em 1882, para Adyar, Madras (atualmente Chennai), no sul da Índia, onde permanece até hoje. Esta escola só veio para o Brasil em 1910.
 
A Sociedade Teosófica recebeu muitos ensinamentos do Mestre Morya e de seu bom amigo, o Mestre Koot Hoomi Lal Singh (hoje, Mestre Ascenso Kuthumi), enviadas por meio de cartas conhecidas como as "cartas dos Mahatmas".
 
Estas cartas encontram-se atualmente em um museu em Londres.
Não se sabe por certo a data do seu nascimento, mas sua ascensão foi em 1898 e a comemoração de sua ascensão, ocorre todo dia 4 de abril. 
 
A nota-chave musical do Mestre Morya, é "Pompas e Circunstância" e o seu retiro no plano etéreo está localizado sobre Darjeeling, na Índia.
 
Em 1887, durante uma conversa com o escritor Charles Johnston (marido de Vera, sobrinha de Blavatsky), quando ele perguntou sobre a idade do Mestre Morya, Blavatsky respondeu:
 
“Meu querido, não posso dizer exatamente, porque não sei. Mas conto-lhe o seguinte.
Eu encontrei Morya pela primeira vez quando tinha vinte anos. Ele era um homem no auge de sua força, na época.
Agora, sou uma mulher velha, mas ele não parece nem um dia mais velho.
Ele ainda está no auge da sua força.
Isto é tudo o que posso dizer.
Tire suas próprias conclusões”.
 
Quando o sr. Johnston insistiu e perguntou se os mahatmas haviam descoberto o elixir da vida, ela respondeu seriamente:
 
“Isso não é um mito.
É apenas o véu que esconde um processo oculto real, o afastamento da velhice e da dissolução durante períodos que pareceriam fabulosos.
O segredo é o seguinte: para todo ser humano há um climatério, quando ele deve se aproximar da morte.
Se ele desperdiçou as suas forças vitais, não há escapatória, mas se ele viveu de acordo com a lei, pode atravessar esse período e assim continuar no mesmo corpo quase indefinidamente”.
 
Entre os anos de 1920 e 1930, agora na qualidade de Mestre Ascenso, El Morya patrocinou a fundação Agny Yoga, com Nicholas e Helena Roerich, que apresentaram os seus escritos em diversas obras publicadas.
 
A Agny Yoga é hoje um exemplo a ser seguido, onde todos os textos de suas obras estão disponíveis gratuitamente na Internet.
Confira no endereço www.agniyoga.org.
 
Em 1944, El Morya e o Mestre Ascenso Maha Chohan, começaram a trabalhar com Geraldine Innocente.
 
Muitos afirmam que Geraldine é a chama gêmea de El Morya, a mestra ascensa Miriam.
 
Elizabeth Clare Prophet, porém, contradiz esta informação e conta que a chama gêmea de El Morya ainda não está ascensa.
 
Em 1952, Geraldine Innocente e Frances Ekey separaram-se do Movimento EU SOU e fundam a Ponte para a Liberdade, também sob o patrocínio do Mestre Morya.
 
Em 1958, Morya chamou Mark L. Prophet, (atualmente Mestre Ascenso Lanello), para fundar a Summit Lighthouse e divulgar os Ensinamentos dos mestres ascensos através das "Perolas de Sabedoria".
 
 
 
Em 1961, El Morya contatou Elizabeth Clare Wulf e a enviou para conhecer Mark Prophet; os dois se reconheceram imediatamente como chamas gêmeas, e então, Mark, Morya, Saint Germain e Maria Santíssima, treinaram Elizabeth Clare Prophet, já como esposa de Mark, para ser a Mensageira da Grande Fraternidade Branca, na escola Summit Lighthouse.
 
Dentre as muitas obras ditadas pelos mestres aos mensageiros Mark e Elizabeth Prophet, destacam-se os ensinamentos de El Morya nos livros: "O Chela e a Senda", "O Poder da Palavra Falada", "Ashram Notes", "The Great Adventure" e muitas "Perolas de Sabedoria" com ditados do Mestre Morya.
 
A sua devoção extraordinária à palavra e às obras de Deus assemelham-se a uma corrente forte que flui por todas as encarnações da sua alma na Terra, por ele sempre ter sido um fiel defensor, como advogado, mestre, e uma figura exemplar diante dos nossos espíritos, elevando-se sempre em direção ao Amor divino.
 
Em suas encarnações mais importantes, El Morya atuou sempre mostrando sua fidelidade à Vontade de Divina.
 
Ele foi Abraão, o Senhor da Era de Áries, e viveu cerca de 175 anos.
 
Ele trouxe para a humanidade o raio azul do poder divino.
 
Abraão foi o progenitor das doze tribos de Israel.
 
Cada um dos filhos de Deus encarnados na Terra, pertencem a uma destas doze tribos de Israel, descendendo portanto, diretamente da linhagem de Abraão.
 
O nome Abraão significa - "Pai ou Líder de Muitos". 
 
Morya foi Melquior, um dos três reis magos a recepcionar a vinda da manifestação do Cristo em Jesus.
 
Ele foi o rei Artur da Inglaterra, onde convocou a corte de Camelot para buscar o Santo Graal, e alcançar, através da iniciação, os mistérios interiores do Cristo.
 
Historiadores contam que Artur teria vencido 12 batalhas contra os saxões, sendo a mais gloriosa, a de Badon Hill.
 
Durante séculos, a história de Artur e os cavaleiros da Távola Redonda, foi contata por toda a Europa, e ainda nos dias de hoje, pelo mundo a fora, levando a mensagem da união em busca da verdade.
 
El Morya foi Thomas Becket e também Thomas More, onde defendeu a Fé e a Verdade, discordando do Rei Henrique II e VIII, nestas duas encarnações.
 
Vale explicar aqui, que estas duas encarnações de Henrique, eram a alma de Pedro, o apóstolo de Jesus, que nestas duas vidas como rei da Inglaterra, mandou cortar a cabeça de El Morya, pois Morya não apoiava o seu abuso de poder.
 
Thomas Becket foi escolhido por Henrique II da Inglaterra, para ser o conselheiro real, uma posição que manteve durante sete anos, como íntimo e leal servidor do rei.
 
Henrique recompensou Becket fazendo-o arcebispo de Cantuária.
 
Becket, vivia uma vida de simplicidade e pobreza e, apesar de ter ajudado Henrique a diminuir o poder dos bispos, passou a defender ativamente os direitos da Igreja.
 
Seguiram-se então, violentas questões com Henrique e um longo período de exílio.
 
Depois de se reconciliarem, entraram em conflito novamente, até que Henrique perguntou se não haveria ninguém capaz de livra-lo "daquele padre turbulento".
 
Foi então, que quatro cavaleiros ouviram-no e mataram Becket nos degraus do altar de Cantuária. Becket foi canonizado em 1173 e a catedral tornou-se um local de grande peregrinação.
 
Thomas More nasceu em Londres.
 
Ele entrou para a corte de Henrique VIII em 1520, e tornou-se cavaleiro em 1521.
 
Fez carreira como advogado; como acadêmico, ele foi inicialmente um humanista no sentido consensual do termo.
 
A sua chancelaria distinguiu-se por não admitir a heresia.
 
More, foi um defensor da Verdade.
 
Henrique VIII, queria divorciar-se e anular seu casamento, mas o Arcebispo de York não conseguiu a aprovação da Igreja e foi forçado por Henrique a demitir-se em 1529.
 
Thomas More, foi então nomeado chanceler em sua substituição.
 
More era um grande estudioso do direito canônico e sendo ele profundamente religioso, não podia aprovar a anulação do sacramento de Henrique; a posição do Papa Clemente VII era claramente contra o divórcio.
 
Henrique até então desconhecia este fato, mas ao descobrir que não teria o apoio de More, colocou-se a si mesmo na liderança da Igreja na Inglaterra.
 
O Parlamento promulgou então, o Decreto da Sucessão, que incluía um juramento reconhecendo a legitimidade de qualquer criança nascida do casamento de Henrique VIII com Ana Bolena, e repudiando "qualquer autoridade estrangeira, príncipe ou potentado".
 
More foi chamado a fazer o juramento em Abril de 1535, e perante sua recusa, foi aprisionado na Torre de Londres. 
 
A sua reação foi a de manter o silêncio no assunto, o que pela lei poderia ser considerado o consentimento, sem que ele se comprometesse.
 
Esta estratégia falhou no entanto, e More foi julgado, condenado e sentenciado, e posteriormente executado em Tower Hill a 6 de Julho.
 
Sua cabeça foi exposta na ponte de Londres por um mês e depois recuperada (após pagamento de suborno) pela sua filha, Margaret Roper, (uma das encarnações de Elizabeth Clare Prophet).
 
More foi canonizado como santo da Igreja Católica em 1935.
 
O seu dia festivo é 22 de Junho.
 
No século 16, El Morya nasceu no Oriente, como o maior dos imperadores mongol, o grande Akbar. Jalal-ud-Din Mohammed Akbar, o Grande.
 
Nasceu em 15 de junho de 1542 em Agra, e faleceu em 13 de outubro de 1605.
 
Akbar foi o maior dos imperadores mongóis da Índia, entre 1556 a 1605, e Imperador do Industão. Dedicou sua vida à busca da Verdade.
 
Ele foi descrito pelos historiadores como sendo um perfeito rei filósofo.
 
Este grande amigo do povo comum, surgiu para eles como um Pai.
 
Na Índia, ele foi conhecido como o Pai da tolerância religiosa, ao contrário de seus antecessores e dos costumes da época, por que ele permitiu ao seu povo, o livre arbítrio religioso.
 
Akbar, levou seu povo a um elevado nível espiritual.
 
Akbar foi o avô do imperador Shah Jaham (uma das encarnações do mestre Kuthumi), construtor do Taj Mahal.
Suas muitas vidas na Terra, são um exemplo a ser seguido.
 
El Morya Khan, foi a vontade de Deus manifestada em toda e qualquer situação.
 
Busque a comunhão com este mestre do 1º raio, através de seu decreto, clique aqui, ou entoe seu nome, como um mantra (veja abaixo) repetidas vezes, e verá como ele fará a diferença em sua vida.
 
 


Encontre a vontade divina para sua vida entoando este mantra do Mestre El Morya:
 
"El Morya, El Morya, El Morya Khan, Eu quero a Vontade Divina!
A Vontade de Deus é boa! Ilumina, Ilumina, Ilumina!" (108x)