sexta-feira, 19 de abril de 2013

IRÃ, terremotos matam 30, há 800 feridos e muita destruição

 

 


Sobe para 30 o número de mortos em tremor de 6,3 º graus na escala Richter perto de Bushehr, no IRÃ.
Cerca de 800 pessoas ficaram feridas. Empresa afirma que reator não foi afetado.
Uma sequência de, até aqui, mais sete terremotos, que se iniciaram às 08:52 horas desta manhã de terça-feira, dia 09 de março, sacudiram a região de Bushehr, onde esta a principal usina nuclear do IRÃ.
Tradução: Thoth3126@gmail.com

http://rt.com/news/iran-bushehr-quake-nuclear-562/
Trinta pessoas foram mortas depois de um terremoto de magnitude 6,3 º atingiu a região perto de Bushehr no Irã. Cerca de 800 pessoas ficaram feridas, de acordo com a Agência de Notícias dos Estudantes Iranianos. A área é o local das instalações da usina nuclear iraniana de Bushehr.
Até agora, o terremoto deixou para trás 30 mortos e 800 feridos“, disse Fereydoun Hassanvand, o governador da província de Bushehr, de acordo com a Isna.
 
O terremoto foi classificado cono de “nível de alerta laranja” pelo Serviço Geológico dos EUA (USGS). Um alerta laranja significa que baixas significativas são prováveis e o desastre é potencialmente generalizado. O epicentro do terremoto foi a 89 quilômetros (55 milhas) de distância da usina nuclear, fora da cidade de Kaki.
A profundidade do tremor foi de 10 km (6,2 milhas). Ele foi seguido por 21 tremores secundários dentro de três horas. Doze aqueles medidos acima de 4 graus na escala Richter.
“Nós pudemos sentir claramente o terremoto”, um residente local declarou à agência Reuters. “As janelas e lustres tremeram todos.”
As aldeias de Shanbe e Sana foram fortemente danificadas, de acordo com um funcionário da Cruz Vermelha. Relatórios postados no Twitter dizem que 23 aldeias foram afetadas no total. Muitas casas em áreas rurais da província são feitas de tijolos de barro, que facilmente podem ruir em um grande terremoto.
DATELATLONMAGDEPTH
km
DIST
km
REGION
09-APR-2013 15:05:4528.1551.71 4.21038SOUTHERN IRAN
09-APR-2013 14:44:5228.3951.67 4.81011SOUTHERN IRAN
09-APR-2013 13:30:4228.3151.65 4.81020SOUTHERN IRAN
09-APR-2013 13:03:2428.5051.56 4.21012SOUTHERN IRAN
09-APR-2013 12:47:4728.3651.72 4.71015SOUTHERN IRAN
09-APR-2013 12:41:0428.4151.69 4.7109SOUTHERN IRAN
09-APR-2013 12:05:3928.4951.68 5.4100SOUTHERN IRAN
09-APR-2013 11:52:5028.5051.59 6.3109SOUTHERN IRAN

Gráfico da USGS acima: O primeiro abalo foi o mais forte, de 6,3º graus na escala Richter, sendo sucedido por mais seis entre 4,2 e 4,8 graus e um de 5,4 graus que causaram um considerável dano à região atingida pelo terremotos, deixando um saldo de 30 mortos e cerca de 800 feridos. O último tremor foi registrado às 12:05 hora de Brasilia.

A usina nuclear de Bushehr, que está localizado a apenas 11 km ao sudeste da cidade, permanece inalterada, sem ter sofrido danos.

“O terremoto de forma alguma afetou a situação normal no reator nuclear, o pessoal continua a trabalhar em regime normal e os níveis de radiação estão totalmente dentro da norma,” declarou à RIA Novosti um funcionário da Atomstroyexport, a empresa russa que construiu a instalação.
O governador da província também confirmou que a usina está intacta.
A Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) diz que o Irã disse que o terremoto não causou nenhum dano às instalações.
“O Irã informou (ao Centro de Emergência e Incidentes da AIEA) do evento, relatando que não houve danos na Usina nuclear de Bushehr e nenhuma liberação radioativa ocorreu na instalação”, disse a agência em um comunicado, citado pela Reuters.


Com base nesta informação e análise sísmica do terremoto da própria AIEA de magnitude, localização e outros fatores, a agência “não está buscando informações adicionais do Irã”, acrescentou o comunicado.

Pessoas em mídias sociais relataram sentir o terremoto, em locais distantes tanto quanto em Dubai e Abu Dhabi. Países árabes do Golfo e especialistas ocidentais têm expressado preocupações sobre a usina de Bushehr, que é construída em uma área altamente sísmica.
O Irã tem negado repetidamente as acusações de que ela poderia ser inseguro.
A AIEA disse durante uma visita à instalação de 2012 que elas eram de fato seguras.
“Eu, como chefe da equipe [de inspeção], asseguro a sociedade iraniana que as instalações iranianas são seguras”, disse o Chefe de Segurança Nuclear da AIEA e do Departamento de Segurança, Olena Mykolaichuk, falando em um comunicado.
A usina de Bushehr – um projeto concluído pela Rússia – ainda tem que se tornar totalmente operacional.

O terremoto de 6,1 na escala Ritcher destruiu casas da província de Bushehr, no sul do Irã, nesta terça-feira.
REUTERS/Mehr News Agency

A cidade portuária de Bushehr, que é o lar de cerca de 160.000 pessoas, está localizado na região sudoeste costeira do Irã com o Golfo Pérsico.
O Irã se estende por várias grandes falhas na crosta da Terra, e é propenso a terremotos freqüentes.
Em agosto de 2012, dois terremotos no noroeste do país, causou a morte de 306 pessoas e feriu mais de 4.500 outros.

Tensões nucleares
No início terça-feira, a TV estatal iraniana anunciou que o país tem começado as operações de extração em duas minas de urânio e uma nova unidade de produção de urânio.
O anúncio vem em meio a uma linha aquecida de atenção internacional em torno das intenções nucleares de Teerã.
Os EUA e seus aliados (Israel) dizem que o Irã está usando o programa como um disfarce para construir secretamente uma arma nuclear.
Teerã nega as acusações, afirmando que seus esforços nucleares são para fins puramente civis.
A República Islâmica diz que seu programa nuclear é necessário para produção de energia, bem como a produção de isótopos para dispositivos de pesquisa e assistência médica.

Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.


www.thoth3126.com.br

Yellowstone, super vulcão pode destruir os EUA.

 

 


Cientistas Alertam que um Super Vulcão com uma cratera de 70 quilômetros de diâmetro localizado no parque federal de Yellowstone pode DESTRUIR os EUA.
Alguns dos mais inteligentes geofísicos do mundo não estão mais dormindo muito bem. Talvez os seus sonhos estejam sendo preenchidos com pesadelos, se assim é, não seria surpreendente, pois o que eles achavam que sabiam sobre os supervulcões não era bem assim, como eles imaginaram. Mas agora eles sabem a verdade, a realidade dos terríveis supervulcões, de que eles estão entrando em atividade e podem destruir a América, e outras partes do planeta, a qualquer momento. Pode ser daqui a 100 anos … ou talvez já aconteça na semana que vem ...
Tradução e acréscimos: Thoth3126@gmail.com
Fonte: www.beforeitsnews.com
Terrence Aym, from beforeitsnews:
Esqueça a queda de asteroides do tamanho de montanhas que bombardeariam a Terra … Pare de se preocupar com uma guerra nuclear … se livre de qualquer preocupação com uma nova Idade do Gelo chegando.
O dia do Juízo Final poderia provavelmente estar muito mais perto do que você pensa e não importa onde você viva, você provavelmente não estará a salvo dos efeitos das erupções.
A “piscina” Morning Glory, do vulcão em Yellowstone. É uma das fontes de águas quentes no Upper Geyser Basin do Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos.

Essa é a terrível realidade que os cientistas em vulcanologia de todo o mundo têm à sua frente, enquanto eles lutam para rever o monitoramento de sistemas para melhor prever a fúria destrutiva iminente dos supervulcões quando eles explodirem.
O Inferno explodiu em 1883, quando a Ilha de Krakatoa voou pelos ares em uma violenta erpção vulcânica.
Para se ter uma ideia da magnitude da erupção de um Supervulcão devemos dar uma olhada no que aconteceu com o vulcão que explodiu na Ilha de Krakatoa ou Cracatoa (em indonésio: Krakatau) no dia 27 de Agosto de 1883, localizada no estreito de Sunda, entre as ilhas de Sumatra e Java, na Indonésia, que literalmente desapareceu quando o vulcão de mesmo nome, no monte Perboewatan - supostamente extinto – entrou em erupção violentamente.

Krakatoa USGS Map
É considerada a erupção vulcânica mais violenta que o homem moderno já testemunhou. A sucessão de erupções e explosões durou 22 horas e o saldo foi de mais de 37 mil mortos.
Sua explosão atirou pedras a aproximadamente 27 km de altitude e o som da grande última explosão foi ouvida a cinco mil quilômetros, na Ilha de Rodrigues, tendo os habitantes ficado surpresos com o estrondo, supondo significar uma batalha naval.

Os barógrafos de Bogotá (próximo à antípoda do local da explosão) e Washington enlouqueceram. O som da explosão chegou também até a Austrália, Filipinas e Índia.
Acredita-se que o som da última grande explosão foi o mais intenso já ouvido na face da Terra e reverberou pelo planeta ao longo de nove dias. Todos os que se encontravam em um raio de 15 km do vulcão tiveram seus tímpanos rompidos e ficaram surdos.



À direita numa Litografia da época a erupção do Supervulcão, o KRAKATOA.
Os efeitos atmosféricos da catástrofe, como poeira e cinzas circundando o globo, causaram estranhas transformações na Terra, como súbita queda de temperatura e transformações no nascer e pôr do Sol por aproximadamente 18 meses e levando até anos para voltar ao normal em algumas regiões.
Todas as formas de vida animal e vegetal da ilha foram destruídas. Por causa das explosões, vários tsunamis ocorreram em diversos pontos do planeta. Perto das ilhas de Java e Sumatra, as ondas chegaram a mais de 40 metros de altura.
O terror de amanhã:

Durante muitos anos os vulcanólogos pensaram que o amanhã catastrófico ainda tinha um longo caminho pela frente.
Mas dois artigos científicos publicados recentemente estão reavaliando o risco de vários vulcões ameaçadores dos EUA entrarem em erupção: um está no Death Valley, a cratera Ubehebe, com cerca de meia milha de largura (800 metros) e mais de 700 metros de profundidade. Acredita-se que a sua última erupção tivesse acontecido há milhares de anos atrás, mas agora é conhecido que explodiu durante o século 14.
Um outro vulcão, o famoso Crater Lake Caldera no Oregon, pode recarregar-se em poucas décadas e, em seguida, explodir com força destrutiva super-massiva.
Até recentemente, os cientistas acreditavam que também eram necessários milhares de anos para os vulcões se tornarem perigosamente ativos novamente.
 Parece que eles estavam errados.
O cientista designado como encarregado de manter um olhar atento sobre os vulcões localizados na Califórnia para o Serviço Geológico dos EUA (USGS) é Margaret Mangan. Recentemente ela disse ao jornal UDA TODAY que “A compreensão (científica) do momento das erupções e do calendário de desenvolvimento das erupções está mudando.”
E a mudança esta acontecendo a uma taxa alarmante.
As mudanças no conhecimento sobre vulcões, que chegaram rapidamente nos últimos anos têm agora feito alguns cientistas morderem suas próprias unhas sobre o Dia do Juízo Final, em que uma erupção do Supervulcão no Parque Federal de Yellowstone parece em curso.
Esse vulcão tem dado todos os sinais de tornar-se ativo: as partes do solo estão aquecidos a pouco menos de 1.000⁰ F enquanto a terra está cheia de um domo de lava em sua caldeira abaixo do solo, vários pequenos terremotos tem acontecido na região e um lago no local a sua água ferveu completamente.

Esquema do momento atual de pressão da caldera (70 km de largura !!!) do Supervulcão Yellowstone, nos EUA.
Apenas dois anos atrás muitos geofísicos asseguraram a todos, incluindo o governo federal dos EUA, que realmente não havia nada para se preocupar.
Realmente.
Agora, esses mesmos cientistas se fecharam, calaram suas vozes. Se afinal eles falarem para repórteres curiosos eles apenas respondem em frases monossilábicas cortadas e depois correm para longe dos repórteres.
COM O QUE ELES estão preocupados? Com a aproximação do Juízo Final, da erupção de alguns Supervulcões?

Ver mais em: http://thoth3126.com.br/o-futuro-dos-eua-por-ned-dougherty/
Os nomes de muitos vulcões para provocar um Juízo Final:
O Dia do Juízo Final, provocado pela erupção de Supervulcões vem com muitos nomes, 22 para ser mais exato. O maior entre as sete megacalderas (o nome técnico para supervulcões) são os seguintes, pela ordem: Yellowstone, Long Valley, e Valley Grande no Estados Unidos ; Lago Toba em Sumatra, no Norte da Ilha da Indonésia , o vulcão Taupo localizado na Ilha Norte da Nova Zelândia; o Caldera Aira dentro da área da Prefeitura de Kagoshima, na Ilha de Kyushu, no Japão e os Siberian Trap, na Rússia.
A localização dos maiores sete supervulcões do planeta – caldeirões de violenta e final destruição.

Um supervulcão relativamente menor, o Cumbre Vieja, em La Palma, nas Ilhas Canárias situado a noroeste da costa oeste da África pode acabar com grande parte do sul da Inglaterra e na maioria das terras da costa leste dos EUA. De acordo com um artigo de Steve Connor, o editor de ciência do jornal The Independent do Reino Unido :

“Uma onda maior do que a Coluna de Nelson e viajando mais rápido que um avião a jato (900 km/hora) vai devastar a costa leste da América e inundar grande parte do sul Grã-Bretanha”. (N.T. – E também todas as ilhas do Caribe, Cuba, Rep. Dominicana, norte e nordeste do Brasil e a costa oeste da África), dizem os cientistas que analisaram em computador os efeitos de uma erupção vulcânica no futuro, no vulcão Cumbre Vieja, das ilhas Canárias.
‘Zona de impacto da explosão do Vulcão Cumbre Vieja, localizado nas Ilhas Canárias”
 
A laje maciça de rocha com duas vezes o volume da Ilha de Man iria romper com a ilha de La Palma e cair no Oceano Atlântico para causar um enorme tsunami, um monstro de onda maior do que qualquer um já registrado, alertam os cientistas …
A maior parte da energia da onda, o equivalente à produção combinada de estações de energia dos Estados Unidos por seis meses, iria viajar para o oeste de encontro à costa americana, América Central e Caribe, mas com energia suficiente também para se dirigir para o norte, para o Canal Inglês e causar danos catastróficos na área costeira da Inglaterra, França, Espanha, Portugal e países da costa oeste da África: Marrocos, Mauritânia, Cabo Verde, Senegal, etc..

Esquema do caminho de propagação tomado pelas ondas de um enorme Tsunami gerado pela explosão do vulcão Cumbre Vieja, na Ilha de La Palma, nas Ilhas Canárias.
 
“Um modelo de computador foi concebido para mostrar a forma como o tsunami poderia se propagar após a erupção do vulcão, chamado Cumbre Vieja, localizado na Ilha de Palma, no arquipélago das Ilhas Canárias … Ele descreve a escala quase inimaginável de um evento que os cientistas dizem que pode acontecer a qualquer momento no futuro previsível.”
Fogo e gelo:

Quando o supervulcão de Yellowstone entrar em erupção, até 100 milhões de americanos poderão perecer. Milhões seriam imediatamente incinerados pela explosão. Outros milhões mais morreriam rapidamente por causa das milhares (ou milhões) de toneladas de cinzas superaquecidas - cobrindo tudo com cerca de até 7 metros de altura - que vai cobrir a Zona da Morte do Noroeste do Pacífico ao norte do Texas e tão a leste quanto o oeste do estado de Iowa.

Muitos mais iriam sucumbir mais tarde devido à fome prolongada e as pragas. Para todos os efeitos, aquilo que uma vez foi conhecido como os Estados Unidos da América do Norte estaria definitivamente enterrado em cinzas, escória e lama superaquecidas.
Uma grande parte do sudoeste do Canadá também seriam seriamente afetados.

Zona da Morte delineada por ventos supersônicos e pelo calor gerados na explosão DO YELLOWSTONE, com raio de 600 milhas (960km).

Uma pesquisa conduzida em 2009 por cientistas reunindo os últimos dados de ondas sísmicas de terremotos na região para criar uma imagem 3D do núcleo subterrâneo da caldeira. A caldeira atual é muito antiga, agora quase uma impressão superficial no solo, e é tão grande que se estende por três estados: Idaho, Montana e o Wyoming.

Todos os especialistas concordam que, se outra grande erupção ocorrer no Supervulcão em Yellowstone, o choque, os terremotos, a lava, a quantidade de gases superaquecidos e a posterior queda de cinzas, efetivamente destruiriam quase a metade do território dos EUA e seria a única grande catástrofe na história do mundo que seria gravada.

“Zona da Morte no caso de uma erupção total do supervulcão Yellowstone (Ponto Vermelho) projetada cobriria dois terços dos EUA (a mesma área seria afetada no Canadá, ao norte).
 
Santorini ou Santorino (em grego: Σαντορίνη) é um arquipélago vulcânico circular localizado no extremo sul do grupo de ilhas gregas das Cíclades, no mar Egeu, a cerca de 200 km a sueste da cidade de Atenas, nas coordenadas aproximadas de 36° 40′ N e 25° 40′ E.
Com uma área total de aproximadamente 73 km², em 2001 tinha uma população de 13.600 habitantes.
A ilha deve o seu nome a Santa Irene, nome pelo qual os navegantes venezianos a denominavam. Era anteriormente conhecida por Kallístē (em grego Καλλίστη, “a mais bela“), Strongýlē (Στρογγύλη, “a circular“) ou Thera (Θήρα), nome que ainda hoje ostenta em grego.
Para além da ilha principal, Santorini tem nas suas proximidades diversas ilhotas, formando um grupo quase circular de ilhas, último vestígio da grande erupção que despedaçou completamente a ilha. O grupo de ilhas é também conhecido por Tira (em grego,Θήρα).
Santorini é o vulcão mais ativo do denominado Arco Egeu, no Mar Mediterrâneo, sendo constituída por uma Caldeira submersa gigante, rodeada pelos restos da ilha marcada agora pelos seus flancos.
A forma atual da ilha deve-se, em grande parte, à erupção que há aproximadamente 3.500 anos (cerca de 1.680 a.C) atrás destroçou o seu território.
Aquela erupção, de grande poder destrutivo, criou a atual caldeira e produziu depósitos piroclásticos com algumas centenas de metros de espessura que recobriram tudo o que restou da ilha e ainda atingiram grandes áreas do Mar Egeu, o Mediterrâneo e dos territórios vizinhos.
O impacto daquela erupção fez-se sentir em toda a Terra, mas com particular intensidade na bacia do Mediterrâneo. A erupção parece estar ligada ao colapso da Civilização Minóica na ilha de Creta, distante de Santorini 110 km ao sul.
Acredita-se que tal cataclismo tenha inspirado as posteriores lendas acerca de Atlântida.
 
Antes da explosão a Ilha de Santorini era compacta e única. Mais da metade de sua superfície foi jogada pelos ares na terrível hecatombe quando o vulcão explodiu em torno de 1.680 a.C.
{n.t.- Esse enorme cataclismo que assolou o Mediterrâneo Oriental foi o motivo do período dos sete anos de vacas magras que o Faraó do Egito viu em sonho interpretado por José, um dos doze filhos de Jacó, que fora vendido pelos seus outros onze irmãos e que atingiu o cargo de Vizir do Faraó, como um primeiro ministro do Egito, antes que a explosão acontecesse. As mudanças do clima na região do Mar Mediterrâneo nos sete anos após a explosão do Vulcão de Santorini-Tera alterou as condições climáticas para a vida e a produção de alimentos na Terra Santa e em todo o Oriente Médio, provocando a mudança de todas as famílias do povo Hebreu (eram setenta pessoas no total cfe. Gênesis 46, vers. 27) de então para o Egito onde havia alimento em abundância (GÊNESIS 41 a 47) O registro é feito para se ter uma ideia do poder destrutivo de grandes erupções vulcânicas e a sua importância e INTERFERÊNCIA na evolução da história humana.) Quatrocentos e cincoenta anos depois, em torno de 1.230 a.C., esse núcleo original de 70 pessoas (almas) e mais os seus descendentes, agora cerca de centenas de milhares de pessoas (Cfe. EXODUS 12: 37), iniciam o movimento contrário, o de retorno à Palestina, a fuga do Egito, história bíblica relatada no livro do EXODUS e chefiada por Moisés.}
 
A apocalíptica destruição dos supervulcões seria seguida rapidamente por uma Idade do Gelo. Se for uma Era Glacial principal, o gelo permaneceria por até 100.000 anos.
A última grande erupção que ocorreu em Yellowstone foi à cerca de 70.000 anos atrás.
Alguns especialistas em vulcanologia estão alertando que uma catástrofe provocada pela erupção de um supervulcão já está muito atrasada.
Quando perguntado quando imagina que o Supervulcão de Yellowstone poderia entrar em erupção, um vulcanólogo preocupado suspirou e respondeu:

A QUALQUER MOMENTO. Olha, eu sou apenas um cientista. Só Deus pode responder a essa pergunta com EXATIDÃO … mas isso vai acontecer um dia.”
Permitida a reprodução desde que mantido o formato original e mencione as fontes.

Meteoro explode sobre a Espanha

 



Uma enorme Bola de fogo da explosão na queda de um meteoro ilumina os céus na Espanha:
Uma bola de fogo brilhante riscou o céu da capital espanhola Madrid, deslumbrando observadores de estrelas e os astrônomos também.
A exibição celeste foi tão brilhante que pode ser vista à noite em todo o país. O objeto celeste atingiu a atmosfera e explodiu acima do distrito espanhol de Villamuelas na província de Toledo, a sudoeste de Madrid.
Tradução e imagens: Thoth3126@gmail.com

http://rt.com/news/spain-fire-ball-meteorite-878/
Publicado: 15 de abril de 2013 12:42

Madri, Espanha: O momento de arregalar os olhos foi gravado na câmera do Observatório Hita da Universidade de Huelva em torno de 11:45 pm, hora local (21:45 GMT-18:45 hora de Brasília de 15 de abril de 2013).
O objeto celeste atingiu a atmosfera e explodiu acima do distrito espanhol de Villamuelas na província de Toledo, a sudoeste de Madrid.

Luzes bola de fogo até os céus sobre o centro de Espanha
Uma enorme bola de luz explodiu sobre os céus de Madri.

O impacto foi tão abrupto que o objeto pegou fogo imediatamente, criando uma bola de fogo em altitude em torno de 100 quilômetros acima da Terra”, declarou José Maria Madiedo da Universidade de Huelva ao Huffington Post.
O meteoro então disparou em direção a Madrid a mais de 75 mil quilômetros de velocidade por hora antes de (felizmente) se desintegrar completamente a uma altitude de 70 quilômetros.
A instituição espanhola para o Estudo de meteoros e meteoritos, que acompanhou a bola de fogo, classificou o meteorito como um pedaço de um cometa que estava voando próximo à Terra.
A explosão com o impacto foi tão brilhante que pode ser visto tão longe quanto as cidades espanholas do sul, como Sevilha, Granada e Murcia.
Eu estava olhando para o céu, quando houve um flash que, em questão de segundos começou a crescer“, declarou a astrônoma Leonor Ana Hernandez ao Huffington Post.
Quando a explosão aconteceu, tudo ao nosso redor ficou muito claro por alguns segundos.
Veja o vídeo: Fire ball explodes, lights up Spanish skies 2013



A visão rara deixou os astrônomos pulando como crianças excitadas. “Havia vários flashes de azul e verde, até um traço enorme de luz desapareceu em um flash.
Estávamos gritando incontrolavelmente e mantivemos nossos olhos fixos no céu, como se estivéssemos à espera de que ele reaparecesse.
Não podiamos acreditar no que tínhamos acabado de ver.
Felizmente o professor Madiedo disse que não havia perigo de que a bola de fogo pudesse ter caído em terra.
A explosão com a bola de fogo quando o meteoro entrou na atmosfera da Terra provocou comparações com a explosão de 500 quilotons causada pelo meteorito que caiu sobre a cidade russa de Chelyabinsk em fevereiro deste ano.
Apesar de o meteorito medir apenas alguns metros de diâmetro, os cientistas estimaram que a explosão inicial foi comparável em poder de uma potente bomba nuclear.

Meteoro que explodiu sobre os céus de Chelyabinsk, na Rússia, causando um enorme estrago e muitos feridos em 15 de fevereiro de 2013.
O impacto e o som da explosão chegou em poucos minutos em terra, causando imensos estragos, muitos feridos e pânico em Chelyabinsk, na Rússia.
Enquanto a maior parte do meteorito queimou durante sua descida, as restantes partes se espalharam sobre a região, possivelmente aumentando os danos materiais e ferimentos nas pessoas.
 
Ao entardecer, dizeis: haverá bom tempo porque o céu está rubro. E pela manhã: hoje haverá tempestade porque o céu esta vermelho-escuro. Hipócritas ! Sabeis, portanto discernir os aspectos do céu e não podeis reconhecer OS SINAIS DOS TEMPOS?” Mateus 16: 2 e 3
 
 
Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.
 

Terremoto de 7,8º graus sacode o IRÃ

 

 
mapa terremoto irã (Foto: Arte/G1)
Forte terremoto de 7,8º mata pelo menos 40 no IRÃ, diz imprensa. Tremor teve magnitude 7,8 º graus na escala Richter segundo agência geológica dos EUA, USGS.

O abalo foi sentido no Golfo Pérsico, Dubai, Doha, no Paquistão e em Nova Déli, até na ÍNDIA, segundo testemunhas. Em Nova Déli, prédios altos tremeram, fazendo as pessoas correrem para as ruas, segundo testemunhas.

Tradução e imagens: Thoth3126@gmail.com

16/04/2013 08h00 – Atualizado em 16/04/2013 08h47
Um forte terremoto de magnitude 7,8 atingiu o IRÃ nesta terça-feira (16), segundo o Serviço Geológico dos EUA, o USGS.
Segundo a imprensa local, o tremor já matou pelo menos 40 pessoas. Uma autoridade do governo disse à Reuters que o tremor pode ter deixado centenas de mortos. O tremor ocorreu próximo à fronteira com o Paquistão, às 15h44 locais (7h44 de Brasília), a uma profundidade de 15 quilômetros, e a 86 quilômetros da cidade de Khash.

 
O abalo foi sentido no Golfo Pérsico, Dubai, Doha, no Paquistão e em Nova Déli, até na ÍNDIA, segundo testemunhas. Em Nova Déli, prédios altos tremeram, fazendo as pessoas correrem para as ruas, segundo testemunhas.
O poderoso terremoto de 7,8 graus de magnitude na escala Richter abalou o sudeste do IRÃ, perto da fronteira com o Paquistão apenas uma semana depois que outro forte tremor atingiu o país, destruindo casas e matando quarenta pessoas.
Moradores também deixaram edifícios no Qatar e em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. 11:53 GMT: A cidade iraniana de Saravan – perto do centro do terremoto – não foi seriamente danificado, a agência de notícias Fars informou.
Os sistemas de distribuição de energia e sistemas de comunicação estão cortados na maior parte da província de Sistan e Baluchistão no sudeste do Irã, segundo a TV estatal.
11:48 GMT: Três helicópteros e equipes de resgate foram enviadas para a área, a agência de notícias Fars informou.
11:41 GMT: Pelo menos 40 pessoas já foram confirmadas mortas devido ao terremoto, informaou a Press TV do Irã.
11:37 GMT: A companhia russa que construiu usina nuclear de Bushehr no IRÃ disse que o terremoto não causou danos às instalações.

11:35 GMT: . Um funcionário iraniano diz que centenas de mortes são esperados, relatórios da agência Reuters diz que “Foi o maior terremoto no Irã em 40 anos e estamos esperando centenas de mortos”, disse o funcionário, que falou sob condição de anonimato.
11:20 GMT: estação de televisão NDTV da ÍNDIA disse que as luzes e equipamentos de iluminação em seu estúdio no sul de Nova Delhi tremeram por cerca de um minuto;
Sky News.:
11:05 GMT: Em Nova Délhi, na ÍNDIA, o terremoto balançou edifícios por mais de 10 segundos e levou as pessoas a fugir para as ruas.
11:04 GMT: Os trabalhadores foram evacuados de edifícios em Dubai .
11:03 GMT: fortes tremores foram sentidos em todo o Golfo Pérsico e, tão distante quanto Nova Deli, na ÍNDIA
11:00 GMT: A magnitude do terremoto foi reduzido para 7,8.
10:57 GMT: O Serviço Geológico dos EUA relata um terremoto de 8,0º graus na escala Richter, na região sudeste, 90 quilômetros da cidade de Khash, na província de Sistan-Baluchistão, uma das mais pobres do Irã. O terremoto ocorreu a uma profundidade de 15,2 quilômetros (nove milhas). Khash é uma cidade populosa, que tinha uma população de mais de 56.000 habitantes em 2006.


Ao entardecer, dizeis: haverá bom tempo porque o céu está rubro. E pela manhã: hoje haverá tempestade porque o céu esta vermelho-escuro. Hipócritas ! Sabeis, portanto discernir os aspectos do céu e não podeis reconhecer OS SINAIS DOS TEMPOS?” Mateus 16: 2 e 3
 
Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.

Forte terremoto 7,2º nas Ilhas Kurilas-Russia

 

 
 
A Terra em TRANSIÇÃO:
Os sismógrafos do USGS (United States Geological Survey) Serviço de Vigilância Geológica dos EUA registrou um intenso abalo sísmico que atingiu 7.2º graus na escala Richter.
Felizmente foi registrado na remota e pouco povoada região das disputadas ilhas Kurilas, entre o norte do japão e o extremo leste da Rússia às 03:05:53 UTC do dia 19/04, 00:05:53 no horário de Brasilia dessa sexta-feira.
 
Tradução e imagens: Thoth3126@gmail.com
 
Fontes: http://www.news.com.au e http://www.iris.edu/sm2/
Um forte terremoto de magnitude 7,2º seguido por uma réplica de 5,7º atingiu as Ilhas Kurilas no mar ao largo do extremo norte do Japão e do Extremo Oriente da Russia.
 
O violento terremoto teve o seu epicentro localizado sob as coordenadas 46.18 Norte e 150.80 Leste, a 122 km de profundidade.
Apesar da grande intensidade do abalo, a profundidade em que ocorreu o evento favorece a dissipação da energia antes de chegar à superfície.
Uma forte réplica de 5,7º aconteceu 10 minutos mais tarde muito próxima ao local do primeiro e mais forte tremor.
A cidade mais próxima do epicentro é Kuril’sk, na Russia há 250 quilômetros de distância e Nemuru (528 km), Shibetsi (527 km) e Abashiri (566 km) no Japão.
A Agência Meteorológica do Japão disse que as mudanças do mar eram possíveis.
Não há alertas de tsunami emitidos.
O tremor foi em torno do meio-dia, horário no Oceano Pacífico, a uma profundidade relativamente rasa de 10 quilômetros.
Japão e a Rússia, disputam a posse dessas ilhas, algumas das ilhas sendo pouco povoadas nessa região remota.
O epicentro foi a 58 quilômetros a leste-nordeste de Kuril’sk, Rússia, e 528 km a nordeste de Nemuro, Japão.
 
 
19-APR-2013 03:15:5445.70151.235.7º1200KURIL ISLANDS
19-APR-2013 03:05:5346.18150.807.2º12263KURIL ISLANDS
 
A terra mais próxima é as ilhas vulcânicas do Urup, Iturup e Sumushir.
Funcionários em Hokkaido disseram que as ilhas não estavam sob o controle japonês.
A área esta há cerca de 1.500 quilômetros a nordeste de Tóquio.
O forte terremoto foi sentido em Hokkaido e grande parte da ilha do norte do Japão.
Também teria sido sentido até em Tóquio.
“Nós não recebemos nenhum relato de danos até agora”, disse um porta-voz da polícia de Hokkaido, acrescentando que não havia relatos de feridos.
 
Permitida a reprodução desde que mantido na formatação original e mencione as fontes.
 
www.thoth3126.com.br

Terremoto no Brasil sacode Montes Claros em MG

 

 
 
Tremor de terra em Montes Claros atinge 3,7º de magnitude, diz UnB.
 
Tremor ocorreu às 07h11, segundo o observatório sismológico da UnB. Foco foi na Vila Atlântida, região Noroeste, e sentido em vários bairros.
Pouco antes das 9h, o Obsis informou que o tremor atingiu a magnitude de 3,8º, mas em um novo cálculo utilizando dados de outras estações, às 10h, o Observatório corrigiu a magnitude para 3,7º. Ainda segundo o Observatório, o epicentro do tremor foi no bairro Vila Atlântida, região Noroeste.
Thoth3126@gmail.com
 
18/04/2013 07h45 – Atualizado em 18/04/2013 10h59
 
Michelly Oda e Adriana Lisboa, do G1 Grande Minas
Um tremor de terra assustou os moradores de Montes Claros (MG), nesta quinta-feira (18). O abalo ocorreu às 07h11 e atingiu 3,7º de magnitude, segundo o Observatório Sismológico de Brasília (Obsis), centro de pesquisa da Universidade de Brasília (UnB).
Pouco antes das 9h, o Obsis informou que o tremor atingiu a magnitude de 3,8º, mas em um novo cálculo utilizando dados de outras estações, às 10h, o Observatório corrigiu a magnitude para 3,7º. Ainda segundo o Observatório, o epicentro do tremor foi no bairro Vila Atlântida, região Noroeste. Mas moradores de pelo menos 11 bairros, em diferentes pontos da cidade, sentiram o abalo.
O Corpo de Bombeiros recebeu mais de 200 ligações.
Rosilene conta os minutos de pânico que sentiu (Foto: Michelly Oda / G1)
Rosilene conta como foram os minutos de pânico
(Foto: Michelly Oda / G1)
Eu estava tomando banho e ouvi um barulho muito forte nas paredes. Tive a sensação de que tudo iria desabar, queria sair correndo“, conta Rosilene Santos, moradora do bairro Morrinhos.
A assistente social ficou tão nervosa que o marido, Juvanir Batista, teve que levá-la ao médico.
“Ela estava muito alterada, tremendo e chorando sem parar”, diz.
O técnico em mecânica Sílvio Andrezo estava no aeroporto Mário Ribeiro quando sentiu o abalo.
“A estrutura tremeu bastante, os taxistas que estavam no local saíram correndo”, fala.
Ele que morou em Campinas (SP) por quatro anos e há pouco tempo retornou para o Norte Minas. “Quando dizia que era de Montes Claros, as pessoas logo comentavam, você é da cidade onde a terra está tremendo, é uma fama que se espalhou pelo Brasil.”
O último tremor de terra registrado em Montes Claros foi em 23 de dezembro de 2012.
O mais intenso ocorreu em maio de 2012, com magnitude 4,2.
 
Permitida a reprodução desde que mantido na formatação original e mencione as fontes.
 
www.thoth3126.com.br

Chuva de meteoros na Constelação de Lyra

 

Chuva de meteoros na Constelação de Lyra
Chuva de meteoros LYRYDS:
A Terra está entrando em um fluxo de detritos da passagem do antigo Cometa Thatcher (C/1861 G1) , a fonte do show anual da chuva de meteoros Lyrids.
Normalmente, a chuva é leve (entre 10-20 meteoros por hora), mas não mapeadas filamentos de poeira na cauda do cometa, por vezes, acionar explosões dez vezes mais forte.
Tradução e imagens: Thoth3126@gmail.com
http://www.spaceweather.com/
Chuva de meteoros na Constelação de Lyra com pico de queda entre 21 e 22 de Abril.
Meteorologistas esperam que o pico da queda de meteoros vai ocorrer em 21-22 de Abril .
O fotógrafo Jeff Berkes pegou esse início (foto a seguir) da chegada da chuva de meteoros Lyrids durante uma profunda exposição da Via Láctea agora em 14 de abril:
 
Todos os anos, no final de abril a Terra passa pela cauda empoeirada do cometa Thatcher (C/1861 G1), e esse encontro provoca uma chuva de meteoros – os Lyrids (porque ocorre na Constelação de Lyra). Este ano, a chuva terá o seu pico na segunda-feira pela madrugada, dia 22 de abril. Pesquisadores calculam uma taxa de 10-20 meteoros por hora, apesar de que explosões tão altas com 100 meteoros por hora possa ser possível.
Na verdade, os Lyrids não tem nada a ver com Vega.
A verdadeira fonte do chuveiro são os restos da passagem do cometa Thatcher.Todo ano, em abril, a Terra atravessa a cauda empoeirado do Thatcher. Flocos de poeira do cometa, a maioria não muito maiores do que grãos de areia, caem na atmosfera da Terra viajando a 49 km / s (110.000 mph) e se desintegram com flash de raios de luz.
A chuva de meteoros aparece próximo da estrela brilhante Vega na constelação de Lyra:
A nebulosa M57 – Nebulosa do Anel (também catalogado como Messier 57 , M57 ou NGC 6720, assinalada acima ) é uma nebulosa planetária que fica no norte da Constelação de Lyra. Tais objetos são formados quando uma concha de gás ionizado é expulso em torno ao meio interestelar por uma estrela gigante vermelha, que estava passando o último estágio de sua evolução antes de se tornar uma anã branca.
Os meteoros Lyrids são tipicamente tão brilhante como as estrelas da Ursa Maior, que são de brilho mediano. Mas alguns são mais intensos, ainda mais brilhantes do que Vênus.
Essas “bolas de fogo” Lyrids brilham num show de uma fração de segundo e deixam para trás rastros de detritos em fumaça que perduram por alguns minutos.
 
A Nebulosa do Anel M57, localizada em Lyra.
Ocasionalmente, a chuva se intensifica. Na maioria dos anos em abril não há mais do que 5-20 meteoros por hora no pico do chuveiro. Mas às vezes, quando a Terra desliza através de uma nuvem extraordinariamente mais densa de detritos do cometa, ocorre um aumento da taxa de meteoros. Observadores do céu em 1982, por exemplo, contava 90 meteoros Lyrids por hora. Uma explosão ainda mais impressionante foi documentada em 1803 por um jornalista em Richmond, Virgínia, que escreveu:
“Estrelas cadentes. Este fenômeno elétrico [sic] foi observado na madrugada da quarta-feira última em Richmond e seus arredores, de uma maneira que alarmou a muitas pessoas, e admirando cada pessoa que viu isso. Desde uma até às três horas da manhã, os meteoros estrelados pareciam cair de todos os pontos no céu, em quantidades que lembram uma chuva de foguetes no céu … “ [ ref ]
Quais serão os efeitos dos Lyrids este ano? A única maneira de saber com certeza é ir para fora à noite e olhar.
Observadores de meteoros experientes sugerem a seguinte estratégia de visualização: Agasalhe-se.Traga uma cadeira reclinável, ou espalhar um cobertor grosso sobre um ponto fixo na terra. Deite-se e olhe para cima um pouco para o leste.
 
Meteoros podem aparecer em qualquer parte do céu, embora seus caminhos tendem a apontar para o ponto central radiante – ou seja, em direção a estrela Vega na Constelação de Lyra.
Vega é uma estrela (à esquerda) brilhante branca e azul com cerca de três vezes maior do que o tamanho do nosso Sol e há 25 anos-luz de distância.
Você pode ter visto a estrela Vega se voce assistiu ao filme CONTATO (1997), com Jodie Foster, filme de Carl Sagan, o sinal alienígena de rádio recebido no filme foi oriundo de Vega.
 
Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.
www.thoth3126.com.br