terça-feira, 30 de agosto de 2011

DNA do Criador



De todas as opções que a vida oferece a cada passagem de tempo,aquela que nos obriga a parar e pensar naquilo que estamos fazendo,é a mais sábia ferramenta de mudança que possuímos.

Ora, enquanto é dia, caminhamos sem dificuldades,enquanto somos jovens, comemos de tudo, bebemos até ultrapassarmos os limites que não temos,as drogas são experimentadas como se fossem balas de açúcar,os desatinos se seguem, as paixões se sucedem,quebramos a cara, sofremos, choramos.

Chega então aquela hora, em que acreditamos ter chegado ao fundo do poço,onde deixamos de reclamar dos outros, de delegar problemas,e reconhecemos as nossas dificuldades, nossos erros.

Momento de reflexão...

Em qualquer momento onde a dor nos faça companhia,não é sábio se fazer de vítima, nem tampouco,se apresentar como sofredor martirizado,como aquele que cansado, deixa de lutar.

Pelo contrário, é tempo de encarar nossas falhas,sem as lentes coloridas dos "amigos" que sumiram,
do mundo que é cheio de "pseudo-caminhos fáceis",onde a entrada é sempre florida,
e a saída,quando aparece, é cercada de espinhos.

Faça-se forte!

Reconheça-se capaz de vencer qualquer obstáculo,e se não der para ir por esta rua, vá por aquela.
Se não pode ser pelo morro, vá pelo mato,ande na areia, na grama, no barro, mas, não pare, não desista de você.

A vida é benção sem medidas, presente que não se compara,e você, alma querida, é semente cheia de frutos,armazenados em seu íntimo com muito amor.

Não se esqueça nunca:
você tem o DNA do seu Criador.
E Deus,
Deus é amor.


Paulo Roberto Gaefke


Deus, Pai, Mestre Criador...faça com que consigamos enxergar, além do invólucro de cada ser.

Que consigamos enxergar a centelha divina que brilha e aguarda ser expandida até o infinito, onde é Tua morada.

Que possamos compreendar o real significado de Tuas palavras, que eu me sinta Uno Contigo, porque na verdade, SOMOS UM.

Que meus irmãos aprendam contigo a partilhar o pão que alimenta o corpo e a alma, e assim aprendam a multiplicar o alimento divino chamado amor.

Mãe Amada, cobre com teu manto sagrado todos aqueles que necessitam de consolo. Segura em Teu colo aqueles que cairem pelo caminho.

Jesus, meu amado irmão, do Teu Sagrado Coração vejo jorrar o sangue da vida e a água da limpeza e consolação.
Que possamos ser dignos de tanta misericórdia.

Que nossos sagrados laços sejam a cada dia abençoados e vivificados através do Divino Espirito Santo.

Que seja feita a Tua vontade aqui na Terra, como no Céu.

Amem.

Palavras dos Mestres Ascensionados



Palavras dos Mestres Ascensionados, proferidas pela Dona Alba Junqueira, durante a Solenidade de Ritual do Conselho Cármico, em 30/12/2007

Que o Perfeito plano de Deus, que se expressa através da Justiça, possa atuar nas mentes dos Governantes deste país, munindo os brasileiros para que trabalhem em benefício do bem comum.

O ensinamento é um alimento necessário para o crescimento da consciência, sua purificação.

O Amor e respeito do discípulo pelo Mestre são sagrados e ilimitados, são como um remédio curativo para vossa regeneração.

Que os fogos dissipem as trevas.
Acendei os fogos do coração.

Nós respeitamos e nos regozijamos com aqueles que fazem do Ensinamento a sua vida.

O Hierarca, o Mestre, satura o espírito do discípulo.

A corrente entre Mestre e o discípulo consiste de aspirações espirituais, ardentes.

No contato com o ensinamento do Mestre a consciência se alarga.

Nós os Hierarcas, os Arhats, somos a garantia do aperfeiçoamento da humanidade. Nossa missão é estabelecer nos mundos a harmonização dos elementos, purificarem a consciência dos homens e despertar a alegria de trabalhar com o Cosmo.

Introdução

Se quisermos mesmo participar da criação na evolução de nossa Terra é sumamente importante seguirmos todos os ensinamentos que nos são dados agora e ouvir o que os Grandes Mestres da Sabedoria ficam recapitulando tantas vezes para nós.

O Foco da Força Divina em nós está em nossos corações
A Divina Chama Trina da Vida.

Para os nossos olhos físicos tudo isto ainda é invisível e nós dependemos das explanações dos grandes Mestres, com toda consciência para ao menos podermos entender um pouco sobre as forças de que podemos dispor se as usarmos de maneira correta.

Como a maior parte daquilo que aprendemos no nosso caminho da Ponte acontece nos planos sutis e muita vez soa bem abstrato, temos que desenvolver primeiro, a confiança nos nossos professores mesmo ainda invisíveis para nós.

Confiança também naquilo que querem nos transmitir e finalmente, confiança na correta transmissão dos Seus ensinamentos. Estas condições devem ser preenchidas.
Entender aquilo que nos é ensinado, aceitá-lo e usá-lo no trabalho são os primeiros passos.

Para obter bons resultados será conveniente o afastamento de muitas superficialidades.

"Fé é a certeza das coisas não vistas".

"Fé é a aceitação da Lei, reconhecimento do carma e o conhecimento do destino divino."

"Eu Sou o Plano Divino em meu coração que quer expressar-se e ao qual pretendo seguir com toda minha força, todo meu trabalho,"

Que o Amor transmute nossas vidas para que possamos Amar e Dar.

O Trabalho Grupal

O trabalho grupal consiste em realizar juntos.

Enfrentar o adversário, triunfar, chegar juntos a compreensão ante a Presença Divina que revela "o que os olhos nunca tinham visto antes."

Percorrer juntos o Caminho da Revelação, servir juntos a humanidade em seus vacilantes passos e permanecer juntos aprendendo o significado da palavra EU SOU e emitir seu poder espiritual.

Cada Grupo no mundo é um núcleo para focalização e intercâmbio dos sete tipos de energias e forças.
Cada Grupo um centro criativo que pode produzir uma expressão das energias controladas por Aqueles Seres de Luz que guiam.

Esta é a natureza do trabalho, Grupos de estudantes meditando sincronicamente, podem precipitar um arco-íris de modo que os cérebros dos homens registrem o contato e o novo conhecimento possa entrar nas mentes humanas.

O que era privilégio de poucos passa a ser conhecimento de todos.

Que o Amor transmita suas vidas!

Terei eu, em minha vida diária ganho o direito de permanecer com aqueles servidores, que estão agora assumindo o trabalho de ajuda e recuperação da humanidade? (Mestre Tibetano)

"É desejável que toda cooperação seja um viveiro de carinho de solicitude, misericórdia e Amor.
A Comunidade é uma união de amigos." (Morya)

Depositamos as nossas esperanças (dizem os Mestres) aos nossos alunos em todo o Mundo que pertencem a irmandade da Luz e isto são todos os grupos que trabalham positivamente não importando seus nomes."

"Eu Sou um elo da dourada cadeia de Amor que se estende em volta do Mundo e devo conservar o meu elo brilhante e forte." (Ponte)

"Eu Sou a Luz do Mundo.
Que o Amor e a Paz se estabeleçam entre os homens de Boa Vontade."

"Então você será um porta-voz.
Alguém que ouve e que diz a verdade.
Alguém que serve sem salvar e que ama sem pedir nada em troca.
Tudo isso é o seu destino.
Tudo isso você fará para o reaparecimento do Cristo, pois Ele está em você.

Eu Sou o Cristo em ação.

E Ele quer que sejamos a Luz do Mundo!"

Fonte: Temas da Escola da Ponte em Brasília-DF

Mensagem de Calunga -- ORDEM E PROGRESSO, MINHA GENTE !



Chega o momento da nova ordem na casa planetária que vos acolhe !

Atarantados, alguns aparentam correr atrás dos prejuízos morais e materiais, querendo ganhar tempo na corrida maluca da vida.

A emergência de providências de todo tipo faz as comunidades espiritualistas procurarem notícias seguras e determinantes do que está por vir.

Na verdade nem é isso o que se espera de todos aqui no céu !

O que seria de bom tamanho era que todos pusessem a mão na consciência e se decidissem a se dar as mãos numa corrente salvacionista quanto às calamidades que já estão se intensificando.

A utopia da “viagem” que muitos lêem sobre “voltar pra casa” e que já os deixam na fila, esperando, por se considerarem na lista de Deus, ou achando que isso é uma contingência para todos e quaisquer uns, amordaça a sua capacidade de gritar ao mundo sobre os sofrimentos indizíveis de milhares de criaturas que gemem nas “queimadas” de suas vidas, juntamente com os animais, afora as coisas todas que os noticiários trazem todas as manhãs.

Enquanto rugem os trovões e uivam os ventos da assoladora próxima varredura da densa camada de pensamentos mórbidos desta sociedade humana congelada no egocentrismo, nós aqui de cima só vivemos aí embaixo, acompanhando esta tresloucada correria de tantos irmãos que poderiam estar agindo com mais amor, ao invés de socorrer suas próprias mentes das certezas que querem ter sobre os destinos do mundo.

Embora todas as certezas de que tudo muda, que tudo se consome e que tudo se consuma, os seres humanos adoram as leiras do desperdício de tempo!

É muito pouco amor na Terra ! É muito pouco !

Cada qual que pensa só em si, sendo guiado pelas notas de que o que importa é o bem estar interior e o equilíbrio de seus corpos e suas emoções, enganam-se na interpretação destes avisos de cima, cuidando egoisticamente somente de seus aparelhos físicos e de suas almas reticentes quanto ao bem que poderiam fazer.

Não estamos contrariando dizeres de todos os dados que muita gente recebe, que afirmam que cada qual vai passar pelo turbilhão que semeou, mas apenas lembrando vocês que tem gente no mundo, do seu lado, precisando de ajuda, enquanto o mundo não acaba, se é assim que vocês gostam de falar.

Tá tão carcomida esta “fala” da situação do mundo e que cada um vai ascender e voltar para seu planeta e tudo mais...

Falta muita inteligência nas cabeças dos seres humanos e o espiritualistas são, às vezes, os mais ignorantes!

Obviamente que não tem que haver esforços inúteis para causas perdidas ou impossíveis ou inacessíveis aos seus parcos poderes, mas a falta de atenção para com as questões humanas vigentes, que estão bem pertinho ali de vocês, ainda é a maior demonstração de quanto os seres humanos são egoístas e mesquinhos.

Não existe maior espiritualização do que a de olhar em volta e enxugar a lágrima do seu vizinho e fazer as pazes com o seu pai torturador, a de soltar os pássaros das suas gaiolas e desvirar as galinhas de suas prisões nos caminhões abarrotados, além mesmo dos carneiros, porcos, vacas e outras espécies mais que nem podem se mexer.
Eles tem músculos e ossos, sabiam ?
E neurônios sensitivos à dor também !

É uma aberração observar a indiferença de vocês e pensando em ascensão, entoando mantras o tempo todo.

Vá até os mercados e veja os peixinhos e coelhos, filhotes de cães espremidos nas suas casinhas infanticidas.

Pobre humanidade que sonha com quimeras !

Como falam somente em luzes e como inventam as firulas de evolução e só pensam em meditações
paralisantes do raciocínio !

O que você acha que quer dizer “Servir à Luz“ ???

O tempo urge e a ordem do momento é o progresso geral, mas não somente o seu,
pessoa humana que me lê !

O progresso geral concita todos a olharem ao ser derredor e lutarem pela causas urgentes da humanidade, ao seu modo sim, com as barreiras burocráticas sim, com a falta de condições financeiras também, mas não é assim somente, pensando, que se conquistará paz e luz nas nuvens do universo espiritual fictício para onde, inebriantemente, vocês se transportam.

Não percebem muitos o estado de alienação mental de muitos espiritualistas modernos, pois dos antigos estamos fartos, com suas burrices e atrocidades de toda ordem.

Esperem as tsunamis, as divisões das terras pelos tremores dos terremotos e as lavas dos vulcões com mais dignidade e serviço !

Ao lado de suas leituras e mantras, ao invés de lerem apenas o que vai acontecer ou o que não vai acontecer, por que não tentam clamar ao mundo, em altos brados, pelas formas que puderem, que cada um faça aquilo de mais útil que puder fazer, sempre em benefício das situações mais práticas que acontecem a olhos vistos ?

“Ordem” na casa espiritual de suas vidas e “progresso” nas mentes dos homens é ao que vos concitamos !

“Ordem na casa espiritual” é acalmar os ânimos sobre as catástrofes e o fim do mundo, para os mais assustados, e começar a vislumbrar uma condição de se empenhar em causas humanitárias e socorristas, em movimentos de alarde sobre os sofrimentos humanos e dos animais e da própria natureza.

Os seres humanos são muito acomodados !

Gostam de teorizar e de participar de discussões de todo tipo, mas muitos não erguem uma palha para salvar os cachorrinhos esfomeados que estão no meio das ruas.

Se um doente está em chagas, todos passam longe e correndo, e de preferência nem olhando, para não ter a responsabilidade de se compenetrar mais da situação calamitosa.

Hipócritas tem pra todo lado !

A bondade está rara !

E como é fácil para muitos de vocês considerarem que são abençoados pelas cores dos raios todos, porque falam as palavras “certinhas” que lhes dão equilíbrio e ouvem as músicas suaves da ventura espiritual, em posição de lótus, sem olhar à sua volta !

Ah, sei...muitos se incomodam com essas palavras. Será um espírito de luz mesmo que está falando ?

Espírito que dá mensagem não é trouxa e não é irresponsável, nem indiferente às angústias dos seres humanos e às de todos os seres viventes.

Nosso camarada da confederação intergaláctica, Ashtar Sheran, sempre diz nas reuniões das nossas “patotas coloridas” ( ou você pensa que “negro” que foi “pobre” ou “simples” não vai lá nas reuniões dos raios ? ) que os habitantes de outras planetas abominam estas formas de se tratarem ou tirarem as vidas de animais, de crianças, de jovens nas ruas, e tudo o mais aqui na Terra.

Abominam o que fazem nos hospitais, nas cadeias públicas.... no comércio, com os funcionários que não podem se sentar o dia todo, com as empregadas domésticas...

... e com as falcatruas das empresas roubando a comida das creches !

Observem bem como a maioria das pessoas se acostumam com a maldade, com a indiferença, com a irresponsabilidade, com as injustiças de toda forma !

Ninguém se sente responsável, pois assim é mais confortável !

Com certeza que sabemos que ninguém pode levar o mundo e suas corrupções e ignorância, crueldades e carmas individuais ou coletivos nas costas.

Mas podem ser mais irmãos, mais solidários, mais humanos, no seu habitat próprio, no seu “metieur” de trabalhos e projetos próprios.

Preocupa a todos nós das correntes invisíveis que olhamos o abandono, em todas as madrugadas, o sofrimento alarmante a olhos vistos da sociedade, a falta de articulações maiores de muitos grupos espiritualistas que poderiam “sonhar menos” e “fazer mais” !

Na verdade estão mais tendo pesadelos antecipados do que sonhos !
Estão muito empenhados em saber como se “sai” da Terra ou como encontrar abrigo seguro nesta Terra que vai ser sacudida pela natureza implacável.

Olhem-se no espelho e reconheçam a sua indiferença !

A quantos dias você não alimenta seus animais, ou os seus parentes pobres?

Quanto você tem no banco e deixa de fazer uns panfletos por uma causa qualquer?

Observe bem como você reage quando vê uma criança te enchendo a paciência no sinaleiro ou um jovem faminto fazendo peripécias circenses !

Sei que existem os bonzinhos, mas estou falando aos mauzinhos...e aos que se sentem melhores, especiais, diferenciados e que fazem meditações todos os dias, mas dão um solavanco na esposa, quando ela fala algo que o aborrece no carro, enquanto levam as crianças para a escola, ou joga um copo de cerveja na cara do filho rabugentão que pede pra acelerar porque a namorada está esperando.

Falta amor no mundo ! Falta amor, falta atenção aos seres humanos que estão ao seu lado !

Falta cuidado com as suas próprias almas, quando se deixam descansar na rede aconchegante da irresponsabilidade pessoal e social !

Deixar de amar ao semelhante é deixar de amar a si mesmo !

Para se ter progresso tem que haver ordem, mas ordem num sentido amplo !

Ordem de prioridades, ordem de providências imprescindíveis, ordem nas ações e esquemas pelas causas humanitárias, ordem na lista de defeitos a serem expurgados dia após dia de suas personalidades teimosas, de todos vocês que tem “cabeça dura” !

A ordem do momento é a “Ordem do Amor” !

O progresso da humanidade que “fica” ou da humanidade que “vai” está sempre relacionada ao amor que se conquista, ao amor que se pratica, ao amor que se exalta através de obras efetivas, através do ensinamento que se difunde, mas que, principalmente, se exemplifica !

Ordem e Progresso na Terra quer dizer: “ Bota Amor neste Planeta ! “

Lutem pelo amor !

Lutem por si mesmos, amando aos outros, e não se refugiando nos mecanismos de defesa da “alienação”, só porque souberam de catástrofes ou coisa e tal !

O mundo não se afogou de vez, ainda !
Tá tudo aí pra você fazer !

Ô, meu véio, vai lá ! Faça alguma coisa !
CALUNGA, e o meu compadre, o AFRÃO !!

Mensagem psicografada em 12 de setembro de 2010, por Rosane Amantéa.

©2010 Rosane Amantéa
Esta mensagem pode ser compartilhada desde que os direitos autorais sejam respeitados citando-se o autor e o link.
http://rosane-avozdoraiorubi.blogspot.com/

Obrigada por incluir o link do site do autor quando repassar essa mensagem.

Cavernas de gelo ficam em cima de um vulcão



Imagine um local que tem muito, mas muito gelo.

Só que bem debaixo disso tem lava, muita lava.

Assim é o Monte Erebus, na Antártida e, por conta de seus gases que escapam pelo gelo, lá existem as cavernas de gelo mais lindas do mundo.

Explicando melhor:
Existe na Antártida um buraco com mais de um quilômetro de altura.

No fundo dele existe um grande lago de magma e, em todo o resto, existem as mais lindas cavernas de gelo.

Elas se formaram por causa dos gases que viajam do magma até a superfície.

Quem capturou essas imagens foi Kayla Iaconvino, uma pós-doutoranda de vulcanologia e petrologia.

Veja as fotos:










Só esperamos que essas belas paisagens durem muito, pois elas devem ter demorado alguns milênios para se formar.

Via Gizmodo | Imagens: Kayla Iacovino via Science Friday

Quadros de papelão









Com um pouco de cola (não tóxica), um estilete e muitas caixas de papelão para reciclar o que seria possível fazer?
Para o artista de Cleveland, Mark Langan, a resposta é fácil: Quadros!





Você pode ver mais trabalhos deste artista americano conferindo no site oficial.
http://langanart.com/