sexta-feira, 5 de junho de 2015

O anjo da guarda de cada signo na astrologia



Cada signo na astrologia é regido por um anjo da guarda.
Conheça o seu protetor e aprenda a se aproximar dos bons fluídos emanados por esses espiritos superiores.

Relação de anjo da guarda de cada signo

Áries: Samuel

Touro: Anael

Gêmeos: Rafael

Câncer: Gabriel

Leão: Miguel

Virgem: Rafael

Libra: Anael

Escorpião: Azrael

Sagitário: Saquiel

Capricórnio: Cassiel

Aquário: Uriel

Peixes: Asariel

Caracteristiscas de personalidade dos protegidos de cada anjo da guarda em relação a seus signos astrológicos
Samuel – Áries: Costuma ter uma personalidade ardente e bastante cordial. É uma personalidade corajosa, que não tem medo de correr riscos e costuma falar com entusiasmo e emoção. As pessoas com este anjo da guarda são dotadas de bom raciocínio e vão rápido ao “x” das questões. Desafio Espiritual: Tentar pensar melhor antes de tomar atitudes e dominar o lado agressivo

Anael – Touro: Tem personalidade firme e confiante. Costuma ser paciente e cordial. É muito perseverante e sempre luta com unhas e dentes pelo que quer e ainda sim, consegue manter um ar doce e agradável. Desafio Espiritual: Resgatar seu lado interior, espiritual.

Rafael – Gêmeos: Dotado de personalidade brilhante e consegue se sair bem na maioria das situações. Poucas coisas o aborrecem. Comunicativo, faz múltiplas coisas sem perder o “rebolado”. Desafio Espiritual: Só falar quando tiver certeza absoluta!

Gabriel – Câncer: Geralmente, as pessoas são dotadas de grande sensibilidade. Intuitivo, gentil, e muito protetor quado o assunto é família. Desafio Espiritual: Controlar o ciúme e viver o presente!

Miguel – Leão: Geralmente são pessoas otimistas, bem-humoradas e cheias de charme. De opinião forte, devem controlar a língua em certos momentos. Desafio Espiritual: Ser humilde.

Rafael – Virgem: Enorme inteligência e perfeccionismo, daí o incrível dom para organizar qualquer coisa. Pés sempre no chão é o lema! Desafio Espiritual: Nem tudo tem que sair perfeito sempre, pense nisso!

Anael – Libra: Busca pela paz interna e externa, admira a justiça em todas as relações. São conhecidos por serem muito charmosos. Desafio Espiritual: Agir com mais razão e menos emoção.

Azrael – Escorpião: Grande sensualidade, espírito desbravador e uma grande compaixão por quem precisa de ajuda. Desafio Espiritual: Deixar a desconfiança de lado e dividir decisões e responsabilidades.

Saquiel – Sagitário: Otimismo sem limites e grande vivacidade. Espírito livre, mente aberta e muito curiosa. Desafio Espiritual: Encarar a vida de uma forma mais realista.

Cassiel – Capricórnio: Personalidade que parece séria demais, muitas vezes, mas possui senso de humor refinado e inteligente. Costuma ser muito disciplinado. Desafio Espiritual: Aprender a demonstrar os sentimentos sem medo.

Uriel – Aquário: O desapego aos bens materiais demonstra sua nobreza de caráter. Impulsivo, tem qua aprender a se controlar, mas em geral é muito criativo. Desafio Espiritual: Encontrar equilíbrio entre suas opiniões e as dos outros.

Asariel – Peixes: A solidariedade é um dos traços mais fortes. Apurado conceito de coletividade. Muito sonhador, abnegado e altruísta. Desafio Espiritual: Usar mais a razão e menos o coração em seus julgamentos, fincar pé na realidade e melhorar a auto-estima.

+ + +

Fonte Internet

Copiado e Retransmitido

Todo Conteúdo, Teor e Imagens são Materiais Disponíveis em Rede / Internet de Acesso Gratuito e Publico, Respeitando todos os direitos autorais.

O Poder do Silêncio



Praticar o silêncio pode ser um grande conforto quando o barulho dos conflitos, o burburinho das disputas que nos rodeiam e chegam a um ponto exaustivo.

Para tomar certas decisões no trabalho que dependem somente de nós, é preciso de alguns instantes de silêncio, para amadurecer nossos pensamentos e refletir sobre o que já foi feito e que não pode ser repetido.

Para se reconhecer o amor entre dois seres é preciso silêncio.

Nosso organismo trabalha em silêncio e nos nutre e dá energia da vida. Precisamos retribuir com o devido descanço e momentos de profundo e meditativo silêncio.

O silêncio enriquece certas situações onde palavras só trariam o desgosto e a incompreensão.

Fonte- Internet

Copiado e Retransmitido

Todo Conteúdo, Teor e Imagens são Materiais Disponíveis em Rede / Internet de Acesso Gratuito e Publico, Respeitando todos os direitos autorais.

Como combater o olho gordo e inveja




A conhecida combinação do vaso de 7 ervas com espada de são jorge, comigo-ningúem-pode, guiné, arruda, pimenteira, alecrim e manjericão

Fora de casa: Se você mora em casa coloque no jardim ou em um vaso de planta logo na entrada da casa uma pimenteira para queimar o olho gordo e inveja.

Dentro de casa: Se você mora em apartamento pode deixar um copo de água com 3 colheres pequenas de sal próximo a porta de entrada com um pequeno pedaço de carvão e trocar semanalmente.
A conhecida combinação do vaso de 7 ervas com espada de são jorge, comigo-ningúem-pode, guiné, arruda, pimenteira, alecrim e manjericão também afastam olho gordo e inveja

Defumações semanais: Defumações de casca de alho secas são excelentes para afastar mau olhado, olho gordo e inveja e larvas astrais.

Banhos de limpeza e descarrego: Banho de sal grosso (2 colheres de sopa em 1 litro de água) mensalmente ajuda a manter equilíbrio espiritual.

No trabalho: Manter uma guia (fio de conta) com você sempre que possível. 
No pescoço ou na bolsa(o). 
Na dúvida sobre qual o seu orixá domina sua cabeça, use uma conta branca que é proteção a todos os filhos de santo, independente do orixá que carregam, pois o branco é a cor do orixá maior; Oxalá, que é pai de todos os orixás.

Para a saúde: Usar galhos de arruda atrás da orelha durante alguns minutos semanalmente.

Fonte- Internet

Copiado e Retransmitido

Todo Conteúdo, Teor e Imagens são Materiais Disponíveis em Rede / Internet de Acesso Gratuito e Publico, Respeitando todos os direitos autorais.

Incensos


A origem do incenso é tão antiga quanto a história da humanidade.
Os antigos, ao fazerem as suas fogueiras perceberam que a fumaça subia ao céu e como acreditavam que os deuses também moravam no céu, pensaram que seria um bom modo de agradar os deuses.

E com a intenção de agradar a esses deuses, começaram a queimar em suas cerimonias, ervas aromáticas, madeiras, o que tivesse um odor agradável, e dessa forma provavelmente foi feito o primeiro incenso.

Nos rituais da Igreja Católica, é empregado em missas solenes tendo-se em mente que é uma homenagem a Deus, quando o padre que representa Cristo e os fiéis são incensados a idéia é que suba a Deus um aroma agradável de louvor. 
O uso do incenso é um símbolo de oração. 
O ritual mosaico empregava o incenso em muitos sacrifícios, só ou com outros perfumes; havia também o altar dos perfumes em que se queimava incenso de manhã e de tarde. 
Os cristãos adotaram cedo o uso do incenso. 
Em Jerusalém, no século IV, já se empregava em todos os grandes Ofícios. 
O recipiente em que se queima o incenso é chamado incensário ou turíbulo.

Os relatos históricos mais antigos da arte, da manufatura e do uso de incensos, vem do antigo Egito. Na terra dos faraós o incenso mais popular era o de olíbano, árvore considerada sagrada, e durante a poda ou a coleta da resina, os homens deviam se abster de contato sexual ou com a morte. Plutarco forneceu a lista dos 16 ingredientes usados na preparação do incenso egípcio: mel, vinho, passas, junco doce, resina, mirra, olíbano, séseli, cálamo, betume, labaça, thryon, as duas espécies de arcouthelds, caramum e raiz de Íris.

A Índia, desde a antiguidade é célebre por seus aromas e essências, bem como pelo uso em larga escala de incensos. A importação de incenso da Arábia foi uma das primeiras, materiais aromáticos como: benjoim, resinas, cânfora, sementes, raízes, flores secas e madeiras aromáticas, foram sempre bastante usados. O sândalo sempre foi um dos itens mais populares, queimados em rituais públicos ou em casa.

No Antigo Testamento encontram-se várias referências ao uso de incensos. Geralmente os pesquisadores concordam que a queima do incenso só foi introduzida no ritual judaico em torno do século VII antes de Cristo. O primeiro incenso era composto de poucos ingredientes: estoraque, onicha, gálbano e olíbano puro, e sua preparação era semelhante a criada pelos sacerdotes egípcios. Na Grécia Antiga a história dos incensos data do início do século VIII a.C., vindo da Fenícia.

No Oriente é usado a milênios, usado junto com perfumes, constituí uma das sete oferendas sensoriais, que formam um dos sete estágios de adoração. Na Roma antiga o incenso era muito utilizado na Festa do Pastor, junto com ramos de oliveira, louros e ervas, assim com da mirra e açafrão. No Islam não há refêrencia ao seu uso no sentido religioso, mas a tradição nos mostra que o seu perfume pode ser usado como uma referência aos mortos.

O incenso é um acessório comum as cerimonias rituais mágicas, usado principalmente para neutralizar as energia negativa e métodos de encantamento. Na magia as letras do nome da pessoa, para qual é feito o encantamento, indicam qual o perfume necessário. Na Umbanda os incensoso são usados no turíbulo, são queimadas ervas como: Beijoim, alecrim, alfazema, arruda e guiné; no início do ritual são defumados os quatro cantos do Terreiro e as pessoas presentes. A chamada defumação limpa o campo energético das pessoas e do ambiente, afastando energias negativas ao mesmo tempo que atraí Espíritos de Luz e seres angelicais.

O incenso, representa o «sopro divino», ou o «sopro da vida». Conforme esta descrito na Bíblia;
Então Deus (…) soprou-lhes nas narinas um sopro de vida, e o homem tornou-se um ser vivente
Génesis 2,7
Envias o teu sopro e são criados, e assim renovas e face da terra
Salmos 104, 29-30
O meu sopro de vida não permanecerá para sempre no homem, pois ele é carne e não viverá mais que 120 anos
Génesis 6,3

Incenso- Incensos e os seus fins espirituais:

Incenso Arruda: purificação e protecção espiritual
Acácia: faculta um sono tranqüilo.
Incenso Absinto: favorece a clarividência, assim como é útil em assuntos amorosos.
Incenso Alecrim: combate a depressão, é purificador de pessoas e locais
Incenso Alfazema: tranquilizante
Incenso Almíscar: favorece sorte, vitorias, sucesso
Incenso Angélica: atrais forças protectoras
Incenso Artemísia: estimula dons proféticos, adivinhação, sonhos reveladores
Incenso Anis estrelado: abre portas da boa sorte
Incenso Camomila: ideal para conjurar forças que ajudam em assuntos financeiros
Incenso Canela: favorece as forças que ajudam em questões financeiras
Incenso Cânfora: eliminador da negatividade
Incenso Cedro: indicado em estabelecimentos, para aumentar vendas
Incenso Cipreste: favorece o equilíbrio espiritual, e tambem pode ser usado em assuntos de prosperidade
Incenso Coco: estimula o equilíbrio psicológico, espiritual e emocional
Incenso Cravo: ideal para favorecer abertura de caminhos, desbloqueio de enguiços
Incenso Erva cidreira: conjura energias ideias em assuntos amorosos
Incenso Erva doce: contra invejas e mau olhado
Incenso Eucalipto: limpeza espiritual
Incenso Hortelã: afasta negatividade assim como as indecisões e falta de decisão
Incenso Jasmim: favorece pacificação do ambiente
Incenso Lavanda: tranquilizador
Incenso Manjericão: atrai energias de boa sorte
Incenso Mirra: favorece os instintos, a a intuição e capacidades espirituais extra-sensoriais
Incenso Noz moscada: favorece entradas de dinheiro
Incenso Orquídea: purificador do ambiente e do espírito
Incenso Pimenta da jamaica: favorece harmonia no lar, assim como prosperidade
Incenso Pinho: protecção e assuntos de fertilidade
Incenso Rosa branca: acalma disputas, amansa pessoas, deve ser usado em expulsão de forças negativas
Incenso Sândalo: evolução espiritual
Incenso Sândalo branco: abre portas ao sucesso
Incenso Vetiver: ideal para favorecer comerciantes e assuntos comerciais .

Como acender o incenso

Antes de acender o incenso, mentalize e repita uma oração. O incenso deve ser aceso em local sereno, com tranquilidade e sem interferências no processo.
Deve repetir a sua oração enquanto manipula o incenso
Acenda o incenso com fósforo: é sinal de respeito e tradicionalismo no relacionamento com espíritos ou forças celestiais que são ancestrais e por isso se agradam com o respeito
Acenda o incenso, assim como as velas, como a mão esquerda

Incenso – limpar ambientes com incenso

Acenda o incenso conforme recomendado anteriormente.
Actuando de acordo com os já descritos procedimentos, percorra toda a casa ou estabelecimento com o incenso. Entre em cada dependência da casa ou estabelecimento, apenas apos ter proferido a sua oração, e continue orando enquanto percorre os 4 cantos, ate sair.
Faça um percurso , ( se possível), por todas as dependências, num sentido contrario ao ponteiro dos relógios.
Nunca pare a sua oração mental.
Depois de realizada a limpeza, coloque um punhado de sal em cada um dos 4 cantos da casa ou estabelecimento.

Fonte: www astrologos astrologia com

Copiado e Retransmitido
Todo Conteúdo, Teor e Imagens são Materiais Disponíveis em Rede / Internet de Acesso Gratuito e Publico, Respeitando todos os direitos autorais.