domingo, 1 de abril de 2018

SÃO JORGE GUERREIRO – MESTRE LONNAN














São Jorge hoje atua no 1º Raio, como Mestre Lonnan, serve como um dos generais do Grande Comando de Resgate Ascencional para o Planeta Terra. 
Mestre Lonnan, o nosso querido São Jorge nos diz: “Amados, imagine se um dragão cuspindo fogo surgisse agora na sua frente, você acha que seria capás de enfrentá-lo? 
 Eu Jorge lhe afirmo que sim. 
 Pois você já enfrenta, você é forte e tão valente que enfrenta vários dragões todos os dias para proteger, seus filhos, seus pais, seus irmãos, seus parceiros, seus amigos, e até para proteger-se de si próprio, pois enfrenta o maior dragão que poderia atacá-lo que é você mesmo, com suas inquietações, medos, dúvidas, inseguranças (seus dragões imaginários) que você ainda acredita se sejam as suas limitações.
Note que neste instante em que procura esclarecer-se mais através do conhecimento que liberta, quantos dragões internos já enfrentou para poder chegar até aqui? 
Você nem se deu conta, pense nisso, você é forte, poderoso e audacioso! 
Eu Sou Lonnan, Eu Sou Jorge em vós, minha força é sua força, minha coragem é sua, minha determinação é sua, minha fé, é a sua fé agora. 
Pelo poder e na velocidade da Luz! 
Adonai”


Em torno do século III D.C., quando Diocleciano era imperador de Roma, havia nos domínios do seu vasto Império um jovem soldado chamado Jorge. 
Jorge era filho de família rica, estudou muito e foi criado com esmero, aprendeu desde a sua infância a crer em Jesus como seu salvador pessoal. 
Nascido na antiga Capadócia, região que atualmente pertence à Turquia, Jorge mudou-se para a Palestina com sua mãe após a morte de seu pai. 
Devido a sua vocação para liderança, lá foi promovido a capitão do exército romano devido a sua dedicação e habilidade – qualidades que levaram o imperador a lhe conferir o título de conde. 
Com a idade de 23 anos passou a residir na corte imperial em Roma, exercendo altas funções.
Por essa época, o imperador Diocleciano tinha planos de matar todos os cristãos. 
No dia marcado para o senado confirmar o decreto imperial, Jorge levantou-se no meio da reunião declarando-se espantado com aquela decisão, e afirmou que os os ídolos adorados nos templos pagãos eram falsos deuses.

Todos ficaram atônitos ao ouvirem estas palavras de um membro da suprema corte romana, defendendo com grande ousadia a fé em Jesus Cristo como Senhor e salvador dos homens. 
Indagado por um cônsul sobre a origem desta ousadia, Jorge prontamente respondeu-lhe que era por causa da VERDADE. 

O tal cônsul, não satisfeito, quis saber: “O QUE É A VERDADE?”. Jorge respondeu: “A verdade é meu Senhor Jesus Cristo, a quem vós perseguis, e eu sou servo de meu redentor Jesus Cristo, e nele confiado me pus no meio de vós para dar testemunho da verdade.” 

Como São Jorge mantinha-se fiel a Jesus, o Imperador tentou fazê-lo desistir da fé torturando-o de vários modos. 
E, após cada tortura, era levado perante o imperador, que lhe perguntava se renegaria a Jesus para adorar os ídolos. 
Jorge sempre respondia: “Não, imperador ! 
Eu sou servo de um Deus vivo ! 
Somente a Ele eu temerei e adorarei”. 
E Deus, verdadeiramente, honrou a fé de seu servo Jorge, de modo que muitas pessoas passaram a crer e confiar em Jesus por intermédio da pregação daquele jovem soldado romano. 

Finalmente, Diocleciano, não tendo êxito em seu plano macabro, mandou degolar o jovem e fiel servo de Jesus no dia 23 de abril de 303. 
Sua sepultura está na Lídia, Cidade de São Jorge, perto de Jerusalém, na Palestina. 
A devoção a São Jorge rapidamente tornou-se popular. 
Seu culto se espalhou pelo Oriente e, por ocasião das Cruzadas, teve grande penetração no Ocidente. 
Verdadeiro guerreiro da fé, São Jorge venceu contra Satanás terríveis batalhas, por isso sua imagem mais conhecida é dele montado num cavalo branco, vencendo um grande dragão. 
Com seu testemunho, este grande santo nos convida a seguirmos Jesus sem renunciar o bom combate.

Lendas: um horrível dragão saía de vez em quando das profundezas de um lago e se atirava contra os muros da cidade trazendo-lhe a morte com seu mortífero hálito. 
Para ter afastado tamanho flagelo, as populações do lugar lhe ofereciam jovens vítimas, pegas por sorteio. 
um dia coube a filha do Rei ser oferecida em comida ao monstro. 
O Monarca, que nada pôde fazer para evitar esse horrível destino da tenra filhinha, acompanhou-a com lágrimas até às margens do lago.


A princesa parecia irremediavelmente destinada a um fim atroz, quando de repente apareceu um corajoso cavaleiro vindo da Capadócia. 
Era São Jorge. O valente Guerreiro desembainhou a espada e, em pouco tempo reduziu o terrível dragão num manso cordeirinho, que a jovem levou preso numa corrente, até dentro dos muros da cidade, entre a admiração de todos os habitantes que se fechavam em casa, cheios de pavor. 
O misterioso cavaleiro lhes assegurou, gritando-lhes que tinha vindo, em nome de Cristo, para vencer o dragão. 
Eles deviam converter-se e ser batizados.














A lua:
Quanto a lenda de que São Jorge mora na lua, pode ter raízes brasileiras: na Umbanda, São Jorge corresponde ao orixá Ogum, entidade da guerra. 
Esse orixá tem energia masculina, o que o faz buscar o complemento, nas vibrações femininas na lua.

TEMPLO DO RAIO AZUL NO BRASIL

“O Templo da Vontade Divina Plano Etérico – Sobre Brasília, Brasil”



O Templo da Lei e da Libertação foi concluído no ano de 1993, sobre Brasília, no Brasil, e, antes de sua conclusão,já surtiu muito efeito sobre a política brasileira, mostrando quem é político e quem é ladrão, mascarado de político, manipulando e corrompendo no poder. 
“Estamos fazendo uma limpeza na política brasileira, primeiro iniciamos na liderança da política Nacional, depois partiremos para Estadual e Municipal”, diz o Mestre El Morya.

Se Todos seguissem as suas aspirações, os políticos teriam como ideal o progresso de todo o povo, mas estamos chegando na Era da Liberdade, quando o povo vais ser consciente de seus direitos, participará e acompanhará mais a evolução política do seu país.

O Brasil é um país muito promissor, corresponde ao Chacra Cardíaco do Planeta, onde será palco para o nascimento da poderosa e evoluída 7º Raça-Raiz e, para isso, será acometido de um desenvolvimento tão intenso. 
Para pouco tempo se fará muito notável. 
Não é por acaso que o Brasil foi contemplado com esse Foco de Luz, justamente sobre a sua capital, onde está a sua liderança. 
Foco de mudanças radicais.

Para este país, está planejada uma assistência muito intensa dos Iluminados, que se fazem notar facilmente quando acompanhamos a reviravolta conseguida em pouco tempo.

A Lua é vital para quando o seu país estiver infestado de corrupção na política, no qual os dirigentes governam para a elite e, na surdina, corrompem, roubam e massacram seus próprios irmãos de evolução. 
Sabemos que o problema existe há milênios, e para solucioná-lo apele aos Iluminados.
A Verdade deve prevalecer em todos os lugares.

O povo é livre e não pode viver escravizado pelos aproveitadores.
A corrupção deve ser denunciada, porque não podemos estar coniventes com pessoas que apunhalam os seus irmãos pelas costas, quando estão trabalhando e cumprindo o seu dever. 
Políticos são aqueles que trabalham pelo progresso integral de seu povo, sem distinção. 
Aqueles que servem grupo, corporação, classe ou seus interesses próprios são os “políticos”. 
Poucos são os políticos e por isto o povo deve estar atento para saber quem é quem. 
O povo é capaz de fazer dias melhores, desde que trabalhe com intenção.

A corrupção é um sinal de ignorância, pois, traz dívidas a serem resgatadas pelos herdeiros atuais e futuros, por isso precisa vir à tona.

FONTE: Hierarquia dos Iluminados.

O TEMPLO DA VONTADE DIVINA


O templo da Vontade Divina se encontra no Plano Etérico sobre Darjeeling, junto ao Himalaia, na Ìndia, o foco de luz da Vontade Divina, e residência do Mestre El Morya. 
O Templo principal fica cercado por um muro de mármore azul, com sete metros de altura.

Ao avistar o Templo, de longe se nota sua grandiosa beleza. 
E todo iluminado, com predomínio da Chama Azul. 
Na chegada, um Portal bem alto de forma ovalada, de mármore nas cores dos Sete Raios, iluminado e refletindo as cores dos Sete Raios.

Do lado de fora, Três Querubins de seu lado direito e Três Serafins de seu lado esquerdo. 
Dentro, Três Serafins de seu lado direito e Três Querubins de seu lado esquerdo. 
Cada Serafim e Querubim traz na mão esquerda um escudo e na mão direita um Espada Azul. 
Se não é permitida a entrada do visitante, Eles cruzam as espadas na sua frente e este tem que retornar. 
Se é permitida, os Querubins e Serafins tocam no alto as apontam das espadas, formando uma pirâmide, e o visitante passa por baixo; as Luzes das espadas, projetam-se para cima e caem no visitante como gotas de orvalho. 
Depois que o visitante passa, Eles cruzam as Espadas sobre o peito. No máximo, cada visitante permanece até cinco minutos.

O visitante entra e nota do lado direito um lindo jardim, gramado e coberto com flores multicoloridas. 
No centro, uma cachoeira em pedras azuis e verdes, formada com uma bica d’água nas cores do arco-íris, que caem num poço. Frequentemente ficam alguns Iluminados, atrás da cachoeira, acenando para os visitantes.

O Templo é espaçoso e bem decorado. 
As paredes são revestidas de delicado azul brilhante. 
Em seu Altar Sagrado, adornado de diamantes e preciosas safiras queimam ininterruptamente o Fogo Sagrado da Chama da Vontade de Deus.

No piso um maravilhoso tapete verde, que irradia esta luz intermitente em todos que ali passam. 
As colunas pelos corredores do Templo são cravejadas com diversos tipos de pedras preciosas. 
Possui várias salas , dentre as quais uma sala de espera, onde os visitantes aguardam ser recebidos pelo Bem-Amado Mestre; uma sala de reuniões, que geralmente tratam de assuntos importantes sobre a evolução do Planeta; um maravilhoso auditório, onde são ministradas palestras, com um espaçoso palco, usado, também, para apresentações dos mais brilhantes corais e artistas da terra; uma biblioteca, com livros raros e importantes, que Têm segredos ainda não revelados e até de Registros Acásicos, onde estão registrados acontecimentos históricos importantes da terra.

Neste Templo, os Iluminados se reúnem a cada três meses, onde marcam presença os corais de todos os Templos Ilumindados do Planeta, que em seu auditório tocam e cantam as mais lindas canções Cósmicas, regidos pela Mestra Míriam, o Complemento Divino do Mestre El Morya. 
Ele adora quando a Mestra Mírian toca a canção “Danúbio Azul”.

Neste Foco de Luz, o Mestre El Morya guarda a Espada de Diamantes, símbolo da força imanente e latente da Vontade de Deus, e o Cálice Sagrado, o SANTO GRAAL (foi usado por um longo período nas cerimônias da Sociedade de Camelot, mas depois alguns seguidores o estavam usando indevidamente e ele foi eterizado pelos Seres Iluminados e desapareceu misteriosamente), símbolo da elevação da consciência em direção ao Alto para receber a Vontade Divina e a Inspiração do Plano Divino. 

Estes lhe pertenceram desde a sua encarnação como o famoso e lendário REI ARTHUR, monarca da Grã Bretanha, que fez fama pela imposição de sua força sobre os malfeitores e reis corruptos, com a utilização da poderosa ESPADA EXCALIBUR (também desapareceu misteriosamente) e a valiosa orientação do Mago Merlin (uma encarnação do Bem-Amado Saint Germain). 

Os visitantes e convidados adentram ao Templo através de uma enorme porta, com a sua parte superior ovalada e toda iluminada nas cores dos Sete Raios, passam por uma recepção e aguardam numa sala de espera, onde ouvem os mais lindos coros Cósmicos, todos vestidos em azul, organizados e regidos pela Mestra Mirian, enquanto aguardam para a conferência. 
No hall de entrada existe estampa na cidade de Agra, na Índia, no reinado do ShahJahan (uma das encarnações de El Morya), tendo como arquiteto e construtor o Mestre Kuthumi.

Todos são conduzidos à sala de reuniões, espaçosa e decorada com refinamento e bom gosto, onde são recebidos pelo Mestre El Morya. 

No centro, uma mesa redonda de mármore azul, NO ESTILO TÁVOLA REDONDA, rodeada de cadeiras das cores dos sete Raios, formada quando viveu como o LENDÁRIO REI ARTHUR. As janelas são de vidro colorido, predominando o azul, onde estão retratados alguns acontecimentos importantes de sua vida durante a peregrinação terrestre, como : os Três Sábios”Reis” Magos do Oriente, quando seguiam a “Estrela de Belém”. 

Numa das janelas está expressa a estátua do tocador de harpa de Tara (vivido por Zarathustra). 
Noutra, o Arcanjo Miguel: e na seguinte, o Elohim Hércules. 
Nesta sala há uma clareira em mármore azul, onde queima ininterruptamente a Chama da Ascensão. 
Também, perto da janela, tem um piano de pau-rosa, que o Bem-Amado Mestre utiliza para tocar, às vezes acompanhado pelo Bem-Amado Kuthumi, seu Irmão na Luz e companheiro de muitas jornadas terrestres.

Neste Templo servem vários Mestres e Discípulos de sua Fraternidade da Vontade Divina, responsáveis pela manutenção e irradiação desta chama para todo o Planeta e na instrução, 24 horas por dia, dos servidores deste Raio, que chegam conduzidos em seus corpos sutis, inconsciente, mas depois de retornarem à sua atuação diária utilizam os ensinamentos recebidos. 
Entre eles, você que agora é um iniciado no Raio Azul.

O Mestre El Morya, como Representante da Vontade Divina, é magnânimo, digno, decidido e austero. 
Tem um olhar firme, ao qual nada escapa e faz desmoronar todas as faltas, mesmo que seus discípulos tentem omiti-las. 
Tem uma postura de um Rei, que se destaca por onde passa, com seus 2,40 metros de altura. 
É esbelto, tem ombros bem largos e braços avantajados. 
Sua voz potente se destaca de todas as outras cantando as canções Cósmicas, nas diversas apresentações de que participa. 
Exige dos seus discípulos lealdade, decisão, firmeza, pureza e sinceridade no ser, pensar e atuar.

Aprendei a apreciar o trabalho deste grande Mestre que tanto lutou pela manifestação do Reino Divino na Terra e a ajudá-lo em seus elevados propósitos. 
Poucos são convidados para visitar seu Santuário, tanto Iluminados ou da evolução terrestre, porque nele reina um potencial energético muito elevado, mas de qualquer lugar poderás estar sintonizado com esta Luz e os seus propósitos.

O amado Mestre EL MORYA, o hierarca do Templo, convida os alunos dispostos a colocar sua vida a Serviço da Luz a se ligarem mais intimamente às aspirações da Hierarquia Espiritual. 
Eles podem frequentar um “curso” sobre as tarefas e objetivos para os próximos tempos, pois somente quando a Vontade Divina é realizada, o bem pode vencer na Terra. 

Cada um que está disposto a colaborar no trabalho deste Foco Ardente, é submetido a uma prova e receberá também na vida exterior os respectivos ensinamentos. 
Como condição para o reconhecimento da Vontade Divina, é necessário que o aluno seja claro e verdadeiro em seus pensamentos e ações. 
A Força aqui ancorada torna-se mais sensível a cada passo que aproxima o aluno do verdadeiro Foco Ardente. 
O Mestre também acompanha o trabalho dos políticos. 
À noite, em sua consciência superior, eles recebem ensinamentos, bem como conselhos e proposições, para que, dentro do possível, possam realizar o Plano Divino para o desenvolvimento de seus povos. 
Da mesma maneira como no caso dos alunos, a consciência cotidiana não absorve estes ensinamentos. 
Porém, eles se evidenciarão, quando a respectiva situação o exigir, influenciando inconscientemente suas ações.

Como representante da Vontade Divina para a Terra, o Mestre deseja que cada Aluno da Luz absorva esta poderosa Radiação, realizando-a em todas as esferas de sua vida, se estiver disposto a colocar sua vida exterior a Serviço da Luz e ligar-se mais intimamente às aspirações da Hierarquia Espiritual, o aluno poderá ser convidado para frequentar um curso especial sobre as tarefas e alvos para os próximos tempos. 
Se ainda um maior número de pessoas seguir as Leis divinas, o Bem se solidificará cada vez mais na Terra.

OS 7 RAIOS CÓSMICOS




No Plano Divino – no Reino Celestial como sobre a Terra – tudo está dividido em seções de SETE ou em Sete Raios (energias cósmicas).

O indivíduo ascenciona quando consegue atingir as qualidades divinas dos 7 primeiros raios. 
São eles:

1º RAIO AZUL
1° Raio, o azul, chakra da garganta – O raio da Vontade Divina, do Poder Divino, Coragem, Determinação, Autoconfiança.
Mestre El Morya

2º RAIO AMARELO OURO
2° Raio, o amarelo ouro, chakra da Coroa – O raio dourado da sabedoria, do entendimento, compreensão, discernimento.
Mestre Confúcio

3º RAIO ROSA
3° Raio, o Rosa – chakra do coração – O raio do amor divino. 
O servir do Cristo Cósmico no ensinamento e do Espírito Santo na purificação, atuando no nível do coração.
Mestra Rowena e todas as Mães Divinas que atuam nos demais Raios.

4º RAIO BRANCO CRISTALINO
4° Raio, o Branco Cristalino, chakra da base da espinha. 
O raio da pureza – a purificação do nosso corpo, mente e alma, para que possamos ser o templo do Espírito Santo. 
Emana a perfeição de Deus.
Mestre Seraphis Bey.


5º RAIO VERDE ESMERALDA
5° Raio- o Verde Esmeralda, chakra da terceira visão. 
O raio da Verdade que cura. 
Traz o desenvolvimento do poder de cura através do terceiro olho e da verdade Divina.
Mestre Hilárion.

6º RAIO RUBI/DOURADO
6° Raio- o Rubi/Dourado, chakra do plexo solar. 
O raio do Ministério e Serviço. 
As qualidades de Deus que trazem ao homem a Paz, Ministério e Serviço, Fraternidade e Família, Justiça, Satisfação e Paciência.
Mestra Maria Madalena (Mestra Nada)


7º RAIO VIOLETA
7° Raio- o Violeta, chakra da alma. 
O raio da transmutação e da liberdade da justiça e da misericórdia. O Raio de Saint Germain, de Portia, de Kuan Yin. 
Nos traz as qualidades de Deus: Liberdade, Justiça, Tolerância, Misericórdia, Perdão, Ritual de vida, Invocação do Fogo Sagrado, Ciência da Alquimia, Transmutação da Lei da Transcendência, Profecia, Amor, Compaixão e Serviço Espiritual.

Os ensinamentos da Grande Fraternidade Branca, através dos Mestres Ascencionados, são o meio certo para nos tirar todas as dúvidas e libertarmo-nos de todas a vendas, para podermos enxergar em todas as direções e servir-nos de todos os ensinamentos em uma única fonte, despertando todas as qualidades da mente de Deus.

O QUE SÃO RAIOS

São as chamas cósmicas sagradas

São energias cósmicas fundamentais representadas pelas sete cores do arco-íris, formam e compoem tudo que exite, são partículas dotadas de altas energias, que se deslocam a velocidades da luz no espaço sideral. 
Essas partículas que chegam à Terra, são as chamas que integram e se desprendem do Fogo Sagrado (Grande Sol Central), energias qualificadas com as Virtudes e Dons Divinos.

Essas Virtudes e Dons imprimem na energia que irradia determinadas frequências vibratórias resultando na cor que lhes é característica. 
Exemplificando: as virtudes de Força, Poder e Fé vibram de forma a colorir sua energia de tonalidades azuis (1º Raio), enquanto a Humildade e Sabedoria, imprimem na energia a coloração dourada (2º Raio) e assim por diante. 
No seu trabalho em prol da evolução humana, a Grande Fraternidade Branca se estrutura subdividida em grupos que correspondem às Sete Chamas ou Raios Cósmicos: Azul, Dourado, Rosa, Branco, Verde, Rubi, Violeta.

Em cada Raio ou Esfera de Luz trabalham, incessante e amorosamente, Mestres, seres perfeitos do reino humano, angélico e elemental que de acordo com as suas afinidades e potencialidades, escolhem o Raio no qual irão servir. Encontram-se, no comando de cada Raio, representantes dos três reinos que evoluem no Planeta.



Estes Seres, quando possível, trabalham auxiliados por Seus respectivos Complementos Divinos (complemento da energia feminina e masculina).

•Representando o Reino Humano: o Chohan (Senhor) do Raio.
•Representando o Reino Angélico: o Arcanjo do Raio.
•Representando o Reino Elemental : o Elohin do Raio (Deva da Criação).

Para cada dia da semana existe um Elohin, um Arcanjo e um Chohan que se dedicam ao serviço de irradiação da Luz de um dos sete Raios Cósmicos, sempre que invocados, esses abençoados Seres respondem amorosamente ao apelo.

Aquele que deseja trilhar, com segurança, o caminho de volta à casa do Pai, pode utilizar-se das Chamas Cósmica – Fogo Sagrado na purificação de seus corpos, na dissolução das densidades por ele criadas e na transmutação de seus carmas, atraindo à sua vida a manifestação de todo o Bem.

Os Raios que chegam à Terra, administrados pela Hierarquia dos Mestres Ascencionados, significam e representam as qualidades de Deus que devemos desenvolver para alcançarmos a liberdade total do espírito e sairmos da roda das reencarnações e atingirmos a ascensão espiritual. 
São representados por cores e tonalidades diferentes, são as Chamas que integram o Fogo Sagrado, energias qualificadas com as Virtudes e Dons Divinos, que imprimem na energia que os irradia determinadas frequências vibratórias, resultando na cor que lhe é característica.

A GRANDE FRATERNIDADE BRANCA





Há muitas e muitas eras, esteve esta Terra prestes a ser condenada à extinção devido ao peso dos carmas gerados pela humanidade. 
No intuito de salvá-la, SANAT KUMARA, um Ser de muita luz, num gesto de auto-sacrifício, abandonou o seu lar e a companhia de sua Amada Vênus e aqui se estabeleceu dando início à irradiação do Espírito da GRANDE FRATERNIDADE BRANCA. 

Muitos séculos se passaram até que Ele conseguiu encontrar dois seres que concordaram em participar da Fraternidade. 
Um deles foi o próprio LORD GAUTAMA, O BUDA, hoje Senhor do Mundo; o outro Ser é hoje o CRISTO CÓSMICO ou INSTRUTOR DO MUNDO, LordMaitreya, atualmente com o nome de LORD DIVINO.

Esta Fraternidade cresceu no decorrer dos tempos muitos seres da Terra já evoluídos ou por alguns outros que, espontaneamente, resolveram ficar no planeta, a fim de cooperarem para o seu desenvolvimento, se juntaram ao propósito de SanatKumara.

A Grande Fraternidade Branca é universal, uma entidade cósmica que não pertence a nenhuma religião, mas fundou, através dos Mestres Assensos, as escolas de mistério atuais e mais conhecidas, que servem o propósito divino de expansão dos ensinamentos, são elas: 
A Escola de Teosofia do final do século XIX, A Agny Yoga, O Movimento EU SOU, A Ponte para a Liberdade e A Summit Light house.


É a associação hierárquica celestial, composta dos seres espirituais de Luz, unidos ao UM: Os Elohim, os Arcanjos, os Anjos, os Santos e Mestres Assensos que são os seres já ascensionados na Luz, e unidos ao Espírito do Deus que formam os exércitos do Senhor, e também os 144.000 seres de Vênus que se juntaram ao amado Sanat Kumara para libertar a terra das trevas.

Fazem também parte da Grande Fraternidade Branca, os discípulos dos Mestres Assensos que ainda não atingiram a ascensão, que atuam dos dois lados do planeta (físico e espiritual) de várias formas, conforme seus talentos, para ajudar na evolução das suas próprias almas e das de seus irmãos que encontrem o caminho da luz.

O objetivo desta fraternidade é manter acesa a chama da sabedoria, do amor e do poder de Deus na Terra, a Chama Trina, e ensinar ao discípulo os ensinamentos esotéricos dos Mestres Assensos, um estudo sério sobre os mistérios do nosso planeta e do universo que nos cerca. É o estudo dos mistérios de Deus.

É uma ciência para aqueles que “estão prontos” para recebê-la, os que amam a verdade, os místicos, aqueles que anseiam uma aproximação maior com o Criador e o conhecimento e domínio do seu próprio Eu como Um Todo. 
Esta é a hora destes ensinamentos serem compreendidos por muitos, a grande hora do conhecimento quando muitos estão preparados para recebê-lo.

Na Grécia antiga por exemplo, eram famosas as escolas de mistérios, como a de Eleusis, onde estudantes levavam anos para aprender o que atualmente está aberto para todos.

A Grande Fraternidade Branca, patrocinou as escolas de mistérios na Lemúria, na Atlântida e no Antigo Egito, onde as verdades espirituais superiores eram ensinadas àqueles que quisessem seguir as disciplinas dos adeptos. 

A Sangha do Buda, a comunidade essência em Qumran e a escola de Pitágoras Crotona, encontravam-se entre as escolas de mistério mais remotas. 
Outras escolas localizavam-se nos Himalaias, no Extremo Oriente e no Egito, bem como na Europa e na América do Sul.




Extremo Oriente e no Egito, bem como na Europa e na América do Sul. 
Uma a uma, estas escolas de mistérios foram destruídas ou dispersadas em razão do mau uso do livre arbítrio do homem. 
Mas os Mestres não desistem do seu propósito de trazer a iluminação à terra, e sempre que estas escolas são destruídas, os Mestres Ascensos que as patrocinam, retiram suas chamas e santuários sagrados para seus retiros no plano etéreo, onde os discípulos continuam sendo treinados entre as encarnações e em seus corpos mais sutis (durante o sono ou no samadhi), para que possam alcançar o conhecimento do EU Divino.

A hierarquia da Grande Fraternidade Branca está divididas em Raios, que tem como diretores (Chohans) a hierarquia dos Mestres Ascensionados. 
Ninguém jamais conseguiu mestria sobre todas as circunstâncias externas sem o auxílio das Ascensionadas Legiões das Luzes, mesmo que não saiba ou acredite, pois os Mestres Ascensos conhecem todas as dificuldades e mazelas do homem encarnado, uma vez que já experienciaram a vida na fisicalidade, assim como nós hoje experienciamos e conseguiram transcender todas as dificuldades com maestria em amor a Deus.


ELOHINS ARCTURUS E DIANA



O Bem Amado Elohim Arcturus e o seu complemento divino, a Bem Amada Diana, trabalham na chama violeta da transmutação e libertação, ajudam a humanidade a se desligarem dos “nós” cármicos e a seguir em frente nos seus caminhos evolutivos. 

A sua energia está localizada no seu retiro espiritual, no plano etérico de Luanda, na Angola, é lá que se localiza um dos chacras do Planeta Terra. 
Este templo é dedicado á liberdade e também a vitória do planeta perante todas as adversidades através dos tempos que temos passados, desde os tempos iniciais, lá também é trabalhada a chama da alquimia, do perdão e da misericórdia. 

Através do Templo, quem consegue e tem essa capacidade de ver, consegue vislumbrar pulsações de energia que vão em ressonância em direção a toda a aura terrestre, e vem diretamente dos corações dos Bem Amados Elohins, que estão em meditação e oração, a cada segundo, para nos ajudar a limpar todo o mal e energias negativas que possam nos estar a desestabilizar e atrapalhar o nosso processo evolutivo. 

A chama pessoal do Bem Amado Elohim Arcturus é de um tom violeta – púrpura, esta energia está mais ligada ao aspecto da ação cientifica e também à transmutação da liberdade, já a chama pessoal da Bem Amada Diana é num tom orquídea, ligado ao perdão e misericórdia, ao aspecto materno do Amor à Liberdade.
Apenas no início do século XX, é que estes Bem Amados Elohins transmitiram com mais intensidade a sua chama para a humanidade, juntamente com a ajuda do Bem Amado Mestre Saint Germain, ambos trabalharam para que cada indivíduo conseguisse captar a energia da chama violeta no plano terrestre.

Nessa mesma altura muitos seres iluminados que estavam sobe o Silêncio Cósmico (Nirvana), um estado de meditação que pode demorar centenas de anos, vieram assistir ao trabalho do Mestre Saint Germain, que juntamente com os Elohins do sétimo raio, libertaram grande quantidade de carma do planeta e ascenderam seres com esse movimento.

Os Bem Amados Elohins Arcturus e Diana, pedem que não nos deixemos cair na depressão do ego, que os problemas por vezes possam parecer muito grandes, caminhos cheios de armadilhas, para nunca desistirmos, nós somos centelhas de Deus, por isso temos poder sobre tudo o que nos passa na vida, basta sabermos usar esse poder que temos em nós. 
Não queremos sofrer, então temos que dizer bem alto para o nosso ego e a nossa alma, queremos ser felizes, só assim as energias se movimentam e nos levam a realizar grandes feitos.

Mais uma vez eles nos relembram que a humanidade tem que aprender que os seres de luz só nos podem ajudar se realmente chamarmos por eles, que só assim é que eles virão, pois somos regidos pela lei do livre arbítrio, e se não escolhermos que eles nos ajudem eles não podem interceder na nossa evolução, mesmo que eles queiram muito nos ajudar.

Acima de tudo eles tentam nos focar da energia que desce sobre a terra nestes tempos e do poder que temos nas mãos, mesmo que nos achemos meros mortais, meros seres, eles nos relembram que temos poderes incalculáveis, que nem nós mesmos imaginamos, e que apenas nós, podemos dar um novo rumo ao Planeta, que não esperemos que o milagre venha apenas deles, seres iluminados e ascensos, mas também de nós.

Unam-se a Energia dos Elohins do sétimo raio, eles amam a humanidade de tal ordem que consideram cada ser um filho, um filho necessitado de proteção e ajuda, e apenas nos querem ajudar incondicionalmente, liguem-se a sua energias.

ORAMASIS, PRÍNCIPE DO FOGO



Oromasis era um Ser do Elemento Fogo Que serviu Um dos Mestres Ascensos por muito tempo, e como resultado de sua grande fé, foi dotado então de uma Chama Trina, levou incorporação física, e então Ascendeu. 
Ele era determinado ao Ofício da Hierarquia do Elemento de Fogo no Hierarquia Espiritual de nosso mundo. 
Quando o Príncipe Oromasis se manifesta, Ele sempre vem cercado por Nuvens de Chama. 
Ele usa freqüentemente uma coroa de Chama Cintilante em Esplendor Cristalino como Raio Branco. 
Este Esplendor muitas vezes cerca o Corpo dele e fluxos por fora além disto, como se as Chamas viessem adiante do Raio Branco e se despeja a Chama Violeta que consome todas as impurezas onde quer que Ele passe.

Ele leva ” A Barra de Raio ” Branco. 
É o Cetro dele de Autoridade e por qual, Ele puxa a condensação da Força Eletrônica que Ele dirige em condições especiais para produzir Perfeição. 
Tudo sobre Ele é a Atividade da Chama e Ele radia o magnífico um sentimento intenso da Vitória e Majestade do Divino Amor, como a única Presença suplente e Poder.

Quando o discípulo começa a dar reconhecimento definido à Atividade da Chama Violeta Consumidora, o Príncipe Oromasis pode dar uma grande Ajuda, se Lhe der reconhecimento consciente e Amor.

Como Príncipe do Elemento Ígneo (fogo) Ele projeta freqüentemente uma intensa Chama Dourada de Divino Amor pelo qual a Luz de dentro do Coração do Estudante se expande e quando Ele faz deste um sentimento da Paz mais Extática da mente, corpo e aura de qualquer um para quem Ele dirige Isto. 
Chama gêmea / Divino Complemento / Raio Gêmeo: Diana. Conhecido como: Príncipe Oromasis, Príncipe do elemento ígneo, Hierarca do Elemento Fogo Hierarca dos Elementais do Fogo Hierarca dos Seres do Elemento Fogo.

MESTRA KWAN YIN




Mestra Kwan Yin, Deusa da Misericórdia (a Deusa da Compaixão) é a mais popular e difundida entre as divindades do Budismo Chinês. 
No entanto, agora o Ocidente começa a saber dela.

Ela é a encarnação da compassiva amorosa bondade. 
Como a Bodhisattva da Compaixão, Ela ouve os lamentos de todos os seres. 
Kwan Yin tem uma grande semelhança com a Maria, a Mãe de Jesus (são as mesmas em frequências vibracionais diversas para atingir os corações nos dois lados do oceano, independente de suas crenças). 
Sua influência se estende desde a criação até os desejos profundos de toda mulher que anseia ser mãe. 
Em momentos de doença e problemas, a primeira invocada é ela. Ela é geradora, criadora, compaixão viva, amiga e intercessora. 
Ela é a grande deusa da vida em si mesma. 
Kwan Yin significa “alguém que ouve os lamentos do mundo.” Suas maiores virtudes são: misericórdia, modéstia, valentia, justiça e sabedoria.

A invocação de seu nome a traz imediatamente ao lugar do chamado. 
Desejo que a energia de Kwan Yin possa invadir seu coração agora como um perfume doce e suave e que você possa receber esta energia amorosa como uma dádiva Divina.

Kwan Yin, representa a grande força da Mãe Universal no Oriente – assim como Mãe Maria, no Ocidente. 
Antes de Saint Germain, era ela a Chohan do Sétimo Raio. 
Hoje, sustenta os atributos do Raio Lilás (violeta e rosa) do perdão e da misericórdia divina, irradiado de seu Templo da Misericórdia sobre Pequin, na China. 
São ilimitados o seu amor e compaixão pelos homens. 
A Deusa da Misericórdia, que é mediadora do Conselho Cármico (nossa advogada), está sempre pronta a atender os desejos dos seres humanos, concedendo-lhes mais auxílio do que em verdade merecem.

O Raio Lilás ampara os seres que transgrediram gravemente as leis universais e não conseguem suportar os retornos cármicos, necessitando de uma energia mediadora ou intercessora entre o mundo das criações a Grande Lei.

O TEMPLO DO FOGO VIOLETA

“O Templo do Mestre Saint Germain”



O Senhor desta Era, o grande Mestre SAINT GERMAIN, abriu os portais de seu Foco Ardente aos Alunos e buscadores. 
Ele, que em séculos passados já proporcionou muito bem à humanidade, colocou-se inteiramente a serviço das aspirações de liberdade dos povos da Terra. 
Ele se encarnava sempre e sempre manteve uma conduta, por meio da qual podia expandir o momentum da Liberdade.

Seu Templo, no coração da Transilvânia, está relacionado ao seu serviço à vida. 
Em cada século, nasceram pessoas que se dedicaram à Liberdade. Tais pessoas possuem uma vocação espiritual para fomentar a evolução na Terra. 
Por meio de sua afinidade espiritual, elas são atraídas ao Templo da Liberdade, aqui recebem seus ensinamentos e são estimuladas à realização de elevados ideais. 
Grandes condutores da humanidade foram hóspedes desse Templo e, às vezes, inconscientemente, absorveram a vibração aqui reinante e levaram ao seu Mundo os estímulos e idéias recebidos. 
Neste local, há uma centenas de laboratórios, onde seus alunos desenvolves experiências, conforme suas aptidões para aprenderem a lidar com as diversas formas de energias e técnicas para a Alquimia da Alma.

Mestre e Alunos irão reunir-se aqui, e cada um pode mergulhar na radiação da Liberdade e tornar-se um ativo e consciente colaborador, que levará o ideal da Liberdade ao seu círculo de atuação. 
A radiação da Chama da Liberdade, o profundo Púrpura-Violeta, flui através do Éter, em grande círculo ao redor deste Centro de Luz e acolhe todos os diligentes Alunos e Aspirantes que deverão enviá-la ao Mundo. 

Aquele que com grande concentração dirigir a ela sua consciência, poderá atrair a vibração. 
Deixem-se contagiar pelo Amor e entusiasmo do grande Mestre e esforcem-se para ser como Ele!
As valsas de Johann Strauss sinalizam as suaves tonalidades e a beleza desta região da Europa, que tanto amam, e poderão entregar-se à sensação mística que esta região adquiriu através do Foco Ardente e a radiação do grande Mestre.

A trilha da Luz é um caminho diversificado e jamais monótono. 
Se for seguido com ânimo, os Alunos poderão receber os impulsos que os farão progredir rumo à Luz.

Mestre Saint Germain, também espalhou vários focos de sustentação da Chama Violeta pelo Planeta, instalando Laboratórios Alquímicos etéricos até mesmo sobre a residência físicas dos trabalhadores mais dedicados a expandir a sua Luz, magnetizando o local com sua própria energia, dando sustentação irrestrita, aos discípulos que se conservam na retidão.

Mantém um foco na cidade dourada etérica, sobre o deserto do Saara. 
Dá aulas também no Retiro do Royal Teton e no seu próprio retiro físico-etérico, a Gruta dos Símbolos, em Table Mountain, Wyoming (EUA).

Na cidade do Rio de Janeiro, também temos um grande Templo Etérico da Chama Violeta e da Liberdade, e esta está irradiando as influências magnéticas desta Chama Sagrada para o Brasil e para o mundo.

Banhos de descarrego com ervas

Os banhos de descarrego servem para limpar o corpo astral e remover os fluidos negativos (ódio, raiva, irritação, nervosismo, ansiedade, etc).
As auras atuam como ímans que atraem a energia de auras de outras pessoas e lugares que se encontrem perto. 
Algumas pessoas mais sensíveis à energia podem sentir-se um pouco desgastadas e cansadas após terem estado em determinados locais (por exemplo, centros comerciais onde as emoções de desejo das pessoas ficam no ar, perto das montras quando elas vêem artigos que não podem comprar e entram em um pequeno sofrimento entre outras situações). 
Então, essas energias prendem-se à nossa aura desequilibrando-a. Quando ficam lá demasiado tempo, começam a criar doenças no corpo físico (somatização). 
De vez em quando, é necessário limpar a nossa aura com um banho de descarrego.


Modo de preparação
Coloque 3 litros de água numa panela e ferva a água. 
De seguida, tire a panela do fogo e coloque as ervas. 
Espere 8 minutos e coe as ervas para um recipiente. 
Devolva as ervas à natureza, nunca deposite no lixo. 
Tome o seu banho de higiene normal e de seguida deite a água do banho de ervas do pescoço para baixo.


Alecrim
Para prosperidade, abertura de caminhos e destruidor de larvas astrais  sendo por isso usada contra a obsessão. 
Afasta a tristeza.

Aroeira
Usada para descarrego e para remover toda a negatividade. 
Usar do pescoço para baixo.

Arruda
Desagrega fluidos negativos, destrói as larvas astrais, destrói o acúmulo energético proveniente da repetição de pensamentos negativos emitidos pela pessoa que toma o banho bem como aqueles emitidos pelas entidades do baixo astral. 
Limpa a aura e afasta os obsessores temporariamente. 
O tempo em que a pessoa vai sentir-se livre dos obsessores está dependente da vibração dos pensamentos que ela permite, pensamentos esses que podem atrair os obsessores novamente. Assim sendo, se a pessoa tomar o banho de arruda, os obsessores vão afastar-se. 
No entanto, se aquilo que atraiu os obsessores, em primeiro lugar, foram pensamentos sobre raiva contra um superior hierárquico em termos profissionais, se a pessoa os permitir novamente, os obsessores vão regressar… 

Losna (Absinto)
Usada em banhos de limpeza e descarrego. 
Em banho, é desagregadora de fluidos negativos. 
Defumada, afasta influências negativas.

Guiné
Facilita a comunicação com os bons espíritos, desagrega formas-pensamento de baixa vibração, transmite boas energias, elimina o cansaço e a indisposição e combate as obsessões de natureza sexual.

Alfazema
Equilibra as nossas energias, traz paz e harmonia e ajuda na limpeza e purificação do ambiente.

Elevante
Funciona para abrir caminhos, recuperar energia e dar ânimo. Quando usado em conjunto com o alecrim, traz clientes e atrai dinheiro.

Comigo ninguém pode
Usada para defesa.

Espada de São Jorge
Usada para proteção.

Anis estrelado
Usada para chamar dinheiro, melhorar a auto-estima e abrir os caminhos amorosos. 
Usada também para potenciar boas amizades, paz e triunfo quando usada na forma defumada em conjunto com outros ingredientes.

Folhas de Eucalipto
Usadas para limpar energias que um médium vai atraindo e para fortificar o espírito.

Ervas para prosperidade
Canela, mangueira (manga espada), cravo, erva doce, abre caminho, camomila, anis estrelado e louro.

Mestre Saint Germain e a Chama Violeta

A Terra está a ascender. 
Essa ascensão está a ser conduzida através de processos internos de transformação de consciência dos seres humanos sendo que nesses processos estão envolvidas diversas energias e seres que nos auxiliam na nossa caminhada.
Mestre Saint Germain




Mestre Saint Germain

Mestre Saint Germain é o regente da Era de Aquário e chohan do 7º raio – o raio violeta. 
O raio raio violeta representa a Liberdade do Perdão. 
A última encarnação do Mestre foi como Conde de Saint Germain, no século XVIII em França. 
Saint Germain apareceu em 1930 a Guy Ballard (um Engenheiro de Minas americano), no sopé do monte Shasta na Califórnia. 
A partir dessa data, foi fundado por este e sua esposa, Edna Ballard, o movimento “I AM” cujo propósito era o de divulgar os ensinamentos de Saint Germain e dos restantes Mestres Ascensos.

Algumas das encarnações terrenas de Saint Germain foram:
Alto Sacerdote do Templo da Chama Violeta na Atlântida (há 13.000 anos atrás)
Profeta Samuel (em 1050 a.C), ungíu David como Rei de Israel e libertou o povo do domínio dos Filisteus
Produs (410 a.C), filósofo grego
José, pai de Jesus
Santo Albano (séc. III d.C), mártir da Igreja Católica
Mago Merlin (séc. V d.C), o grande alquimista e conselheiro que ajudou o Rei Artur a conseguir a unificação de Inglaterra
Roger Bacon (séc. XIII), filósofo, monge, profeta, cientista e alquimista
Cristóvão Colombo (séc. XV), descobridor da América
Francis Bacon (Londres, 22 de janeiro de 1561 — Londres, 9 de abril de 1626), ensaísta, filósofo, cientista, diplomata e político
Conde de Saint Germain


A Chama Violeta

A Chama Violeta consiste numa dádiva de Deus para a Humanidade numa época muito especial para o planeta – a época da Ascensão. 
Ela foi-nos trazida através das mãos do mestre ascenso Saint Germain e permite transmutar os pensamentos e emoções negativas em pensamentos e emoções positivas. 
O Espírito Santo atua através da Chama Violeta trazendo o alívio do sofrimento físico, emocional e mental. 
Pode ser usada para o Perdão. 
No entanto, convém salientar que quando a mesma é invocada, a sua ação e resultado é deixado nas mãos de Deus, e a nossa negatividade é eliminada na medida do nosso merecimento e intenção de transformação do nosso ser, das nossas atitudes, modo de pensar e agir para algo melhor.

A Chama Violeta é uma extraordinária ferramenta de cura e ascensão para qualquer trabalhador da luz (terapeutas holísticos, por exemplo). 

A forma como a usamos é extremamente simples. 
Basta visualizar, mentalmente, uma situação de conflito entre duas ou mais partes, incluindo-nos a nós ou não, e visualizarmos a imagem na nossa mente a ser envolvida por chamas de cor violeta partindo do nosso coração. 
Pode ser usada, por exemplo, para dirimir conflitos numa relação conjugal e ajudar ao Perdão de ambas as partes.

A Chama Violeta resulta da união do rosa, o qual simboliza o amor divino com o azul, o qual simboliza o poder divino. 
Ao usarmos a Chama Violeta, toda e qualquer negatividade é transmutada em amor e luz sendo que esta verdadeira benção divina está disponível a qualquer momento, em qualquer circunstância.

A Chama Violeta está ligada à Misericórdia Divina e à Compaixão.

Prece para o Obsediado Orar...


Meu Deus, permiti aos bons Espíritos me libertarem do Espírito
maléfico que se ligou a mim. 
Se é uma vingança que ele exerce pelos males que eu lhe tenha feito no passado, vós o permitis, meu Deus, para minha punição, e eu suporto a conseqüência da minha falta. 
Possa meu arrependimento merecer vosso perdão e minha libertação! Mas, qualquer que seja o seu motivo, imploro para ele a vossa misericórdia; dignai-vos facilitar-lhe o caminho do progresso que o desviará do pensamento de fazer o mal. 
Possa eu, de minha parte, retribuir-lhe o mal com o bem e conduzi-lo a melhores sentimentos.

Mas também sei, meu Deus, que são as minhas imperfeições que
me tornam acessível às influências dos Espíritos imperfeitos. 
Dai-me a luz necessária para reconhecê-las; combatei, em mim, o orgulho que me cega em relação aos meus defeitos.
Como ainda sou imperfeito, uma vez que um ser maléfico pôde me
escravizar!

Fazei, meu Deus, com que este golpe desferido em minha vaidade
me sirva de lição para o futuro; que me fortaleça na resolução que tomo  de me purificar pela prática do bem, da caridade e da humildade, a fim de opor, de agora em diante, uma barreira às más influências.

Senhor, dai-me forças para suportar com paciência e resignação,
sem lamentações, esta prova que, como todas as outras, deve servir
para o meu adiantamento, uma vez que me dá a ocasião de mostrar
minha submissão e de exercer minha caridade para com um irmão infeliz, ao lhe perdoar o mal que me tenha feito.

O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO

SINAIS DE QUE SUA CASA ESTA INFESTADA POR ESPÍRITOS OBSESSORES E COMO SAIR DESSA SITUAÇÃO





Seu lar deixou de ser um lugar reconfortante? 
Não consegue dormir direito, e não encontra o verdadeiro sossego em lugar nenhum?
Sente culpa por coisas que aconteceram há muito tempo e não consegue se libertar?

Nem sempre somos culpados por alguns males que nos acontecem, nem sempre nossas escolhas são vilãs como dizem muito por aí. 
A perseguição gratuita existe e é muito mais forte do que as pessoas imaginam. 
Não falo aqui somente de opressores espirituais, falo também das energias nocivas que mandam na sua direção e na direção de sua família e você nem se dá conta.

Pode ser um espírito que fica na sua casa se sentindo dono dela, ou alguém encarnado que você se desentendeu e a pessoa ficou com ódio de você ou de um dos seus familiares. 
Quando alguém te odeia, cria uma conexão negativa com você, envia constantemente energias negativas na sua direção, isso causa aqueles acontecimentos sem explicação, doenças sem explicação, azares que insistem em permanecer.
Preste atenção em alguns sinais bem típicos de lares que sofrem com esse tipo de obsessão, mas não se preocupe, se é o seu caso, existe como combater e se livrar para sempre desse mal.

1 - Sempre tem alguém doente em casa
Não existe uma folga na sua família, quando não é um é o outro. Infecções e inflamações, acidentes, despesas com remédios, enfim, hospitais e laboratórios fazem parte da sua rotina.

2 - Brigas e desentendimentos constantes
Ás vezes dá a impressão que ninguém concorda com nada, discutem, ficam de cara virada por dias, semanas ou até meses. Fazem as pazes até a próxima discussão, e começa novamente.

3 - Falta de prosperidade financeira
Na sua casa você é um exímio equilibrista, o orçamento nunca fecha e as contas não dão folga. 
Se consegue ganhar mais em um mês, aparece uma despesa extra. Sair, comprar roupas e sapatos, viajar não fazem parte dos seus planos já tem algum tempo. 
Ninguém consegue ter ideias para sair do sufoco.

4 - Vícios

O que vem a mente quando falamos de vícios é sempre drogas ou alcoolismo, mas existem alguns que chegam a ser tão nocivos quanto estes como: Reclamações e vitimismo exagerados, compulsão por comida, compulsão exagerada por limpeza, fofocas e maledicência, tristeza e ódio, remoer o passado como se não existisse futuro, medo, hipocondria, e gostar de provocações e brigas.
A tristeza e o vitimismo são comportamentos viciantes e nesses casos o viciado não percebe que é uma pessoa negativa. 
A culpa pelos problemas e pela sua tristeza é de qualquer um ou qualquer circunstância, menos dele.
O medo muitas vezes vira um amigo, a pessoa apega-se a ele e acha que se soltá-lo, algo de ruim vai acontecer, por isso se afasta de muitas coisas e acredita que isso lhe trará proteção.
No caso da compulsão por comida, o viciado usa ela como remédio para sua dor ou apatia. 
Nem sempre a pessoa que tem essa compulsão está acima do peso, e em alguns casos a pessoa tem o paladar prejudicado, não sente o real sabor da comida. 
Não consegue apreciar o prazer da refeição, come muito e come rápido.
Todos estes vícios são tão difíceis de tratar quanto o alcoolismo e o vício em drogas, além da remoção de obsessões é preciso tratamento especializado.

5 - Pensamentos Impróprios e Negativos
É como se alguém colocasse lenha na sua fogueira interna, ou na fogueira interna de alguém da sua família. 
Esses pensamentos causam medo, paranoia , desconfortos e mal estar, além de cansaço. 
Esses pensamentos vem de repente sem que exista um controle ou filtro, parecem vir de dentro, mas na realidade vem de fora. 
A pessoa começa a ficar paranoica, acha que ninguém gosta dela, falam mal pelas suas costas, obsessores gostam de causar isso em suas vítimas.
Muitas pessoas passam por esse processo, poucas conseguem enxergar, muitas se deixam contaminar pois a família acaba se tornando tóxica.

Como sair?

Primeiro passo - 
Comece a praticar sua fé dentro de casa.
Não importa a sua religião, faça orações e leitura do evangelho todos os dias. 
Se algum familiar não gosta, tenha bom senso, faça na ausência dele, não provoque. 
Se você tentar impor sua fé a um familiar que não acredita, só vai conseguir mais brigas. 
Faça no mesmo horário todos os dias. 
Faça do jeito que der, sem desculpas.

Segundo passo - 
Se você vive com um viciado, é praticamente certo que está magoado e se sente impotente diante da situação.
Procure ajuda para você! 
Sim, você precisa se recompor , estar emocionalmente equilibrado para poder ajuda-lo a sair do vício. 
Precisa enxergar a situação como ela é e não com o turbilhão de sentimentos que está sentindo. 
Tenha paciência e não discuta mais. 
Vai ser difícil no começo, mas ao não ter poder sobre você e seus sentimentos o obsessor ficará fraco e será mais fácil de derrotar. Desvincular-se de sentimentos negativos como revolta e falta de fé é primordial. 
Esse passo é o mais importante de todos.

Terceiro passo - 
Quando você estiver equilibrado as coisas começarão a dar certo na sua vida, sua positividade chamará a atenção de outro membro de sua família. 
Traga-o para o seu lado com carinho e paciência, sem julgamentos e imposições, seja amável. 
Não são as críticas que salvam, e sim o amor e a compreensão.

Quarto Passo - 
O viciado será mais atacado pelos obsessores, pois eles agora estarão em desvantagem contra você. 
Fique ajudando em oração, não enfraqueça, esse momento será crucial para conseguir tirar o viciado do domínio de obsessores. Poucas pessoas chegam nesse estágio, para fazer a diferença você deve estar forte e contar com ajuda espiritual.
Compreenda que muitas palavras ditas pelo viciado não são deles e sim do obsessor, tenha sempre isso em mente. 
Esse é o momento em que o viciado aceitará ajuda. 
Entenda, não será a cura do vício, mas o início da jornada. 
As críticas deverão ser banidas. 
Seja paciente e motivador.

Lembre-se que tudo é energia, porém a energia positiva é mais forte que a negativa, não tenha dúvidas. 
O bem sempre vencerá o mal. 
O mal sempre será enfraquecido diante do amor e do pensamento positivo.

Deixo aqui uma oração para você que está desgastado e precisa reagir. 
Equilibre-se, ajude-se, recomponha seus sentimentos.

Que Deus te abençoe sempre!

Autor: Luciana Lara

Ignorar Pessoas Negativas Aumenta Nossa Qualidade de Vida


Quanto mais vivemos, mais percebemos que a arte de ignorar certas pessoas é capaz de nos poupar de muitos dissabores, aumentando a qualidade de nosso dia-a-dia. 
Com o tempo, vamos aprendendo que gastar energia com pessoas e coisas que não merecem um mínimo de consideração é atraso de vida, e que só serve para aumentar a quantidade de nossos cabelos brancos e de nossas decepções acumuladas.

Não dê ouvidos a quem está sempre dizendo que nada vai dar certo, que você não vai conseguir, ou que seus sonhos são utópicos demais. 
Ninguém nos conhece melhor do que nós mesmos e ninguém tem o direito de nos determinar qual é o real alcance de nosso potencial. Nossos ideais é que alimentam as nossas esperanças, as nossas certezas de que o amanhã virá mais belo e pleno de realizações.

Passe por cima, com dignidade e elegância, das opiniões contrárias, dos pontos de vista que denigrem e diminuem tudo aquilo em que acredita. 
Poderemos nem sempre estar com a razão, mas jamais deveremos abrir mão do pulsar de nossos sentidos, das crenças que nos sustentam o olhar adiante e que nos impulsionam a seguir sempre em frente, a despeito das adversidades e dos tombos que a vida nos dá.

Atropele seus medos, os temores que emperram os seus passos, que tolhem o seu caminhar da liberdade da qual deve se revestir. 
Não se contamine pelas negatividades alheias, de gente que nunca ousou desvencilhar-se das amarras das convenções sociais, de gente que nunca saiu do lugar, iludindo-se pela comodidade desconfortante da ilusória zona de conforto em que se amotina.

Não ligue para aqueles que desacreditam de seus empreendimentos, de suas idéias, dos sonhos que embasam a sua busca pela felicidade, em casa, no trabalho, onde for. 
Mantenha firme o seu propósito de encontrar o amor verdadeiro, o amigo leal, o emprego perfeito, a carreira naquilo em que você é melhor. 
Nada nem ninguém nos impedirá a construção de um caminho de sonhos palpáveis, caso acreditemos em nós mesmos.

Esqueça as palavras de desânimo e de desmotivação que ouvir pelo caminho, enquanto tenta seguir a luz que ilumina a sua jornada. Lembre-se de que ouvir a voz que vem do seu coração lhe abrirá muitas portas que estarão prontas para recebê-lo diariamente, bem como o levará ao encontro de pessoas que o acompanharão com apoio sincero, amando tudo o que em você é digno de admiração verdadeira. 
Não guarde dentro de si lixo emocional que os desavisados tentam lhe empurrar, tentando atraí-lo para dentro de suas próprias escuridões.

Ignorarmos aqueles que nos ferem gratuitamente, que querem tão somente nos paralisar, para que estagnemos ao nível da miséria emocional em que se encontram, será uma das atitudes mais sábias e úteis que tomaremos ao longo de nossas vidas. 
Porque ninguém é capaz de acabar com a grandeza que possuímos aqui dentro, nem ninguém tem poder algum sobre as nossas verdades, a não ser que deixemos. 
No mais, o que importa é ser feliz, e bem longe de gente chata.

Autor desconhecido

Existe uma razão para Deus nos aproximar de certas pessoas e, depois de um tempo, deixá-las ir…



 Você já se perguntou por que se dá melhor com algumas pessoas do que com outras?

Por que muitas vezes um estranho lhe parece mais familiar do que uma pessoa com a qual você convive todos os dias?

Muitos dizem que não existem respostas certas para essas perguntas. 
O que eu acredito é que Deus nos aproxima das pessoas que precisamos em determinados momentos de nossas vidas. 
Essas pessoas nos ensinam coisas sobre nós mesmos e sobre a vida, que servem como lições para nossas jornadas pessoais.

Existe uma razão para Deus nos aproximar de uma pessoa, em especial, e para nos apegarmos mais a algumas pessoas do que a outras.

Fazendo uma reflexão sobre minha vida, todas as pessoas com as quais eu me identifiquei, ensinaram-me lições muito valiosas e foram realmente importantes para mim. 
No entanto, grande parte delas permaneceram em minha vida por um tempo muito curto. 
É como se cumprissem sua missão e depois fossem embora.

Deus envia as pessoas que precisamos no momento certo. 
Em cada estágio de nossas vidas, atraímos pessoas diferentes, porque precisamos aprender coisas diferentes.

Deus usa essas pessoas para nos oferecer as respostas que buscamos e despertar as melhores versões de nós mesmos.

No entanto, nós, muitas vezes, queremos tornar essas pessoas temporárias em pessoas permanentes, mas não dá certo, porque esse não é o seu propósito. 
Deus as colocou em nossos caminhos por um período de tempo limitado. 
Dessa maneira, muitas vezes ficamos frustrados e não as deixamos ir.

Não entendemos porque uma pessoa que nos fez tão bem tem que ficar pouco tempo ao nosso lado, mas se pararmos para observar, entenderemos que, se elas ficassem para sempre conosco, sua beleza desapareceria, sua presença não seria mais inspiradora, e elas se tornariam apenas mais uma.

Deixar ir é uma atitude que deve se basear na fé. 
É acreditar que o Deus preparou para sua vida é o certo.
É entender que as coisas estão melhores como são. 
É pensar que tentar mudar algo, pode impedir um final feliz.

Talvez essas pessoas também estejam nos ensinando a como deixar ir com sabedoria, a como desapegar, a como entender que as pessoas em nossas vidas também podem ensinar outros seres humanos, a como acreditar que os próximos encontros de sua vida serão tão frutíferos quanto esse, porque Deus sempre nos aproxima das pessoas certas.

Quando conhecermos a pessoa que ficará para sempre em nossas vidas, sentiremos isso de muito longe, poderemos identificá-la em meio a uma multidão, porque conheceremos a sensação de alguém tocando nossa alma.

Autora: LUIZA FLETCHER
Fonte: O Segredo

PORQUE AS ALMAS ANTIGAS TÊM DIFICULDADE PARA ENCONTRAR O AMOR



 As almas antigas geralmente têm níveis mais profundos de maturidade e sabedoria. 
Com estas características, vem a necessidade inata de viver e amar autenticamente e de todo o coração.
Mas uma alma antiga pode ter mais dificuldade em encontrar amor, porque não está disposta a se conformar.
Almas antigas têm as melhores intenções quando se trata de relacionamentos, mas aqui estão sete razões pelas quais elas muitas vezes têm dificuldades para encontrar o amor:

1.Elas querem um amor que as ensine

Almas antigas não querem ser complacentes em um relacionamento. 
Elas querem um amor que as ensine e um parceiro que as ajude a crescer. 
Elas têm uma necessidade inata de aprender e evoluir, e querem um parceiro que as ajude a evoluir em sua jornada.

2.Elas querem um amor vulnerável
Ser compatível na superfície não é suficiente. 
Uma alma antiga quer alguém que esteja disposto a abrir seu coração, mesmo que doa. 
Ela quer um parceiro que não tem medo de ser vulnerável. 
Alguém com quem possa compartilhar uma profunda conexão.

3.Elas têm feridas antigas
Muitas almas antigas carregam uma certa dor de seu passado. 
Esta dor muitas vezes forma quem elas são, forçando o crescimento de sua maturidade interior. 
Quando se trata de um relacionamento duradouro, uma alma antiga precisa de alguém que seja maduro e compreensivo o suficiente para lidar com a bagagem que ela pode transportar.

4.Elas não gostam de encontros
Uma alma antiga quer se apaixonar, mas normalmente não gosta de encontros. 
Almas antigas são muitas vezes paradas pelo drama e as regras dos namoros. 
Elas querem encontrar o amor, mas muitas vezes não estão dispostas a ter encontros, a fim de encontrá-lo. 
Isso aumenta a dificuldade de encontrar amor.

5.Elas querem um parceiro comprometido
Uma alma antiga quer uma relação em constante evolução. 
Ela sabe que o amor precisa ser constantemente nutrido. 
Se alguém não está disposto a nutrir ativamente o relacionamento, ela perderá o interesse. 
Ela quer um amor que é mostrado através de experiências compartilhadas, esforço e compromisso verdadeiro.

6.Elas querem um amor autêntico
Um amor verdadeiramente autêntico é aquele que faz você se sentir confortável sendo a si mesmo. 
Uma alma antiga procura um parceiro que celebra e incentiva a autenticidade mútua. 
Ela não quer ter que esconder, fingir ou mudar quem é de qualquer maneira. 
Está em paz com quem é, e quer um parceiro que esteja disposto a aceitá-la.

7.Elas não se conformarão com nada menos do que um companheiro de alma
Uma alma antiga não está interessada em um relacionamento “Eu gosto de você”. 
Ela está procurando por amor, e não se contentará com nada menos do que um amor de alma gêmea. 
Ela se recusa a estar em um relacionamento simplesmente por conforto, luxúria, atenção superficial ou segurança.

FONTE: David Wolfe

POR QUE PESSOAS SENSITIVAS E MÉDIUNS DEVEM TER CUIDADO NA QUARESMA?



 O início da “Quaresma”, um dos períodos mais difíceis para os Médiuns e todos aqueles que sentem influências dos nossos Irmãos Desencarnados, em função da presença deles, para participar do Carnaval, especialmente os da “Zonas Umbralinas”, que praticamente abandonam o “Umbral”, para gozar a “Festa Mundana” e reviver o Tempo da Matéria.

Como eles tem enormes dificuldades para voltar e querem continuar no “Plano Físico”, aproveitam-se de “Médiuns Invigilantes”, para absorver “Fluídos” e praticamente ficar sem sofrimentos, num terrível processo de “Obsessão Espiritual”, esgotando nossos queridos Irmãos Encarnados, muitas vezes, levando-os a “Grande Desespero e Tristeza”.

Mais triste ainda, é a situação de muitos Irmãos já Socorridos, que abandonam às Unidades Socorristas do Espaço, atendendo, infelizmente, a “Baixa Frequência Vibratória” desses dias, “Emanação Deletéria” de Irmãos do Corpo Físico, que se entregam a todo tipo de gozo da carne. 
Como não sabem voltar, às dificuldade desses Irmãos é muito grande, precisam dos “Fluídos” dos Médiuns, para não sofrer tanto e tentar uma forma de voltar aos “Postos de Socorro do Espaço”.

Como “AGIR”, para não ficar à mercê desses Irmãos Menos Esclarecidos do Umbral:

1) “VIGIAR”, para não cair nas mãos deles, mantendo Pensamentos Elevados, Superiores e Benéficos.

2) “ORAR”, para ficar ligados ao nossos Irmãos Superiores, Mentores, Guias Espirituais, Protetores e Espíritos Familiares que já se encontram em Elevação Espiritual.

É chegado o tempo da quaresma, período de quarenta dias que antecede a data mais importante para o cristianismo: “A morte e a ressurreição de Cristo”. 
Nesta época, os cristãos em sua maioria, são convidados à reflexão espiritual promovendo uma renovação sincera de atitudes.

Para os católicos, faz-se necessário a oração, a penitência e a caridade para o encontro com Deus, tempo de preparação para a Páscoa. 
No período quaresmal é muito comum nos depararmos com pessoas cumprindo promessas, jejuando e fazendo penitências. 
Os fiéis mais tradicionais se abstêm do consumo da carne vermelha, outros passam os quarenta dias sem cortar o cabelo e a barba, enfim, não raro são aqueles que realizam algum tipo de sacrifício neste período.

Segundo o dicionário da língua portuguesa, a palavra penitência faz referência a arrependimento, remorso de haver ofendido a Deus, ou uma pena que o confessor impõe ao confessado. 
Já o sacrifício, tem o sentido de “fazer alguma coisa sagrada”, entretanto esse conceito é variável de acordo com as diferenças culturais.

De um modo geral, as penitências são caracterizadas por privações voluntárias que aproximam de alguma forma o homem a Deus, isentando-os de seus pecados.

Mas, quarenta dias seriam suficientes para redimir os homens de seus erros? 
Até que ponto as penitências são válidas? 
Será que necessitamos de um período específico para refletir nossas atitudes e dar início a uma transformação moral?

Busquemos a resposta em O Livro dos Espíritos, nas perguntas 720, 722, e 726 no Capítulo V – “Da Lei de Conservação”:

720. São meritórias aos olhos de Deus as privações voluntárias, com o objetivo de uma expiação igualmente voluntária?
“Fazei o bem aos vossos semelhantes e mais mérito tereis.”

a) Haverá privações voluntárias que sejam meritórias?
“Há: a privação dos gozos inúteis, porque desprende da matéria o homem e lhe eleva a alma. 
Meritório é resistir à tentação que arrasta ao excesso ou ao gozo das coisas inúteis; é o homem tirar do que lhe é necessário para dar aos que carecem do bastante. 
Se a privação não passar de simulacro, será uma ilusão.”

722. Será racional a abstenção de certos alimentos, prescrita a diversos povos?
“Permitido é ao homem alimentar-se de tudo o que lhe não prejudique a saúde. 
Alguns legisladores, porém, com um fim útil, entenderam de interditar o uso de certos alimentos e, para maior autoridade imprimirem às suas leis, apresentaram-nas como emanadas de Deus.”

726. Visto que os sofrimentos deste mundo nos elevam, se os suportarmos devidamente, dar-se-á que também nos elevam os que nós mesmos nos criamos?
“Os sofrimentos naturais são os únicos que elevam, porque vêm de Deus. 
Os sofrimentos voluntários de nada servem, quando não concorrem para o bem de outrem. 
Supões que se adiantam no caminho do progresso os que abreviam a vida, mediante rigores sobre-humanos, como o fazem os bonzos, os faquires e alguns fanáticos de muitas seitas?

Por que de preferência não trabalham pelo bem de seus semelhantes? 
Vistam o indigente; consolem o que chora; trabalhem pelo que está enfermo; sofram privações para alívio dos infelizes e então suas vidas serão úteis e, portanto, agradáveis a Deus. 
Sofrer alguém voluntariamente ,apenas por seu próprio bem, é egoísmo; sofrer pelos outros é caridade: tais os preceitos do Cristo.”

Analisando as afirmativas contidas em “O Livro dos Espíritos”, observamos que a visão do Espiritismo com relação às penitências, difere de outras religiões. 
Para a doutrina dos espíritos, as privações somente são válidas quando afastam o homem das futilidades materiais que nada acrescentam na evolução do espírito, entretanto, deve ser um exercício contínuo na busca pelo progresso moral, não limitando-se a quarenta dias a cada ano.

Terá maior mérito perante Deus, aquele que aplica sua penitência em benefício de outrem, ou seja, pratica a caridade que, aliás, para nós que ainda somos espíritos imperfeitos, ser caridoso é uma grande penitência.

Com relação a abstinência de certos alimentos, segundo o Espiritismo, nos é permitido consumir qualquer substância que não nos comprometa a saúde, em qualquer época do ano, isso se aplica ao consumo de carne. 
Devemos considerar que nossa matéria densa carece de proteína para funcionar adequadamente, cuja principal fonte é a carne.

A proibição do consumo de carne vermelha na quaresma surgiu na Idade Antiga, consolidando-se na Idade Média, época em que os pobres não tinham recursos para introduzir a carne em suas refeições. 
Desta forma a carne vermelha era consumida apenas pelos ricos nos banquetes, onde se tornou o símbolo da gula, um dos pecados capitais.

Para evitar conflitos com a nobreza, a Igreja orientava o consumo de carne à livre demanda, por sete dias, antes do período quaresmal; essa tradição ficou conhecida como “carnevale” (o prazer da carne), daí a origem do carnaval. 
Após o “carnevale”, a população deveria abster-se da carne pelos quarenta dias que antecediam a Páscoa. 
O peixe não entrou nesta lista, por isso tinha o consumo liberado.

Com o passar dos tempos, a carne foi introduzida no cardápio do dia a dia, perdendo a tradição dos banquetes. 
E hoje, cada vez menos as pessoas praticam a abstinência de carne vermelha na quaresma, provando que esses hábitos são apenas tradições que nada tem haver com os ensinamentos do Cristo.

Diante dessas considerações, podemos afirmar que as privações voluntárias pouco contribuem para o progresso espiritual, uma vez que, o sofrimento provocado caracteriza imaturidade de nosso espírito, pois não produz nenhum efeito depurador para a alma, ao contrário do sofrimento natural.

Busquemos sim, uma reflexão profunda de nossas atitudes para auxiliar em nossa reforma íntima, pratiquemos a caridade em auxílio do próximo para sermos também auxiliados, mas lembremos, todo o tempo é tempo de plantar.

Referências:
“O Livro dos Espíritos” – Allan Kardec
FONTE: Grupo Socorrista Obreiros do Senhor Jerônimo Mendonça Ribeiro

Se você pudesse ver a energia das pessoas, não dormiria com qualquer um!




É muito importante saber e conhecer aqueles com quem nos relacionamos.
Há aqueles que somam com a nossa energia e nos trazem sensações incríveis, elevando nossas vibrações e atraindo acontecimentos positivos para nossas vidas.

Porém há vampiros energéticos que além de nos sugar, deixam como um presente nada positivo, seus lixos mentais, emocionais e espirituais.
Ser seletivo é importante.
Não em questão de beleza, mas sim quanto ao que há por trás dela.
A alma guarda todos os segredos de alguém.

Portanto, busque não apenas estar perto, mas se relacionar com pessoas cuja energia te agradem e te façam bem.
Procure conhecer o que há em seu interior, quais seus medos e inseguranças, seus pensamentos (positivos ou negativos).
Pois é isso que será transmitido para nós.
A energia não pode ser vista, mas se pudesse, ela mostraria mais sobre nós do que imaginamos.

Por que os sensitivos se sentem mal perto de algumas pessoas?

Os sensitivos são seres humanos que possuem sensibilidade emocional aumentada.

Esse conceito foi apontado pela psicóloga Dra. Elaine Aron em 1991, que apontou através de estudos que entre 15% e 20% da população mundial possui esse tipo de sensibilidade mais aflorada porque os seus cérebros processam informações sensoriais de forma diferente e por isso possuem habilidades e expressas de maneira mais intensas que os demais.

Os sensitivos – também chamados de empatas – são portanto mais sensíveis a emoções, comportamentos e energias de pessoas e lugares. 
A presença de algumas pessoas ou a entrada em lugares específicos podem fazer com que um empata se sinta mal. 
Entenda mais sobre isso.

A sensibilidade aflorada dos sensitivos e o que isso pode causar

Normalmente, quem é considerado um sensitivo considera isso como uma qualidade, uma habilidade positiva.

São normalmente excelentes ouvintes, pessoas caridosas com muita clareza de pensamento, conhecidos por darem bons conselhos.

Mas devido à sua sensibilidade emocional aumentada eles são muito influenciáveis pelo ambiente ou por pessoas, são capazes de detectar energias carregadas que estão impregnadas no lugar, detectam mais facilmente comportamentos falsos e não conseguem lidar com pessoas pretensiosas e/ou mentirosas.

Comportamentos e situações em que um sensitivo se sente mal

Todo mundo pode ser capaz de identificar sinais de falsidade no discurso humano, os empatas possuem maior facilidade devido à sua extrema sensibilidade.

Lidar com alguém hipócrita ou falso pode ser tolerável para pessoas comuns, mesmo que eles saibam dessa característica da pessoa, para os sensitivos, isso é praticamente uma tortura, um desconforto intenso.

Sentem-se cansados, sentem que sua energia foi drenada, sentem-se frustrados, muitas vezes ficam com as mãos úmidas, com o coração disparado e o bocejo é uma reação muito freqüente.

Veja abaixo algumas situações que fazem com que um sensitivo se sinta mal:

- Falsos elogios – eles detectam logo a falsidade e mal conseguem disfarçar a sua decepção
- Pessoas que aumentam suas vitórias para ganhar aprovação e reconhecimentos dos outros
- Pessoas que renunciam à sua personalidade ou tentam ser aquilo que não são para se sentirem por cima
- Falsas delicadezas com intenção de receber algo em troca
- Pessoas que estimulam a inveja e o ressentimento
- Quem age de forma dura e insensível para ocultar dos outros a própria dor ou sensibilidade

Reações comuns dos sensitivos nestas situações

Muitas vezes os sensitivos nem conseguem explicar o porquê de estar se sentindo mal e o que está causando isso nele.

Alguns deles conseguem identificar o foco, mas outros só conseguem pensar em se afastar do ambiente e das pessoas que ali estão, e normalmente ouvem: “O que aconteceu? O que ele(a) te fez de mal?” sem saber explicar exatamente o porquê. 
Ficam nervosos, tensos e têm dificuldades de formar frases com clareza, o que em situações normais eles têm muita facilidade.

Se o sensitivo precisa estar em um ambiente ou perto de alguém que lhe faz mal, ao se afastar ele se sente enjoado, tonto, podendo inclusive ter ânsia de vômito. 
Ficam muito calados, sem querer continuar a conversa e muitas vezes, ao se afastar da pessoa ou do ambiente sentem um inexplicável sentimento de culpa.

Autor desconhecido