terça-feira, 4 de setembro de 2012

Coca-cola Zero é proibida nos EUA.

COCA-COLA Proibida nos EUA


E no Brasil, sete refrigerantes têm substância cancerígena

Contribuição Núcleo de Notícias Espaço Despertare

 
Coca-cola Zero.
Sukita Zero.
Fanta Light.
Dolly Guaraná.
Dolly Guaraná Diet.
Fanta Laranja.
Sprite Zero.
Sukita.
 
Oito bebidas e duas substâncias altamente nocivas ao ser humano.
 
Na Coca-cola Zero, está o ciclamato de sódio, um agente químico que reconhecidamente faz mal à saúde.
 
Nos outros sete refrigerantes, está o benzeno, uma substância potencialmente cancerígena.
 
Essa é a mais recente descoberta que vem sendo publicada na mídia e que só agora chega aos ouvidos das maiores vítimas do refrigerante: os consumidores.
 
A pergunta que vem logo à mente é: “por que só agora isso está sendo divulgado?”.
 
E, pior: “se estes refrigerantes fazem tão mal à saúde, por que sua venda é permitida?”.

Nos Estados Unidos da América, a Coca-cola Zero já é proibida pelo F.D.A. (Federal Drugs Administration), mas sua venda continua em alta nos países em desenvolvimento ou não desenvolvidos, como os da Europa Oriental e América Latina.
 
O motivo é o baixo custo do ciclamato de sódio (10 dólares por quilo) quando comparado ao Aspartame (152 dólares/Kg), substância presente na Coca-cola Light.
 
O que isso quer dizer?
 
Simplesmente que mesmo contendo substância danosa à saúde, a Coca Zero resulta num baixo custo para a companhia, tendo por isso uma massificação da propaganda para gerar mais vendas.



Não basta o cigarro?

E a ironia não para por aí.
Para quem se pergunta sobre os países desenvolvidos, aqui vai a resposta: nos Estados Unidos, no Canadá, no Reino Unido e na maioria dos países europeus, a Coca-cola Zero não tem ciclamato de sódio.
 
A luta insaciável pelos lucros da Coca-cola Company são mais fortes nos países pobres, até porque é onde menos se tem conhecimento, ou se dá importância, a essa informações.

No Brasil, o susto é ainda maior.
 
Uma pesquisa realizada pela Pro Teste – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor – verificou a presença do benzeno em índices alarmantes na Sukita Zero (20 microgramas por litro) e na Fanta Light (7,5 microgramas). Já nos refrigerantes Dolly Guaraná, Dolly Guaraná Diet, Fanta Laranja, Sprite Zero e Sukita, o índice de benzeno estava abaixo do limite de 5 microgramas por litro.

Só para se ter uma idéia, o benzeno está presente no ambiente através da fumaça do cigarro e da queima de combustível.
 
Agora, imagine isso no seu organismo ao ingerir um dos refrigerantes citados.
 
Utilizado como matéria-prima de produtos como detergente, borracha sintética e náilon, o benzeno está relacionado a leucemias e ao linfoma.
 
Contudo, apesar de seus malefícios, o consumo da substância não significa necessariamente que a pessoa terá câncer, pois cada organismo tem seu nível de tolerância e vulnerabilidade.

Corantes e adoçantes

Na mesma pesquisa da Pro Teste, constatou-se que as crianças correm um grande risco, pois foram encontrados adoçantes na versão tradicional do Grapette, não informados no rótulo.
 
Nos refrigerantes Fanta Laranja, Fanta Laranja Light, Grapette, Grapette Diet, Sukita e Sukita Zero, foram identificados os corantes amarelo crepúsculo, que favorece a hiperatividade infantil e já foi proibido na Europa, e o amarelo tartrazina, com alto potencial alérgico.

Enquanto a pesquisa acusa uma urgente substituição dos corantes por ácido benzóico, por exemplo, a Coca-cola, que produz a Fanta, defende-se dizendo que cumpre a lei e informa a presença dos corantes nos rótulos das bebidas.
 
A AmBev, que fabrica a Sukita, informou que trabalha “sob os mais rígidos padrões de qualidade e em total atendimento à legislação brasileira”.

Por fim, a Refrigerantes Pakera, fabricante do Grapette, diz que a bebida pode ter sido contaminada por adoçantes porque as duas versões são feitas na mesma máquina e algum resíduo pode ter ficado nos tanques.

Quando será o fim dessa novela e da venda dos refrigerantes que contém substâncias nocivas à saúde, ninguém sabe.
 
Mas enquanto os fabricantes deixam a ética e o respeito ao cidadão de lado em busca do lucro exacerbado, você tem a liberdade de decidir entre tomar esse veneno ou preservar a qualidade do seu organismo.
 
Agora, é com você!
 
 
http://uniaoglobaldeatitudes.blogspot.com.br/2012/01/coca-cola-proibida-nos-eua.html
 

OM MANI PADME HUM

 
Tradução: "Recebemos a Jóia da consciência no coração do Lótus."
O Lótus é o Anahata o Chakra cardíaco, local do corpo físico onde esta alojada a Alma humana, o ser/indivíduo REAL em evolução.
Significa: Recebemos a jóia da consciência divina, no centro do nosso Chakra Anahata, também chamado chacra cardíaco.
O símbolo do chacra cardíaco é o Lótus de doze pétalas e dentro o Selo de Vishnu.

Representação de Avalokitesvara
Avalokiteshvara (em sânscrito Avalokiteśvara, "Aquele que enxerga os clamores do mundo"), é cultuado praticamente em todo o extremo oriente, sendo conhecida como Kwan Yin na China, Chenrezig no Tibete, Tara Branca na Índia, Canon no Japão. Ela (e) é o/a Bodhisattva que representa a suprema compaixão de todos os Budas. (Dependendo do lugar sua representação pode ser masculina ou feminina).
Um/uma Bodhisattva é aquela criatura que está adiantada ou pronta para alcançar o estado de Buddha (o Iluminado); contudo faz voto de só alcançá-lo plenamente quando nenhum ser estiver mais preso na roda de Samsara, ou na roda de encarnações/ilusões neste mundo material. Sendo a compaixão uma virtude central do budismo, Avalokiteshvara tornou-se muito conhecido por budistas e não budistas, sendo comum encontrar inscrições com seu mantra - Om mani padme hum- mesmo em meios não budistas.}
 

Representação de Kwan Yin
Diz-se que Kwan Yin, a grande mestra ascensa, senhora da chama lilás, que ancora a energia da compaixão e misericórdia no mundo alcançou tão elevado grau de espiritualidade, como se tivesse subido a mais alta montanha. Destas alturas, estava para partir para planos ainda mais elevados e mais distantes da terra, quando ouviu um gemido que vinha do inconsciente coletivo da humanidade.
Era o lamento pela sua partida. Então o Seu coração se encheu de compaixão e Avalokitesvara (Kwan Yin) prometeu ficar neste planeta trabalhando e servindo para evolução espiritual e pela libertação da humanidade.
Este juramento do(a) bodhisatva, é feito por todos os Mestres que servem a Luz da Grande Fraternidade Branca.
Eles deixam de seguir à frente em sua evolução espiritual em planos superiores, para servir a Luz de seus irmãos ainda encarnados aqui na Terra.
Ao recitarmos o Mani Mantra, estamos penetrando a mesma roda metafísica que os Mestres Ascensos e ainda não Ascensos da Grande Fraternidade Branca que estão constantemente empurrando a Roda da Evolução Espiritual de toda a humanidade.
Este mantra tem sua origem na Índia e de lá foi para o Tibet.
Os tibetanos não conseguiram entoá-lo da mesma forma, mudando sua pronuncia para: OM MANI PEME HUNG, e é este o mantra mais utilizado pelos budistas tibetanos.
Qualquer pessoa pode entoá-lo.
Estando feliz ou triste, ao entoar o "Mani Mantra", uma espontânea devoção surgirá em nossa mente e o grande caminho será fortemente realizado.
O mantra OM MANI PADME HUM, é fácil de pronunciar e poderoso, pois contém a essência de todo o ensinamento budista.
Muito tem sido escrito sobre este mantra e é impressionante que apenas seis silabas possam atrair tantos comentários importantes.
De acordo com o Dalai Lama, o propósito de recitar este mantra é transformar o corpo impuro, suas palavras e mente, no puro e louvado corpo, palavra e mente de um Buda.
O som de cada silaba é visto como tendo uma forma espiritual paralela.
Fazer ou verbalizar o som de cada silaba portanto, é alinhar a si mesmo com aquela qualidade de energia espiritual particular e para se identificar com isto.
Existe um grande numero de outros benefícios que resultam da repetição deste mantra.
OM - A primeira silaba, recitá-la o abençoa para atingir a perfeição na pratica da generosidade.
MA - Ajuda a aperfeiçoar a pratica da ética pura.
NI - Ajuda a atingir a perfeição na pratica da tolerância e paciência.
PAD - Ajuda a conquistar a perfeição na pratica da perseverança.
ME - Ajuda a conquistar a perfeição na pratica da concentração.
HUM - Ajuda na conquista da perfeição na pratica da sabedoria.
A senda das seis perfeições é a senda de todos os Buddhas.
Cada uma das seis silabas elimina um dos venenos da consciência humana:
OM - Dissolve o orgulho;
MA - Liberta do ciúme e da luxúria;
NI - Consome a paixão e os desejos;
PAD - Elimina a estupidez e danos;
ME - Liberta da pobreza e possessividade;
HUM - Consome a raiva, a agressão e o ódio.
Os mantras são freqüentemente, os nomes dos budas, bodhisattvas ou mestres que os compuseram.
Os mantras são investidos com um enorme poder de ação, de forma que a repetição do nome da deidade, transmite as qualidades de sua mente.
O nome é idêntico a deidade ou essência da deidade que o compôs e com ele presenteia a humanidade dando a seus irmãos a essência de tudo aquilo que ele atingiu em muitas vidas de esforço e sagrado oficio no caminho evolutivo, dando o glorioso resultado de seu momentum de sabedoria.
Ao recitar este mantra, o meditante também pode conseguir as qualidades de Kwan Yin, a Bodhisatva da compaixão, conhecida na tradição Mahayana como Avalokitesvara.
"Cada pessoa cujo coração é movido por amor e compaixão, que profunda e sinceramente age para o benefício dos outros sem se preocupar com a fama, lucro, posição social ou reconhecimento expressa a atividade de Chenrezig."
(Bokar Rinpoche)
OM - Representa o corpo de todos os budas, também o começo de todos os mantras.
MANI - Jóia em sânscrito, refere-se a Jóia que Chenrezig segura no centro de suas duas mãos.
PADME - Lótus ou chakra, refere-se ao lótus que ele segura na sua segunda mão esquerda.
HUM - A mente de todos os budas e freqüentemente finalizam os mantras.
Representação de Kuan Yin uma Bodhisattva, a Deusa da Compaixão para os chineses
Dizendo MANI PADME estamos nominando Kwan Yin através de seus atributos: "Aquela que segura a Jóia e o Lótus".
Kwan Yin ou Jóia do Lótus são dois nomes/atributos para a mesma deidade.
Quando recitamos este mantra, estamos na verdade repetindo o nome de Kwan Yin. Este mantra é investido com a benção e o poder da mente de Kwan Yin, sendo que ele mesmo reúne a benção e a compaixão de todos os budas e bodhisattvas. Desta forma o mantra é imbuído com a capacidade de purificar nossa mente de sua obscuridade.
O mantra abre a mente para o amor e compaixão e a conduz ao despertar.
Sendo a deidade e o mantra una em essência, significa que é possível recitar o mantra sem necessariamente trabalhar a visualização. A recitação permanece efetiva.
Cada uma das seis silabas sagradas retêm um efeito purificador genuíno:
OM - Purifica o corpo;
MA - Purifica a palavra;
NI - Purifica a mente;
PAD - Purifica as emoções;
ME - Purifica as condições latentes;
HUM - Purifica o véu (ignorância) que encobre o conhecimento.
Cada silaba é ela mesma uma oração:
OM - É oração dirigida ao corpo dos budas;
MA - É oração dirigida à palavra dos budas;
NI - É oração dirigida à mente dos budas;
PAD - É oração dirigida às qualidades dos budas;ME -
É oração dirigida às atividades dos budas;
HUM - Reúne a graça (benção) do corpo, palavra, mente, qualidade e atividade dos budas.

A DESPEDIDA DO PRESIDENTE DA COCA COLA (muito curto e excelente)


O menor discurso de Bryan Dyson..., ex-presidente da Coca Cola...
Ele disse ao deixar o cargo de Presidente:


"Imagine a vida como um jogo em que você esteja fazendo malabarismos com cinco bolas no ar.

Estas são:

seu Trabalho

- sua Família

- sua Saúde

- seus Amigos

e sua Vida Espiritual,

e você terá de mantê-las todas no ar.

Logo você vai perceber que o Trabalho é como uma bola de borracha. Se soltá-la ela rebate e volta.

Mas as outras quatro bolas:

Família,

Saúde,

Amigos

e Espírito,

são frágeis como vidros. Se você soltar qualquer uma destas, ela ficará irremediavelmente lascada,

marcada,

com arranhões,

ou mesmo quebradas,

vale dizer, nunca mais será a mesma.

Deve entender isto: tem que apreciar e esforçar para conseguir cuidar do mais valioso.

Trabalhe eficientemente no horário regular do escritório e deixe o trabalho no horário.

Gaste o tempo requerido à tua família e aos seus amigos.

Faça exercício, coma e descanse adequadamente.

E sobretudo... Cresça na sua vida interior, no espiritual, que é o mais transcendental, porque é eterno.

Shakespeare dizia: "Sempre me sinto feliz, sabes por quê? Porque não espero nada de ninguém. Esperar sempre dói. Os problemas não são eternos, sempre têm solução. O único que não se resolve é a morte. A vida é curta, por isso, ame-a!
Viva intensamente e recorde:

Antes de falar... Escute!

Antes de escrever... Pense!

Antes de criticar... Examine!

Antes de ferir... Sente!

Antes de orar... Perdoe!

Antes de gastar... Ganhe!

Antes de render... Tente de novo!


ANTES DE MORRER... VIVA!"

CINCO MINUTOS DE PURO ENCANTO


 

 
PARA QUANDO VC SENTIR SAUDADES...
Algum gênio pegou uma espetacular música "Embalos doSábado
à Noite" dos Bee Gees e a encaixou em diversos filmes musicais - trechos - com Rita Hayworth, Fred Astaire, Gene Kelly e outros,
dançando perfeitamente num ritmo alucinante. 
Não dá para perder. 
E a Rita lindíssima, lembrando seu personagem no filme
GILDA de 1946 com Glen Ford faz jus ao slogan da saudosa
época (de nossos pais) -
 "Nunca houve uma mulher como Gilda".
Uma montagem incrível de "Saturday night fever" des

Onde está Jesus?


 

 
Quando pergunto onde
está Jesus,
é porque a minha insatisfação
está maior que a fé.
A minha insatisfação é reflexo
direto das expectativas
que eu criei,
e a frustração de não ver
as coisas se realizando,
como eu gostaria,
me levam a duvidar,
a me revoltar.
Jesus está cada dia
mais ativo,
nos braços dos que
acolhem os caídos,
na boca dos que levam uma
palavra de conforto,
nos olhos dos que olham para
os mais necessitados,
nos ouvidos de quem ouve quem
precisa desabafar,
nas mãos que seguram as
mãos desesperadas,
nos que visitam os presidiários,
lavam feridas,
cozinham para os famintos,
receitam para os doentes,
nos pés daqueles
que andam léguas para
atender o aflito.
E eu,
na minha insatisfação,
no meu egoísmo,
cego pela frustração de não ver
meus desejos atendidos,
me revolto contra Deus,
que não vejo,
e nem posso ver,
estou com a venda
nos olhos.
Venda da minha ignorância,
que procura e não acha,
que olha e não vê,
que sabe,
mas não entende,
que machuca a alma aflita,
que chora,
que anseia,
que pede para ser este Jesus,
que tudo confia,
e ser,
depoimento vivo de
que Ele vive,
vive em mim,
em você e em todo aquele
que entendeu,
que ser cristão não é seguir
normas e regulamentos,
é ser Jesus em cada gesto,
atitude e movimento,
na simplicidade de ser bondade,
justiça e amor,
e de tudo isso,
o amor é o que mais
representa o Cristo,
e amar é deitar na cama
do doente que não
entendemos,
vestir o sapato do familiar
que não compreendemos,
estar na fome do
pedinte que pede um
pedaço de pão,
encontrar e ser Jesus,
aquele que não morreu,
está vivo em cada um daqueles
que o descobriram,
e quem encontra Jesus,
jamais o esquece.
Paulo Roberto Gaefke

MILHO DE PIPOCA

 

Popcorn popping in slow motion.

Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho para sempre.

Assim acontece com a gente.

As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo.

Quem não passa pelo fogo, fica do mesmo jeito a vida inteira.


São pessoas de uma mesmice e uma dureza assombrosas.

Só que elas não percebem e acham que seu jeito de ser é o melhor jeito de ser.

Mas, de repente, vem o fogo.

O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos: a dor.

Pode ser fogo de fora: perder um amor, perder um filho, o pai, a mãe, perder o emprego ou ficar pobre.

Pode ser fogo de dentro: pânico, medo, ansiedade, depressão ou sofrimento, cujas causas ignoramos.

Há sempre o recurso do remédio: apagar o fogo!


Sem fogo o sofrimento diminui.

Com isso, a possibilidade da grande transformação também.

Imagino que a pobre pipoca, fechada dentro da panela, lá dentro cada vez mais quente, pensa que sua hora chegou: vai morrer.


Dentro de sua casca dura, fechada em si mesma, ela não pode imaginar um destino diferente para si.

Não pode imaginar a transformação que está sendo preparada para ela.


A pipoca não imagina aquilo de que ela é capaz. A

í, sem aviso prévio, pelo poder do fogo a grande transformação acontece: BUM!

E ela aparece como uma outra coisa completamente diferente, algo que ela mesma nunca havia sonhado.


Bom, mas ainda temos o piruá, que é o milho de pipoca que se recusa a estourar.

São como aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente, se recusam a mudar.


Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito delas serem.

A presunção e o medo são a dura casca do milho que não estoura.

No entanto, o destino delas é triste, já que ficarão duras a vida inteira.

Não vão se transformar na flor branca, macia e nutritiva.

Não vão dar alegria para ninguém.


Rubem Alves

Extraído do livro:O Amor que Acende a Lua

Prece do Maçom:

 
 
Oh! Supremo Arquiteto do Universo.

Faça que minhas decisões, meus dias, meus pensamentos, sejam os exatos reflexos dos seus ensinamentos.

E eu possa, assim, caminhar com integridade...
 
Quando fizer algo em favor dos outros, que meu nome seja simplesmente, como os demais citado. Sendo em tempo algum, jamais exaltado, pois, apenas estarei cumprindo minha obrigação de Maçom.

Supremo Arquiteto do Universo.

Fazei com que eu não me sinta inebriado por nada, que minhas palavras brotem do fundo do meu coração e não sejam, simples arranjos de letras fabricados em meu cérebro e transmitidos, apenas para causar comoção!

Não permita que meu ego aprenda a conjugar somente a primeira pessoa do singular. Incute em meu ser, o sentido do “nós”!


E que muitas ações sejam corretas e se difundam, brandamente.
 
Por intermédio da minha voz.

Se um dia detiver o poder em minha vida profana, que seja ele manso, digno, algo que não se ufana,
posto que é efêmero! 

Que eu não imponha regras quando ajudar a um irmão pois deverei fazê-lo com carinho, desprendimento, empolgação, não permita que eu não aprenda a julgar.

Ensina-me a perdoar, a não guardar ódio em meu coração, pois se assim não for, serei apenas mais um na multidão.

Sentimentos como a pedra cúbica e a vaidade, afaste-os do meu caminho, pois, caso contrário é certo que um dia estarei sozinho.

E assim, quando limite máximo me for imposto, que a serenidade esteja presente em meu rosto, que a
alegria do dever cumprido esteja presente.

Aí então, os amigos haverão de lembrar que pela repetição dos meus atos, colecionei e emoldurei todos os fatos, se não fiz melhor, ao menos tentei.

Não importa que eu seja, aprendiz, companheiro, mestre ou venerável, devo trazer o rosto sempre afável, pois esta é a verdadeira razão.

Gestos, sinais, simbologias, para dar sentido às nossas vidas, muitas vezes, vazias.
 
É por isso que nos reunimos.

Para tratarmos de assuntos que elevam o espírito, para polirmos nossas pedras brutas, para vivermos em paz, para vencermos nossas lutas.

Combater o despotismo, a tirania, os vícios humanos, referimo-nos aos de fora como profanos, e muitas vezes, cometemos as mesmas e velhas falhas!

Supremo Arquiteto, obrigado pela oportunidade que eu tive, obrigado pelos irmãos que ganhei, e, especialmente, por esta vida que passei!

Se outra oportunidade me fosse dada, se outra vida pudesse ser vivida, se tivesse opção de escolher, seria eu novamente um membro dessa Loja, onde se aplicam normas de consciência e retidão, e, assim, teria eu novamente a chance de poder dizer que fui um verdadeiro Maçom!


(Autor desconhecido) 

Oração ao G.´.A.´.D.´.U.´.

 
Ó! Grande Arquiteto do Universo, cuja luz se traduz no esplendor do sol e cuja energia produz vida em todos os seres,  irradia-me com tua chama sagrada.

Arrojo-me a participar dos teus mistérios, porém necessito da tua força, preciso da tua beleza.

Me desperta para a vida, para que eu saia da zona de sombra.

Estende o meu olhar para que eu possa ver a luz do saber, da mesma forma que meus olhos contemplam o purpúreo do pôr-do-sol.

Faze-me sábio, assim poderei compreender melhor os mistérios  que ensinaste aos meus Irmãos.

Prudente, serei capaz de contribuir com a realização do todo.

Anseio pelo saber, não para seguir as pegadas dos Mestres, mas para procurar o que eles procuraram.

Faze-me forte para que eu possa, com as próprias mãos, desbastar minha “Pedra Bruta” e cavar masmorras ao vício, e com arrojo 

E coragem ingressar na senda da virtude. 

Busco tua força, não para superar meus Irmãos, mas para estar  apto a lutar contra o maior dos meus inimigos – eu mesmo.

Faze-me belo, para que eu seja a mudança que tu desejas ver no mundo, enche meu coração de Luz e poesia, assim poderei embelezar minhas ações e ungir meu espírito com a essência do amor fraterno.

Aspiro tua forma, não pela virtude dos gestos, mas para que eu possa revelar meu Mestre Interior.

Faze-me justo e perfeito para que eu chegue a ti com a mente clara, as mãos limpas e o olhar sincero.

E quando a chama da vida em meu corpo se apagar, como se apaga o sol ao final de cada dia, possa o meu espírito olhar para ti, sem qualquer mácula ou vergonha.

Assim seja!

UMA VISÃO DIFERENTE DO UNIVERSO:






Apesar de todo o desenvolvimento da ciência e do surgimento da física quântica, o homem ainda explica o universo a partir da teoria de Newton, formulada no século 17.
Porque ele está condicionado a viver neste mundo que nós conhecemos.


O homem comum não tem condições de ver a realidade através do prisma da teoria quântica, porque esse conhecimento é extremamente especifico e a linguagem da fisica quântica é a matemática avançada.
De qualquer maneira, tudo o que chamamos de alta tecnologia: o telefone, a televisão, as lâmpadas fluorescentes, o laser, tudo isto está fundamentado na fisica quântica.


Do ponto de vista da fisica quântica, a mente prevalece sobre a matéria e não ao contrário, como a ciência está, até certo ponto, acostumada a colocar.
Então, se a pessoa começa a ter uma compreensão da realidade fundamentada na física quântica, lógico que a mente tem de prevalecer sobre a matéria, e daí ela vai começar a dominar todo o processo de criação.

Na verdade, nós já vivemos antes num mundo parecido com o da física quântica.

Nossa primeira infância, por exemplo, era praticamente fundamentada nela.

Não tínhamos nenhum condicionamento deste mundo em que nós vivemos, tudo parecia possível.
E se continuássemos a acreditar nisso…
Tudo seria mesmo possível…

Imagine, por exemplo, uma pessoa que consegue fazer milagres, como Cristo ou um Santo qualquer fazia.
O que é o milagre?

É tornar possivel uma coisa que normalmente achamos que é impossível.

Na verdade, a mecânica quântica é o reino de todas as possibilidades.
O problema é que, na hora em que vamos “aprendendo” a viver neste mundo, vamos nos condicionando; perdemos, por exemplo, as nossas crenças, a fé naquilo que achávamos que podia ser possivel.

Se levarmos ao pé da letra o nosso entendimento da vida segundo a física quântica, vamos ter a seguinte condição: o mundo é da forma que nós acreditamos que ele seja; nós construimos o nosso meio.
Por exemplo: um átomo não é um núcleo central e um electrão girando em torno dele.
Esse modelo está totalmente superado.
E mais: ele viola as leis do electromagnetismo.
O electrão tem de estar distribuído uniformemente em volta do átomo; ao mesmo tempo, ele é um corpúsculo, uma partícula.
A lógica humana não consegue conceber isso, pois é algo que está fora deste universo newtoniano que conhecemos.

Curiosamente, há milhares de anos os místicos já conheciam ao menos parte desse universo quântico…
De fato, há quatro mil anos, Buda dizia que a mente prevalece sobre tudo; ela domina e cria tudo. Hoje a mecânica quântica está chegando nesse ponto.
Os fisícos acreditam que, na hora em que se mede uma partícula, criamo-la; antes disso, ela tinha uma dualidade, era uma particula/onda, uma coisa completamente estranha ao que conhecemos.
Ou seja, somente quando interferimos com a nossa mente, fazendo uma medição, aquilo que era uma onda colapsa e forma uma partícula de matéria.

Vamos dizer que, no nosso universo, existe uma substância universal chamada substância quântica. Essa substância quântica é um mar de todas as possibilidades; aí tudo é possível.
A primeira coisa que se tem de fazer quando deseja algo é filtrá-lo desse quadro de todas as possibilidades.
Depois que se filtrou, isso ainda não é a coisa que se quer.
Então, é necessário observar.
No ato da observação esse algo mal definido colapsa, transforma-se naquilo que você quer, por exemplo, um electrão, um protão.
É mais ou menos assim que a coisa funciona.
Depende da vontade consciente do observador…

Se transportamos para o macrocosmo essa questão da vontade em relação aos átomos, podemos dizer que temos a capacidade de modificar a realidade…


Hoje a ciência já sabe que existe uma realidade maior que dá sustentabilidade a essa realidade newtoniana em que nós vivemos.
Ou seja, os fenómenos quânticos é que vão dar origem a tudo o que existe.
Só que eles têm tamanha complexidade que não podem ser compreendidos pelo intelecto humano; eles o transcendem.
O cérebro foi criado para compreender o tridimensional, aquilo que nós vivemos no corpo físico.

Para a física quântica, por exemplo, não existe mais um universo objetivo, quer dizer, eu aqui e a minha experiência lá; tudo é subjectivo, porque eu sou parte da experiência.

Considerando isso, talvez a ciência devesse levar mais em conta as emoções humano, por exemplo.

Porque as pessoas não utilizam isso?

Porque é uma coisa complicada de ser colocada.
Há cientistas que preferem não ter resposta nenhuma do que admitir que existem outros elementos para serem colocados dentro da ciência.
De qualquer maneira, nós acreditamos que estamos numa época de transição e vamos ter de colocar o homem dentro da ciência.
Se a energia psíquica cria as experiências, a natureza, a matéria, se não colocarmos os elementos da mente humana na física, ficará extremamente complicado entender o que está acontecendo. 

Os átomos fluem, continuamente, de um corpo sólido a outro, incluindo-se aí o corpo humano o que acaba nos tornando parte de um grande todo. Isso explicaria porque somos contaminados, por exemplo, pela violência ou pelo amor a nossa volta.

O fisíco já sabe que o corpo humano troca todos os átomos a cada 2,5 anos.
Como nós lembramos de coisas do nosso passado, deve existir alguma coisa além da energia e dos átomos que formam o nosso corpo físico: a mente.
Não há como refutar a existência da mente.
O que deve, portanto, transmitir as lembranças e os sentimentos talvez não seja a matéria (onde se acham os átomos), mas a mente.
Por outro lado, saindo um pouquinho da física e indo mais para a psicologia, Jung dizia que todo conhecimento está colocado em arquétipos.

Quando se acede a esses arquétipos, é como se se entrasse em uma biblioteca, abrisse um livro, tomasse consciência dos conhecimentos ali arquivados e, quando se saísse dali, o deixasse aberto sobre uma mesa.

Qualquer pessoa que entrasse ali leria o livro que você leu.
Segundo a teoria junguiana, esses programas de televisão que dizem ser contra a violência, mas mostram violência o tempo todo, na verdade estão abrindo esse arquétipo, ou seja, criando mais violência.

Se todo o nosso organismo é atomicamente recriado a cada 2,5 anos, nós não deveríamos ser pessoas sempre saudáveis?
Estamos a reconstruir o nosso corpo físico a cada instante.
Mas como é essa reconstrução?


 

Se partir da premissa de que tudo é da forma que acreditamos que seja, cada um tem o seu próprio mundo, dotado de elementos diferentes.
Tudo o que acontece na nossa vida é aquilo que nós acreditamos que é inevitável, aquilo que temos certeza que vai contecer.
Se eu sei, por exemplo, que vou envelhecer e morrer, e não tenho o mínimo conflito sobre isso, isso é inevitável para mim.

Em outras palavras, se um dia conseguirmos acreditar piamente que a morte física não existe, nós vamos conseguir ser eternos…

Não diria que seriamos eternos, porque parece que as células do corpo físico têm um tempo de vida limitado.
Essa firmação, no entanto, pode ser também mais um dos nossos condicionamentos.
De qualquer maneira, poderemos ter um corpo saudável por um longo tempo.
Se tivermos plena convicção de que posso transformar um PC numa rosa, isso deve acontecer.
Parece que a nossa mente só cria aquilo que nós realmente acreditamos, e não aquilo que fingimos crer.
Se estamos com um problema no estômago, por exemplo, é porque acreditamos que temos esse problema.
E como dizem: mente sã, corpo são…

Se aceitarmos que a mente cria e domina a matéria, a nossa responsabilidade diante do mundo vai aumentar milhões de vezes…
O homem cria o meio ambiente.


Então, somos cúmplices de todos esses factos que estão acontecendo à nossa volta.
Só que provar isso cientificamente é complicado, uma vez que a influência do homem no meio ambiente ainda não é muito bem compreendida pela ciência.

Devemos lembrar, no entanto, que a ciência trabalha com verdades relativas, e as verdades relativas não são permanentes.
O que vale hoje pode não valer amanhã.
A ciência evolui; através da pesquisa, ela muda os seus conceitos.

David Cross, um dos físicos que criaram a teoria das supercordas (strings), acredita que para entender o universo só precisamos de uma única lei universal.
Na verdade, a teoria das supercordas não está comprovada experimentalmente, é uma teoria.
Mas, segundo Cross, tudo o que existe são vibrações, que vêem de uma única fonte.
Então, tudo pode ser regido por uma só lei.
Nessa teoria o universo é uma imensa orquestra, só estaria faltando para a ciência descobrir o maestro regente.
Que, se fôssemos levar para o lado religioso, seria Deus.
Mas, em nossas pesquisas, estamos muito longe de chegar a Deus.
Por enquanto, nós estamos querendo chegar só um pouquinho além da matéria.

Como é que a física quântica explica o caso de cura espontânea?

Se se fizer essa pergunta a um físico, ele vai dizer que não tem explicação para isso.
Mas nós achamos que, se a mente prevalece sobre a matéria, se a sua mente acreditar na possibilidade de ser curado e não tiver conflito, você vai conseguir se curar.

Agora, muitas pessoas vão dizer: “Não, física quântica é muito interessante, mas ela só funciona para o mundo microscópico e, na nossa realidade macroscópica, predominam as leis de Newton.”
Para nós isso é a mesma coisa que dizer que um prédio é feito de tijolos, mas as propriedades do prédio não têm nada a ver com as dos tijolos.
Existe essa realidade quântica por trás desse mundo em que vivemos, não há a menor dúvida.

Dizer que a física quântica não tem influência no nosso mundo macroscópico é uma afirmação um pouco indevida.
O problema é que a ciência é cheia de dogmas.
E ela não responde o porquê das coisas.
Ela só tem respostas para o comportamento da nossa realidade; nós não sabemos, por exemplo, o que é um átomo, um electrão.

Nós sabemos que eles se comportam como onda e partícula, mas o que são nós não sabemos.
A ciência trabalha com conceitos e conceitos que são consensuais, portanto aceites por um grande número de pessoas.

Às vezes dizem-se certas coisas que não têm comprovação experimental, e os cientistas chamam de especulação. Mas nada é mais especulativo do que a ciência em si, porque ela trabalha com verdades relativas, temporárias e isso não diminui em nada a sua importância para a humanidade.


De acordo com os conhecimentos que temos hoje, a sobrevivência do espiríto pode ser uma realidade. Evidentemente, a física quântica não consegue comprovar isso.
Mas existe um outro tipo de argumento que se deve colocar aí.
Se não existe nada além da morte, para que vamos ser bons?
Para que querer entender a natureza?
Para que o conhecimento?
Fica tudo sem sentido.

Aliás, nós já sabemos que a mente existe e não morre; se ela não sobreviver, fica tudo sem sentido.

Quanto à reencarnação, achamos que essa é uma das teorias mais prováveis em relação ao que acontece depois da morte.
Pelo menos é a mais cientifica.
Seria até injusto não ter reencarnação.
Por exemplo, imagine uma pessoa para quem matar, estuprar e roubar é normal.


Ela faz tudo isso porque o seu meio proporciona isso.
Então ela morre, é julgada e vai para o inferno.
E eu, que vivi em outro meio, recebendo uma educação moral, vou para o céu.
Eu creio que, se não tivesse uma reencarnação, estaria se cometendo uma injustiça com o bandido, pois ele não teve culpa de ter nascido naquele meio.
De qualquer maneira, mais uma vez devemos lembrar que, se sobra a mente, a reencarnação é viável.

Podemos traçar um paralelo entre a substância quântica de onde tudo parece ser originar e a idéia que geralmente fazemos de Deus, um ser onipresente, onisciente e onipotente.
Deus para o físico é muito mais essa substância quântica que tem todas essas propriedades e características atribuidas pela religião do que um senhor sentado lá em cima e dirigindo o universo. Na verdade, essas perguntas nos levam a um ponto que não podemos alcançar ainda.

Se conseguirmos chegar à mente e mostrar que ela cria e domina a matéria, ao que a mecânica quântica já chegou parcialmente, já vai ser um avanço enorme.
 
Curiosamente, religiões como o hinduísmo e o budismo chegaram antes da ciência a determinadas “verdades”.
Essas religiões já tinham esse conhecimento, mas sem os detalhes.


 

Elas simplesmente sabiam que era assim.
Como nós dissemos anteriormente, Buda já dizia que a mente domina e cria tudo; mas, até onde se sabe, ele não ensinava nenhum detalhe sobre isso.

Mas Buda foi buscar essa informação numa determinada fonte.
De que maneira ele teve acesso a isso? Como, há cinco mil anos, o hinduísmo já falava em arquivo akáshico e de mundos paralelos, dos quais hoje a física quântica começa a falar?

Existe uma teoria que mostra como isso é possível: os conhecimentos eram obtidos por “revelação”, eles eram revelados aos iniciados.
Só tem acesso a um conhecimento quando se tem uma certa ética, um certo grau de evolução.
Não porque exista uma discriminação, mas porque só se recebe isso através de uma frequência fina.
A mente só consegue acessar certos conhecimentos através de um fenômeno chamado ressonância.

Imagine o rádio; só se pode sintonizar uma estação, se colocar o aparelho na freqüência daquela estação.
Da mesma maneira, só se consegue chegar numa determinada frequência onde esses conhecimentos estão se adquirir um grau de subtileza tal que se é capaz de entrar em harmonia com esse conhecimento.
E isso independe da cultura que você tem. Por isso algumas pessoas não têm cultura e têm sabedoria.

Quando se fala em entrar em ressonância com o conhecimento, isso não quer dizer que ele já existe num nível superior ao humano.
O conhecimento está todo ai; ele é acessivel.
O que nós fazemos é simplesmente aceitá-lo e dar-lhe forma matemática compatível com a realidade em que vivemos.
Existem pessoas que dizem que o conhecimento de Deus está na Bíblia.
Eu acho que o conhecimento de Deus está em tudo. 

Na folha de uma árvore, está escrita a história do universo inteiro…

http://filhosdoarquiteto.blogspot.com.br/

O FLAGELO DA DROGA: UMA VISÃO PARA ALÉM DO FÍSICO:

 

“Droga”

Está disseminada por todo o planeta e muito mais entre os jovens.
Muitos caíram na droga por ignorância, por buscar dentro da droga algo superior, e outros ainda por indução dos meios de comunicação.
 
Porém, em realidade, a droga é algo inteiramente nocivo, não apenas para o corpo físico ou tridimensional, senão também para a parte espiritual, a qual a droga provoca também terríveis danos.

Corpo Físico:

Um jovem que começa a experimentar drogas se transforma, em curto espaço de tempo, num decrépito, isto ocorre porque a droga afeta as energias sexuais, levando o drogado primeiro ao desinteresse sexual e em seguida à impotência prematuramente.

Isso ocorre porque, ao inalar-se a droga pelo nariz ou fumar, usa-se todo o aparato do sistema respiratório e os yogues sabem muito bem que a respiração está conectada diretamente com a função sexual, com a energia sexual, e é lógico que se vai consumindo a energia sexual, da qual se originam as outras energias do corpo (a energia sexual, esotericamente falando, alimenta as energias mental, emocional e vital do organismo), e é claro que, ao se desgastar essa energia, acaba-se com a vida mais rapidamente.

As drogas deixam uma dependência físico-química no corpo, e, na ausência dela, o corpo se ressente, por isso para largar esses vícios são necessários tratamentos constantes e muita força de vontade.
Obviamente, o auxílio espiritual nesses casos é essencial para o restabelecimento pleno ou parcial do drogadicto.
Corpo Vital:

Nossas diversas energias em seu conjunto são chamadas de corpo vital ou etérico; uma de suas expressões é a popularmente chamada Aura ou Campo Vital, que circunda o corpo físico.
O corpo vital de uma pessoa comum e corrente, este é resplandecente, brilhante, colorido e expandido.
Já o corpo vital de um drogado vai se descolorindo, desintegrando-se.
Vai perdendo seu brilho, até ficar como um cadáver, fantasmagórico, uma lâmpada quase apagada, escura.

O vital é o que vitaliza, dando vida e reparando o corpo físico nos momentos em que dormimos e descansamos.

As drogas e o álcool são profundamente daninhos para os canais de energia (na yoga esses canais se chamam nádis), pois estes se rompem e, muitas vezes, não se regeneram mais, especialmente os sutilíssimos canais energéticos cerebrais, e também aqueles ligados ao transporte da energia sexual para todo o organismo.
Corpo Astral:

Avançando em nossa investigação esotérica, chegamos ao corpo astral ou de desejos.
O corpo astral de um drogado anda como um louco desenfreado.
E se olharmos dentro deste corpo, veremos os defeitos psicológicos que levamos dentro do nosso interior, se alimentando e fortalecendo por meio das drogas e que em sã consciência desejaríamos destruir (ira, arrogância, medos, depravações etc.).

Quem de nós não se horroriza ao ver nos noticiários as bestialidades cometidas pelos viciados, tais como estupros seguidos de assassinatos brutais e outros atos terríveis?
Quem imagina que o cigarro causa menos malefícios aos corpos internos se engana, pois ao se verificar o corpo astral de um fumante, vê-se uma energia densa ao seu redor, e a consciência do fumante, que já é adormecida, fica dopada muito mais.
Conclusão: os mais de 2 mil produtos químicos inseridos no cigarro são altamente daninhos para os corpos e suas dimensões!
Corpo Mental:
Avançando mais um pouco em nossa investigação, examinando o corpo mental e examinamos o cérebro do corpo mental de um drogado: vemos totalmente destruídos os sutilíssimos tecidos deste cérebro que vão abrindo brechas e destruindo a si mesmos.

O resultado é a repercussão na parte física, na qual a pessoa se desequilibra e comete barbaridades, por causa desse desequilíbrio mental, pela ruptura do corpo mental.
Observe como o comportamento, a lógica, as palavras, o raciocínio do drogadito é cada vez mais desconexo e isso se deve à degeneração do corpo mental.

Quando os tecidos do cérebro do corpo mental se rompem totalmente, não há mais recuperação.
A energia mental, esotericamente chamada de “raio alfa”, que liga o cérebro do corpo mental ao cérebro físico, é rompida, e o desequilíbrio então é total e irreversível.
Corpo Causal:
Chegando por fim ao corpo causal, observamos que a Essência, a Consciência individual, começa a sofrer as consequências das drogas, vivendo adormecida, andando como um bêbado que já vai cair ao solo.
Desta forma se vê a Essência de um drogado.

Analise os danos que as drogas causam à pessoa que sofre com esse flagelo contemporâneo.
A pessoa deve trabalhar para se recuperar, a partir de sua própria energia, ela irá se curando pouco a pouco de todas as atrocidades que a droga fez em sua vida, deixando “os corpos” em frangalhos.

Mesmo que a pessoa consiga se recuperar do vício, não pode se descuidar.
"Ela é dependente para sempre", diz Pedro Eugênio Ferreira, psiquiatra do Hospital São Lucas e professor da PUC do Rio Grande do Sul.
"É como uma vela que queima até metade e você guarda na gaveta.
Se você acendê-la 20 anos depois, ela vai recomeçar a queimar do ponto onde havia parado.

Ela não se restaura."

"O ego é aquilo que separa o homem dele mesmo criando dois seres em um, criando um conflito entre duas energias opostas: matéria e espírito.

O ego é a mediação, é a separação, é o espaço que cria a ilusão da matéria oposta ao espírito. B
uda viu que a meditação eliminaria o ego" [...]
Autor: Fernando Cordeiro
 

Oração do Papa João XXIII pelos maçons

 



Senhor e Grande Arquiteto,
Nós nos humilhamos a Teus pés e invocamos o Teu perdão pela heresia que, no curso dos séculos, nos impediu de reconhecer em nossos Irmãos Maçons, os Teus seguidores prediletos.
Lutamos, sempre contra o livre pensamento, porque não havíamos compreendido que o primeiro dever de uma Religião, como afirmou o Concílio, consiste em reconhecer o direito de não se crer em Deus .
Havíamos perseguido todos aqueles que, dentro da própria Igreja, haviam se distanciado do caminho da Verdade, inscrevendo-se nas Lojas, desprezando todas as injunções e ameaças.
Havíamos, pensadamente, acreditado que um sinal da Cruz pudesse ser superior a três pontos formando uma pirâmide.
Por tudo isso, nos penitenciamos, Senhor e com o Teu perdão, Te rogamos, nos faça sentir que um compasso, sobre um novo altar, pode significar tanto quanto velhos crucifixos.
Amém!