quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

As 7 Profecias Maias



As 7 Profecias Maias

Os maias nos deixaram uma mensagem escrita nas pedras....
Uma mensagem que contém sete profecias, com uma parte de alerta e outra de esperança.
A mensagem de alerta profetiza o que acontecerá em nosso tempo; a de esperança, nos fala das mudanças que devem haver dentro de nós mesmos para impulsionar a humanidade para uma nova era...
Revelar cada uma dessas profecias implicará submergir em seu mundo científico, religioso e espiritual.
Desde anos atrás, nossa civilização vem sendo ameaçada pela guerra, a devastação dos recursos naturais, o materialismo e o caos tecnológico.
Os maias, a partir de seus estudos científicos sobre o universo, e a absoluta precisão com que elaboraram seus calendários, sabiam exatamente quando isso aconteceria.
Por isso, para nos alertar, deixaram uma mensagem escrita em pedras que contêm sete profecias.
Algumas advertem o homem sobre os perigos em prosseguir com seu comportamento destrutivo; outras, são uma mensagem de esperança que fala da atitude que deve ser tomada para impulsionar a civilização para uma nova era de solidariedade e harmonia.

As mudanças climáticas, sociais e psicológicas anunciadas por tais profecias aconteceram de todos os modos, e os maias asseguram que uma transformação na consciência do homem pode alterar essas previsões e moderar seus efeitos.

Porém, para poder compreender este legado, é necessário conhecer sua cultura, seus conhecimentos e sua maneira de ver a vida.

A arte, a ciência e a religião maia estão baseados em sua relação com o sol. Acreditavam que era a única via para se comunicarem com Hunab Ku, seu único deus, cujo coração e mente se encontram no centro da galáxia.

Os maias mediram o tempo e elaboraram seus calendários a partir de seu conhecimento exato sobre os movimentos do sol.

Descobriram que o sistema solar inteiro se move de maneira elíptica em ciclos de 25.625 anos, um dia

galáctico. Por sua vez, a cada 5.125 anos, o sol central da galáxia envia um raio de luz que sincroniza todos os planetas e seres vivos para conduzi-los a uma nova etapa, com maior harmonia.

Observaram também que, nos últimos vinte anos de cada ciclo, o sol modifica seu eixo de rotação e produz grandes cataclismos na Terra.

Esse período, o katún, funciona como um gonzo: nos impulsiona para uma nova fase evolutiva.

Utilizaram seus calendários para prever todas estas mudanças e alinhar seu comportamento com o dos ciclos galácticos.

A pirâmide de Kukulcan foi construída como um gigantesco relógio solar, que servia para ajustar os calendários e determinar, antecipadamente, as variações de energia no ser humano.

Há algumas décadas, cientistas de todo o mundo se dirigem às ruínas das cidades maias para estudar as datas e números gravados nos muros e livros sagrados.

Assim, enquanto reaparecem seus conhecimentos, a misteriosa mensagem dos "donos do tempo" vai sendo decifrada.

Primeira profecia

Segundo esta profecia, em 22 de dezembro de 2012, o sol receberá um raio que, sincronizando o centro da galáxia, iniciará um novo ciclo.
Será o fim do mundo do materialismo e destruição em que vivemos, e o início de uma nova etapa de respeito e harmonia.
Antes desse dia, a humanidade deverá optar entre desaparecer como espécie pensante, que atenta contra o planeta, ou evoluir para uma nova era de integração com o resto do universo.

Segunda profecia

A segunda profecia anunciou que, a partir do eclipse de 11 de agosto de 1999, as transformações físicas do sol alterariam o comportamento humano.
Disseram que alguns perderiam o controle de suas emoções e outros afinariam sua paz interior para entrar em sincronismo com os ritmos da galáxia.
Poderão, assim, neutralizar as mudanças drásticas que descrevem as seguintes profecias.

Terceira profecia

Na terceira profecia, os maias asseguram que a conduta antiecológica do homem aumentará a temperatura da Terra e produzirá desequilíbrios climáticos e geológicos. A falta de sincronismo entre nosso comportamento e a natureza trará grandes problemas, como a evaporação da água dos solos, incêndios florestais e a destruição das colheitas.
A atitude a ser tomada será crucial para transformar esta época de crise.

Quarta profecia

Aqui, é prevista uma onda de calor que provocará o derretimento de gelo dos pólos. Segundo os maias, este será o tempo em que o planeta se tornará limpo e verde, todavia as costas serão inundadas e as milhares de pessoas que vivem próximo ao mar correrão sérios riscos...

Quinta profecia

Segundo a quinta profecia, se não sintonizarmos nosso comportamento com os ritmos da natureza e da galáxia, antes de 2012 veremos falhar todos os sistemas sobre os quais está baseada nossa civilização.
Produzir-se-á um colapso da rede informática, eletricidade, o sistema econômico e a religião.
A partir disso, o homem perceberá a necessidade de reorganizar a sociedade de um modo mais harmonioso e menos competitivo.

Sexta profecia

Fala-se da aparição de um cometa que trará transformações físicas muito bruscas em nosso planeta.
A partir de seus cálculos, os maias asseguram sobre a existência de alta probabilidade de que um cometa se choque com a Terra.
Contudo, sustentam que é possível desviar sua trajetória, por meios físicos ou psíquicos.

Sétima profecia

Nesta sétima profecia, os maias nos deixaram uma mensagem de esperança.
Disseram que, a partir de um esforço voluntário para obter harmonia e paz interior, poderemos desenvolver novos sentidos e integrá-los ao funcionamento da galáxia.
Assim, poderemos reduzir os efeitos nocivos anunciados por outras profecias e renascer em uma nova era, "a era da luz".

"Walkyria Garcia"