quinta-feira, 10 de junho de 2010

O Que é Um Retiro Etérico?


Cada noite enquanto nossos corpos dormem, nossas almas e consciência podem viajar aos reinos etéricos para estudar, receber cura e inspiração, especialmente quando fazemos o chamado.
Nestes “reinos” que Platão também se referiu, encontramos retiros etéricos e cidades de grande beleza.
Conhecido pelos antigos místicos e relembrado por muitas pessoas que tiveram experiências de morte, estes retiros vibram numa freqüência elevada e não podem ser vistos pelos olhos físicos.

Neste mundo celestial residem Anjos, Mestres, Elohim, Budas, muitos seres de luz .
Encontramos muitas almas que deixaram seus entes queridos e recebem treinamento para reencarnar.
Uma representação de crianças esperando seus nascimentos e treinamentos para suas missões na terra em templos celestiais de aprendizado é magnificamente retratado num filme de 1940: The bluebird of Happiness (O pássaro azul da felicidade), com Shirley Temple.

Os retiros etéricos e cidades compreendem a realidade de Nova Jerusalém vista por João, o Amado, e tornou-se a pedra fundamental para ancorar a consciência da Cidade Quadrangular na terra.
O conceito de Fraternidade universal permeia cada relação e amor divino, sabedoria e poder são expressos através da compaixão, respeito mútuo e boa vontade.
Nesta oitava, sabemos que “somos Deuses”, manifestações de Brahma, Vishnu, Shiva e Shakti.
Expressamos nossa origem divina e nos preparamos para uma reunião permanente com Deus no ritual da ascensão.

O que é um Retiro?
A mensageira Elizabeth Clare Prophet - Summit Lighthouse - nos ensina que os retiros dos mestres ascensos são reais, apesar de estarem no plano etérico.
O plano etérico corresponde ao corpo etérico.
É o lugar onde nossas almas residem durante períodos de descanso entre as encarnações.
Podemos ir ao plano etérico enquanto nossos corpos dormem.
A alma, no corpo etérico, pode deixar o corpo físico e fazer uma jornada a estes retiros da Fraternidade e especificamente os retiros de cura.

Por exemplo, a amada Mãe Maria e o Arcanjo Rafael têm um retiro de cura sobre Fátima, Portugal.
Quando se diz “sobre”, quer dizer no plano etérico.
Você não vai fisicamente até Fátima para se curar, mas poderá fazer o chamado aos anjos e a Mãe Maria e ao Arcanjo Rafael para levá-lo ao retiro deles enquanto dorme à noite.
Lá você poderá entra em comunhão com milhares e milhares de anjos da cura que lá servem.

Se você for para este retiro, poderá aprender como usar a ciência da palavra falada e como meditar sobre a imagem imaculada de seu ser.
Mãe Maria traz no seu coração a imagem imaculada para cada um na terra.
Você será levado a uma sala especial no templo da cura onde meditações são feitas e onde almas vem de todos os cantos do mundo para trabalhar com esta ciência.
Os retiros ancoram uma ou mais chamas da divindade bem como o momentum do serviço e das realizações dos Mestres, para o equilíbrio da Luz, nos quatro corpos inferiores do planeta e das suas evoluções.
Muitos retiros dos Mestres, incluindo as Escolas de Mistérios, tiveram a sua manifestação no plano físico, durante as Idades de Ouro da Terra, mesmo depois da Grande Rebelião dos anjos caídos e da Queda do Homem.
Em face da profanação e da destruição dos seus santuários, os Mestres retiraram os seus centros e as suas Chamas, para o plano etérico, daí a expressão “retiro”.

Após a ascensão do Mensageiro Mark L. Prophet - esposo de Elizabeth- Summit Lighthouse, no dia 26 de fevereiro de 1973, os filhos de Deus receberam mais uma oportunidade, proporcionada pelos Senhores do Carma, de equilibrarem o seu carma, participando de aulas nos retiros do Sete Chohans, do Maha Chohan, e dos Instrutores Mundiais.
No dia 1º de janeiro de 1986, Gautama Buda e os Senhores do Karma, atenderam a um pedido dos Senhores dos Setes Raios, para abrir Universidades do Espírito, em seus retiros etéricos, para dezenas de milhares de discípulos, que buscam sistematicamente o caminho da mestria pessoal nos sete raios.
Viajando nos seus corpos sutis durante o sono, os estudantes passam quatorze dias em cada um dos retiros dos Sete Chohans, e do Maha Chohan.

A Hierarquia funciona através dos retiros.
Há retiros da Grande Fraternidade Branca no plano etérico (alguns conectados com o plano físico) , sobre todo o planeta.
As almas dos homens são convidadas a irem a esses retiros.
Viajamos até estes locais enquanto os nossos corpos dormem à noite.
Estudamos e recebemos o conhecimento da Lei.
E, tendo recebido este conhecimento, quando entramos em contato com o ensinamento, recordamo-nos, pois há algo que soa familiar ao nosso coração, e sabemos que já ouvimos aquilo antes, em algum outro lugar.
Não se trata de uma novidade para nós, pois realmente estivemos nos retiros da Fraternidade.

Um retiro é mais do que um lugar onde um Mestre Ascenso vive e recebe chelas (discípulos). (NÓS)
Um retiro é uma mandala e um campo de força, usado pelas hierarquias solares a fim de liberar incrementos de energia para um planeta e um povo – uma Luz e energia necessárias que precisam ser desaceleradas pelos Mestres Ascensos para sua distribuição entre a humanidade.

O que é um Mestre Ascencionado


Antes vamos falar um pouco o que é Mestre.
O devoto é graduado na mestria, só no momento em que houver a união completa e permanente com a sua Divina Presença Eu Superior.
Os seres neste estado de consciência Superior estão cheios do amor infinito e bem-aventurança do Divino, tendo finalmente, transcendido à identidade limitada do ego.
O Mestre alcançou a libertação do karma para sempre.
Um Mestre ascensionado continua seu crescimento e a evolução.
Os Mestres Ascensos não mais estão ligados aos constrangimentos dessas dimensões de existência mais baixas.
Eles são verdadeiros Mestres do Tempo e do Espaço, de quem o amor infinito simplesmente precisa ser experimentado para ser apreciado.
Acima de tudo, os Mestres Ascensos servem como exemplo do que é possível aos seres humanos, um dia alcançar.
Eles foram seres que na maioria encarnaram como nós, e conseguiram se tornar senhores das energias, adquirindo a Mestria e passando com Êxito nas iniciações e provas da vida.
Desenvolvendo muito amor, sabedoria e poder, podendo assim atuar em toda extensão no cosmo; ascendendo à Divina Presença EU SOU.
Saindo da roda das encarnações (não tem mais carmas).

O Mestre Ascencionado
O Mestre Ascencionado é aquele que atingiu a Mestria sobre as suas energias e de todas as substâncias, tornou-se livre de todas as limitações terrenas e pode atuar em toda e extensão do Cosmo.
São divididos em duas categorias:
Aqueles que vieram de outros Planetas e ficaram dirigindo os destinos da humanidade, por serem muito evoluidos, não puderam encarnar-se na Terra; e os que se encontraram na Terra por várias gerações, para ajudar a humanidade e dar o bom exemplo, mas às vezes foram incompreendidos, queimados, assassinados ou crucificados, adquirindo a Mestria sobre as energias e preparando os seus discípulos para substituí-los ou homens na senda da Iluminação.

Os Mestres Ascencionados, durante a sua peregrinação terrena, participaram em diversos campos de atividade do ser humano, como: governantes, sábios, escritores, filósofos, libertadores, incitando os povos contra os ditadores e corruptos, líderes religiosos, enfim, pessoas com a mentalidade avançada demais para a época, dando a sua contribuição para o progresso da humanidade.

Todo ser humano veio à Terra com o propósito de adquirir Mestria sobre as energias e substâncias, pelo controle dos próprios pensamentos, sentimentos, palavras e ações para atingir a liberdade através da Ascensão.
O indivíduo para estar preparado para a Ascensão deve encarnar-se por, no mínimo, sete vezes, adquirindo experiências sob a influência de cada um dos Raios de Luz, desenvolvendo em cada uma, as virtudes características destes Raios.
Caso não fique preparado durante as sete encarnações, numa atitude de muito Amor os Iluminados concendem outras oportunidades.
Atualmente, estamos vivendo momentos tão importantes na evolução de nosso Planeta que para renascer na Terra é preciso muito mérito, do contrário seguirão para outros Planetas menos evoluidos para desenvolverem-se, nos quais regem mais sofrimento.
Estamos vivendo uma época em que as pessoas conscientes de suas responsabilidades devem pegar a sua senda evolutida e caminhar a passos rápidos, sem perda de tempo.
O Mestre Serapis Bey, o Mestre que domina o Raio Branco-Cristal, que possibilita a Ascensão, nos explica que o indivíduo deve expurgar no mínimo 51% de seu Carma durante a sua peregrinação terrena.

Depois de Ascencionado, pode expurgir o restante nos Planos Superiores, trabalhando em prol da humanidade.
Na preparação para a Ascensão no Templo da Ascensão, no Plano Etérico sobre Lúxor, no Alto Egito,o indivíduo passa por 33 graus de Iniciação, sendo os mais importantes a transfiguração, a crucificação, a ressurreição e a própria Ascensão.
Nesta peregrinação pela extinção do Carma de vidas passadas é primordial o uso constante da Chama Violeta, que lhe proporcionará uma caminhada mais confortável, sem muito desgaste, e funcionará como uma preparação para a Ascensão, mas deve ser utilizada diariamente, porque Ela não pode aliviá-lo de uma só vez.
Depois de 7 encarnações fundamentais para a Ascensão, o indivíduo consciente das suas responsabilidades e das Leis Cósmicas pode numa só reencarnação conseguir méritos suficientes para a Ascensão e ficar livre de toda a sorte de tentações e sofrimentos nestas peregrinações terrenas.

O importante é entender como funcionam as Leis que regem a vida no Universo e delas tirar o melhor proveito rumo ao objetivo que escolheu.
Há vários caminhos que nos conduzem a Deus, certamente escolherás o mais seguro, sábio e sem desgastes.
Durante a sua peregrinação terrena, quando o indivíduo conquista méritos para a Ascensão, é visitado por um mensageiro, que o informa.
Este pode escolher entre continuar nesta vida e ajudar os seus irmãos em suas caminhadas ou poderá imediatamente se Ascensionar para as Oitavas de Luz nos Planos Superiores.
Um exemplo que ficou marcado na história foi a Ascensão do Mestre Jesus, efetuada a 40 dias após a sua Ressurreição, no Monte das Oliveiras, assistido pela Mãe Maria, discípulos e seguidores.
A Ascensão somente é conseguida com a ajuda dos Iluminads, que concentram grandiosa quantidade da Chama Branco-Cristal sobre o indivíduo, transformando o seu corpo físico em espiritual, levando-o á liberdade eterna, tornando-o UM com a sua própria Divina Presença EU SOU e com DEUS-PAI-MÃE.

Atinge um estado de eterno Nirvana, que é denominado de "Estado da Mais Alta Bem- Aventurança".
Esta deve ser a meta de todo ser humano.
Depois de ascensionado, o Mestre participa de um tipo de evolução que poderá leva-lo até a ser um Logos Solar (Dirigente de um Sistema Solar) ou a ser um Grande Sol Central (Dirigente de uma Galáxia).
Nos planos Superiores há muitos níveis de perfeição, este é só o começo de uma longa caminhada de conquistas gloriosas.

O que eles fazem atualmente?
Regem, dirigem, aconselham os 10 bilhões de emanações de vida na Terra.
Alguns Mestres Ascensos que viveram encarnardos na Terra:
Jesus, Mãe Maria, Buda Gautama (sidarta), El Morya, Kutumi, Lanto, Confúcio, Rowena, Seraphis Bey, Hilarion, Nada, Saint Germain etc.

PARA ASCENSÃO É NECESSÁRIO:

1- Transmutar 51 % do seu Carma.
2- Equilibrar a chama Trina.
3- Alinhar os corpos inferiores (Mental, emocional, etérico e físico)
4- Conseguir Mestria nos 7 Raios
5- Transmutar o cinto Eletrônico
6- Glorificar a Energia do Kundalini
7- Conectar com sua Divina Presença seu Eu Sou
8- Conectar com seus corpos de luz através de sua Divina Presença Eu Sou
9- Ascensão deve ser desejada e buscada.
10- Resgatar todo o carma.


Ps. Vamos trabalhar muito meus queridos, a lição de casa é grande e o tempo esta curto...

Exorcismo do Arcanjo Miguel


Faça durante 2 semanas todo dia
Em nome e pelo Poder da Amada Presença de Deus "I Am" em nossos corações e em Nome do Arcanjo Miguel, com sua Autoridade de Príncipe dos Arcanjos "EU SOU" comandando que a chama Azul desça (3 x) sobre....(coloque vc aqui) e CARBONIZE completamente toda energia negativa e destrutiva que o (a) assedia.

"EU SOU" O Poder do Príncipe dos Arcanjos, o Arcanjo Miguel, DISSOLVENDO (3X) pela Força do Fogo Azul do Pai Todo Poderoso toda energia destrutiva, linhas de força negativas toda obsessão, tudo, que é menor que a Perfeição que tenta impedir (nome) de seguir seu rumo, livre do assédio de vibrações e seres que não são da luz.
Pelo Poder Solar da Fusão das Chamas do Arcanjo Miguel e Elohim Astrea, "EU SOU" comandando:

Oh seres que não servem a Luz

AFASTAI-VOS DO CRISTO EM... (nome da pessoa) (3x)

Para que ele (ela) possa viver dentro da Lei do seu Verdadeiro Ser.

Em nome do Arcanjo Miguel "EU SOU" CRAVANDO no peito de .... (nome) a Cruz de Infinito Amor e Proteção do Arcanjo Miguel e onde quer que (nome) esteja essa Cruz estará brilhando como um Sol, afastando dele (dela) qualquer ser, vibração, condição ou coisa, que deseja se apoderar de seus corpos, ou de suas energias e consciência.

A partir de agora... (nome) é um (uma) portador (a) da Cruz de Chama Azul do Arcanjo Miguel, e essa Crus será vista por qualquer ser.

Quanto aqueles que assediavam ... (nome) pelo Poder do Arcanjo Miguel e Elohim Astrea, "EU SOU" Comandando que os Anjos da Chama Azul os LEVE, LEVE, LEVE agora de volta ao plano astral, para prosseguirem suas evoluções até finalmente sejam encaminhados aos Templos de Compaixão da Amada Kwan Yin, (Deusa da Misericórdia) e que através do Amor Libertador e da Misericórdia do 7º raio (raio violeta) sejam dissolvidas as energias cristalizadas que os impedia de enxergarem a Verdade, e isso os faça entender que também são uma parte de Deus e Deus é Amor.

ESTÁ FEITO, COMO DEUS "I AM"
O MAIS PODEROSO E SAGRADO NOME

Elohim Paz e Aloha - Ilhas Havaianas


Elohim Paz e Aloha - Retiro sobre as Ilhas Havaianas
Os Elohim Paz e Aloha, Elohim da Paz e do raio púrpura dourado, tem um retiro sobre as Ilhas Havaianas, o Templo da Paz.
As chamas púrpuras douradas que emanam deste templo em anéis concêntricos em forma de corações contém a chama da paz que Jesus invocou quando ele acalmou as ondas revoltas com este fiat: “Paz, aquieta-te!”.
No prédio principal com paredes circulares e pilares brancos está o Grande Salão da Paz, onde a chama da paz arde.
Circundando o altar os raios secretos de Deus estão ancorados.
Os Elohim Paz e Aloha convidam os estudantes a vir ao seu retiro e aprender a tornar-se como São Francisco, instrumentos de paz.

CHAMADO PARA IR AO TEMPLO DA PAZ
Em nome do Cristo, o meu Eu Verdadeiro, apelo para o coração da Presença do EU SOU, e para o Anjo da Presença, para o Arcanjo Miguel, e a Amada Kuan Yin, para que me conduzam, na minha alma, e na minha consciência anímica, ao Templo da Paz sobre as Ilhas Havaianas, de acordo com as instruções do meu Santo Cristo Pessoal, e do Maha Chohan.
Peço para aprender como ancorar a paz no meu coração e plexo solar a fim de me tornar um instrumento da paz e empunhar a espada da paz que divide o real do irreal.
Amados Paz e Aloha, peço que todas as informações necessárias para o cumprimento do meu plano divino, e o da minha querida chama gêmea, sejam comunicadas à minha consciência de vigília, conforme o necessário.
Agradeço-vos, e aceito que isto se faça com todo o poder do Cristo ressurecto.
Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo e da Mãe Divina.
Amém.

Elohim Apollo e Lumina - Saxônia – Alemanha


Elohim Apollo e Lumina - Retiro na Saxônia, no sudeste da Alemanha
Apollo e Lumina são os Elohim da sabedoria, do raio amarelo.
Através do seu retiro no sudeste da Alemanha, eles enviam tremendas ondas da divina iluminação e sabedoria para o planeta inteiro.
Do outro lado do retiro estão três pilares que formam um triângulo, e focaliza a estrela amarela.
O retiro tem três níveis, com uma sala de meditação em cada nível, que dá as boas vindas a milhares de anjos.
Na sala de meditação no primeiro piso está uma esfera amarelo-dourada que parece uma galáxia rodopiante.
No próximo nível está a esfera de safira azul, e no último andar, outra esfera amarela.
O retiro também possui salas de aula, laboratórios, bibliotecas e arquivos.
Os estudantes são convidados a vir aqui para entrarem na “Mente de Deus” e nos sete aspectos da Mente Crística dentro de cada pessoa, a fim de ajudar a ancorar a Era de Ouro através da ação iluminada.

CHAMADO PARA IR AO RETIRO DE APOLLO E LUMINA
Em nome do Cristo, o meu Eu Verdadeiro, apelo para o coração da Presença do EU SOU, e para o Anjo da Presença, para o Arcanjo Miguel, e a Amada Kuan Yin, para que me conduzam, na minha alma, e na minha consciência anímica, ao retiro dos Amados Apollo e Lumina sobre a Saxônia na Alemanha, de acordo com as instruções do meu Santo Cristo Pessoal, e do Maha Chohan.
Peço para receber as instruções da lei da sabedoria e me seja dada a fórmula para a vitória da chama da iluminação no meu coração.
Amado Apollo, peço que todas as informações necessárias para o cumprimento do meu plano divino, e o da minha querida chama gêmea, sejam comunicadas à minha consciência de vigília, conforme o necessário.
Agradeço-vos, e aceito que isto se faça com todo o poder do Cristo ressurecto.
Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo e da Mãe Divina.
Amém.

Elohim Pureza e Astrea - Golfo do Arcanjo – Rússia


Elohim Pureza e Astrea -
Retiro sobre o Golfo do Arcanjo - no Mar Branco da Rússia
Pureza e Astrea são os Elohim da pureza, o raio branco.
Seu retiro é sobre o Golfo do Arcanjo no Mar Branco da Rússia e irradia a Pureza de Deus para o planeta inteiro. Estudantes entram no retiro por uma grande pirâmide branca sobre o chão.
Três espirais emergem do lado e sobre a pirâmide, focalizando as chamas rosa, amarela e azuis do amor, sabedoria e poder.
Uma escada leva até um grande salão com uma fonte de cósmica pureza, tão branca quanto o sol.
Mais alguns lances de escada nos leva até a Sala do Elohim e às salas de aula.
Numa sala radiante de luz de safiras azuis está um anel e uma espada de chama azul com uma intensidade, que corta toda criação humana negativa.
Os estudantes são convidados a vir a este retiro para aprenderem a usar o anel e a espada de chama azul para libertarem-se e aos seus entes queridos de tudo o que bloqueia o progresso espiritual.

CHAMADO PARA IR AO RETIRO DE PUREZA E ASTREA
Em nome do Cristo, o meu Eu Verdadeiro, apelo para o coração da Presença do EU SOU, e para o Anjo da Presença, para o Arcanjo Miguel, e a Amada Kuan Yin, para que me conduzam, na minha alma, e na minha consciência anímica, ao retiro do Elohim Pureza e Astrea sobre o Golfo do Arcanjo no Mar Branco da Rússia, de acordo com as instruções do meu Santo Cristo Pessoal, e do Maha Chohan.
Peço para ser ensinada a lei do pureza e me seja dada a fórmula para a vitória da chama da mãe no meu coração e todos os meus chacras.
Amados Pureza e Astrea, peço que todas as informações necessárias para o cumprimento do meu plano divino, e o da minha querida chama gêmea, sejam comunicadas à minha consciência de vigília, conforme o necessário. Agradeço-vos, e aceito que isto se faça com todo o poder do Cristo ressurecto.
Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo e da Mãe Divina.
Amém.

Elohim Arcturus e Vitória - Luanda – África


Elohim Arcturus e Vitória -
Retiro próximo à Luanda - Angola - África
Arcturus e Vitória são os Elohim da liberdade, o Raio Violeta. Através do seu retiro próximo a Luanda, Angola, eles irradiam as chamas violeta, púrpura e rosa da misericórdia, perrdão, transmutação e liberdade para o planeta inteiro, como um pilar gigante de fogo.
O retiro é semelhante a uma fortaleza com torres, como a Torre de Londres, feita com pedras rústicas violetas.
As câmaras do conselho no seu interior contém vibrantes matizes púrpuras.
Muitos anjos e elementais prestam serviço neste retiro.
Estudantes são convidados a vir a este retiro para aprender como usar a Chama Violeta para vencer as dificuldades ao nível pessoal e planetário, e a transmutar trevas em luz.

CHAMADO PARA IR AO REITRO DE ARCTURUS E VITÓRIA
Em nome do Cristo, o meu Eu Verdadeiro, apelo para o coração da Presença do EU SOU, e para o Anjo da Presença, para o Arcanjo Miguel, e a Amada Kuan Yin, para que me conduzam, na minha alma, e na minha consciência anímica, ao retiro dos Amados Arcturus e Vitória sobre Angola, próximo a Luanda, de acordo com as instruções do meu Santo Cristo Pessoal, e do Maha Chohan.
Peço que me seja ensinada a Lei do Perdão e que me seja dada a fórmula para a vitória da chama da transmutação no meu coração e chacra da alma.
Amados Arcturus,peço que todas as informações necessárias para o cumprimento do meu plano divino, e o da minha querida chama gêmea, sejam comunicadas à minha consciência de vigília, conforme o necessário.
Agradeço-vos, e aceito que isto se faça com todo o poder do Cristo ressurecto.
Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo e da Mãe Divina.
Amém.

Elohim Cyclopea e Virgínia - Altai Range – Sibéria


Elohim Cyclopea e Virgínia - Retiro sobre Altai Range - Fronteiras da China, Sibéria e Mongólia
Cyclopea e Virginia são os Elohim da visão, precipitação, música e cura, dádivas que correspondem ao raio esmeralda.
Seu retiro é em Altai Range, onde a China, Sibéria e Mongólia se limitam, focalizando o raio esmeralda e irradia visão divina e ciência cósmica para o planeta inteiro.
A entrada do retiro tem um grande cristal de esmeralda parecido com uma igreja com três torres.
A sala central tem um campanário abobadado e seis pilares verdes de cristal mantém o foco de todo olho onividente de Deus no interior de um triângulo.
Uma sala adjacente ancora a chama verde e dourada para precipitação.
Um jardim interno contém flores magníficas e pássaros tropicais.
Cyclopea e Virginia nos convida a vir ao seu retiro para recuperar a integridade ancorando a visão singular que foi perdida quando a humanidade abraçou os conceitos de dualidade e relatividade, e aprender como usar corretamente nosso poder de criatividade para cumprir nosso plano divino.

CHAMADO PARA IR AO RETIRO DE CYCLOPEA E VIRGINIA
Em nome do Cristo, o meu Eu Verdadeiro, apelo para o coração da Presença do EU SOU, e para o Anjo da Presença, para o Arcanjo Miguel, e a Amada Kuan Yin, para que me conduzam, na minha alma, e na minha consciência anímica, ao retiro dos Amados Cyclopea e Virginia em Altai Range na fronteira da Sibéria, China e Mongólia, de acordo com as instruções do meu Santo Cristo Pessoal, e do Maha Chohan.
Peço para aprender como aplicar a visão divina em minha vida, e me seja dada a fórmula para a vitória da chama da cura no meu coração e terceiro olho.
Amados Cyclopea e Virginia, peço que todas as informações necessárias para o cumprimento do meu plano divino, e o da minha querida chama gêmea, sejam comunicadas à minha consciência de vigília, conforme o necessário.
Agradeço-vos, e aceito que isto se faça com todo o poder do Cristo ressurecto.
Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo e da Mãe Divina.
Amém.

Elohim Hércules e Amazon - Half Dome - Parque Nacional Yosemite


Elohim Hércules e Amazon -
Retiro sobre Half Dome no Parque Nacional Yosemite
Hercules e Amazon são os Elohim da Vontade de Deus e do Raio Azul.
Hercules foi o único Elohim a atacar os desafios da Terra numa encarnação física.
Seu retiro é sobreposto em Half Dome no Parque Nacional Yosemite e irradia a chama azul safira da Vontade de Deus para o planeta inteiro.
Alguns entram no retiro através de um grande portal entre duas gigantescas colunas brancas num salão octogonal.
No centro do retiro está um grande diamante branco azulado que intensifica a radiação dos Elohim.
Estudantes, mestres, muitos anjos e grandes times de conquistadores servem neste retiro para focalizar as energias da vontade de Deus em serviços específicos para a Irmandade da Luz.

CHAMADO PARA IR AO RETIRO DE HERCULES E AMAZON
Em nome do Cristo, o meu Eu Verdadeiro, apelo para o coração da Presença do EU SOU, e para o Anjo da Presença, para o Arcanjo Miguel, e a Amada Kuan Yin, para que me conduzam, na minha alma, e na minha consciência anímica, ao retiro do Elohim Hercules e Amazon no retiro sobre Half Dome no Parque Nacional Yosemite, de acordo com as instruções do meu Santo Cristo Pessoal, e do Maha Chohan.
Peço para receber as instruções da lei da fé para a vitória da chama da Vontade de Deus no meu coração.
Amado Hercules, peço que todas as informações necessárias para o cumprimento do meu plano divino, e o da minha querida chama gêmea, sejam comunicadas à minha consciência de vigília, conforme o necessário.
Agradeço-vos, e aceito que isto se faça com todo o poder do Cristo ressurecto.
Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo e da Mãe Divina.
Amém.

Elohim Heros e Amora - Manitoba – Canadá


Elohim Heros e Amora - Retiro sobre o Lago Winnipeg - Manitoba - Canadá
Heros e Amora são os Elohim do terceiro raio.
Eles focalizam a chama rosa do Amor de Deus do seu retiro sobre o Lago Winnipeg em Manitoba, Canadá, para o planeta inteiro, e conduz o destino da América do Norte e da América do Sul.
O Templo segue o padrão da búdica flor de lótus.
O retiro contém quatro níveis e o trono dos Elohim é no andar superior.
Lindas esculturas enfeitam este retiro e as leis universais do amor divino são o poder que liga o microcosmo e o macrocosmo.
Heros e Amora nos convida a vir ao seu retiro para aprender a desafiar e vencer todas as forças do anti-amor que se opõem à nossa reunião espiritual com o Santo Cristo Pessoal e nossa amada chama gêmea.

CHAMADO PARA IR AO RETIRO DE HEROS E AMORA
Em nome do Cristo, o meu Eu Verdadeiro, apelo para o coração da Presença do EU SOU, e para o Anjo da Presença, para o Arcanjo Miguel, e a Amada Kuan Yin, para que me conduzam, na minha alma, e na minha consciência anímica, ao retiro dos Amados Heros e Amora sobre o Lago Winnipeg em Manitoba, Canadá, de acordo com as instruções do meu Santo Cristo Pessoal, e do Maha Chohan.
Peço para ser ensinada a lei do Amor e me seja dada a fórmula para a vitória da chama do amor no meu coração e todos os meus chacras.
Amados Heros e Amora, peço que todas as informações necessárias para o cumprimento do meu plano divino, e o da minha querida chama gêmea, sejam comunicadas à minha consciência de vigília, conforme o necessário.
Agradeço-vos, e aceito que isto se faça com todo o poder do Cristo ressurecto.
Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo e da Mãe Divina.
Amém.

Arcanjo Zadkiel e Santa Ametista – Cuba


Arcanjo Zadkiel e Santa Ametista - Templo da Purificação em Cuba
Arcanjo Zadkiel e Santa Ametista, arcanjos da Chama Violeta de Deus, da Liberdade, tem um retiro sobre as ilhas de Cuba conhecido como Templo da Purificação.
Este retiro foi físico antes do desaparecimento da Atlântida.
Aqui, os estudantes recebem treinamento sobre alquimia, dos sacerdotes e sacerdotisas conhecidos como a Ordem de Melchizedek.
O Tempo da Purificação irradia a chama violeta da liberdade, perdão e transmutação para o planeta de um templo central e seis templos menores.
O templo central é um edifício redondo com uma cúpula dourada onde a chama da violeta da liberdade arde, cravejada de cristais de ametista.
O Arcanjo Zadkiel convida os estudantes a vir ao Templo da Purificação para aprender o real significado da libertação espiritual.

CHAMADO PARA IR AO TEMPLO DA PURIFICAÇÃO
Em nome do meu EU Verdadeiro, peço ao coração da minha Poderosa Presença do EU SOU, ao Anjo da Presença, ao Amado Arcanjo Miguel, Kuan Yin e ao Maha Chohan, que me levem em minha consciência anímica ao retiro dos Amados Arcanjos Zadkiel e Santa Ametista sobre a ilha de Cuba , de acordo com a vontade do meu Santo Cristo Pessoal e sob a direção de Maha Chohan.
Peço que me seja ensinada a Lei da Liberdade e dar-me a fórmula da vitória da chama do perdão e da liberdade no meu coração.
E peço que (acrescente o seu pedido)
Amado Arcanjo Zadkiel, que todas as informações necessárias para o cumprimento do meu plano divino sejam transferidas para a minha consciência exterior conforme for necessário.
Agradeço e aceito que isto seja realizado agora com pleno poder.
Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo e da Mãe Divina,
Amém.

Arcanjo Gabriel e Esperança - Sobre a Califórnia – EUA


Arcanjo Gabriel e Esperança - Retiro sobre a Califórnia - EUA , entre Sacramento e Monte Shasta
Arcanjo Gabriel e Esperança são os arcanjos da pureza e do Raio Branco de Deus.
Seu retiro localizado na Califórnia entre Sacramento e o Monte Shasta, tem irradiado a chama da pureza numa ação concentrada desde antes do desaparecimento da Lemúria.
Arcanjo Gabriel e Esperança convida os estudantes a vir ao seu retiro para aprender como manter a conceito imaculado para cada propósito e desígnio divinos, na chama da esperança.
Gabriel também ensina aos estudantes as estratégias da luz e das trevas, e como conectar-se com os seres ascensos elevando nossa consciência humana ao nível do Cristo.

CHAMADO PARA IR AO RETIRO DO ARCANJO GABRIEL E ESPERANÇA
Em nome do meu EU Verdadeiro, peço ao coração da minha Poderosa Presença do EU SOU, ao Anjo da Presença, ao Amado Arcanjo Miguel, Kuan Yin e ao Maha Chohan, que me levem em minha consciência anímica ao retiro do Amado Arcanjo Gabriel e Esperança sobre a Califórnia, EUA, entre Sacramento e Monte Shasta, de acordo com a vontade do meu Santo Cristo Pessoal e sob a direção de Maha Chohan.
Peço que me seja ensinado como manter o conceito imaculado e manifestar a pureza e a esperança no meu coração.
E peço que (acrescente o seu pedido)
Amado Arcanjo Gabriel, que todas as informações necessárias para o cumprimento do meu plano divino sejam transferidas para a minha consciência exterior conforme for necessário.
Agradeço e aceito que isto seja realizado agora com pleno poder.
Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo e da Mãe Divina,
Amém.

Arcanjo Jophiel e Christine - Grande Muralha da China


Arcanjo Jophiel e Christine - Retiro sobre a Grande Muralha da China, próximo a Lachow
Arcanjo Jofiel e Christine são os arcanjos do raio amarelo da Sabedoria Divina.
Seu retiro sobre a Grande Muralha da China próximo a Lanchow focaliza a chama dourada da iluminação que foi ancorada na antiga China através de Confucius, Lao Tzu e outros
Mestres.
Arcanjo Jofiel convida dos estudantes para vir ao seu retiro para estudar a lei cósmica e conectar com nosso ser mais elevado pela educação do nosso coração, mente e alma.
Ele nos ensina como fortalecer nossa fé em Deus.

CHAMADO PARA IR AO RETIRO DO ARCANJO JOFIEL E CHRISTINE
Em nome do meu EU Verdadeiro, peço ao coração da minha Poderosa Presença do EU SOU, ao Anjo da Presença, ao Amado Arcanjo Miguel, Kuan Yin e ao Maha Chohan, que me levem em minha consciência anímica ao retiro do Amado Arcanjo Jofiel e Christine sobre a Grande Muralha da China próximo a Lanchow , de acordo com a vontade do meu Santo Cristo Pessoal e sob a direção de Maha Chohan.
Peço que me seja ensinada a lei da Sabedoria e dar-me a fórmula para a vitória da chama da iluminação no meu coração.
E peço que (acrescente o seu pedido)
Amado Arcanjo Jofiel, que todas as informações necessárias para o cumprimento do meu plano divino sejam transferidas para a minha consciência exterior conforme for necessário.
Agradeço e aceito que isto seja realizado agora com pleno poder.
Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo e da Mãe Divina,
Amém.

Arcanjo Samuel e Caridade - ST.Louis - Missouri – EUA


Arcanjo Samuel e Caridade -Templo da Chama de Cristal Rosa - Sobre ST.Louis - Missouri - EUA
Arcanjo Samuel e Caridade, arcanjos do amor, do Raio Rosa, tem um retiro etérico sobre a cidade de St. Louis, Missouri, chamado Tempo da Chama Rosa de Cristal.
Deste templo, eles irradiam um imenso fluxo de Amor Divino e criatividade para todo o hemisfério e ancoram estas energias para o retiro dos Elohim Heros e Amora sobre o Lago Winnipeg no Canadá.
Esta ação promove a generosidade do coração e da chama da adoração em todos aqueles que são receptivos.
Arcanjo Samuel e Caridade convida os estudantes para virem ao seu retiro para expandir o amor e a caridade.
Aqui, eles ensinam a verdade absoluta e as resoluções que o amor divino pode trazer no nosso dia a dia e nas situações familiares.

CHAMADO PARA IR AO RETIRO DO ARCANJO SAMUEL E CARIDADE
Em nome do meu EU Verdadeiro, peço ao coração da minha Poderosa Presença do EU SOU, ao Anjo da Presença, ao Amado Arcanjo Miguel, Kuan Yin e ao Maha Chohan, que me levem em minha consciência anímica ao retiro do Amado Arcanjo Samuel e Caridade no Tempo da Chama Rosa de Cristal sobre St. Louis, Missouri, de acordo com a vontade do meu Santo Cristo Pessoal e sob a direção de Maha Chohan.
Peço que me seja ensinada a Lei do Amor para a vitória da chama do amor-caridade no meu coração.
E peço que (acrescente o seu pedido)
Amado Arcanjo Samuel, que todas as informações necessárias para o cumprimento do meu plano divino sejam transferidas para a minha consciência exterior conforme for necessário.
Agradeço e aceito que isto seja realizado agora com pleno poder.
Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo e da Mãe Divina,
Amém.

Arcanjo Miguel e seu complemento Divino Fé - Lago Louise – Canadá


Arcanjo Miguel e seu complemento Divino Fé - Templo da Fé e Proteção -Lago Louise - Banff - Canadá
Arcanjo Miguel é conhecido como o Príncipe dos Arcanjos e presta serviço no raio azul da vontade de Deus, proteção e fé.
Seu retiro e o da sua chama gêmea, a Arquéia Fé, é o Templo da Fé e da Proteção, localizado sobre o Lago Louise no Parque Nacional de Banff em Alberta, Canadá. Aqui, as legiões de anjos da chama azul e de proteção servem a humanidade.
A Chama Azul da vontade de Deus pulsa num altar cravejado de diamantes.
O Arcanjo Miguel nos encoraja a vir ao seu retiro para aprender como conquistar a consciência do Pai que foi usurpada através da queda de Lúcifer.
Ele procura nos imbuir com a Chama da Vontade de Deus, Poder, Proteção e Fé.

CHAMADO PARA IR AO RETIRO DO ARCANJO MIGUEL E FÉ
Em nome do meu EU Verdadeiro, peço ao coração da minha Poderosa Presença do EU SOU, ao Anjo da Presença, ao Amado Arcanjo Miguel, Kuan Yin e ao Maha Chohan, que me levem em minha consciência anímica ao retiro do Amado Arcanjo Miguel e Fé sobre o Lago Louise em Banff, Canadá, de acordo com a vontade do meu Santo Cristo Pessoal e sob a direção de Maha Chohan.
Peço para ser inspirado e preenchido com a vontade de Deus.
E peço que (acrescente o seu pedido)
Amado Arcanjo Miguel, que todas as informações necessárias para o cumprimento do meu plano divino sejam transferidas para a minha consciência exterior conforme for necessário.
Agradeço e aceito que isto seja realizado agora com pleno poder.
Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo e da Mãe Divina,
Amém.

Arcanjo Uriel e Aurora - Montes Tatra - Cracóvia – Polônia


Arcanjo Uriel e Aurora - Retiro sobre os Montes Tatra , no sul da Cracóvia - Polônia

Arcanjo Uriel e Aurora, arcanjos do julgamento e da paz, tem um retiro sobre os Montes Tatra na Polônia.
Aqui legiões da Paz ministram à humanidade, atam e julgam anjos caídos e engenhos de guerra.
Eles defendem a consciência Crística no homem e na natureza.
O Arcanjo Uriel nos convida para ir ao seu retiro para aumentar a chama da paz no nosso ser, para renovação do equilíbrio e equanimidade nas situações de desafios e dificuldades na vida.

CHAMADO PARA IR AO RETIRO DO ARCANJO URIEL E AURORA
Em nome do meu EU Verdadeiro, peço ao coração da minha Poderosa Presença do EU SOU, ao Anjo da Presença, ao Amado Arcanjo Miguel, Kuan Yin e ao Maha Chohan, que me levem em minha consciência anímica ao retiro do Amados Arcanjos Uriel e Aurora sobre os Montes Tatra na Polônia, de acordo com a vontade do meu Santo Cristo Pessoal e sob a direção de Maha Chohan.
Peço que me seja ensinado como manifestar a paz no meu coração especialmente em situações de dificuldades, para que eu possa servir à vida.
E peço que (acrescente o seu pedido)
Amado Arcanjo Uriel, que todas as informações necessárias para o cumprimento do meu plano divino sejam transferidas para a minha consciência exterior conforme for necessário.
Agradeço e aceito que isto seja realizado agora com pleno poder.
Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo e da Mãe Divina,
Amém.

Elohim: Quem São?


Os Sete Poderosos Elohim e os seus complementos femininos são os construtores originais da forma.
Conseqüentemente, Elohim é o nome de Deus usado no primeiro verso da Bíblia:
“No começo Deus (Elohim) criou o Céu e a Terra.”

Servindo diretamente sob o comando dos Elohim estão os quatro seres dos elementos, que têm domínio sobre os elementais ou espíritos da natureza: os gnomos, as salamandras, as sílfides e as ondinas.

Na ordem da hierarquia, os Elohim e os Seres Cósmicos trazem consigo a maior concentração de Luz que podemos compreender, em nosso estágio da evolução.

Elohim é uma palavra de origem hebraica que deve ser derivado de vocábulos significando poderoso, forte e o primeiro.

Em outras palavras, o nome Elohim expressa a plenitude dos poderes de Deus.

Na Bíblia, Deus em seu papel de Criador e Governante do universo, que rege os assuntos dos homens e controla a natureza, é conhecido como Elohim.

Na Cabala, Elohim é associado à justiça divina e ao julgamento.

O cabalista Joseph Gikatilla afirma que Elohim não é somente o que dispensa o castigo divino mas também o doador da vida.

Ele diz: - Elohim é conhecido por alguns cabalistas como a essência do fogo consumidor.

Os Elohim estão elevando as almas de luz e ajudando aqueles que não conseguem carregar o peso do próprio carma.

Vocês poderão imaginá-los, também, como sete pilares - cada Elohim, cada pilar, sustentando um aspecto diferente de nosso mundo

Os Elohim também nos convidam a visitar os seus retiros etéricos enquanto dormimos.

Você poderá escolher um retiro cada noite, visualizando o local e fazendo o chamado constante para cada um deles.

Boa Aula
Muita Luz

Os Sete Arcanjos


Cada uma das sete Esferas ou Raios é representada, no Reino dos Anjos, por um Arcanjo e seu Complemento Divino.
Os Arcanjos são os Orientadores das Legiões de Anjos no serviço que estes Seres prestam à humanidade.
Sua conexão com os Sete Raios é a seguinte:

PRIMEIRO RAIO: MIGUEL e FÉ.
Defensores da fé, força e proteção.

SEGUNDO RAIO: JOFIEL e CONSTANCE.
Iluminação e Sabedoria.

TERCEIRO RAIO: SAMUEL e CARIDADE.
Força do Amor Divino.

QUARTO RAIO: GABRIEL e ESPERANÇA.
Pureza de mente e corpo. Esperança.

QUINTO RAIO: RAFAEL e MÃE MARIA.
Dedicação ao servir.

SEXTO RAIO: URIEL e DONNA GRACE.
Servir às necessidades do momento.

SÉTIMO RAIO: EZEQUIEL e SANTA AMETISTA.
Invocação ou apelo à Misericórdia Divina e à Compaixão.

OS SETE PODEROSOS ELOHIM


Depois que Hélios e Vesta concluíram os projetos destinados aos Planetas de seu Sistema, foram convocados os Sete Elohim para dar começo à construção de tudo que se referisse às diversas partes do projeto nos quais naturalmente também se incluía a Terra.
Cada um dos Elohim está ligado com uma das sete Esferas ou Raios; assim, Eles contribuíram com as qualidades características de Seus Raios individuais, para a Grande Criação. Os Elohim atuam em conjunto com os Seus Complementos Divinos e realizam o trabalho do Cosmo como um só Ser de Luz.
O ritmo preestabelecido para este Sistema planetário da Criação foi o seguinte:

PRIMEIRO RAIO - HÉRCULES e AMAZONA -
Decisão e Vontade para a manifestação.

SEGUNDO RAIO - CASSIOPÉIA e MINERVA -Percepção do Plano e Sabedoria para a organização e articulação dos sistemas a executar.

TERCEIRO RAIO - ÓRION e ANGÉLICA -
Aplicação da Força coesiva (unificadora) do Amor Divino nas atividades de construção.

QUARTO RAIO - CLAIRE e ASTRÉA -
Manutenção da Pureza das diversas partes correspondentes às atividades e sustentação do Plano Imaculado.

QUINTO RAIO - VISTA (CYCLOPE) e CRISTAL - Dedicação total da energia à finalidade divina e concentração sobre o prosseguimento do trabalho.

SEXTO RAIO - TRANQUILITAS e PACÍFICA -
Devoção no serviço prestado para manter a Paz em todas as atividades, conforme as necessidades do momento.

SÉTIMO RAIO - ARCTUROS e DIANA -
Sustentação do Plano Divino por meio do ritmo da Invocação ao Fogo Sagrado.

OS CHOHANS


No Plano Divino – no Reino Celestial como sobre a Terra – tudo está dividido em seções de SETE ou em Sete Raios.
A esfera de atividade destes raios e seus Diretores são:

O 1o raio é azul e representa a Vontade de Deus, fé proteção, força e poder.
O Mestre Ascensionado Ele Morya – que editou a “Ponte para a Liberdade” – é o Diretor.
As pessoas que pertencem a este raio estão, geralmente, na chefia e possuem ilimitadas forças de poder e capacidade de “executar alguma coisa”.

O 2o raio é cor de ouro e representa Sabedoria, equilíbrio e iluminação.
Exercia esta função o Mestre Ascensionado Kuthumi até a Sua ascensão com Instrutor do Mundo, juntamente com o Mestre Jesus.
O Mestre Ascensionado Lanto serve agora como Diretor deste raio que é relacionado com professores, ensinamentos – e pessoas de coração compreensivo.
(Nota: Recentemente, o Mestre Ascensionado Confúcio assumiu este cargo, enquanto o Mestre Lanto passou a atuar também com Instrutor do Mundo)

O 3o raio é rosa e representa o Amor Divino, adoração, beleza e fraternidade.
A Mestra Ascensionada Rowena é a Diretora deste raio.
As pessoas que a ele pertencem amam a beleza em todas as suas formas de expressão e são amáveis e compassivas.

O 4o raio é branco e representa a Pureza, a ressurreição e a ascensão.
É seu Diretor o Mestre Ascensionado Serapis Bey.
As pessoas que pertencem a este raio são artistas, músicos, arquitetos e são dotadas de grande perseverança.

O 5o raio é o raio verde da Verdade, da precisão da Lei.
É dirigido pelo Mestre Ascensionado Hilarion; foi Ele o conhecido Paulo, da Bíblia.
Em geral pertencem a este raio os cientistas, médicos, irmãs de caridade e curadores.

O 6o raio é de cores vermelho-rubi e ouro, e representa a paz, colaboração e dedicação à vida.
O Mestre Jesus era seu Diretor até há pouco tempo, quando foi ascensionado a Instrutor do Mundo, juntamente com o Mestre Kuthumi.
Atualmente é a Mestra Nada que ocupa o cargo de Diretor do 6o Raio.
Sua capacidade especial é o Amor.
Freqüentemente, os que pertencem a este raio são sacerdotes, assim como pessoas com desejos ardentes, no culto divino, em servir a humanidade, e muitas vezes sem colher reconhecimento pelos serviços prestados.

O 7o é o raio violeta da misericórdia, transformação e Liberdade.
Quem rege este raio é o Mestre Ascensionado Saint Germain, que o fará durante os próximos dois mil anos, sobre a Terra.
A Chama Violeta é o instrumento que TRANSFORMA todo erro e forças imperfeitas em Perfeição.
Quando a humanidade usar este instrumento com acerto e ritmicamente, a Terra será salva.
As pessoas que pertencem a este raio possuem muitas aptidões e em todos os aspectos grande amor pela Liberdade.

Fonte: O ABC da Ponte Para A Liberdade e Haja Luz

O que são Anjos?


Você e eu recebemos um dom especial que nos foi outorgado por termos nascido seres humanos.
Nós temos a capacidade de fazer escolhas.
Podemos escolher como enxergar o mundo da forma que quisermos, independentemente das circunstâncias em que nos encontrarmos.
Fazer escolhas positivas nem sempre é fácil, em razão dos padrões e hábitos negativos que adotamos.
Uma fonte muito especial de orientação é o nosso anjo da guarda.
Nosso anjo da guarda, assim como outros anjos, estão prontos para nos ajudar a fazer escolhas positivas que nos tragam uma felicidade interior, que não depende de fatores externos.
Nosso anjo da guarda nos ajudará a descobrir os dons especiais com que viemos ao mundo, tais como a intuição, a criatividade e a serenidade.
Ao descobrir nossos dons especiais, os anjos nos ajudarão a encontrar um caminho pelo qual possamos nos expressar livremente.
Os anjos são mensageiros da luz celestial, da providência divina.
A nosso idioma foi incorporada a palavra anjo com base no vocábulo grego angelos, significando mensageiro, que era uma tradução do termo hebraico designativo de mensageiro, mal'ak.
Os anjos transmitem mensagens a partir de um poder espiritual superior.
Eles são entes divinos, não pertencem ao mundo social ou à terra física.
Ao atrair anjos para a sua vida, você está atraindo o divino - você está entrando em contato com o reino dos céus.
Os anjos estão sempre pronto para ajudá-lo a criar o céu em sua vida.
Existem anjos para cada circunstância, incluindo anjos pessoais, como os guardiães, guias espirituais, incentivadores e anjos da alma que estão o tempo todo conosco; anjos do momento, como agentes de cura, engenheiros de milagres e salvadores; anjos que embelezam a vida humana, como os exterminadores de preocupações, executivos do divertimento e corretores de prosperidade; devas da natureza, que cuidam da Mãe Natureza e lhe prestam ajuda; e até mesmo anjos especializados que podem ajudá-lo em praticamente qualquer tarefa que você se proponha a fazer.
A preocupação fundamental dos anjos é ajudar a transformar atitudes humanas, direcionando-as para o lado positivo e mais luminoso da vida.
Os anjos enriquecem o nosso modo de pensar, infundindo-nos pensamentos e idéias nobres.
Eles nos ajudam a compreender nossa natureza superior e a desobstruir a imaginação, facultando-nos uma ligação direta com os céus.
Se nós o permitimos, os anjos nos salvam do perigo, do desânimo e do desespero.
Eles podem alçar nosso espírito e ensinar-nos a encontrar o humor divino em todas as nossas experiências.
Os anjos promovem a beleza, a paz e a alegria sobre a Terra, oferecendo tudo isso a quem estiver aberto e receptivo.
Ocasionalmente, os anjos também se apresentam como humanos, trabalhando em nosso benefício.
Os anjos não são extraterrestres, espíritos da Terra ou espíritos desencarnados que possam ser contatados mediunicamente.
Não são fadas nem fantasmas.
Os anjos não são interesseiros, preconceituosos ou críticos, sob nenhum aspecto, com respeito aos seres humanos.
Nunca interferem em nosso livre-arbítrio ou criam situações negativas.
Nunca nos ferem ou nos metem medo com a sua presença.

LIVRO - "OS ANJOS" GUARDIÃES DA ESPERANÇA -
Terry Lynn Taylor - Edit. Pensamento.

A Historia de SAINT GERMAIN


Este maravilhoso Ser que conhecemos como SAINT GERMAIN realizou a Sua ascensão no ano de 1684.
Muitas e muitas vezes Ele aceitou novas encarnações e esforçou-se muito em estimular nos homens de diversos povos, neste planeta, o desejo de Liberdade, pois que é a LIBERDADE o seu dom especial.
Foi confiada a Ele, na qualidade de Mestre Ascensionado, a custódia do já iniciado ciclo de dois mil anos da Era da Liberdade.
Assim como Jesus possuía a custódia do anterior ciclo de Dispensação Crística, o Mestre Ascensionado Saint Germain usufrui a preferência, o privilégio e a responsabilidade de TRAZER A LIBERDADE no presente ciclo, a toda criatura - seja homem, ser elemental ou anjo prisioneiro.
Chegará um tempo em que não mais haverá velhice, doença, pobreza ou males de qualquer natureza; nem mais haverá a chamada morte.
Os ensinamentos editados pela "Ponte Para a Liberdade" contêm a orientação e indicação dos Mestres Ascensionados para melhor compreensão e aplicação do Fogo Sagrado, a fim de que todos possam obter a Liberdade do espírito, da emoção, do corpo físico e libertação das recordações.
Estando os quatro corpos inferiores, definitivamente, purificados e harmonizados, e com isto em verdade "Libertados", o indivíduo estará, portanto, em condições de ser um Mestre Ascensionado ao final de sua encarnação; estará LIVRE PARA SEMPRE!
Todas as Ascensionadas Legiões Celestiais ofereceram a Saint Germain seu auxílio para a solução desta gigantesca obra e Ele aceita qualquer cooperação de cada corrente de vida que está à procura de mais Luz e Liberdade.
Desde a época de Sua Ascensão, no ano de 1684, Saint Germain prepara-se para ser o Chohan do Sétimo Raio. No ano de 1786, recebeu o cargo da Bem-Amada Mestra Ascensionada Kuan Yin e, desde então, até o dia 1o de maio de 1954, Ele se dedica à preparação da imensa responsabilidade de Diretor Cósmico para o iniciado ciclo.
Este abençoado Ascensionado Mestre pede, nesta Hora Cósmica, por preces, apelos, orações, dedicação e auxílio de todos os que O amem, Ele que sempre viveu para servir a Vida.
Chegou agora o Grande e propício momento para trazer à Terra Seu presente de Liberdade.

2 - A COROAÇÃO DE SAINT GERMAIN
Em cada dois mil anos, a Terra entra em contato com um novo raio.
A Roda Cósmica necessita, para uma completa rotação, de quatorze mil anos.
Cada Chohan que é escolhido como representante do novo raio é COROADO como AUTORIDADE CÓSMICA, para continuar a evolução deste planeta e seus povos dentro este lapso de tempo.
O Sexto Raio, que estava sob a orientação do Mestre Jesus, terminou seu ciclo no dia 1o de janeiro de 1954.
Depois de um tempo transitório (poucos meses), começou, oficialmente, a Irradiação Cósmica do Sétimo Raio.
O período de 1930 até 1954 é visto como a atividade do caminho preparatório semelhante ao trabalho antecipado de "João Batista".
No dia 1o de maio de 1954, celebrou-se em Shamballa a cerimônia festiva da transmissão da coroa, cetro, espada e manto do Chohan retirante (Mestre Jesus) ao novo Chohan, Mestre Saint Germain.
O símbolo da autoridade, COROA, veio à Terra sobre a cabeça do Arcanjo Miguel, com os primeiros homens, que encarnaram sobre o planeta e, desde então, vem sendo usada sucessivamente pelos Chohans dos Sete Raios, por transferência a cada um deles, quando já decorridos 2.000 anos.
Completara-se, portanto, 14.000 anos desde que o último Chohan do Sétimo Raio usou essa Coroa, transferida que fora de seu predecessor - o Chohan do Sexto Raio, que por sua vez, a recebera do quinto, prosseguindo desse modo a seqüência dos Chohans e seus Raios até o primeiro deles, no início do ciclo de 14.000 anos.
O próprio Bem-Amado Mestre Jesus colocou nas mãos de Saint Germain o cetro da autoridade, investindo-o de poder sobre a evolução de todos os anjos, homens e seres elementais na presente Era, ao ser iniciado o novo ciclo de dois mil anos.
O Maha Chohan entregou-Lhe a espada simbólica que representa o poder do Espírito Santo.
O primeiro gesto de Saint Germain: colocou a coroa sobre a cabeça de Sua Chama Gêmea, Deusa da Justiça e da Oportunidade, a Bem-Amada PÓRTIA.
Cada membro da hierarquia aproximou-se na correspondente ordem de categoria e todos, genuflexos, prestaram juramento perante o Novo Rei, Saint Germain, trazendo-Lhe as bênçãos de suas próprias emanações de vida.
Anjos e seres elementais seguiram este exemplo, irradiando suas vibrações em direção ao reino humano e sobre todos os Seres que estavam cientes deste grande acontecimento cósmico.

3 - A ERA DA LIBERDADE

O Grande Mestre Ascensionado SAINT GERMAIN é o Ser que dirige os dois mil anos já iniciados da ERA DA LIBERDADE.
Sua gigantesca missão é LIBERTAR todos os viventes, com também a Terra, e isto será realizado por meio do Fogo Violeta.
Separadamente e em grupos, os homens apelam desejando dissolver toda criação inferior que obscurecer a luz dos homens.
Se apelais pela vossa Presença Divina "EU SOU" e ao Mestre Ascensionado Saint Germain para chamejar o Fogo Violeta através de vós, ele começará a afastar todas as criações negativas em vossos corpos do sentimento, do pensamento, etérico e físico; ireis constatar uma acentuada leveza e expansão em vossos sentimentos, uma notável clareza em vossos sentidos e mudança em vosso corpo.
Alguns discípulos vêem esta chama violeta quando apelam por auxílio em seus círculos de vida; outros a sentem.
Mesmo que vós não a vejais, ela está operando.
Parece ser invisível, mas chegamos a ver as coisas mais importantes da vida?
Não são visíveis aos nossos olhos a vida, a eletricidade, o amor, o ódio, a guerra (os efeitos de guerra: ódio, vingança, tristezas, dor etc.) e a paz.; no entanto, são bem reais; podemos, em qualquer caso, ver os seus efeitos.
O uso diário da vivente Chama Violeta pode afastar muita coisa que está acontecendo em vosso mundo.
Mas, talvez deva ser esclarecido que, quando empregais sinceramente o Fogo Violeta e "acontecem" pequenos efeitos - isto não quer dizer que a Chama não faça a obra completa; significa que vossas CRIAÇÕES HUMANAS vêm à luz antes que as tenhais dissolvido.
Sobre isto, alguém, em certa ocasião, disse:
Assemelha-se a uma escada "rolante" trazendo ao mundo atual a ação das forças do passado. Vosso trabalho é usar, suficientemente, a Chama Violeta para que tais FORÇAS PERMANEÇAM INERTES OU SEJAM DISSOLVIDAS ANTES QUE POSSAM AGIR.
Quando a Chama age, é com se explodisse uma porção de vossas criações humanas e então ficásseis livres de determinas qualidades inferiores.
Procurai agir sempre com crescente entusiasmo, para dissolver-se rapidamente, tão depressa quanto possível, o que se apresenta na superfície de vossa vida diária.

4 - ALGUMAS ENCARNAÇÕES DO MESTRE SAINT GERMAIN
- Rei da Cidade de Ouro, capital de uma antiga civilização, que floresceu há mais de 50.000 anos, onde hoje encontra-se o Saara.
- Sumo Sacerdote do Templo da Chama Violeta em Atlântida.
- Profeta Samuel. Preparou e ungiu David como rei de Israel.
- José, escolhido do Espírito Santo como pai de Jesus.
- Mago Merlin, amigo e conselheiro do rei Artur que criou a Ordem dos Cavaleiros da Távola Redonda que tinha como grande objetivo a procura do Santo Graal.
- Roger Bacon, alquimista do século XIII, considerado precursor da ciência moderna.
- Cristóvão Colombo, grande navegador que, superando a ignorância e o medo infundado dos europeus, descobriu a América, a Terra da Liberdade.
- Francis Bacon, filósofo inglês do século XVII.
- Um dos fundadores da Franco-Maçonaria.
- Possivelmente, também autor das peças literárias de Shakespeare.
- Tendo alcançado sua Ascensão em 1º de maio de 1684, Saint Germain obteve a permissão do Conselho Cármico de retornar ao mundo num corpo físico, assombrando a Europa nos séculos XVIII e XIX, como o Conde de Saint Germain.

A Chama Violeta e o Poder da Palavra


No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus”.
João 2:1
Assim diz a Bíblia: "O verbo ou palavra tem poder criador".
Um dos maiores instrumentos para o desenvolvimento prático, acessível a todos, é a PALAVRA.
Aquele que guarda suas palavras e fala somente com fins altruístas, de maneira a difundir a energia do amor por meio da linguagem, rapidamente domina os passos iniciais que deverá dar, preparando-se para estados de consciência mais elevados.

A palavra é a mais oculta manifestação existente; é o meio da criação e o veículo da força; no reservar-se nas palavras, compreendido esotericamente, está a conservação de nossa força e poder pessoal; na utilização das palavras escolhidas e faladas justamente, está a distribuição da força de amor do sistema solar – aquela força que preserva, fortifica e estimula.
O ser humano deve aprender a manter silêncio em face do mal.
Ele deve aprender a manter silêncio diante dos sofrimentos, aplicando seu tempo para aliviar a carga do mundo; trabalhando sem desperdiçar energia, conversando só o necessário.
Entretanto, por outro lado, ele deve falar onde o encorajamento se fizer necessário, usando a palavra para fins construtivos; expressando a força do amor do mundo, para que ela flua por ele, onde for de utilidade para tornar uma carga fácil de ser carregada ou aliviar o peso de alguém.

O Bem Amado Mestre Hilarion diz:

“Se pudésseis contar o número de palavras que proferis durante o dia inteiro, ficaríeis escandalizados.
E mais escandalizados ainda ficaríeis sabendo que a maioria delas é inútil e desnecessária.
Conscientizai-vos, irmãos, de que cada palavra que pronunciais possui uma energia própria e tem poder tanto para auxiliar e confortar um semelhante vosso, como para aniquilá-lo; o que vos traria enorme Karma positivo ou negativo, respectivamente.
O Divino Mestre já vos disse que respondereis algum dia por toda palavra vã que emitis.
Vigiai vossa língua e orai.
Como podereis unir-vos à Consciência Cósmica se não sabeis cultivar o silêncio exterior e muito menos o interior?
Como pensais em ouvir o EU SOU em vossas vidas, se, até mesmo em vossas interiorizações, vossa mente pula incontrolavelmente de um assunto para outro?
E, assim, como vossa mente, vós também falais em muitas coisas, mudando de temática e, conseqüentemente, de vibração) constantemente.

Fazei a seguinte experiência: durante um dia inteiro, andai com um gravador ligado e, depois, escutai pacientemente analisando com espírito verdadeiramente crítico tudo o que falastes (tanto em qualidade, quanto em quantidade).
O ser humano, quando sente que é “observado”, mesmo sendo por si próprio através de um gravador, já não comete tantos enganos, nem desperdiça tantas palavras; ele se policia a todo momento.

Então, se achais difícil realizar a experiência, basta imaginardes que o gravador está convosco (na verdade, tudo é gravado no éter akashico) e que, simultaneamente, falais e vos auto-analisais.
Isto vos pouparia tempo e, com a repetição deste procedimento, criaríeis finalmente um hábito; com ele, uma virtude: o equilíbrio no falar.
Isso certamente se refleteria positivamente em vosso chakra laríngeo, bem como em vosso corpo mental.
Dessa forma, também estaríeis desenvolvendo poderes psíquicos, como a clariaudiência por exemplo.

Vigiai vossas palavras e purificai-as, pois elas podem ser tanto um divino medicamento como um perigoso dardo de veneno que lançais sobre vossos semelhantes e vós próprios.
Abstende-vos de criticar.
Cultivai sempre a verdade, pois aquele que somente fala a verdade tem o poder de tornar realidade tudo o que sua palavra determinar.
Sereis, então, um homem justo!
Cultivai o silêncio, a verdade e a inofensividade e sereis mais do que apenas um homem!
Peço-vos, acatai Nossas advertências o mais rápido possível.
Que a Verdade ilumine vossas mentes”.

Em sua bênção, Saint Germain diz:
“Eu vos estendo minhas duas mãos, eu vos ofereço meu raio.
Tomai minhas mãos, usai de meu poder.
Deixai meu raio cobrir-vos com sua Luz”.


A Chama Violeta, além de ser uma bênção divina, é oferecida pelo Mestre, a toda humanidade sem distinção, para que cada um possa transmutar todas as suas criações negativas em positivas.

Ele acrescenta:
“Cada estudante deve compreender que sua única incumbência é a de harmonizar, apurar e expandir sua própria mente e seu mundo.
Uma vez que os estudantes compreendam que a única demanda imperativa da “Grande Lei de seu Ser” é a harmonia de sua mente e sentimento, a Perfeição se manifestará rapidamente.”

APELO
Ó! Deus Todo-Poderoso, presente em meu coração, ó! Grande Coro dos Mestres Ascensionados!
Carregai-me com o poder da Chama Violeta do Grande Silêncio que me deixará falar somente quando for preciso.
Quando falar, eu o farei pelo poder do Grande Silêncio para libertar a humanidade, e a invencível Vitória Divina aparecerá por toda parte ao meu apelo.
AYM AYM AYM

por El Morya Luz da Consciência -

As 233 Práticas para a compreensão de Deus


Demonstração da consciência de Cristo e Buda na vida diária
. Transcendência do ego negativo, da consciência e do pensamento da personalidade inferior, separativa e baseada no medo
. Meditação
. Oração
. Manter um diário
. Leitura espiritual
. Repetir o nome de deus
. Afirmações
. Visualização
. Cantar
. Entoar
. Visita aos Locais de Ascensão
. Estudo no plano interior dos ashrams enquanto você dorme
. Ioga
. Modelagem física
. Alimentação saudável
. Serviço voluntário
. Auto-interrogatório (O monitoramento constante e vigilante da consciência individual)
. Companheirismo e comunhão individual
. Período para diversão e recreação
. Trabalho de respiração
. Jardinagem e comunhão com a Mãe Terra e o reino da natureza
. Participação em alguma atividade beneficente e tratar com responsabilidade a vida na Terra
. Terapia da postura
. algum tipo de expressão artística criativa
. Introspecção, auto-exame, auto-avaliação
. Viagem anímica
. Interpretação dos sonhos
. Cartas ao " Caro DEUS "
. Manutenção dos registros espirituais para o desenvolvimento do caráter
. Edificação de altares espirituais em casa
. Feng Shui e decoração espiritual e estética apropriada na sua casa
. trabalhar com um pêndulo para se comunicar com a mente subconsciente e com o corpo elemental
. Agir "como se..."
. Trabalho de diálogo com vários aspectos do ser para criar a integração apropriada
. Treinamento espiritual e realização de serviço voluntário enquanto dorme
. Utilização de auto-hipnose, de fitas ou fitas de hipnopédia para programação da mente subconsciente
. Bhajans, canto devocional e música para o soerguimento espiritual e transcendência do ego negativo
. Travar conversações positivas consigo mesmo
. Colocar um traje mental e emocional toda manhã
. Fazer a higiene espiritual apropriada e vestir-se espiritualmente a cada dia
. Andanças ascensionais e/ou afirmacionais
. Prática da bilocação
. Colocar trabalho e prática em sintonia
. Ouvir fitas espirituais ou assistir a vídeos espirituais
. Praticar as técnicas e usar os instrumentos de ativação ascencional
. Praticar o poder da palavra falada
. Edificação do conscinete de luz
. Evocação dos doze raios
. Utilização de mantras e palavras espirituais de poder
. Utilização de invocações e decretos
. Tratamentos espirituais
. Edificação do quociente de amor, luz e poder
. Trabalhar para aumentar os seus quocientes psicológicos
. Práticas ecológicas e ambientais
. Trabalho de cura
. Trabalho de cura no plano interior pessoal e planetário
. Trabalho com luz, cor e som
. Jejum
. Dietas e jejuns mentais, emocionais e espirituais
. Silêncio
. A criação de votos espirituais
. Devoção ritual, igreja e templo
. Administração do tempo e da energia
. Pensamento criativo
. Práticas de purificação em todos os níveis
. Pensamento correto
. Sentimento correto
. Ação correta
. Uso correto da energia
. Meio de vida correto
. Postura espiritual
. Comunicação não-verbal correta
. A fala correta
. Comtemplação
. Ouvir as música interna das esferas
. Enxergar a luz interior
. Meditar sobre figuras geométricas
. Devoção espiritual
. Palestras, aulas, seminários e cursos
. Satsang
. Receber o Shaktipat dos mestres ascensionados do plano interior e/ou dos professores espirituais da Terra
. Darshan
. Desenvolvimento do caráter
. Dez mandamentos, quatro nobres verdades, trilha dos oito desdobramentos
. Obedecer a DEUS e às leis de Deus
. Praticar o perdão em relação a si e aos outros
. Praticar o amor incondicional a toda hora e em qualquer situação
. Encontro espiritual, cristo encontrando cristo toda vez que vemos um irmão e uma irmã
. Permanecer no Tao
. Otimismo e positivismo em todos os momentos
. Uso de afirmações e orações com a fórmula "Eu Sou"
. Prática espiritual da alegria e da felicidade a qualquer hora
. Educação apropriada da criança interior
. Renunciar ao materialismo, ao ego negativo e ao desejo do eu inferior
. Moderação em todas as coisas
. Uso equilibrado das energias sexuais para maioria e celibato para alguns
. Abrigar-se em DEUS , nos mestres ascensionados do plano interior, nos Arcanjos e Elohins, nos extraterrestres crísticos e nos professores Cristo e Buda da Terra
. Abrigar-se nos ensinamentos
. Abrigar-se na comunidade espiritual
. Praticar atos ocasionais de bondade e compaixão
. Pagar o dízimo
. Distribuir dinheiro
. Prática espiritual de integridade e consistência em todos os momentos
. Esforçar-se de maneira correta e nunca desistir
. Prática espiritual do auto-aperfeiçoamento e motivação da realidade a cada instante
. Prática espiritual do equilíbrio a cada instante
. Dar bons conselhos
. Não romper os votos espirituais
. Ir em busca de amor e não de erros
. Manter equilíbrio a cada instante
. Professar a crença
. Ajudar a fazer doações aos pobres
. Fazer peregrinações espirituais e visitar locais sagrados ao redor do mundo
. Desenvolvimento de uma percepção eficiente da realidade
. Simplificar a sua vida
. Monitorar suas motivações com total honestidade
. Aspirar à pureza que faz
. Tratar os reino animal, vegetal e mineral como se fossem seus irmãos e irmãs mais novos
. Renunciar ao medo, à vontade própria, ao egoismo negativo, à segregação, ao narcisismo, à raiva , ao aborrecimento, à defensividade, à depressão, ao derrotismo, aos pensamentos e sentimentos negativos
. Aspirar ao amor incondicional, ao perdão, procurar não julgar ninguém, aspirar à paz interior, à alegria, à felicidade, à consciência expansiva, à equanimidade, à tolerância , à fé, à esperança, à caridade, à paciência, ao auto aperfeiçoamento, ao egocentrismo; tornando-se uma causa, com equilíbrio, integração, moderação e com todos os pensamentos e sentimentos positivos de Cristo e Buda
. Abandone todo o atrelamento e aspire apenas a ter prioridades
. Mantenha o seu poder pessoal todos os momentos
. Pratique o amor próprio incondicional em todos os momentos
. Vista sua bolha dourada de proteção todas as manhas para começar o dia, de modo que a energia de outras pessoas escorra por você como água nas costas de um pato
. considere tudo o que acontece na vida como uma lição e um teste espirituais
. Mantenha a mente e a atenção constantemente centradas e focalizadas em DEUS, na sua Poderosa Presença do Eu Sou e na consciência de Cristo e Buda a todo instante
. Mantenha 100% do seu poder pessoal, entusiasmo, devoção e paixão por DEUS e mantenha-se na sua trilha espiritual a todo instante
. " Amarás ao senhor, teu DEUS, de todo o teu coração, de toda a tua alma, com todas as tuas forças e com todo o teu entendimento; e: Amarás o teu próximo como a ti mesmo."
. Evite que qualquer pensamento, imagem ou sentimento que não sejam de DEUS penetrem na sua consciência, quer venham de dentro, que venham de fora
. Pense, afirme e visualize constantemente os pensamentos, imagens e sentimentos positivos de Cristo e Buda durante todo o dia
. Trabalhe com a orientação do Tarô, do I Ching, das runas e de outros veículos de orientação sincrônica como esses
. Permaneça enraizado e conectado com a Terra
. Manifeste sua missão espiritual e seus problemas no plano divino sobre a Terra
. Ame os seus inimigos
. Ofereça a outra face
. Integre os doze raios em proporção balanceada
. Integre e equilibre seus doze arquétipos principais
. Integre e equilibre os dez aspectos da Árvore da Vida
. Remova seus implantes extraterrestres negativos e seus elementais negativos
. Ancore e ative seus corpos superiores de Luz
. Ancore e ative seus chakras superiores
. Ative suas doze cadeias de DNA
. Equilibre seus lados masculino e feminino
. Equilibre Céu e Terra
. Torne-se a sua Poderosa Presença do Eu Sou na Terra
. Aprenda a ver a vida a partir de um prisma de espectro amplo e não por meio de uma ou de umas poucas e pequenas lentes
. Integre e equilibre os doze signos do zodíaco sem se importar com o que diz o seu horóscopo
. Receba uma lanterna que o ajude a descobrir a luz da sua mônada, alma, personalidade,mente, emoções e corpo
. Descubra o seu nível de iniciação e o percentual de quociente de luz que você carrega no momento
. Aprenda a canalizar os mestres ascensionados do plano interior, os Arcanjos e os Anjos e mestres Elohins
. Sujeite por completo o subconsciente à mente subconsciente e coloque essa mente consciente totalmente a serviço de DEUS e dos mestres
. Pratique as meditações de ativação ascnsional do DR. Stone para construir o seu corpo de luz
. Invoque os mestres ascensionados do plano interior para que ajudem você a curar o seu corpo físico
. Trabalhe com o programa de remoção de matriz do medo para remover todo o medo do seu campo áurico
. Invoque o Espírito santo para desfazer toda a energia de baixo padrão que você colocou em movimento no passado ou nos momentos difíceis pelos quais passou
. Participe das celebrações de Wesak que acontecem no monte Shasta e da qual participam 2.000 companheiros trabalhadores da luz do mundo todo
. Use o método de oração huna que se encontra no livro do Dr. Stone ( BEYOND ASCENSION ) para manifestar tudo o que você precisar ou tudo o que você quiser para a sua missão espiritual
. Trabalhe para desenvolver um sistema imunológico físico, psicológico e espiritual altamente funcional
. Procure completar os seus sete níveis de iniciação de uma maneira integrada nesta existência e então procure completar seus doze níveis de iniciação de forma integrada
. Assegure-se de integrar suas iniciações num corpo físico, etérico, emocional e mental
. Assegure-se de fazer suas tarefas espirituais; de outra maneira, seu trabalho espiritual ficará corrompido pelo ego negativo e se tornará desequilibrado e descalibrado
. Honre e santifique a face material de DEUS
. Equilibre e integre os 72 aspectos da mente de DEUS
. Assegure-se de fixar o seu corpo ungido da peesonalidade suprema de Cristo, o Corpo Zohar de Luz e o corpo da sua própria personalidade suprema !
. Participe de uma atividade política interna e externa
. Siga um caminho de síntese e um de natureza eclética
. Adquira seu poder pessoal em todos os nívesis
. Peça proteção a DEUS e aos mestres todas as manhãs antes de iniciar o dia
. Pratique o dicernimento espiritual a todo instante
. Aspire a manter a perfeição a cada instante, e quando ela não se manifestar, recite uma prece ou faça uma afirmação ou visualização para que isso aconteça na sua consciência
. Perdoe a si mesmo pelo seus erros
. Transcenda a sexualidade carnal do eu inferior
. Abra a mão de todos os pensamentos agressivos
. Cultive a recordação constante de DEUS
. Elçeve seu antakarana para a Poderosa Presença do Eu Sou e daí para DEUS
. Pense em DEUS
. Acima de tudo, seja verdadeiro para com o seu próprio ser
. Conheça a si mesmo
. Não profira o nome de DEUS em vão
. Pratique os dez mandamentos, as quatro nobre verdades e o caminho dos oito desdobramentos
. Veja a si mesmo, em última análise, como uma integração da poderosa presença Eu Sou, da Mônada, de Cristo, de Buda e de Melquisedeque;integração essa que habita totalmente o seu corpo físico na Terra, criando o paraíso na Terra a serviço de todos. Aprecie isso.
. Receba leituras psicológicas canalizadas ou espirituais ocasionais do ego, ou dos mestres e iniciados de nível superior na Terra, psicológica e espiritual claras
. Seja um guerreiro espiritual na vida e nunca desista
. Fixe as letras de fogo, os códigos-chave e as geometrias sagradas de DEUS
. Fixe a ative as cargas de Luz, Amor e Poder de DEUS
. Ancore e ative a árvore cósmica da vida de DEUS
. Procure a síntese e a integração em todas as coisas
. Procure transformar-se num experiente Melquisedeque
. Crie um registro das vitórias em todos os seus empreendimentos
. Crie um registro de agradecimento sobre tudo o que você estiver agradecido
. Faça listas espirituais para reagir contra o pensamento negativo do ego negativo e da mente desconfiada baseada no medo
. Ame a Terra e a vida na Terra
. Aproveite a vida na Terra
. Desfrute daquilo que há de melhor nos dois mundos
. Entoe o Aum e ouça-o
. Peça aos mestres constantemente redes de platina
. Peça constantemente aos mestres vacinas contra vírus e bactérias quando se sentir fraco ou quando a sua resistência cair
. Peça uma muralha ou proteção aos mestres sempre que precisar
. Compre flores para sua casa e para seu altar espiritual
. Queime incenso para elevar a energia na sua casa
. Use aromaterapia e florais de Bach
. Pratique massagem : faça e receba
. Tome banho quente e use isso como experiência de meditação
. Acenda lamparinas na sua casa no mínimo uma vez por mês para limpar a atmosfera psíquica dos cômodos da sua casa (descubra como fazer isso no livro do Dr. Stone)
. Pratique o método amigavel de ascensão
. Dê aulas de ascensão na sua casa usando os livros do Dr. Stone
. Sempre que for necessárioi, promova ajustes nas situações
. Não blasfeme
. Reveja como fez o aprendizado de suas lições espirituais e faça os ajustes comportamentais, emocionais e situações que forem necessárias
. Mantenha um registro de meditações e coloque nele toda a informação recebida
. Ore sempre aos mestres ascensionados do plano interior e aos Anjos e converse com eles
. Esforce-se para integrar e equilibrar os 72 atributos de DEUS
. Combine seus alimentos físicos de maneira adequaa
. Evite açúcar em excesso e os estimulantes artificiais
. Evite drogas de qualquer tipo o máximo que puder, sobretudo as drogas para simples diversão
. Use homeopatia e ervas nas enfermidades, pratique uma dieta saudável
. Procure alcançar a excelência em todas as coisas, mas não seja um perfeccionista negativo e um crítico excessivo de si mesmo e dos outros
. Esforce-se para viver de acordo com a sua liderança espiritual no quebra-cabeça do qual você é uma peça
. Desenvolva suas habilidades de cura em todos os níveis
. Assegure-se de equilibrar e integrar as 72 áreas da mente de DEUS !
. Adote uma perspectiva e uma compreensão corretas
. Pensamento correto
. Fala correta
. Ação correta
. Trabalhe correto
. Medite correto
. Esforço correto
. Atenção correta
. Concentração correta

( Extraído do LIVRO DE OURO DE MELQUISEDEQUE - Como se tornar Cristo e Buda nesta encarnação.
Autor : Dr. Joshua David Stone )

A Grande Invocação - O Uso e o Significado


O Mantra da Era de Aquário
A beleza e a força desta Invocação jazem em sua simplicidade e em sua expressão de certas verdades centrais que todos homens, inata e normalmente, aceitam - a verdade da existência de uma inteligência básica a Quem nós vagamente chamamos de Deus; a verdade que por trás de toda aparência exterior, o poder motivador do universo é o Amor; a verdade que uma grande Individualidade, chamada Cristo pelos cristãos, veio à terra e encarnou aquele amor de modo que o pudéssemos entender; a verdade que tanto o amor como a inteligência são efeitos do que é chamada a Vontade de Deus; e finalmente a verdade auto-evidente que somente através da humanidade mesma pode o Plano cumprir-se.
Toda esta Invocação se refere ao dominador e revelador reservatório de energia, à causa imediata de todos os acontecimentos na terra que indicam a emergência daquilo que é novo e melhor; esses acontecimentos demonstram a progressão da consciência em direção à luz maior.
O apelo invocativo habitual tem sido até agora egoísta em sua natureza e temporário em sua formulação.
Os homens tem orado para si próprios; eles tem invocado a ajuda divina para os que amam; e dado uma interpretação material a suas necessidades básicas.
Esta invocação é uma oração mundial; ela não tem qualquer apelo pessoal, nem urgência invocativa temporal; ela expressa a necessidade da humanidade e mergulha em todas as dificuldades, dúvidas e questionamentos diretamente até a Mente e o Coração daquele em Quem vivemos, nos movemos e temos o nosso ser - Aquele Que permanecerá conosco até o final do próprio tempo e "até que o último cansado peregrino tenha encontrado seu caminho de volta para casa".

DO PONTO DE LUZ NA MENTE DE DEUS,
FLUA LUZ ÀS MENTES DOS HOMENS;
QUE A LUZ DESÇA À TERRA.

Nas primeiras três linhas temos a referência à Mente de Deus como um ponto focal para a luz divina.
Isso se refere à alma de todas as coisas.
O termo alma com seu principal atributo de esclarecimento inclui a alma humana e aquele ponto de consumação de luz que nós consideramos como a "ofuscante" alma da humanidade.
Aquela alma traz luz e espalha iluminação.
Ela é necessária sempre, para lembrar que a luz é energia ativa.
Quando nós invocamos a Mente de Deus e dizemos: "Flua luz às mentes dos homens, que a Luz desça à Terra", nos estamos vocalizando uma das grandes necessidades da humanidade e, se a invocação e a prece significam realmente algo, a resposta é certa e segura.
Quando encontramos presente em todas as pessoas, em todas as épocas, em cada era e em toda situação, a urgência em verbalizar um apreço ao Centro espiritual invisível, há uma segura certeza de que um centro existe.
A Invocação é tão velha quanto a própria humanidade.
O Cristo nos disse que os homens "amam as trevas em vez da luz, porque seus atos são maus".
Contudo, uma das grandes belezas emergentes no tempo atual é que a luz está sendo lançada em cada lugar escuro, e nada há oculto que não venha a ser revelado.
As pessoas reconhecem a presente trava e miséria e consequentemente saúdam a luz.
A iluminação das mentes do homens, de modo a que eles possam ver as coisas como elas são, pode alcançar motivos corretos e o meio de alcançar corretas relações humanas é agora uma necessidade capital.
Na luz que iluminação traz, veremos finalmente luz, e o dia virá em que milhares de filhos dos homens e incontáveis grupos serão capazes de dizer com Hermes e com o Cristo: "Eu Sou (ou Nós Somos) a luz do mundo".

DO PONTO DE AMOR NO CORAÇÃO DE DEUS,
FLUA AMOR AOS CORAÇÕES DOS HOMENS;
QUE CRISTO RETORNE À TERRA.

Nas três linhas seguintes, o Coração de Deus é envolvido e o ponto focal do amor considerado. Este "coração" do mundo manifestado é a Hierarquia espiritual - esse grande agente transmissor de amor para dotar de forma a manifestação Divina.
O Amor é uma energia que deve alcançar os corações dos homens e fecundar a humanidade com a qualidade da compreensão amorosa, isso é o que é expresso quando o amor e a inteligência se expressam juntos.
Quando os discípulos estiverem agindo realmente em nome do Cristo, então virá o tempo em que Ele poderá novamente andar no meio dos homens de maneira pública; Ele poderá ser publicamente identificado e assim fazer Seu trabalho em níveis exteriores de vida assim como no interior.
O Cristo disse ao se despedir de Seus discípulos: "Estou com vocês sempre, até o fim dos dias".
Quando o Cristo vier, haverá um florescimento de grande atividade de Seu tipo de consciência entre os homens; Ele incutirá no mundo dos homens a potência e a energia distintiva do amor intuitivo.
Os resultados da distribuição dessa energia de amor serão de duplo aspecto:
Primeiro, a energia ativa da compreensão-amorosa mobilizará uma tremenda reação contra a potência do ódio. Odiar, ser separativo e ser exclusivo virão a ser considerados como o pecado único, pois será reconhecido que todos os pecadores, tais como relacionados e agora considerados como erros, somente se desenvolvem a partir do ódio ou de seu produto, a consciência anti-social.
Em segundo lugar, homens e mulheres incontáveis em todos os países constituir-se-ão em grupos para a promoção da boa-vontade e apara a produção de corretas relações humanas.
Tão grande será o seu número que, de uma minoria pequena e relativamente sem importância, chegarão a ser a maior e mais influente força no mundo.

DO CENTRO ONDE A VONTADE DE DEUS É CONHECIDA,
QUE O PROPÓSITO GUIE AS PEQUENAS VONTADES DOS HOMENS;
O PROPÓSITO QUE OS MESTRES CONHECEM E SERVEM.

Nestas linhas encontramos uma prece em que a vontade humana possa ser ajustada de modo a ficar em conformidade com a vontade divina, mesmo que esta não seja compreendida.
Há uma indicação nessas três linhas que a humanidade em si mesma não pode, por enquanto, alcançar o que seja o propósito da Vontade de Deus, aquele aspecto da vontade divina que procura imediata expressão da terra.
Mas certamente, na medida em que o propósito da Vontade de Deus busca influir sobre a vontade humana, ela é expressa em termos humanos como boa-vontade, como determinação viva ou como uma intenção fixa de alcançar corretas relações humanas.
A vontade divina, tal com é essencialmente, permanece o grande mistério.
O próprio Cristo lutou com o problema da vontade divina e dirigiu-Se ao Pai quando pela primeira vez Ele se conscientizou da extensão e da complexidade de Sua missão como salvador mundial.
Ele então bradou alto: "Pai, não a minha vontade mas a Tua seja feita".
Essas palavras marcaram o abandono dos meios através dos quais Ele estivera tentando salvar a humanidade; isso Lhe indicava o que poderia àquela tempo, ter parecido um
fracasso e que Sua missão não estava cumprida.
Por dois mil anos Ele tem esperado para ver frutificar aquela missão.
Ele não pode prosseguir com Sua missão sem uma ação recíproca da humanidade.
Essa Invocação é peculiar e, essencialmente, o Próprio Mantram do Cristo.
Seu "som ecoou" para o mundo inteiro por intermédio da sua enunciação por Ele e através de seu uso pela Hierarquia espiritual.
Agora suas palavras devem espalhar-se pelo mundo inteiro através de sua enunciação pelos homens em toda parte e seu significado deve ser expresso pelas massas no devido tempo.
Então o Cristo poderá novamente "descer à terra" e "ver a obra de sua alma e ficar satisfeito".

DO CENTRO A QUE CHAMAMOS RAÇA DOS HOMENS,
QUE SE CUMPRA O PLANO DE AMOR E LUZ;
E SELE A PORTA ONDE SE ENCONTRA O MAL.

No quarto grupo de três linhas, tendo invocado os três aspectos ou potências da Mente, Amor e Vontade, temos a indicação da ancoragem de todos esses poderes na própria humanidade, no"centro a que chamamos raça dos homens".
Aqui, e somente aqui, podem todas as três qualidades divinas - em tempo e espaço - expressar-se e encontrar plena realização; aqui, e somente aqui, pode o amor verdadeiramente nascer, a inteligência corretamente funcionar e a Vontade de Deus demonstrar sua efetiva vontade-para-o-bem.
Pela humanidade, só e sem ajuda (exceto pelo divino espírito em todo ser humano), pode a "porta onde habita o mal" ser selada.
Esta linha final da quarta estrofe talvez exija explicação.
Esta é uma maneira simbólica de expressar a idéia de tornar os propósitos maus tanto inativos quanto ineficazes. Não há particular localização para o mal; no Livro das Revelações, o Novo Testamento fala do mal e da destruição do diabo e do tornar Satã impotente.
A "porta onde mora o mal" é mantida aberta pela humanidade através de seus desejos egoístas, seus ódios e separatividade, por sua ambição e suas barreiras raciais e nacionais, suas baixas ambições pessoais e seu amor pelo poder e crueldade.
À medida que a boa-vontade e a luz fluírem nas mentes e corações humanos, essas más qualidades e essas energias dirigidas que mantém aberta a porta do mal dão lugar a uma ânsia por corretas relações humanas, a uma determinação para criar um mundo melhor e mais pacífico e a uma expressão mundial da vontade-para-o-bem.
À proporção que essas qualidades se superponham às velhas e indesejáveis, a porta onde mora o mal simbolicamente fechar-se-á lentamente através da mudança de rumo do peso da opinião pública e pelo correto desejo humano.
Nada pode impedi-lo.
Assim o Plano original será restaurado na terra.
Simultaneamente, a porta para o mundo da realidade espiritual abrir-se-á diante da humanidade e a porta onde mora o mal será fechada.
Assim, através do "centro a que chamamos raça dos homens" o Plano de Amor e Luz opera e aplica o golpe de morte no mal, no egoísmo e na separatividade, selando-os na tumba da morte para sempre; assim também o propósito do Criador de todas as coisas será cumprido.

QUE A LUZ, O AMOR E O PODER
RESTABELEÇAM O PLANO DIVINO SOBRE A TERRA.

Fica evidente que as três primeiras estrofes invocam, ou apelam para os três aspectos da vida divina que são universalmente reconhecidos: a mente de Deus, o amor de Deus e a vontade ou o propósito de Deus; a quarta indica a relação da humanidade com essas três energias de inteligência, amor e vontade e a profunda responsabilidade da humanidade de implementar a difusão do amor e luz na terra para restaurar o Plano.
Este Plano convoca humanidade para a expressão do Amor e desafia os homens para "deixarem sua luz brilhar".
Então vem a solicitação solene final para que este "Plano de Amor e Luz", atuando através da humanidade, possa "murar a porta onde mora o mal".
A linha final então contém a idéia da restauração, indicando a nota-chave para o futuro e que dia virá quando a idéia original de Deus e Sua intenção inicial não mais serão frustradas pelo mal e pelo livre-arbítrio humanos, pelo puro materialismo e egoísmo; o propósito divino será então, através dos corações e dos objetivos renovados da humanidade, alcançado.