quarta-feira, 30 de novembro de 2011

APRENDA A COMER BEM E EVITE A PRESSÃO ALTA



Em uma consulta de rotina, o médico mede sua pressão arterial. E descobre que ela está mais alta do que o normal.
"Estranho.
Estou me sentindo tão bem.
Não deve ser nada", você poderia pensar.
Está aí o principal erro de muitas pessoas - achar que a falta de sintomas, muitas vezes comum nos diagnósticos da pressão alta, não faz do problema um perigo para a saúde.


O lema "cuide-se hoje para evitar problemas amanhã" não poderia se encaixar melhor quando o assunto é hipertensão.
E os cuidados de hoje podem começar com suas escolhas alimentares.
Afinal, evidências científicas mostram que o veganismo é a alimentação que representa menos risco para a pressão arterial.
Mas claro que essa dieta não fará milagres se você encher legumes e verduras de sal - considerado o principal inimigo dos hipertensos.
Portanto, acerte na medida desse vilão branco e saboreie os benefícios de uma vida com a pressão controlada.

Ele é o único órgão interno que pode ser sentido sem a necessidade de aparelhos médicos.
Basta levar a mão ao peito para perceber o coração lá dentro, no seu ritmo incessante bombeando sangue no organismo.
Porém, nessa viagem do sangue pelo corpo podem surgir caminhos estreitos, fazendo com que a pressão exercida sobre os vasos sangüíneos seja maior do que o normal. Pronto.
Basta um pequeno obstáculo para se instalar um quadro de pressão alta, também chamada de hipertensão.
Doença silenciosa (por não apresentar nenhum sintoma), democrática (por atingir homens, mulheres, magros, gordos, idosos, jovens, brancos e negros) e que já afeta cerca de 57 milhões de brasileiros ou 30% da população.

"Ao bater, o coração exerce uma pressão em todas as artérias, os vasos sangüíneos que chegam a todos os órgãos e tecidos.
Ele (o coração) funciona como uma torneira ligada a vários esguichos", compara o clínico Dr. Décio Mion, chefe da unidade de hipertensão do Hospital das Clínicas, de São Paulo.
"Se eu abro a torneira e fecho a ponta do esguicho, a pressão exercida sobre o esguicho vai subir.
É a mesma coisa no coração.
Se ele está bombeando sangue e os vasos se estreitam, a pressão dentro dos vasos aumenta."


Os motivos por que esses vasos se estreitam são vários.
Vão desde a genética ou atividade hormonal de cada um, passando pelo estilo de vida, chegando ao tipo de alimentação e à motivação pessoal para levar uma vida mais regrada.
Até mesmo a apneia do sono pode influenciar no aparecimento da pressão alta.
Na avaliação do Dr. Décio, 95% dos hipertensos são filhos de hipertensos.
"Essa carga genética faz com que haja uma hiperatividade do sistema nervoso que fecha os vasos sangüíneos, pois todos os vasos têm terminações nervosas que são controladas por esse sistema", explica o clínico.
Além da genética, fatores como sedentarismo, obesidade, tabagismo, excesso de sal e de bebidas alcoólicas favorecem a hipertensão.

Prova de que, com ou sem a herança genética, o estilo de vida e os hábitos alimentares são determinantes na hora de manter a pressão arterial sobre controle.


COMIDA COM CARINHO

Seja para evitar o problema ou controlar a pressão que já está alta, a alimentação tem papel fundamental quando se fala em hipertensão.
Consumir frutas, verduras, legumes e cereais; e evitar a gordura saturada (presente na carne) e o sal é o que todo médico recomenda, pois, assim como os hábitos de vida, o tipo de alimentação pode influenciar na dilatação ou no estreitamento dos vasos.
Aliás, organizações internacionais de saúde, como a American Heart Association, já recomendam uma dieta conhecida como DASH (recomendações dietéticas para parar a hipertensão, traduzido do inglês).

Ela limita o consumo de carnes e laticínios e valoriza o consumo de cereais integrais, oleaginosas, leguminosas, verduras e frutas.

"A dieta vegetariana é muito boa para prevenir a hipertensão, desde que seja bem planejada", avalia o nefrologista, especialista em doenças dos rins, Dr. Egídio Dorea, do grupo de hipertensão do Hospital da Universidade de São Paulo (USP).
Ele explica que à medida que se envelhece, inevitavelmente os vasos sangüíneos vão enrijecendo, ou seja, as artérias perdem elasticidade - favorecendo o aparecimento da hipertensão.
"Se analisamos, por exemplo, indivíduos de 50 anos que não estão hipertensos e que viverão até os 90, mais de 80% deles vão ter pressão alta porque com os vasos mais endurecidos, a pressão arterial tende a subir.
Alguns estudos mostram que uma dieta vegetariana diminui o risco de a pessoa se tornar hipertensa com a idade", revela Egídio.

Outra complicação que pode aparecer com o fator idade é a perda da capacidade dos rins em eliminar sal.
Isso, de acordo com o nefrologista, faz com que naturalmente a

pressão suba um pouco.
"Claro que se você tem hábitos saudáveis, valorizando as frutas, os legumes e as verduras, suas chances de desenvolver a hipertensão, se comparadas com outra pessoa que não mantém bons hábitos, são bem menores.
Mas sempre existe o risco inerente à idade", observa.


VEGANISMO CONTRA HIPERTENSÃO

Apesar de a comunidade científica ainda se mostrar bastante ressabiada em relação aos efeitos do vegetarianismo na saúde, estudos comprovando os benefícios da alimentação sem carne não faltam.

Um deles, inclusive, feito por um cardiologista do Instituto do Coração (INCOR), em São Paulo, Dr. Júlio Acosta Navarro, evidenciou: os vegetarianos têm níveis de pressão menores do que os onívoros.
"O mecanismo se explica pelos nutrientes", comenta Navarro que realizou o estudo em 2001 e avaliou pacientes no Brasil e no Peru - seu país natal.

"A gordura saturada, por exemplo, aumenta os níveis de colesterol e isto pode elevar a pressão.
Essa gordura é mais baixa na dieta vegetariana.
Acredita-se também que a maior quantidade de fibras e de vitaminas antioxidantes, como C, E e betacaroteno, presente nessa dieta, possa atuar a favor da diminuição do colesterol e da pressão arterial.

Na verdade, é uma mistura de fatores", explica Navarro, que faz uma observação semelhante a de Dr. Egídio, da USP:
"Quanto maior o tempo de vegetarianismo, mais pronunciados serão os benefícios para a pressão".

E não só os anos sem carne determinam uma pressão arterial mais saudável.
Quanto menos alimentos de origem animal, melhor.
"O veganismo é uma condição que oferece muitas vantagens para a saúde, inclusive para diminuir a pressão e os riscos de doenças * cardiovasculares, mas precisa estar atento aos níveis da vitamina B12 porque ela não existe em nenhuma fonte vegetal.

Recomendo o veganismo para diminuir a pressão e o colesterol desde que a dieta venha com suplementação dessa vitamina", alerta Navarro.


O VILÃO BRANCO

O obstetra curitibano Dr. Moysés Paciornik, que faleceu recentemente aos 95 anos, dizia:
"Evite os três pós brancos para envelhecer com saúde".

Os pós brancos a que ele se referia eram o açúcar, a farinha e o sal.

Esse último considerado veneno mortal para hipertensos, pois em excesso retém água e aumenta a quantidade de líquido dentro dos vasos sangüíneos - estreitando a largura das artérias.

Por isso, a recomendação dos médicos em se consumir até 5 g de sal por dia e evitar alimentos enlatados e embutidos, como presunto, salsicha, salame e mortadela (as versões vegetais desses produtos também devem ser evitadas).

Pois esses alimentos contêm generosas porções de sal para manter a conservação.

O problema é quando a pessoa começa a exagerar no sal.
Como é o caso dos brasileiros que, segundo os dois especialistas entrevistados, consomem diariamente de 10 g a 12 g do vilão branco.
"Consome muito sal quem nem experimentou a comida, seja a salada ou o prato quente, e já enche tudo de sal", aponta Dr. Décio, do Hospital das Clínicas de São Paulo.
"Como tudo na vida é hábito, se a pessoa sempre coloca muito sal na comida porque acha que assim a refeição fica mais saborosa, ela se habitua a isso."

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia, os brasileiros consomem mais sal do que o permitido porque poucos entendem o que dizem os rótulos (cloreto de sódio = sal).
E com o crescente consumo de alimentos industrializados, a quantidade ingerida desse vilão acaba ultrapassando o limite recomendado, afinal até os alimentos doces e "light" contêm sal na composição.

Para saber se você está consumindo mais sal do que deveria, basta fazer uma conta simples.
Em uma casa onde vivem quatro pessoas, por exemplo, um pacote de 1 kg de sal deve durar quase dois meses (lembre-se, são até 5 g por dra por pessoa incluindo os gramas presentes nos alimentos industrializados que você consumir).
E detalhe: além dos nutrientes, fibras e vitaminas, os alimentos também contêm sal na sua composição.

Cerca de 2 g, segundo Dr. Décio.
Vale lembrar que o organismo precisa de até 1,5 g de sal para que o sangue circule no corpo de forma adequada.

Para tentar facilitar a vida e melhorar a saúde daqueles que amam um salzinho a mais, as dicas são:
não leve o saleiro à mesa e, na hora de preparar a refeição, substitua-o por outros temperos, como manjericão, orégano, louro, alho, cebola ou o que mais apetecer ao seu paladar.
Essa troca deixa a comida mais saborosa e, com o tempo, as papilas degustativas vão se acostumando às poucas quantidades de sal, garante Dr. Egídio, da USP.

Outra dica é optar pelo sal light, que contém potássio e quantidade reduzida de cloreto de sódio na sua composição.
"Estudos comprovam que uma dieta rica em potássio, também presente nas frutas e nas verduras, está associada à diminuição dos níveis pressóricos", indica Egídio.
"O mecanismo ainda não está bem explicado, mas acredita-se que o potássio relaxe e dilate os vasos sangüíneos."


A pressão descontrolada

Se sua pressão arterial costuma ser abaixo de 12 por 8, ótimo para você.
Do contrário, procure controlá-la.
A pressão é considerada alta quando "o indivíduo apresenta, em duas medições diferentes e em repouso, pressão maior ou igual a 14 por 9 mmHg (milímetro de mercúrio) - o mesmo que 140 por 90 mmHg.

Medições entre 120 e 139 (máxima) e 80 e 89 (mínima) são consideradas como pré-hipertensão", aponta o nefrologista Dr. Egídio Dorea.

Porém, como ela é uma doença que não apresenta sintomas, a mudança de hábitos antigos e a procura por ajuda médica podem acontecer tarde demais para alguns hipertensos.
"Se sua pressão hoje está 14 por 9 e você não tratar, no ano que vem ela poderá estar mais alta, 15 por 10, 16 por 10, 16 por 11.
É um contínuo.
E o risco de complicações, como infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral (AVC), derrame e insuficiência cardíaca, é igualmente proporcional ao nível da sua pressão", alerta Egídio.

Além disso, há o risco de prejuízo da visão, por causa da alteração nos vasos oculares, e dos rins, que vão perdendo suas funções.
"Hoje a hipertensão é uma das principais causas da perda das funções renais", revela.

Por tudo isso é que os médicos falam tanto sobre a importância da medição da pressão, que deve ser feita pelo menos uma vez por ano.
"Nem a dor de cabeça é um sintoma da pressão alta", alerta Dr. Décio Mion.
'A maioria das pessoas deixa para medi-la quando está sentindo alguma coisa, e a pressão precisa ser medida mesmo quando não está se sentindo nada.

Se a pessoa já está com a perna inchada, sente falta de ar, tem problemas cardíacos e insuficiência renal, tudo isso já são conseqüências da pressão alta", enfatiza. Para ele, o ideal para aqueles com histórico de hipertensão na família é checar a pressão a cada seis meses a partir dos 20 anos.
"No fundo, essas associações que a população faz, como dor de cabeça com pressão alta, ajudam porque daí a pessoa vai medir a pressão e já faz um diagnóstico.
Mas a dor de cabeça não está relacionada à pressão alta", ressalva.
Para em seguida fazer um alerta:
A hipertensão encurta a vida. Quanto maior a pressão arterial, menor a sobrevida da pessoa".

Aliados no prato

A nutricionista Bruna Murta, da Rede Mundo Verde, relacionou alguns alimentos que podem auxiliar no controle da pressão arterial.
Confira.

Suco de uva - contém bioflavonoides que combatem os radicais livres e relaxam os vasos sangüíneos.
Consuma de um a dois cálices por dia.

Cereais integrais (aveia, farelo de trigo, arroz integral) - por serem ricos em fibras, auxiliam na redução das taxas de colesterol e pressão sangüínea.
Podem ser consumidos juntamente com frutas e vitaminas.

Feijão, ervilha seca e banana passa - importantes fontes de potássio, auxiliam a regular a quantidade de água nas células.

Oleaginosas (castanha de caju, castanha-do-Brasil, nozes, avelã, pistache sem sal) - fontes de gorduras insaturadas.

Lembre-se, a gordurada saturada presente na carne favorece o estreitamento dos vasos.

Linhaça e óleo de linhaça
ricos em ômega-3, têm efeito vasodilatador, importante na prevenção e controle de doenças cardiovasculares e hipertensão.

Cápsulas de óleo de alho
aumentam a elasticidade dos vasos e com isso auxiliam a circulação, diminuindo a pressão sangüínea.

Gérmen de trigo e óleo de gérmen de trigo - fontes de vitamina E, possuem efeito anticoagulante, com isso melhoram a circulação sangüínea.

Sal light - possui potássio em sua composição e teor reduzido de sódio.
Pode ser utilizado em substituição ao sal comum, porém em quantidade pequena.



Fonte: Revista dos Vegetarianos nº 46

PÉROLAS DE MARIA




PÉROLAS DE MARIA 1 - AUTRES DIMENSIONS

Como o Arcanjo Miguel disse, a coisa mais importante será sempre o que acontece no interior de vocês, mas também convirá, dentro de muito pouco tempo, que estejam atentos ao que acontecerá em seu Céu, porque muitos fenômenos novos vão aparecer à consciência da humanidade.
Essas modificações dos Céus, tais como já eram descritas por São João e anunciadas por meu Filho quando de sua vinda sobre a Terra, estão, agora e doravante, em curso de instalação.
A última Passagem foi liberada.
Vocês atravessaram.
E, para aqueles de vocês que tiveram êxito em transcender os limites da Personalidade e de ir para sua Eternidade, esta Eternidade vai revelar-se a vocês, agora, como a esta Terra, em sua totalidade, durante este ano.
Obviamente, o que vocês vivem no interior, vocês que vivem esses estados de Consciência e esses estados Vibratórios (e para os que não o vivem, uma Ilusão, pelo momento), é claro, vocês que o vivem, vivem como uma transformação bem real de sua Consciência, de sua vida e mesmo de suas percepções para além desta Dimensão.
Para vocês, esta é a Verdade essencial.
Aqueles de seus Irmãos e Irmãs ainda adormecidos e que não vivem isso não podem, obviamente, aderir ao que eles não vivem.
Mas, agora, as modificações, visíveis sobre a Terra como no Céu, vão necessariamente fazer colocar perguntas e interrogações àqueles de seus Irmãos e de suas Irmãs que não tiveram acesso, de momento, a esses estados Vibratórios.
06-03-2011



Não escutem o barulho do mundo.
Não escutem o conjunto de profetas que visam dar-lhes medo.
O que vem é pura Verdade, pura Unidade.
O que vem é Alegria.
Aos olhos do Coração, isto é o regozijo.
Aos olhos do Coração, isto é o retorno à Verdade da Unidade, em harmonia e em União com a Fonte Una.
A hora do retorno soou.
Escutem, antes, o som de sua alma.
Escutem, antes, o som do universo, tal como ele se apresenta a vocês, nesses momentos.
A hora é para a comunhão.
A hora é para a paz.
O conjunto de seus Irmãos e de suas irmãs, presentes sobre esta Terra, que não tiveram ainda a oportunidade de viver esta Graça, contam com vocês, com sua Presença, com sua Alegria e com sua Paz.
20-03-2011


Assim como inúmeros intervenientes, por esse canal como por outros, estipularam, ser-lhes-á feito, muito exatamente, segundo sua Vibração.
Ser-lhes-á feito, muito exatamente, segundo a Vibração da consciência que vocês terão estabelecido em vocês.
Porque a consciência é Vibração e vocês são chamados a despertarem-se na Vibração da Unidade, a colocarem-se em sua nova Dimensão de vida.
13-05-2011


O Canto da Terra começou a ressoar.
O Canto do Céu vai aparecer.
A Fusão dos Éteres generaliza-se, preparando a vinda da Luz branca e o retorno do Cristo.
Vocês serão os testemunhos privilegiados disso.
Vocês serão, de algum modo, também, os atores, por seu trabalho, que deve continuar nesse mundo, permitindo uma liberação, na suavidade.
Qualquer que seja a importância das desordens, dos humanos como da Terra, preliminares a essa elevação, vocês são, de algum modo, os amortecedores, por seu papel de Ancoradores de Luz, de Irradiadores de Luz.
Os Anjos do Senhor, manifestando-se em número cada vez mais importante, estarão aí também, para aqueles cujo caminho é juntar-se aos Anjos do Senhor.
Os sinais vão tornar-se cada vez mais evidentes, cada vez mais marcantes, cada vez mais incontornáveis.
Somente aqueles que quiserem, conscientemente, ignorá-los, ignorá-los-ão, no maior desfavor deles próprios.
Mas, como vocês sabem, não há ninguém a julgar, porque cada coisa, quando da revelação da Luz, está em seu lugar, porque cada coisa deve viver o que há para viver.
Cada Consciência viverá o que ela tem a viver.
A revelação da Luz é, de fato, um momento único para seu mundo, para essa Dimensão.
01-06-2011


Maria é meu nome, como era conhecido na Terra quando caminhava nas trilhas da encarnação.
Meu nome no Céu não é Maria.
Meu nome no Céu está ligado ao que eu sou, e o que eu sou, Rainha do Céu, porque, neste Céu, como em outros Céus, fui eu que criei e que dei Vida a uma Dimensão, há muito tempo.
E, como qualquer Criador trabalhando nas Dimensões do Pai ou da Fonte, o Criador deve concluir um projeto e uma evolução, de acordo com o Amor e com a Fonte.
21-11-2009


Certamente, várias coisas morrem, atualmente, sobre esta Terra.
Grupos inteiros de animais decidiram o retorno à sua Dimensão de origem.
Muitos grupos de almas humanas esperam.
Esta espera pode fazer-se na certeza da Luz ou na incerteza.
Cada Filho espera.
É como se a Terra, e o conjunto de seus habitantes, suspendesse sua respiração, esperando um dia próximo, anunciado.
Dentro desta espera, façam o claro, tornem-se cada vez mais claros e lúcidos.
A hora da Graça soa à sua porta, a hora da Verdade, também, para vocês mesmos e para o planeta.
A hora de colher o que semearam.
A hora de voltar, se tal é sua escolha, se tal é seu Coração, à Unidade, nas esferas onde não existe mais qualquer Sombra, qualquer luta, qualquer oposição, mas onde tudo é Beleza.
27-06-2010


Até o último momento, a Mãe Terra, que está em fase, como o sabem, de libertação e parto, reterá sua fúria para que o conjunto de Meus Filhos se desperte a si mesmo e se revele a si mesmos.
Assim, portanto, quando da vinda das últimas Chaves da Luz Metatrônica, vocês terão em mãos, e em seu Coração, como no conjunto de suas estruturas, a totalidade dos elementos da Verdade, a totalidade do que vocês são, se a aceitam.
Vocês devem cruzar, o passo alerta e a Consciência aberta, esse último passo que os conduzirá à sua Unidade, à sua Existência e, sobretudo, à sua liberdade.
30-07-2010


Em breve eu me dirigirei a cada um de vocês, quer vocês o aceitem ou não, porque, através desse contato que estabelecerei, pessoalmente com cada um de vocês,
encontrar-se-á a possibilidade de juntar-se à Unidade.
Em breve, muito em breve, meu filho dirigir-se-á, pela Vibração, a seu Coração e acenderá, em vocês, se o desejam, o Sol.
Como o Arcanjo bem amado lhes disse, muitos sinais aparecerão sobre sua Terra (que é a minha) como nos Céus.
A nova Luz, autêntica (aquela que não foi desviada), vem revelá-los a vocês mesmos na suavidade e na humildade, no Fogo da Verdade e no Fogo do Amor, permitindo-lhes, queridos
filhos, se o desejam, juntar-se à sua Eternidade, um a um.
Logo que as últimas chaves lhes sejam entregues, ser-lhes-á possível decidir e juntar-se ao que lhes dita sua própria Consciência.
Não se demorem no barulho do mundo, no tumulto dos que querem se opor à minha vinda, aqueles que recusam ainda retornar ao que eles são.
Não se inquietem por nada.
Estejam centrados no que vocês são, e tudo irá para o melhor.
Como disse meu filho: «vigiai e orai», não esta oração estéril da cabeça, mas a oração de seu Coração.
Voltar a ser como uma criança é ser humilde e simples, porque a Luz é simples.
Ela é Inteligência suprema e ela é simples.
17-07-2010


De fato, eu sou sua Mãe na carne e no sangue.
Nesse sentido, há, em mim, uma responsabilidade e um dever além do amor de qualquer Mãe, é aquele de fazer com que seus Filhos, um dia, cresçam e encontrem sua Liberdade e sua Verdade.
Vocês são numerosos, meus Filhos, a terem percorrido esse Mundo, a terem vivido, a ali terem sofrido e a terem vivido também alegrias.
Mas, hoje, é um grande dia.
É o dia em que seu Espírito se revela a vocês, o dia em que, enfim, por suas orações, por seu Amor, por sua conexão, também, uns com os outros, vocês tiveram êxito em despertar a Vibração da Unidade.
Muitos de meus Filhos sentem-se próximos de mim nesta carne, e se comunicam comigo, cada um a seu modo, e esta é a estrita Verdade, porque vocês são, sem qualquer jogo de palavras, a carne de minha carne e o sangue de meu sangue.
Mas, é claro, e como o sabem, vocês não são apenas isso.
Vocês são, antes de tudo, os filhos da Luz e da Unidade, antes de serem meus Filhos no sangue e na carne.
30-09-2010


Durante este período, recordem-se de que o mais importante será esta frase: «aquilo para o que você leva Atenção realizar-se-á».
Quer dizer que, se sua consciência e sua Atenção estiverem centradas exclusivamente no Amor e na Luz, então o Amor e a Luz entrarão em sua vida.
Se vocês persistem a querer levar sua Atenção sobre o que perturba, sobre o que resiste, sobre o que é difícil para vocês, isto se reforçará também.
O princípio, portanto, de Atração, de Graça, será inteiramente eficaz sobre esta Terra.
Isto se deve à aproximação, sempre maior, da Luz, desta Terra, sobre esta Terra.
A Luz é onipresente.
06-03-2011





PÉROLAS DE MARIA 2 - AUTRES DIMENSIONS

Aquilo sobre o que eu gostaria de atrair sua atenção, hoje, não é tanto sobre esses sinais, mas talvez um elemento e só um: o aparecimento desse sinal no Céu será acompanhado de uma modificação que fará com que o ar propague um som que o conjunto da humanidade ouvirá.
Quando este som ecoar, isso significará, para vocês, que é tempo de entrar em seu ser Interior.
Não procurem data.
Obviamente, os sinais nos Céus serão numerosos, não haverá apenas um.
A modificação dos Céus, para aqueles que sabem observar e olhar com o Coração e mesmo os olhos é já bem sensível.
06-03-2011



Concebam também que esta Luz, nova, para vocês, nesse mundo, pode estar acompanhada, para uma grande maioria de seus Irmãos e de suas Irmãs, por um grande pavor.
É com vocês que nós contamos, por sua Presença nesse mundo, para amortecer, pela Paz e a Alegria, esse choque da revelação da Luz.
O Amor é tudo.
A Luz é tudo.
Vocês mesmos, despertos e religados, cabe-lhes manifestar esta Verdade.
Cabe-lhes aclamar o retorno à Unidade pela qualidade de seu Ser, pela qualidade de sua Vibração.
20-03-2011


Vocês entram, doravante, no que foi anunciado por São João, no Apocalipse, em sua última parte, precedendo o retorno de Cristo em Glória.
Os momentos que vocês são chamados a viver e a percorrer, com seus passos e com seus olhos, sobre esta Terra, serão, doravante, repletos de uma grande força Interior, se vocês estão na Vibração.
Em contrapartida, para aqueles de vocês que duvidariam ainda do final desta terceira dimensão dissociada, escutem seu Coração.
Coloquem-se à escuta de sua própria Vibração de consciência e vocês verão que, naquele momento, a inevitabilidade de sua liberação aparecer-lhes-á.
Os processos Vibratórios que se instalam atualmente, implementando inúmeros circuitos que foram dados por alguns Anciões, permitem-lhes, hoje, Interiormente, correlacionar o que vocês vivem como Vibração com o que acontece sobre esta Terra.
Em breve, o conjunto do planeta (mesmo em zonas privilegiadas como aqui) não poderá mais ignorar a modificação dos Céus, a modificação da localização das estrelas, o aparecimento de Hercólobus (de maneira visível e tangível), e fará levantar-se uma questão essencial.
Isso representará, também, um choque essencial, como o chamou, assim, o bem amado João.
13-05-2011


Vocês foram preparados e são preparados, cada um ao seu modo.
Vocês escolheram estar aí para viver isso, não duvidem disso.
O retorno à Liberdade, o retorno à Eternidade é um momento de grande Alegria.
Ele é também um momento de grande ruptura, para aqueles que não puderam ou não quiseram receber o apelo da Luz.
Em definitivo, e para além da Alegria ou da ruptura desse momento, mantenham sempre presente no espírito que é o conjunto da humanidade que retorna à sua Eternidade.
E que, passado o momento da própria Ascensão, tudo, em definitivo, retorna à Luz.
Mas retornar à Luz pode se fazer na Alegria ou na resistência.
Alguns de seus Irmãos e de suas Irmãs, o maior número, eu diria, não têm a lucidez nem a consciência do que chega.
Vocês, que me lerão ou que me ouvirão, e que me ouvem aqui, tiveram a chance, por sua Vibração, de ser informados e, talvez, de ter iniciado o caminho do retorno à Consciência Unitária.
Sua presença é, portanto, capital para o que há a viver, e o conjunto da Confederação Intergaláctica dos Mundos Livres se junta a mim para cumprimentar seu heroísmo e sua coragem por terem trabalhado para estabelecerem-se, como iluminadores, em sua Dimensão de Sementes Estelares, na Dimensão de sua Eternidade.
01-06-2011


O Arcanjo Miguel anunciou agora, por vários meses, que ele vinha para desconstruir, derrubar os véus de suas próprias ilusões, disto que chamam matriz, porque isto é uma matriz.
E uma matriz é isto que permite empreender uma gestação.
Esta gestação era uma experiência como qualquer outra, mas agora esta experiência terminou; ela não tem mais razão de ser nisto que é a Vida ilimitada, nisto que é a Vida além do bem e do mal.
Então, voltando ao que eu estava dizendo, como podem acreditar que eu tivesse vindo, em algum momento, sob forma de aparição, para dar mensagens de castigo ou de punição aos meus filhos?
Nada disto é verdade.
Nada disto existiu, mas, entretanto, vocês devem compreender que vocês não têm que julgar ou condenar aqueles que voluntariamente os desligaram da Fonte.
Esses criadores, esses ‘meninos malvados’ (como os chama o grande Melquizedeque), são também filhos da Fonte, mesmo se eles não a reconhecem agora.
Então, não mais, eles não têm de ser julgados.
Como vocês querem se esquivar da ação/reação se vocês mesmos mantêm a ação/reação?
21-11-2009


Sei que vários interventores falaram-lhes de lagarta e borboleta, mas há uma outra expressão mais adaptada ao que vem, para a Terra, como para vocês?
A lagarta, antes de tornar-se borboleta, para seu movimento, para muitas coisas, ela se fecha dentro de uma crisálida.
É isso que vários de meus Filhos percebem, sem poder ali colocar distintamente palavras, em meio desta espera, em meio a essa Respiração suspensa.
Ainda que você não conheça, mesmo se você não sinta ainda o que é a borboleta, essa borboleta lhe é prometida, ela é sua herança: cabe a você entender.
27-06-2010


Vocês estão neste período, e nós concebemos perfeitamente que, para os despertos a caminho para sua Unidade, alguns possam viver isso de modo difícil, sobretudo com relação aos períodos precedentes de abertura, que se fizeram na Alegria do reencontro com a Luz.
Mas o reencontro para a Luz, com a Luz não basta.
É preciso, hoje, tornar-se inteiramente Luz.
Isso necessita não fazer qualquer concessão às zonas de Sombra ainda existentes no interior de vocês.
Olhá-las pelo que elas são e nada mais: ausências de Luz.
Basta, portanto, simplesmente, acolher ainda mais Luz e, em especial, quando da adição das últimas Chaves Metatrônicas.
30-07-2010


Recordem-se, contudo, que a ilusão terminou, esta ilusão que se manifestará em todo conhecimento de causa, e, portanto, não será mais verdadeiramente a ilusão e o
sofrimento que vocês vivenciaram.
A partir da entrega das últimas Chaves do Arcanjo Metatron, tudo se tornará possível, a cada instante, a cada minuto.
Nenhum de vocês, meus filhos, poderá ignorar o que eu lhe direi.
Eu vou preveni-los também, desta vez ou numa outra vez (tudo dependerá do número de Corações abertos, do número de filhos despertos a si mesmos em sua Luz), eu virei
anunciar-lhes, três dias antes, o momento em que será necessário cessar toda
atividade exterior, a fim de prepararem-se ao que vários de meus profetas chamaram
de os famosos três dias.
Isso pode ocorrer a partir da instalação da cruz em seu céu, até a data limite que lhes foi dada pelos diferentes Arcanjos.
Isso pode ocorrer e advir a cada momento, a cada sopro de sua respiração.
O conjunto da Confederação Intergaláctica (e mais essencialmente minha Frota) ajustará os dados, o calendário, mas quero que vocês saibam, como lhes disse Miguel, que é
agora.
Não há mais atraso, não há mais tempo a esperar e a aguardar.
É tempo de realizar o que vocês são.
É tempo de se estabelecer em sua Verdade, e em
sua Luz.
17-07-2010


Portanto, vocês jamais estiveram sós.
Simplesmente a memória, pouco a pouco, do que vocês eram, desapareceu.
É claro, a cada final de ciclo, a Luz voltava, mas ela jamais pôde se estabelecer, porque as forças de atração gravitacional eram tais, que a armadilha se fechava a cada vez.
Hoje, é um grande dia, porque nós, juntos, nós, nós todos das Forças Intergalácticas da Luz Unificada e Livre, e vocês, aqui, realizamos um grande trabalho, uma grande Obra: reunir suficientemente Consciências, reunir suficientemente Corações para despertar o Cristal Unificado, aquele que está em vocês, porque ali eu o depositei e aquele que está sobre esta Terra, que os grandes Seres conduziram quando da iniciação do último ciclo.
Mas isso, meus filhos, são histórias verdadeiras, mas que lhes cabe reencontrar, em vocês mesmos.
30-09-2010


A magnetosfera, que já havia sido fraturada a partir do fim de seu ano 2008, é seguida agora pela camada ionosférica.
Esta camada é uma camada que vocês poderiam chamar elétrica, que está à imagem da camada elétrica que os cerca, chamada seu corpo Etéreo.
Este corpo Etéreo, que hoje é bombardeado de Luz, de partículas, permite, como sabem, a construção de seu Corpo de Eternidade, idêntico na Dimensão de Eternidade tal como está no Sol, permitindo, para os mais avançados de vocês, imergirem-se em estados de felicidade até então desconhecidos.
A consciência comum chama isso por vezes de uma ausência, a impressão de não mais ser nada, de não mais estar em parte alguma, mas, obviamente, na consciência comum, saindo deste estado, desses estados, vocês constatam, se estão atentos em vocês mesmos, transformações nos seus modos de apreender o que vocês chamam a vida nesta Dimensão.
06-03-2011





PÉROLAS DE MARIA 3 - AUTRES DIMENSIONS

Simplesmente retenham que o som, quando se tornar audível pelo conjunto da humanidade, e não apenas pelos seres despertos, assinalará então a entrada na fase final da Revelação.
06-03-2011


Vão ao barulho do mundo levar a Paz.
Vão ao barulho da estupefação levar o Amor.
Vocês estão aí para isso.
O despertar da Vibração, o despertar de seus novos Corpos lhes dá missão e incumbência de levar a leveza e a Verdade.
Pela qualidade de sua Vibração, pela qualidade de seu olhar, pela qualidade de seu Coração, vocês permitirão aos seus Irmãos e às suas Irmãs, que voltam ainda as costas para a Luz, aceitarem o face a face da Ressurreição.
Os momentos que se instalam necessitam de vocês um alinhamento dos mais perfeitos, no instante que vocês vivem.
Não lhes é solicitado, longe disso, deixarem esse mundo ou fugirem desse mundo, mas acompanhá-lo em sua Ascensão.
Vocês são os Portadores de Luz, os Semeadores de Luz.
Vocês são a esperança daqueles que, pelo momento, não têm esperança.
20-03-2011


Lembrem-se de que nenhuma emoção, qualquer que seja, pode aproximá-los desse estado de Unidade.
Lembrem-se, também, de que nenhuma crença pode conduzi-los para sua Unidade.
Lembrem-se, também, e isso se tornará cada vez mais evidente, a cada semana que vai passar, doravante, de que o mais importante está no Interior de vocês e de que a Chave de si mesmos está no Interior de si, de que não há ninguém outro a seguir do que vocês mesmos, de que não há ninguém outro a ouvir do que vocês mesmos, não em seus aspectos separados, repletos de medo, de apreensões, mas há apenas vocês mesmos a escutar quando tocam na Paz e na Alegria.
Quaisquer que sejam os nomes que se deem uns e outros, vocês participaram para fazer de modo a que esse último basculamento da humanidade não seja mais, jamais, reproduzido, a fim de que, ao final desta extinção, prevista e programada, não possa mais existir qualquer possibilidade de confinamento.
Então, é claro, inúmeros de seus Irmãos e de suas Irmãs não podem conceber, ou mesmo imaginar, que eles estão confinados nesta Terra.
A consciência obscureceu-se, progressivamente e à medida dos milênios, indo até a negar o próprio princípio da reencarnação e, ainda mais, indo até a negar a dimensão do Espírito, bem além das Ilusões desse mundo.
O homem está, portanto, triplamente confinado: confinado nesse corpo, confinado por seus pensamentos e confinado por seus apegos.
13-05-2011


O que vem, agora, está para além de qualquer compreensão.
O que vem, agora, está para além de qualquer marcador, de qualquer classificação.
É agora que vocês poderão verificar, por si mesmos, sua qualidade de Abandono à Luz, sua capacidade para efetuar a última Reversão, fazendo-se passar do Efêmero para o Eterno.
Lembrem-se de que há, em seus momentos coletivos de alinhamento, toda a Luz necessária para permitir-lhes realizar isso.
O retorno à Unidade deve fazê-los fazer o luto da Dualidade, da ação/reação, das leis que prevaleceram nesse mundo, a fim de penetrar, inteiramente, as esferas da Graça, de sua Eternidade.
Cada dia, doravante, verá revelar-se, um pouco mais, a Luz e revelarem-se, um pouco mais, as zonas de sombra e as zonas sombrias que, justamente, impediram, durante tanto tempo, o retorno da Luz.
Cada coisa aparecer-lhes-á claramente, a partir do instante em que vocês aceitam, vocês também, ser claros consigo mesmos.
01-06-2011


Bem Amadas crianças da Luz, Bem Amadas Sementes Estelares, como lhes disse Miguel, vocês são livres, por toda Eternidade.
A escravidão acabou.
Vocês podem se desejar, se libertarem.
Como se libertar?
Bem, isto é muito simples: não tem que resistir, não tem que entrar em oposição ao que quer que seja.
Há que simplesmente ser, manifestar a Presença, manifestar a Vibração da Luz, em seu corpo, aqui mesmo.
Nisso, vocês vão elevar sua Vibração e vão penetrar gradativamente, passo a passo, ou de maneira fulgurante, de acordo com seu caminho de alma, os domínios do ilimitado, os domínios da Eternidade.
Isto está aberto a qualquer um de vocês.
Não existe nenhuma limitação de qualquer natureza (de idade, de doenças).
Os únicos limites são aqueles que vocês mesmos colocam ao nível de suas próprias crenças e de sua própria desconfiança.
21-11-2009


Vocês devem estar felizes pelo nascimento da nova Terra.
É preciso que superem resistências, apegos, para viajarem, leves, para sua Liberdade.
Tenho confiança em seu olhar esclarecido e diante de sua lucidez crescente.
Guardem também que, para seus parentes e para o conjunto, também, de seus Irmãos e Irmãs e outras formas de Vida deste planeta, o melhor apoio, a melhor força está na intenção do Coração e não nas palavras.
Quanto melhor vocês se estabelecerem em seu Coração, na Luz, melhor vocês farão beneficiar, de maneira silenciosa, a Terra, toda forma de Vida e também seus parentes, ao menos aqueles que acolhem a Luz.
Lembrem-se também que, ir para sua Liberdade, é deixar todas as formas de Vida livres de sua escolha, de seu destino.
A melhor maneira de Servir-me e de Servir a Cristo é estar nesta Vibração e nesta Consciência, nesta tranquilidade, nos ruídos desse mundo.
O conjunto de Ilusões e de construções ilusórias cai, e cai cada vez mais rápido, diante do afluxo da Luz nesse mundo.
Que sua Luz alimente a Luz e não a Sombra, essas Sombras residuais que devem esclarecer-se, elas também, e desaparecer.
27-06-2010


Mas é importante que esta Revelação lhes seja feita a título individual, antes que os fenômenos coletivos entrem nos elementos essenciais, tal como foi anunciado pelos profetas, quaisquer que sejam, e também entre os povos os mais antigos da Terra.
Vocês não desconhecem que, em sua humanidade (qualquer que seja, falsificada ou não) existem ciclos.
E que, como todo ciclo, ele passa por momentos de dissolução, totais, permitindo conduzir para uma liberação.
Vocês se aproximam disso de modo certo e evidente, mesmo se isso lhes apareça como menos evidente, para alguns de vocês, devido à sua impaciência.
Mas não há que ser impaciente.
Aproveitem o tempo que lhes é concedido para se esclarecerem com vocês mesmos, para encontrar a Paz, para encontrar a serenidade e lhes permitir viverem o que será vivido, de maneira simples.
Muitas coisas, de fato, ao nível desta Terra, se tornarão cada vez menos simples, cada vez mais difíceis, enquanto que o caminho Interior se tornará, ele, ao contrário, cada vez mais simples e cada vez mais fácil.
30-07-2010


Muitas ilusões desse mundo vão tentar mantê-los no inverso da Alegria, no inverso da serenidade e da paz necessárias.
O que quer que seja, qualquer que seja seu estado, naquele momento, meu Anúncio os alcançará.
Não poderá haver qualquer dúvida, pela própria Presença da Vibração de seu Coração.
É a vocês, depois, que caberá, se tal é seu desejo de alma e de Espírito, estabelecerem-se no Fogo do Coração.
Ninguém os forçará.
Mas vocês não poderão dizer que não sabiam.
Porque, efetivamente, hoje ainda, muitos de meus filhos estão adormecidos, totalmente investidos na ilusão.
Mas as coisas mudarão até meu Anúncio.
Elas mudarão porque vocês se tornarão todos lúcidos sobre nossa relação, sobre nossa Presença.
Lúcidos também sobre o que é da Verdade e o que é da mentira, em vocês como no exterior de vocês.
Agora e já, alguns de meus filhos despertados não podem mais ser enganados, não podem mais participar da ilusão.
Nesta clareza nova, nesta precisão e nesta profundidade, as coisas lhes aparecerão cada vez mais claramente.
Todas as respostas estarão na Vibração de seu Coração.
Nenhuma resposta, aliás, poderá ser exterior.
Mesmo minha Presença será Vibrada em seu Coração.
17-07-2010


Pelos 12 tubos de Luz de sua cabeça e pela ativação do triângulo da nova Trindade em seu Coração, nós nos conectaremos cada vez mais facilmente, entre vocês, mas também entre nós e vocês, é o objetivo.
Há, portanto, uma forma de comunicação nova que se estabelece entre cada um de vocês e eu, entre cada um de vocês e cada um de nós, na Confederação Intergaláctica dos Mundos Unificados e Livres.
O bem amado Arcanjo Miguel anunciou que seus céus se transformam.
É efetivamente o caso.
É claro, isso se traduz por tomadas de consciência importantes em vocês.
Essas tomadas de consciência vão se tornar os elementos cada vez mais importantes em nossa reconexão comum que se conduzirá muito proximamente.
Mas, ainda uma vez, eu não quero colocá-los na espera, nem na projeção.
Vocês não têm que se preocupar com nada, a não ser do que vocês são, em sua Realeza.
O que nós tecemos como interconexões, com vocês, tornará possível, no momento vindo, o Anúncio dos 3 Dias, que assinalarão a entrada desse Mundo e desta Criação numa nova existência, prévia à Ascensão.
Retenham que vocês são todos convidados para essa Realeza, sem exceção.
Para isso, não há nada absolutamente mais a fazer do que estar no Coração, sem falsas aparências, sem nada esperar, unicamente estabelecendo-se em vocês mesmos, porque são vocês mesmos que se coroam, e ninguém mais.
A Ilusão toca a seu fim.
Esse Mundo de carbono, que eu criei como tantos outros, está destinado a viver uma Iluminação total, restabelecendo a Verdade.
Vocês estão nesse tempo.
30-09-2010


Vocês devem, hoje, mais do que nunca, ir para o essencial e não para o fútil.
Vocês devem, hoje, mais do que nunca, darem-se conta e perceberem o que é a vida para além desta limitação.
Vocês são Seres de Luz em curso de desvendamento.
Vocês são Sementes Estelares em curso de revelação total de sua Eternidade.
Deixem morrer o que deve morrer.
06-03-2011


Trechos extraídos das mensagens do site
http://www.autresdimensions.com
Traduzidas para o português por:
Célia G. http://leiturasdaluz.blogspot.com e
Zulma Peixinho http://portaldosanjos.ning.com
Seleção e Edição: MINHA MESTRIA
Mensagem Publicada no site: www.mestresascensos.com

Filme: A história de Santa Teresa de Lisieux




A história fascinante do amor de uma jovem com Deus.

Sua fé, as provações e sacrifícios revelam um modo de vida baseado no amor e simplicidade.

Um filme contemplativo baseado na história verdadeira de Santa Teresa de Lisieux, o santo mais popular dos tempos modernos.

Escrito por Lucas Films, Inc.

Mais informações sobre o filme neste link (idioma inglês)
http://www.excerptsofinri.com/therese.html

via: http://ilusaoculta.blogspot.com
Mensagem Publicada no site: www.mestresascensos.com

Coletânea: Vibração da palavra Fonte - Autres Dimensions




Antes de começar a coletânea, lembrando que "deus" é uma palavra inventada, inventada pelo demiurgo que criou esta Dimensão.
Assim, nós, nós das esferas Unitárias, empregamos a palavra Fonte, de Luz ou de Unidade.

UM AMIGO – 6 de março de 2010.
A Fonte é Una.
A Fonte é bondade.
A Fonte é Vibração.
A Fonte é amor.
Ela não é nenhum outro.
Não existe qualquer Deus vingador se não aquele que se intitulou assim e que é ele mesmo o Diabo, jogando assim o duplo jogo daquele que pune e daquele que recompensa à volta de papel, provocando-os ainda mais na Ilusão.

A palavra certa para a Luz é a fonte, a Unidade.
Vocês são os filhos da Lei do Um porque, todos, foram criados e criaram, vocês mesmos, por mediação da Unidade.
Vocês não podem pertencer à multiplicidade e ainda menos àquele que queria fechá-los totalmente.
Vocês foram criados livres e devem reencontrar sua liberdade.
Sua liberdade está além das contingências, além de todas as crenças que lhes foram acrescentadas, camada por camada, em suas encarnações.
MARIA - 21 de novembro de 2009

Algo de exterior a vocês não os teria obrigado ao que quer que fosse, porque sua Fonte é Amor.
Sua Fonte é Unidade.
Vocês são Unidade.
Vocês são Fonte, todas as Unidades, tanto quanto vocês são.
Não há, portanto, punição.
Essa lei de ação/reação foi criada, unicamente, por vocês mesmos e por nada mais.
Cabe-lhes, hoje, liberar-se dessas ilusões, mas cabe-lhes, totalmente, também, decidir que o que nós dissemos é uma ilusão e que vocês estão na realidade.
Então, nessas condições, cabe-lhes continuar em sua realidade, mas nós, nós preferimos ir para nossa realidade que é, também, a realidade da Unidade da Fonte.
Ela não pode enganar.
Ela não pode fazer sofrer.
Ela não pode dividir e nós preferimos isso, amigo leitor.
Livro: A HUMANIDADE QUE COMEÇA - Ramatan


A Ilusão foi tão bem construída, tão bem desenhada que, mesmo nos modelos espirituais os mais conduzidos (sendo dado ao pouco de seres que tiveram êxito para sair realmente da matriz), a maior parte de seres que viveram até o presente experiências místicas descrevem sensivelmente a mesma coisa: a passagem através de um túnel, a chegada diante de uma luz magnífica, o acolhimento por seres chamados de Luz.
Mas tudo isso pertence à matriz, inteiramente.
Assim, portanto, fizeram-nos crer que o objetivo era juntar-se a esta luz, purificando seu carma.
São as leis Arcônticas.
Jamais a Fonte criou qualquer carma.
A Fonte é Amor infinito e expansão infinita e criação infinita.
Não há qualquer lugar, nesta criação, para qualquer Sombra, para qualquer resistência ou qualquer Ilusão.
Toda a dificuldade provém daí.
A Verdade está além de suas mais belas projeções ou mesmo de seus mais belos desejos.
ANAEL – 7 de agosto de 2010


A Fonte é Unidade e Ação de Graça, em todos os mundos Unificados e em todas as Dimensões Unificadas, quaisquer que sejam os universos e os Multiuniversos.
Apenas nos universos falsificados existe esta lei de ação/reação (que nós preferimos, quanto a nós, chamar de forças gravitacionais)
Quando os chamamos de «Sementes de Estrelas», «Filhos da Lei de Um», insistimos em sua Dimensão real, que é aquela que está além desse mundo, que estritamente nada tem a ver com as leis do mundo que vocês percorrem.
A manipulação dos Arcontes consistiu em fazê-los aderir e, portanto, crer (o que dá no mesmo) em leis, leis de ação e de reação que existem em todos os planos desta matriz, desde o mundo visível que vocês são, até o mundo dito invisível, que é também uma criação da matriz.
Assim, portanto, nos mundos Unificados, o que vocês chamam de astral não tem qualquer existência.
O que vocês chamam de causal, não tem qualquer existência.
ANAEL – 3 de agosto de 2010 - Parte 2


A ação/reação não pertence à Vontade da Fonte.
A Vontade da Fonte é Una.
Ela é simplesmente que vocês realizem e vivam na Existência, na liberdade, na Alegria e na Unidade.
Qualquer outra Criação é uma falsificação.
ANAEL - 29 de junho de 2010



Questão:
que são a Luz e a Consciência Crística com relação à Fonte?

A Fonte é Luz.
A Consciência Crística está ligada à tomada de Consciência de sua dimensão Fonte e de sua dimensão Luz.
A Luz pode se manifestar independentemente da Fonte, mesmo se ela alí está sustentada e se ela ali encontra sua origem.
A Fonte é o tudo, ou o Um, se preferem.
A Luz tem diferentes tonalidades, diferentes frequências.
A Luz de que falamos, quando falamos da Luz de 5ª dimensão, é uma Luz que vocês chamam, na Terra, os raios X e os raios gama, que são, a priori, nocivos, e com razão, para esse corpo físico que está privado.
A Luz não é portanto unicamente os fótons visíveis mas os níveis Vibratórios diferentemente mais elevados, pertencentes a outras densidades de tempos e suportados por vezes por partículas que lhes são desconhecidas nesta Dimensão.
A Fonte é o conjunto de Luzes.
A Fonte é o conjunto de Consciências. Vocês são, vocês mesmos, Fonte, quando vocês a revelam, obviamente.
UM AMIGO – 6 de março de 2010


Questão:
pode desenvolver sobre a Fonte e sua natureza?

Bem amada, a Fonte é Fonte de tudo.
Ela é Fonte do menor átomo existente nos multiuniversos e multidimensões.
Eu sou a Fonte e você é a Fonte.
A Fonte tem, enfim, a capacidade de manifestar-se em toda forma de Consciência: dentro de um átomo, dentro de uma forma humana, dentro de uma forma Arcangélica.
A Fonte não pode ser limitada de qualquer maneira.
Ela pode ela mesma limitar-se à vontade para percorrer o conjunto de campos da Criação, o conjunto da manifestação, o conjunto dos multiuniversos, o conjunto das galáxias.
Não há qualquer limite à Fonte, porque se a Fonte fosse totalmente ausente, nenhuma Criação e nenhuma Consciência poderia existir.
A Fonte é a única Consciência que pôde ir e vir nesta ilusão, emprestando, de maneira temporária, criando todas as peças, um corpo.
Esse corpo não é viável numa duração de tempo correspondente à vida humana, mas num período de 7 ou 14 anos.
A Fonte não privou-se de fazê-lo porque isso faz parte de sua capacidade.
A Presença da Fonte, entre vocês, foi revelada pelo próprio Cristo, quando ele falava de seu Pai.
ANAEL – 30 de maio de 2010


Se vocês soubessem como a Fonte é simples, como a Vida e o Amor são simples, nos mundos da Unificação!
Somente o filtro de seu mental os faz crer que é complicado.
Somente o filtro de seu mental os provoca, sem parar e permanentemente, no julgamento, na ilusão e nesta materialidade.
Vocês fazem a experiência, para alguns, desde tempos imemoráveis, mas pouco importa.
Hoje, a hora vai em breve soar, para aqueles que o desejam, e eu lhes desejo, ainda uma vez, cada vez mais numerosos a desejá-lo.
Retornem à sua casa, juntem-se a nós, meu Filho e eu, nos mundos Unificados.
Nas casas do Pai e da Mãe, que vibram em uníssono, do conjunto das galáxias, do conjunto dos universos.
Vocês têm a possibilidade.
MARIA – 3 de agosto de 2009


Sua Fonte é a Alegria.
ANNA – Mãe biológica de Maria – 13 de setembro de 2011


A Fonte é Liberdade.
A Fonte é Eternidade.
Ela é Amor ilimitado.
O.M. AÏVANHOV - 3 de dezembro de 2009


Cada Instante é Um e reunido à Liberdade absoluta, à Essência absoluta.
Nada há a realizar, porque tudo está realizado.
Nada há a evoluir, porque tudo é perfeito na Verdade do Um.
A FONTE é Una.
Cada um é Um.
Tudo é Um.
URIEL – 8 de agosto de 2011


A FONTE está presente (como foi dito por muito numerosos místicos) no grão de areia, no conjunto dos Universos, no conjunto dos Sóis.
A FONTE não é limitada por qualquer Dimensão e qualquer forma.
A FONTE pode mesmo ter a liberdade (e ela o fez), de tomar um corpo, de criar um corpo, diretamente nessa matriz falsificada, sem ser alterada de maneira alguma.


Questão:
qual é Sua forma de origem?

Ela está por toda a parte.
A forma da FONTE é ser, justamente, a totalidade de formas.
Não se pode restringi-la a uma forma.
Ela criou, ela criou-se a si mesma no espelho, numa Dimensão interior, no Senhor METATRON.
Mas a FONTE, não se pode dizer que ela está em tal Dimensão, dado que ela está em todas as Dimensões.
Ela infiltra, no sentido o mais nobre, todas as Criaturas, todas as Criações, todas as Consciências.
Portanto, ela tem a forma que você deseja.
E ela mesma toma a forma que ela deseja.
É sempre o mesmo princípio, vocês têm muita dificuldade para conceber a Multidimensionalidade.
Justamente porque isso não pode ser concebido, isso pode apenas ser vivido.
Isso não corresponde a um cérebro; isso não corresponde a um mental.
É, aliás, por isso que SRI AUROBINDO havia empregado a palavra Supramental, porque é algo tão fora do comum, fora do âmbito de referencial habitual, que não pode haver palavras.
A única coisa que posso dizer-lhe é que a FONTE está presente no grão de areia como numa consciência humana, a totalidade, mas pode também manifestar-se, ela mesma, através de um corpo criado, aqui, como não importa em qual Dimensão.
Isso parece extremamente difícil a apreender, mas, quando vocês são multidimensionais (e isso não concerne apenas à FONTE, isso concerne a um Arcanjo, a um anjo), vocês estão aqui, mas vocês não estão localizados aqui.
É o princípio do holograma: vocês estão aí, mas são, ao mesmo tempo, todo o resto.
Não há barreira, não há limite, não há confinamento, não há separação.
A Consciência Unificada, aqueles que a viveram sobre a Terra vivem essa ausência de separação.
Eles não fazem qualquer diferença de Consciência vivida entre eles e todos os outros.
Isso corresponde, inteiramente, ao que dizia o CRISTO: «O que vocês fazem, ao menor de vocês, é a mim que vocês o fazem. Eu e o Pai somos Um».
O.M. AÏVANHOV – 3 de julho de 2011


A Fonte é Fonte, mesmo para aqueles que a recusam.
A Fonte é Doação.
Não pode haver Vida, mesmo fechada, sem Fonte, é impossível.
GEMMA GALGANI - 10 de abril de 2011


A Fonte é a totalidade dos caminhos.
ANAEL – 9 de abril de 2011


Mas, enquanto vocês consideram que Deus é exterior a vocês, que a Fonte é exterior a vocês, vocês não são a Fonte e, portanto, vocês não estão em sua Unidade.
O.M. AÏVANHOV – 28 de março de 2011


A Fonte é tudo.
Eu vou tomar um exemplo que é muito simples: a maior parte das leis físicas (que eu chamei as leis de ação/reação) da matriz são leis reais que funcionam.
A prova, quando vocês deixam cair uma maçã, ela cai, não é?
Portanto, as forças gravitacionais eletromagnéticas são forças que foram fechadas, recurvadas, ao nível do espaço-tempo.
Vocês, vocês veem a luz, não é? Vocês veem o Sol e vocês dizem que o dia se levanta e a noite chega quando a noite chega.
Mas, para nós, como foi dito, vocês estão na sombra, porque não há Luz.
A Luz não é o que vocês veem com seus olhos.
A Luz não é unicamente a Luz do Sol, é o melhor reflexo, digamos.
Portanto, nos Mundos Unificados, nós somos A Fonte e não há separação.
Como eu disse: tudo é Um, mas esta noção de Unidade de serem todos Unitários e Um não é uma visão do Espírito, nem um conceito.
É uma Vibração.
O.M. AÏVANHOV – 12 de março de 2011


Vocês irão onde puserem, segundo sua Vibração, unicamente isso.
Portanto, a Fonte é você, inteiramente.
A única diferença é que a Fonte, ela sabe que ela é a Fonte e você, você não o sabe ainda.
O.M. AÏVANHOV – 2 de outubro de 2010


Leitura Complementar: Coletânea sobre o tema Religião - Autres Dimensions
Curiosidade: Em quase a totalidade das canalizações AD traduzidas para o Português (até a última mensagem de Miguel de 15/10), a palavra "Fonte" foi usada aproximadamente 4 mil vezes pelos intervenientes.

A palara deus foi usada somente, aproximadamente, 500 vezes, sendo que na maioria das vezes para explicar que foi uma palavra inventada, etc (o resto da história vocês já conhecem).


Trechos extraídos das mensagens do site http://www.autresdimensions.com
Traduzidas para o português por:
Célia G. http://leiturasdaluz.blogspot.com e
Zulma Peixinho http://portaldosanjos.ning.com
Seleção e Edição: www.mestresascensos.com
Mensagem Publicada no site: www.mestresascensos.com

Presépio Espiritual




1 DE DEZ. – O ESTÁBULO

Frequentemente, durante o dia, ofereça o seu coração ao Menino Jesus.
Peça-Lhe para fazer dele a Sua casa.
– Querido Jesus, tomai o meu coração e fazei-o manso e puro.

P. S .- Todos nós somos pecadores.
A beata Alexandrina de Balazar, como todos nós, pecava todos os dias.
Quando acordava, sentia que Jesus, ao entrar no seu coração, ao vê-lo todo desarrumado devido aos pecados cometidos no dia anterior, o arrumava, e ela ouvia o barulho fruto dessa arrumação que Jesus fazia diáriamente.




2 DE DEZ. – O TELHADO

Procure que o telhado do estábulo esteja em boas condições, para que o Menino Jesus esteja protegido da chuva e da neve.
Fareis isto evitando cuidadosamente qualquer pecado contra a caridade.
– Jesus, ensinai-me a amar o meu vizinho como a mim mesmo (a).




3 DE DEZ. - FENDAS

Tape cuidadosamente todas as fendas nas paredes do estábulo, para que o vento e o frio não entrem lá.
Guarde os seus sentidos contra as tentações.
Guarde especialmente os seus ouvidos contra as conversas pecaminosas.
– Jesus, ensinai-me a manter as tentações fora do meu coração.




4 DE DEZ. – TEIAS DE ARANHA

Limpe as teias de aranha do seu presépio espiritual.
Tire cuidadosamente do seu coração qualquer desejo excessivo de ser louvado(a). Renove hoje esta intenção pelo menos 3 vezes.
– Meu Jesus, quero agradar-Vos em tudo o que hoje fizer.




5 DE DEZ. – A VEDAÇÃO

Construa uma vedação à volta da manjedoura do seu coração mantendo uma vigilância apertada sobre os olhos, especialmente na oração.
– Meu Jesus, quero ver-Vos.




6 DE DEZ. – A MANJEDOURA

Arranje o canto melhor e mais quente do seu coração para manjedoura de Jesus. Consegui-lo-á abstendo-se do que gostar mais na linha do conforto e do divertimento.
– Maria, usai estes sacrifícios para preparar o meu coração para receber Jesus na Sagrada Comunhão.




7 DE DEZ. – O FENO

Forneça feno à manjedoura do seu coração, dominando todos os sentimentos de orgulho, zanga ou inveja.
– Jesus, ensinai-me a conhecer e a corrigir os meus maiores pecados.




8 DE DEZ. – PALHA MACIA

Forneça também palha macia à sua manjedoura fazendo pequenos actos de mortificação como suportar o frio sem se queixar, sentar-se e ficar direito(a), não cruzar as pernas.
– Querido Jesus, que sofrestes tanto por mim, permiti que eu sofra por Vosso amor.




9 DE DEZ. - FRALDAS

Prepare-as para o Divino Menino pondo as mãos em oração quando rezar, e rezando lenta e pensativamente- Jesus, permiti que eu Vos ame cada vez mais.




10 DE DEZ. - COBERTORES

Forneça à sua manjedoura cobertores macios e quentes.
Evite palavras ásperas e não se zangue.
Seja amável e gentil para com todos.
– Jesus, ajudai-me a ser manso(a) e humilde como Vós.




11 DE DEZ.- O COMBUSTÍVEL

Traga combustível para o presépio de Jesus.
Desista da sua vontade própria: obedeça cuidadosa e prontamente aos seus superiores.
– Jesus, que eu faça a Vossa Vontade em todas as coisas.




12 DE DEZ. – A ÁGUA

Traga água fresca e limpa para o presépio.
Evite toda a palavra que não seja verdadeira e todo o ato traiçoeiro.
– Querida Maria, obtende-me a contrição dos meus pecados.




13 DE DEZ. - PROVISÕES

Traga um fornecimento de comida para o presépio.
Prive-se de alguma comida nas horas da refeição ou de açucar como um regalo.
– Jesus, sede a minha força e o meu alimento.




14 DE DEZ. – A LUZ

Procure que o curral tenha luz sufuciente.
Seja limpo(a) e ordenado(a) na sua pessoa; mantenha tudo no seu lugar na sua sala.
– Jesus, sede a vida e a luz da minha alma.




15 DE DEZ. – O FOGO

Procure ter o presépio do seu coração aquecido por um fogo acolhedor.
Seja grato(a) a Deus pelo amor que Ele nos mostrou em Se tornar homem.
Seja grato(a) para com os seus pais e parentes.
– Jesus, como posso devolver o Vosso amor?
Como posso ser grato(a) para conVosco?




16 DE DEZ. – O BOI

Leve o boi para o presépio.
Obedeça cuidadosamente e sem perguntar “porquê”.
– Obedecerei por Vosso amor, Jesus.




17 DE DEZ. – O BURRO

Traga o burro para o presépio. Ofereça ao Divino Menino a sua força física.
Use-a ao serviço dos outros.
– Jesus, aceitai o meu serviço de amor. Ofereço-o pelos que não Vos amam.




18 DE DEZ. - PRENDAS

Reuna alguns presentes para o Divino Menino e Sua Mãe.
Dê esmolas aos pobres e reze uma dezena extra do rosário.
– Vinde, Jesus, aceitai as minhas prendas e tomai posse do meu coração.




19 DE DEZ. - CORDEIROS

Procure trazer alguns cordeirinhos, mansos e humildes de coração.
– Jesus, Fazei o meu coração semelhante ao Vosso.




20 DE DEZ. - PASTORES

Convide os pastores a prestar homenagem ao nosso Rei recém-nascido Imite a sua vigilância, insista no seu discurso e nos seus pensamentos na ideia de que o Natal é importante porque Jesus nascerá novamente em si.
– Jesus, ensinai-me a amar-Vos acima de todas as coisas.




21 DE DEZ. – A CHAVE

Forneça uma chave ao estábulo para manter fora os ladrões.
Tire do seu coração todo o pensamento pecaminoso, todo o juizo temerário.
– Querido Jesus, fechai o meu coração a tudo o que Vos fira.




22 DE DEZ. – OS ANJOS

Convide os anjos a adorar a Deus consigo.
Obedeça cuidadosamente às inspirações do seu anjo da guarda e da sua consciência.
– Santo Anjo da Guarda, nunca permitais que eu me esqueça que estais sempre comigo.




23 DE DEZ. - S. JOSÉ

Acompanhe a dor de S. José ao ver fecharem-se-lhe as portas por seus irmãos e demais parentes e amigos em Belém, de onde ele era natural.
Aprenda do seu silêncio e paciência a suportar recusas e desapontamentos Abra totalmente o seu coração e peça-lhe para entrar com a bem-aventurada Virgem Maria.
– S. José, ajudai-me a preparar para um merecido Natal.




24 DE DEZ. – A BEM-AVENTURADA VIRGEM MARIA

Vá ao encontro da sua Bem-aventurada Mãe.
Leve-A à manjedoura do seu coração e peça-Lhe que ponha nele o Divino Menino. Encurte as suas conversas e chamadas telefónicas e passe hoje mais tempo a pensar em Jesus, Maria e José.
- Vinde, querido Jesus, vinde.
O meu coração pertence-Vos.




by Rev. Frederic Nelson, published by Marian House, Powers Lake, ND 58773
Tradução: Irmão João Manuel Félix Busaco