sábado, 11 de abril de 2020

A Hierarquia Outros Mestres Ascensos



Apesar de termos naturalmente algumas preferências e de sentirmo-nos atraídos por um ou dois mestres, precisamos desenvolver um certo nível de mestria em cada um dos sete raios para fazermos a ascensão. 

Assim, é uma grande oportunidade estudarmos a vida de outros Mestres Ascensos, que também trabalham nos raios, para aprendermos dessa forma como eles alcançaram determinada mestria.

• Afra
• Clara Louise
• Cinco Budas Dhyani
• Kristine
• Gautama
• Igor
• Jesus
• Kuan Yin
• Kuthumi
• Maitreya
• Manjushri
• Pallas Athena



Como decretar de forma eficiente




Se possível, sente-se numa cadeira confortável, em um local tranquilo; deixe a coluna e a cabeça eretas, as pernas descruzadas e os pés apoiados no chão; suas mãos devem ficar separadas e com as palmas voltadas para cima.

Comece fazendo uma invocação de abertura (“Em nome do meu Santo Cristo Pessoal…”. Se o decreto for para outra(s) pessoa(s), deve-se iniciar ou incluir na invocação o seguinte: “Em nome do Santo Cristo Pessoal de…”).

Pronuncie o decreto devagar, prestando atenção em cada palavra até que entenda o significado delas, e aumente gradativamente a velocidade.

Visualize a ação descrita em cada palavra do decreto manifestando-se. 
Você também pode visualizar-se envolvido em uma fogueira resplandecente, que assume a cor das chamas espirituais ou dos raios que estão sendo invocados. 
Sinta a presença o e amor de Deus.

Após o término da sessão de decretos, sele sua devoção 
[E com toda fé…].

Não substitua ou elimine palavras dos decretos, pois eles são feitos a partir de fórmulas exatas que produzem a vibração necessária para atingir seu objetivo. 
Se você trocar ou não pronunciar alguma palavra, a vibração será alterada e pode não produzir o resultado esperado.

Dessa maneira, você pode fazer uso de decretos para causar grandes transformações em sua vida pessoal, na de seus entes queridos e até mesmo para ajudar o mundo (existem decretos específicos para isso). 
Use o poder da Palavra falada para pedir a ajuda dos anjos e seres de luz, que estão sempre prontos para auxiliá-lo em todos os aspectos de sua vida, mas que, em respeito ao seu livre-arbítrio, só podem fazê-lo se você pedir.

Os decretos disponibilizados aqui são apenas os de níveis básicos que podem ser usados por qualquer pessoa, independente de qualquer vínculo com os ensinamentos dos Mestres Ascensos. 
Para mais informações sobre decretos e sua aplicação prática, dúvidas, afiliação ou aquisição de livros sobre o assunto, entre em contato com a Summit Lighthouse do Brasil.


Ciência da Palavra Falada





Em toda a história da humanidade sempre foi feito o uso de orações, muitas vezes silenciosas, para nos comunicarmos com Deus. 

Mas se quisermos realmente promover transformações em nossas vidas, o uso da Ciência da Palavra falada é a forma mais poderosa indicada, seja no aspecto material ou espiritual.

Essa ciência faz uso dos Decretos Dinâmicos, que são combinações de orações em voz alta, meditações e visualizações, ou seja, são súplicas ditas de forma poderosa e com muita devoção, tornando a comunicação com Deus muito mais eficaz.

Deus, quando no processo de criação do universo, usou o poder da Palavra falada para materializar a sua vontade, como está descrito em Gêneses 1:3, “E disse Deus: Haja Luz”. 

Dessa forma, também os homens podem usar o poder da vibração que emana do chakra da garganta (que é o chakra do poder), para contatar os anjos e os seres de luz quando precisarem de ajuda, pois o poder do som eleva mais rapidamente seus pedidos às esferas superiores fazendo com que eles possam ser atendidos com maior eficiência.

Para que essa ciência traga resultados reais a sua vida, é necessário que se façam os decretos com devoção sincera e de forma constante, ou seja, reservando um horário diariamente para fazê-los, em local destinado para essa finalidade. 

No entanto, quando necessário, podem ser feitos em qualquer lugar: durante uma caminhada, executando tarefas domésticas ou até mesmo enquanto dirige.

Experimente o maravilhoso poder da Palavra Falada!

• Decretos
• Como Decretar de Forma Eficiente• Como Fazer uma Sessão de Decretos
Confira abaixo alguns decretos do raio azul e do raio violeta:
• Decretos Raio Azul
• Decretos Raio Violeta

Observação: cada raio possui uma série de decretos destinados a situações diversas. 
Os exemplos acima indicam apenas alguns deles. 
Para conhecer mais decretos consulte: Orações, Meditações, Decretos Dinâmicos para a Revolução Vindoura na Consciência mais Elevada

Para outras informações sobre o tema, a obra recomendada é A Ciência da Palavra Falada – disponível na nossa loja virtual.

A Hierarquia Arcturus e Vitória


Elohim do 7º Raio

Arcturus e Vitória, os Elohim do Sétimo Raio, focalizam as energias do chakra da alma do planeta a partir de seu retiro no plano etérico, próximo a Luanda, Angola, na África. 
Esse retiro é dedicado à liberdade e à vitória do planeta. 
Focalizam também a chama da misericórdia, do perdão e da alquimia.

Arcturus usa a chama púrpura para focalizar a ação científica e a essência transmutadora da liberdade, enquanto Vitória irradia a chama violeta (cor de orquídea), que representa a misericórdia e o amor à liberdade.

O serviço prestado pelos Elohim do sétimo raio a esse planeta foi intensificado a partir do século XX, como resultado de uma dispensação dada a Saint Germain na década de 30 para liberar ao mundo exterior os ensinamentos do EU SOU. 
Antes, essas instruções eram transmitidas apenas nos retiros da Grande Fraternidade Branca.

Arcturus e Vitória têm mencionado com frequência os benefícios da Chama Violeta: 
“Os problemas do mundo são maiores do que nós dois e do que todos nós. 
Não são maiores do que os Elohim de Deus, mas tornam-se maiores do que nós quando não temos como contatar na Terra quem possa fazer chamados à Chama Violeta. (…) em todos esses locais que vedes na televisão e que vos causais espanto devido às atrocidades ali cometidas (…) 
Por acaso saturastes aquela região com Chama Violeta? (…) Seja qual for o problema que enfrentais com vossa família e crianças, sabei que a Chama Violeta pode e fará a diferença! (…)”

Arcturus e Vitória lançaram o seguinte desafio: “Vós decidireis se a Chama Violeta será o trampolim para a vossa vitória! (…) Vós decidireis se a Chama Violeta será o fator x para mudar vossa vida, vossas finanças, vosso ponto de vista! 
Tudo que vos acontece neste mundo pode ser alterado pela Chama Violeta! 
Apenas vós podeis decidir (…)”

Retiro Espiritual

O retiro de Arcturus e Vitória está situado no plano etérico próximo a Luanda, Angola, na África. 
Ele focaliza as energias do chakra da alma do planeta.

Ao nos aproximarmos do retiro desses Elohim, temos a sensação de que estamos entrando em uma imponente fortaleza. 
Ocupando um espaço equivalente a quatro quarteirões, esse sólido edifício de quatro andares assemelha-se a uma antiga fortaleza construída pelos imperadores mogul. 
Ao mesmo tempo, as enormes torres existentes nas laterais da frente do prédio lembram a Torre de Londres. 
São grandes e redondas e exibem várias camadas que se erguem acima do pavimento superior.

O edifício é feito de pedra bruta púrpura, com a aparência de veludo. 
As chamas pessoais de Arcturus e Vitória estão ancoradas no seu interior: a chama púrpura de Arcturus à esquerda e a violeta e cor-de-rosa de Vitória do lado direito.

Quando cruzamos a entrada principal, no centro do prédio, chegamos a um grande saguão, com paredes de pedra púrpura e branca altamente polida, cuja altura equivale a dois andares. Existem 24 pilares distribuídos regularmente pelo salão. 
A cor do teto é púrpura escura e o piso, feito de um tom mais claro. No centro, encontra-se o foco magnificente de chama violeta-púrpura-rosa. 
Intensamente brilhante, embora sua radiação seja suave, ela permeia todo o saguão. 
Representa o “Bem-Vindo à casa!” dos Elohim do sétimo raio – o AUM dos seus corpos de fogo branco.

No segundo andar há um balcão. 
Acima e abaixo dele, os visitantes podem entrar em salas onde são realizadas reuniões dirigidas pelos Elohim. 
Há um salão de audiência que abriga os tronos de Arcturus e Vitória, compostos de substância púrpura cristalina, uma mais escura e outra mais clara. 
A mesa de conferências e as cadeiras, que praticamente lotam a sala, são de mármore violeta.

O foco planetário da chama púrpura está localizado sobre o retiro etérico, uma emanação intensa e ígnea do coração dos Elohim precipitada a partir do enorme edifício. 
Sua influência se estende por todo o planeta e a chama pode ser vista a uma grande distância, elevando-se como se fosse um jato de água em direção ao céu, um pilar de fogo durante a noite e uma nuvem de testemunho durante o dia.

O retiro de Arcturus e Vitória é consagrado à liberdade da humanidade por meio da ação alquímica da chama, da misericórdia da Grande Lei e do amor de Deus Pai-Mãe. 
Legiões de anjos da Chama Violeta, cor-de-rosa e púrpura servem nesse retiro; e há ainda uma intensa atividade dos elementais, que vão e vêm, como se essa fosse verdadeiramente a sua casa na Terra.

Existem outros focos (não são retiros) que contêm a chama de Arcturus e Vitória sobre a Austrália, o Pólo Sul, os Pirineus, a Sibéria, a ilha Vitória, no norte do Canadá, e sobre o extremo sul da América do Sul.

Invocações e Fiats ao Elohim Arcturus e Vitória

Introdução à Ciência da Palavra Falada

1. Chamado ao Cálice do Elohim
Elohim de Deus!
Elohim de Deus!
Elohim de Deus!
Descei agora sobre todas as nações da Terra, a fim de elevar as almas de luz! 
Descei através do cálice dos Elohim, ancorado sobre o Coração do Retiro Interno! 
Pedimos que esse cálice seja reforçado.
Sete Poderosos Elohim, dai-nos o poder para sermos o vosso cálice na Terra! 
Dai-nos o poder para promovermos a transformação pessoal e mundial! 
Dai-nos o poder para que possamos ensinar os outros a estabelecer uma relação pessoal com Deus, que é seu direito divino nato!

2. Fiat a Arcturus e Vitória:
Elohim Arcturus e Vitória! (repetir 9 vezes)

3. Chamado ao Elohim Arcturus e Vitória:
Elohim Arcturus e Vitória!
Elohim Arcturus e Vitória!
Elohim Arcturus e Vitória!
Enviai oceanos de Chama Violeta para transmutar a causa e núcleo de todo o fanatismo; toda poluição física, emocional, mental e etérica; e tudo o que se opõe ao relacionamento pessoal da alma com Deus!
Que todas as almas de luz se autotranscendam por meio do poder com que fostes investidos pelos Elohim!



A Hierarquia Paz e Aloha


Elohim do 6º Raio

Paz e Aloha são os Elohim do sexto raio (o raio púrpura e dourado) da paz, da fraternidade, do verdadeiro ministério de Cristo e do desejo de estar a serviço de Deus e do homem por meio da mestria da Consciência Crística. 
A partir do seu Templo da Paz, localizado no reino etérico sobre as ilhas do Havaí, irradiam faixas da paz do Cristo Cósmico para todo o planeta como uma rede de consciência do Cristo Cósmico.

Paz nos ensina também a liberarmos o fogo do nosso coração, ao fazermos o mantra “Paz, aquieta-te e sabe que EU SOU Deus!” Disse: “Aprendei a liberar o fogo do coração, o fogo sagrado, e a serdes preenchidos novamente (…) com este mantra”.

Em 1959, Paz disse: “Selai vosso mundo diariamente (…) dentro de uma cápsula de óleo dourado da paz vindo do meu coração, que, como um manto de proteção infinita, protegerá vosso mundo.” Depois, pediu que levássemos diariamente uma porção dessa paz ao mundo das outras pessoas.

Retiro Espiritual

Paz e Aloha focalizam as energias do chakra do plexo solar do planeta em seu retiro no plano etérico sobre as Ilhas do Havaí. Além das chamas púrpura e dourada, os raios secretos do Poderoso Cosmos também estão focalizados neste retiro.

Podemos visualizar o campo de força do Templo da Paz como um coração púrpura e dourado emitindo um campo de força magnético de anéis concêntricos, alternando as cores púrpura e dourada, com a forma do coração. 
A chama no centro do coração é a chama da paz do Cristo Cósmico. 
Este campo de força fica sobreposto ao templo.

A sala de entrada leva a um salão circular; dez pilares adornam as paredes circulares, que refletem a pulsação dos raios secretos ancorados no centro da sala. 
O altar dos raios secretos fica rebaixado no centro da sala. 
Três degraus levam à uma passagem que circunda o altar, no qual os raios secretos estão ancorados.

Existem doze colunas espaçadas regularmente ao longo da parede externa circular, que refletem as chamas púrpura e dourada dos Elohim da Paz, ancoradas na plataforma central. 
A chama da paz, por estar no cerne da Consciência Crística, fica no centro do templo, os tronos de Paz e Aloha ficam na linha das doze horas e os raios secretos na linha das seis horas.

Iniciados do sexto raio estudam no Templo da Paz sob cuidadosa orientação dos Elohim. 
Os que se preparam para encarnar no sexto raio passam algum tempo aqui, antes de reencarnar, para aprenderem como os Elohim focalizam a chama da paz por meio do Espírito Santo na natureza e nas atividades dos construtores da forma. 
O amado Kuthumi estudou com o Grande Iniciador Senhor Maitreya, em seu retiro nos Himalaias; mas antes de tomar o corpo físico, Kuthumi foi trazido ao Templo da Paz para ser testado no seu desenvolvimento da chama da paz, passando por uma série de iniciações ordenadas, conduzidas sob os auspícios da hierarquia desse retiro.

Voluntários que vêm estudar aqui, enquanto seus corpos dormem ou entre encarnações, vêm para estudar os planos para a paz, e aqui fazem seus votos perante Paz e Aloha de irem como seus representantes no mundo da forma levar a chama da paz e implementar os planos da Fraternidade da Paz.

Quem já foi às Ilhas do Havaí pode dar testemunho da grande paz que sentiram, que se estende por todo o Oceano Pacífico.

Invocações e Fiats ao Elohim Paz e Aloha

Introdução à Ciência da Palavra Falada

1. Chamado ao Cálice do Elohim
Elohim de Deus!
Elohim de Deus!
Elohim de Deus!
Descei agora sobre todas as nações da Terra, a fim de elevar as almas de luz! 
Descei através do cálice dos Elohim, ancorado sobre o Coração do Retiro Interno! 
Pedimos que esse cálice seja reforçado.
Sete Poderosos Elohim, dai-nos o poder para sermos o vosso cálice na Terra! 
Dai-nos o poder para promovermos a transformação pessoal e mundial! 
Dai-nos o poder para que possamos ensinar os outros a estabelecer uma relação pessoal com Deus, que é seu direito divino nato!

2. Fiat a Paz e Aloha:
Elohim Paz e Aloha! (repetir 9 vezes)

3. Chamado ao Elohim Paz e Aloha:
Elohim Paz e Aloha!
Elohim Paz e Aloha!
Elohim Paz e Aloha!
Enviai a vossa brilhante luz púrpura e dourada da paz para deter toda a guerra e consumir todas as forças de antipaz — internas e externas!
Eu invoco a dispensação de Paz e Aloha de dez mil anjos da paz e comando os anjos da paz a mim designados para seguirem adiante, neste instante, para a completa dissolução da guerra em todos os níveis.



A Hierarquia Cyclopea e Virgínia



Elohim do 5º Raio

Cyclopea e Virgínia são os Elohim do quinto raio (o raio verde) da verdade, da cura, da constância e do desejo de precipitar a abundância de Deus por meio do conceito imaculado da Virgem Santa. 
Essas chamas gêmeas sustentam o foco do Olho Onividente de Deus, a pureza da ciência da precipitação e auxiliam a humanidade a precipitarem a abundância do Espírito de Deus na forma manifestada.

Cyclopea é o Elohim da visão e sua consciência cósmica personifica a visão do Criador. 
A criação é uma ação da faculdade da visão divina. 
Cyclopea mantém a visão para toda vida, por isso é conhecido como o Olho Onividente de Deus. 
Ensina a mestria do terceiro olho e empresta seu momentum de visão para a libertação de ondas de vida e lares planetários como a Terra, Vênus, Marte e muitos outros que estão além do nosso sistema solar e galáxia. 
O apóstolo Tiago disse: “O homem vacilante é inconstante em todos os seus caminhos”. 
Jesus disse: “A lâmpada do corpo são os olhos. 
Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz”.

Cyclopea e Virgínia focalizam a pureza da visão singular, perdida quando a humanidade comeu o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal. 
Por meio do foco do Olho Onividente de Deus no chakra do terceiro olho, no centro da testa, irradiam a verdade do plano divino original por uma única chama verde que emite os sete raios coloridos dos Elohim.

Cyclopea é membro do Conselho do Carma, no qual representa o quarto raio da pureza. 
Ele e Virgínia também são conhecidos como os Elohim da Música e como o Deus e a Deusa da Música. 
Por intermédio da música das esferas, dirigem as atividades da fala, da audição e da visão, focalizando os raios da concentração e da consagração para as evoluções que estão sob seus cuidados. 
São os patronos cósmicos da música, encarregados de liberá-la das esferas por meio dos raios masculino e feminino de Alfa e Ômega. 
Essas magnificentes chamas divinas prestam esse tipo serviço há muito tempo em favor das evoluções de muitos sistemas de mundo.

Durante os conclaves que se realizam a cada seis meses no Retiro do Royal Teton, Cyclopea libera bolas de fogo azul na atmosfera da Terra por intermédio do foco do Olho Onividente. 
Essas bolas e os raios de luz que as acompanham impregnam a Terra com a ação da vontade de Deus e da pureza da concepção divina de cada homem, mulher e criança no planeta.

A aura de Cyclopea é verde com reflexos do prisma da consciência crística semelhantes à ação do cristal. 
A aura de Virgínia é verde com matizes brancos.

Retiro Espiritual

O retiro de Cyclopea e Virgínia, que focaliza as energias do chakra do terceiro olho do planeta, fica localizado no alto da Cordilheira do Altai, onde a China, a Sibéria e a Mongólia se encontram, perto de Tabun Bogdo.

A gigantesca fachada de cristal esmeralda parece uma igreja. 
Entra-se no retiro por uma sala que parece ter sido encravada na montanha, de rocha cor de jade escuro. 
O teto no estilo gótico, com pilares de cristal verde e outros que parecem de mármore, parece suportar a própria montanha. 
Num espaço circular rebaixado, dentro de uma ampla sala quadrada, fica o foco do raio esmeralda.

A fulgurante consciência dos Elohim mantém suspensa ali um olho onividente dentro de um triângulo. 
A sala da precipitação é decorada com veludo verde e dourado, e jade, pulsando com a chama verde e dourada.* 
 Nela, os grandes mestres se reúnem em conselho para discutir o destino do planeta e formular planos para implementar a ciência mais elevada para a humanidade.

Só iniciados avançados são levados às salas remanescentes, laboratórios, bibliotecas e câmaras onde os anjos e mestres servem às evoluções do planeta por meio de sua devoção à ciência cósmica ensinada pelos Elohim.

*A cor da chama da precipitação é o verde chinês, que tem mais amarelo e é tingido de dourado, enquanto que o verde esmeralda do Olho Onividente é um verde mais azulado.

Invocações e Fiats ao Elohim Cyclopea e Virginia

Introdução à Ciência da Palavra Falada

1. Chamado ao Cálice do Elohim
Elohim de Deus!
Elohim de Deus!
Elohim de Deus!
Descei agora sobre todas as nações da Terra, a fim de elevar as almas de luz! 
Descei através do cálice dos Elohim, ancorado sobre o Coração do Retiro Interno! 
Pedimos que esse cálice seja reforçado.
Sete Poderosos Elohim, dai-nos o poder para sermos o vosso cálice na Terra! 
Dai-nos o poder para promovermos a transformação pessoal e mundial! 
Dai-nos o poder para que possamos ensinar os outros a estabelecer uma relação pessoal com Deus, que é seu direito divino nato!

2. Fiat a Cyclopea e Virginia:
Elohim Cyclopea e Virginia! (repetir 9 vezes)

3. Chamado ao Elohim Cyclopea e Virginia:
Elohim Cyclopea e Virginia!
Elohim Cyclopea e Virginia!
Elohim Cyclopea e Virginia!
Penetrai o planeta Terra com o raio esmeralda e o Olho Onividente de Deus para a cura das nações, de sua economia e de seu povo.
Entrai em ação agora para impedir a criação e a disseminação de vírus e micróbios malignos, da guerra bacteriológica e de todos os abusos na música, na tecnologia e na ciência, incluindo a engenharia genética e a clonagem.
Amados Cyclopea e Virgínia, imprimi na minha alma a minha matriz divina. 
Ajudai-me a manifestar essa matriz e a cumprir a minha missão na vida, para a glória de Deus e para seu serviço.



A Hierarquia Eros e Amora


Elohim do 3º Raio

Eros e Amora são os Elohim do terceiro raio (rosa) do amor divino, da onipresença, da compaixão, da caridade e do desejo de ser Deus em ação por meio do Espírito Santo, a terceira pessoa da Trindade. 

Eros e Amora infundem o ar, a água, terra e fogo com a força coesiva do Espírito Santo, o princípio integrador da vida. 
Pelo poder do seu amor, planetas são mantidos em órbita e os elétrons permanecem em seus campos circulares estabelecidos.

Eros poderia ser conhecido como o deus Eros, dos antigos gregos (ou o romano Cupido) – a personificação da força cósmica, que, de acordo com a crença, trazia harmonia ao caos, coordenando os elementos que constituem o universo. 

A mitologia dos gregos e dos romanos provavelmente advém de sua lembrança de antigos encontros com o Elohim. 
No entanto, devido à degeneração de faculdades anímicas da visão interior e à tendência de idolatria, as pessoas atribuíram características humanas aos deuses e às deusas da mitologia. 
Por isso, as características atribuídas ao Eros mitológico não refletem necessariamente a realidade dos Elohim.

Retiro Espiritual

Eros e Amora focalizam as energias do chakra do coração do planeta em seu retiro localizado no plano etérico sobre o lago Winnipeg, em Manitoba, Canadá.

O campo de força deste templo segue o padrão de um lótus em flor. O templo é quadrangular e feito de quartzo rosa, sendo que pétalas gigantes elevam-se em cada canto. 
Da ponta de cada pétala estendem-se duas bandas de substância semelhante ao metal, que servem de condutores de luz. 
Há três portais em forma de pétala à entrada do retiro que se encontram dispostos de acordo com o eixo maior. 
Passando-se pela entrada, seguindo pelo saguão central, chegamos a um altar destinado ao raio do amor. 
Aqui, no centro do primeiro andar, arde a pluma rosa da chama do amor.

Este retiro é composto de quatro níveis. 
O segundo e o terceiro andar consistem em câmaras utilizadas pelos anjos da chama rosa que servem ali. 
No andar superior encontra-se o trono dos Elohim num amplo salão redondo. 
É a câmara de audiência no formato de um disco abrigando maravilhosas esculturas em suas paredes de pedra. 
Espalhados por todo o retiro encontramos formas artísticas que transferem a ação do amor divino ao universo. 
Uma meditação nessas esculturas infunde a consciência com a compreensão das leis do amor e sua operação em todos os níveis de consciência, pois sintonizam com os padrões interiores do átomo e das células dos homens, onde as leis de Deus estão inscritas.

A radiação da chama rosa do coração de Eros e Amora, unida com a radiação de Chamuel e Caridade, Arcanjo e Arqueia do terceiro Raio, formam um arco de amor conectando o retiro sobre o lago Winnipeg com o retiro dos arcanjos sobre Saint Louis, no estado de Missouri, EUA.

Invocações e Fiats ao Elohim Eros e Amora

Introdução à Ciência da Palavra Falada

1. Chamado ao Cálice do Elohim
Elohim de Deus!
Elohim de Deus!
Elohim de Deus!
Descei agora sobre todas as nações da Terra, a fim de elevar as almas de luz! 
Descei através do cálice dos Elohim, ancorado sobre o Coração do Retiro Interno! 
Pedimos que esse cálice seja reforçado.
Sete Poderosos Elohim, dai-nos o poder para sermos o vosso cálice na Terra! 
Dai-nos o poder para promovermos a transformação pessoal e mundial! 
Dai-nos o poder para que possamos ensinar os outros a estabelecer uma relação pessoal com Deus, que é seu direito divino nato!

2. Fiat a Eros e Amora:
Elohim Eros e Amora! (repetir 9 vezes)

3. Chamado ao Elohim Eros e Amora:
Elohim Eros e Amora!
Elohim Eros e Amora!
Elohim Eros e Amora!
Intensificai a ação dos tijolos de raio rubi que cravastes na Terra para equilibrar os níveis internos mais próximos do centro da Terra.
Eu ratifico a profecia de Eros e Amora de que, através desses tijolos de raio rubi e da chama violeta, o poder dos que perseguem o corpo de Deus na Terra será suprimido!
Eros e Amora, intensificai o vosso amor divino na Terra para derrotar todas as forças do antiamor que se opõem à união das chamas gêmeas e à união de cada um com o seu Eu Superior!


A Hierarquia Apolo e Lúmina



Elohim do 2º Raio

Apolo e Lúmina são os Elohim do segundo raio (amarelo) da sabedoria, da onisciência, da compreensão, da iluminação e do desejo de conhecer a Deus por meio da mente do Filho, a segunda pessoa da Trindade. 

A chama de Apolo é de um amarelo dourado recoberta por uma bainha de raio azul e a chama Lúmina é dourada. 
As chamas gêmeas Apolo e Lúmina infundem a terra, o ar, o fogo e a água com uma inteligência selada no centro do átomo – a essência da resplandescente Mente diamantina de Deus.

O deus mitológico Apolo, conforme era conhecido pelos gregos há tempos atrás, poderia muito bem ser a representação da lembrança de antigos encontros com os Elohim. 
Mas as características atribuídas ao Apolo mitológico não refletem necessariamente a realidade dos Elohim. 
Apolo era conhecido na tradição legada por Pitágoras como um símbolo de beleza masculina, o deus solar que personifica a luz espiritual, cuja imagem física é o sol. 
Ele representou a descida dos céus à terra.

Apolo é considerado por alguns, como sendo o Logos Solar, o Mediador, Vishnu, Hórus, o Verbo Universal. 
Apolo foi o legislador das cidades-estado gregas. 
Como o deus da previsão e da profecia, comunicava-se com a humanidade por intermédio de profetas e oráculos, como o famoso ritual de Delfos.

Retiro Espiritual

O retiro espiritual de Apolo e Lúmina localiza-se no plano etérico sobre a Baixa Saxônia, Alemanha. 
Lá, os Elohim do segundo raio focalizam as energias do chakra da coroa do planeta.

A cúpula redonda deste retiro etérico é composta de três andares e é construída na forma de uma curva parabólica, sendo que o primeiro andar é o maior, e os segundo e terceiro progressivamente menores. 

Um foco esférico das chamas de Apolo e Lúmina encontra-se no centro de cada um desses níveis. 
Ao centro do primeiro andar há uma bola amarelo-dourada parecida com uma galáxia em redemoinho, os conjuntos de estrelas que a compõe rodopiam numa frequência tão alta, que parecem estar em perfeito estado de imobilidade. 
No centro do segundo andar há uma esfera idêntica de azul-safira brilhante. 
Ao centro do saguão superior há uma esfera dourada semelhante à do primeiro andar. 
Em cada andar há uma sala de meditação esférica tendo como ponto focal a chama esférica.

Cada uma destas salas acomoda aproximadamente mil anjos que servem a Apolo e Lúmina. 
Suas gloriosas auras e vestes amarelo-douradas fazem com que os observadores se sintam ao centro do Grande Eixo-Central. 
Em cada um dos três andares há salas de aula, laboratórios, livrarias e arquivos que seguem um padrão de forma radial, originado a partir da sala de meditação. 
No primeiro andar há um corredor circular que segue a circunferência do prédio. 
Em cada lado do corredor encontram-se expositores tridimensionais que demonstram a operação da lei dos ciclos na Terra. 
Há milhares desses demonstradores posicionados sobre pilares quadrados de aproximadamente 1,20 m.

Quando os Elohim responderam ao grande comando para seguirem adiante e criarem a Terra, eles assim o fizeram através da iniciação dos ciclos. 

De fato, os diversos ciclos que compõe nosso mundo, em verdade perfazem sua individualidade. 
Os ciclos de terra, ar, fogo e água, dos reinos mineral e vegetal, do tempo-espaço – estão todos ilustrados. 
Tais ciclos são baseados na Lei dos doze, ilustrados nas doze esferas do corpo causal e nos doze signos do zodíaco, igualmente conhecidos como doze hierarquias do sol. 
Os ciclos dos seres cósmicos e a respectiva liberação de luz para o planeta, os ciclos das civilizações, os ciclos da fotossíntese e da precipitação são ilustrados também. 

O campo de força gerado a partir do interior dos pilares retangulares permitem que os expositores estejam suspensos no ar e tenham “partes vivas”, chamas animadas e espirais que demonstram a complexidade infinita do nosso mundo, simplificando-as por meio de ilustrações.

Enormes ondas da chama da iluminação estão sendo emitidas deste templo, como preparação para a era de ouro vindoura. 
Os milhões de anjos que servem Apolo e Lúmina estão prontos a elevarem a consciência de toda a Terra ao nível do Cristo, em resposta aos chamados dos estudantes. 

Estes anjos, juntamente com os que servem nos retiros de Jofiel e Cristine, Senhor Lanto, do Deus e da Deusa Meru, do Senhor Gautama Buda, Senhor Maitreya, dos Instrutores Mundiais Jesus e Kuthumi deveriam ser invocados em prol da iluminação de toda a humanidade, pois são iguais em todos os aspectos no que diz respeito à enorme tarefa que se apresenta.

Invocações e Fiats ao Elohim Apolo e Lúmina

Introdução à Ciência da Palavra Falada

1. Chamado ao Cálice do Elohim
Elohim de Deus!
Elohim de Deus!
Elohim de Deus!
Descei agora sobre todas as nações da Terra, a fim de elevar as almas de luz! 
Descei através do cálice dos Elohim, ancorado sobre o Coração do Retiro Interno! 
Pedimos que esse cálice seja reforçado.
Sete Poderosos Elohim, dai-nos o poder para sermos o vosso cálice na Terra! 
Dai-nos o poder para promovermos a transformação pessoal e mundial! 
Dai-nos o poder para que possamos ensinar os outros a estabelecer uma relação pessoal com Deus, que é seu direito divino nato!

2. Fiat a Apolo e Lúmina:
Elohim Apollo e Lúmina! (repetir 9 vezes)

3. Chamado ao Elohim Apolo e Lúmina:
Elohim Apolo e Lúmina!
Elohim Apolo e Lúmina!
Elohim Apolo e Lúmina!
Intensificai a ação da vara da iluminação para a aceleração da iluminação por toda a Terra! 
Que essa vara pulsando no interior do cérebro restabeleça a Mente de Deus em todos os portadores de luz e aumente a percepção divina na Terra!
Amados Apolo e Lúmina, enviai o fogo dourado sagrado da sabedoria de Deus para a aceleração do chakra da coroa; para a educação do coração, da mente e da alma da juventude, e para o uso correto da tecnologia na educação!



A Hierarquia Astrea e Pureza


Elohim do 4º Raio

Pureza e Astrea são os Elohim do quarto raio (o raio branco) da pureza, da perfeição, da esperança e da integridade. 
É o raio da chama da Mãe e da chama da ascensão, representando o desejo de conhecer e de ser deus por meio da pureza do corpo, da mente e da alma, por intermédio da consciência da Mãe Divina, que abarca as leis naturais que governam toda manifestação no plano terreno.

Pureza mantém o padrão divino da perfeição do Cristo para todos que estão na forma manifestada, focalizando o fogo branco existente no coração de cada sol e átomo – a pura luz branca da qual emanam os sete “raios”, ou aspectos, da consciência crística. O azul é considerado o aspecto feminino do branco, porque o fogo branco de Pureza coalesce como azul no plano da Matéria. 
Astrea, o complemento feminino de Pureza, trabalha 24 horas por dia, empunhando o círculo cósmico e a espada de chama azul. 
Ela personifica o conceito hindu de Kali, “a assassina de demônios”.

Sempre que houver algum tipo de discórdia, em qualquer um de seus aspectos, você deve invocar, em nome do Cristo, a Elohim Astrea: “Coloca teu círculo e espada cósmicos de chama azul em torno da causa e do núcleo dessa situação”. 
Então, veja esse círculo de fogo sagrado ao redor da cintura da pessoa, ao redor de grupos de pessoas, edifícios, cidades inteiras, estados, países e em torno da Terra, na altura do Equador.

Veja a cena com os olhos da mente, como um anel de safira brilhante e um fogo reluzente de diamante – suas chamas regulares, quase geométricas, cortando como uma serra circular camadas e camadas de discórdia e densidade. 
Em seguida, visualize a espada de chama azul como um pilar de fogo azul perpendicular ao círculo de chama azul, quebrando as matrizes das trevas, despedaçando campos de força de doenças, decadência e morte. 
Acima de tudo, veja os Elohim, sobre cada pessoa para quem você está orando, segurando a espada paralelamente à coluna vertebral dela, a cinco centímetros de distância.

Essa é a ação pela qual os Elohim desmagnetizam o ser e a consciência dos indivíduos de todas as manifestações de antiDeus e antiCristo, de todas as estratégias sinistras dos caídos e das energias serpentinas da mente carnal. 
Sempre que invocar o círculo e a espada de chama azul do coração de Pureza e Astrea, saiba com absoluta certeza que uma ação de momentum cósmico está ocorrendo.

Retiro Espiritual

O retiro de Pureza e Astrea fica localizado no plano etérico sobre o Golfo do Arcanjo, no braço sudeste do Mar Branco, na Rússia. 
Este retiro focaliza as energias do chakra da base do planeta. 
O foco etérico interpenetra o plano físico nas planícies vizinhas.

Entra-se neste retiro por meio de uma grande pirâmide branca acima do solo. 
Três agulhas elevam-se através e acima da pirâmide. 
A agulha central, estendendo-se da pedra do cimo da pirâmide, é uma pluma amarela. 
As duas menores, em ambos os lados, são rosa e azul. 
Entra-se na sala triangular e vê-se, no extremo oposto, três fontes da chama da pureza enormes, contrastando com a parede do fundo cor azul marinho escuro. 
No centro da sala fica a escadaria principal, que desce dando acesso a um complexo muito grande de salas de aula, salas de chamas e um salão central.

Ao descermos as escadas, vemos imediatamente mais uma fonte da pureza cósmica. 
Sua radiação é tão brilhante que sentimos que estamos na presença do próprio sol. 
Circundando a fonte, descemos mais um lance de escadas chagando ao salão dos Elohim. 
No fundo, sobre uma série de plataformas circulares ascendentes, ficam os tronos de Pureza e Astrea. 
O teto é de cor azul da meia noite, mesclado de violeta escuro, enquanto que o piso é de pedra, branca como a neve. 
Quatro pilares delimitam um quadrado dentro do templo, e outros dois outros pilares sustentam as escadas que acabamos de descer.

Mesas e bancos de pedra branca estão arranjados geometricamente pela sala. 
A pedra branca é usada em todo o templo, tingida com as cores dos sete raios para focalizar a pureza do fogo branco e da consciência crística que é expressa por cada um dos sete raios.

Seis escadas, três em cada lado deste grande salão circular, levam a outras salas da chama e salas de aula, uma delas emitindo uma radiação muito intensa de cor azul safira. 
Descemos a esta sala e paramos na entrada, para observar a magnífica chama da pureza em grande concentração. 
À esquerda, flutuando no ar, está o foco rodopiante do círculo e espada de Astrea, com a espada de chama azul. 
A velocidade da chama que forma o círculo é tão intensa que parece que ele nem se move; mas, pelas centelhas de fogo azul que são espalhadas pela ação do fogo rodopiante, percebemos que ele está realmente girando em grande velocidade e com poder da vontade de Deus suficiente para cortar através da energia mais densa e mal qualificada pela humanidade.

Se algum dia precisarmos ser convencidos de que o fogo de Deus inerente no coração da Terra é realmente suficiente para salvar a humanidade, aqui vemos prova abundante de que Deus em nós é suficiente para enfrentar qualquer crise da nossa existência.

Invocações e Fiats ao Elohim Pureza e Astrea

Introdução à Ciência da Palavra Falada

1. Chamado ao Cálice do Elohim
Elohim de Deus!
Elohim de Deus!
Elohim de Deus!
Descei agora sobre todas as nações da Terra, a fim de elevar as almas de luz! 
Descei através do cálice dos Elohim, ancorado sobre o Coração do Retiro Interno! 
Pedimos que esse cálice seja reforçado.
Sete Poderosos Elohim, dai-nos o poder para sermos o vosso cálice na Terra! 
Dai-nos o poder para promovermos a transformação pessoal e mundial! 
Dai-nos o poder para que possamos ensinar os outros a estabelecer uma relação pessoal com Deus, que é seu direito divino nato!

2. Fiat a Pureza e Astrea:
Elohim Pureza e Astrea! (repetir 9 vezes)

3. Chamado ao Elohim Pureza e Astrea:
Elohim Pureza e Astrea!
Elohim Pureza e Astrea!
Elohim Pureza e Astrea!
Em nome de Jesus, o Cristo, peço-vos que seleis o vosso anel e espada cósmicos de chama azul em torno de todos os padrões, em mim e em todas as crianças de Deus, que nos mantêm escravizados aos maus hábitos, tendências carnais e vícios de qualquer tipo!
Invoco os Elohim Pureza e Astrea, a Deusa da Luz, a Rainha da Luz e a Deusa da Pureza, para que enviem o seu fogo branco e o seu anel e espada de fogo azul para neutralizar todos os abusos de substâncias, vícios, suicídios, abortos e violações contra as crianças.
Em nome de Deus Todo-poderoso, de Jesus Cristo, do Espírito Santo e da Mãe Divina, invoco a amada Astrea e todos os poderosos Elohim para que selem o anel e a espada de chama azul em torno da causa e do núcleo de tudo o que se opõe à minha identidade Divina.


Decretos




Decretos – O poder do Verbo na solução de problemas e elevação da alma

Segundo o dicionário decretar significa decidir, declarar, determinar ou ordenar; invocar a presença de Deus, sua Luz, seu poder e proteção, pureza e perfeição.

Decretos são orações ritmadas que invocam uma energia espiritual muito forte. 
Quando repetimos essas orações construímos reservatórios de energia espiritual, que é usada para produzir mudanças em nossa vida, na vida das pessoas que amamos e na vida do planeta.

Os decretos oferecido como louvor, e em voz alta, ao SENHOR Deus, é a “fervorosa e eficaz prece do justo”. 
Se feito com alegria e amor, fé e esperança na graça de Deus, o suplicante experimenta a transmutação pelo fogo sagrado do Espírito Santo, por meio do qual todo pecado, doença e morte são consumidos. 
O decreto é o instrumento do alquimista e a técnica para a transmutação e autotranscendência pessoal e planetária.

No entanto, precisamos entender que não temos autoridade para governar as energias do cosmos. 
Por isso é necessário que façamos nossos pedidos em nome do nosso Santo Cristo Pessoal ou do Santo Cristo Pessoal da pessoa por quem estamos intercedendo, ao mesmo tempo que invocamos o auxílio dos Mestres Ascensos e dos arcanjos.

Os decretos se compõem de três partes: (1) o preâmbulo, (2) o corpo do decreto e (3) um encerramento ou selo.

O preâmbulo de qualquer decreto é como a saudação numa carta – ele diz a quem o decreto é dirigido. 
Os decretos são feitos em nome da Presença do EU SOU e do Santo Cristo Pessoal. 
Quando invocamos o nosso Eu Superior, estamos acessando o nosso potencial Divino. 
Também podemos invocar os Santos Cristos Pessoais de toda a humanidade para reforçar esta ação.

O selo do decreto representa a nossa aceitação de que a nossa “carta” foi recebida no coração de Deus. 
Ele sela a ação da precipitação que faz com que a luz do Espírito desça de forma tangível à matéria. 
É o momento em que anunciamos ao universo que o decreto que fizemos se tornará físico na nossa vida.

O selo e o preâmbulo são partes extremamente poderosas do decreto. 
Portanto, é muito importante incluir ambos quando fazemos os nossos decretos.

O corpo do decreto é uma fórmula cuidadosamente escrita composta de declarações que invocam uma qualidade espiritual com a finalidade de efetuar mudanças positivas na pessoa que está decretando, assim como nas pessoas por quem decretamos. 
Ele exprime o desejo do indivíduo manifestar cada vez mais sua divindade inata ao pedir a ajuda do Eu Superior e dos Mestres Ascensos. 
Assim, o corpo do decreto contém o comando da ação da luz no mundo. 
Quanto mais vezes ele for repetido, maior o seu efeito e mais luz é liberada para realizar a ação pedida.

“Lembrai-vos, muitas coisas podem mudar rapidamente pela alquimia da oração fervorosa. 
As vossas orações são uma alquimia entre a vossa alma e a vossa Poderosa Presença do EU SOU, intermediada pelo Santo Cristo Pessoal e pelo Espírito Santo.”

“Assim é o decreto Divino e a Ciência da Palavra Falada. 
E de cada vez que vos dedicais à prática da Ciência da Palavra Falada com alegria e amor, enviando os vossos decretos para o universo, dá-se no vosso ser uma correspondente alquimia de mudança.”

Mestre Ascenso Lanello

A Hierarquia Hércules e Amazônia



Elohim do 1º Raio

Hércules e Amazônia são os Elohim do primeiro raio, azul, do poder, da perfeição, da vontade de Deus, da fé e da divina direção. Devotos deste raio têm o desejo de seguir a vontade de Deus por meio do poder do Pai, a Primeira Pessoa da Trindade.

A grande força de Hércules advém de sua obediência no amor à vontade de Deus. 
O Elohim libera a proteção do relâmpago azul e seu momentum de vontade/energia/ação em resposta aos chamados por proteção e direção. 
As auras de Hércules e Amazônia são carregadas de relâmpagos azuis.

É muito provável que a memória do deus conhecido pelos gregos como Herácles (no romano: Hércules) foi mantida a partir de antigos encontros com o Elohim. 
No entanto, devido à degeneração de faculdades anímicas da visão interior e à tendência de idolatria, as pessoas atribuíram características humanas aos deuses e as deusas da mitologia. Portanto as características atribuídas ao Hércules mitológico não refletem necessariamente a realidade dos Elohim.

Para os antigos, Hércules era um herói – um de seus ancestrais mais ilustres, um intermediário entre o homem e os deuses. 
Seu nome significa “Glória do ar”, sendo que presidia sobre todos os aspectos da educação helênica. 
Os Jogos Olímpicos lhe são atribuídos devido às suas características de atleta-herói. 
Diz-se que a partir do comando vindo do oráculo de Delfos, Hércules passou doze anos sob as ordens de Eurystheus, que lhe impôs doze árduos trabalhos, aparentemente impossíveis de realizar.

Estudantes dos mistérios mais elevados compreendem que os doze trabalhos de Hércules ilustram a exigência feita à alma para seguir a senda de iniciação da automestria nas energias das doze hierarquias solares. 

A imagem de Hércules é vista numa constelação estrelar, aparecendo como o “Ser Poderoso” que brada uma grande clava em sua mão direita, enquanto domina uma serpente de três cabeças na esquerda – indicação do poder de sua mestria (mão direita) subjugando os impostores da Trindade nas condições planetárias (mão esquerda).


Retiro Espiritual

O Retiro de Hércules e Amazônia se localiza na oitava etérica no interior e sobre o monte Half Dome, um foco majestoso que se eleva a mais de 1.500m, a partir da sua base no vale Yosemite na borda oeste da Sierra Nevada na Califórnia. 
O retiro etérico se sobrepõe à grande rocha e é onde Hércules e Amazônia focalizam as energias da vontade de Deus, fazendo dele um foco do centro do poder, o chakra da garganta do planeta Terra.

Entra-se por um grande portal adornado por dois imensos pilares brancos. 
O hall de entrada tem a forma de um octógono, cada lado conduzindo a uma sala. 
É impressionante notar que há grande movimento neste retiro – anjos de três metros de altura, poderosos serafins, querubins e anjos deva, além de outros que ministram nos sete raios, cada um na intenção de prestar um serviço específico à Fraternidade. 
Este salão irradia um brilho de intenso amor dos Elohim e dos anjos da vontade de Deus. 
Um azul intenso permeia a atmosfera, tornando-a convidativa e revigorante para aqueles que têm o privilégio de lá entrar.

Cruzando o salão descemos uma escadaria que conduz a um salão circular. 
No centro há o foco de um grande diamante por meio do qual a chama de Hércules e Amazônia irradia. 
Mais um lance de escadas circunda o perímetro do salão, conduzindo a uma câmara do conselho no andar superior. 
Este salão é construído na forma de uma série de plataforma circulares e num dos lados se encontra o trono de Hércules e Amazônia.

Há acomodações para centenas de membros participantes da Grande Fraternidade Branca, que frequentemente se encontram com os Elohim para discutirem formas e meios de implementar o poder da vontade de Deus no mundo da forma. 
Atrás dos tronos de Hércules e Amazônia há uma passagem que conduz a outra sala. 
Os participantes das reuniões do conselho passam por outras portas existentes à direita e à esquerda do trono que levam a outra câmara circular onde é mantido o foco principal da chama da vontade de Deus.


Invocações e Fiats ao Elohim Hércules e Amazônia

Introdução à Ciência da Palavra Falada

1. Chamado ao Cálice do Elohim
Elohim de Deus!
Elohim de Deus!
Elohim de Deus!
Descei agora sobre todas as nações da Terra, a fim de elevar as almas de luz! 
Descei através do cálice dos Elohim, ancorado sobre o Coração do Retiro Interno! 
Pedimos que esse cálice seja reforçado.
Sete Poderosos Elohim, dai-nos o poder para sermos o vosso cálice na Terra! 
Dai-nos o poder para promovermos a transformação pessoal e mundial! 
Dai-nos o poder para que possamos ensinar os outros a estabelecer uma relação pessoal com Deus, que é seu direito divino nato!

2. Fiat a Hercules e Amazônia:
Elohim Hercules e Amazônia! (repetir 9 vezes)

3. Chamado ao Elohim Hercules e Amazônia:
Elohim Hercules e Amazônia!
Elohim Hercules e Amazônia!
Elohim Hercules e Amazônia!
Derramai por meio do cálice dos Elohim fitas de fogo branco e relâmpago azul para se interpor entre a humanidade e o seu carma que retorna!
Direcionai o vosso Poder Divino para a causa e o núcleo do terrorismo doméstico e internacional, para as mudanças na Terra e para tudo o que se opõe ao governo e à liderança divina, na minha comunidade local e em todas as nações do mundo!




A Hierarquia Elohim e Elementais



A palavra “Elohim” é plural do hebraico ‘Eloah’ que significa Deus. Pode ser traduzido também como ‘o Ser Poderoso’ ou ‘Ser Forte’.

Elohim é um substantivo que se refere às chamas gêmeas da Divindade, que por sua vez compõe o ‘Nós Divino’. 

Correspondem aos ‘sete Espíritos de Deus’ mencionados no Apocalipse, bem como as ‘estrelas da manhã’ que cantavam com Deus no começo, quando o SENHOR revelou sua existência a Jó.

Os sete Poderosos Elohim e suas chamas gêmeas são os construtores da forma de tudo o que vemos e têm sob a sua direção ‘as quatro Forças Cósmicas’, que detém o domínio sobre os elementais – gnomos, salamandras, sílfides e ondinas.

Os sete Elohim, suas chamas gêmeas e os raios a que pertencem são:

• Hércules e Amazônia, primeiro raio
• Apolo e Lúmina, segundo raio
• Eros e Amora, terceiro raio
• Astrea e Pureza, quarto raio
• Cyclopea e Virginia, quinto raio
• Paz e Aloha, sexto raio
• Arcturus e Vitória, sétimo raio

A Hierarquia





Os Três Reinos

Os sete Poderosos Elohim, mais os quatro seres da natureza, suas consortes e os elementais construtores da forma representam o poder do Pai, como o criador (o raio azul).

Os sete Arcanjos e seus complementos divinos, os grandes serafins, querubins e todas as hostes angélicas representam o amor de Deus na intensidade ígnea do Espírito Santo (o raio rosa).

Os sete Chohans dos Raios, com todos os Mestres Ascensos e os filhos e filhas de Deus não ascensos, representam a sabedoria da Lei do Logos sob a proteção do Filho (o raio amarelo).

Elohim, Arcanjos, os Sete Chohans e os Mestres Ascensos trabalham constantemente em equilíbrio, formando assim Os Três Reinos.

Carma e Reencarnação Lemúria e Atlântida




O aparecimento do homem no mundo sempre foi um grande mistério que a ciência vem tentando revelar. 
Para entender enigmas do universo e da própria criação humana, a história de Lemúria e Atlântida traz algumas pistas e dados fundamentais.

Tudo começou há cerca de 200 mil anos, em um grande continente que existiu no Oceano Pacífico. 
Esse continente chamava-se Mu e é também conhecido como Lemúria. 
Segundo pesquisadores, escritos antigos revelam que Mu foi o Jardim do Éden mencionado na Bíblia.

Extremamente civilizada e com progressos científicos totalmente avançados, a população de Mu foi evoluindo cada vez mais. 
No entanto, um enorme cataclismo, há cerca de 12 mil anos, devastou toda a civilização da Lemúria. 
Tremores de terra e erupções vulcânicas foram algumas das causas dessa destruição, além disso, o descontrole das águas do Pacífico submergiu uma população inteira de sessenta milhões de habitantes.

Durante o período da catástrofe, alguns sobreviventes foram obrigados a se manter por meio da vida selvagem, alimentando-se de carne humana e utilizando a pele dos animais e folhas das árvores para cobrir e proteger o corpo. 
De todas essas ruínas que restaram surgiram as novas civilizações, inclusive a nossa.

Depois de ter recoberto a terra e tudo que ela continha, as águas turbulentas se acalmaram e foram nomeadas posteriormente como Oceano Pacífico.

Descobrimentos Ancestrais

Por meio de achados arqueológicos, pesquisadores afirmam que a colonização do mundo teve início a partir da civilização da Lemúria. 
A população que lá vivia já pensava em progresso materialista de forma desenfreada. 
Depois de Lemúria, o avanço da humanidade não parou e novas terras foram sendo descobertas e exploradas por todos os cantos do planeta, sendo que a ambição do homem, o materialismo e o desejo de acumular riquezas foram ao longo da história colocados à frente de muitas outras questões, inclusive da espiritualidade e da ligação humana com sua Natureza Divina. 
Tudo isso fez com que o indivíduo não conseguisse retornar tão facilmente a Deus, gerando então o processo de reencarnação.

Assim como Lemúria, Atlântida é considerada por estudiosos o centro de uma civilização que conquistou o mundo. 
Cataclismos terrestres também atingiram essa região do planeta e fizeram com que esse continente desaparecesse, ficando totalmente submerso pelas águas do mar.

A partir dos estudos dessas sociedades primitivas muitos fatos desconhecidos sobre a criação da Terra foram desvendados, incluindo desde os elementos que o planeta contém até as forças ocultas da natureza que realmente o governam.

Para mais informações, consulte:
O Continente Perdido de Mu – Decifrando o Enigma das Tabuinhas Sagradas
Editora Hemus



OS RAIOS



Primeiro Raio
Vibrações: Azul e branca
Pedras: Diamante, safira, safira estelar e lápis lazuli
Qualidades: Poder, boa vontade e fé
Dons: Fé na Vontade de Deus e Palavra de Sabedoria
Dia da Semana: Terça-feira
Chakra: da Garganta


Segundo Raio
Vibrações: Amarelo e ouro
Pedras: Diamante amarelo, safira amarela e topázio
Qualidades: Sabedoria, compreensão e julgamento
Dons: Palavra de Sabedoria e Palavra de Conhecimento
Dia da Semana: Domingo
Chakra: da Coroa


Terceiro Raio
Vibração: Cor-de-rosa
Pedras: Rubi, diamante, granada, quartzo rosa e berilo rosa
Qualidades: Amor, criatividade e beleza
Dom: Discernimento de Espíritos
Dia da Semana: Segunda-feira
Chakra: do Coração


Quarto Raio
Vibrações: Branco e cristal
Pedras: Diamante, pérola, zircão e cristal de quartzo
Qualidades: Pureza, disciplina e alegria
Dom: Realização de Milagres
Dia da Semana: Sexta-feira
Chakra: da Base


Quinto Raio
Vibrações: Verde e Dourado
Pedras: Esmeralda, diamante, jade e cristal de quartzo
Qualidades: Verdade, ciência e visão
Dom: Cura
Dia da Semana: Quarta-feira
Chakra: do Terceiro Olho


Sexto Raio
Vibrações: Púrpura, dourado metálico e rubi
Pedras: Topázio, rubi, alexandrita, diamante com pérola
Qualidades: Paz, serviço e fraternidade
Dons: Variedades de Línguas e Interpretação de Línguas
Dia da Semana: Quinta-feira
Chakra: do Plexo Solar


Sétimo Raio
Vibrações: Violeta, púrpura, cor-de-rosa, verde-água e azul-piscina
Pedras: Ametista, diamante e água-marinha
Qualidades: Liberdade, alquimia e justiça
Dons: Profecia e Realização de Milagres
Dia da Semana: Sábado
Chakra: da Alma

Os Sete Raios






Os raios referem-se à vibrações e qualidades divinas compreendidas a partir de sete princípios espirituais. 
Nesse sentido, a palavra raio deve ser assimilada com o mesmo significado da palavra luz. 
A luz branca, que representa a emanação de Deus, se divide em sete raios coloridos. 
Cada feixe de luz, isto é, cada raio, com sua cor específica, revela determinado aspecto do Criador. 
Quando o ser humano consegue alcançar a mestria em todos os raios, é dado um passo grandioso em direção ao processo de ascensão.

Obra Recomendada: Senhores dos Sete Raios

Primeiro Raio
Segundo Raio
Terceiro Raio
Quarto Raio
Quinto Raio
Sexto Raio
Sétimo Raio

“Os sete centros existentes no vosso ser destinam-se à liberação da energia de Deus. 
A percepção que Deus tem de Si próprio como amor está ancorada no seu Chakra do coração. 
A percepção que Deus tem de Si como poder está ancorada no seu Chakra da garganta, na autoridade da palavra. 
A percepção que Deus tem de Si como visão está ancorada no seu Chakra do terceiro olho. 
A percepção de Deus como sabedoria está ancorada no seu Chakra da coroa. 
A percepção que Deus tem de Si como paz está ancorada no plexo solar. 
A percepção que Deus tem de Si como liberdade está no Chakra da alma. 
E a percepção que Deus tem de Si como pureza esta no Chakra da base.”, trecho extraído do livro O Fortalecimento da Aura.


A Hierarquia Chohan



Chohan é um termo usado com o significado de “Senhor” ou “Mestre”. 

É um título a ser tratado com honra e respeito. 

Os sete Chohans dos raios são especialistas na aplicação das qualidades do raio que presidem, pois atingiram essa mestria após muitas encarnações na Terra. 

Essa é a razão pela qual precisamos dos seus ensinamentos para alcançar a mesma mestria e um dia nos tornarmos Mestres e Mestras Ascensas. 

Os sete Chohans e os seus raios são: El Morya no primeiro raio da Vontade Divina, Lanto no segundo raio da iluminação; Paulo Veneziano no terceiro raio do amor; Serapis Bey no quarto raio da pureza; Hilarion no quinto raio da cura e da abundância; Nada no sexto raio da paz, e Saint Germain no sétimo raio da liberdade. 

O Maha Chohan, ou “Grande Senhor”, é líder dos sete Chohans.

Nove passos para pôr a Chama Violeta em ação






Como utilizar decretos, orações e a Chama Violeta para fortalecer e purificar nossa aura e transformar nossa vida?

Antes de tudo, faça uma lista dos objetivos espirituais e materiais que deseja mudar em sua vida. 
Por exemplo: objetivos espirituais: ser mais amoroso(a), transmutar experiências dolorosas e/ou padrões psicológicos, etc. 
Objetivos materiais: encontrar um novo emprego, dinheiro para acabar um curso, afastar criminosos do seu bairro.

1. Reserve um tempo do dia para fazer os seus decretos de Chama Violeta
Ajuste o tempo que você tem disponível ou altere a sua rotina para incluir os decretos da Chama Violeta. 
Lembre-se de que isso deve se tornar um hábito, como tantos outros que temos, e deve ser feito com alegria e determinação.

2. Peça proteção antes de usar a Chama Violeta
Antes de iniciar sua sessão de decretos, faça uma invocação, pedindo aos Mestres Ascensos, anjos e elementais que venham ajudá-lo e protegê-lo em todos os momentos do seu dia. 
Os elementais são os espíritos do fogo, do ar, da água e da terra. Ficam muito felizes quando os chamamos para que nos ajudem a limpar nossa aura e o planeta com o fogo violeta.
A função dos decretos do Raio Azul é estabelecer um anel de proteção em torno de você e daqueles por quem você está decretando.

3. Inicie a sessão de Chama Violeta com uma invocação e um pedido pessoal:

Clique aqui e baixe o arquivo para saber como proceder.

4. Inicie os decretos com um preâmbulo
O preâmbulo funciona como um convite, no qual nós, amorosamente, pedimos aos seres que trabalham com a Chama Violeta, Mestres Ascensos e anjos, ajuda e orientação.

5. Comece seu decreto devagar e vá aumentando sua velocidade, à medida que aumentar o número das suas repetições
No início, decrete devagar, colocando em cada palavra um amor intenso por Deus. 
À medida que memorizar o decreto, aumente a velocidade com que o faz, para obter uma energia mais poderosa em sua sessão de decretos.

6. Use sempre a visualização como suporte para o seu trabalho espiritual
Nem todos conseguem ver a Chama Violeta em ação com os olhos físicos. Mas podemos fechar nossos olhos e concentrarmo-nos no centro de energia entre as sobrancelhas, e tentar “vê-la” trabalhando através do nosso “olho interior”. 
Também devemos visualizar se o que estamos pedindo manifestar na nossa vida.

7. Use a Chama Violeta diariamente
Fazendo 15 minutos diários, o mínimo que os Mestres pedem, ao fim de um ano, terá feito 91 horas; se fizer 60 minutos, terá feito 365 horas de Chama Violeta. 
Isso fará diferença não só para você, como para o planeta inteiro.

8. Use a Chama Violeta para curar os registros de vidas passadas
Inclua nos seus pedidos a transmutação dos registros cármicos da sua casa, do seu bairro e do planeta.

9. Expanda a área de abrangência dos seus decretos
Visualize a Chama Violeta atuando em sua casa, no edifício onde mora, no seu bairro, na sua cidade, etc.

Em um ditado, o Arcanjo Zadkiel, fala sobre o uso constante da Chama Violeta: “O maior passo que uma pessoa pode dar para o seu progresso individual é o uso constante da Chama Violeta. 
Ela é a panaceia para qualquer dúvida e medo. 

Os anjos da Chama Violeta vêm para junto de você. 
Mantendo as palmas das mãos estendidas, eles dirigem um feixe do raio violeta através dos seus quatro corpos inferiores e da sua aura. 
À medida que esse feixe atravessa o seu ser, ele vai vaporizando as condições negativas. 
Elas desaparecem literalmente do coração e da mente.”


Chama Violeta






A Chama Violeta é uma energia espiritual capaz de consumir vibrações negativas, libertando a energia divina aprisionada em nossos registros cármicos, em matrizes que construímos com base no mundo material. 
Quando essas energias aprisionadas em matrizes imperfeitas são libertadas, retornam a sua fonte original, ao nosso corpo causal.

A Chama Violeta é o fogo do Espírito Santo que contém as qualidades do perdão, da misericórdia, da alquimia, da transmutação e da liberdade.

O ensinamento sobre a Chama Violeta não é algo novo, criado recentemente. 
Ela sempre existiu e foi utilizada pela Grande Fraternidade Branca por milhares e milhares de anos. 
As civilizações da Lemúria e da Atlântida já faziam uso dela, mas, devido aos abusos que fizeram das leis sagradas, esse conhecimento foi retirado do planeta por decisão do Conselho Cósmico.

Saint Germain dirigiu-se ao Conselho Cósmico, pedindo que esse conhecimento fosse novamente disponibilizado para a humanidade. Após ceder parte da luz que acumulou em seu corpo causal, Saint Germain foi autorizado pelo Conselho Cósmico a revelar e divulgar o conhecimento e a aplicação da Chama Violeta. 
Além de ser o hierarca da era de Aquário e o seu patrocinador, ele também é o Chohan (Senhor) do Sétimo Raio.

O Arcanjo Zadkiel e a Arqueia Santa Ametista, como hierarcas do reino angélico, e os Elohim Arcturus e Vitória, como hierarcas do reino elemental, e outros mestres compõem a hierarquia celeste que trabalha com a energia da Chama Violeta.

Nossa Senhora, em 11 de maio de 1987, disse o seguinte: “Se dezenas de milhares de pessoas fizessem a Chama Violeta diariamente, posso garantir que a mudança na Terra seria tão extraordinária que não apenas perguntaríeis para onde tinham ido os problemas, como até os esqueceríeis”.

FIAT DA CHAMA VIOLETA

EU SOU UM SER DE FOGO VIOLETA!
EU SOU A PUREZA QUE DEUS DESEJA!



Carma e Reencarnação




Carma

Palavra do sânscrito Karma, que significa ato, feito, trabalho. 
O carma é energia/consciência em ação, a lei de causa, efeito e retribuição. 
Paulo disse: “Pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará” (Gálatas 6:7). 
Newton observou: “Para cada ação existe uma reação igual e contrária.” 
A lei do carma necessita da reencarnação da alma até que todo o carma esteja equilibrado. 
Assim, de uma vida para outra, o homem determina seu destino por meio dos seus atos, pensamentos, sentimentos e palavras. 

O livre-arbítrio nos dá uma tremenda margem de expressão própria e é uma das maiores dádivas que Deus nos concedeu como co-criadores. 
O carma está diretamente relacionado com o livre-arbítrio. 
As decisões do nosso livre arbítrio, expressas consciente ou inconscientemente, determinam como é qualificada a energia que flui através de nós e que tipo de carma estamos fazendo.

A energia da luz que flui constantemente, pelo nosso cordão de cristal, vindo da Presença do EU SOU passa por um processo importante – o da qualificação da luz. 
Essa luz chega até nós como uma energia pura e clara como cristal. Ela é luz não qualificada, sem qualquer característica ou cunho de virtude. 
E ao qualificarmos a luz é como desenvolvemos carma, bom ou mau.

Por exemplo: O coração é o lugar onde geramos e sentimos as emoções do amor e da compaixão. 
Quando a pura energia da luz da Presença do EU SOU assume a vibração do amor, é qualificada, ou colorida, com a cor do terceiro raio e flui como luz rosa.

Saint Germain ensina o caminho acelerado da transmutação do carma pelo uso da Chama Violeta do Espírito Santo, e a transcendência dos sucessivos renascimentos por meio do caminho da Cristicidade individual, que conduz à ascensão demonstrada por Jesus.

Reencarnação

De acordo com as leis do carma, os pensamentos, palavras e ações nesta vida, determinarão o destino da pessoa em vidas futuras.

A reencarnação é olhada de muitas formas por todo o planeta. 
É interessante notar como ela é aceita em alguns lugares e como é vista com ceticismo em outros.

Antes do advento do Cristianismo, a reencarnação fazia parte das crenças espirituais de muitos dos povos da Europa, incluindo as antigas tribos teutônicas, os finlandeses, islandeses, lapões, noruegueses, suecos, dinamarqueses, os primitivos saxões, e os celtas da Irlanda, da Escócia, da Inglaterra, Bretanha, Gália e País de Gales. 
O autor Inácio Donnelly sugere que a crença dos celtas na reencarnação derivava dos habitantes do continente perdido da civilização Atlântida que tinham migrado para a Irlanda.

Pessoas famosas ao longo da história acreditaram na reencarnação, incluindo Pitágoras, Platão, Orígenes de Alexandria, Nietzsche, Ralph Waldo Emerson, Khalil Gibran, Benjamin Franklin, o general George Patton e Henry Ford, para mencionar apenas alguns.

A reencarnação também é um sistema cósmico de misericórdia, cujos ciclos proporcionam a estrutura para a alma alcançar maturidade espiritual. 
Ela dá tempo à alma para ir passando por várias experiências como homem ou mulher, pobre ou rico, de diferentes nacionalidades, etc. E dá à alma a oportunidade de encontrar circunstâncias que a ajudam a aprender as suas lições cármicas para poder avançar.

O Budismo ensina que as paixões e os desejos excessivos fazem as pessoas reencarnarem constantemente. 
Até uma pessoa estar livre de desejo, não pode libertar-se da roda do renascimento.

Numa explicação bem simples, uma alma se mantém presa à terra enquanto tiver desejos desregrados e ânsia de realizá-los. 
E realizar desejos desregrados precipita carma negativo. 
Portanto, a conexão do desejo como a reencarnação tem dois aspectos. 
Uma alma reencarna 
(1) para satisfazer os seus desejos; 
(2) para equilibrar o carma negativo que fez ao realizar desejos passados. 

Para ajudar a alma a quebrar esta roda do renascimento e alcançar a sua liberdade, Gautama dá um conselho prático: nos libertarmos do desejo desregrado ou errado.

Quando compreendemos e aceitamos de forma correta a realidade do processo da reencarnação podemos desenvolver um sentido da continuidade da vida – passada, presente e futura. 
Estamos mais bem equipados para ver além da superfície das circunstâncias atuais, as causas cármicas subjacentes na nossa história pessoal e que remontam a muitos séculos.

Assim nos certificamos de que a reencarnação proporciona o tempo de que a alma precisa para realizar a sua missão, para podermos realizar a plenitude da consciência divina onde estamos, isto é, realizar o pedido de Jesus: “Sede perfeitos com o meu Pai o é.”


Senda da Ascensão





Senda significa o caminho. 
A senda da ascensão é o caminho indicado para quem aspira equilibrar diariamente o seu carma e cumprir sua missão nesta vida. É um caminho espiritual por meio do qual o discípulo que busca o crescimento espiritual supera, passo a passo, as limitações da individualidade no tempo e no espaço.

A ascensão é um evento maravilhoso porque eleva a consciência de todo um planeta. 
A alma reúne-se à Presença do EU SOU, e quando o ritual da ascensão estiver completado, a alma, a parte corruptível do ser — torna-se imortal, incorruptível, livre da roda da reencarnação e do renascimento. 
Quando uma alma alcança a sua vitória, outras almas são magnetizadas para acelerar na senda da ascensão. 
Quando se realizam muitas ascensões num ano, toda a humanidade se torna mais receptiva à inspiração divina. 
Nesse momento, é acelerado o desenvolvimento em todos os campos da ciência, da educação e da cura.

Há várias condições que precisam ser preenchidas para a alma ascender. 
As três mais importantes são 
(1) equilibrar a Chama Trina, 
(2) realizar a missão da alma na Terra, de acordo com o seu plano divino e 
(3) transmutar pelo menos 51% do seu carma.

Os outros pré-requisitos para a ascensão incluem alinhar os quatro corpos inferiores (etérico, mental, emocional e físico), conseguir mestria pessoal nos sete raios espirituais e alcançar a mestria sobre o pecado, a doença e a morte. 
Todos estes requisitos são de certo modo interdependentes, porque quando alguém progride num deles, esse progresso contribui para a realização dos outros. 
Por exemplo: equilibrar a Chama Trina e transmutar carma têm um papel significativo na realização da missão da alma na vida.