sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Nuvens madrepérolas e de arco-íris em chamas

Nuvens madrepérolas sobre a Tierra del Fuego, extremo sul da América do Sul:
Em 24 de julho, cerca de uma hora depois do sol se por, Gerardo Connon, da cidade de Rio Grande em Tierra del Fuego, na Argentina, saiu para fora de casa (apesar do frio do inverno) e assistiu a uma rara demonstração no hemisfério sul de nuvens nacaradas (nuvens madrepérolas).
 
Tradução, edição e imagens: Thoth3126@gmail.com
 
http://www.spaceweather.com/
Essas nuvens, também conhecidas como “a mãe das nuvens madrepérola-nacaradas,” se formam na estratosfera, muito acima da esfera habitual do clima.
 
A aparição colorida das nuvens madrepérolas estava tão brilhante como as luzes das ruas da cidade, conforme visto na foto mais abaixo:
 
 
 
 
Elas raramente são visíveis, mas quando o são, os relatórios de avistamentos costumam vir de lugares bem ao norte, em altas latitudes ao norte do nosso planeta.
Esta aparição de nuvens madrepérola na Tierra del Fuego, no extremo sul da América do Sul foi muito incomum, de fato.
 
 
O especialista em ótica atmosférica Les Cowley explica as condições especiais necessárias para a criação de uma tal nuvem:
Tome um frio excepcionalmente baixo na estratosfera (de 15 a 25 km de altitude), usando algumas ondas gravitacionais geradas por ventos fortes e tempestades na troposfera a mexer com algum vapor de água, e – voilà, você terá essas nuvens feitas de cristais de gelo minúsculos e brilhantes depois do sol se por apresentando cores brilhantes e iridescentes em uma visão inesquecível“.
apresentando cores brilhantes e iridescentes em uma visão inesquecível“.
 
 
Eu nunca tinha visto nuvens madrepérolas coloridas tão grande, nacaradas, mutantes! Para a foto mais escura eu utilizei de um óculos de sol como um filtro. Eu corrigi algumas sombras e luzes um pouco no Photoshop, tentando recriar o que eu realmente vi na realidade, mas as belas cores nas nuvens não foram melhoradas. (Kalinka Irina Martín Iglesias ,
Tunhovdfjorden, Buskerud, Noruega, em 20 de janeiro de 2008)
“As condições muito especiais fazem das nuvens nacaradas (madrepérola) um fenômeno raro, de alta latitude.
Podem ser vistas na Escandinávia, Islândia e norte do Canadá, que são lugares favoritos para se vê-las.
Observações no hemisfério sul são ainda mais raras, porque há tão pouca terra distante o suficiente do polo Sul à exceção da Antártica “.
 
Fotógrafo flagra rara ‘nuvem de arco-íris em chamas nos EUA
 
http://www.dailymail.co.uk/
 
O fotógrafo Ken Rotberg flagrou no sul da Flórida (EUA) um fenômeno considerado raro:nuvem de arco-íris em chamas
 
Ken estava voltando de uma partida de tênis em Delray Beach quando avistou o fenômeno no céu, no anoitecer. As fotos foram publicadas pelo “Daily Mail”.
 
Fiquei maravilhado com o que eu testemunhava. Eu estava sozinho”, ele disse.
 
 
Na verdade, o arco não é um arco-íris e não tem nada a ver com chamas de fogo.
O que acontece é que em fins de tarde ensolarados, com nuvens baixas e densas entrando em ebulição, elas liberam camadas de ar úmido acima delas, que acabam se condensando e formando camadas de nuvens.
 Quando a formação se dá muito rapidamente, as gotas de água tendem a ter o mesmo tamanho, uma condição perfeita para as cores do arco-íris”, explicou ao jornal Les Cowley, especialista em óptica atmosférica.
 
Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.
 
www.thoth3126.com.br

Pólo magnético da Terra está mudando de lugar

 

 

polo magnetico muda lugar
 
O Norte Magnético do nosso planeta está lentamente se movendo cerca de 60 km por ano em direção à Rússia — e nenhum cientista sabe explicar exatamente por que isso acontece.

Arnaud Chulliat, geofísico do Instituto de Física do Globo de Paris, afirma que existe uma misteriosa força magnética que está empurrando o Norte magnético para um novo local.

Segundo o pesquisador, a força vem do fluxo do centro ferro derretido que forma nosso planeta, de onde surge o campo magnético.

Enquanto isso, cientistas têm evidências de que o centro magnético do planeta se inverte a cada 300 mil anos (norte vira sul, sul vira norte).

O detalhe é que a última mudança ocorreu a cerca de 780 mil anos, o que pode significar que uma nova mudança é iminente.

Cientistas já descobriram que a força do campo magnético do planeta diminuiu muito nos últimos dois séculos – um fato que faz com que alguns especialistas acreditem que o campo poderia desaparecer completamente nos próximos mil anos.

Outros cientistas acreditam que isso se deve simplesmente a flutuações no campo.

Se a primeira teoria se concretizar, o processo terá conseqüências catastróficas sobre a civilização humana e à natureza.

Sem um campo magnético, nada nos protegerá das radiações que vêm do espaço, e o clima ficaria completamente maluco – e o sol queimaria todos os nossos serviços de navegação e de comunicação, além de fritar todos nós.

Além disso, milhares de espécies animais que migram ficariam completamente perdidas, o que afetaria várias cadeias alimentares em todo o mundo.

 [National Geographic]

http://hypescience.com

O campo magnético do sol está prestes a inverter

AF3BD7ED62CFD7DC7DBFF745F24EF8_h316_w628_m5_cMFlijCqz

Algo bem grande está prestes a acontecer no sol.

Segundo as medições de observatórios da Nasa, o vasto campo magnético do astro está prestes a virar.

“Parece que estamos a não a mais do que três ou 4 meses de distância de uma completa inversão de campo”, diz o físico solar Hoeksema Todd, da Universidade de Stanford.

“Esta mudança terá efeito cascata em todo o sistema solar”.

O sol muda a polaridade do campo magnético aproximadamente a cada 11 anos.

Acontece durante o pico de cada ciclo solar, quando o dínamo magnético interno do sol se reorganiza.

A reversão que está por vir marcará o ponto médio do ciclo solar de número 24.

Metade do “máximo solar” (quando o sol chegar ao ápice do seu ciclo) já terá acontecido, com ainda metade por vir.
Hoeksema é diretor do Observatório Solar Wilcox, de Stanford, um dos poucos observatórios do mundo que monitoram os campos magnéticos polares do sol.

Os polos são os anunciadores de uma mudança.

Assim como os cientistas observam as regiões polares aqui da Terra para perceber se há sinais de mudança climática no nosso planeta, os físicos solares fazer a mesma coisa com o sol.

Os magnetogramas em Wilcox tem feito o rastreamento do magnetismo polar do sol desde 1976 – e já registraram três grandes reversões, com a previsão de uma quarta para um futuro próximo.
O físico solar Phil Scherrer, também da Universidade de Stanford, descreve o que acontece: “Os campos magnéticos polares do sol enfraquecem até chegar a um nível zero.

Em seguida, surgem novamente com a polaridade oposta.

Esta é uma parte regular do ciclo solar”, explica.
A inversão do campo magnético do sol é, literalmente, um grande evento.

O domínio de influência magnética do sol (também conhecido como a “heliosfera”) se estende em bilhões de quilômetros além de Plutão.

As mudanças na polaridade, portanto, interferem em todo o nosso sistema solar, até as sondas Voyager, na porta do espaço interestelar.

Quando os cientistas falam sobre reversões de campo solares, a conversa muitas vezes gira em torno da “folha de corrente”.

A folha de corrente é uma superfície extensa projetada para fora do equador do sol, onde o campo magnético rotativo do sol lentamente induz uma corrente elétrica.

A força da corrente em si é pequena, apenas um décimo de bilionésimo de ampère por metro quadrado (0,0000000001 amps/m²), mas isso já é muito importante.

A corrente flui através de uma região de 10 mil km de espessura e milhares de quilômetros de largura. Eletricamente falando, toda a heliosfera está organizada em torno dessa enorme folha.
Durante a inversão de campo, a folha de corrente se torna muito ondulada.

Scherrer compara as ondulações com as costuras em uma bola de beisebol.

Como a Terra orbita o sol, nós mergulhamos dentro e fora da folha.

Estas transições de um lado para o outro podem provocar tempestades espaciais em torno do nosso planeta.

Os raios cósmicos também são afetados.

Eles são partículas de alta energia aceleradas quase à velocidade da luz por explosões de supernovas e outros eventos violentos na galáxia.

Os raios cósmicos são um perigo para os astronautas e as sondas espaciais, e alguns pesquisadores dizem que eles podem até afetar a nebulosidade e o clima da Terra.

A folha de corrente age como uma barreira para os raios cósmicos, desviando-os quando eles tentam penetrar no interior do sistema solar.

Uma folha ondulada e meio crespa age melhor como um escudo contra essas partículas energéticas vindas do espaço profundo.

Com a aproximação da inversão de campo, os dados vindos de Wilcox mostram que os dois hemisférios do sol estão fora de sincronia.

“O polo norte do sol já mudou de sinal, enquanto o polo sul está correndo para recuperar o atraso”, diz Scherrer.

“Em breve, no entanto, ambos os polos estarão revertidos, e a segunda metade do máximo solar terá em andamento”.

Quando isso acontecer, Hoeksema e Scherrer compartilharão a notícia com seus colegas e com o público.

 [Phys.org]

Bruno Calzavara
http://hypescience.com/

Você conhece a dieta dos 17 dias?


A nova febre no mundo das dietas foi criada pelo médico Michael Moreno, da Califórnia, EUA, e promete fazer você emagrecer em apenas 17 dias.

A dieta tem três etapas, onde os que a seguem variam a quantidade de frutas, vegetais, proteínas e carboidratos que consomem para minimizar calorias.

Cada estágio dura 17 dias porque este é o tempo necessário para o corpo encarar o “estado” de dieta como um hábito cotidiano e o metabolismo desacelera, disse Moreno.

Contudo, outros “experts” em dieta discordam deste ciclo de 17 dias.

“Não há nada mágico em 17 dias”, disse o professor de psicologia e ciências nutricionais, David Levitsky, da Cornell University, de Nova Iorque, EUA.

“A mudança de peso para um paciente depende de sua taxa individual de perda de peso, de sua idade, tamanho do corpo.
Não existe apenas uma variável”.

Outros aspectos da dieta são mais tradicionais.

Por exemplo, as pessoas são encorajadas a substituir ingredientes pouco saudáveis por opções melhores.

O açúcar é substituído por frutas e a maionese é substituída por mostarda.

Outra mudança: não se come certas frutas ou alguns carboidratos depois das 14 horas, mas estimula-se a ingestão de iogurte e bolachas doces no café da manhã.

A dieta também exige uma caminhada de, pelo menos, 17 minutos todo dia.

“A escolha dos alimentos é fácil e a perda de peso me motivou a avançar para o próximo ciclo”, disse Rachel Wilcox, de 38 anos. “Perdi 16 quilos em quatro meses”.

Levitsky considera que a dieta ajuda as pessoas porque as estimula a comer melhor e se exercitar. Mas ele considera que a questão dos 17 dias não passa de truque.

Segundo ele, a regra de não comer certas frutas depois das 14 horas também não ajuda a perda de peso.

Ao contrário do que as pessoas acreditam, diz ele, a pesquisas mostram que o horário em que as pessoas comem não faz diferença, o que importa é a quantidade de calorias que estão consumindo.

“Várias dietas ao longo dos anos usavam o horário como chave, mas isto é só marketing.

Estas dicas acabam funcionando como efeito placebo.

As pessoas acabam se adaptando a essas regras no começo, mas depois largam mão com o tempo”, diz Levitsky.

 [LiveScience]

Letícia Resende
http://hypescience.com

Descoberta a chave do sucesso na dieta

Pessoas com excesso de peso que aderem à dietas de baixas calorias perdem peso se forem perseverantes – o “esquema” da dieta é menos importante do que a insistência.

Os participantes de uma pesquisa, que comparou quatro tipos de dieta diferentes, perderam a mesma quantidade de peso, mesmo que seus planos alimentares possuíssem diferentes combinações de gordura, proteínas e carboidratos.

“Na verdade, o que conta é a quantidade de comida que a pessoa ingere” declara o co-autor do estudo, Frank Sacks, nutricionista de Harvard.

O estudo também mostrou que a maioria dos participantes tem dificuldade em manter a perda de peso durante os dois anos em que foram analisados.

As recentes descobertas, no entanto, diferem de algumas pesquisas feitas no ano passado, em Israel.

Lá, os voluntários também foram submetidos a tipos diferentes de dieta, e uma delas se destacou: uma dieta com baixo número de carboidratos, que permite o consumo de mais calorias.

Os resultados foram uma grande perda de peso e o aumento do colesterol bom, o HDL.

Na nova pesquisa, Sacks e seus colegas pediram que os voluntários diminuíssem 570 calorias de seu consumo diário, não importando qual tipo de alimento eles priorizassem ou cortassem, de acordo com sua dieta.

No fim, foi descoberto que as variações das dietas não influíram muito na perda de peso.

A média de quilos perdidos por grupo não variou – de três quilos a quatro quilos.

As pessoas, em sua maioria, chegaram a perder seis quilos durante o período de estudo, mas recuperaram uma boa quantidade do peso pois não se mantinham “fiéis” à dieta – mostrando que a perda de peso só ocorre quando há determinação e perseverança.

[Science News]

http://hypescience.com/ 

Dieta saudável: Qual dieta faz emagrecer mais?

alimentos suadáveis


Uma pesquisa estudou quarto planos de dietas populares e descobriu que todos forneciam nutrientes suficientes e reduziram o consumo de calorias suficientemente para ajudar os participantes a perder peso. Portando todas poderiam ser consideradas dietas saudáveis.

A pesquisa publicada na revista científica Nutrition Journal olhou a dieta de Atkins, Vigilantes do Peso, shakes Slim Fast e o plano de dietas chamado Eat Yourself Slim.

Um problema que os cientistas detectaram foi que as pessoas sob as dietas não aumentavam a ingestão de frutas e vegetais suficientemente para tornar as suas dietas saudáveis de verdade ao observar os diários alimentares que os voluntários mantiveram por dois meses.

Aqueles que seguiam a dieta de Atkins (também conhecida como a dieta das proteínas) tinham níveis baixos de ferro e niacina, assim como baixas quantidades de ingestão de fibras.

Mas os pesquisadores afirmaram que esta dieta era saudável para uso em curtos períodos.

Porém este outro estudo mais criterioso, mais controlado e de longo prazo, que comparou a dieta de Atkins com a Dieta Mediterrânea e Dieta de Baixas Calorias, descobriu que a Dieta das proteínas não é apenas melhor para o colesterol, mas também emagrece mais.

Mas a pesquisa deste artigo mostrou que todas as dietas trazem uma perda de peso significativa em comparação com as pessoas que não mudaram seus hábitos alimentares durante o estudo, mas a diferença no emagrecimento entre as diferentes dietas não foram consideradas significativas.
A perda de peso de cada tipo de dieta foi:

  • Atkins: 5,17 kg
  • Vigilantes do Peso: 4,7 kg
  • Eat Yourself Slim: 4 kg
  • Shake Slim Fast: 3,67 kg
Apesar de a pesquisa ser baseada nos diários alimentares dos participantes, deste estudo recente descobriu que realizar um diário alimentar fotográfico é muito mais eficiente e confiável.

Segundo o estudo, o fato de fotografar as refeições faz os participantes refletirem sobre o que vão comer e se deveriam fazê-lo.

Muitas vezes eles mudavam de idéia e não ingeriam a comida por observar que ela não era saudável ou adequada, isso os encorajava a fazer escolhas mais saudáveis.


Compartilhar as fotos com outras pessoas também estimulava os participantes a se alimentarem melhor.

[Calorielab]


http://hypescience.com/

Dieta de pouco carboidrato e intervalos pode ser a melhor opção


Em um novo estudo, uma dieta com baixa ingestão de carboidratos e intermitente mostrou-se mais efetiva do que uma dieta comum, de restrição de calorias.

Pesquisadores ingleses descobriram que dieta dos carboidratos dois dias por semana pode ser melhor do que as típicas dietas de restrição de calorias, usadas na prevenção de câncer de mama e outras doenças.
Perda de peso e redução dos níveis de insulina são exigidos na prevenção do câncer de mama, mas esses níveis são complicados de atingir e manter com dietas convencionais”, afirma Michelle Harvie, uma das pesquisadoras.

Harvie seus colegas compararam três dietas durante quatro meses, avaliando os efeitos na perda de peso e no risco de câncer de mama entre 115 mulheres com histórico familiar desse tipo de doença. Eles aplicaram aleatoriamente uma das dietas para cada participante.

Uma delas era de restrição de calorias, com pouca ingestão de carboidratos dois dias por semana; outra sem restrição de quantidade, desde que fossem alimentos com proteínas e gorduras saudáveis, como carnes brancas, azeite e castanhas, também por dois dias na semana; e uma comum, de restrição diária de calorias.

Os dados revelaram que ambas as deitas intermitentes (com intervalos de apenas dois dias) foram superiores à comum, tanto na redução do peso quanto de gordura e insulina.

A média de perda foi de 4 quilogramas nas primeiras, e 2,4 na segunda.

A resistência à insulina foi reduzida em 22% na primeira, 14% na segunda e 4% na terceira – a comum.

“É interessante que a dieta que apenas restringe carboidratos, mas permite proteína e gorduras, é tão efetiva quanto a de restrição calórica, com pouco carboidrato”, finaliza Harvie.

[ScienceDaily]

Bernardo Staut
http://hypescience.com/

 

4 razões surpreendentes pelas quais mulheres não conseguem perder peso

 Você já tentou de tudo – desde ir a academia até a Dieta do Abacaxi – e não conseguiu emagrecer?

Talvez você não conheça seu corpo tão bem!

Confira 4 razões pelas quais as mulheres não conseguem perder peso e saiba como contorná-las:


1) Tireóide inativa
 


A glândula tireóide produz hormônios que regulam o modo como o corpo usa a energia.
Uma tireóide hipoativa (hipotireoidismo) perturba o seu metabolismo, assim como muitos outros aspectos de sua saúde.
Alguns estimam que até 10% dos adultos têm hipotireoidismo, que é mais comum em mulheres e é mais frequentemente diagnosticada entre os 40 e 50 anos.

Será que eu tenho?
Além do ganho de peso ou incapacidade de perder peso, os sintomas incluem fadiga, perda de cabelo, pele seca, dores articulares e fraqueza muscular, aumento da sensibilidade ao frio, e até mesmo depressão.
Muitas pessoas com hipotireoidismo de baixo grau apenas se sentem desligados, sem sinais de estarem realmente doentes.

Como fazer o teste:
Há testes que revelam seu TSH (hormônio estimulante da tireóide).
Em geral, quanto maior seu nível de TSH, mais lenta é a sua tireóide.
Os valores “normais” estão entre 0,45 e 4,5, e se o nível for superior a 2, você pode lutar para perder peso.
Seu médico também pode querer verificar os seus níveis de T-3 e T-4, os dois principais hormônios da tireóide.

Como é tratada:
Há remédios que o seu médico pode prescrever.


2) Ovário policístico


Uma em cada dez mulheres em idade fértil tem a síndrome dos ovários policísticos, uma condição na qual os ovários da mulher produzem um excesso de hormônios masculinos.
Além de causar problemas de ovulação e infertilidade, a doença pode ir de mãos dadas com a resistência à insulina, uma falha no modo como o corpo processa o açúcar do sangue, que é frequentemente associada com o armazenamento de gordura em excesso, especialmente em torno da cintura.
Se a resistência à insulina não for tratada, pode levar a diabetes tipo 2.

Será que eu tenho?
Sim, se você tiver períodos de menstruação irregulares, acne facial e pêlo em excesso no corpo, calvície de padrão masculino e problemas para engravidar, juntamente com o ganho de peso inexplicável (embora nem todas tenham problemas de peso).

Como fazer o teste:
Seu médico ginecologista pode testar seus níveis de hormônios sexuais para ver um desequilíbrio de testosterona, progesterona e estrogênio.
Também pode testar o seu açúcar no sangue e os níveis de insulina ou realizar uma ecografia para verificar se há cistos em seus ovários.

Como é tratada:
Mudanças no estilo de vida são geralmente o primeiro passo.
Se você já come em uma dieta saudável e faz exercícios regularmente, pode ter que tentar outra coisa pra ver como saem os resultados.
Se você tiver resistência à insulina, também vai querer cortar carboidratos refinados e açúcares adicionados.
Se você fez essas alterações e ainda não percebeu diferença, o médico pode prescrever um remédio usado para tratar a resistência à insulina, bem como auxiliar na ovulação (se você estiver tentando engravidar).

3) Alergia a alimentos


A maioria das pessoas sabe se é alérgico a determinados alimentos como frutas ou marisco, mas muitos não estão cientes de suas intolerâncias alimentares.
Uma verdadeira alergia alimentar acontece quando o sistema imunológico identifica erroneamente um alimento como nocivo e monta uma resposta imediata. Intolerâncias alimentares podem ter uma variedade de causas, incluindo a falta de uma certa enzima digestiva (como intolerância à lactose) ou sensibilidade aos aditivos alimentares, e tendem a se manifestar com o tempo.
Comer um alimento “problema” – os mais comuns são laticínios, glúten, ovos, soja, milho e nozes – pode levar ao inchaço e ganho de peso de água, entre outros sintomas.
Especialistas estimam que as intolerâncias alimentares afetam mais de uma em cada dez pessoas.

Será que eu tenho?
Sim, se você tiver regularmente inchaço, gases, diarréia e constipação, assim como sintomas aparentemente não relacionados, como asma leve, eczema, dores de cabeça, dores musculares e articulares e fadiga.

Como fazer o teste:

Um gastroenterologista pode ajudar a diagnosticar o problema, mas você pode começar a descobrir por si mesmo através de uma dieta de eliminação.
Comece a remoção do glúten e laticínios (estes são os maiores culpados) de sua dieta por 2 a 3 semanas.
Se você não notar uma diferença, elimine também ovos, milho, soja e nozes, e considere aditivos como corantes e conservantes alimentares.
Depois de algumas semanas, lentamente reintroduza os possíveis culpados a sua dieta, anotando todas as reações.

Como é tratada:
Se a reação for grave, você precisa cortar o alimento agressor de sua dieta.
Para reações leves, tente um suplemento diário de probióticos, que restaura as boas bactérias no seu intestino necessárias para a digestão e pode ajudar a prevenir o inchaço e ganho de peso.
Médicos recomendam suplementos com pelo menos 10 bilhões de bactérias vivas por pílula.

4) Remédios que engordam


O ganho de peso pode ser um efeito colateral indesejável de alguns medicamentos, incluindo antidepressivos, esteróides, e, mais raramente, pílulas anticoncepcionais (devido a um aumento temporário de retenção de água).

Será que está acontecendo comigo?
Você pode perceber o ganho de peso dentro de poucas semanas que começou a tomar um novo medicamento, embora possa demorar vários meses antes de ver algum efeito.

Como fazer o teste:

Nenhum teste especial é necessário, você sabe se está ganhando peso.

Como é tratado:
Converse com seu médico, que poderá prescrever uma alternativa.
No caso dos anti-depressivos, a bupropiona foi identificada como a que causa menor ganho de peso e possivelmente até mesmo leva à perda de peso.
Com pílulas anticoncepcionais, a mudança para uma versão com menor dose de hormônios pode minimizar o ganho de peso.
Mas lembre-se tratar a condição pela qual você está tomando a droga como sua maior prioridade; você nunca deve parar de tomar um medicamento por conta própria.

[CNN]

Natasha Romanzoti

http://hypescience.com/

Dieta: 10 Erros cometidos pelas mulheres


 


dieta
 
Nós já mostramos os erros dos homens, mas as mulheres também cometem deslizes durante a dieta. Os erros dos homens e das mulheres são bem diferentes – e elas fazem muito mais que eles.
Confira aqui os dez maiores erros:

1. Eliminar ou restringir carboidratos:
Os carboidratos são a forma preferida de energia pelo corpo, pois eles podem ser convertidos rapidamente em glicose.
Pequenas refeições que incluam proteínas e carboidratos vão diminuir a velocidade com que seu corpo absorve os carboidratos, e resultará em energia mais duradoura.

2. Restrição de calorias:
Embora seja necessário diminuir as calorias para perder peso, não é bom reduzir o seu consumo de comida tanto que seu corpo passe fome.
Isso diminui o seu metabolismo e dificulta a perda de peso.
Para perder aproximadamente meio quilo por semana, você só precisa reduzir o seu consumo calórico em 500 calorias por dia, ou queimar 250 calorias e ingerir 250 calorias a menos que o normal.

3. Comer pouco durante o dia:
O modo mais seguro e eficaz de melhorar o seu metabolismo e perder peso é comer cinco ou seis refeições pequenas a cada duas ou três horas.

4. Depender de remédios para perder peso:
Mulheres costumam buscar a gratificação imediata, e são levadas a consumir produtos que prometem perda de peso rápida.
O problema é que as pílulas não substituem uma dieta saudável e exercícios, além de serem prejudiciais ao corpo.

5. Não contar as calorias:
Como é possível saber se está comendo muito ou pouco se você não acompanha o que come?
Calcule suas necessidades diárias baseadas nos seus objetivos para saber se você está consumindo muito ou muito pouco.

6. Dormir pouco:
Estudos recentes mostram que não dormir pode aumentar a fome e afetar o metabolismo, de modo que a perda de peso se torna cada vez mais difícil.

7. Se exercitar pouco:
O jeito mais saudável de perder peso é com uma combinação de dieta e exercícios.
É recomendado que adultos se exercitem, por semana, durante duas horas e meia (no caso de exercícios de intensidade moderada) ou por uma hora e quinze minutos (no caso de atividades mais intensas).

8. Comer as coisas erradas:
Pare com os doces, lanchinhos gordurosos e comidas fritas, e vá cozinhar.
Procure receitas saudáveis e leves, que também podem ser deliciosas.

9. Se culpar:
Em vez de ficar se culpando depois de um escorregão na dieta, supere isso e volte à alimentação saudável.

10. Beber as calorias:
Não fique bebendo suas calorias cada vez que sentir fome: cafés, refrigerantes, milk-shakes e coisas do tipo não alimentam, e têm muitas calorias.
Na próxima vez que se sentir tentada a beber suas calorias, coma uma pequena refeição que combine carboidratos e proteínas.

http://hypescience.com/
 

Qual o tamanho de Deus?

Um garoto perguntou ao pai:
"Qual o tamanho de Deus?"
Então ao olhar para o céu o pai avistou um avião e perguntou ao filho:
"Que tamanho tem aquele avião?"
O menino disse:
"Pequeno, quase não dá para ver."
Então o pai o levou a um aeroporto e ao chegar próximo de um avião perguntou:
"E agora, qual o tamanho desse?"
O menino respondeu:
"Nossa pai, esse é enorme!"
O pai então disse:
"Assim é Deus:
o tamanho vai depender da distância que você estiver Dele.
Quanto mais perto você está Dele, maior Ele será na sua vida!"