quinta-feira, 27 de junho de 2013

Série de Meditação Focada - Semana # 26 : Ancorar o Amor de Deus



Amados Amigos!
Aqui está o 26° tema de meditação sugerida nesta Série de Meditação Focada.
A finalidade, o tempo de meditação e, se necessário, um método básico de meditação são fornecidos e disponíveis AQUI.
Para rever a Meditação anterior desta série, clique AQUI.
Esta Série de Meditação Focada - Semana # 26: Ancorar o Amor de Deus dentro de si està arquivada em http://www.earthrainbownetwork.com/FocusArchives/Semana26.htm
To review the English version which contains some recommended complementary material, please go HERE.
* * * * * * *

Semana # 26: Ancorar o Amor de Deus

 
Desde tempos imemoriais, os seres humanos têm procurado descobrir, entender e conectar-se com a Fonte da sua existência, um mistério que, até hoje, permanece envolto no mais profundo mistério, já que essa Presença só pode ser sentida através da contemplação das Suas inúmeras e infinitas manifestações de criatividade.
Sempre que se tenta dirigir a atenção para a fonte de onde provém o conhecimento sensível da consciência, cada um é confrontado com visões inspiradoras de beleza e revelações profundas, que muitas vezes podem mudar o próprio rumo da vida que se tem.
E ainda assim, talvez porque esta Força profundamente escondida, omnipotente e omnipresente, é tão difícil de avaliar, sendo ainda mais difícil conectar-se com ela, poucas pessoas hoje em dia dedicam realmente as suas vidas a procurar encontrar a forma de entrar numa relação significativa com essa Fonte Omniversal de Tudo o Que É.

Mas uma mudança profunda está a ocorrer sem grande alarde nas almas, corações e mentes de milhões e milhões de pessoas que, tocadas pelo radiante influxo da sua Presença, sentem mais intensa e facilmente como cada vez mais pessoas aprendem a ajustar o absurdo da sua mente discursiva para melhor escutar a orientação interior que cada ser humano pode receber na alcova secreta da sua mente silenciosa.

Quando absortos neste abraço de feliz comunhão com a sua verdadeira Natureza Universal, todos os que vivenciaram esta Presença Sagrada, eventualmente atingem um estado de gratidão absoluta, Amor absoluto e incessante adoração por este Ser insondável de deslumbrante e ofuscante Luz, que irradia de Dentro do centro do Universo.
O êxtase místico, formigante e verdadeiramente impressionante que essas almas experimentam nesses momentos sagrados de Graça, é apenas um pálido reflexo de uma realidade infinitamente mais radiante que nenhum ser físico até agora pode contemplar de perto.

No entanto, esse êxtase deixa uma impressão e uma admiração tão profundas e duradouras de dinamismo, abrangendo toda a alegria e pura felicidade, que esses seres abençoados podem, de seguida, integrar e difundir a névoa cintilante da Graça ao seu redor.
Ao fazê-lo, eles ajudam a ancorar na consciência da Humanidade o desejo de ressonância para igualmente procurar, descobrir e experimentar esta mesma bem-aventurada comunhão do Amor.
A maneira mais fácil de irradiar esta oferta de adoração viva em vibrante pensamento-forma é simples de expressar, uma vez que se esteja imerso num profundo estado de ressonância da alma em comunhão com esta Realidade: ter pensamentos como "Eu amo-te DeusŠ", "Eu sou Um contigoŠ" e, ao fazê-lo, irradiaremos aquele sentido de Amor e Comunhão com Tudo O que É, através de cada esfera de sensibilidade, e transmitiremos a todos os seres humanos este sentimento de Amor Sagrado.
Unidos como Um, como fazemos todos os Domingos, vamos, assim, contribuir para a ancorar o sentido místico do Amor e da Unidade que deve ser a fundação da Nova Terra e da Nova Realidade que agora está gradualmente a emergir em toda a gama da experiência humana, para o Bem Maior de Todos... como Um.
* * * * * * *
se desejar receber esses semanal Meditações Focadas, envie um email para globalvisionary@earthrainbownetwork.com com a frase "Por favor, envie-me e semanal Meditações Focadas" no campo de assunto do vosso email.
Para informação complementar (em Inglês), por favor tone a ver o material postado por Global Meditation Focus Group em http://www.earthrainbownetwork.com/FocusArchives/home.htm
A VOSSA AJUDA NA DIVULGAÇÃO ATRAVÉS DA NET DURANTE AS PRÓXIMAS SEMANAS SERIA MUITO APRECIADA
 

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro /27/06





Na ilha de Creta havia um quadro da Virgem Maria muito venerado pelos milagres atribuída a Virgem Maria.

Um negociante roubou o quadro, pensando no bom preço que receberia por ele, em Roma.
Durante a viagem o navio foi atingido por uma tempestade, que ameaçava afundá-lo.
Os tripulantes recorreram a Virgem Maria e logo a tormenta parou, permitindo que o navio ancorasse em um porto italiano.

Nesse quadro a Virgem Maria foi representada a meio corpo, segurando o Menino Jesus nos braços. O Menino segura forte a mão da Mãe e observa assustado, dois anjos que lhe mostram os elementos de sua Paixão.

São os Arcanjos Gabriel e Miguel que flutuam acima dos ombros de Maria.
A belíssima obra é atribuída ao grande artista grego Andréas Ritzos daquele século e pode ter sido uma das cópias do quadro da Virgem pintado por São Lucas, segundo os peritos. 

O ladrão faleceu e a Virgem Maria apareceu a uma menina, filha da mulher que guardava a pintura, avisando que a imagem de Santa Maria do Perpétuo Socorro deveria ir para uma igreja.

O quadro foi então solenemente entronizado na capela de São Mateus, em Roma no ano de 1499 e ai permaneceu durante décadas.

Em 1739, eram os agostinianos irlandeses exilados do seu país, os responsáveis dessa igreja e do convento anexo, no qual funcionava o centro de formação da sua Província, em Roma.

Ali, todos encontravam paz sob a devoção de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Mas foram designados para a igreja de Santa Maria em Posterula, também em Roma, e para lá também seguiu o quadro da "Virgem de São Mateus".
Mas ali já se venerava Nossa Senhora da Graça.
O ícone foi colocado na capela interna e acabou quase esquecido.
Isto só não ocorreu, por causa da devoção de um agostiniano remanescente do antigo convento.

Mais tarde, já idoso ele quis cuidar para a devoção de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, não ser esquecida e contou a história do ícone milagroso à um jovem coroinha.


Dois anos depois de sua morte, em 1855 os padres redentoristas compraram uma propriedade em Roma, para estabelecer a Casa Generalícia da Congregação fundada por Santo Afonso de Ligório.
Mas não sabiam que aquele terreno era da antiga igreja de São Mateus, escolhida pela própria Virgem para seu santuário.
No final desse ano ingressou com a primeira turma do noviciado aquele jovem coroinha.

Em 1863, já padre, ajudou os redentoristas a localizarem o ícone de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, depois da descoberta oficial dessa devoção nos livros antigos da igreja de São Mateus.
O quadro entregue pelo próprio Papa Pio I, com a especial recomendação:

"Fazei que todo o mundo A conheça", foi entronizado no altar-mor do seu atual santuário, em 1866. Outras cópias seguiram com esses missionários para a divulgação da devoção a partir das novas províncias instaladas por todo o mundo.
Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi declarada Padroeira dos Redentoristas, sendo celebrada no dia 27 de junho.

Oração

Ó Senhora do Perpétuo Socorro, mostrai-nos que sois verdadeiramente nossa Mãe obtendo-me o seguinte benefício: (faz-se o pedido) e a graça de usar dele para a glória de Deus e a salvação de de minha alma.

Ó glorioso Santo Afonso, que por vossa confiança na bem-aventurada Virgem conseguiste tantos favores e tão perfeitamente provastes, em vossos admiráveis escritos, que todas as graças nos vêm de Deus pela intercessão de Maria, alcançai-me a mais tenra confiança para com nossa Mãe do Perpétuo Socorro e rogai-lhe, com instância, me conceda o favor que reclamo do seu poder e bondade maternal.

Eterno Pai, em nome de Jesus e pela intercessão de nossa Mãe do Perpétuo Socorro e de Santo Afonso. Peço-vos me atendeis para vossa glória e bem de minha alma. Amém


Oração 

Deus, nosso Pai, nós vos agradecemos porque nos destes Maria como nossa Mãe e refúgio nas aflições. Socorrei-nos, dia e noite, ó Mãe do Perpétuo Socorro.

Ajudai os doentes, e os aflitos vinde consolar!
Vosso olhar a nós volvei e vossos filhos protegei.
Ó Maria dai saúde ao corpo enfermo, dai coragem na aflição; sede a nossa estrela-guia na escuridão. Socorrei-nos, amparai-nos e dai-nos hoje a graça que vos pedimos.
Amém!