quarta-feira, 11 de julho de 2018

SOIS BEBÊS EM CRISTO



As disciplinas da consciência superior requerem que proveis como podereis estar no mundo sem serdes do mundo.

Como isso é possível? 
Para serdes disciplinados, astutos na compreensão da lei e em relação à falsificação da Lei, o primeiro passo é tornar-vos como uma criancinha.

Precisais tornar-vos uma criança inocente antes de poderdes amadurecer e vos transformar no homem crístico, na mulher crística.

Não tenteis ser a plenitude do Mestre da Galileia antes de percorrerdes as espirais da consciência de Deus e da consciência crística, o que é lícito que façais, não o labirinto da mente carnal, mas a matriz da senda etérea da iniciação. Para isso, tornai-vos como as criancinhas.

Vou fazer agora com que regresseis, na consciência anímica, ao ponto da vida embrionária da vossa consciência da inocência, quando assumistes a forma de um pequeno bebê.

“Sois bebês em Cristo. 
Sois calmos e serenos, tendes a absoluta convicção de que vossas vidas estão em Deus e de que Deus toma conta de vós. 
A qualidade mais importante de virardes este pequeno bebê, é compreender a qualidade de ser indefeso. 
Quando sois totalmente indefesos, tendes que deixar Deus realizar os Seus trabalhos em vós.

"Podeis verdadeiramente afirmar, como a criança crística: “Eu não posso fazer nada de mim mesmo. É o Pai em mim, que faz o trabalho”.

"Possuís uma clara transparência, pureza da imaculada visão da Virgem Cósmica. 
Concebidos sem pecado, não conheceis o pecado, não conheceis a separação de Deus. 
Estais no Ventre da Mãe. Estais em paz e a vida é a vossa grande conquista, porque sois Deus em manifestação.

Agora, estais prontos para as disciplinas pelas quais o bebê se tornará uma criança, e a criança, como Filho Varão, crescerá e se fortalecerá no ensinamento do Senhor. 
Quando chegar aos 12 anos, conhecerá as doutrinas dos Mestres Ascensos e discursará nos Templos.

Da mesma forma saireis para a manifestação exterior, saireis do ventre interior e do ventre exterior. Agora a vossa casa é o cosmos, um admirável mundo novo, um mundo cheio de luz, e ainda assim, com sombras e trevas e, de alguma forma, indefinido para a vossa preciosa alma. 
Saís, percorrereis os ciclos do Relógio Cósmico pessoal e reverenciais os grandes iniciadores da Vida, as hierarquias solares.

Cada uma delas vos confere as disciplinas do fogo sagrado: do poder divino, amor divino, mestria divina, controle divino, obediência divina, sabedoria divina, harmonia divina, gratidão divina, justiça divina, realidade divina, visão divina e vitória divina.

Vossa alma, encerrada em quatro corpos inferiores, conhece todos esses ensinamentos do Relógio Cósmico. 
Estivestes próximos, muito próximos, das batidas do coração da Mãe e, através delas, aprendestes os ciclos do Pai.

A pequena criança inocente começa a aprender os caminhos do mundo, uma pequena queda e um arranhão, lágrimas e ordens que não podem ser cumpridas. 
Como consequência, aprendeis a cumprir vossas próprias necessidades: a moldar os sentimentos e o corpo mental, a moldar a mente, a memória e a forma nobre, a forma que sedia o fogo espiritual da Vida.

Esta pequena criança nasceu para ser Deus.

do livro: Os Senhores dos Sete Raios
De Mark e Elizabeth Clare Prophet

CHELAS QUE DESEJAM SUBSTITUIR O AMOR DO EU MENOR PELO AMOR DO EU MAIOR:



As lendas gregas contam uma história de um jovem muito belo que, contemplando o seu reflexo numa lagoa, se apaixonou pela imagem. 
À medida que definhava no amor do eu menor, transformou-se num narciso, e até hoje é lembrado por esse nome.

E assim, quando olhardes para os narcisos amarelos e dourados nas brisas primaveris, agitando-se suavemente com os frescos ventos de Áries e Thor, lembrai-vos da devoção do eu inferior que, pela alquimia do Espírito Santo, se transformou, através da oferta floral, na devoção do Eu Superior.

Por vezes os homens que abusam da dádiva do livre-arbítrio descobrem que, na misericórdia da lei, as suas energias, circulando através da natureza, são equilibradas pelo reino elemental, pois formas de vida vegetal e animal assumem o fardo do carma do homem. 
Assim, através dos fogos da transmutação e do sacrifício da evolução inferior em prol da superior, toda vida evolui rumo a Deus, em direção ao centro do Ego Divino, que acaba por deslocar todo egocentrismo pela compreensão da adoração da individualidade como o Grande Eu Divino.

A veneração do eu menor é ilegítima. 
E a veneração do Eu Maior é legítima. 
Por isso, na evolução da humanidade, aqueles que se deixaram apegar à forma e à consciência da forma, sempre descobriram que o seu amor é linear, seguindo a linha finita que tem princípio e fim. Gradualmente vão aprendendo a lição que todos os mestres ascensos aprenderam, de que o amor é esférico, e de que o verdadeiro amor é um sol girando dentro do coração.

A sua devoção, acesa pelo Espírito Santo, é para com a chama da vida em cada individualidade, em cada parte do Grande Todo. 
E, através da devoção à chama, o amor esférico do Eu maior absorve, em medida cada vez maior, a totalidade do eu menor, incluindo a sua forma e o que não tem forma; assim, o verdadeiro amor, que abarca tudo, inclui o Todo e a parte.

O verdadeiro amor responde às necessidades humanas, e às divinas também. 
O verdadeiro amor só pode ser experimentado quando a integridade do Eu maior, é refletida na lagoa da alma.

Assim, contemplando o Grande Espírito, a grande realidade da individualidade, homem e mulher apaixonam-se pela imagem de Deus, e são por ela consumidos. 
E no consumir dá-se a consumação de um amor maior que qualquer outro que possa ser contido no cálice da consciência aqui embaixo. No entanto, esse amor maior, que Deus Pai-Mãe partilha com todos os Seus filhos e filhas, inclui a totalidade da criação, a vastidão de um cosmo.

Nas relações de Deus com Deus, tal como são vivenciadas na vida na Terra, Deus dá ao homem um gole de cálice eucarístico do amor que somente Ele pode dar. 
Permite-lhe provar esse amor imortal que, através da união do eu menor com o Eu Maior – da alma com o Espírito – todos um dia partilharão, como alegria do êxtase, sendo arrebatados nos fogos da ressurreição dos Ungidos.

A Hierarquia vem encurtar os dias de tribulação para todos os que captaram a visão da meta. 
Numa trajetória tão retilínea como o voo da flecha, a alma é projetada do arco do Eterno Arqueiro.

Atravessando os planos da materia com o momentum e o impulso do grande braço da vida, a alma alcança a marca do amor e transcende todas as imagens inferiores da individualidade.

A flecha acerta no ponto zero do centro do ser – zero ego, zero autopercepção separada de Deus. Aqui a individualidade é definida para sempre como uma flecha em chamas, desejando tão ardentemente a Imagem Real que se torna um magneto atraindo as energias do Grande Sol Central, incluindo todas as virtudes e talentos que contam para a expansão da individualidade no Espírito Santo e como o Espírito Santo.

A Hierarquia vem salvar os devotos do naufrágio de uma existência mortal confinada na mortalidade e que os confina na mesma, possuída e possuidora de egos inferiores, formas de idolatria e da geração idólatra.

A Hierarquia vem com um chamado aos discípulos de Cristo que queiram tornar-se pescadores de homens. A Hierarquia sabe quem sois e onde estais. 
Tal como Jesus, caminhando à beira do mar da Galiléia, marcou Simão e André – que já tinham sido marcados pela lei interior do ser – quando lançavam ao mar as suas redes, e lhes disse: “Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens”, assim também o Hierarca da Era de Aquário envia o chamado aos discípulos do Ser Flamejante da Liberdade.

E tal como estes, os que foram marcados pela lei na sua alma largarão logo as suas redes e segui-lo-ão, deixando amigos e inimigos para seguirem aquele que, dos grandes fogos do seu coração, trará toda a humanidade para a rede da consciência do Cristo Cósmico. 
E, assim, os “peixes” fundem-se na unidade do Eu Maior, no amor que transcende todos os outros amores, e os pães* também foram formados do amor de Deus Pai-Mãe. 
E a sua lealdade é que comanda os elétrons da própria alma quando esta olha na lagoa da Individualidade para formar a imagem do seu Criador.

A marca do peixe, adotada pelos cristãos dos primeiros tempos, é não somente o símbolo do conquistador pisciano que conquista as emoções de um planeta pela água do Verbo, mas o signo daqueles que fizeram dos arcos-gêmeos de Alfa e Ômega espirais no caduceu da polaridade divina. 
E o ponto do olho é o ponto do infinito onde estais.

Às almas à deriva no mar da vida enviamos uma corda. 
É uma corda salva-vidas que elas têm que segurar com confiança; sim, porque sem confiança as dúvidas e medos do eu inferior, com toda a sua ansiedade e frustração, inundam a alma que procura a reunião com o espírito do Deus vivente. 
Ao segurar a corda, o chela faz uma opção. É a opção de deixar-se conduzir, para poder um dia conduzir ele mesmo. 
E há também uma opção diária: continuar a segurar a corda ou largá-la.

Os mestres ascensos não forçam os seus chelas. 
Eles permitem que os seus chelas os forcem – que os atraiam – e desse modo atraiam a si mesmos a lei superior do seu próprio ser. Toda a mestria a ser adquirida na senda requer uma certa fricção. 
É necessário suportar incômodos e talvez incongruências, já que por vezes perdeis a sintonia com a alavanca da lei.

Os chelas têm que estar dispostos a esforçar-se. 
O esforço é o obstáculo e o guindaste da mente e da alma levantando o fardo das trevas para que possam tornar-se luz. E o poder de perseverança tem que ser posto à prova, um agarrar-se à vida, ao respirar, ao amor, à integridade.

Escrevemos as nossas Pérolas de Sabedoria com engramas de luz, com matrizes do espírito. Parágrafo após parágrafo, a fórmula sagrada da individualidade desabrocha. 
O homem tem que decifrar a fórmula da vida e do viver. Tem que explorar. 
Tem que ler e tornar a ler. 
Tem que invocar o Espírito Santo, em cuja chama encontrará a interpretação do Verbo vivente e da multiplicação dos pães e dos peixes, números da lei que são comunicados como equação do Espírito e da Matéria – tanto nas linhas como nas entrelinhas das palavras impressas.

Não damos de comer aos nossos chelas com uma colher. Esperamos que eles venham encontrar-nos pelo menos a meio caminho. O mingau está na colher. Que quem tem fome se incline para diante, pegue na colher e coma sozinho!

Exigimos que a mente do chela entre em conformidade com a mente de Deus. Por isso o nosso método na apresentação da lei é por vezes usando os koan dos mestres zen. Permitimos que o enigma da razão divina desafie a razão humana, que force a alma num novo plano, o plano da racionalidade do Logos eterno.

Os nossos cursos de instrução não são apresentados como fórmula de sucesso instantâneo do tipo “faça você mesmo”. Não nos interessa “fazer negócios” nem ser populares junto da consciência das massas; tampouco lisonjeamos o ego doente e moribundo que se agarra e arfa na agonia de um impulso derradeiro para fazer-se valer através do controle emocional e mental de outros egos.

Não prometemos fazer pelos nossos chelas aquilo que eles têm que fazer por si mesmos. Os sistemas que envolvem a manipulação de aspectos do ego e que aparecem aqui e ali em cursos de auto-hipnose, controle mental, e da “purificação” mecânica de padrões subconscientes ou dos registros do carma do passado não são mais que ganchos psíquicos que aprisionam as almas de milhares de pessoas.

Tudo isto não é senão a manipulação, como diz o Grande Diretor Divino, dos que estão empenhados numa viagem “do ego” fora da chama viva. Deixai-os ter o seu dia – pois estão contados os dias da sua ambição.

Ah! Sim! Os nossos textos contêm a fórmula sagrada, mas para que a fórmula se cristalize na mente do chela, há um requisito. Esse requisito é a colaboração do chela – o ingrediente anímico. O chela tem que incorporar o momentum da sua própria chama divina individualizada.

Os nossos discursos são destilações do Espírito. Tal como os muitos alimentos instantâneos expostos nas prateleiras dos vossos supermercados, as nossas palavras são um concentrado: é preciso levá-las para casa e acrescentar água. A água é o Verbo vivente que flui livremente da fonte da Mãe Divina. Por Deus, vós sois o Verbo em encarnação! Temos que juntar insulto ao dano acrescentando a água em vosso lugar? Bah! fazei vós a vossa mistura!

Pela alquimia do Mestre e do chela, pela fusão da individualidade embaixo como no alto, emerge da página impressa e da Palavra falada uma definição de conceitos e a fórmula sagrada, que é única para cada indivíduo embora ao mesmo tempo afirme a lei universal dos elementos.

Esta interação ocorre cada vez que o chela traz o fluxo da individualidade, da experiência adquirida à medida que avança no tempo e no espaço, para a instrução dos mestres ascensos.

Assim, a associação do chela com o mestre é única em cada caso. Sim, para cada indivíduo há um momento especial na eternidade onde o tempo deixa de ser e o espaço é consumido.

Estas experiências com os mestres ascensos ocorrem dia após dia aos que querem deixar para trás os padrões do eu menor e unirem-se à consciência solar do Eu Superior ao estudarem as Pérolas de Sabedoria e as Lições dos Guardiães da Chama, e ao meditarem sobre os ditados da Hierarquia comunicados pelos nossos Mensageiros Mark e Elizabeth Prophet.

De vez em quando ouvimos o clamor do orgulhoso intelecto que pega numa Pérola de Sabedoria e depois declara, por causa do desejo do ego de impressionar os seus pares, ou de justificar intelectualmente a sua rebeldia: “Não consigo aprender nada nas Pérolas.”

Ora, pobre traça, pergunto eu, que é que esperavas? Vendo bem, não colocaste nada nelas. Cada Pérola de Sabedoria é uma chave a outra faceta da consciência do mestre. E se, como a traça, ousares aproximar-te da luz sem teres luz própria, serás consumido como a traça.

Se amais o mestre, impregnareis a Pérola do vosso próprio momentum de devoção à lei e ao ensinamento. E isto, aliado às palavras da mensagem, fará descer a luz do Corpo Causal do mentor. Alguns tentarão ficar com o ensinamento sem darem de si mesmos. Esses mantêm uma percepção mental e uma atitude mental. Não têm o Espírito, os seus cálices estão vazios. Nada tendo recebido, não têm nada para dar.

A mesma lei é verdadeira quando ledes as escrituras sagradas do mundo, porque os verdadeiros mestres dos séculos nunca jogaram as suas pérolas descuidadamente.

Revelaram uma parte do mistério através da Palavra falada, e outra através da palavra não falada do seu exemplo. Para além disso, deixaram a lei interior do ser de cada um atuar para obrigar a alma a elevar-se ao nível da consciência crística. Aí, recebida pela Presença do EU SOU individual, ela recebe os dons do espírito encerrados na matriz em palavras, que é decodificada agora pelo EU SOU O QUE EU SOU. “Pois em parte conhecemos, e em parte profetizamos, mas quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado.”

Que todos aceitem, portanto, o desafio de encontrar a pérola de grande valor encerrada em cada Pérola de Sabedoria. Que pensem duas vezes antes de porem de lado aquilo que, aos olhos da sua sofisticação exterior, parece demasiado simples ou complicado demais, demasiado superficial ou profundo demais, antiquado ou prematuro, conforme o caso. Que pensem duas vezes antes de porem de lado a oportunidade de comungarem com o Espírito do Deus vivente.

Os seres humanos são todos mergulhadores mergulhando no grande mar da vida. Alguém disse que se o mergulhador em busca de uma pérola mergulha no oceano e nada encontra, não é por culpa do oceano. A oportunidade está nas areias da ampulheta eternamente fluindo através do tempo e do espaço.

A oportunidade está em agarrar o grão do momento e transformá-lo numa pérola vivente. Oportunidade significa tomar a pérola do eu, de uma alma translúcida, que reflita o arco-íris dos Elohim, e lançá-la no mar da vida para que outros possam encontrar na pérola do eu abnegado o caminho que conduz a uma individualidade eterna.

Nesta era os mestres ascensos lançaram a pérola da sua identidade selada em Deus no grande mar da humanidade, para que a humanidade possa encontrar a sua própria individualidade e a sua alma semelhantemente consignada a Deus.

EU SOU a pérola que aguarda o mergulhador. Vinde encontrar-me.

El Morya
O El do Raio Materno
No Olho do Yod Flamejante
--------------------------

Ditado de El Morya do livro - O Discípulo e a Senda
Mensageira Elizabeth Clare Prophet

Dicionário Esotérico - Psíquico.




Palavra que vem do grego psyche, "alma". 
Aquele que desenvolveu suas faculdades da alma, ou solares, para ampliação dos cinturões físico, astral, mental e às vezes etéreo da terra e de suas evoluções.

Um psíquico, nesta encarnação ou em encarnações anteriores, desenvolveu uma sensibilidade ou a percepção extra-sensorial, a que a humanidade em geral não tem acesso. 
Podem estar incluídos aí estados alterados acima ou abaixo do limiar habitual de consciência, e o contato com a mente sub ou superconsciente.

Embora alguns utilizem essas aptidões construtivamente, com um nível considerável de exatidão, em muitos casos a informação e o discernimento são distorcidos e não confiáveis.

A palavra “psíquico” passou a ser usada como sinônimo do termo “astral” em seu contexto negativo, que é o da penetração e manipulação da energia ao nível do plano astral.

Segundo os Mestres Ascensos, aquele que envolve suas energias com os fenômenos psíquicos mediúnicos, está funcionando no plano astral inferior.

Assim, ao estabelecer fortes laços com as entidades das oitavas inferiores, ele adia o momento de sua verdadeira evolução espiritual e união com a penetrabilidade da divindade.

Ao contrário, por meio da unidade com Deus e a apreensão direta das oitavas superiores, ele pode obter benefícios espirituais para sua alma no plano etéreo (mundo celestial), viajando no seu invólucro etéreo até os retiros dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca e cidades e templos da luz localizados neste plano.

O verdadeiro domínio espiritual não é mensurável pela clarividência ou por fenômenos mediúnicos e psíquicos, mas pelo controle divino do fogo sagrado do coração e do discipulado na senda do Amor.

Elizabeth Clare Prophet - Mensageira da Grande Fraternidade Branca
----------------------

Participe do Grupo de Estudos Virtual EuSouLuz
www.grandefraternidadebranca.com.br

O que os Mestres Ascensos dizem sobre...




O KARMA - POSITIVO E NEGATIVO - 9

A ASCENSÃO COM 51% DO KARMA CONSUMIDO


O Cristo é o salvador do mundo porque, com seu coração imaculado, ele retarda o dia do julgamento, proporcionando à humanidade outras oportunidades, no tempo e no espaço, de cumprir as exigências da imortalidade.

Não posso, em nome da liberdade sagrada, resistir a falar sobre tais assuntos. 
Pois muitos sofreram no mundo astral, após a transição chamada morte, e quando se apresentaram diante dos Senhores do Carma para fazerem um relato de suas vidas, descobriu-se que eles estavam em falta.

Infelizmente, talvez isto tenha acontecido apenas porque, durante a permanência na terra, eles aceitaram doutrinas religiosas falsas e, em seu estado de desorientação, não conseguiram sair-se bem no tempo a eles atribuído.

Então vieram as palavras que Deus disse ao filho de Adão “eis que o pecado jaz à porta”19 – vale dizer, o registro da má utilização da energia de Deus encontra-se à vista: É preciso prestar contas.

No plano de Deus para a ordem do mundo, a expiação do pecado é permanente e efetiva; pois a chama violeta transmutará todas as situações indesejáveis e equilibrará tudo por meio da Luz. 
Esta Luz é o Cristo Universal.

A preciosa chama violeta, um aspecto da consciência do Consolador,20 é a companheira de todo alquimista. 
É ao mesmo tempo a taça e o elixir da Vida, que não pode deixar de produzir perfeição aonde quer que seja convocada à ação.

Tão logo a chama violeta tenha realizado sua obra perfeita, todos poderão repousar de sua faina, e Deus poderá caminhar sobre as águas (ondas de luz) da criação, a fim de produzir e sustentar a integridade de sua lei eterna.

O clímax ou iniciação da ascensão pode vir e de fato virá para todos, até mesmo para as criancinhas, quando estiverem prontos, quando pelo menos 51% de seu carma estiver equilibrado - o que significa que 51% de toda a energia utilizada pelos seres humanos terá sido transmutada e direcionada para uma finalidade construtiva - e seus corações forem íntegros com Deus e o homem, aspirando elevar-se até a luz que nunca falha da Presença em eterna ascensão de Deus.

Quando esta dádiva é concedida a qualquer indivíduo por sua própria Presença do EU SOU e pelo Conselho do Carma, a aparência de envelhecimento deixa o indivíduo com a mesma rapidez com que um sorriso assoma aos lábios, e o seu magnetismo e energia tornam-se o poder ilimitado de Deus, que permeia o seu ser.

As impurezas do corpo físico, a saturação do corpo emocional, exausto com o ódio e suas criações monstruosas, a repetição incessante do corpo mental – tudo isto desaparece e é substituído com facilidade por sua réplica divina.

Os sentimentos tornam-se permeados do amor de Deus e dos anjos. A mente de Deus brilha como um diamante – onipresente, onisciente, onipotente. 
O ser total inspira e aspira!

Assim, aquilo que outrora desceu cheio de esperanças agora ascende de volta para a Luz de onde veio. 
Tornando-se uno com a companhia dos anjos e da natureza, cultivando a amizade dos Mestres Ascensos e em solidariedade com a augusta irmandade da Grande Fraternidade Branca, cada um destes indivíduos, graças ao mérito divino interior, alcança a plenitude de tudo que Deus jamais concedeu a cada filho, sem levar em conta a pessoa de homem algum, mas reconhecendo alegremente a sua vitória:

“Tu és meu Filho, eu hoje te gerei!”

Saint Germain
-----------------------

Do Livro de Ouro de Saint Germain - ditado dado ao mensageiro Guy Ballard - 
Você poderá adquirir este livro pelo endereço http://www.auramater.com.br/loja.aspx?prd=80

NOVE PASSOS PARA PÔR A CHAMA VIOLETA EM AÇÃO:



Como utilizar decretos, orações e a Chama Violeta para fortalecer e purificar nossa aura e transformar nossa vida? 

Antes de tudo, faça uma lista dos objetivos espirituais e materiais que deseja mudar em sua vida. 
Por exemplo: objetivos espirituais: ser mais amoroso(a), transmutar experiências dolorosas e/ou padrões psicológicos, etc. 
Objetivos materiais: encontrar um novo emprego, dinheiro para acabar um curso, afastar criminosos do seu bairro.

1. Reserve um tempo do dia para fazer os seus decretos de Chama Violeta 
Ajuste o tempo que você tem disponível ou altere a sua rotina para incluir os decretos da Chama Violeta. 
Lembre-se de que isso deve se tornar um hábito, como tantos outros que temos, e deve ser feito com alegria e determinação.

2. Peça proteção antes de usar a Chama Violeta 
Antes de iniciar sua sessão de decretos, faça uma invocação, pedindo aos Mestres Ascensos, anjos e elementais que venham ajudá-lo e protegê-lo em todos os momentos do seu dia. 
Os elementais são os espíritos do fogo, do ar, da água e da terra. 
Ficam muito felizes quando os chamamos para que nos ajudem a limpar nossa aura e o planeta com o fogo violeta. 
A função dos decretos do Raio Azul é estabelecer um anel de proteção em torno de você e daqueles por quem você está decretando.

3. Inicie a sessão de Chama Violeta com uma invocação e um pedido pessoal: 
Clique no link a seguir e baixe o arquivo para saber como proceder.
http://www.summit.org.br/images/arquivos/chamavioleta.pdf


4. Inicie os decretos com um preâmbulo 
O preâmbulo funciona como um convite, no qual nós, amorosamente, pedimos aos seres que trabalham com a Chama Violeta, Mestres Ascensos e anjos, ajuda e orientação.

5. Comece seu decreto devagar e vá aumentando sua velocidade, à medida que aumentar o número das suas repetições 
No início, decrete devagar, colocando em cada palavra um amor intenso por Deus. 
À medida que memorizar o decreto, aumente a velocidade com que o faz, para obter uma energia mais poderosa em sua sessão de decretos.

6. Use sempre a visualização como suporte para o seu trabalho espiritual 
Nem todos conseguem ver a Chama Violeta em ação com os olhos físicos. 
Mas podemos fechar nossos olhos e concentrarmo-nos no centro de energia entre as sobrancelhas, e tentar "vê-la" trabalhando através do nosso "olho interior". 
Também devemos visualizar se o que estamos pedindo manifestar na nossa vida.

7. Use a Chama Violeta diariamente 
Fazendo 15 minutos diários, o mínimo que os Mestres pedem, ao fim de um ano, terá feito 91 horas; se fizer 60 minutos, terá feito 365 horas de Chama Violeta. 
Isso fará diferença não só para você, como para o planeta inteiro.

8. Use a Chama Violeta para curar os registros de vidas passadas 
Inclua nos seus pedidos a transmutação dos registros cármicos da sua casa, do seu bairro e do planeta.

9. Expanda a área de abrangência dos seus decretos 
Visualize a Chama Violeta atuando em sua casa, no edifício onde mora, no seu bairro, na sua cidade, etc.

Em um ditado, o Arcanjo Zadkiel, fala sobre o uso constante da Chama Violeta: “O maior passo que uma pessoa pode dar para o seu progresso individual é o uso constante da Chama Violeta. 
Ela é a panaceia para qualquer dúvida e medo. 
Os anjos da Chama Violeta vêm para junto de você. 
Mantendo as palmas das mãos estendidas, eles dirigem um feixe do raio violeta através dos seus quatro corpos inferiores e da sua aura. 
À medida que esse feixe atravessa o seu ser, ele vai vaporizando as condições negativas. 
las desaparecem literalmente do coração e da mente."

http://www.summit.org.br/crencas-e-valores/chama-violeta/77-nove-passos-para-por-a-chama-violeta-em-acao-na-sua-vida


NOTA: “Esta página divulga os Ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, recebidos pelos Mensageiros Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet.”

A magia de se fazer perguntas a SI MESMO



Escrito por:
Susanna Bellini

"Eu possuo seis servos,
eles me ensinaram tudo o que eu sei:
seus nomes são O QUE, POR QUE e QUANDO,
COMO, ONDE e QUEM."
Rudyard Kipling

E você se pergunta onde está todo esse pessoal? 
Você os encontra todos em você. 
Imagine, existe uma fonte de conhecimento, orientação, inspiração, criatividade e de ajuda, disponíveis para você onde e quando você quiser e tudo que você tem que fazer é pedir.

O que acontece se você fizer perguntas para si mesmo?

O seu valor potencial e as soluções criativas ficam mais acessíveis, ajudam na tomada de decisão, na montagem do seu próprio negócio, na melhoria dos seus relacionamentos e em praticamente tudo o que você quiser.

Quando você pode usar isso?

Imediatamente, onde quer que esteja, mesmo quando estiver envolvido em uma situação tensa, visto que funciona rápido.

Quando você tiver um pouco de tempo - não tenha pressa e explore as suas perguntas e respostas.

Como eu faço para começar?

Em primeiro lugar relaxe. 
O seu estado ideal é estar relaxado, focado, alerta e aguardando as respostas. 
Também é bom uma pitada de diversão e um senso de humor. 
Se você está estressado, sob pressão, isso não funciona – é por isso que você ainda não obteve as respostas! 
Faça uma pausa, entre em um estado positivo e depois peça as respostas.

Quando experimentar o sucesso, reforce as suas âncoras positivas a esse estado positivo.

Que perguntas você pode fazer?

Abaixo estão algumas sugestões para os iniciantes em fazer perguntas. 
Eu recomendo que você abandone as perguntas "por que" – não muito úteis – e as substitua pelas perguntas "qual, o que, quê".

Quem pode me ajudar com esse projeto - ?
Ele tem a resposta - ?
Será que eu preciso falar - ?
São os meus clientes em potencial - ?
É ele quem toma as decisões - ?
Qual é o melhor próximo passo - ?
Será que os meus clientes querem - ?
É a resposta/solução - ?
São os benefícios - ?
São as opções - ?
Onde posso encontrar a informação que eu preciso - ?
É o melhor lugar para - ?
Posso usar isso - ?
Quando é a melhor hora para mim - ?
Posso dar o próximo passo - ?
Os meus clientes em potencial são mais receptivos - ?
Como posso resolver essa discórdia/dilema?
Posso fortalecer o meu perfil - ?
Posso ser mais eficiente - ?
Qual é a melhor escolha para mim agora?
Seria mais divertido - ?
Que componente vai primeiro - ?
Que benefício é o mais importante para o meu cliente - ?

Como eu consigo as respostas?

É fácil! 
Visto que fazer perguntas, tanto aos outros como a nós mesmos, induz o que é chamado de pesquisa transderivacional no cérebro, preste atenção na primeira coisa que vier a sua mente depois que fizer a pergunta.

Preste atenção na primeira coisa que vem à sua mente depois que você fizer a sua pergunta. 
A sua resposta pode estar na forma de uma imagem, uma sensação, uma ideia/palavras/voz interior, etc. 
Frequentemente a resposta vem instantaneamente, por isso prossiga com a primeira coisa que lhe surgir. 
Depois disso, você estará de volta à mente consciente, faça críticas, debata com você mesmo, pense muito, torne tudo muito difícil. 
Prossiga com a primeira coisa. 
Quando fizer isso, você reforça o seu fluxo de informações e encoraja futuros sucessos.

Use uma ferramenta para ajudá-lo a se concentrar – como um pêndulo. Isso é para aqueles que precisam de ajuda para contornar a mente consciente e acessar as respostas em outros níveis. Pesquise sobre radiestesia ou pêndulo na internet se quiser saber como usar o pêndulo.

Anote o mais rápido que puder tantas respostas para a sua pergunta quanto possível, por pelo menos alguns minutos. Só então examine quais são as que fornecem as melhores possibilidades.

Se perceber que necessita de mais informação, pergunte para mais alguém, tome outra ação.

De onde vêm as respostas?

Escolha a sua própria teoria; o importante é que funcione. 
A minha explicação favorita tem duas partes: na maior parte das vezes, você tem todas as partes da informação armazenadas no seu interior para lhe fornecer a resposta. 
Você simplesmente não foi capaz de acessá-las ou juntá-las de um modo mais útil a partir dos seus processos de pensamento consciente. 

Esse método permite que as respostas venham diretamente do seu inconsciente, a consciência mais elevada (ou como você quiser chamá-la), acessando o seu gênio criativo. 
A segunda parte da minha explicação favorita é que esse método permite você acessar e conectar-se à consciência universal (ou como você quiser chamá-la) – o banco de dados de todas as informações existentes no universo.

Desfrute, divirta-se e, realmente faça perguntas a si mesmo e desfrute o processo de como obter os melhores resultados com a maior diversão!

Susanna Bellini é Trainer em PNL, coach e consultora. www.bronze-dragon.com

O artigo "The magic of asking YOURSELF questions" encontra-se no site nlp-center.net

Tradução JVF, direitos da tradução reservados.

Como contestar suas decisões inconscientes e transformar maus hábitos


Escrito por:
Mike Bundrant

Primeira coisa de manhã, eu me levanto e faço o café. 
Nada demais. 
É apenas uma rotina. 
E certamente estou contente por não precisar reavaliar o café da manhã e chegar conscientemente a uma nova decisão todos os dias.

Enquanto faço o café, normalmente penso sobre os planos para o dia e outros assuntos. 
Tenho certeza que você faz algo parecido, certo?

Recentemente os pesquisadores da Universidade de New South Wales descobriram evidências de que o pensamento inconsciente afeta a tomada de decisões. 
Esse é o ponto da minha história sobre o café. 
A sua mente inconsciente pode guiá-lo através de decisões rotineiras sem perceber conscientemente o que está acontecendo.

Todos nós estamos continuamente tomando pequenas decisões, baseadas na experiência e na rotina, que servem para traçar o nosso rumo ao longo do dia. 
Decisões inconscientes são como o sistema do piloto automático que o conduz para onde você precisa ir com eficiência, sem ter que avaliar cada movimento como se fosse a primeira vez.

Infelizmente, algumas decisões inconscientes não são as melhores.

As consequências de muitas decisões automáticas ou inconscientes são muitas vezes terríveis. 
Por exemplo, algumas decisões inconscientes resultam em óbito.

Não é o melhor resultado do mundo, não é? 
No entanto, muitas das nossas decisões tomadas no piloto automático nos levam direto para uma sepultura precoce.

Fumo e comida em excesso, por exemplo, são decisões diárias sobre as quais muitos não pensam conscientemente. 
E as consequências são geralmente terríveis no longo prazo. 
No entanto, por alguma razão, decisões inconscientes são tomadas todos os dias para prosseguir no mesmo caminho, sem serem questionadas.

Naturalmente, a tomada de decisão inconsciente ainda é uma coisa boa. 
Se você tivesse que tomar todas as decisões diárias conscientemente, ficaria atolado. 
Muitos dos seus comportamentos são melhor realizados como parte de uma rotina predeterminada, certo?

Em outras palavras, você aprendeu conscientemente a tomar a escolha 'certa' há muito tempo... e você ainda toma a mesma decisão regularmente. 
Entretanto, o processo de tomada de decisão desaparece da consciência para fins práticos.

O processo funciona contra você quando você está executando ordens inconscientemente que agora estão lhe prejudicando.

Como você pode alterar as decisões inconscientes que estão lhe fazendo mal?

Abordando-as de frente, cara a cara.

Em outras palavras, você tem que sair do piloto automático e enfrentar a decisão conscientemente com certas decisões habituais que não estão lhe servindo. 
A principal ferramenta para fazer isso é uma autoconsciência honesta na forma de uma declaração de verdade.

A função de uma declaração de verdade é conectar os pontos entre o que você está fazendo e as consequências. 
A maioria de nós que toma decisões crônicas ruins no piloto automático está ignorando as consequências. 
A negação termina com as declarações de verdade!

Aqui está a fórmula para criar uma declaração de verdade:

1. Identifique a ação (por exemplo, comer um doce).

2. Identifique a consequência (por exemplo, aumenta o teor de açúcar no sangue, provoca gordura e diabete).

Está aqui o modelo para uma indicação inconsciente da declaração da verdade. 
Lembre-se, o único objetivo agora é tomar a decisão consciente.

Eu estou tomando agora a decisão de ____(ação_____ mesmo que ela ____(consequência)_______.

Exemplos:

Eu estou tomando agora a decisão de comer esse doce, mesmo que me dê diabete e eu fique mais gordo.

Eu estou tomando agora a decisão de adiar o meu relatório, mesmo que isso crie um monte de estresse, me force a fazer um trabalho de qualidade inferior e limite a minha carreira.

Eu estou tomando agora a decisão de ignorar as necessidades da minha esposa, embora isso faça com que ela fique mais ressentida comigo e, no final das contas, termine o nosso casamento.

Recrimine-se! 
Essa é uma maneira de confrontar os seus apegos psicológicos negativos e de conseguir um insight raro em você mesmo. 
Na minha experiência como coach, a maioria das pessoas que aderem a esse protocolo acaba largando o piloto automático e descobrindo comportamentos mais produtivos.

Claro que não há garantias e isso não é magia. 
Você tem que tentar declarações de verdade por você mesmo - durante um curto período de tempo - para descobrir se elas têm o poder de levá-lo para a direção certa.

O artigo original original "How to Challenge your Unconscious Decisions and Transform Bad Habits" encontra-se no site inlpcenter.org
Categoria:
Artigos sobre Técnicas de PNL e Aplicações

O Livro de Ouro de Saint Germain




Capítulo Primeiro

 Eu Sou A vida, em todas as suas atividades, onde quer que se manifeste, representa Deus em Ação. Devido ao desconhecimento de como aplicar o pensamento-sentimento, os humanos interrompem a passagem da Essência de Vida. 
Se assim não fosse, a vida expressaria sua perfeição, com toda naturalidade, em todos os seus momentos. 
A tendência natural da vida é o convívio com o Amor, a Paz, a Beleza, a Harmonia e a Opulência. 
É indiferente para a própria vida, se vós utilizais ou não destes benefícios. 
Mas eles continuam surgindo, mais e mais, para manifestar sua perfeição, sempre com o impulso vivificador que lhes é inerente. 
Eu Sou “Eu Sou” é a atividade da vida. 

É inacreditável como os estudantes mais sinceros nem sempre chegam a captar o verdadeiro significado destas duas palavras! 
Quando dizeis “Eu Sou”, sentindo profundamente, contatais a Fonte da Vida Eterna, para que ela transcorra, sem obstáculos, ao longo do seu curso. 
Assim, abris amplamente a porta para seu fluxo natural. 
Quando dizeis “Eu não sou”, fechais a comporta que gera o fluxo desta Magna Energia. 
“Eu Sou” é a plena atividade de Deus. 
Coloquei em vossa frente, infinitas vezes, a verdade de Deus em Ação. 
Quero que compreendais que a primeira expressão de todo ser individualizado, em qualquer lugar do Universo, seja em pensamento, sentimento ou palavra, é “Eu Sou”, reconhecendo, assim, Sua própria vitoriosa divindade. 

O estudante que busca, ao tentar compreender e aplicar estas poderosas leis, tem que manter estrita vigilância sobre seus pensamentos e atitudes. 
Porque, quando se pensa ou diz: “Não Sou”, “Não Posso” ou “Não Tenho”, está sufocando a Magna Presença Interna, mesmo que inconscientemente, de forma tangível, como se colocasse as mãos ao redor do pescoço de alguém impedindo sua respiração. 
A diferença desse gesto, na forma externa, é que podeis, com o pensamento, governar vossas mãos e afrouxá-las a qualquer momento. 

Quando alguém faz uma declaração de “não ser”, “não ter” ou “não poder”, coloca em movimento a energia ilimitada, que continua atuando, até que seja anulada e transmutada sua ação. 
Isto mostra o enorme poder que tendes para qualificar, ordenar e determinar a forma em que desejais que atue a Grande Energia de Deus. 
Digo-vos, amado estudante, que dinamite é menos perigosa. 
Uma carga de dinamite desintegraria vosso corpo, enquanto que pensamentos ignorantes, lançados sem controle, travam a roda da reencarnação indefinidamente (1). 
Enquanto dure um decreto sem ser detido, transmutado e dissolvido, o mesmo continuará imperando “per secula seculorum”, por disposição do próprio indivíduo! 

O Livro de Ouro de Saint Germain 4 (1) 
A humanidade deve ser informada que as pessoas, morrem e reencarnam, na maioria das vezes, nas cidades onde moravam, porque constituíram raízes que as atraem ao mesmo lugar. 
O estudante que busca, ao reencarnar deve dar a seguinte ordem: 
Na próxima vez, nascerei em uma família de Luz. 
As portas do progresso, lhe serão abertas imediatamente, tão só pela sinceridade deste pedido. Vede, então, quão importante é que saibais o que estais fazendo ao usar atitudes incorretas, mesmo que impensadamente. 

Estareis empregando o mais potente e Divino Princípio da Atividade no Universo, o “Eu Sou”. Compreendei, não se trata de apenas uma atividade, idéia oriental, estrangeira, vã ou leviana, nem de eventual exagero. 
Trata-se do mais alto Princípio da Vida, usado e expressado através de todas as civilizações que tenham existido. 
Lembrai-vos primeiro, que toda forma de vida, consciente de si mesma, expressa o “Eu Sou”, que é muito mais do que o simples “eu existo”. 
Em seu contato com o exterior, com atividade incorretamente qualificada, o estudante pode aceitar coisas inferiores ao “Eu Sou”. 
Amado discípulo, quando dizeis: “eu estou enfermo”, deliberadamente invertis a perfeição que contém o processo vital. 

Estais batizando com algo alheio o que o “Eu Sou” não possuiu? 
Através de muitos séculos de ignorância e incompreensão, a humanidade carregou falsos conceitos que deterioraram até a atmosfera que a rodeia. 
Devo então, repetir que, quando anunciais “estou enfermo”, enunciais uma flagrante mentira com relação à Divindade. 
Ela (o Eu Sou) jamais conhecerá a doença. 
É sempre plena de Saúde e Vida. Peço-vos, amado estudante, em nome de Deus, que cesseis de empregar falsos termos em relação à Divindade, pois é impossível que tenhais liberdade, enquanto os continueis usando. 
Sempre insistirei para que, verdadeiramente, reconheçais e aceiteis a Magna Presença de Deus “Eu Sou” , pois assim, não tereis mais condições adversas. 

Suplico, em nome de Deus, que cada vez em que vós encontreis dizendo que estais doente, pobre ou em situações adversas, instantaneamente invertais esta condição fatal, declarando mentalmente, com toda a intensidade de vosso “Eu Sou”, que tens saúde, opulência, felicidade, paz e perfeição. 
Cessai de dar poderes a condições externas, pessoas, lugares e coisas, pois o “Eu Sou” é o poder de reconhecer a perfeição em cada um e em todas as partes. 
Quando pensais na expressão “Eu Sou”, significa que já sabeis que tendes Deus em Ação, atuando em tua vida. 
Não permitais que falsas avaliações, conclusões e palavras, continuem governando e limitando-vos. Lembrai constantemente: Eu Sou Vida, Opulência e Verdade, já manifestadas em Mim. 
Assim, lembrai-vos desta Presença Invencível, mantendo a porta aberta para que Ela (a presença Eu Sou) mostre, em vossa manifestação externa, toda a Sua Perfeição. 
Excluí de vossos pensamentos a crença de que, se continuais a usar decretos errados, de alguma maneira a vossa vida melhorará ou manifestará coisas boas. 
É impossível que isto aconteça. 

Nos pastos, usam-se ferros para marcar as reses. 
Eu gostaria de poder marcar-vos O Livro de Ouro de Saint Germain 5 com um outro ferro, o ferro incandescente do amor, que fixasse em vossa consciência o “Eu Sou” e que não pudésseis fugir do uso constante desta Grande e Gloriosa Presença que sois. 
Quando qualquer condição imperfeita aparecer em vossa experiência, declarai veementemente, que não é verdade; que aceitais, somente a Deus e à Perfeição, em tua vida. 
Cada vez que aceitais as falsas aparências, fazeis com que elas se expressem e se manifestem em tua vida. ISTO É UMA LEI comprovada plenamente. 
Hoje, a ti concedo, para libertar-te. 

Entre vós há a crença de que é suficiente apenas não acreditar na antiga idéia de “bruxaria”, para estar livre dela. A bruxaria não é senão o incorreto uso dos poderes espirituais. 
Ela é constituída pela inversão dos poderes usados para o bem. 
Hoje em dia, bruxarias são empregadas por inúmeros políticos, usando o poder mental qualificado. 
Se essa força, usada em sentido inverso por aqueles que ocupam cargos públicos, fosse empregada desta forma positiva, não somente os libertaria, como também, preencheria o mundo político de liberdade e justiça. 

Viveriam os humanos em um mundo natural, onde a Ação de Deus predominaria em todos os momentos. Como foi no Egito antigo, assim é hoje: Aqueles que usam mal o poder da mente, ausentam a harmonia, encarnação após encarnação. 
Exorto a que estabeleçais o seguinte propósito: “Eu não aceito, nem adoto condições de ambiente alheio, nem de coisa que me rodeia, não provenientes de Deus, do Bem e do meu Eu Sou”. 
Precisais adquirir o hábito de governar vossa energia. Sentai, várias vezes ao dia, e aquietai-vos. Acalmai vosso ser externo.~

Isto permitirá que vós suprais com a devida energia. 
Aprendereis a ordená-la e a controlá-la. 
Para que ela (vossa energia) esteja calma, aquietai-vos, enfrentando os pensamentos que surgirem em tua mente, elevando-os à altura do teu “Eu Sou”. 
O estudante que busca, deve estar alerta para reconhecer seus próprios erros. 
Não deve esperar que alguém aponte seus defeitos. 
Mas, se assim acontece, deverá aceitá-lo com humildade. 
Deve examinar-se e eliminar tudo aquilo que não seja perfeito. 
A forma de conseguir este objetivo, é declarando que não se têm hábitos que não estejam em total harmonia com Deus. 

Logo, sendo Eu criação de Deus, sou seu Filho Perfeito. 
Isto traz uma libertação impossível de conseguir de qualquer outra forma. 
Lembrai-vos: ninguém pode fazer nada por vós, deveis fazê-lo por vós mesmos. 
Neste trabalho, neste ensinamento e nesta radiação, todas as coisas velhas do indivíduo, saem para serem consumidas. Antes de queixar-vos das coisas que experimentais, em vós e em vosso mundo, lembrai-vos que elas podem ser transmutadas. 

O Livro de Ouro de Saint Germain 6 Tende cuidado em não fixar a atenção naquelas coisas das quais quereis livrar-vos. 
Não deveis lembrar daquilo que não deu certo. 
Não é maravilhoso que, depois dos séculos em que estivestes construindo limitações, possais, em pouco tempo, extirpá-las, conquistando a liberdade através de teu próprio esforço?
A forma mais rápida de conseguir esta conquista é empregando o humor. 
A sensação leve que dá a alegria, permite maravilhosas manifestações. 
Se vos empenhais em invocar a Lei do Perdão, podeis consumir todas as más criações do passado com a Chama Violeta Transmutadora e, sereis livres. 
Deveis ter consciência de que a Chama Violeta é a Ativa Presença de Deus agindo. 
Quando sintais desejo de fazer algo construtivo, esforçai-vos, com toda a força interior, para conseguí-lo. 
Mesmo que não presencieis a manifestação imediata, não vós preocupeis, pois os frutos virão, inevitavelmente. 

O trabalho de um Mestre é que o discípulo compreenda o que significa aceitar. 
Aquilo que o indivíduo aceita, estipula as mudanças que ele fará em sua vida. 
Se ele prende sua atenção em uma coisa, está fazendo ou unificando-se com ela, identificando os erros e substituindo-os pelos elevados conceitos mostrados na Senda da Verdade. 
Quando a mente aceita alguma coisa ou condição, está decretando mudanças em seu mundo interior. Por acaso, acreditais que um homem, que vê uma perigosa serpente caminha deliberadamente para ela, permitindo o bote? 
É claro que não! 
Pois é isto que fazem os discípulos quando permitem que sua atenção retorne aos antigos problemas. A atividade interior governa de acordo com o Plano da Perfeição. 

A atividade exterior, quando a deixamos agir desgovernada, sempre nos conduz ao erro. 
Quando um quadro construtivo se ilumina em vossa mente, torna-se realidade. 
E essa realidade surge sempre que mantiverdes esse quadro em vossa lembrança. 
Sabei que é possível fazer tão consciente a Presença de Deus, que, a qualquer momento, podereis ver e sentir Sua Radiação derramando-se plenamente em vós. 
Para tudo o que não quer o estudante demonstra a confiança no mundo exterior. 
Por isso, para que se concretize o ele deseja, deve confiar na materialização do que já foi elaborado no plano espiritual. 
Deve sempre acreditar em si mesmo, colocando em prática estes ensinamentos, intensificando esta atividade

ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:


“MENSAGENS DE BUDA”

APRESENTAÇÃO

Filhos e Filhas do Ancião dos Dias.

Escrevo-lhes como devota do Cristo e do Buda, das chamas do Oriente e do Ocidente. Tenho sido, nessa vida, primeiro uma amante de Deus, depois uma discípula do Cristo e, finalmente, uma devota do Buda. As minhas vivências interiores com o Cristo e o Buda revelaram-me a chama essencial de Deus Pai no céu e de Deus Mãe na Terra, e a mim mesma como uma adoradora envolta por essa chama.

Descobri, então, a responsabilidade da Mãe de alimentar as crianças do Pai. Por isso, supliquei aos seres iluminados – os mestres ascensos – para que me dessem o ensinamento da lei, para que eu pudesse concedê-lo como alimento da alma às evoluções da terra espiritualmente empobrecidas.

Meu pedido foi respondido pelo mestre ascenso El Morya, que descobri ser o meu querido guru, e por Saint Germain, que ungiu-me como uma mensageira dos mestres ascensos na Era de Aquário. Então, por quase duas décadas, apresentei, junto com minha chama gêmea1, o mensageiro Mark L. Prophet, os textos da lei de Deus e as comunicações das hostes do Senhor.

Em 1975, o Senhor Gautama Buda, veio sutilmente à minha alma, dar-me os ensinamentos sobre as Dez Perfeições da Lei, expressas neste livro sob a forma poética da comunhão do seu coração com o Um. Para comemorar a sua vinda, ele providenciou que me fosse enviado, no dia do seu aniversário2, 8 de maio, uma estátua do Buda de 300 anos de idade, em tamanho natural. Os devotos a fotografaram e incluímos a imagem na contracapa da edição brasileira.

A alegria pela sua vinda foi indescritível. Foi a graça da comunhão com o Todo. Saltei de alegria como uma criança, feliz por ver novamente o Pai, depois de tão longa separação. Ele é amigo e mestre, companheiro e confidente. Senta-se ao meu lado na contemplação do Um. Ele é adorável!

E a alegria de receber a sua mensagem foi tão grande quanto pela sua vinda. As frases foram ditadas palavra por palavra, conforme a grande esfera de consciência, que é a mente do Buda, mesclava-se com a esfera da minha consciência superior, e a destilação da mensagem, gota a gota, era transferida de uma esfera para outra, uma espiral de cada vez, linha após linha, preceito por preceito, para a nossa compreensão no tempo e no espaço. Num plano distinto, um ponto diferente do tempo e do espaço, o mesmo ensinamento do Buda foi transferido simultaneamente a todas as evoluções nos planos da Matéria3 e a todos os discípulos, de acordo com a sua evolução e compreensão.

Este ensinamento é universalmente apropriado. Suas muitas facetas estão sempre em harmonia com o todo e com a lei do Um. Todos os argumentos referentes à doutrina e ao dogma são somente o resultado de diferentes testemunhos da mesma lei universal por seres de freqüências diferentes, variando, consequentemente, seus graus de perspectiva da mente do Cristo e da mente do Buda.

Nessas cartas do Senhor do Mundo, você vai encontrar o fator unificador do Espírito da Vida, que une a ciência e a religião verdadeiras. Conforme recebi essas mensagens e anotei-as cheia de alegria pelos filhos de Deus na terra, o Senhor do Mundo levou-me ao seu coração, enquanto ocupava a minha alma. Ele me indicou o local na montanha da mestria onde acontecem as reuniões dos Budas e dos Cristos das eras, os avatares, profetas e mensageiros de Deus. Lá estavam Jesus, Moisés, Elias, Maomé, Confúcio, o Senhor Maitreya, a Mãe do Oriente e a Mãe do Ocidente, e incontáveis seres acompanhados de seus séqüitos.

Vi, em todos os momentos, a mente de Deus encontrando a mente dos homens, vi o Amor Universal consumir com o fogo sagrado toda a divisão das doutrinas e separação social – a lamentável separação entre irmãos e entre os homens, vi a morte ser engolida pela vitória da lei do Um. E vi as crianças de Deus reunidas, mais uma vez, depois que a longa noite escura da ignorância foi vencida pela chagada do Filho da Presença eterna, personificado nas muitas encarnações dos filhos e filhas de Deus.

Transmiti esses ensinamentos como uma discípula do Buda e como uma representante da Mãe do Mundo. Junto com o Senhor Gautama, dedico-os à alma da humanidade e a você, que está descobrindo a sua própria identidade crística e búdica como filho do Ancião de Dias.

Espero encontrá-lo na senda da iniciação da sua alma na luz do Deus eterno.

ELIZABETH CLARE PROPHET

Fonte: pág. 13-15, do livro “Mensagens de Buda” As Dez Perfeições recebidas por Elizabeth Clare Prophet / tradução: Urbana Rutherford; 2ª Edição, Rio de Janeiro, Nova Era, 2010

NOTA: “Esta página divulga os Ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, recebidos pelos Mensageiros Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet.”







O que os Mestres Ascensos dizem sobre - A CRUZ DE MALTA - por Saint Germain



Uma Definição de Poder

Ora, o Poder assume inúmeras formas, violações desfiguram a sua utilização, enquanto que a virtude o acentua. 
Tiranos o exploram, e a política e a religião têm sido moldadas em torno da estrela do Poder, cintilando no firmamento da sociedade.

Os tipos básicos de Poder são a energia física, mental, emocional e espiritual em suas inúmeras formas.

Existe o poder elétrico, químico, nuclear, elementar e cósmico; e existe o poder temporal, constituído pelas influências sociais e as pressões da massa, pela autoridade religiosa e governamental.

Entrementes, o poder cármico afeta o status de cada indivíduo, bem como sua mestria e progresso.

Todo Poder é inter-relacionado: uma parte dele é armazenada, outra parte é estática, outra ainda é dinâmica e está sujeita a um ritmo acelerado de declínio.

Todo Poder está sujeito a duas qualificações primordiais sob a classificação da relatividade: divina e humana, ou universal-cósmica e transitória-material.

A Cruz de Malta, emblema de minha dedicação à causa da liberdade, constitui uma forma-pensamento equilibrada, que pode ser utilizada para ilustrar as qualificações do Poder.

Como muitos percebem, uma cruz simboliza o encontro de dois planos de consciência – a barra horizontal representa o plano da consciência humana, o plano do ego, e a barra vertical representa as energias de Deus descendo da esfera do Espírito para os quadrantes da Matéria.

O centro onde ocorre a interseção das duas linhas é o ponto (orifício) por onde as energias dos céus são liberadas para a Terra; e, na verdade, é neste ponto – que efetivamente é o ponto da qualificação do Poder – que essa grande vigilância deve ser mantida por todos que utilizam o Poder em seus variados aspectos, incluindo suas formas orgânicas e inorgânicas.

O Poder da própria fala – Poder da Palavra Falada, Poder do Verbo, seja através da pena ou da espada – transforma o rumo da história e altera as vidas daqueles que são afetados por ela.

Seja qual for o uso ou abuso subsequente, os fios emaranhados do Poder sempre fluíram, simbolicamente e na realidade, a partir do orifício da cruz.

A Cruz de Malta é um símbolo de perfeito equilíbrio – tanto no alinhamento dos quatro planos da Matéria (e das quatro forças cósmicas daí resultantes) quanto da expressão interna e externa do Espírito de Deus no âmago de suas almas.

Assim, a cruz de Malta ilustra o surgimento da energia da Luz e da consciência que vem do alto (por meio do braço norte) para a manifestação no mundo da forma da onipotência, onisciência e onipresença de Deus (através dos braços oeste, sul e leste, respectivamente).

E, como veremos em breve, neste intercâmbio cósmico entre Deus e o Homem, A Luz Universal cintila “no alto como embaixo” à direita, à esquerda e no centro, em um equilíbrio perfeito de Poder, Sabedoria e Amor.

Abençoados, é fácil complicar aquilo que é simples, mas frequentemente é mais difícil simplificar aquilo que, na verdade, é complicado. Procurarei fazer isto para vocês neste estudo.

Tenham em mente que, ao iniciar o estudo da aritmética, a criança está lidando com somas simples e com o concreto; em seu mundo de contagem dos objetos, ela pouco percebe das redes intrincadas dos logaritmos e das equações abstratas.

Assim, o homem deve compreender que o aperfeiçoamento da alma em Deus deve levar em consideração o treinamento do homem-criança e o fato de que os chamados berços da “negação” (por exemplo, compartimentos no mundo da forma) têm sido criados como salas de aula ou escolas para testar a alma, onde a transmutação e as transformações nobres podem ser efetuadas, resultando em uma expansão da chama da liberdade, da elevação de todos os filhos da liberdade para a totalidade de sua identidade e masculinidade divina.

Simplificando o entendimento da liberação do Poder, será mostrado que os corpos do homem, quatro por definição, constituem receptáculos deste Poder. 
Assim, seus “envoltórios da consciência”, etéreo, emocional, mental e físico, são recipientes da descarga do Poder, que é liberado através do padrão eletrônico da Cruz de Malta.

Para os fins deste estudo, o melhor é considerarmos o alvorecer, o princípio de cada dia, como o ponto de origem arbitrário para a liberação do Poder, no qual a percepção autoconsciente mais uma vez inunda o altar da individualidade e os homens recomeçam a pensar e a perceber. 
Pois esta também é uma utilização do Poder, conquanto constantemente mal qualificada pela negligência.

Nos dias de hoje poucas pessoas estão cientes do nível do Poder que Deus conferiu ao homem, através da dádiva da consciência. 
Poucos percebem que possuem o Poder da focalização e da intensificação, exercitando adequadamente sua atenção por meio da consciência individual; tampouco percebem que a ação interpretativa e discriminatória do Eu Divino permite-lhes tomar firmemente as rédeas do Poder, assumir o controle de suas vidas e deixar-se distrair menos pelas responsabilidades sociais e cármicas que lhes são impostas diariamente.

Texto do livro A Alquimia de Saint Germain, de Mark & Elizabeth Clare Prophet - Editora Nova Era

ENSINAMENTOS DO MESTRE SAINT GERMAIN





Eu Real - 
O Eu Real não conhece fracasso. Inicie uma aliança, um pacto com Ele. 
É este Eu Real que têm a visão da sua realidade divina.


Alegria - 
Alegria é essência do amor de Deus e arrasta para você a abundância do Universo.

Prosperidade - 
Faça o decreto da Deusa da Fortuna visualizando/imaginando pontos/moedas de ouro e veja o resultado.

Prosperidade II - 
Saiba que prosperidade vem de dentro, não de fora.

Ingratidão - 
Ingratidão é um grande obstáculo à abastança. 
É bom desenvolver um sentimento de gratidão à Deus, à vida e a todos os que o cercam com os mínimos favores e atenção.

Tempo - 
A medida que o indivíduo tem a respeito do tempo, é a medida de oportunidade que a vida dá a ele. Aceite e decrete que você tem tempo para realizar tudo o que precisa fazer e deixe o tempo com a hierarquia divina.

Cristicidade - 
“Você tem valor para ser Um com o Cristo. 
Portanto, Eu vim para firmar, pelo Fogo do Céu e pela Chama Violeta, o seu direito e o seu valor para ser, aqui e agora, o Filho de Deus encarnado”.

Saint Germain – mensageira Elizabeth Clare Prophet

A ESPADA – BLAVATSKY



A Espada

No mundo profano, tem-se o costume de considerar a espada como uma tradição essencialmente guerreira e, portanto, motivo de temor.

Não se pode contestar que existe um aspecto guerreiro neste símbolo; porém, seu sentido esotérico transcende seu caráter de violência e é encontrado em várias Ordens e crenças religiosas, tais como no Islamismo, Cristianismo, bem como na maior parte das demais tradições.

A própria tradição Hindu, que não poderíamos chamar de essencialmente guerreira, possui também esse símbolo, como cita-nos o Bhagavad-Gita.

Segundo a Doutrina Islâmica, no domínio social, o uso da espada na guerra é válida, enquanto dirigida contra aqueles que perturbam a ordem e unicamente, com o objetivo de reconduzi-los a essa ordem.

É claro que por conta dessa premissa, muito sangue inocente já tingiu a terra; pois a decisão do que está fora ou dentro da “Ordem”, geralmente é decidida por extremistas, sejam muçulmanos, católicos, protestantes, etc.

No entanto, este aspecto do uso da espada é o chamado pelos próprios Islamitas como “O menos essencial”

Existe um outro aspecto em que ela simboliza a luta que o homem deve conduzir contra os “Inimigos da Luz” e contrários à ordem e à Unidade de Deus.

A “guerra” sempre estabeleceu o equilíbrio e a harmonia (ou justiça) e assim, proporcionou a unificação de certo modo, dos elementos em oposição entre si.

Isso quer dizer que o seu fim normal e sem dúvida sua única razão de ser, é a paz que só pode ser verdadeiramente obtida pela submissão à vontade divina colocando cada elemento em seu lugar com a finalidade de fazê-los todos concorrerem para a realização consciente de um mesmo Plano.

Citando novamente a Tradição Islâmica, existe uma frase de seu Profeta, que era pronunciada toda a vez que o exército muçulmano voltava de uma expedição contra os inimigos exteriores: -“RAJÂNA MIN EL JIHÂDIL-AÇGHAR ILA ‘L-JIDÂDILAKBAR”. Voltamos da Pequena Guerra Santa para a Grande Guerra Santa.

Se a guerra exterior era apenas a “Pequena Guerra Santa” é porque só tinha uma pequena e secundária importância, em face da “Grande Guerra Santa” que era a guerra interna travada dentro de cada um, contra seus próprios “demônios”.
A Grande Guerra Santa, visa purificar o Templo Interior de cada Guerreiro.

É evidente, nessas condições, que tudo o que serve à guerra exterior, pode ser tomado como símbolo no que se refere à guerra interior, o que é o caso em particular e em especial, da espada.
Podemos acrescentar que a espada é em geral associada ao relâmpago ou considerada como derivada dele, o que representa de modo sensível, a forma bem conhecida da ESPADA DE LUZ OU FLAMEJANTE - se entendermos que é o símbolo da Luz - ou, FLAMÍGERA - se entendermos que sua Luz é apenas reflexo da Luz do guerreiro que a empunha.

Lembramos, porém que, todo símbolo verdadeiro encerra sempre uma pluralidade de sentidos que longe de se excluírem ou de se contradizerem, harmonizam-se e complementam-se mutuamente; portanto, o assunto não está encerrado; apenas analisado sob alguns aspectos.

A espada representa também, o poder da palavra; do Verbo Divino ou de uma de suas manifestações.

Quanto ao gume duplo, representa o duplo poder criador e destruidor desta “palavra”. Esse simbolismo é válido ainda para todo o conjunto de forças cósmicas, de modo que sua aplicação à palavra, é apenas um caso particular, mas que, em razão da concepção tradicional do Verbo e de tudo o que nela implica, pode ser tomado para representar em seu conjunto, todas as outras aplicações possíveis.

A espada é associada também ao raio provocado pelas nuvens, ao raio solar e também - assim como a lança -, ao eixo do mundo.
A dualidade de seu gume por estar associada ao próprio sentido do eixo, refere-se mais diretamente às duas correntes inversas da Força Cósmica; ou, mais conhecidas como os Lados Claros e Escuros da Força.

Este simbolismo axial nos reconduz à idéia de harmonização concebida como “A Meta” da Guerra Santa, quer interior, quer exterior, pois o eixo é o lugar em que todas as oposições se reconciliam e desvanecem, entrando em equilíbrio perfeito.

Assim, sob este ponto de vista, a espada não apenas representa um meio mas também o próprio fim a alcançar. Na Idade Média, a espada era o “Símbolo do Guerreiro”; a distinção máxima que alcançavam apenas os nobres de título ou profissão.

O Bushidô ou Código do Guerreiro Japonês ensinava que um Samurai deveria portá-la com sua lâmina, impecavelmente polida, o que significaria refletir em sua arma, sua própria alma, limpa e pura; sem nódoas e de forma alguma poderia temer a morte mais do que a desonra de um ato indigno ou covarde. Sua honra, formada pelo seu Bushidô, seria sua testemunha
Aliás, esta premissa é, ditas em outras palavras, a primeira instrução ministrada ao Iniciado.

Os Guerreiros, tanto da Idade Média como atual, tinham e têm na espada, o seu símbolo máximo de honra; não porque seja uma arma que ceifa vidas humanas, mas porque é um símbolo utilizado em defesa de um Código de Honra fundamentado em ensinamentos de seu Templo ou Círculo Interno.

A posse da espada, não significa de forma alguma o direito absoluto de uso indisciplinado ou sua ostentação arrogante. Um Samurai tinha o direito de decapitar um vassalo apenas para verificar se o seu Katana estava afiado; porém tinha também a obrigação de dar a própria vida em defesa destes mesmos homens que viviam sob sua proteção. Era a harmonia dos contrários.

Tanto nestas épocas remotas como em nossa atualidade, a partir do momento em que nosso Poderoso Círculo Interno de Força Luz e Poder adquire o direito ao seu símbolo máximo, representado pela espada, torna-se realidade, um Guerreiro da Luz, cuja sublime missão é projetar em sua lâmina translúcida de pureza, todo o seu Esplendor, tornando-se então um Guia, cuja missão principal é mostrar aos menos afortunados o verdadeiro caminho para o retorno à Unidade de Deus e toda a Glória de seu Templo.

Cada Guerreiro, desde a Era Feudal até a de Aquário, deve desejar sua espada esforçando-se por merecê-la e quando houver atingido este objetivo, fazer jus à honra de possuí-la; pois, a partir deste momento, ele não será mais um homem comum.

O Guerreiro e seu símbolo sintetizam de algum modo, os dois aspectos de “Tudo” em sua significação “Total”.

Extraído do livro "A Doutrina Secreta" de Helena P. Blavatsky

O CONDE DE SAINT GERMAIN




O conde de Saint Germain foi uma celebridade que, por 112 anos, transitou livremente nas cortes da Europa, Rússia, China, Pérsia e outros países. 
Entre os anos de 1710 e 1822, ele era visto, com a mesma aparência jovem, embora assumisse com o passar do tempo, diferentes identidades, sempre de marquês ou conde. 
Foram 112 anos e sempre aparentou cerca de 40 à 45 anos de idade.

Ninguém descobriu jamais de onde o conde viera e tampouco qual era a fonte e origem de sua fabulosa fortuna. 
O mistério cercava suas aparições e desaparecimento das cortes. 
Todos os esforços para determinar a fonte e o tamanho de sua fortuna foram em vão.

Pagava todas as despesas com dinheiro vivo, e apesar de não usar bancos, seu crédito era ilimitado.

Corriam rumores na Europa que ele era um grande e poderoso alquimista, que possuía um pó secreto que era o remédio universal. 
Tinha fama de saber fabricar ouro. 
Vivia de uma forma dispendiosa que parecia confirmar isso.

O ministro da época, disse que poderia esclarecer essa dúvida rapidamente. 
Ele ordenou um inquérito para determinar de onde vinham as remessas que o conde de Saint Germain recebia. 
O inquérito durou dois anos, durante os quais o conde foi observado. 
O conde continuava pagando tudo em dinheiro, embora nenhuma remessa lhe fora enviada de lugar algum, durante todo esse tempo!

Apesar do mistério de seu passado, era inquestionável e acima de qualquer dúvida, o seu berço de alta linhagem e nobreza. 
Sua postura e comportamento denotavam elevada cultura, educação refinada, muita graça e dignidade. 
Diante das situações mais inusitadas, reagia com a serenidade e sabedoria de alguém habituado à posições elevadas.

Sua cultura e conhecimento eram absolutamente raros. 
Narrava fatos da história antiga, com detalhes de quem esteve presente na cena.

Sua aparência pessoal era descrita como altura mediana e corpo bem proporcionado. 
Era moreno e o cabelo escuro sempre empoado conforme uso da época. 
Seus olhos tinham grande fascínio e aqueles que se fixavam nele eram profundamente influenciados. 
Seu olhar era doce e penetrante. 
Seu sorriso mostrava dentes magníficos e tinha uma bonita covinha no queixo.

Em 1743 corriam rumores que um estrangeiro riquíssimo, a julgar pela magnificência de suas jóias, acabara de chegar à Versalhes. 
Vestia-se com simplicidade, roupa bem cortada e da melhor qualidade.

As habilidades de Saint Germain eram as maravilhas daquele tempo. 
Pessoa do mais elevado prestígio, ele transitava pelos mais altos círculos da sociedade. 
O Príncipe Charles de Herre Gassel era seu admirador, grande amigo em quem o conde confiava. Saint Germain contou ao Príncipe que era filho do Príncipe Racozy, da Transilvania.

Quando lhe perguntaram certa vez sobre ele mesmo, respondeu que seu pai era a Doutrina Secreta e sua mãe, os Mistérios.

Madame Pompadour escreveu: "Ele enriqueceu o gabinete do rei com quadros de Velásquez e Murillo. 
Esse homem singular passava por fabulosamente rico, e distribuía diamantes e jóias com liberdade espantosa".

Se o rei da França tivesse se beneficiado da sabedoria e avisos proféticos do conde, o reino do terror teria sido evitado em seu país.

Segundo Madame Pompadour o conde de Saint Germain contou ter conhecido Cleópatra pessoalmente e também a Rainha de Sabá. 
Ele conhecia o segredo da eterna juventude. 
Era admirado pelos nobres mais inteligentes da Europa.

Ele era visto com frequência nos aposentos reais. 
Era respeitado por Reis, estadistas e toda aristocracia.

Sua habilidade linguística beirava o sobrenatural. 
Ele falava alemão, inglês, italiano, português, espanhol, francês, grego, latim, sânscrito, árabe e chinês, com tal fluência, que em cada país que estivesse, parecia ser nativo.

Ele era um artista talentoso, químico competente, tocava vários instrumentos, compunha música e poesia, cantava e era praticante da disciplina yogue.

Podia ser visto tocando violino na sala de música de Versalhes, sentado na Biblioteca de Frederico, o Grande, em Berlim, ou dirigindo reuniões secretas de iluminismo, nas cavernas ao longo do rio Reno.

Dava concertos de violino em Versalhes, e ao menos uma vez, regeu uma orquestra sinfônica sem partitura.

Esteve na Rússia, durante o reinado de Pedro, o Grande, em 1737. 
Durante cinco anos, foi hóspede de honra do Chá da Pérsia.

Embora convidado para os banquetes mais suntuosos recusava-se terminantemente à comer qualquer alimento que não fosse especialmente preparado para ele de acordo com suas receitas.

Durante o jantar usava o tempo que deveria estar comendo, para entreter os convidados com histórias de magia e aventuras fantásticas em lugares remotos e episódios íntimos da vida dos poderosos.

Contou que possuía a vara com a qual Moisés fizera brotar água da pedra. 
Fora-lhe dado de presente na Babilônia, durante o reinado de Ciro, o Grande.

Certa ocasião, tentando lembrar detalhe de uma história, voltou-se para seu pajem e perguntou:

- Não foi assim Roger? 
O criado respondeu:
- O senhor conde se esquece que estou com ele há apenas 500 anos, não poderia lembrar, pois não estava nessa ocasião servindo-o.

O conde mostrou a um amigo sua grande coleção de jóias e diamantes coloridos de tamanho e perfeição extraordinários.
- Pensei que estivesse diante do Tesouro da Lâmpada Maravilhosa de Aladim, disse o amigo.

Em uma recepção, uma dama lhe disse: - "Há 50 anos eu era embaixatriz em Veneza e me lembro de ter-vos visto lá, com a mesma aparência de agora, talvez mais maduro, porque rejuvenesceste. Naquela época vosso nome era Marquês Balletti.

O conde fez uma mesura e respondeu:
- E a memória da condessa Glory é tão boa quanto há 50 anos.
- Isto eu devo a um elixir que me deste em nosso primeiro encontro, disse ela.

O conde era uma personalidade fascinante, entendia de crítica e técnica nas artes e na ciência. 
Ele tinha total domínio dos princípios do esoterismo e praticava meditação. 
Em várias ocasiões admitiu que obedecia ordens de um poder mais alto.

O Marquês de Valbele visitou Saint Germain em seu laboratório. Saint Germain pediu a ele uma moeda de prata de 6 francos. Mergulhou-a em um líquido, colocou-a na chama, esfriou-a e a devolveu ao Marquês. 
Era agora do mais puro ouro.

Embora desfrutasse íntima amizade e respeito dos reis, príncipes e de toda a nobreza, ele era sempre o protetor e nunca o protegido.

Em suas memórias, o aventureiro Casanova faz várias referências ao Conde de Saint Germain.

Ele viu Saint Germain transmutar uma moeda de cobre em ouro puro.
Casanova declarou ter certeza que Saint Germain substituiu uma moeda pela outra. Saint Germain disse:

- Aqueles que guardam dúvidas sobre minha obra, não merecem falar comigo. 
Fez uma mesura e convidou Casanova à retirar-se. 
Foi a última vez que se viram. Notícia publicada no Jornal London Cronicle, em 31-01-1760.

Cagliostro requisitou uma audiência secreta com Saint Germain, para si e sua esposa. 
O encontro foi marcado para as duas horas da manhã. 
Quando o conde e a condessa Cagliostro chegaram, o santuário estava iluminado com mais de cem velas. Saint Germain estava sentado em um palanque, no meio da sala. 
No decorrer do ritual, foi aberto um livro misterioso e Cagliostro ouviu a leitura de seu próprio futuro, com descrição detalhada de sua perseguição, julgamento, desonra e prisão.

O Conde de Saint Germain era ambidestro à tal ponto que conseguia escrever o mesmo artigo, com as duas mãos, ao mesmo tempo.

Quando as duas folhas de papel eram depois sobrepostas e colocadas contra a luz, a escrita de uma folha cobria exatamente a da outra.

Tinha prodigiosa memória, podia recitar uma página inteira, após ter lido apenas uma vez.

Para provar que os dois hemisférios do cérebro podem trabalhar independentemente, escrevia uma carta de amor com a mão direita e um conjunto de versos com a mão esquerda, ao mesmo tempo.

Ele também cantava maravilhosamente.

Saint Germain sabia quando precisavam dele em outra cidade ou país e foi registrado que ele tinha o hábito de aparecer em alojamento de pessoas, sem usar a porta.

Ele foi chefe da Ordem Rosa Cruz, no século XV, maçom e Templário.

Saint Germain confiava mais no Príncipe Charles do que em qualquer outro homem. 
Os últimos anos conhecidos de sua vida, foram divididos entre pesquisa experimental em alquimia, com Charles e a Escola de Mistérios de Loursenland.

De acordo com a tradição popular, foi na casa do Príncipe Charles que Saint Germain fez sua passagem, em 1784. 
A estranha circunstância ligada a este falecimento, levam-nos à suspeitar que foi um falso funeral, semelhante ao dado ao iniciado inglês, Lord Bacon.

Helena Blanctrky escreveu: "Um homem que viveu na luz total da publicidade, não poderia ter desaparecido, se realmente tivesse morrido naquela época, sem deixar pistas".

Santíssima Trinosofia conclui que: O Conde Saint Germain e sir Francis Bacon são os dois maiores emissários enviados ao mundo pela Irmandade Secreta nos últimos 1000 anos. 
Eles não dizem que o Conde e Lord Bacon eram a mesma alma.

Entende-se o "estranho funeral" destes dois ilustres personagens da história do mundo, pois Francis Bacon foi a última encarnação de Saint Germain. 
Ele não morreu, ascensionou. 
E o conde de Saint Germain já era um mestre ascenso que teve a dispensação de vir à Terra para tentar evitar a Revolução Francesa.

Santíssima Trinosofia

O que os Mestres Ascensos dizem sobre...






O PERDÃO - 2

INVOCAÇÃO PARA A DETENÇÃO DAS ESPIRAIS DE INJUSTIÇA

Amada Presença do EU SOU, amados Senhores do Karma, Eu desejo hoje, pela autoridade do Cristo em mim, registrar uma queixa, chamar a atenção das hostes do Céu para esta injustiça que eu testemunhei e de que tenho conhecimento....

(descreva a injustiça e diga o nome das pessoas, data e local do evento. ex: Eu clamo justiça social para o povo brasileiro e mais oportunidades de trabalho.)

Em nome de Deus Todo-Poderoso, Eu retiro toda a energia de Deus desta injustiça, e ordeno que esta espiral de injustiça seja detida agora!

Peço aos Senhores do Karma que considerem a possibilidade de reparar este erro, aplicando a justiça Divina às vidas de todos os indivíduos envolvidos; e peço que meu chamado seja ajustado de acordo com a vontade de Deus e implementado de acordo com essa vontade.

Amém!

Amada Mestra Ascensa Pórtia
Mensageira Elizabeth Clare Prophet
------------------------------------

Quando estamos com problemas de justiça, precisamos, além de pedir por justiça, consumir o karma, pedir perdão por possíveis falhas que possamos ter cometido nesta ou em outras encarnações, perdoar a pessoa que está contra nós na justiça, entregar o problema a Deus, e é claro e clamar pela vitória.
Comece sempre com o Pai Nosso, conversando com Ele.

O PAI NOSSO

Pai Nosso, que estais no Céu,
Santificado seja o Vosso Nome,
EU SOU O QUE EU SOU,

(depois do EU SOU O QUE EU SOU, conte a Deus o problema e peça solução, e continue o Pai Nosso)

Venha a nós o Vosso Reino,
Seja feita a Vossa Vontade,
Assim na Terra como no Céu.

O pão nosso de cada dia, nos dai hoje.
Perdoai as nossas ofensas,
Assim como nós perdoamos
a quem nos tem ofendido.

Libertai-nos das tentações, e
Livrai-nos de todo o mal.

Porque
Vosso é o Reino,
Vosso é o Poder,
e Vossa é a Glória,
Para Todo o Sempre Manifestada,

Eu Sou na Terra, Assim como Eu Sou no Céu

Amém
-----------------------------

O GRANDE CONSELHO DO CARMA 7.29

Amada, poderosa e vitoriosa Presença de Deus EU SOU em mim, meu amado Santo Cristo Pessoal, amado Santo Cristo Pessoal de todas as evoluções da Terra, amado Grande Conselho do Carma: amada Deusa da Liberdade, amado Grande Diretor Divino, amada Pórtia, Deusa da Justiça, amada Mestra Ascensa Nada, amada Pallas Athena, Deusa da Verdade, amada Kuan Yin, Deusa da Misericórdia, amado Cyclopea e amado Vairochana.

Em vosso nome e em nome do amado Lanello, de todo o Espírito da Grande Fraternidade Branca, da Mãe do Mundo e da vida elemental __ do fogo, do ar, da água e da terra e através do poder magnético da imortal e vitoriosa Chama trina da Verdade que arde no meu coração e no coração de Deus no Grande Sol Central, eu decreto:

1. Conselho do Carma verdadeiro e justo,
Mantém-me contigo na maior sintonia!
A amada Verdade e o Saber me ensina
Que eu possa libertar-me já neste dia!

Refrão: Ó Pórtia, Oportunidade
Dá em nome da Liberdade,
Direção Divina então,
Das almas tem compaixão;
Mostra a Verdade, Onividente,
O amor de Nada flui livremente!

2. Conselho do Carma, minha Luz amplia,
Por vera justiça vem dar-me razão
Misericórdia em teu nome hoje invoco
Dá às almas dos homens orientação!

3. Conselho do Carma, a Verdade amamos,
Pallas Athena, vem aos jovens ajudar,
A senda do Amor a todos ensina,
A Liberdade Divina vive para reinar!

4. Conselho do Carma, ó Mestres queridos
Enviai vossa luz de solar resplendor,
De Deus lá no alto mandai Liberdade
Pela Mestra Nada, onipotente amor!

5. Verdade bendita, querida Justiça,
Com piedade equilibra a chama da Vida,
Abre nossos olhos, para vermos então,
Cyclopea aos livres dar sua instrução!

6. Amado e Grande Diretor Divino,
De Deus o filho aperfeiçoador,
Que o nosso amor à santa Liberdade
Nos torne livres na eternidade!

7. Magníficos seres de Amor e de Luz,
Compaixão e justiça sempre brilhando,
Que eu possa ver e ser como vós,
A verdade de Deus para sempre amando!

E com toda a Fé eu aceito conscientemente que isto se manifeste, que se manifeste, que se manifeste! (3x) Aqui e agora, com pleno poder, eternamente mantido, onipotentemente ativo, em contínua expansão e abrangendo o mundo inteiro até que todos tenham ascendido totalmente na Luz e sejam livres!
Amado EU SOU! Amado EU SOU! Amado EU SOU!

--------------------------

Procure fazer ao menos 15 minutos de decretos de chama violeta, segue alguns para a sua escolha:

ORAÇÃO PARA O PERDÃO

EU SOU o Perdão aqui atuando / Dúvidas e medos expulsando,
Os homens para sempre libertando / Com asas de cósmica Vitória
Com pleno poder EU invoco agora / O Perdão a toda hora;
Para toda a vida em todos os lugares / Envolvo com a Graça do Perdão.
----------------------------------------

RADIANTE ESPIRAL DE CHAMA VIOLETA

Em nome da amada poderosa e vitoriosa Presença de Deus EU SOU em mim, do meu Santo Cristo Pessoal, do amado Lanello, de todo o Espírito da Grande Fraternidade Branca, da Mãe do Mundo e da vida elemental dos reinos do fogo, do ar, da água e da terra eu decreto:

1 - Radiante espiral de Chama Violeta, Desce agora e brilha em mim!
Radiante espiral de Chama Violeta, Liberta, liberta, liberta!

2 - Radiante Chama Violeta vem, Expande e brilha a Luz em mim!
Radiante Chama Violeta vem, Revele a todos o Poder de Deus!
Radiante Chama Violeta vem, Acorde e liberte a Terra.

3 - Radiante Chama Violeta, Expande e brilha agora em mim!
Radiante Chama Violeta, Expande para que todos vejam!

4 - Radiante Chama Violeta, Firme tua Graça aqui!
Radiante Chama Violeta, Transmute agora todo o medo!

Selamento: E com toda a fé Eu aceito conscientemente que isto se manifeste, que se manifeste, que se manifeste ! (3x) aqui e agora, com pleno poder, eternamente mantido, onipotentemente ativo, em contínua expansão e abrangendo o mundo inteiro até que todos tenham ascendido totalmente na luz e sejam livres. Amado EU SOU! (3x)
----------------------------------------

MAIS FOGO VIOLETA

Amada Presença de Deus EU SOU em mim / Escuta-me, agora, o que decreto:

Derrama as bênçãos que agora invoco / Sobre o Santo Cristo de cada um.

Que o fogo violeta da Liberdade role / Ao redor do mundo a todos curando;
Sature a Terra e os povos também / Com um resplendor crístico sempre maior.

EU SOU esta ação de Deus no alto / Mantida pela mão do Amor divino;
Transmutando as causas da discórdia aqui / Removendo o núcleo, para que ninguém tema.

EU SOU, EU SOU, EU SOU...
Todo o poder do Amor a Liberdade / Erguendo a Terra aos céus acima.

Fogo violeta, radiando agora / Em viva beleza é a Luz de Deus;
Que agora e para sempre / Mantém o mundo, o meu ser e toda a vida;
Eternamente livre na Perfeição dos Mestres Ascensos!

Onipotente EU SOU! Onipotente EU SOU! Onipotente EU SOU!
----------------------------------------

SAINT GERMAIN - CHOHAN DO 7º RAIO

Em nome da minha amada Presença do EU SOU e da Chama Trina em meu coração, eu chamo agora pela luz violeta do coração de Saint Germain, Santo Irmão da humanidade. Purifica o nosso planeta amado Chohan da liberdade, eleva agora a consciência dos humanos de boa vontade.

Saint Germain amado mestre, luz violeta radiante.
Purifica nosso mundo, com justiça e liberdade.

Saint Germain oh mestre ascenso, orienta a humanidade.
Purificação sagrada; amor, perdão e caridade.

Saint Germain consome agora, nossos erros do passado.
Leva todo o nosso povo, aos mistérios desvelados.

Saint Germain Chohan Violeta, mostra todos os caminhos.
Traga luz, traga a verdade, o saber e a realidade.

Coda - Chama Violeta liberta, purifica e ilumina.
Saint Germain e Pórtia, a nova era se aproxima.

Selamento - Que a Poderosa Presença EU SOU em mim, sele toda energia agora magnetizada, para que seja utilizada de acordo com a vontade de Deus e somente a vontade de Deus. Assim seja, em nome do Pai, da Mãe, do Filho e do Espírito Santo.

Amém.

----------------------------------------

MANTRA DA CHAMA VIOLETA PARA A LIBERTAÇÃO DA ALMA

EU SOU O FOGO VIOLETA COM A CHAMA DO 7º RAIO,
EU SOU A ELEVAÇÃO NA LIBERTAÇÃO DA MINHA ALMA
----------------------------------------

EU SOU A CHAMA VIOLETA

EU SOU a Chama Violeta, atuando agora em mim
EU SOU a Chama Violeta, só me curvo à Luz
EU SOU a Chama Violeta, de grande Poder Cósmico
EU SOU a Luz de Deus, brilhando a toda a hora
EU SOU a Chama Violeta, radiante como um sol
EU SOU o poder de Deus, libertando todo mundo.

----------------------
PRECE DE PERDÃO PARA CONSUMIR O CARMA PESSOAL E PLANETÁRIO - A AMADA KUAN YIN

Em nome da minha poderosa Presença EU SOU e pela autoridade do meu Santo Cristo Pessoal, eu invoco a amada Kuan Yin, integrante do conselho cármico e mestra da chama violeta, e peço perdão pelo meu carma pessoal e coletivo!

Ouça-me agora oh ser celestial de infinito amor divino!
Oh grande Buda cujo coração é pleno de compaixão pelos sofrimentos da humanidade!

Amada Kuan Yin, que a tua poderosa luz possa dissolver as trevas causadas pelos meus erros e que agora impedem a visão divina de um povo. Meu coração está cheio de remorso e arrependimento pelos meus erros do passado.
Minha alma angustia-se por não ter visto antes a realidade que vejo agora. Lamento minhas decisões errôneas que machucaram outras pessoas. Lamento minhas egocêntricas omissões que me fizeram perder oportunidades. Oportunidades de servir a luz e de servir aos nossos irmãos. Estava cega para as portas abertas à união celestial!

Amada Kuan Yin, perdoa-me por todo o mau uso que fiz da energia sagrada de meus chakras, nesta vida e em vidas passadas, criando carma pessoal e coletivo. Perdoa-me por todo o mal que causei a outrem.

Ensina-me a pedoar a mim mesmo e a sentir compaixão por minha própria alma. Libertando-me do mal hábito de auto-condenação. Libertando-me das más recordações e dos pensamentos negativos. Libertando minha mente do passado para que eu possa estar plenamente consciente da luz de Deus, no aqui e no agora, EU SOU, em meu coração!

Preenche todo espaço vazio com a chama da compaixão para que eu possa ser aqui na Terra, um verdadeiro instrumento para a manifestação da luz de Deus.
Em nome do Pai, da Mãe, do Filho e do Espírito Santo.
EU SOU Livre para Sempre

Amém!
-----------------

- COMANDO DE LUZ PARA O MESTRE EL MORYA KHAN - A VONTADE DE DEUS É BOA! -

Invocação - Em nome da poderosa Presença de Deus, EU SOU O QUE EU SOU; e pela autoridade da Chama Trina em meu coração; eu invoco os amados: El Morya Khan, Jesus Cristo, o Senhor Maitreya, o Grande Diretor Divino, os Arcanjos Miguel e Fé, e os Elohim Hercules e Amazônia.

Compreendo amados mestres, a necessidade de educação espiritual pela qual passam os filhos da luz no planeta Terra, e peço que me seja mostrado o caminho para que eu possa servir a esta causa tão importante, para a manifestação da liberdade neste planeta. Coloco-me agora à disposição da Grande Fraternidade Branca:

1. Poderoso Mestre El Morya, chohan do primeiro raio!
Invoco vosso momentum, de serviço à Luz de Deus que nunca falha!

Refrão: EU SOU El Morya agindo aqui! EU SOU El Morya agindo ali!
EU SOU El Morya agindo em todos os lugares!

2. Mestre El Morya, iluminado, dá-me vossa direção!
Para minha consciência, a certeza do caminho.

3. Mestre El Morya, somos UM, a todos libertando.
Com a Palavra, EU SOU agora, a luz divina comandando.

4. Mestre El Morya, Eu Sou a força, da ação e da palavra!
Realização do plano, vitória da luz manifestada.

Coda: Mestre El Morya, El Morya Khan! Eu quero a vontade divina!
A vontade de Deus é boa! Ilumina, ilumina, ilumina!
Amém.

Vitória Sempre na Luz!
Paulo R Simões