terça-feira, 13 de julho de 2010

A SUA FORMA HUMANA DE JUSTIÇA DEIXA POUCO ESPAÇO PARA O AMOR



A total consciência - seu verdadeiro estado de existência eterna na Presença de Deus, nosso Pai amoroso - não ficará encoberta para vocês por muito mais tempo.

Sua prolongada série de vidas na ilusão tem sido um curso de treinamento para lhes mostrar como liberar e ajudá-los a liberar todas as atitudes e crenças que vocês têm que os impedem de aceitar a totalidade do Amor de seu Pai por vocês.

Sua forma humana de justiça - envolvendo julgamento, aquinhoamento de culpa, condenação e punição - que parece tão eticamente correta e apropriada na ilusão em que vocês aparentemente sempre precisam estar em guarda para se defender de ataques de todos os tipos, deixa muito pouco espaço para o amor.

Sem a experiência pessoal do Amor do seu Pai por vocês, a existência continua sendo um estado infeliz e temeroso porque é esse Amor que vocês desejam - e ele parece estar indisponível.

A razão disto é que vocês continuamente concentram sua atenção em como vocês julgam que os outros os vêem e em como eficaz é a sua máscara - a pessoa que vocês apresentam para os outros a fim de esconder deles sua sensação perturbada de inadequação e falta de valor.

O medo sempre presente que esta sensação provoca é uma drenagem energética, já que vocês constantemente se julgam como seres insatisfatórios e tentam não reconhecer sempre procurando inadequações nos outros.

Vocês precisam entender que Deus criou todos vocês como seres perfeitos a quem Ele ama muito, e nada pode mudar isso.

Entretanto, na ilusão, em que vocês experimentam a existência humana, vocês construíram um ambiente sem Deus, e, portanto, sem Amor, e a natureza totalmente insatisfatória e ameaçadora desse estado constantemente exige sua atenção receosa.

Perdoar a si e aos outros é o primeiro passo essencial que vocês devem dar para abrir suas mentes, e isto capacita vocês a reconhecerem a ilusão como ela é e assim poderem remover seu apoio a ela para começarem a sair dela.

Uma vez que começarem o processo de perdão, o peso da ansiedade e da impotência que vocês carregam há tanto tempo se aliviará.

Vocês se verão menos impulsionados a julgar e a atacar aqueles que os ofenderem porque os aparentes ataques ofendem menos vocês e vocês perceberão que, como vocês, eles também estão carregando fardos pesados de sofrimento e ansiedade.

Então vocês experimentarão a compaixão por eles, e intensidade da sua necessidade de atacá-los ou de se defenderem deles diminuirá cada vez mais.

Com a continuidade do processo de perdão ao qual vocês estão engajados vocês sentirão o amor se infiltrando para preencher os espaços interiores que o medo e a ansiedade deixaram vazios.

Como resultado vocês verão suas vidas fluindo mais suavemente já que os casos de confrontação e ataque na sua vida diária irão se tornar menos frequentes.

Sua necessidade de planejar estratégias de sobrevivência em caso de um ataque repentino irá se diluir uma vez que sua experiência de vida se tornará mais relaxada e pacífica.
É assim que deveria ser.

Todos vocês são filhos amados de Deus.

Todos vocês são Um, um com o outro e com Ele, e seu estado natural é de amor mútuo, de aceitação de um pelo outro, e com a vontade de cooperar harmoniosa e conjuntamente.

Neste estado ninguém se sente ameaçado, ninguém sente a necessidade de se defender, e a diversidade de habilidades e talentos que vocês possuem faz com que o compartilhamento e a cooperação se tornem uma alegria para todos.

Vocês vêem isto demonstrado hábil e maravilhosamente em eventos musicais, tal como apresentações de corais, orquestras e grupos de dança; e é claro que existem muitas outras áreas da vida onde a aceitação com boa vontade e a cooperação de um com o outro produzem resultados maravilhosos.

Então se concentrem no perdão e na aceitação de si e dos outros, e desfrutem a sensação de paz, de amor e de liberdade que surge mais e mais em suas vidas ao fazerem assim, enquanto vocês se preparam para despertar na magnificência da Presença do seu amoroso Pai.

Com muito amor,
Saul.



Fonte: http://johnsmallman.wordpress.com/
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/

ACOLHENDO A SAGRADA AUTONOMIA


 


Saudações, Queridos!
Eu Sou Metatron, Senhor da Luz.


Bem-vindos a esta reunião.
Envolvemos cada um de vocês num vetor de Amor Incondicional especialmente criado; um vetor de espaço não-linear que é aberto exclusivamente enquanto cada um de vocês lê estas palavras, no espaço e tempo escolhido por si próprio.

A atual fase de tempo linear no seu planeta é uma ocasião particularmente oportuna para auto-revisão e isolamento.

Mestres, muitos de vocês, especialmente os que estão com mais de 49 anos (7 ciclos de 7 anos), encontram-se num estado de isolamento, depois que os cônjuges se foram, relacionamentos terminaram e contratos matrimoniais chegaram ao fim.
E embora esse caminho muitas vezes seja um tanto solitário e difícil, e possa parecer antinatural para muitos de vocês, ele tem um propósito.
Por isto lhes dizemos que usem este tempo sabiamente, que o acolham.
Vocês estão à beira de uma importante formatura.

Há uma mensagem que se repete em muitos dos seus textos religiosos, que diz:
“Existe um tempo para tudo, existe um tempo para cada propósito sob o Céu.”

Com certeza existe um tempo para a solidão.

A Solidão Divina é uma condição nobre, que oferece saltos quânticos em termos de crescimento, quando compreendida e reconhecida pelo seu propósito profundo.
Vejam que, no fim das contas, o Eu Divino é totalmente solitário na sua busca final pela onipotência.

Como vocês mesmos dizem, a alma chega à Terra sozinha e o espírito parte da Terra sozinho também.
Os Mestres Ascensos que caminharam pela Terra buscaram o isolamento durante milênios, nas suas encarnações anteriores à conquista da Maestria.
E assim acontece com muitos de vocês.

Queridos, muitos de vocês, que se acham sozinhos neste momento, acreditam que devem encontrar um companheiro.
Muitos de vocês procuram sua “alma gêmea”, sua chama gêmea.
Mas lhes dizemos que muitas almas adiantadas estão sozinhas porque assim o planejaram.

Certamente este é um compromisso especial e nobre.
Este é o momento para a Divina Solidão; solidão para aqueles que buscam a luz santificada, pois os que procuram o que é chamado de “iluminação consagrada” escolheram períodos específicos de suas vidas para estarem a sós por algum tempo.
Isto não quer dizer que estarão sempre sós, mas simplesmente que escolheram a solidão por um tempo, para “trabalharem o Eu”, para alcançarem a auto-estima.

Entre as almas que buscam a Maestria, aproximadamente uma entre cada três encarnações é escolhida para a solidão.

AMAR A SI MESMO É UM REQUISITO

O amor por si mesmo é uma condição que muitos perderam, principalmente os de herança Cristã.
O Cristianismo, com seu conceito de pecado original, ensinou-lhes que vocês desvirtuaram sua natureza e que precisavam de perdão.
Vocês passaram muitas vidas prostrados, pedindo perdão pelo que são.
Perderam o sentido da sua divindade e acharam que era mais fácil dar do que receber.
O equilíbrio se perdeu.

Agora lhes dizemos que à medida que a Terra se transforma para a nova Era Cristalina, a natureza da ressonância de energia e o alcance dimensional do planeta se expandem.
Há uma diminuição da influência da dualidade/polaridade para aqueles de vocês que escolherem se entender para além da terceira dimensão.

Vocês podem perguntar se a solidão ou a parceria traz mais progresso para a alma.
A pergunta é oportuna e especialmente pertinente para muitos de vocês que estão no alvorecer da Ascensão.
A resposta breve é que ambas – tanto a parceria quanto a solidão – têm o seu propósito divino… e nós enfatizamos a palavra AMBAS.
Muito se ganha estando num relacionamento amoroso e comprometido.
Esta é a circunstância natural na maioria das jornadas no plano da Terra.
Mas, Mestres, nós lhes dizemos que também existe um grande propósito na solidão.
De fato, ela é necessária.

Não é nenhum equívoco que inúmeras pessoas que estão nos passos finais do seu caminho de iluminação estejam sós neste período.
Agora é o prelúdio da chegada da Ascensão.

Se você estiver entre essas pessoas, lhe dizemos que talvez sua solidão seja apropriada.
Talvez seja como deveria ser.
Pois foi assim que muitos de vocês planejaram.
Entretanto muitos sentem que a solidão é demais para se suportar e que devem procurar um parceiro… a esquiva chama gêmea.

Queridos, existe muita confusão ao redor do conceito de chama gêmea, de “alma gêmea”, e do papel e natureza da parceria ideal na Maestria do Eu.

SOLIDÃO E NÃO-DEPENDÊNCIA

O propósito da solidão é ser um período de sublime reverência por si mesmo.
Sua vida e sua experiência neste plano é sua própria criação, sua própria tapeçaria viva, tecida por sua crença individual.
Na solidão, a alma é induzida à auto-revisão e lhe é dada oportunidade para mergulhar nas profundezas das suas águas internas, para nadar no oceano de SI MESMO e, assim fazendo, redescobrir o amor dentro de si, aprender que você é verdadeiramente uma centelha brilhante de Deus.

Os relacionamentos são um meio de refletir a afetividade do seu sistema de crenças, e – dito de uma forma simples – lhe dar um “feedback” sobre o que está funcionando e o que não está.
A separação exige que o indivíduo explore a si mesmo, para se re-familiarizar com o horizonte interior, e isto facilita e exige autonomia.
Autonomia é a predominância da Maestria.

Um relacionamento entre dois seres humanos autônomos e não-dependentes tem um equilíbrio maior, mais criatividade e mais longevidade do que uma parceria entre dois seres co-dependentes.
Entendem?

No final, cada alma deve definir claramente o EU de modo a alcançar a Maestria.

A Maestria do Eu é incorporada nos períodos de isolamento planejado.
É nesses períodos que a impecabilidade se cristaliza.
E nós lhes dizemos, Queridos, que a cristalização através da impecabilidade é uma fase necessária da Auto-Maestria.
É uma ocasião de calibração na jornada multidimensional.
Entra-se no vazio, no grande mistério, em busca de fortaleza de espírito e visão soberana, a sós, sem um ombro onde se apoiar.
E no processo, descobre-se a sublime inteireza e a auto-realização.

Não entendem erradamente o que queremos dizer; existe um grande valor no casamento, no aspecto natural do companheirismo de almas.
Mas, conclusivamente, cada um caminha pela senda da Maestria a sós e com autonomia.

Um indivíduo se torna iluminado quando aprende a transcender o eu físico.
Cada um de vocês deve se esforçar para finalmente conquistar o que temos chamado de “impecabilidade”.

A impecabilidade é a cristalização ou limpidez uniforme da alma, e é uma virtude necessária à Maestria.
Isto envolve a liberação da dependência, a liberação de tudo que não serve à sua divindade.
É um reinício e uma reprogramação de tudo o que você é.

Já dissemos que a linguagem, a estrutura da dimensão superior é a geometria sagrada.
A impecabilidade é a clareza geométrica da mente da alma.

Quando você se define através da impecabilidade, torna-se cristalino e, assim, mais capacitado para a Consciência Divina dentro da luz geométrica de planos superiores coerentes.
Você só consegue isto decidindo quem você é, no que acredita, e vivendo de acordo com isso, reconhecendo suas verdades e se alinhando totalmente com elas.

PERGUNTA PARA METATRON:
Você está dizendo que relacionamentos como casamento não são nossas uniões essenciais?

ARCANJO METATRON:
Lembrem-se que, nos planos superiores, vocês estão em sagrada Unidade, todos fazendo parte do Divino Um.
Portanto, em termos de experiência na dualidade, a resposta à sua pergunta é sim.
Neste contexto, SIM!
Mestres, na realidade superior, vocês são uma consciência múltipla unificada.

Os relacionamentos, na experiência linear da dualidade, são um meio e não um fim.

Estamos dizendo que os relacionamentos amorosos são ferramentas sagradas e prazerosas para se alcançar a Auto-Maestria, mas que na jornada de cada alma, há uma necessidade final de se crescer em autonomia.
O ser autônomo é um ser auto-suficiente, que realmente não depende de outro para nada. Tal dependência conceitual pode ser um impedimento para a Maestria.

Na verdade, você se funde em autonomia com a sua outra metade, aquela outra parte da sua alma que se separou na expressão da dualidade.
Cada um de vocês tem um componente masculino e um feminino, e a outra metade se junta novamente no Eu Divino Integral, antes de se elevar ao plano superior.

Muitos de vocês consideram que a alma gêmea e a chama gêmea são a mesma.
É só a sintaxe que se parece.
Os verdadeiros significados são diferentes.

A chama gêmea é a outra metade da mesma alma, que foi dividida na dualidade, e estas raramente estão juntas na fisicalidade.

A “alma gêmea”, nos nossos termos, é uma outra alma com a qual você combinou de viverem juntos na dualidade física, com o propósito de desenvolverem e explorarem o amor com outra alma.
É um movimento em direção a um propósito comum.

O aparente paradoxo nos relacionamentos lineares – aqueles ligados ao conceito de “almas gêmeas” e não de chamas gêmeas – é que um relacionamento entre dois seres autônomos, não-dependentes, é muito mais feliz, mais equilibrado, mais ligado ao divino, e tem mais oportunidade de progresso do que um relacionamento baseado na co-dependência. Entendem?

Neste momento, neste agora, muitos de vocês estão realmente fundindo-se com sua chama gêmea (não-física), e moldando sua sagrada totalidade em uma só fisicalidade, de modo a entrar no reino cristalino da inteireza.
Na maioria dos casos, esta reconexão da alma é alcançada na solidão ou na autonomia de relacionamentos de não dependência.

Portanto dizemos a cada um de vocês: acolha o período de SOLIDÃO AUTÔNOMA que você mesmo escolheu, pois ele é um sinal da intenção da sua alma de entrar na Maestria da Mer-Ka-Na Cristalina.

O FEMININO DIVINO

Acrescentamos que muitos que estão vivendo no gênero feminino escolheram papéis particularmente eficazes para o equilíbrio do planeta neste momento.

Não é verdade que o planeta se desequilibrou devido a um excesso de energias patriarcais durante milênios?
É por isto que se têm a impressão que a grande maioria dos seres atraídos para a “Nova Era” é do gênero feminino – para ancorar o Feminino Divino, percebem?.

As mulheres foram condicionadas e rotuladas, no seu paradigma atual, como o “sexo frágil”.
Nada poderia estar mais longe da verdade!

Muitas mulheres, que hoje se encontram solteiras, são condicionadas a sentir que precisam de um parceiro.
Mais uma vez dizemos a cada uma delas: acolha a sua solidão.
Você a escolheu, e nós a honramos pelo caminho que escolheu.

O ideal para o planeta não é ser feminino nem masculino, mas estar num equilíbrio perfeito entre AMBOS.
Porém, no momento, ele ainda está num desequilíbrio de ressonância patriarcal.

Honramos aquelas que estão numa biologia feminina; sua força está realmente progredindo na criação de um equilíbrio sustentador.

Na verdade, a superalma é andrógina, completa em si mesma, auto-suficiente.
Isto não significa que o amor não seja a base frequencial da alma; ele certamente é a vibração mais elevada.
É a ressonância que é produzida pela Alma Ascensionada para o Cosmos e refletida de volta como um harmônico coletivo de amor cristalino.

Haverá um tempo em que aqueles de vocês que fizeram o papel de almas gêmeas se individualizarão e, como vocês dizem, partirão em alegria.
A alma evoluída, ao atingir a onipotência, tornar-se-á perfeitamente auto-suficiente, e assim irradiará amor incondicional e maravilhoso para TODOS.

É assim que deveria ser, é assim que deve ser.
É assim que vocês Ascendem.

ACOLHENDO A AUTONOMIA

Vejam que a graduação final da alma é realizada em parceria.
É realizada dentro do EU Divino, em harmonia universal com Tudo Que Existe.
Entendem?

Esta é a ativação do Eu para a ressonância divina do Campo Cristalino Quântico.
A separação deve ocorrer osmoticamente antes da reunião coletiva final; deve ocorrer para permitir a união das partes separadas no TUDO QUE É.

Isto é o que cada um de vocês É.
É o EU SOU O QUE SOU.

A nossa questão aqui é: se você estiver só, reconheça o propósito dessa Solidão; se estiver num relacionamento, aperfeiçoe-o, embelezando-o com o amor maior da não-dependência.

Certamente você descobrirá que o amor se expande e o relacionamento se torna mais perfeito e maravilhoso na não-dependência; da mesma forma que está descobrindo que relacionamentos de co-dependência são vias de mão-única, são desequilibrados e fracassam.

Na autonomia, o ser humano vai se ver como um ser “inteiro” e não como sendo propriedade do parceiro ou a “melhor metade” de alguém.
Cada um levará para o relacionamento a totalidade do seu EU completo, integral, num fluxo sadio de energia, de um modo que geralmente não acontece hoje.

Existem pontos, que são combinados com antecedência, e que permitem a liberdade de escolha e a mudança, mesmo que esta mudança seja para terminar a parceria.
Na autonomia, os indivíduos compartilham o melhor de si mesmos, sem compromisso de ideais.
Cada um reconhece a divindade do outro e mantém a integridade do seu próprio EU.

Cada um vai arcar com suas próprias promessas – promessas e escolhas de um novo paradigma – mas haverá caminhos e oportunidades de ajustes e possibilidades de revisão dos termos, o que permitirá maior reconhecimento do EU.
Isto terá o propósito de prevenir bloqueios de energia e reduzir casamentos não funcionais, complicações de divórcio e processos legais, entendem?

Alguns relacionamentos nestas condições realmente durarão uma vida inteira, outros não.
Mas o arquétipo da autonomia será suportado melhor por ambos, baseado na escolha e acordo mútuo dos termos de cada indivíduo.
E, deste modo, a independência tornar-se-á prazerosa, sem que um parceiro seja dominador e imponha suas crenças, moralidade e vontade ao outro.

Atualmente, a humanidade como um todo realmente não reconhece nem entende sua alma, seu EU Divino.
Infelizmente o Eu é orientado para o plano da personalidade do ego pelas massas.
É verdade que agora existe no planeta um coeficiente de luz maior do que em qualquer outra época, graças aos que despertaram, mas estes ainda são apenas cerca de 10% da população de mais de oito bilhões.
Este número é suficiente para provocar a Ascensão, mas ainda há muito a ser feito.

A RELIGIÃO E O NOVO PARADIGMA

A religião, no novo paradigma, deve ser individualizada, deve reconhecer verdadeiramente a natureza do EU, a natureza da ALMA DIVINA.

Nenhuma das religiões do seu mundo responde a estas questões hoje.
Nenhuma das suas religiões responde às perguntas sobre as verdadeiras origens multidimensionais Cósmicas e Extraterrestres do ser humano.
E isto deverá ser compreendido no novo paradigma.

Nenhuma das suas religiões predominantes pode demonstrar, de um modo exato e absoluto, a verdadeira história do ser humano na Terra.
Portanto atualmente não existe nenhuma religião verdadeira no planeta.
A maioria é comprada e vendida em modelos pré-regulamentados.
Cada uma afirma que conhece o caminho para Deus, que é capaz de levar as pessoas a Deus, mas nenhuma realmente faz isso.
Cada uma tem seus dogmas, cada uma tem sua hierarquia e seus controles.

Hoje o ser humano procura DEUS mais fervorosamente do que em qualquer outra época no planeta, e esta busca, por si só, tem o potencial de trazer a luz.

Poucos professores religiosos são verdadeiros professores… talvez sejam estudiosos, mas não professores verdadeiros, entendem?

Outros são charlatões, mesmo entre os metafísicos e os da chamada “Nova Era”.
Poucos que afirmam canalizar Mestres Ascensos ou Anjos realmente o fazem.

DISCERNIMENTO

Quando não se mantém a integridade, a conexão com o espírito verdadeiro é desligada.
E todos que são humanos estão sujeitos a entrar e sair da integridade.
Na verdade, o caminho da Ascensão é a capacidade de cada alma de se elevar até seu Eu Superior.

Volte-se para o seu interior e encontre sua própria divindade dentro do seu coração; sem seguir cegamente um guru, um evangelizador, canalizador ou líder espiritual, mas através do seu próprio EU.

Querido, aceite apenas o que você, pessoalmente, sente que ressoa como verdadeiro, e não dê o seu poder a outrem.
Cada um de vocês pode e deve canalizar seu próprio Eu Superior.
Estude, observe, ouça, discirna, reveja e aceite apenas o que ressoa dentro de você.

Mestre, o caminho para o divino é através da sagrada autonomia do EU.

E, na Ascensão, o caminho para o EU Superior é através da autodefinição e da busca desse aspecto de Deus no seu interior, com o grande desejo que está incrustado na sua alma. Estude, busque e trabalhe!

Existem poucas esperanças para os preguiçosos.
Você está aqui para conhecer o desconhecido!
Trabalhe nisso!

Seja um guerreiro da luz dentro da dualidade, pois as verdadeiras batalhas são internas, pela Auto-Maestria.
O caminho não é fácil. Mas na Auto-Maestria se encontra uma energia tão maravilhosa, que o abastece de tudo o que você precisa para seguir adiante, pois existe um outro nível acima de cada um para o qual você ascende.
A consciência está em constante expansão

ENCERRANDO

Descubra o seu caminho.
Descubra a si mesmo.
Ame a si mesmo, ame os outros, ame a divindade no seu interior e dentro de todo mundo! Descubra os aspectos multidimensionais da sua verdadeira Alma.
Esta é a nobreza da solidão.

E embora o caminho às vezes seja muito difícil e solitário, saiba que este é o desafio da dualidade, pois “lá em cima” você é inteiro e não lhe falta nada.

Mestre, nos planos superiores você está na sua natureza sagrada de totalidade integral, em completa e abundante bem-aventurança.

Eu Sou Metatron, Senhor da Luz e compartilho estas VERDADES com todos vocês!

Vocês são Amados.

… E assim é.

Uma Mensagem de Metatron
Canalizada por James Tyberonn
julho de 2010
Tradução de Vera Corrêa
www.Earth-Keeper.com

Banho Seco no Inverno para o seu cachorro não sentir frio!



Ahhhh o inverno....
As temperaturas caem um pouquinho e a gente já muda completamente os hábitos e o humor.


Para quem gosta de tempo frio é hora de comer comidas gostosas (chega de saladinha!), tomar um bom vinho, fazer passeios bem mais longos com os peludos, pois o calor não é tão forte e é bom ficar no sol.

A maioria dos peludos costuma gostar bastante do inverno.

Mesmo a turma do pelo curtinho adora um bom passeio e nos dias bem frios uma roupinha é bem vinda.

Os cães costumam ficar mais bem dispostos no inverno e dormem melhor também.

Os que são acostumados a ficar do lado de fora da casa precisam de um abrigo sequinho e longe da friagem do chão, mas eles se acostumam com as baixas temperaturas aos poucos.

Mas nem tudo é festa no inverno.
A coisa costuma ficar feia na hora do ...... banho!

Se essa palavra já não é muito apreciada nem no verãozão, no inverno os cães costumam ter horror a uma água gelada.

O pior é que costuma chover mais no inverno e o cheirinho de cachorro molhado... Eca!

Nem sempre é possível impedir que os peludos andem na rua quando está tudo molhado.

Mesmo chovendo os cachorros precisam passear e ir fazer seus "negocinhos" do lado de fora.

Dar banho em casa nem sempre é fácil (e o banheiro da gente também acaba com cheiro de cachorro molhado).

Dar banho na Pet Shop é o ideal, mas o que fazer quando a semana foi corrida demais e você não teve tempo de levá-lo, e ainda vai receber visitas????


A solução é: BANHO SECO!!!!!!






O Fluido Desembaraçador de Pelos da Pet Society é tudo que você e seu cão precisam neste inverno quando for preciso eliminar completamente aquele cheirinho ruim, sem ter que molhar o bicho todo para isso.

É muito rápido e prático e seu cão vai ficar cheirando a novo em folha, com o pêlo fofinho e desembaraçado, como se tivesse acabado de sair de um ótimo banho.

Os pelos do seu cão vão ficar muito mais macios, brilhosos, e fáceis de escovar porque sua fórmula não contém silicone e o pelo não fica com aparência engordurada e nem perde volume.


Seu peludo vai ficar muito fofinho.

E não é só no caso dos dias frios que o Fluído Desembaraçador vai resolver seu problema. Ele é excelente também para quando qualquer cachorro não pode ou não deve ficar todo molhado, mas precisa de um belo trato na aparência e no odor.

Alguns exemplos são:

Banho em filhotes a partir de 4 semanas




Cachorros que se recuperam de cirurgias





Cães velhinhos






Cadelas que tiveram filhotes recentemente





e, é claro, cães descabelados





Se o seu cão vier de um passeio molhado e sujo, bastam alguns minutos para ele ficar como novo:

Passe uma toalha bem felpuda em todo o corpo dele, com atenção redobrada para as patas e a barriga

Se for preciso pegue uma nova toalha até ele ficar bem sequinho, ou use um secador de cabelos na temperatura mais baixa possível, pois o calor pode causar queimaduras na pele sensível dos cães.

Use uma rasqueadeira apropriada para o tipo de pelo do seu cão e escove o resto de sujeira que ficou grudada.

Passe o Fluido Desembaraçador em todo o pelo, inclusive na cabeça, pescoço e dorso.

Passe uma toalha novamente para tirar o excesso de umidade.

Mais uma escovadinha e pronto.

Parece que toma muito tempo, mas, na verdade, em menos de 20 minutos ele vai estar cheiroso e gostoso para ficar dentro de casa.




Se o peludo só estiver fedidinho, mas seco, aí basta passar o Fluído Desembaraçador e dar uma boa escovada.

Acredite:


Seu cachorro vai ficar tão lindo e cheiroso, como se tivesse tomado um banho de estrela de cinema.
Mas sem molhar o corpixo todo!




Cláudia Pizzolatto
Treinadora e Especialista em Comportamento Canino
BitCão - Brinquedos Inteligentes para o Treinamento do seu Cão

Medo de que ???





Você não precisa saber tudo para ajudar alguém que tenha perguntas.
Quando sua intenção de compartilhar é pura, as respostas vêm.

Hoje, quando você quiser canalizar soluções e apoio para alguém, peça mentalmente:
“Por favor me mostre como ajudar essa pessoa”.

Seja paciente e palavras que você nunca soube que estavam dentro de você sairão de sua boca. (Yehuda Berg)


Medo de Que?

Medos derivam de nosso lado escuro, o aspecto de nós mesmos que procura sabotar nossas melhores intenções.

Mas eles não são reais, por isso que dizemos que o medo é uma evidência falsa que aparenta ser real.
(em inglês, Fear = Fake (falsa) Evidence (Evidência) Appearing (Aparentemente) Real (Real))

O método cabalístico para quebrar o golpe através do qual o medo tem nos estrangulado é falar todos nossos pensamentos malucos e obsessões a um professor ou amigo confiável.

Este é um ótimo remédio.

Compartilhe estas dúvidas que aparecerem em sua mente e coração.

Não esconda por causa de vergonha.

Ao colocar pra fora de seu peito, você pode quebrar o poder da má compulsão para que ela deixe de te influenciar com tanta força da próxima vez.

Pra quem não sabe, o mês de Câncer contém a energia tanto do mês de Touro (Luz de Cura) como também a energia do mês de Gêmeos (Luz de Imortalidade).

O que isso significa?

Que através de nossas conexões espirituais (Escaneamento do Zohar; Oração do Ana Becoach, Os 72 Nomes de Deus, e as Letras do Mês) e nossos comportamentos pró-ativos (certeza na Luz, compaixão, tolerância, paz, alegria, apreciação, simpatia, generosidade, paciência, serenidade, etc.) poderemos trazer para nossa vida energia de cura (para curar nossos relacionamentos, nossos negócios, nossa alma e nosso corpo) e energia de Imortalidade (para eliminar qualquer energia de “morte” de nossas vidas: Imortalidade nos negócios; Imortalidade no amor; Imortalidade na saúde; Imortalidade nos relacionamentos; etc.)

A gente tem que entender que O Criador, a Luz do Criador, quer nos dar Tudo!

E aí alguém pode perguntar:

“Ah, então se não tenho tudo é por que a Luz está com raiva de mim?”

Não é por causa disso.

A Força da Luz do Criador é uma Força Infinita de Benevolência e Amor, e Ela só tem um único desejo:
Compartilhar todas essas bênçãos infinitas com Sua criação – Nós!

Então, se a Luz quer nos dar Tudo e nós não estamos recebendo significa “apenas” que não estamos sabendo como Receber...

E um dos por quês que impedem de recebermos o que a Luz quer nos dar é o medo.

Temos medo (dúvida e incerteza) do nosso poder divino.

Temos tanto poder que chega a nos assustar e daí ficamos com medo (dúvida e incerteza).

Quando temos medo, automaticamente criamos dúvidas e incertezas para com a Luz do Criador.

Porque se de verdade confiássemos na Luz do Criador, não íamos ter medo de nenhuma Falsa Evidência Aparentemente Real!

Não íamos paralisar nossa vida, paralisar nosso progresso, nossa evolução por nenhum fato ilusório que estimula nosso lado negro – o medo.

Somente quando desejamos enfrentar nossos medos é que podemos acabar com todos eles!

Se não temos a coragem e esforço de enfrentarmos os nossos medos nunca teremos como eliminar eles, e assim, continuaremos em algum nível escravos de nossas limitações, escravos do nosso lado negro.

De maneira prática, temos que contar nossos medos a um amigo ou professor, e depois disso procurarmos forças e coragem para enfrentarmos nossos medos, um por um, até que nos livremos de todos eles.

Isso não é fácil de fazer, mas quem disse que era pra ser fácil?


Por: Yehuda Berg e Shimon Ferreira

Eu oro Pai...





Eu oro Pai, neste momento, para que o Senhor,com a força do espírito Santo, venha tocar,neste irmão, nesta irmã, que está triste, e que de tão amargurado, não se aceita, e por não se aceitar, não consegue se amar, e já não se cuida mais, por sentir-se só e desamparado...

Pai querido, toca na alma ferida, no trauma mais profundonaquele lugar que só o Senhor sabe onde dói mais, remove essa "casca" que recobre a ferida mais dolorosa, e seca de vez essa marca que ainda sangra.

Toca Pai, toca no coração ressecado, angustiado, de quem já não acredita mais em si mesmo.
Que perdeu as forças de tanto chorar, que foi abandonado(a) sem motivos, que foi vítima de injustiça, que não sabe a quem recorrer.

Tu Senhor, é juiz soberano, julga essa causa então, devolve a esse irmão, a essa irmã, a alegria, a esperança, o ressurgir do desejo de cuidar-se.
A capacidade de admirar-se e perceber, que dentro de cada um de nós, brilha uma chama maior que qualquer dor, a chama da tua mão, a chama da criação, a chama do amor.

Então, eu oro agora, pelos que querem te encontrar, pelos que te buscam e não acham,
pelos que tateiam no escuro da mágoa, os que vagam de hospital em hospital, sem achar a doença que os consome, inunda-os agora com o Teu Santo remédio, o teu poderoso amor.

Assim, saia curado nesta noite, todo aquele, que mesmo não vendo, perceba, que mesmo não se achando merecedor, sinta, que a Tua maior grandeza está em reconhecer, em cada um de nós, mesmo os maiores devedores, uma chama única, um brilho, que somos amados como o único filho.

Eu oro então, para que agora, o elo seja refeito, a ligação restabelecida, e em cada um, brilhe a tua luz, refletindo na face, o doce sorriso do amado Jesus.

Eu oro porque acredito em você


Paulo Roberto Gaefke

Alerta Especial - Comunicado Especial sobre Onda de Frio e Tempo Severo

A MetSul Meteorologia alerta para uma onda de frio extremo e potencialmente histórica que afetará o Conesul da América do Sul nesta semana, trazendo marcas muito abaixo da média histórica para grande parte do continente.

A erupção de ar polar, que pelas projeções computadorizadas, pode ser uma das mais fortes desde o começo deste século, promete enregelar Argentina, Uruguai, Paraguai, parte do Brasil e da Bolívia durante os próximos dias.

A onda de frio se dará em dois pulsos.
O primeiro, agora entre segunda e a terça-feira, e o seguinte no final da semana, quando se espera um reforço de ar polar com ar ainda mais gelado do que no início da semana.


Veja a projeção de temperatura no nível de 850 hPa (1500 metros) até o sábado (17/7).





Ar extremamente gelado avançará pelo interior da América do Sul associado a um centro de alta pressão de trajetória continental, de mais de 1040 hPa, no Centro da Argentina, e que alguns modelos chegam a sugerir poderia alcançar 1047 hPa na faixa central da América do Sul.
Valores de pressão atmosféricos perto de 1050 hPa são mais comuns no Canadá, Sibéria (Rússia) e Mongólia, sendo incomuns na América do Sul, quanto mais em latitudes médias.






Nenhuma onda de frio é igual à outra.
Nenhum evento de frio é idêntico aos demais.
As conseqüências vão variar de acordo com a situação.
A potência da massa de ar polar e sua enorme continentalidade, com valores de pressão anômalos para o Norte da Argentina e o Paraguai, contudo, remetem a episódios marcantes da climatologia de inverno dos últimos 60 anos como julho e agosto de 1955, agosto de 1965, julho de 1975 e agosto de 1999.
Nesse sentido, a onda de frio que começará no início da semana não é apenas mais uma intensa, mas, potencialmente, uma excepcional e com freqüência rara.
Os modelos estão em razoável acordo em indicar valores de temperatura em 850 hPa (1500 metros de altitude) de -7ºC a -9ºC com espessura da camada de até 5.150 na província de Buenos Aires, algo muito raro mesmo para aquela região.
Chegam a projetar de -6ºC a -8ºC em 850 hPa para o Sudoeste gaúcho, o que é excepcional.
Não há qualquer dúvida quanto à violência desta erupção de ar frio e o seu potencial.
A linha de 0ºC em 850 hPa, segundo algumas simulações, chegaria até o Sul da Amazônia legal e, mais do que isso, assim como ocorreu na onda de frio de 1955 cruzaria a linha do Equador, exatamente, chegaria ao Hemisfério Norte.







Tempo Severo:
O avanço do ar polar será antecedido por uma frente fria de intensa atividade.
Neste domingo já se espera que a atmosfera se instabilize no Rio Grande do Sul com chuva que pode ser localmente forte e acompanhada de raios, mas será durante a segunda-feira que as condições de atmosféricas tendem a se deteriorar significativamente.
Elevados volumes de chuva em curtos períodos podem ser anotados no Rio Grande do Sul, sobretudo do Centro para o Norte do Estado.
As condições serão favoráveis à ocorrência de tempo severo.
Primeiro, o avanço do ar extremamente frio sobre a atmosfera ainda quente no Sul do Brasil será muito rápido.
Segundo, haverá um acentuado gradiente de temperatura.
Terceiro, a analise dos diferentes perfis da atmosfera sinalizam acentuada divergência.
Quarto, haverá uma corrente de jato de baixos níveis entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina (imagem abaixo).





Com base nos dados das simulações computadorizadas e pela experiência de eventos passados não afastamos o risco de eventos severos a muito severos localizados durante a passagem da frente fria pelo Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil.
Além do risco de chuva forte a torrencial, são esperadas condições favoráveis ao registro de vendavais, granizo e mesmo a possibilidade de tornados não está afastada.
Há inúmeros precedentes de tornados em situações semelhantes a que se espera para o começo desta semana.

Argentina:
A Argentina tem sofrido com sucessivos eventos extremos de frio durante os últimos anos, conseqüência da maior freqüência de episódios de La Niña.
Em 2007, o país vizinho teve o mais rigoroso inverno desde a década de 60.
Foi quando nevou na cidade de Buenos Aires pela primeira vez desde 1918.
No ano passado, na segunda quinzena de julho, poderosa onda de frio trouxe neve para metade da Argentina e frio extremo.
A região de Bahia Blanca teve nevasca com força não vista em décadas na área.
Agora, os argentinos podem ter uma semana ainda mais gelada que no episódio de julho de 2009.
Modelos indicam valores de temperatura em 850 hPa perto de-10ºC para a província de Buenos Aires.





Não estão descartadas mínima de até -5ºC na Grande Buenos Aires e de até -10ºC a -13ºC na província de Buenos Aires.
Espera-se também a ocorrência de neve na região.
Pode nevar principalmente no Sul e nas áreas mais ao Leste da província de Buenos Aires em cidades como Bahia Blanca e Mar Del Plata.
Na capital federal, o fenômeno, apesar de não ser descartado, é menos provável.
Já não se descarta neve com a chegada do ar gelado nesta segunda, mas o fenômeno pode se repetir com a circulação de umidade que vem do mar e a possível passagem de frentes frias secundárias entre quarta e sexta.
Alguns pontos podem registrar acumulação, especialmente na Sierra da La Ventana. Modelos divergem sobre um sistema de baixa no final da semana, o que poderia prorrogar as condições para neve.
Frio extremo deve ser observado em províncias centrais como Córdoba, Santa Fé e Entre Rios assim como do Norte, tal como Corrientes, Misiones e Chaco.
A geada será severa em muitas áreas do Centro e do Norte da Argentina.

Uruguai:
Multidão é esperada na chegada da seleção uruguaia em Montevidéu nesta segunda-feira, público que deve enfrentar condições inóspitas de frio por conta do ar polar que estará ingressando com muita força e vento forte no território uruguaio.
Com a temperatura já muito baixa em altitude e ainda instabilidade, não se pode afastar que haja queda de "água nieve" já nesta segunda-feira.
No decorrer da semana, com a massa de ar gelado instalado, o avanço de um segundo pulso de ar polar e ainda fluxo de umidade com nuvens de desenvolvimento vertical se deslocando para o continente, é provável que haja queda de "água nieve" em Montevidéu e no interior, não se afastando a possibilidade de nevar em flocos em parte do território uruguaio, sobretudo no Centro, Sul e Leste do país.
As mínimas podem atingir de -4ºC a -6ºC no Uruguai, não se descartando marcas inferiores. Em 9 de agosto de 1993, Mercedes registrou -8ºC.
A geada deve ser forte a severa no Uruguai e será observada até na área de Montevidéu.
A posição geográfica do Uruguai faz com que a região seja ventosa e os dias, além de gélidos, devem ser muito ventosos com baixíssimos valores de sensação térmicas, negativos quase o tempo todo.

Rio Grande do Sul:
O Rio Grande do Sul tem tudo para experimentar uma das semanas mais frias no Estado das últimas décadas.
A saída do modelo americano, se já não bastasse o rigor da rodada da tarde, aumentou ainda mais o frio para o final da semana que vem no território gaúcho com marcas de até -8,5ºC em 850 hPa na fronteira e de até 7ºC negativos em 850 hPa na área de Porto Alegre, valores raríssimos e muito extremos, mais baixo que em qualquer simulação que vimos até hoje para o Estado desde que passamos a acompanhar modelos numéricos.




Todas as regiões geográficas do Rio Grande do Sul devem ter ao longo da semana marcas próximas ou abaixo de zero.
A Campanha e a fronteira com o Uruguai podem ter marcas de -3ºC a -5ºC, ocasionalmente menores.
Nos Aparados, a expectativa é de marcas entre -4ºC e -6ºC, mas se as últimas projeções computadorizadas estiverem corretas não se pode afastar o registro de mínimas de -6ºC a -8ºC.
Há possibilidade de temperatura negativa na Grande Porto Alegre e mesmo na Capital, mais provável em estações do Sistema Metroclima do que na sede do Instituto Nacional de Meteorologia, onde nos últimos 40 anos só há anotações de mínimas negativas em 1993.


Alerta-se para geada generalizada no Rio Grande do Sul, até em parte do Litoral.
A geada deve ser forte a severa em algumas áreas, podendo haver geada negra no ingresso do ar frio entre segunda e terça.
Deve gear mesmo em bairros centrais de Porto Alegre e pontos dos extremos da cidade e da área metropolitana podem ter geada forte e congelamento.
A temperatura despenca até o fim da segunda-feira em quase todo o Estado e deve se manter baixa por, pelo menos, uma semana.
Mesmo as tardes devem ser muito frias com máximas ao redor de 10ºC em Porto Alegre em alguns dias e abaixo dos 5ºC na Serra.
Devido ao posicionamento da alta, o Oeste o Noroeste do Rio Grande do Sul podem experimentar frio extremo, havendo a possibilidade de mínima de -5ºC a -7ºC em baixadas do Noroeste gaúcho.

Santa Catarina e Paraná:
Chuva, possivelmente em volumes elevados e com risco de tempestades – até severas – no começo da semana antecederá um declínio enorme da temperatura nos dois estados.
Fará muito frio com marcas negativas em Santa Catarina e no Paraná ao longo da semana.
No estado vizinho, o Oeste/Meio-Oeste e o Planalto Sul, devem ter as marcas mais expressivas, abaixo de zero.
No Paraná, sobretudo o Planalto de Palmas e o Oeste devem sofrer com frio muito extremo.
Alerta-se para o risco de geada forte a severa nas áreas agrícolas de ambos os estados, sobretudo no Oeste.
Alguns pontos do Planalto Sul Catarinense podem ficar mais de 72 horas consecutivas com marcas abaixo de zero.
Não se afasta a possibilidade de recordes históricos de mínimas no Oeste catarinense e paranaense.

Sudeste e Centro-Oeste:
A continentalidade desta massa de ar frio fará com que os seus efeitos sejam muito mais sentidos no Mato Grosso do Sul do que em São Paulo, mas ambos estados devem ter forte resfriamento.
O frio promete ser extremo em áreas do Centro-Oeste, com mínimas baixas e máximas muito baixas, sobretudo em áreas próximas da Bolívia e do Paraguai.
Quinta, sexta e sábado, em especial, devem ser mais gélidos no Centro-Oeste.
Na capital paulista, o cenário que se desenha é de frio úmido com máximas baixas, especialmente na segunda metade da semana.
A chuva, que pode ser forte em alguns momentos, deve cessar com os problemas atuais de queimadas e má qualidade do ar.
Há risco de tempo severo na chegada da frente fria.
No Rio de Janeiro, os dias de praia devem dar lugar à chuva na segunda metade da semana, devendo esfriar muito entre sexta e sábado.
O frio, assim como na capital paulista, deve ser úmido com marcas baixas o dia todo na região serrana.

Vento e sensação térmica:
Fortes rajadas de vento de Oeste a Sul devem ser observadas no ingresso do ar polar no Rio Grande do Sul e no Sul do Brasil entre segunda e terça com velocidade entre 70 e 90 km/h em muitos locais, e que podem atingir até 100 km/h em áreas descampadas e de maior altitude, podendo afetar a rede elétrica e provocar queda de árvores e postes.
A sensação térmica deve ser bastante baixa na noite desta segunda e na primeira metade da terça com marcas negativas em Porto Alegre e de até -10ºC na Campanha.
Alerta-se que nos Aparados e Planalto Sul Catarinense são esperados valores de sensação térmica de -20ºC a -30ºC durante os períodos ventosos da semana, no primeiro e no segundo pulso de ar gelado, valores perigosos à vida humana em caso de exposição prolongada.

Neve:
Muito dificilmente uma massa de ar frio tão poderosa quanto a que se avizinha passa sem o registro de neve no Sul do Brasil, apesar da ausência de um ciclone intenso no Atlântico, fenômeno que contribui para a grande maioria das grandes nevadas.
As projeções de neve de diferentes modelos analisadas pela MetSul para esta semana chegam a apresentar resultados bizarros diante da climatologia normal como neve no Centro-Oeste do Brasil e grande parte do território do Paraguai.
A saída do começo da noite deste sábado do modelo GFS chegou a sugerir neve para a área de Curitiba entre sexta e sábado.
Veja, na seqüencia, as projeções de neve dos modelos ETA da Argentina e GFS dos Estados Unidos.








As projeções de neve, em nosso entendimento, somente terão confiabilidade em análises de curto prazo, mas é possível antecipar alguns pontos.
Primeiro, existirão duas janelas para o registro de neve no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, sendo (1) no final da segunda e principalmente na terça e (2) a outra no final da semana, sobretudo entre sexta e sábado, com o reforço de ar polar.
Segundo, dada a potência da massa de ar, não se pode descartar neve em locais menos habituados ao fenômeno como de menores altitudes.
Alguns dados sugerem chance de neve no Sul gaúcho na segunda metade da semana.
Terceiro, não se afasta a possibilidade de nevar, além das áreas tradicionais da Serra Gaúcha e Planalto Sul Catarinense, também no Oeste de Santa Catarina e nas partes mais altas do Paraná e do Oeste deste Estado, mas tal possibilidade terá que ser melhor avaliada durante a semana.
A chance de neve no Centro-Oeste é remota, apesar de não desprezível, algo que jamais pensamos em escrever.
Dependendo de como se comportar a instabilidade (posição do bloqueio, formação de ondas curtas ou cavado, e mesmo a característica das nuvens) não se pode descartar a possibilidade de eventos com acumulação.
De acordo com dados dos modelos, haveria frio suficiente para neve na área de Porto Alegre, mas não se vislumbra instabilidade até o momento que pudesse provocar o fenômeno, o que pode mudar em caso de um sistema de onda curta ou mesmo um cavado (área de menor pressão atmosférica) na sexta ou no sábado.

Agricultura e Economia:
Esta onda de frio pode ter um elevado custo econômico por geada forte que afetará as culturas de inverno.
Haverá perdas significativas para a produção de hortifrutigranjeiros e preocupa a fruticultura pelo episódios de ar gelado sobrevir um período muito quente com brotação antecipada.
Em países vizinhos, como na Argentina, não se descarta um colapso no abastecimento de gás para grandes clientes como o setor industrial e problemas no sistema de energia.
O Uruguai também pode ter um período de estresse energético com a onda de frio.

Autoridades e Recomendações:
Esta é uma onda de frio que trará marcas suficientemente baixas para provocar a morte por hipotermia de moradores de rua.
Todos os planos de contingência de assistência social para o período de inverno devem ser imediatamente acionados.
Lamentavelmente é provável que o saldo de perdas humanas no Conesul, considerando a magnitude e extensão da erupção polar, não seja pequeno.
A população deve seguir atentamente às orientações do Corpo de Bombeiros e fabricantes quanto ao uso de aquecedores, uma vez que são freqüentes os acidentes em episódios de frio extremo.
Polícias rodoviárias e concesssionárias devem preparar sal ante a possível necessidade de espalhamento em rodovias das serras no Sul do Brasil em face de gelo no asfalto. Motoristas que trafegarem por rodovias de regiões serranas devem ter máxima atenção quanto ao risco de gelo na pista.

O cenário apresentado acima é nossa melhor estimativa do que pode ocorrer com base na análise de pelo menos dez modelos numéricos nacionais e internacionais, os mais avançados existentes no mercado, contudo o quadro para a semana não é definitivo.
O prognóstico sofrerá ajustes ao longo dos próximos dias e a MetSul dedicará especial atenção às condições meteorológicas para alertar seus clientes e o público em geral quantos aos riscos deste evento extremo de frio.

Autor: Eugenio Hackbart
Publicado em 10/07/2010 22:06

http://www.metsul.com/blog/

A Acupuntura alivia os sintomas da depressão?


Sem dúvida!
Para a Medicina Tradicional Chinesa todas as disfunções ou doenças são resultados de um desequilíbrio energético.
A acupuntura é uma das formas de readquirir a harmonia perdida.

A Organização Mundial da saúde listou algumas doenças que apresentaram excelentes resultados com o tratamento da acupuntura e entre elas está a depressão, onde a eficácia do tratamento foi similar á da medicação convencional, porém sem efeitos colaterais.
Você deve procurar um profissional qualificado, que não precisa ser um médico, mas sim um formado em escolas reconhecidas.

A acupuntura melhora os sintomas, pois estimula o sistema nervoso central.
Em casos leves, só ela já basta.
Se for depressão forte, é preciso também tratar com medicamentos.

Os distúrbios depressivos leves e moderados, a exemplo da ansiedade, respondem positivamente ao tratamento por acupuntura.
Isso não é difícil de entender mesmo pelos critérios ocidentais, dado que um dos mecanismos de ação da acupuntura é através da nodulação de neurotransmissores do sistema nervoso, muitos deles relacionados com o humor.
Por outro lado, na depressão do distúrbio bipolar (psicose maníaca-depressiva) a acupuntura serve apenas como tratamento coadjuvante.

O tempo de tratamento da depressão é dependente do grau e de suas características peculiares em cada caso, podendo oscilar de um mês até 1 ano ou mais.
A ansiedade e a depressão podem surgir reativamente em várias doenças orgânicas, exemplo: uma pessoa com fibromialgia pode entristecer-se e frustrar-se profundamente devido às dores que sente, resultando em um quadro de depressão.

Contudo o estado deprimido e ansioso por longo período modifica condições metabólicas, imunológicas, predispondo ou gerando outras várias doenças, como distúrbios digestivos, infecções de repetição, insônia, maior tendência a dores crônicas, etc.
Antes de procurar a acupuntura como tratamento à depressão, o paciente deve
estar seguro do diagnóstico de depressão e aí sim procurar um acupunturista
para o tratamento.

Embora muitas pessoas acham que depressão é frescura, ela é uma doença, um desequilíbrio bioquímico dos neurotransmissores (mensageiros químicos do impulso nervoso) responsáveis pelo controle do estado de humor.

Na depressão a dopamina, serotonia e outras substâncias químicas como a noradrenalina, ácido gama-aminobutírico e aceticolina ficam alterados, desorganizando o estado de humor, as emoções, capacidade mental e o bem estar geral do organismo.
No tratamento com Acupuntura, naturalmente o corpo libera essas “inas” proporcionando um estado de equilíbrio orgânico geral.

O tratamento com Acupuntura libera dos efeitos colaterais que muitos medicamentos proporcionam, ocasionando a dependência levando à comprometimentos sérios à saúde.


Léa Bar-Nissim