quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Oração Libertando dos Vícios




Pai de infinita bondade, quero hoje tomar uma firme decisão na minha vida de me libertar destes vícios, por causa de tantas dependências que a longo da existências foram sendo assimiladas na minha historia e acabei sendo sendo escravo e hoje vivo uma vida totalmente miserável, não quero mais ser assim Senhor, pois me fizestes livre.

Sei que não é culpa sua, e nem posso culpar ninguém, e nem quero hoje fazer isto, para que eu não transfira esta minha dependências a ninguém.

Hoje são diversos os vícios que dominam nossa vida, assim os das drogas, seja ela a maconha, cocaína, crak, de medicamentos que são estimulantes, stasy, LSD e outras drogas correlacionadas, toda dependência do álcool, seja na cerveja, no vinho ou em bebidas destiladas, eu só quero hoje me libertar desta mal que esta fazendo de minha vida um inferno, lava-me Jesus com teu sangue redentor.

Seja outros vícios de consumismo, que é uma obsessão de comprar roupas, sapatos, bijuterias, jóias, perfumes, utensílios domésticos ou mesmo comprar coisas sem necessidade, seja de comidas, seja a dependência de comer compulsivamente doces, chocolates e outras guloseimas, de ficar mascando chicletes criando hábitos compulsivos, vem Jesus me lavar deste mal, desta fraqueza que hoje tomo consciência que preciso me libertar e este é meu desejo, vem Jesus com seu Espírito Santo invada todas estas áreas de minha vida e faça uma obra nova dentro de mim, arrancando todas estas situações que me escraviza, me liberta senhor destas fraqueza preciso ser uma pessoa nova.

Senhor como fui ingênuo,de ter permitido tal influência deste vício que ele entrasse na minha v ida , achando que eu tinha controle de tudo, e que eu parava a hora que queria, agora vejo como me tornei escravo deste dependência, porque este maldito vício entrou no meu inconsciente, no meu consciente, na minha corrente sanguínea, acabou entrando no meu cérebro, no meu metabolismo, e agora eu vejo como é difícil parar e mudar esta situação, necessito hoje da tua força, da tua ajuda e da tua libertação, lava-me com teu sangue redentor Senhor Jesus.

Hoje vejo Senhor Jesus, como tu foste livres e esta é a sua vontade para nos, que não fossemos escravo de nada, não nos tornássemos dependente de coisa alguma, quero viver esta experiência em minha vida, sei que vai ser uma luta, um grande combate, contra um inimigo que esta dentro de mim, me corroendo, me consumindo, agressiva, de mentir, de roubar e enganar por causa deste fraqueza que habita em mim, acabo usando até mesmo meu dinheiro de forma errada para suprir esta necessidade e quando não tenho acabo fazendo roubos ou me endividando., vem Jesus me lavar deste mal terrível, vem me libertado inteiramente o meu biológico, meu psicológico, esta ânsia de minha atitudes dependentes deste mal que me corrói , lava-me Jesus com teu sangue.

Senhor seja qual for o motivo na minha história, sei que tem o poder de me libertar, de me curar seja qual for a dependência e onde que ela estiver enraizada dentro de mim, tu pode curá-las, permito que isto hoje aconteça, sei que é preciso de minha conscientização e da minha liberdade para que possas agir, sei também que que será uma luta de cada dia, terei que criar uma abstinência para cada dia, assim como fui permitindo ele entrar em mim, vai saindo da mesma forma, sei Senhor que não será fácil, mas será possível com a tua graça e com teu poder.

Vem sangue de Jesus me lavando meu olhos para que eu veja com teus olhos cada gesto meu, minhas atitudes e o caminho que percorro e a onde estou indo, lava meus ouvidos para eu seja estimulado pelas tuas palavras de perdão e reconciliação, lava minha boca para que ela seja libertada de toda necessidade de me alimentar destes vícios, lava meu inconsciente de toda acusação seja contra quem for…..
Hoje mais que nunca quero me sentir livre de todos estes males.

Amem!!!!!

Louvado Sejas tu por esta libertação dos meus vícios……



Padre Vagner Baia

PASSE VIRTUAL - INSTITUTO ANDRÉ LUIZ




Espiritualistas ou não, fechem os olhos, concentrem-se e recebam a graça
deste passe virtual.

Pode acessar o link, é seguro!

Passe Virtual (Instituto André Luiz)

Depois que inicia o passe não é pra clicar em nada, nem sair da página até que ele diga que o passe foi finalizado, ok?

As páginas vão sendo trocadas automaticamente.

É muito bom!

Vale a pena conferir!

Clique no link abaixo.

Site http://www.institutoandreluiz.org/passe_virtual.html

É só clicar e acompanhar sem interrupção.

Mensagem de Ashtar Sheran



Para quê o Sofrimento?

Não exijam de vocês o pleno conhecimento dos meandros que envolvem o processo ascensional e não exijam de vocês a consciência plena de todas as dimensões e de todos os trabalhos que são feitos por nós.

Isso seria mais um adicional ao leque grande que vocês já têm de ansiedades, de dúvidas e até mesmo de preconceitos.

Procurem ter alguns conhecimentos básicos, fundamentais, que são esses que estão sendo passados e trabalhem bem esses conhecimentos básicos.

Uma vez que nem mesmo o básico é trabalhado não é possível adentrar às complexidades superiores.

Deixem o trabalho nos níveis muito complexos para os seres que estão devidamente preparados para isso, e por hora restrinjam, foquem a sua atenção, as suas energias, na base de limpeza necessária.

É sim um processo de catarse, é um processo de expulsão de tudo que não há mais interesse para vocês.

É a eliminação de tudo o que é denso, do que os prende às dimensões inferiores, do que provocam em vocês as lamentações e dúvidas.

Tudo isso tem que ser deixado de lado, para que vocês possam então abrir os seus corações apenas e tão somente para a Luz que existe em vocês.

Sei que existem inúmeras perguntas que vocês gostariam de fazer, sei que existem inúmeras indagações na mente de cada um de vocês.

Haverá um tempo em que poderemos abrir mais essa reunião para que vocês possam formular as perguntas, mas ainda não é esse o momento.

É preciso que haja uma limpeza mais profunda, e que muitos dos apegos ao sofrimento sejam eliminados.

Posso dizer a vocês que muitos aqui, - eu diria que todos - de uma forma ou de outra, (em algum momento para algumas situações) ainda acreditam no sofrimento como uma forma de evolução.

Enquanto for mantida essa idéia pelos corpos emocionais e mentais, vocês estarão, sim, atraindo todas as espécies de sofrimento para vocês.

Tornar-se-ão cada vez mais confusos; a fé irá se afastando, a determinação também e irão se enfraquecendo.

Como podemos responder a questões formuladas de forma confusa, por um corpo emocional confuso, carregado de densidades?

Estaríamos apenas permitindo que essa densidade se abrisse mais ainda, que se aflorasse mais ainda, adentrando aos corpos de outros aqui presentes, causando como que uma epidemia generalizada.

É por isso que não abrimos ainda este grupo às questões pessoais de cada um.
Mas isso está nos nossos planos para o futuro.

Esse é um período - e sou quase que compelido a frisar - de limpeza.

Estamos fazendo uma “dedetização”, uma assepsia em vocês, para que possam alçar voos maiores, rumo às suas Consciências verdadeiras.

Vocês estarão extremamente concentrados e trabalhando vivamente na repulsa, na desintegração dos seus problemas.

Feito isso, haverá uma estruturação mais firme e limpa e aí sim poderemos avançar mais, ampliar o trabalho e convidar outros frequentadores.

Ainda sinto os seus canais de comunicação e contato com as Essências de Luz bastante interrompidos, e a parcela que se encontra aberta ainda está muito contaminada com a reverberação proveniente da densidade.

Como querem vocês atuar como seres curadores de outras pessoas se não sabem curar a vocês mesmos?

Respeitamos as diferenças individuais, respeitamos os diferentes níveis que aqui se encontram. Há seres que passaram por um número maior de experiências, são mais “velhos” - para usar uma expressão terrena.

Outros são mais “jovens” e, portanto ainda têm que passar por experiências que não vivenciaram.

Vem daí uma dificuldade a mais.
Numa primeira vista o grupo pode parecer coeso, uno.

Porém assim não é aos nossos olhos, nós conseguimos ver as suas diferenças, notamos aqui aqueles que já são “anciões”, aqueles que já são “maduros” e aqueles que são “adolescentes”.

Evidentemente não podemos exigir um desenvolvimento idêntico a todos vocês, mas o que estamos pedindo é a limpeza básica, a grosseira, e que é necessária para que haja a expansão do trabalho.

Não iremos permitir em momento algum que vocês, ao invés de curarem os seus, estejam transferindo a eles uma carga ainda maior de densidade, como vemos ocorrer neste Planeta hoje.

Muitos, praticamente a totalidade, daqueles que se dizem curadores, que dizem trabalhar pelo plano espiritual, são seres que nem sequer procederam as suas limpezas grosseiras e que, portanto, não estão limpando os outros, mas sim danificando ainda mais as suas estruturas biológicas e extrafisicas.

Não queremos que isso aconteça a esse grupo.

Cada um tem a sua função e deverá exercê-la com bastante afinco e já com a purificação densa feita, para que possam efetivamente auxiliar aqueles que se agregarão ao grupo.

Foquem - mais uma vez repito - todo o trabalho, nesse período, para se desapegarem da crença ainda viva em vocês de que o sofrimento é o veículo da evolução.

Isto já não é mais verdade para o Planeta Azul.

Isto pode ser verdade para outros sistemas planetários que se encontram hoje nos níveis que a Terra se encontrava há muitos éons atrás.

Se vocês querem efetivamente estar alinhados com as novas frequências vibratórias, eliminem essa idéia.

Pensem assim: eu não sofro, eu não acredito no sofrimento como forma de evolução.

Escrevam isto, hoje mesmo à noite.
Chegando aos seus lares peguem um pedaço de papel e escrevam:

“EU NÃO ACREDITO MAIS NO SOFRIMENTO COMO FORMA DE EVOLUÇÃO.”

Façam isso quantas vezes for necessário, para que essa idéia possa ser introjetada nos seus corpos, para que ela possa permear os espaços e substituir a memória celular do passado.

Vocês querem saber qual é a causa dos seus males físicos?

É esta: vocês ainda acreditam no sofrimento, vocês acreditam que são “culpados” e que a única forma de pagar pela “culpa” (que nunca existiu) é sofrendo.

Não caiam nesse engano gravíssimo.

Por favor, como seu amigo eu peço, para que excluam definitivamente essa crença de suas vidas; acreditem no belo, tragam o belo às suas vidas, ouçam a boa música, respirem o ar, alegrem-se com a vida.

Desgrudem-se, esse é o melhor termo que encontro agora, de toda a densidade trazida e atraída pelo sofrimento.

Eu hoje dispenso os meus emblemas, dispenso as minhas honrarias, para falar como um amigo, um Amigo das Estrelas, um Amigo do espaço, um Ser de Luz, assim como vocês.

Eu Sou ASHTAR SHERAN

Templo dos Mestres para o periodo de 15/12/2011 a 14/01/2012



O Templo da Precipitação
Rocky Mountains, Wyoming, EUA

O Foco do Mestre Ascensionado do mês
De 15 de Dezembro de 2011 a 14 de Janeiro de 2012

Hierarca: Mestre CONFÚCIO

Cor da Chama: Verde-chinês com irradiação Dourada

Música: O du mein holder Abendstern - Wagner (Ó minha graciosa estrela da noite)

Transmissão da Chama em 17 de Dezembro de 2011

O mantra tem quatro fases, a saber:
1. Inalação 2. Sustentação 3. Expansão (exalar) 4. Irradiação

A. (1) EU SOU / (2) a inalação / (3) da Chama / (4) da Força Criadora / (1) e Veneração / (2) à Vida / (3) do Amado / (4) CONFÚCIO
B. (1) EU SOU / (2) a sustentação / (3) da Chama / (4) da Força Criadora / (1) e Veneração / (2) à Vida / (3) do Amado / (4) CONFÚCIO
C. (1) EU SOU / (2) a expansão / (3) da Chama / (4) da Força Criadora / (1) e Veneração / (2) à Vida / (3) do Amado / (4) CONFÚCIO
D. (1) EU SOU / (2) a irradiação / (3) da Chama / (4) da Força Criadora / (1) e Veneração / (2) à Vida / (3) do Amado / (4) CONFÚCIO
Repetir o mantra 12 vezes

* * *

O Templo da Força Criativa do Mestre CONFÚCIO

A entrada no Foco de Rocky Mountain é permitida apenas àqueles alunos que se qualificam para a visita e são considerados dignos de participarem dos ensinamentos. Então, eles podem esperar uma recepção calorosa.

O Templo Royal-Teton é um dos mais antigos centros de Luz da Terra, localizado fisicamente dentro da montanha e guardado pelo Mestre CONFÚCIO, o hierarca e dirigente da Chama da Precipitação - da força criadora - que é irradiada a partir daqui.

Ela também contém o Amor e a Reverência por toda vida.

Cada pessoa leva consigo uma parcela desta poderosa força em seu coração, como sua herança Divina a ser preservada e multiplicada.

A forte vibração que existe aqui, faz com que seja necessária a purificação prévia do aluno antes que venha, porque aqui não só as forças do bem são estimuladas, mas também a lado ainda mais obscuro.

Duas vezes ao ano, em 30 de Junho e 31 de Dezembro, ocorrem neste retiro reuniões da Hierarquia Espiritual e do Conselho Cármico, para tomarem as decisões que servem à evolução da humanidade.

Os seres não ascensionados também estão autorizados a apresentar sugestões impessoais.

Uma vez que o Conselho Cármico as considere boas, as energias necessárias para tais são liberadas, a fim de se concretizarem no plano prático.

Ao aluno que desejar intensamente, será dada a oportunidade de aparecer diante do espelho cósmico.

Ele poderá receber aqui tanto uma visão retrospectiva dos eventos passados, que ainda repercutem em sua vida atual, quanto uma visão dos acontecimentos futuros.

Mesmo que o aluno não consiga manter isto em sua consciência, ele tomará o caminho certo quando enxergar tais eventos.

Nos enormes salões do Templo são mantidas diversas obras de arte, joias de todas as épocas e culturas da Terra.

No futuro, tudo isso estará acessível às pessoas, quando elas tiverem superado a ganância e a avareza.


Um discurso do Mestre CONFÚCIO


A verdadeira força em cada um, a força mais poderosa que uma pessoa é capaz de ter, é aquela do seu Divino EU SOU.
Ela brilha no foco de Luz do seu coração e se espalha dali para todos os seus corpos e seu mundo.
Quando vocês dizem "EU SOU", ela entra em ação.
Ela multiplica suas forças criativas e coloca a irradiação que invocaram em movimento, preenchendo o mundo de vocês com ela.
Esta é a parte Divina de vocês. Deixem essas palavras ecoarem, preencham-nas com a vibração mais elevada de vocês e, assim, a pura e irradiante luz interior se tornará cada vez mais eficaz e todas as forças contidas ali serão acionadas e preencherão seus corpos com as suas vibrações superiores e com as virtudes com as quais estão ligados.
Dessa forma, todas as suas forças interiores e capacidades serão mobilizadas e derramadas no mundo de vocês, se permanecerem com o EU SOU.

Essa força criativa é a herança Divina de vocês, ela reside em cada ser vivo, mas na maioria ainda está adormecida e pouco ativa.
A força que as pessoas geralmente empregam é a força física, a musculatura, mas a verdadeira força por trás delas não é visível e pouco palpável, pois ela traz consigo uma vibração tão elevada que somente em casos excepcionais ela é sentida.

Nessas ocasiões especiais em suas vidas, nas quais se ligam conscientemente com a força Divina, sentindo-a, são os momentos mais felizes, e vocês podem sempre obtê-los se ficarem em silêncio e mergulharem no interior de suas existências.
Façam isso constantemente, meus amigos, mergulhem na poderosa força do EU SOU, fiquem em silêncio, sempre.
Façam pequenas pausas para reflexões durante o trabalho diário, para se conectarem com o EU SOU de forma mais e mais evidente. Essa força está sempre à disposição, já lhes dissemos muitas vezes.

É isto que queremos lhes mostrar durante essas semanas do nosso trabalho conjunto. Mergulhem na irradiante força criativa que nós protegemos e irradiamos ao mundo. Ela é de vocês, pois também está ancorada firmemente no interior de cada um, e se torna cada vez mais forte e poderosa todas as vezes que vêm aqui.
Tenham consciência do poder que possuem em mãos e utilizem-no somente para boas ações.
Está sob a responsabilidade de vocês o que fazem com isto, as consequências também atingirão o mundo de vocês, seja de maneira positiva ou negativa, dependendo sempre de como vocês estão operando.

O tempo de silêncio que vocês adentram agora deve ser usado para isso.
Não permitam que a confusão do mundo de vocês os tire deste silêncio maravilhoso.
A irradiação do Natal é uma poderosa e forte vibração, e é uma pena cada segundo que vocês perdem sem estarem conectados a ela.
Adentrem os salões, nos quais os aguardamos para os ensinamentos e instruções, que devem servir para fazer com que as forças aflorem cada vez mais no interior de vocês.
Sejam nossos amados convidados, nossos amigos e colaboradores na expansão da Chama Criativa!


Boletim Ponte para Luz - Dezembro 2012

Centelha Divina




Irmãos queridos

Quero começar, falando sobre “você”, ser humano.

Quem é você, querido ser humano?
Qual a sua missão de vida?
O que você veio fazer aqui, neste planeta, neste momento de tantas transformações? Porque você tem que passar por tantas provas diárias de sobrevivência?
Porque tantas emoções contraditórias, tantos pensamentos indesejáveis, tantos medos e inseguranças?

Quem é você, querido irmão?

Não importa, na verdade, a sua fé.

Não vamos falar aqui sobre a sua religião e em que Deus acredita, mas vamos partir do principio de que se você chegou até aqui ou, se esta mensagem chegou a você é porque você ACREDITA.

Você acredita que exista um ser Criador, seja ele Deus, Alah, Jeová, Buda, Jesus Cristo ou apenas Uma Energia Cósmica.

Não importa o nome dele, importa que todos os caminhos levam a Ele e que ele está presente em todas as coisas em todos os momentos.

Isso é fé. Algo tão abstrato e tão forte dentro do ser humano, que em muitas vezes, nem percebem que ela está lá, escondidinha dentro da alma e, que só aparece nos momentos de medo, agonia e inseguranças.
Mas ela está lá!

Quantos homens que dizem não acreditar, nos momentos de suas grandes provas, clamam pelo nome de Deus e nem percebem!

Mas quem é Deus?
Onde ele mora?
Ele realmente percebe tudo o que está acontecendo com cada ser humano?
Como ele pode ajudar nestes momentos difíceis?

São tantas perguntas sem resposta!!!

Vamos refletir juntos na Divindade deste ser, que tão divino é, que até tem tantos nomes!!!

Deus é o grande criador deste sistema complexo e universal que está em volta de vocês, desde os pequenos seres vivos, até os seres humanos, desde a água e terra, desde o Sol e Lua desde a Terra e o Universo. Deus está presente em todas as coisas que o rodeiam, querido irmãozinho.

Deus é o Pai, aquele que criou este imenso Universo, que o repartiu em diversos Universos paralelos ou dimensões, aumentando assim a imensidão de sua bela criação e, que em um momento de suprema manifestação de Luz e Amor, dividiu-se também, em pequenos seres, em pequenas centelhas divinas, bilhões delas e espalhou por todo este imenso Universo criado por ele, para que cada uma destas pequenas centelhas divinas, o ajudassem a co-criar um Universo multidimensional maior e melhor.

A cada uma destas pequenas centelhas divinas, foi dada a missão de conhecer todos os cantos e pequenos recantos deste Universo criado e foi dado a cada uma o direito de tomar decisões próprias, buscando sempre o aprimoramento e o crescimento individual e Universal e o retorno a Ele, nosso Deus-Pai.

Este nosso Deus-Pai, nos fez todos irmãos, a partir do momento em que ele mesmo se abre em bilhões de centelhas divinas.
Tornando-se assim, nosso Deus Pai-Irmão.

Deus também é Mãe, uma mãe amorosa, carinhosa, que orienta em suas dificuldades e que os carrega nos seus momentos de desespero, principalmente quando vocês não percebem a sua presença.

Então nosso Deus, o seu Deus de muitos nomes é também Deus-Pai-Mãe-Irmão.

E onde está este ser tão completo?
Parado, sentado em um imenso trono, apenas “assistindo” como cada um de vocês vão se sair em suas provas de vida? Certamente que não!

Deus está em todas as coisas, em todos os momentos de nossa vida, está no ar que respiramos, no céu azul, no sorriso da criança e até mesmo no motorista do carro ao lado do seu, no meio do congestionamento moderno.
Mas como?
Onde está verdadeiramente Deus?

Onde ele está que nos momentos mais difíceis ele não aparece para ajudar?
Porque ele não resolve o seu problema financeiro?
Porque ele não lhe dá um amor para compartilhar a sua vida?
Porque ele não melhora a sua saúde?

E estas são apenas algumas das perguntas feitas pela grande maioria dos seres humanos!!! E aí eu pergunto a você, ser humano:
Até quando você vai ficar esperando que alguém faça alguma coisa para você?
Até quando você vai ficar esperando que os outros resolvam seus problemas por você? Até quando você vai jogar a responsabilidade de sua felicidade nas mãos das outras pessoas, dos seus mestres, dos seus “mentores espirituais” ou do próprio Deus.

Reflita comigo, querido irmãozinho:

Se você é uma centelha divina, uma pequenina parte deste Deus, que está vivendo aqui com a missão de crescer e co-criar um mundo melhor para todas as outras centelhas divinas como você, onde vive Deus?
Claro que dentro de você! Você é uma parte Dele.
Você faz parte dele e um dia, você vai retornar a ele, trazendo as “suas” experiências, os “seus” conhecimentos e as “suas” vitórias.

Reflita mais um pouco: Como Deus, no meio de tantas criaturas pode saber onde você está, ajudando e amparando você. Como ele poderia participar tanto de sua vida, se ele não existisse dentro de você?

Portanto, querido irmãozinho, analise sua vida e perceba, que você faz parte de um Ser Completo, cheio de Luz e Amor e que esta Luz e este Amor está dentro de você.
A união com o seu irmão, com seu amigo, com seu vizinho e com todas as outras centelhas divinas, complementa um Ser Completo – um Deus-Pai-Mãe e Irmão.
Por isso, cada um de vocês é diferente do outro, tem habilidades diferentes, estímulos diferentes, mas o principal todos se completam um único Deus.

Reflita mais um pouco: se este Deus está dentro de você, e ele é um ser perfeito você também é.
Você está apenas relembrando como chegar a ser perfeito novamente, a ser feliz, a alcançar a plenitude do ser.

Se para Deus nada é impossível, fique certo de que para você também nada será impossível, desde que você aceite a sua responsabilidade de sua própria existência, de sua própria vida, de sua própria ascensão em busca de algo maior para você.

Acredita neste Ser que habita dentro de você e saia realmente em busca de suas necessidades, sejam elas pessoais, profissionais, amorosas ou de saúde.
Não tenha medo e inseguranças, porque estes sentimentos não são Divinos, e este ser Divino não tem medos e inseguranças.

Apenas confia nesta força que existe dentro de você e pegue as rédeas de sua existência, no sentido de co-criar uma vida melhor.
Coloque a responsabilidade de sua felicidade de volta em suas mãos e apenas confia em você e no seu Deus interior.

Amor a você, centelha divina

Yris



Canalizado por Nina Gimenez
http://templodeyris.com.br/yris/yris_01.html

Não entre em sintonia com o Negativo



Irmãos queridos

Vocês, meus queridos irmãos, estão vivendo um tempo diferente.

Um tempo de muitas e sérias mudanças em suas vidas e em seu planeta.

Mudanças estas, que se direcionadas para um caminho certo, trarão mais harmonia e paz para todos!

Mas, como direcionar todos os sentidos para este caminho correto, principalmente, se você, meu querido irmãozinho, não sabe qual é esse caminho?

Você certamente já percebeu quantas coisas ruins tem acontecido em seu planeta, quantas guerras onde se perdem muitas vidas humanas em nome de Deus e, que por muitas vezes, eles nem mesmo se lembram por que estão lutando?

Você certamente já percebeu quantos ataques a inocentes, tudo em nome de poder e conquista?

Nós, aqui, do outro lado do véu, estamos olhando tudo isso com grande pesar!

Quando vemos crianças inocentes morrendo em vão, dominadas e açoitadas por “seres humanos” dominados pela influência de sentimentos maus, sentimos maior necessidade de nos abrir com todos vocês e pedir para que mudem de comportamento e que reflitam mais sobre tudo isso.

Infelizmente, vocês ainda vivem em um plano de dualidade.

O bem e o mau, o feio e o bonito, o certo e o errado.

Isto dá abertura para a existência também de influências positivas e negativas em sua vida, ou melhor, na vida de cada um de vocês.

O que rege essa individualidade é a sintonia interior que cada um tem, seja com um lado ou com o outro.

Cada ser humano é responsável pela influência que recebe e, a qualquer momento, ele pode, conscientemente, mudar essa regência sobre si.

Sim, meu querido irmãozinho!

Quando você passa a lidar com sentimentos mais otimistas, mais alegres, mais fortes, mais bondosos, e tantos outros mais, você acaba atraindo para você, a influências de energias que tem essas características similares.

E estas características vão se ampliando dentro do seu ser.

Da mesma forma, quando você se sintoniza com sentimentos pessimistas, derrotados, de ódio, de dor, de mágoa e muitos outros desta natureza, você certamente vai atrair as energias similares para perto de você, aumentando cada vez esses sentimentos.

Então você pode mudar as sintonias à sua volta, você e só você, meu querido irmãozinho, é capaz de mudar a sua vida através de suas vontades e sentimentos!

E quem quer viver em sintonia com energias ruins?

Quem é que entre vocês, não gostaria de conquistar o alivio de uma paz interior?

Quem não gostaria de conquistar bons sentimentos?

Só uma pessoa profundamente má e egoísta responderia não a estas questões!

Tenho certeza, meu querido irmãozinho, que você é capaz de compreender que pode mudar a sua vida melhorando a sintonia que existe entre você e seu Eu-Divino.

Basta analisar, no seu dia-a-dia, quais questões estão levando você a sofrer, a se desiludir, a se esgotar mental e emocionalmente.

Não espero que você mude tudo em um só momento!

Isso é pura utopia!

Mas, espero que você consiga mudar aos poucos, analisando cada gesto, cada pensamento, e tentando mudar o pensamento e o sentimento!

E quando você perceber que está sendo menos crítico com você mesmo e com as outras pessoas, quando você perceber que está compreendendo o outro como ele é, como um ser humano com defeitos e qualidades com você, você irá atraindo também pessoas e energias similares para perto de você.

E sua vida mudará!

E depois disto, se todos vocês, queridos irmãos, se unissem, em uma grande corrente de pensamentos sinceros de paz e compreensão, certamente vocês juntos, formariam uma força única para acabar com toda a guerra e com todos esses atos de crueldade humana que todos estão assistindo.

A união de todos será a única força capaz de afastar definitivamente a sintonia de energias negativas sobre este planeta tão lindo.

Se cada um fizer a sua parte, vocês juntos conseguirão fazer deste pequeno planeta um verdadeiro Paraíso e afastar influencias tão tristes e negativas daqui.

Para isso, estaremos sempre do lado daqueles que estiverem em sintonia conosco, ou seja, daqueles que realmente sentem amor em seus corações.



Com extremo amor
Yris



Canalizado por Nina Gimenez em 06/09/2004
http://templodeyris.com.br/yris/yris_02.html

Quem é Yris




Meu querido irmão

Meu nome é Yris.

Sou um ser cósmico de décima segunda dimensão, tendo como origem o Sistema de Órion, mais conhecido por vocês como a pequeninha constelação de "Três Marias".

Sou conhecida como a Energia Cristalina, ou seja o Raio Puro que concentra a energia de todas as cores do Universo.

Todos nós, seres de Órion, somos considerados perante a Hierarquia Cósmica Universal, seres com capacitação em Evolução e Ascensão de mundos de terceira Dimensão.

E esta é minha missão junto a vocês, queridos irmãos: ajudá-los a ultrapassar todas as barreiras até chegarem ao momento de cada um individualmente, obter a sua ascensão para níveis de quarta e quinta dimensão.

Tudo isso, meus queridos irmãos, parece estranho e até mesmo muito complicado, mas nosso objetivo, a partir de agora é ensinar-lhe exatamente a simplicidade que existe em algo tão complexo como fazer parte deste mundo em evolução e principalmente neste momento de evolução.

Um dia, eu também vivi neste lindo planetinha chamado Terra, também tive minha roda de encarnações e através de muitos aprendizados fui ganhando o direito de ascender para dimensões superiores.

Certamente foi um longo e árduo caminho, que me levou a expansão de meu ser em uma totalidade única!

Agora, meu querido irmãozinho, é a sua vez de viver e colaborar neste processo de Ascensão e Evolução que o ser humano, mais uma vez, tem a chance de viver.

É hora de de muitos aprendizados e de muitas mudanças interiores.

E eu, estou aqui, com você, neste momento tão importante de sua evolução, com a principal missão de abrir todos os Portais Dimensionais, que vão propiciar a entrada de milhões de seres vindos de muitas dimensões com o propósito de auxiliar você, ser humano, neste momento de Transição Planetária e ascensão dimensional para a quarta e quinta dimensão.

É uma missão de profundo amor a todos vocês e de uma luta infindável contra energias cósmicas de baixas dimensões que não querem e para quem não interessa a evolução deste lindo planeta e de seres tão especiais como você, querido irmão humano.

Estaremos sempre juntos!

Com extremo amor

Yris

http://templodeyris.com.br/yris/yris_apresentacao.html

Reforma Íntima -- Harmonização Interior




Harmonização Interior
Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que leva à perdição, e muitos são os que entram por ela.
Que estreita é a porta, e que apertado o caminho que leva para a vida, e que poucos são os que acertam com ela!"
(Mateus, VII: 13-14)


"A porta da perdição é larga, porque as más paixões são numerosas e o caminho do mal é o mais freqüentado.
A da salvação é estreita, porque o homem que deseja transpô-la deve fazer grandes esforços para vencer as suas más tendências, e poucos se resignam a isso.
Completa-se a máxima:
"São muitos os chamados e poucos os escolhidos."
Este é o estado atual da Humanidade terrena, porque, sendo a Terra um mundo de expiações, nela predomina o mal.
Quando estiver transformada, o caminho do bem será o mais freqüentado."

"Mas quais as faltas de que a Humanidade seria culpada para merecer uma sorte tão triste no presente e no futuro, se toda ela estivesse na Terra e a alma não tivesse outras existências?
Por que tantos escolhos semeados no seu caminho?
É assim que, com a unicidade da existência estamos incessantemente em contradição com nós mesmos e com a justiça Divina.
Com a anterioridade da alma e a pluraridade dos mundos, o horizonte se alarga, iluminam-se os pontos mais obscuros da fé, o presente e o futuro se mostram solidários com o passado, e somente assim podemos compreender toda a profundidade, toda a verdade e toda a sabedoria das máximas do Cristo."

(Extraído da obra "O Evangelho Segundo o Espiritismo" - Allan Kardec)

--------------------------------------------------------------------------------

Às vezes, temos em mente que é mais fácil ficar na ilusão do que enfrentar-se a si mesmo.

Pode nos parecer infinitamente melhor não ajustar-se às leis de Deus e, em nosso desajuste, a porta nos parece larga.
Quando, ao contrário, nos ajustarmos, teremos que estar do “tamanho” certo para passar pela ilusão e adentrar a porta estreita, aquela que nos leva à vida.

O preparo que nos possibilita ver a realidade existente além dos sentidos físicos é geralmente nada convencional, e nos leva a hábitos completamente diferentes dos que estamos acostumados a presenciar, como por exemplo a maneira de se alimentar, de se relacionar, e boa parte daquilo que podemos chamar de “rituais diários”.

Na Terra, no período da transição, ainda imperam os estímulos ao largo caminho.
Isso ocorre toda vez que uma pessoa dá mais valor ao que é material do que ao seu verdadeiro eu, achando encontrar na larga porta da ilusão (larga porque num mundo de expiações a ilusão é abundante) mais facilidades que se traduzem através do prazer ao se adquirir “algo”.

Enquanto isso, o homem sábio que procura interiorização e plenitude em Deus lhes parece uma grande incógnita.

Inconscientes, desconhecem o quanto é perdurável, interminável, inesgotável e infinitamente mais satisfatória a luz do Amor do Pai Criador.

Uma vez que a transição é a mudança e o objetivo é a evolução, como podemos aproveitar a transição vibratória se não mudamos nosso interior?
É necessário mudar para evoluir e sabemos que é muito mais fácil realizar mudanças em ambientes propícios.

A Terra passa por uma transição vibratória evolutiva em que todas as situações estão mais rápidas para que os seres percebam-na e possam também entrar em transição.

Assim, harmonizar-se é a única maneira de manter-se em um ambiente que se harmoniza e vocês, hoje encarnados na Terra, têm esta chance primeiramente do que os que não estão, tendo a felicidade de poder presenciar e utilizar-se do momento de transição para o próprio aprimoramento e crescimento espiritual, do que unicamente dependerá sua permanência em um ambiente reformado e mais harmonioso.

O esforço é conquistar a vibração necessária para continuar nesta casa que está se reformando todos os dias, pouco a pouco.

Irmãos de Órion


--------------------------------------------------------------------------------


Somente conseguindo elevar nossa própria vibração é que conquistamos o direito de acessar níveis superiores de consciência, pois o nível consciencial em que nos encontramos está diretamente ligado ao tipo de vibração com a qual nos mantemos sintonizados.

Aí está a importância da constância no trabalho para a elevação de nossa própria vibração, pois, no atual estágio evolutivo em que nos encontramos, a maioria dos seres humanos, muitas são as ilusões que mantém nossa vibração no nível vibratório médio da humanidade, o qual, convenhamos, ainda não é dos melhores, como podemos observar, por exemplo, através dos inúmeros conflitos armados que encontramos atualmente em nosso planeta, frutos do egoísmo e da ganância humana, ou através dos gostos fúteis e paixões que movem os interesses da maioria, refletidos neste grande painel que é a mídia, onde, sem generalizar, podemos encontrar uma programação carregada de violência e banalidades como a sensualidade.

A vibração e bem como o nível de consciência em que nos encontramos, estão diretamente ligados àquilo que se passa em nosso interior, ou seja, nossas atitudes mentais, nossos sentimentos e seus reflexos diretos que são nossas palavras e ações.

São basicamente estes padrões que formam nossa própria vibração e servem de medida para nosso próprio nível consciencial.

É através de nossos próprios exemplos de vida que transparecemos aquilo que realmente somos e em que estado se encontra nosso interior.

Cada pensamento, cada sentimento, palavra e ação são fatos geradores de energias, as quais, além de serem enviadas na direção do objeto ou pessoa a que se destinam, passam a compor nosso campo vibratório.

Daí, concluímos que, se os pensamentos, sentimentos, palavras e ações que praticamos forem de baixo teor ou qualidade, também de baixo teor será nossa vibração, a qual, portanto, é a resultante das energias geradas por nossos pensamentos, sentimentos, palavras e ações.

É a somatória do campo vibratório de cada indivíduo que compõe o campo vibratório que envolve um planeta, o qual, quando muito negativo, além de gerar comoções na própria humanidade, como por exemplo os inúmeros tipos de doenças desconhecidas, pode gerá-las também na natureza do próprio planeta, os chamados cataclismos.

Vem daí, portanto, a importância de buscarmos realizar uma verdadeira reforma íntima, cujo objetivo é a reforma de nossos padrões de comportamento, ( pensamentos, sentimentos, palavras e ações), para que nosso comportamento não mais afete negativamente a nós mesmos, nossos semelhantes e ao meio em que vivemos, o que, conseqüentemente, nos proporciona a elevação de nossa própria vibração.

É a reforma íntima, na verdade, a única forma de alterarmos os prognósticos referentes a nós e ao mundo em que vivemos, quitando karmas que trazemos desde vidas passadas e evitando a geração de novos com seus conseqüentes sofrimentos.

O objetivo desta reforma é a transmutação em nosso íntimo, de todos aqueles pensamentos e sentimentos daninhos e destrutivos, como o egoísmo, a maldade, a ganância, o orgulho, a inveja, o preconceito, a maledicência, etc., para que possamos desta forma instaurar em nossos corações o AMOR universal e incondicional a todos os seres vivos, pois é somente através do AMOR incondicional que poderemos construir a PAZ incondicional.

Para que possamos atingir este objetivo, o primeiro passo a ser dado é a mudança de nossas atitudes mentais, pois, como tudo no universo é fruto do pensamento Divino, é justamente na força criadora (ou destrutiva) de nosso pensamento que está nossa semelhança com o Criador, estando portanto em nossas atitudes mentais a chave de nosso próprio equilíbrio.

Sendo a mudança de nossas atitudes mentais a base de nossa reforma íntima, fundamental é que procedamos uma análise dessas atitudes mentais com relação ao mundo em que vivemos, nosso próximo e para conosco mesmos, eliminando todo o tipo de pensamentos negativos e perniciosos.

Podemos, por exemplo, iniciar este processo de melhoria de nossas próprias atitudes mentais verificando os seguintes aspectos:

Não sermos malidicentes

Não mentirmos;

Não depreciarmos;

Não inferiorizarmos;

Não ridicularizarmos;

Não satirizarmos;

Não ironizarmos;

Não procedermos a críticas estéreis;

Respeitarmos sempre que nos referirmos a qualquer pessoa;

Não sermos sensuais nem nos engajarmos em jogos sensuais

Evitarmos cenas de violência, pornografia, futilidade, desonestidade e qualquer tipo de desrespeito às leis da vida;

Evitarmos ouvir de violência, pornografia, futilidade, desonestidade e qualquer tipo de desrespeito às leis da vida.

Muito importante também para fortalecermos nossas intenções de nos tornarmos pessoas melhores, é o convívio com pessoas que já possuam alguma realização espiritual ou que também estejam buscando sua própria melhoria, as quais podem nos auxiliar com exemplos, conselhos e o apoio desinteressado que só aqueles que estejam imbuídos de uma real vontade de progredir espiritualmente podem prestar.

Por isto, vale lembrar a importância de cativarmos as amizades verdadeiras e nos associarmos com as pessoas com as quais podemos edificar um verdadeiro trabalho espiritual.

No decorrer do processo de reforma íntima, a partir de um determinado momento, principiamos a despertar e a adquirir consciência de nossa própria realidade como essências espirituais provenientes do Criador, passando naturalmente a almejar a harmonização e a religação com esta essência espiritual e com o próprio Criador.

Para isto, é fundamental que prossigamos a nos orientar tendo por base a vida dos grandes mestres e avatares que por nosso mundo passaram, deixando em seu rastro luminoso os grandes exemplos de humildade e sabedoria, de renúncia e desprendimento da vida material, de serviço altruísta pela humanidade, e bem como de técnicas de harmonização que vão dos métodos devocionais, passando pelas práticas de yoga, concentração e meditação, até a utilização de plantas psicoativas para a expansão da consciência.

Swami Vivekananda em sua obra "Quatro Yogas de Auto-Realização", enfatizou a importância do trabalho de harmonização interior e da ligação com a essência espiritual da seguinte maneira:
"O mundo externo não passa da forma grosseira do mundo interno, sutil.

O mais fino é sempre a causa, o mais grosseiro é o efeito.
O homem que descobre e aprende como manipular as forças internas, terá toda a natureza sob seu controle."

O despertar de nossas forças internas e de nosso potencial divino, vem através do autoconhecimento e da auto-realização da essência divina que habita nosso interior, a qual somente pode ser obtida através de uma persistente disciplina espiritual, o sadhana, ou "caminho interior", como nos ensina Sathya Sai Baba, da qual, dependendo da predisposição e do esforço próprio do praticante, é aconselhável que constem práticas como o cântico de mantras, as técnicas de yoga visando o aprimoramento de nossa concentração mental, a meditação e o desenvolvimento da projeção da consciência, ou projeção astral.

Em todas estas práticas, porém, são de fundamental importância a dedicação e a constância, conforme nos esclarece novamente Swami Vivekananda, na mesma obra acima citada:
"A prática é absolutamente necessária.
Podeis sentar-vos e ouvir-me uma hora por dia, mas se não praticardes, não adiantareis um só passo para a frente. Tudo depende da prática.
Jamais compreenderemos essas coisas se não as experimentarmos.

Temos que vê-las e senti-las por nós mesmos. Simplesmente ouvir explicações e teorias ou apenas nos basearmos pela experiência dos outros, nada adiantará.



Ilusão

Muito se fala atualmente sobre “Ilusão”, porém, pouco se compreende a respeito, pois, se assim não o fosse, não viveríamos em um mundo de desigualdades extremas, pois deixaríamos mais rapidamente os conceitos ilusórios que carregamos e que, muitas vezes, nos impedem o crescimento espiritual.

O termo ilusão quer dizer: engano dos sentidos ou da mente, que faz com que se tome uma coisa por outra, que se interprete erroneamente um fato ou uma sensação; falsa aparência; coisa efêmera, passageira; percepção deformada de objeto.

Vivemos em um mundo onde a ilusão predomina, na medida em que predominam a arrogância da mente humana e o falso modo de vida baseado única e exclusivamente nos falhos sentidos materiais.
E este mundo ilusório se instituiu e vem se perpetuando através de padrões mentais errôneos, que, gerando padrões comportamentais errôneos, estratificaram-se em nossa sociedade desde remotos tempos, quando o ser humano passou a se fechar em si mesmo por cultivar suas próprias limitações e não dar ouvidos à sua própria essência espiritual.
São padrões errôneos justamente por privilegiar o materialismo, o imediatismo e o individualismo, em detrimento dos verdadeiros valores, que são os valores espirituais, o amor, a paz, a verdade, a igualdade e a fraternidade.



O que é Ilusão?

Ilusão é aquilo que nos identifica com o mutável, o perecível, todos nós estamos, de alguma maneira, sujeitos às ilusões de maya*, que nos compele à sua natureza dual.

Para perceber a ilusão, o homem pode usar suas faculdades mentais, mas, para superá-las totalmente, terá de desvenciliar-se delas, pois corpo e mente são apenas ilusões criadas para que a alma cresça, somente o coração é que pode salvar-nos da ilusão.

A mente é usada para que o ser se desvencilie dos instintos corporais que lhe preservam esta manifestação, e passe a garantir suas manifestações através desta nova aliada.

Quando ele se liberta dos instintos através de opções entre certo e errado que sua mente o fez seguir, ele enfrenta um grande desafio, que é a ilusão do certo e do errado, que passa a lhe perseguir, pois sua mente necessitou desses conceitos para conduzi-lo e ainda, se ele se conduziu sempre pelo caminho dármico, utilizou a mente para perceber darma, mas a mente não pode perceber, ela apenas estabelece relações úteis, então ele deve enfrentar o fato de que a mente também é uma ilusão que acaba, assim como o corpo físico.

O coração é o caminho que leva à alma, e ela é o encontro com o Pai-Mãe Criador, é nossa parte divina, tudo que vivenciamos pode ou não transformar-se em consciência, porém, para isso, é necessário que se vivencie darma, caso contrário, nossas consciências não evoluem.

Exemplo: Um ser é médico em uma encarnação, quando seu corpo perecer, a bagagem de sua mente não será aproveitada em uma próxima encarnação, pois os conhecimentos da mente não são eternos, no entanto, se ele gravar em sua consciência o darma de socorrer através dos conceitos de medicina a que teve acesso, terá uma natural tendência à medicina.

Por isso mesmo, sabemos que tudo que nos rodeia é ilusão, em nível mais grosseiro ou mais sutil.

O que devemos perceber ainda, é que o caminho do meio consiste em se sujeitar somente às ilusões absolutamente necessárias à nossa experiência, procurando, inclusive através delas, aumentar nossa consciência.

Quando Jesus disse que "O reino dos céus não pertencia a este mundo", estava observando como enquanto estivermos sujeitos às manifestações físicas e astrais, estaremos no reino de maya, e não no eterno imutável.

Devemos, no entanto, entender que, se o Pai-Mãe Criador aqui nos colocou, foi para que aprendêssemos e nos tornássemos conscientes disto, por isso, o melhor caminho é sempre o caminho do meio, aquele que consiste em adquirir consciência da ilusão, mantendo suas manifestações físicas e astrais, sem se apegar a elas. Infelizmente, são poucas as pessoas que conseguem estabelecer este nível consciencial.

Logramos, entretanto, que ao menos as ilusões mais grosseiras, que nos revestem de desarmonias, sejam superadas, dentre elas: a sensualidade, que é desenvolvida através do apego ao corpo físico e aos instintos; a vingança, que é o apego ao ego (auto-importância), que nos torna suscetível à raiva; a inveja; o preconceito; a crueldade; a violência; a cobiça; a tristeza, que é uma auto-punição, regada por se estar pensando sempre somente em si e finalmente, sentir-se derrotado pelas ilusões da mente. Podemos enquadrar aqui também a depressão, a angústia e até mesmo as doenças psicossomáticas.

A felicidade é simples, é como o amor, também muito simples, um não existe sem o outro.
Se você não está simplesmente feliz e não sente amor, as ilusões estão tomando o espaço de seu coração e ameaçando sua experiência, identifique-as e não mais se apegue a elas, transforme sua maneira de ver e sentir as coisas deste e de outros mundos, cure seus apegos e desejos, pois eles é que mantém toda a ilusão, não tenha medo de mudar, pois o medo é a ilusão de que o desconhecido e o conhecido não são uma única presença, lembre-se que tudo é amor.

Amor no coração é Paz, amor na mente é felicidade. O amor pode e irá livrá-lo do medo, pois o amor é eterno e se manifestará eternamente, mesmo que não o consiga ver; o medo, no entanto, é apenas uma barreira ilusória na sua caminhada.
Torne sua caminhada mais fácil, retirando as ilusões entulhadas no seu caminho, e lembre-se:
Natureza Divina é amor, e o amor é a única justificativa para todas nossas ações, ele nos conduz, nos alimenta, nos impulsiona para ele, mesmo quando não o conhecemos.

Irmãos de Órion.
* Maya é um outro nome dado à ilusão, ou seja, do reino mutável e perecível das coisas temporais.
É abundante nos mundos materiais e astrais.



A Dualidade

Na dualidade está toda grade que nos prende a este mundo, e é dando ouvidos a nossos sentidos que nos tornamos comandados por eles e nos sujeitamos à dualidade, da qual somente podemos nos libertar quando não nos prendemos aos apelos dos sentidos e seus resultados diretos que são o prazer e a dor.

O prazer constitui nosso maior desafio, pois nos apegamos a ele e nem percebemos o quanto ele é nocivo à nossa liberdade.
Como vencer o prazer?
Através da consciência além da dualidade, da consciência dentro de nós, que não nasce, não morre, não sente felicidade absurda, nem se entrega à depressão (tristeza).

Nosso aprendizado requer sabedoria, pois só ela através do discernimento nos fará enxergar se nossa mente é usada pelos sentidos e seus desejos ou se, ao contrário, é usada para renunciar a eles e cumprir nossa missão com beleza.

O principal artifício do prazer é o apego:
Quando "amamos" alguém, desejamos seu amor, e isto nos frustra, se não somos correspondidos, ou nos alegra se nos sentimos satisfeitos com os frutos colhidos, pois quando ensinamos, desejamos que aprendam.

Desejar os frutos de nosso trabalho traz à nossa vida a dualidade, a satisfação ou insatisfação, além de nos manter presos a alvos "mortos" em nossa vida.
"Eu investi muito, então necessito receber".
Este pensamento comum entre os homens do mundo atual expressa seu apego e o seu egoísmo, pois doa-se desejando os frutos do seu trabalho.
Mas será que não temos direito aos frutos de nosso trabalho?
Vamos contar uma estória para ilustrar:

O Semeador
Certo dia, um homem plantou uma semente, já sabendo que se esperasse que ela crescesse para que ele se alimentasse de seu fruto, morreria de fome - nosso apego é imediatista, quer tudo para ontem.

Então ele semeou de um lado e colheu os frutos das sementes que semeara antes, sem esperar que as sementes que acabara de plantar virassem árvores, pois Deus já provera seu caminho de frutos, isto é claro porque ele tinha o direito de colher os frutos, visto que semeara e regara as pequenas plantinhas.

Seu gesto altruísta lhe conferiu o direito, mas, se ao contrário, tivesse se apegado e sido egoísta, nada teria de seu, pois não semearia o suficiente e assim, não colheria nenhum fruto.

Aí está o entendimento de que deve se trabalhar pelo trabalho - o trabalho de amor a Deus, que nada tem a ver com o mundo dual.
Estar no mundo dual e não se deixar apegar nem pela dor, nem pelo prazer é construir com a luz de seus atos sempre altruístas as asas de seu vôo.

Livre é o homem que trabalha, pois o trabalho é necessário, mas não deseja os frutos do mesmo, entregando toda ação sua para a grande causa; "Fora da caridade não há salvação", disse o mestre Jesus, e realmente, sem ações altruístas não se pode ser merecedor.

Os nossos pensamentos também não podem nos atrapalhar, não deixem que seus sentidos e desejos os comande, estabeleçam a meta única de ir a Deus, e não esbarrem na dualidade criada pela ilusão de que se é um corpo e não uma alma em movimento pelo Universo.
Somos unos em Deus.

Às vezes pensamos que não podemos plantar sementes sem esperar-lhes os frutos, mas esta ilusão é mantida enquanto nos identificarmos com os nossos sentidos e desejos, e estes nos prenderem ao mundo dual sem propósito para nossas almas e, enjaulados, sermos escravos de nossas paixões.

O trabalho que exercita o amor dissolve as correntes da ilusão, isso se formos além da dualidade, pois nossas sementes de nada nos ajudarão se nos apegarmos a elas.
É preciso crescer sem medida, sem colocar barreiras desnecessárias que nos obstruam o caminho, busquemos o equilíbrio que está em nós, além da dualidade, onde o amor é puro.

Bem aventurados os puros de coração, pois verão a Deus.
Os puros são aqueles que não cultivam os sentidos e desejos e tendem, sim, a não se afetarem com eles, por isso as crianças mais se aproximam aos puros, seus desejos são mais puros à medida que menos expostas à dualidade.

Podemos, através da sabedoria inspirada por grandes mestres, nos purificar de sentidos e desejos e, assim, trabalhar pelo trabalho mantenedor do amor, ele nos libertará através de nossas ações.
Confiem no caminho real, longe da dualidade.

Como perceber dualidade?
Quando algo lhe gerar prazer, saiba, você é passível de dor, quando algo lhe trouxer depressão, saiba, você é escravo da alegria exultada.

Abrir mão da dualidade pode parecer difícil, mas sendo altruísta você conquista esse direito e se liberta de todas as aflições, encontrando o equilíbrio de tudo, o caminho do meio, pois embora no mundo, sua dualidade não pode mais tocar sua mente.

Pensemos sempre no Todo
E através dEle conheçamos nossas almas
Livres da dualidade dos mundos
E eternas no amor que vamos conhecer
Na luz que começamos a experimentar
No som que começamos a ouvir.




A Sensualidade

A sensualidade é uma arma que domina muitos homens de bem, muitos que carregam em si o potencial para despertar.
O ser hoje é prisioneiro dos jogos que se utilizam da sensualidade como estímulo à ilusão.

Primeiramente é preciso conduzir-se entre os homens com a clareza de um clarividente, para que seu coração possa se proteger contra a ilusão e os seres que a representam.

Em sua atual sociedade, criou-se uma tendência sensual para que esta força que é o sexo seja usada para manter a ilusão.

Acreditem, este laço prende homens de valor numa vida em busca unicamente de falso poderio para utilizá-lo em benefício da mesma ilusão.

Existe uma necessidade de perceber os ardis da sensualidade em sua vida e deixar de lhe dar valor, pois este artifício não tem nenhum.

Para proteger o amor temos que desmascarar a sensualidade, para proteger a amizade, temos que nos conduzir pelos sentimentos nobres e não por interesses, nem aqueles subconscientes.

É necessário conhecer-se subconscientemente também, para que em você circule energias com as quais você realmente quer estar.

Vamos desmascarar a sensualidade, aquela que pode estar conduzindo seus pensamentos e energias, desviando assim os recursos de seu aprendizado, auto-conhecimento e conhecimento de Deus.

A sensualidade é uma das artimanhas que mais atrasam os seres na atual circunstância planetária, tanto que toda vez que tocamos no assunto, antes mesmo de analisar nossas observações, os seres se põem a defender seus antigos hábitos, sem fazer uso de seu discernimento, o que os levaria a transformar seus hábitos, gerando sua maior felicidade.

A sensualidade é um perigoso vício a ser combatido em si mesmo, não ser sensual e não aceitar propostas sensuais é um grande benefício que faz com que o homem deixe para trás interesses que vão em direção contrária às Leis divinas.

As Pessoas que Emprestam Sua Imagem à Ilusão da Sensualidade

Em todas as direções que olhamos vemos algo ou alguém emprestando sua imagem à sensualidade, mas o mais difícil de enxergar é que, por trás de um simples olhar, possa haver um ardil da sensualidade.

As pessoas têm hábitos profundos de sensualidade, fazendo-se de representantes deste vício.
Usar de sensualidade não é bonito e pode confundir o caminho com falsos ideais. Libertar-se deste ardil traria a seu povo uma grande luz, pois a sensualidade é uma arma que manipula, mantendo o ser preso ao falso poder da ilusão.

A sociedade atual é direcionada pelos manipuladores através da sensualidade.
A mídia conduz através do irreal, que faz o ser se aproximar mais de seu corpo físico e objetos materiais, afim de manter os desejos impuros que transbordam a alma em infelicidade.

O ser infeliz não procura em si (em seu interior), mas sim no corpo, nos jogos sensuais e nos artifícios materiais sua beleza.

Enquanto os homens de bem não se esforçarem para conduzirem-se através de Deus, eliminando de suas mentes os contextos sensuais, não haverá chance de libertação, e quando os valores reais estiverem sobre a Terra, eles aqui não poderão estar.

Sensualidade: A Isca da Ilusão
Sensualidade, a isca da ilusão que mantém inútil o dom criador que todo ser possui.

Quando a mente do ser vai se libertando de preconceitos e remodelando seus pensamentos, seus impulsos que antes eram comandados por instintos vão sendo dominados, de modo que ele começa a perceber o quanto desnecessários são eles, neste momento surge o mais poderoso de todos os dons, o dom criador.

O chakra básico do ser se harmoniza mediante a harmonização dos chakras superiores - coronário, frontal, laríngeo e cardíaco -, desta maneira, aumenta a capacidade energética do ser, e se os chakras superiores se mantém harmonizados todo o tempo, o ser recebe uma energia sutil em mesma "quantidade" que os chakras inferiores recebem em energia mais densa.

Assim, o ser evolui, pois todo seu organismo está em equilíbrio, mantendo-o sereno e de posse do controle sobre suas próprias manifestações energéticas.

Quando, porém, o ser chega a este nível e, vez por outra, entrega sua vibração a maus pensamentos, mágoas, tristeza e outros, o desequilíbrio se abate sobre os chakras superiores, gerando-lhe uma diminuição de energia sutil, então, a energia mais densa dos chakras inferiores prende sua atenção, levando-o ao desequilíbrio. Esta energia deve ser controlada por um dom superior, o dom da criação e não pode ser utilizada sem finalidade alguma.

A sensualidade procura inutilizar o dom criador e, para isso, se utiliza da falta de harmonia do ser, prendendo sua atenção em banalidades e, enquanto a atenção estiver presa, ele não percebe, pois não tem atenção nos seus pensamentos e, conseqüentemente, na vibração dos seus chakras superiores, o que o faz não procurar harmonizar-se.

A sensualidade é um dos aspectos mais difíceis para quem visa se afastar da ilusão, pois é também aquele que parece prometer nos aproximar do dom criador.
Esta ilusão está arraigada firmemente no subconsciente de gerações e vem se disseminando em maus hábitos.

É necessário ter a consciência de que a sensualidade nos afasta do equilíbrio e compromete o dom criador, o sexo e o desejo não devem caminhar juntos, o sexo é uma parcela do dom criador e deve ser utilizado com fim específico, o desejo é algo que impulsiona o ser a agir de maneira que consiga "a qualquer custo" o objeto de seu desejo, e a sensualidade transforma um ser em um objeto, é comum vermos pessoas comportando-se como objetos.

Por isso, é compreensível que a sabedoria divina tenha provido com a energia mínima aqueles que são presas fáceis das armadilhas da ilusão, pois, quanto maior a capacidade de entendimento e criação é maior a conseqüência, por exemplo: se um ser desenvolve sua força bruta com exercícios, ao esmurrar uma parede provocaria mais estragos, pois maior seria o impacto e seu reflexo teria mais força do que se uma criança fizesse o mesmo.

Libertar-se começa com discernimento, afaste sua atenção da sensualidade e dos objetos dela, que são desde imagens até seres presos e comandados por ela, mantenha sua atenção firme nos sentimentos puros, no amor, no Pai-Mãe Eterno, Dom maior da criação.

A sensualidade por si já é um desequilíbrio, pois mostra que o ser tem sua atenção presa à ilusão do mundo.

Um ser em evolução irá transcender todos os caminhos da ilusão, para que ele tenha sucesso, precisa fixar sua atenção no real, se sua preocupação é manter-se um objeto sensual, não poderá mover sua atenção para enxergar seu desequilíbrio.

Esforce-se para manter sua atenção em você mesmo, perceba-se mais e verifique a todos os momentos o que pensa, o que sente e o que tem como objetivo; só supervisionando a si mesmo você identificará onde se encontra sua atenção.

Não se prenda na atmosfera sensual da ilusão, venha de onde vier, não justifique o mal uso do sexo, aproximando-o do dom criador, este dom propicia grandes realizações divinas, devendo ser aperfeiçoado, por isso, não o inutilize nas tramas da sensualidade.

Encoraje a conduta reta e simples - não sensual -, jamais prenda sua atenção em nada neste mundo, olhe para você e veja somente o puro amor, a pura luz do Pai-Mãe Amado, lembre-se que quem se torna parte da ilusão, é somente ilusão, quem porém vive no mundo e se conhece realmente, existe, porque vê a realidade.

Irmãos de Órion.



O Apego

O apego ocorre quando um ser prende-se a um determinado momento que pode ou não ter a presença de outro ser, de um objeto, de uma lembrança ou visão.
O ser prende seu pensamento, intensificando o sentimento gerado naquele momento.

Como podemos identificar nossos apegos?
Toda vez que sua lembrança de um fato se dá, você tem um apego, que varia conforme sua intensidade.
Os apegos consomem muita energia, se não tivéssemos apegos, viveríamos todo o tempo em comunhão absoluta, porque a quantidade de energia gasta é imensa.

Existe uma intensidade e ainda um tipo de energia gerada por cada tipo de apego, aqueles acontecimentos que nos fazem estremecer, quando lembrados, retomando a energia do momento vivido, são os mais fortes, onde se perde mais energia, se este momento tem natureza de prazer, tristeza e raiva, é pior ainda, porque automaticamente revivemos aquilo que nos perturba a consciência, emitindo raios energéticos às coisas e aos seres envolvidos no acontecimento.

Desta maneira, muitos vivem apenas para manter seus apegos, tornando-se cada vez mais presos às massas energéticas dos próprios pensamentos.
Precisamos, para nos libertar dos apegos, reconhecê-los sem medo de investigar o que motivou seu surgimento.

Quando a mágoa, que é um tipo de apego ao sofrimento, instala-se, ela é o tempo todo justificada por conceitos de não realidade, como por exemplo:
"Esta pessoa fez com que eu sofresse por uma atitude ruim"; isto é uma grande ilusão que prende o ser ao apego, ele justifica a quantidade de energia gasta na ilusão do apego, de modo a mantê-lo até que sua consciência esteja sufocada e ele precise da misericórdia divina para ampará-lo, assim, devemos aos apegos e desejos toda nossa falta de capacidade de iluminação consciencial.

Devemos identificar nossos apegos, começando com aqueles que consomem mais energia e geram sentimentos e pensamentos mais densos, como a paixão, a saudade, a tristeza, a raiva, o rancor, a agressão.
Aquilo que muitos chamam de amor pode ser causa de grande apego, uma vez que nossa consciência não deixa ver que isto é, na realidade, desejo x ego.
O amor não gera apego, não tem essa característica, o amor ilumina a alma, ao invés de aprisioná-la.

Devemos ir ao fundo de nossas consciências sempre que estamos lembrando de acontecimentos passados, e ainda precisamos perceber que não podemos justificá-los pairando em nossas mentes, consumindo nossa energia.

Assim, pensou em algo, investigue, sem colocar sentimento nesta ação, apenas olhe e fortaleça suas bases no darma para perceber a ilusão comendo sua energia, se sua compreensão lhe negar a resposta da ilusão, apenas disperse o pensamento e, em oração, visualize por dez vezes o rosto de algum mestre em que tenha fé e peça para esquecer, por que você não quer mais perder energia com aquilo, pois intimamente sua alma sabe que a ilusão está procurando roubar sua energia.

É assim que você se liberta primeiramente do sentimento e depois do apego, se você não esquecer esta prática, você pode se libertar em média de um apego sério por mês.

Saiba ainda que todo apego foi gerado por um desejo, então, controle seus desejos, pare de olhar para a ilusão para achá-la bonita, faça sua escolha, liberte-se, ou caminhe mais.

O desejo conduz ao apego, pois tudo que desejamos é uma ilusão, se desejamos um corpo, teremos apego a ele, e nossa alma ficará sofrendo a falta dele quando o corpo perecer.

Se nos apegamos ao sofrimento, é por termos desejado uma atitude nobre que não foi correspondida por parte da outra pessoa, a atitude deve partir de nossa alma, nela está a força, não na mágoa.

Se desejamos o mundo físico ou astral, seremos mundo, então, contrariamos nossas almas e estamos sujeitos ao dual.

Amor, Paz e Luz são reflexos iguais, além de tudo e em tudo, Pai-Mãe Amado.

O Apego da Mente Vem da Dualidade

A dualidade é que nos faz tomar decisões o tempo todo, desenvolvendo conceitos de certo e errado.
No entanto, precisamos da mente para perceber os caminhos que levam ao acúmulo de energia que amplia a consciência além da mente.
Se nossa mente gasta grande quantidade de energia desenvolvendo conceitos e, pior, se apegando a eles e procurando defendê-los, cometemos o erro de nos manter estagnados em relação à nossa parte eterna, a alma.

Desta forma, precisamos conduzir nossa força mental sem nos apegarmos aos termos que usamos para nos conduzirmos no mundo dual, desenvolvendo a capacidade de não prender a mente em algum aspecto que vivemos ou vivamos, seguindo sempre superando até que, tendo a mente optado por examinar, examine os melhores caminhos através dos exemplos que estiverem aqui para estabelecer darma, compreendendo que é necessário agir no darma, e assim fazendo, perceba que precisa acumular energia para transcender, aquietando tudo que passe por ela na intenção de ser instrumento da alma, então, a mente se dissolverá em alma.

Mente é, como o corpo, um instrumento para que o ser manifeste sua alma consciente e evoluída, assim como o corpo, a mente padece a seu tempo, levando as informações adquiridas ao local de sua origem, somente o aprendizado consciencial é que continua eternamente com o ser.

Tenha boa vontade em aprender, não se defenda das lições que o Pai-Mãe Amado colocou em seu caminho, observe-as e aprenda onde seu apego está, liberte-se dele e prossiga por amor e verdade.

Luz, Paz e Amor.
Irmãos de Órion.



Alguns Tipos de Apegos e Desejos

Apego e desejo pelo corpo físico é encontrado em seres mais embrutecidos que vibram nas sintonias da não compreensão temporal de discernimento.

Exemplo:
Um ser adentrando o reino animal não tem discernimento para raciocinar a respeito de como preservar seu instrumento de experiência, o corpo físico; para isso, lhe é incutido um instinto de sobrevivência, que protege aquela manifestação. Quando o ser evolui a ponto de sua mente começar a atuar raciocinando, ele deve preservar suas manifestações através desta nova capacidade, no entanto, cabe a ele decidir se o antigo instinto lhe é ou não útil.

Assim, a capacidade de raciocínio mal desenvolvida e sem princípios morais, utiliza os instintos, gerando apego ao corpo físico, que pode aumentar, dependendo do contexto cultural.

Na sociedade ocidental atual, criou-se um vínculo entre bem-estar e consumo, que não tem escrúpulos e utiliza qualquer apego para vender objetos e idéias, por isso, precisamos elevar nossa sintonia para uma vibração mais sutil, e observar a nossa capacidade mental de discernimento, enfrentando a antiga conduta com uma sintonia de elevação.

Cuidar do corpo com uma alimentação adequada, banhos de sol, bem como dos órgãos do corpo é essencial, pois mais que beleza, devemos observar saúde e equilíbrio físico, por isso, precisamos de alguns hábitos comprovadamente bons para as funções físicas e ainda, não devemos esquecer a superioridade da alma ao corpo físico e à mente, pois um desequilíbrio espiritual agride todo o resto, e um desequilíbrio mental ou físico gera dificuldades ao conhecimento da alma.

A sensualidade (não o sexo) é um aspecto de desejo e apego físico, devemos nos libertar deste apego, pois o mundo atual está preso à corrente deste apego, considerando-o natural.
Não devemos ser sensuais, nem devemos nos atingir pela sensualidade, exaltada até entre quem parece procurar Deus. Onde estará o discernimento dos seres que se aprisionam em jogos sensuais, perdendo energia, sofrendo e gerando karma?

Os instintos são atitudes do passado, precisamos mostrar nossa superioridade mental pelo discernimento, nos desvencilhando de atitudes que já não condizem com nosso merecimento evolutivo, pois os apegos mentais são ainda mais complexos de serem entendidos e superados.

Se não passarmos por aprendizado, estaremos sujeitos a vivenciar a mesma lição, libertem-se da sensualidade e do apego físico para atuar mais adiante, pois a sensualidade fará você sofrer entre perdas e ganhos.

Liberte-se primeiramente dos apegos ao corpo físico, não tente resolver outros problemas primeiro, porque nem seu corpo nem sua mente o dominam, livre-se do apego às sensações físicas com a ajuda de sua mente, e não a torne escrava de sensações.

Então, livre sua mente de conceitos e estabeleça a superioridade da alma, não se preocupe com o tempo, pois o real em você é eterno.

Irmãos de Órion.


Nota: Preocupe-se com o seu corpo físico, mantendo-o saudável, limpo, energizado, livre de toxinas.
Faça-o belo para o seu próprio bem estar, liberando-o de todos os conceitos e preconceitos estabelecidos por uma sociedade consumista.
Traga para ele tudo o que é realmente necessário através de alimentação saudável, exercícios físicos e luz solar e abandone a escravidão que só a futilidade pode trazer.
Ninguém pode ser feliz se viver escravo dos rótulos pré-estabelecidos pelos senhores da estética.




Vencendo Apegos

Não existe conhecimento que justifique a perda do equilíbrio, do amor e da paz, os fins não justificam os meios, pois os meios e os fins são apenas uma grande ilusão de conquista.

Às vezes pensamos que precisamos de algo, achando que nos impulsionará à felicidade e ao êxito, porém, na verdade, nossa alma sempre nos impulsiona para a interiorização que é capaz de nos mostrar o amor, porém, quando, no meio de nossas conquistas, impregnamos nossas auras com atitudes insalutares, colhemos falta de paz, e não conseguimos a interiorização.
A ilusão de que precisamos de algo (o desejo) ou a luta para manter algo de que não precisamos realmente (o apego), é o motivo maior da falta de paz.

Muitas pessoas já venceram o domínio material dos desejos e apegos, porém, continuam, de alguma maneira, debatendo-se entre os desejos e apegos mentais.

Uma solução que apontamos como capaz de resolver esta dificuldade é o seguimento no darma, mesmo sem a compreensão do mesmo, pois, agindo no darma, resistindo aos apelos dos desejos e apegos, conseguimos observar o quanto nos fazem sofrer, e entendemos então o darma.

Podemos, a partir daí, compreender com o coração o mundo além do dual, a dualidade da maneira de viver das pessoas deste mundo faz com que elas se identifiquem mais com falsas realidades e ou conceitos sobre si e os outros; por exemplo: tal pessoa é feia, tal pessoa é bonita, tal pessoa é legal, tal é chata, etc; eu sou um ser do sexo tal, então devo seguir conceitos que sejam "aprovados" pela sociedade no que diz respeito a isto.

O comportamento deve ser aquele que, independente dos conceitos sobre o que é certo ou errado, gera benefícios, sem absolutamente gerar nenhum malefício a ninguém, nossas atitudes não podem interferir no progresso espiritual de ninguém - porque este é real.

Devemos, sim, aceitar com humildade as lições que a vida nos impõe, pois conseguiremos aprender aquilo que necessitamos e obteremos o dom que precisamos. Para nos libertarmos de determinada situação, precisamos agir com amor e carinho, pois a real firmeza que o Pai-Mãe Criador nos dá é aquela que preserva o amor.

Quando estamos em alguma situação em que precisamos decidir, devemos nos apoiar no amor verdadeiro e no darma, caso a situação seja difícil a ponto de que prejudique a evolução de alguém, devemos permanecer esperando e orando, confiantes para que a solução se apresente de alguma maneira, devemos manter a paz, a harmonia e a resignação.

Como podemos ter certeza de que haverá justiça? As leis darma asseguram a todo ato a justiça, mesmo que estivermos sujeitos a karma. Deus é onipotente, onipresente e onisciente, e seus três aspectos - criação, preservação e transformação - asseguram o cumprimento de todas as leis, tornando a justiça infalível, mesmo que nossa compreensão não puder identificar a justiça divina, ela existe; somos semelhantes a um bebê, que se movimenta e pode cair, sem entender o que o derrubou, mas se nossa consciência realmente crer na justiça divina, tudo é superável e não precisamos perder nossa paz, por isso, o segredo está em transformar e viver sem se debater, pedindo sempre ao Pai-Mãe Amado que nos envie a compreensão dos assuntos que se passam conosco.

Irmãos de Órion.




A Auto-importância

A auto-importância escraviza o homem a ele mesmo.
O que é auto-importância?

Ao identificar-se com o mundo dual, o ser passa a se conduzir pelos padrões do que acha belo, esforçando-se por identificar-se com eles.
Assim identificando-se, ele julga ter um valor correlacionado a esses padrões.

Por exemplo: o ser julga ter elevado valor por achar que esse valor está ligado ao fato de possuir este ou aquele bem material, este ou aquele conhecimento, esta ou aquela qualidade espiritual em sua personalidade.
Quando alguém refere que seu carro não é aquilo que ele pensa em valor, ou sua qualidade espiritual é na realidade um apego a um estereótipo, ele sente-se ferido, pois sente-se ameaçado, diminuído em sua auto-importância, então, briga, discute, argumenta para mostrar ao outro a importância ou valor que julga possuir.

A auto-importância não é exatamente o orgulho, é mais um valor atribuído que tem um auto parecer qualitativo a respeito de si; o orgulho é só uma faceta da auto-importância, a qual é bem mais abrangente.

A auto-importância é aquela que conduz nosso comportamento que encontra reflexo no que achamos belo, muitas vezes uma pessoa boa, possuidora de qualidades, julga-se feliz em seus conhecimentos, que devem ser úteis ao progresso, mas adequa a eles um valor; se este valor parecer ameaçado por parte de outros, ela deixa de cumprir sua missão para instituir o valor que julga ter perante a compreensão alheia; luta, discute, briga, enfim, perde energia com tolices.

Se um complexo de inferioridade estiver unido ao sentimento de auto-importância, o ser sente-se automaticamente atacado e debate-se, procurando defender-se, pois para ele, representa uma dor que ele busca remediar aparentando superioridade.

É claro que a auto-importância é somente uma tolice que nos desvia do trabalho e deve ser combatida pela humildade que ensina que todos temos igualmente o poder de Deus em nossa mão, não existe ser mais evoluído e sim, ser mais esclarecido, somos todos iguais, nem superiores aos mais ignorantes, nem inferiores aos mais iluminados, quanto mais trabalharmos, melhor será para nós mesmos, pois seremos mais felizes e prósperos do começo ao fim, então, para nosso maior bem, é bom termos consciência de Deus.

A humildade é a ferramenta que nos garante o trabalho, enquanto a auto-importância é o chamado da ilusão, que esvai nosso tempo e nos sujeita ao sofrimento que a ilusão alimenta pela luta do que é real e irreal em nós mesmos, perceber que humildade e igualdade são capazes de irmanar é libertar-se do desejo de conduzir e parar de perder energia com futilidades, trabalhando sempre, sem distrações.

O amor floresce onde a guerra não mina os campos para defender a auto-importância.

Que eu procure mais o real
Sempre me fortalecendo,
Sem que a auto-importância petrifique minhas conquistas
Para que eu multiplique o amor em meu caminhar
Num exemplo de bem-aventurança divina
Que é a harmonia de caminhar sem se afetar com a ilusão.

Irmãos de Órion.




O Preconceito

Somos irmãos, estamos vivenciando uma experiência evolutiva em Órion, sabemos no entanto que uma experiência ou uma encarnação perante a eternidade de nossas almas representa muito pouco, por isso, procuramos nos identificar mais com o eterno.

Quando lerem as mensagens que tem como intenção de auxiliar de alguma maneira vocês na busca do eterno em si mesmos, lembrem-se de que vocês também vivem uma encarnação, então, por que identificar-se mais com ela do que com sua eternidade?

É baseado no mutável que toda alma julga-se um corpo, e é baseado no mutável que o corpo e mente se identificam com conceitos ilusórios, os quais o ser acaba julgando necessários.
Aí está a base de todo preconceito, não somos em essência diferentes, nem somos criação de outro Pai-Mãe que não possamos ser irmãos.

O preconceito está ainda associado à necessidade de auto-importância de alguns, o que nos leva a falta de harmonia, guerra, desigualdade social, e, se toda ação gera reação, temos mágoa e tristeza como resposta.

Nossa alma é eterna e só nela mora a essência divina que nos faz feliz, o preconceito é a barreira, um tipo de ignorância da verdade divina, que bloqueia o conhecimento da eternidade, una ao Pai-Mãe Amado.

Vencer nossos credos é um passo para que possamos analisar imparcialmente todas as nossas maneiras de observar nossas reações às situações apresentadas, desta maneira, se não tivermos medo de enfrentar e transformar, identificaremos se existe em nós atos dármicos e, caso cheguemos à conclusão que precisamos passar por uma reforma total, não devemos nos entristecer por nos identificarmos com valores, mas sim saber que somos fortes por não tentar defender nossas fraquezas e mudar para nosso próprio bem nosso destino.

Buscando verdadeiramente ao Pai-Mãe Amado, estaremos mais felizes e a bem-aventurança divina será uma recompensa através da paz permanente que estará em nosso coração e seremos, então, benção para os irmãos que conosco caminharem, plantando harmonia e amor.

Força para mudar e vencer o que nos afasta da eterna bem-aventurança divina
Pai-Mãe Amado, atende este meu pedido,
Onipresente Ser Divino,
Ilumina-me e traz felicidade a todas as almas.

Irmãos de Órion.




A Maledicência

O mundo atualmente é viciado na maledicência, que é a responsável por perda de energia, a qual pode iluminar a mente, ampliar a consciência e libertar a alma do cativeiro da tristeza, dor e sofrimento que é a ignorância do Pai-Mãe Amado e suas leis.

O que é maledicência?
Toda vez que comentamos simplesmente por comentar este ou aquele procedimento alheio, sem gerar uma maneira de ajudar, só por comentar, estaremos sendo maledicentes.
Quantos entre vocês não perdem horas comentando as atitudes alheias sem gerar nada que as modifique, caso sejam ruins? Infelizmente estão agindo gerando karma e se sujeitando a reações de maledicência, além de se prenderem a um nível vibratório baixo, pois perdem a energia que deveria ser utilizada para alguma descoberta das leis divinas.

A maledicência deve ser identificada e extinguida de sua vivência diária, para isto, basta que olhe seu irmão com compaixão, sendo lúcido e doce, advertindo sua atitude sem prender seu pensamento nela, pois o pensamento também pode ser maledicente.

Agir de maneira imparcial, ser honesto e respeitoso, sem procurar agradar ou ser agradado e ainda, a vigilância de seus pensamentos e palavras seguindo as leis divinas, irão libertá-lo da maledicência, e suas atitudes realizadoras serão mais freqüentes; você crescerá em amor, luz e paz, pois sua energia será preservada, ao menos aquela perdida pelo ato da maledicência.

Consagrem a paz em seus pensamentos, conciliando e gerando harmonia, conscientizando com doçura, sem rancor ou mágoa, se houver permissão por parte do inconsciente, conscientize quando sentir necessidade, sem afetar-se pela atitude, defenda a luz pela luz, o amor pelo amor, a paz pela paz e saiba que o Pai-Mãe Amado é infinitamente justo e bondoso.
Se você não pensar, falar ou agir mal, o mal não poderá tocá-lo, então, ame a todos pelo amor e não pelos conceitos vigentes.

Viva em seu exemplo darma
Doe seu amor, sem perder energia
Mostrando o erro com doçura
Pela verdade em suas atitudes e palavras de paz, luz e amor.

O sonho é único, está em Deus
O Amor é vitorioso
Sua luz clareia através da eternidade
Quando vencemos a ilusão e ouvimos a Deus em nosso interior
Construindo o templo do nosso Pai-Mãe Amado
No coração de nossa alma eterna.

Ó Bem-aventurança, abençoa-me com o caminho dármico
Tu, ó Onipotente, faz-me Teu seguidor
Assim eu quero estar em Ti.

Irmãos de Órion.




Somente Suas Próprias Atitudes Podem Libertá-lo

A atitude renova o homem, todo aquele que deseja libertar-se deve começar com atitudes libertadoras, antes de tomar quaisquer decisões pergunte:
Isto me liberta?
Ocorre que muitas vezes não sabemos o que é libertação.

Preste atenção a você, você vai onde quer na hora que deseja?
Se não, não é livre, vamos falar da necessidade da força para libertação.
O ser que tem força, este se libertará, mas como saber a quantas anda sua força? Olhe novamente para você, e só para você, você inspira confiança?
Você confia em você?

O ser que cresce na sociedade geralmente ilude-se e a outrem também, pois tem medo de encarar seus próprios defeitos, guarda-os dentro do baú e não deixa que ninguém os veja, escondendo, muitas vezes, inclusive o baú, o que faz com que ele mesmo não saiba quem é, conservando uma imagem ilusória de si, e ilusão não tem força.

É necessário procurar o dito baú e conhecer-se, ter coragem para mudar as atitudes que lhe "tiraram" a força.

Força é algo que depende de nós e se consegue dia após dia, com atitudes que encontrem as leis do amor. É necessário conhecer-se, como se estivéssemos conhecendo outro, ou lendo um livro, vamos grifar as partes que nos fazem perder força e mudar as atitudes que geram esta perda.

Isto é só uma pequena parte do que é reforma íntima, a atitude livre de preconceitos seguindo as leis de Deus devolve ao ser, mesmo aquele que cometeu inúmeros erros, a sua força, assim ele pode se libertar, isto proporcionará o verdadeiro encontro consigo, desalojando um ser aparente e trazendo à tona o Deus em nós.

A melhor maneira de ajudar ao mundo é ajudarmos a nós mesmos, pois com o exemplo é mais fácil de ensinar, com a força presente em nossos corações libertaremos a nós e a nossos irmãos, com amor mostraremos o que constrói, com a energia que emana do ser liberto podemos preencher o coração de um país e até de um planeta, portanto, comecemos com a atitude que liberta, aquela que enxerga o erro mas não sente culpa, pois isto seria persistir no erro, devemos enxergar o erro para enxergar o que o gerou e, renovando, trazer o ser iluminado ao coração da Terra.

Sonhem, Amem
Presente de Vida é vida
E viver só é real em Deus!



É Chegado o Momento: Livrem-se de Preconceitos e Conceitos

É Chegado o momento, o preconceito não pode mais ficar em nossa sociedade, analise-se e livre-se do preconceito, este, aliado à ignorância, produz cegos, que necessitam de muita luz para poder crer e ainda assim duvidarão.
Siga o caminho e saiba: ninguém está sozinho.
Viva de acordo com as leis do Amor Divino, pois elas sempre estarão esperando por vocês.

O caminho é muitas vezes onde menos se espera e é necessário muito cuidado; aos que procuram, eu digo procurem a si mesmos, aos que duvidam, eu digo escutem com o coração (essência), pois este é Deus dentro de nós e jamais se enganou, mas cuidado, você pode se enganar.

O Coração é livre para amar
O sonho está próximo da realidade
Então vamos fazer a diferença e vamos fazer diferente
A cada brilho do luar
Vamos nós reverenciar
A cada raio de sol
Vamos deixá-lo entrar
A cada amor
Vamos fortificar
A cada flor murcha
vamos regar
E esta flor renascerá linda.

Vamos ver a nós mesmos, pois o homem que vê, lê em nossas auras nossos amores e nossas mentiras, iluminem-se e também verão.
Que a fé brote em seus corações.

Visualizem um mundo novo, pois ele está a caminho e visualizem-se seres novos, sem antigos conceitos, não substituam antigos conceitos por novos, pois os conceitos são tolices iludindo o espírito preso ao corpo.
Ampliem a única coisa que vale, a consciência de Deus, bebendo em Sua Luz amorosa.

Paz no coração, harmonia no lar, interiorização para o buscador e Deus para a alma e todo o resto.

Acredite, te amamos.
Eu, irmã de Órion, vocês, meus amados irmãozinhos, (todos vocês),
Somos Um: Deus.

Irmãos de Órion.




O Despertar da Consciência

A consciência desperta zela atenciosamente pelos seus irmãos, pois mesmo que estes permaneçam na ilusão, o homem desperto sabe em si a verdade de que Deus e Seu amor farão o trabalho.

O tempo de despertar de seus irmãos depende deles, e depende de você, lembre-se, o amor constrói de uma maneira sutil, às vezes nem sequer é notado, seu coração deve se fortalecer para aprender a saber construir sem falar, a exemplo do amor.


Nem tudo que se ouve, que seus irmãos lhe dizem, é verdade, mas mesmo os mais rebeldes alimentam-se na Fonte de amor, seja você um depósito desse amor para poder cativar.

É necessário fortaleza para resistir às tendências imediatistas e assumir uma postura eterna, como a alma, pois assim, como pode o mal existir se sua e outras almas evoluem, sem sequer saber, através das situações em que o Amor divino nos coloca.

O amor já venceu, ele vence a cada dia, nos que choram, nos que clareiam, nos seres iludidos ou não.
Repetir a lição é tarefa de fixação e após seu aprendizado, novos desafios se apresentarão para levá-los mais alto.

Construa em você uma fortaleza, para não esperar nada de nenhum irmão e tudo de Deus, que habita em seu irmão, respeite o tempo de despertar, construindo com amor, sendo exemplo das verdades que vê e quer mostrar, assim não haverá desvios no caminho de aprender, vocês são reservatórios de amor, hajam com eles no silêncio e nas palavras, sabendo dosar a cada um de seus irmãos o necessário para beneficiar.

Agir por vontade impulsiva, na espera de um julgamento favorável a você é uma tolice a ser combatida.
Preste bem atenção, quando nada você quiser escutar, quando de nada duvidar e quando souber que o poder de Deus é o Amor, nada abalará a verdade, então, seja você portador dela, não para defendê-la, pois não há necessidade, pois ela existe e é imutável.
Seu amor vive em você, procure a fé e não se engane, quando vir mal em seu irmão, é sinal de que não está na Luz de Deus, na luz de Deus há só amor, na paz de Deus há compreensão com seus irmãos, ser instrumento da paz é estar em paz e sentir somente o bem.

Quando observar em qualquer lugar ou em qualquer irmão sua parte menos feliz, olhe para você e comece a ver quem ou o que realmente está ali, a única verdade é que o amor já venceu!
O vencedor sabe amar, enquanto não amar a tudo, estará suscetível ao fracasso. Aumente seu amor destruindo o que ocupa espaço em seu coração, nada deve ficar para que não haja em você nada além de Amor, que suas palavras sejam carregadas de Luz, Paz e Amor.

Do templo de Deus, o que soa é OM, o eterno suspiro tranqüilo do Amor.

Não diga nada que fira, não empunhe espada de conceitos, não estabeleça metas para outrem, amem com destreza, somente o Amor constrói, empunhem esta arma, carreguem com a munição dada por Deus, o Amor Criador.

Que o homem queira em seu coração conhecer-Te, Pai Amor Mãe Criador
Sonho é realidade
Figura de Deus em tua mente
Amor de Deus, toda a Verdade
Luz, Luz, Luz
No mar de luz queremos estar
Vamos buscar em Ti Pai
Nossa força, teu amor
Faz-nos serenos, para sermos instrumentos de Tua Paz.

Irmãos de Órion.



Deixar de Servir o Ego

A luta presente em seus corações no momento é a luta de vencer o medo de deixar de ser escravo do ego.

Vocês assemelham-se a peixes vivendo em um aquário, conhecem o rio, pois dele se recordam, mas habituaram-se ao aquário.
Existe alguém "gritando": preciso sair!
E outro que tem medo de perder o que acha que é seu.

É…para deixar de servir o ego, é preciso enxergar que seus conselhos são ruins.
E vocês pensam: como expandir a consciência?
E eu digo: desapeguem-se do ego ou auto-importância.
Como crescer?

Se eu crescer deixarei de sentir como sinto hoje.
E aí, vou sentir o que?
Não sentirei o sabor de certos prazeres aos quais eu não quero deixar.
O que dirão de mim se eu sair deste mundo completamente?

O alimento não terá mais sabor, os bens não darão mais prazer, o sexo físico jamais me atrairá como antes, e o que dirão?

E o ego diz: puxa, se você fizer isso, aí pronto!
Ao invés de nos enaltecer você quer tirar o pouco que nos resta?
Você não está vendo?
Você está se transformando em nada, você nunca fez nada, sua vida não valeu!

É, muitas vezes, deixar de servir o ego pode parecer o aniquilamento completo de nosso ser, mas acredite, não é!
Se não enxergamos atrás das montanhas não quer dizer que lá não exista nada.

É a luta contra o ego que tornou-se senhor de sua sociedade e de suas vidas.
Não se pode servir a dois senhores, desistam do ego e sirvam ao bom Senhor, o que ao invés de escravizá-los, os transformará em seres semelhantes a Ele mesmo.

O ego sempre iludirá vocês e nunca irá satisfazer-se, portanto, deixem o ego e deixem de existir se for preciso; o medo de perder os prazeres terrenos não deve mais estar com vocês, quando nada, realmente nada neste mundo agradá-los, então conhecerão os prazeres imperecíveis do amor de Deus.

Não temam, sem morte não se renasce.
Não existe em Deus erros e acertos, tudo que se passou foi só para demonstrar seu apego ao ego, deixem de servi-lo e sirvam a Deus.

Quando se perde algo transitório, com a força da vontade e a mansidão no coração se ganha um tesouro imperecível, este é o significado de "dancem sem tocar o chão", estejam no mundo da dualidade* presente no ego, mas sem servi-lo, sejam conscientes da presença de Deus.

Sorriam quando o ego os chamar de imbecis, pois é o primeiro sinal dos que começam a voltar para Deus.

Rákafrin – uma irmã de Órion.




Sintomas de Transformação

No mundo onde esta agora, jamais entenderão o homem que desperta da ilusão.

Este homem é desconhecido das grandes massas e por isso mesmo é temido.

Muitas vezes, o medo de que despertem faz com que se distanciem e até ataquem este ser em descoberta.

Este é o primeiro sintoma, você é rejeitado pela sociedade hipócrita.

O segundo sintoma vem com a batalha com o ser inconsciente comandado pela sociedade hipócrita que não admite ser despejado, o homem que se liberta comete erros e se depara com sua vaidade e orgulho, que querem prendê-lo mais uma vez a este mundo.

Muito é feito para incentivar os aspectos que antes o mantinham presos a essa realidade ilusória, então o homem é testado e, se descobrir que pode transcender o período de inconsciência, perdoará seus próprios erros e o dos outros, vencendo sua própria vontade de se manter ligado a este sistema de vida.

O momento entre a inconsciência e a consciência é um estado em que tudo se intui, mas ainda não se vivenciou.

Este momento é palco de provas terríveis que podem desnortear o homem, muitas vezes ele chega à beira da loucura e volta ao seu antigo estado, a inconsciência, por instinto de preservação, mas o homem que já conquistou o direito de intuir Deus pode até render-se à sociedade, porém, jamais encontra a paz e nem a felicidade, apenas algo que assemelha-se: a compaixão.

Quando segue antigos impulsos, seus momentos jamais são felizes, ele pode a partir daí, perder sua chance ou não, mas desde que decida-se voltar para Deus, basta um pedido sincero e Deus o coloca no trabalho, sendo ele apto ou não, evoluirá de encontro ao Criador.

Neste caminho, após esta decisão, virão mil dúvidas e um milhão de novas possibilidades em que a ilusão está estrategicamente incitando-o a dizer: eu desisto!

Ainda então, não se cresce sem mudanças.

O homem, muitas vezes, terá de aprender a lidar com a energia e muitas vezes sentirá um desequilíbrio da energia vital nos chakras cardíaco, plexo solar e umbilical, o que pode gerar dores peitorais, enjôos, ânsias, ansiedade e cansaço, quando o assédio se dá através da falta de observância ou prática do que é moral.

Podem aparecer dores na cabeça, nuca e testa e uma sensação de formigamento nas orelhas.

Finalmente há os que não tem concentração, pois qualquer energia vinda de fora é por eles captada e aceita.
Este homem sente-se encolhido dentro de si mesmo, geralmente tem falta de ar e sua coluna vertebral desalinha-se com facilidade.

Devemos levar em conta também o nível astral, os sonhos são confusos e são em sua maior parte um assalto energético realizado por espíritos com pouca energia, como por exemplo elementais.
Há ainda as confusões que fazem com que o homem não consiga "pensar direito", seus pensamentos são incoerentes e confusos, muitas vezes ele perde a seqüência do que estava pensando.

Se você se identificou conosco e vê em você alguns desses sintomas, saiba que procuramos por você, você nos ajudará a construir um mundo novo e já começou a partir de você mesmo.

A você observamos:
Deixe ambientes destituídos de moral, às vezes, infelizmente, terá de mudar de casa, abandonar amigos que vibrem em sintonia com a sociedade, mesmo que parcialmente, pois pior que um materialista nato é o indeciso que não sabe onde quer estar e finge que é o que nem sabe como é; procure entrar em contato com o sublime, reserve espaço "camarote" para Deus em seu coração em seu dia-a-dia; leia aquilo que diz das forças do amor, tenha esperança em si mesmo, no mundo, no hoje e no amanhã; medite sempre, e se não souber, ao menos concentre-se em algo bonito, fique perto do que é belo e nunca, absolutamente nunca desista de si mesmo, respeite as leis do amor e a todos ao seu redor, agradeça sempre as bênçãos concedidas, pois todo e qualquer minuto fora da ilusão leva ao Amor Eterno, Deus, mesmo que seja encarado como sofrimento, pois o sofrimento é o aspecto transformador de Deus batendo na porta dos insensíveis.

Melhore sua sensibilidade e tenha resignação (força de vontade e mansidão no coração) e o transformador agirá rapidamente.

Quanto mais desenvolver estes aspectos, mais rápido estará de volta.
Te amamos!
Por favor, divulguem a quantos amarem, mas principalmente àqueles que não amarem, tenham o cuidado de não defender pontos de vista, opiniões, pois a verdade está em Deus, ainda que muitos nem sequer a intuam.

Irmãos de Órion


http://templodeyris.com.br/nova_era/reforma_intima/sintomas/sintomas.html