segunda-feira, 17 de outubro de 2011

AVC - NOVO SINAL

Assim como o enfarto, o derrame precisa ser socorrido com urgência.

Porém, diferente do enfarto, o derrame dá sinais que a maioria das pessoas não conhece e, por causa disso, em muitos casos mata ou deixa seqüelas graves; consequências que num socorro imediato, poderiam ser evitadas.

Sinais dados pelo processo de AVC já são divulgados.

Os Derrames Cerebrais - Agora existe um 4º indicador : A língua




Derrame: memorize as três primeiras letras...S.T.R.

Só leva um instante ler isto...

Disse um neurologista que se levarem uma vítima de derrame dentro das primeiras três horas, ele pode reverter os efeitos do derrame -totalmente.

Ele disse que o segredo é reconhecer o derrame, diagnosticá-lo e receber o
tratamento médico correspondente,dentro das três horas seguintes, o que é difícil.

RECONHECENDO UM DERRAME

Muitas vezes, os sintomas de um derrame são difíceis de identificar.

Infelizmente, nossa falta de atenção,torna-se desastrosa.

A vítima do derrame pode sofrer severa consequência cerebral quando as pessoas que o presenciaram falham em reconhecer os sintomas de um derrame.

Agora, os médicos dizem que uma testemunha qualquer pode reconhecer um derrame fazendo à vítima estas três simples preguntas:

S* (Smile) Peça-lhe que SORRIA.

T* (Talk) Peça-lhe que FALE ou APENAS DIGA UMA FRASE SIMPLES. (com coerência)
(ex : Hoje o dia está ensolarado)

R* (Rise your arms) Peça-lhe que levante AMBOS OS BRAÇOS.

Se ele ou ela têm algum problema em realizar QUALQUER destas tarefas, chame a emergência imediatamente e descreva-lhe os sintomas,ou vão rápido à clínica ou hospital.

Novo Sinal de derrame -
Ponha a língua fora.

NOTA: Outro sinal de derrame é este:

Peça à pessoa que ponha a língua para fora..
Se a língua estiver torcida e sair por um lado ou por outro, é também sinal de
derrame.

ILUSÃO SERÁ SOPRADA DE SUAS MENTES




Jesus através de John Smallman


A humanidade está se aproximando do final de sua jornada de volta para casa, para despertar, após éons de confusão e luta, e a suprema alegria desse momento os aguarda ansiosamente.

Será uma ocasião de uma magnificência de tirar o fôlego quando a ilusão se dissolver e vocês reconhecerem uns aos outros como vocês verdadeiramente são - seres divinos criados por Deus, à Sua própria semelhança, reflexos brilhantes e gloriosos de seu Pai Celestial em um estado de União eterna e harmoniosa.

A Realidade - o Céu - é o seu Lar, e é onde vocês têm toda a sua existência eterna e ininterrupta em um estado de constante alegria.

Sua atual experiência contínua como humanos é um estado imaginário que somente permanece se vocês a apoiam, mas porque vocês ficam tão acostumados a ela, tão familiarizados a ela, e porque vocês não têm recordação de seu verdadeiro estado, é extremamente difícil para vocês terminarem com seu apoio a ela.

Vocês continuamente a recriam, tentando torná-la mais real ao se engajarem em relacionamentos que vocês esperam que lhes trarão aceitação, amor e felicidade, porque sem eles vocês se sentem sozinhos e irreais - e estar sozinho é irreal.

Neste estado alienado, os outros, por mais que eles possam ser próximos de vocês, parecem diferentes ou estranhos, com desejos, necessidades, experiências e crenças diferentes, e isso é muito ameaçador para vocês.

Como vocês podem confiar em alguém que não é um com vocês, mas, ao contrário, tem necessidades, ideias e crenças diferentes?

Vocês não podem.

Então vocês armam defesas, como todos os outros, e então vocês compartilham somente os seus aspectos que vocês julgam aceitáveis.

Como resultado, não importa quanto tempo vocês passam em companhia dos outros, vocês sempre se sentem sozinhos, tendo por companhia somente os seus aspectos inaceitáveis, e eles reforçam sua sensação de alienação.

Felizmente as imagens que vocês têm de si - seu sendo de identidade - são bastante inválidas: elas são limitadas, os seus egos imaginários que vocês inventaram para poder ir e jogar em sua ilusão.

Os egos não confiam neles e nem no outro, porque cada um deles é individual, com agendas individuais de auto-serviço, já que eles são exatamente o que vocês precisavam para fazer seu jogo de estar separados de Deus.

Sua imaginação é muito poderosa, e é por isso que vocês conseguiram construir uma ilusão tão convincente, e daí inventaram e habitaram corpos que poderiam experienciar intensa dor física e agitação emocional, e com o que vocês se identificaram, tornando-se cada vez mais convincente e ameaçador.

Quanto pior ficava a experiência, mais convincente ela se tornava, a ponto de parecer que mesmo se vocês não estivessem em dor e sofrimento no momento, era praticamente certo que muito em breve estariam.

E então o jogo tornou-se um longo exercício de comportamento defensivo essencial que jamais poderia proporcionar a proteção e a segurança que vocês procuravam tão desesperadamente.

Mas, claro, por mais real que possa parecer, isso verdadeiramente é uma ilusão, da qual vocês podem e irão se libertar; e o momento em que vocês o farão está se aproximando rapidamente.

Todos dos reinos espirituais estão constantemente lhes oferecendo o amor e a orientação de que vocês precisam para encontrar a saída da ilusão e o caminho para casa, para a Realidade.

Todas as vezes que vocês têm um pensamento amoroso, dizem uma palavra amorosa, ou se unem em uma ação amorosa - não importa se possam parecer pequenas ou insignificantes - vocês avançam inexoravelmente para despertar.

A orientação amorosa vertendo na ilusão para ajudá-los é fantástica em sua abundância e compaixão, e consequentemente, a ilusão será soprada de suas mentes, levando-os a um estado da mais maravilhosa claridade.

Toda a sua dúvida e descrença quanto aos reinos não visíveis que (enquanto vocês permanecerem contidos e restringidos em seus corpos) parecem como utopia, fantasias tolas e doce ilusão se dissolverão.

Finalmente vocês despertarão no glorioso esplendor da divina Realidade de Deus e a reconhecerão como seu Lar eterno, em que nada pode acontecer que poderia, mesmo de um modo mínimo, perturbar a infinita harmonia e o êxtase com que vocês são envolvidos em todos os momentos da sua existência imortal.

Seu amoroso irmão, Jesus.



fonte: http://johnsmallman2.wordpress.com/
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/
Respeite os créditos

Programa Gasparetto





Programa Gasparetto


http://radiomundial.com.br/podcast/audios/2011/09/20110914-Gasparretto.mp3

Anjos de Deus



Maria Lúcia sentiu-se mais desanimada.

A chuva que caia impiedosamente lá fora, entrava por todos os buracos do barraco, sem dar muita chance de encontrar um lugar seco para dormir.

Fora todo esse incomodo, havia o medo terrível de desabamento naquela favela construída na encosta de um morro.

Como dizem os moradores mais antigos, "lugar que ninguém quer é o lugar do pobre", mas ela não se conformava com aquela situação.

Na única cama do cômodo, seus 3 filhos dormiam quase que abraçados, a sensação de frio aumentava com o vento que a chuva trazia.

Passava da meia noite e sua barriga enviava sinais de fome.

Sua única refeição naquele dia fora um pão seco que ganhara da vizinha e ainda dividira com os filhos.

Olhou para o caixote ao lado do fogão e percebeu que até o fubá que ela usava com água e um pingo de açúcar para disfarçar a fome das crianças estava acabando, o que seria dela amanhã?

Adormeceu com fome e sonhou que estava em um campo onde havia muitas árvores com frutas de todas as cores.

Era um festival de cores e cheiros que inundavam a sua alma.

Maria Lúcia sentia-se na plenitude dos seus 23 anos, envelhecidos pela miséria e descaso.

Esquecera dos problemas e valsava uma música imaginária que só ela podia ouvir. Pegava uma fruta aqui, outra ali e se deliciava com os sabores...

Acordou com um gosto doce na boca, mas quando abriu os olhos, a triste realidade a fez chorar.

Seu choro, mesmo baixinho, acordou o filho mais velho, Márcio de 4 anos que abraçou-a e com seus dedinhos encardidos das brincadeiras de ontem, tocou no seu rosto com suavidade:

-Mamãe tá chorando?.

Por que você está triste? .

Chora não...sonhei com um lindo anjo esta noite, e ele falou que alguém viria ajudar a mamãe ainda hoje.

Maria Lúcia se surpreendeu com aquele recado do filho tão novinho.

Onde ele ouvira falar de anjos???

Mais surpresa ainda ficou ao ouvir palmas na frente do barraco.

Abriu a porta timidamente e viu algumas senhoras paradas diante dela.

Todas estavam com um sorriso no rosto e faziam parte de um grupo de caridade da igreja local.

Logo se aproximaram e foram invadindo o pequeno barraco com alimentos que pareciam até coisa de sonho.

Arroz, feijão, leite em pó, fubá, farinha, ovos e até carne...quanto tempo ela não sabia o que era comer um pedaço de carne.

-Viemos em nome de Deus para ajudar.

O que mais a irmã precisa.

Surpresa com todo aquele amor, Maria Lúcia queria agradecer, mas falou do seu maior sonho: arrumar um emprego para poder sustentar aquelas crianças.

Ela sabia que aqueles alimentos iriam acabar em breve, e depois?

Só um emprego a libertaria daquela miséria.

Seu outro sonho era voltar estudar, concluir o segundo grau interrompido pela gravidez precoce.

Falou dos seus sonhos, enquanto as irmãs faziam uma corrente de oração, depois, a mais velha perguntou se ela não queria trabalhar na casa dela cuidando da mãe dela que sofria do mal de Alzheimer.

Ela poderia inclusive morar na casinha que ela tinha no quintal com os seus filhos.

Maria Lúcia não podia acreditar no que ouvia, grossas lágrimas escorriam pelo rosto, beijou as mãos daquela mulher que nem lhe perguntou o nome e lhe deu uma oportunidade.

E ela soube aproveitar aquela oportunidade.

Cuidou da mãe da patroa como se fosse a sua própria mãe, e além disso cuidava da casa da patroa com tanta dedicação, que mesmo depois do falecimento da mãe dela, ela continuou morando ali, onde pode criar seus filhos com dignidade, pode voltar estudar e agora, prestes a se formar na faculdade, a nova assistente social, que nunca esqueceu as suas origens, bate palmas naquele mesmo barraco onde um dia o filho disse que tinha sonhado com um anjo, e que a caridade mudou a sua vida.

Na noite passada sonhou com um anjo que lhe mostrara o antigo barraco e pessoas famintas esperando por ajuda.

Quando a porta se abriu, uma mulher muito magra e assustada atendeu com olhar perdido.

Maria Lúcia foi entrando, com as amigas da igreja, avançando com comida, roupas, esperança e uma parte de Deus.

-Viemos em nome de Deus para ajudar.

O que mais a irmã precisa?

Deus que nesta noite, através de seus anjos, falou em mais um coração disposto a ouvir.

Assim, mais uma vez, antes da caridade, Jesus entrou naquele barraco, sentou, tomou água, abençoou a todos e partiu feliz, porque aprenderam a sua mais preciosa lição:

"Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia."
Mat. 5:7.



Paulo Roberto Gaefke
Fique com Deus!

Amor espiritual




Que teu coração voe nas asas da espiritualidade consciente, para que tudo percebas a ternura invisível tocando o centro do teu ser eterno.

Que um suave vento te acompanhe, na terra ou no espaço e por onde quer que a força do amor leve o teu viver invisível.

Que o teu coração sinta a presença secreta do inexplicável.

Que os teus pensamentos, os teus amores, o teu viver, a tua passagem pela vida sejam sempre abençoadas por aquele amor que ama sem nome.

Aquele amor que não se explica, só se sente.

Que esse amor seja seu rumo secreto, viajando eternamente dentro do teu ser

Que esse amor transforma os teus dramas em Luz, a tua tristeza em celebração, e os
teus passos cansados em alegres passos de danças renovadoras.

Que o teu viver seja pleno de Paz e Luz



Autor desconhecido.

O MURO



Havia um grande muro separando dois grandes grupos.

De um lado do muro estavam Deus, os anjos e os servos leais de Deus.

Do outro lado do muro estavam Satanás, seus demônios e todos os humanos que não servem a Deus.

E em cima do muro havia um jovem indeciso, que havia sido criado num lar cristão, mas que agora estava em dúvida se continuaria servindo a Deus ou se deveria aproveitar um pouco os prazeres do mundo.

O jovem indeciso observou que o grupo do lado de Deus chamava e gritava sem parar para ele:

- Ei, desce do muro agora... Vem pra cá!

Já o grupo de Satanás não gritava e nem dizia nada.


Essa situação continuou por um tempo, até que o jovem indeciso resolveu perguntar a Satanás:

- O grupo do lado de Deus fica o tempo todo me chamando para descer e ficar do lado deles.

Por que você e seu grupo não me chamam e nem dizem nada para me convencer a descer para o lado de vocês?

Grande foi a surpresa do jovem quando Satanás respondeu:

- É porque o muro é MEU.


Nunca se esqueça:
Não existe meio termo.
O muro já tem dono.

SaLuSa




1.Por vezes, podeis interrogar-vos porque é que fontes diferentes de canalização, informam as suas próprias datas para os acontecimentos que são esperados, e mesmo assim, não discutem as que são dadas por outras e que são diferentes das delas.

Embora haja, de qualquer maneira, relutância em referir datas, ocasionalmente as circunstâncias fazem compreender que pode ser reconhecida uma data precisa, digamos que é dada por ordem divina.

A razão disto acontecer é que há diferentes datas limite para muitos acontecimentos, deduzindo que é possível haver mais de um resultado, por isso, a data œcorrecta€ definitiva para vós depende, em parte, da vossa escolha.

Por esta razão, teríamos relutância em negar a escolha de quem quer que fosse, porque podíamos afectar o resultado ao proceder dessa maneira, e isso seria tomado como uma interferência.

Por isso, como muitas datas estão a ser dadas para quase todos os acontecimentos importantes,
iríamos sugerir que vos concentrásseis naquela que satisfaz a vossa compreensão.

2. Os acontecimentos financeiros ainda preenchem os cabeçalhos, e a cada volta, parece que as coisas pioram em vez de melhorar.

Não podemos dizer que estamos surpreendidos, porque os esforços são dirigidos para que os velhos sistemas continuem, e não para abordar os problemas sobre um ângulo completamente novo.

A verdadeira razão para o colapso financeiro é percebida por algumas pessoas, mas elas não estão necessariamente em posição de influenciar o que está a acontecer.

As enormes mudanças que são necessárias irão apenas acontecer quando for reconhecido que as velhas maneiras já não têm utilidade.

Isso é algo que estamos a ajudar os nossos aliados a fazer acontecer o mais rápido possível.

A quantidade de colaboração que estamos a ter em países diferentes é encorajadora, e irá atingir o ponto desejado quando a vasta maioria apoiar as mudanças necessárias e então elas irão acontecer.

3. Os que pertencem às trevas já não têm qualquer dúvida que estamos a falar a sério, e que a derrota deles é apenas uma questão de tempo.

Os que pertencem à Luz são pacientes, e compreendem que esperar a ocasião certa é escolher aplicar o golpe de misericórdia, e que haverá uma transição relativamente mais suave do velho para o novo.

Com os níveis de energia e consciência sempre a crescer na Terra, não pode haver dúvida de que as mudanças estão eminentes,

Podemos apontar mais para semanas do que para meses, e isso mostra a nossa própria confiança no futuro.

No entanto, gostaríamos que usassem a vossa intuição, porque ficaríeis surpreendidos quantas vezes ela é capaz de intuir a verdade.

De qualquer maneira as datas exatas não são muito importantes, pois quando um acontecimento está pronto para se manifestar, de qualquer modo, ireis estar cientes disso.

4. Presentemente ocupamo-nos a fazer uma observação constante sobre o que acontece na Terra, se são acontecimentos naturais ou provocados pelo homem, para assegurar que nada nos escapa.

Estamos nos vossos céus por várias razões.

E limpamos regularmente os chemtrails e equilibramos os padrões do tempo atmosférico de modo a manter as estações do ano.

A longo prazo o clima irá moderar e tornar-se mais temperado e logo que a Terra ascenda, o clima não será mais um fator necessário à produção dos alimentos.

As mudanças dimensionais serão, finalmente, de tão grande alcance, que as condições irão permanecer constantes.

Na verdade, no vosso corpo mais étereo, não estareis sujeitos ao desgaste do tempo, à doença e ao factor da invalidez.

A Ascensão, tal como a compreendeis agora, está a acontecer e está apenas a começar com o encerramento do ciclo da Dualidade.

5.Por mais que desejemos transmitir-vos o que o futuro vos reserve, por vezes as palavras falham-nos.

Para poderdes compreender a beleza, a harmonia e o equilíbrio das dimensões maia altas, tereis de estar aqui, e como é que se pode descrever a maneira como a energia vos acaricia e vos faz sentir tão maravilhosos?

O cansaço é algo que experimentais na Terra, porque o vosso corpo físico fica esgotado de energia, se bem que nas dimensões mais altas isso não aconteça porque estais a atrair constantemente as energias à vossa volta.

Todos esses problemas da Terra ligados a ter um corpo físico, não existem aqui, de modo algum.

No entanto, vamos continuar com a nossa exposição, mas todas estas mudanças estão à vossa espera, na altura própria.

6. Para as pessoas mais idosas que estão a ascender, isso terá muito mais significado, porque essa experiência acontece quando passais da morte para os Níveis do Astral, e sereis capazes de pensar em vós próprios com um corpo muito mais jovem completamente liberto dos achaques da velhice.

Podereis fazer lentamente um quadro do que será ascender, e talvez o ganho mais útil seja a capacidade de falar com quem quer que seja por telepatia, seja qual for a distância.

Por vezes isso é experimentado por vós, sem que compreendam, quando parece ser a vossa própria vós a falar convosco.

Outra função que irá tornar a vida muito mais fácil será um tradutor de voz, permitindo que ouçam qualquer língua como se fosse a vossa,

Alguma da nossa tecnologia é tão avançada que é considerada por vós apenas como sendo apenas uma possibilidade, porque ainda não tendes o conhecimento de como fazer isso.

É aí que seremos capazes de vos fazer dar o salto quântico para diante, e introduzir-vos ao nosso nível de existência.

7. Continuamos a falar sobre os tempos emocionantes que estão para chegar, e a considerar que vos irão libertar.

No entanto, não é apenas substituir uma experiência de vida por outra, que é muito superior.

É tornar a viver uma vida que deixastes para trás há uma infinidade de tempo, para experimentar o espaço e o tempo na Dualidade.

Ganhastes verdadeiramente o direito a deixar isso e na qualidade de civilização finalmente, fostes bem sucedidos a vencer a atracção das energias mais baixas.

Demorou-vos muito tempo, mas tudo irá ser esquecido rapidamente porque ireis deixar isso para trás e desfrutar a vossa nova vida.

8. Eu sou SaLuSa, de Sírio, e gostaria de acrescentar que algumas das nossas Naves Mãe mais pequenas estão posicionadas um pouco mais perto da Terra, permitindo-nos alcançar-vos nas nossas naves de rasteio com muito mais rapidez.

A necessidade de seguir os movimentos dos que pertencem às trevas e das suas atividades é vital nas fases mais próximas, que conduzem ao seu afastamento.

Desta maneira podemos evitar qualquer tentativa de um incidente maior para impedir o fim do seu tempo.

Cremos que eles estão suficientemente debilitados de forma a evitar isso, mas permanecemos vigilantes e focados nas nossas responsabilidades para convosco.

Orientamos e guiamos-vos durante muitos, muitos anos e é muito gratificante, para nós, saber que ajudamos a que alcançásseis o vosso objectivo.

Consideramos-vos como sendo da nossa família, e nunca estivemos afastados, vez alguma.

Em breve vamos estar mesmo mais juntos até ao Primeiro Contato, quando realmente estaremos entre vós.

Deixo-vos com o pensamento que se escolhestes ascender, não interessa o ponto de localização em que estejam na Terra para a experimentar, ireis fazer isso.

Cada alma terá de fazer essa escolha e não tarda muito que todas compreendam o significado dessa mesma escolha.


Obrigado SaLuSa.


Mike Quinsey.
Website: Tree of the Golden Light
Tradução: Maria Luisa de Vasconcellos
(luisavasconcellos@hotmail.com)

Every Monday night from 8 to 8:55 pm
channelings and related matters are being discussed on First Contact Radio.
The show is hosted by Dutch lightworker Maarten Horst and is presented in English.
You can support the show and take a subscription to the rich archives of BBS Radio here.

ZARATHUSTRA




Meus amados amigos da luz, que estão tão ansiosos por irradiar as forças de luz ao mundo.

Esta é uma atividade que ainda não pode ser suficientemente avaliada.

O trabalho da luz é o mais importante para o mundo; portanto, continuem com esta missão tão importante para a humanidade e para tudo o que vive sobre a Terra.

Estejam preparados para fazerem ainda mais.

Esta é a atividade mais importante para uma pessoa como vocês, que se esforçam para livrar a Terra de suas cargas cármicas.

São estas as palavras que usamos para denominar isto, pois realmente é necessário um
"escoamento" para que a Terra possa se tornar novamente uma bela estrela como já foi um dia e deve voltar a ser.

Por esta razão, retornei para ajudá-los com esta atividade e para contribuir com meu trabalho para a grande unidade.

Nós nos esforçamos para eliminar, o máximo que podemos, as cargas cármicas antigas, e assim livrar a Terra das sombras de eras passadas.

Ela precisa iluminar-se novamente, do contrário não terá nenhuma chance de sobrevivência.

E para isso é preciso ainda muito trabalho, que nós também esperamos de vocês, amados
alunos.

A luz da Terra diminuiu e enfraqueceu ao longo das eras e foi encoberta por muita escuridão, de forma que não era mais possível imaginar como tudo isso poderia ser eliminado.

Contamos com a energia dos alunos que, assim como vocês, começaram este trabalho.

Esta é uma ação maravilhosa para o mundo e irá dar seus frutos, como já podemos prever.

Continuem dedicando-se a trazer paz ao mundo.

Agradecemos a todos por seus esforços, pois estes os libertarão de todas as desavenças antigas que ainda encobrem a luz de vocês, este é o caminho da libertação!

E, portanto, sigam-no com força e perseverança.

É muito importante que saibam o que acontece no mundo e, também, o que deve motivá-los a lutarem para trazer a luz ao mundo!

Nós lhes agradecemos, amados amigos, por terem iniciado este trabalho e tornado-o realmente uma missão.

Esta é a atitude correta, e para isso queremos garantir que vocês também se livrem de suas cargas o mais rápido possível.

Fazer algo de bom para o mundo é sempre um bom começo para se libertarem das próprias cargas cármicas.

Portanto, façam-no, amigos!

Somos gratos por isso, abençoamos seus esforços com nossas forças do bem, que devem elevá-los à verdadeira liberdade.


Eu Sou seu irmão na luz,


ZARATHUSTRA


Boletins Ponte para Luz

DIA DO PROFESSOR/15/10




AOS EDUCADORES

O ilustre escritor brasileiro Augusto Cury enumera em seu livro intitulado Pais brilhantes, professores fascinantes, o que ele considera os sete pecados capitais dos educadores.

O primeiro deles é corrigir o educando publicamente.
Um educador jamais deveria expor o defeito de uma pessoa, por pior que ele seja, diante dos outros.
Um educador deve valorizar mais a pessoa que erra do que o erro da pessoa.


O segundo é expressar autoridade com agressividade.
Os educadores que impõem sua autoridade são aqueles que têm receio das suas próprias fragilidades.
Para que se tenha êxito na educação, é preciso considerar que o diálogo é uma ferramenta educacional insubstituível.


O terceiro é ser excessivamente crítico: obstruir a infância da criança.
Os fracos condenam, os fortes compreendem, os fracos julgam, os fortes perdoam.
Os fracos impõem suas idéias à força, os fortes as expõem com afeto e segurança.


O quarto é punir quando estiver irado e colocar limites sem dar
explicações.
A maturidade de uma pessoa é revelada pela forma inteligente com que ela corrige alguém.
Jamais coloque limites sem dar explicações.
Para educar, use primeiro o silêncio e depois as idéias.
Elogie o educando antes de corrigi-lo ou criticá-lo.
Diga o quanto ele é importante, antes de apontar-lhe o defeito.
Ele acolherá melhor suas observações e o amará para sempre.


Quinto: ser impaciente e desistir de educar.
É preciso compreender que por trás de cada educando arredio, de cada jovem agressivo, há uma criança que precisa de afeto.
Todos queremos educar jovens dóceis, mas são os que nos frustram
que testam nossa qualidade de educadores.
São os filhos complicados que testam a grandeza do nosso amor.



O sexto, é não cumprir com a palavra.
As relações sociais são um contrato assinado no palco da vida.
Não o quebre.
Não dissimule suas reações.
Seja honesto com os educandos.
Cumpra o que prometer.
A confiança é um edifício difícil de ser construído, fácil de ser demolido e muito difícil de ser reconstruído.



Sétimo: destruir a esperança e os sonhos.
A maior falha que os educadores podem cometer é destruir a esperança e os sonhos dos jovens.
Sem esperança não há estradas, sem sonhos não há motivação para caminhar.
O mundo pode desabar sobre uma pessoa, ela pode ter perdido tudo na vida, mas, se tem esperança e sonhos, ela tem brilho nos olhos e alegria na alma.
Você que é pai, professor ou responsável pela educação de alguém, considere que há um mundo a ser descoberto dentro de cada criança e de cada jovem.
Só não consegue descobri-lo quem está encarcerado dentro do seu próprio mundo.
Lembre-se que a educação é a única ferramenta capaz de transformar o mundo para melhor, e que essa ferramenta está nas suas mãos.
Do seu uso adequado depende o presente e dependerá o futuro.
O jovem é o presente e a criança é a esperança do porvir.
Pense nisso e faça valer a pena o seu título de educador.
Eduque.
Construa um mundo melhor.
Plante no solo dos corações infanto-juvenis as flores da esperança.


Com base no livro Pais brilhantes,
professores fascinantes, de Augusto Cury, ed. Sextante.


Oração do Professor

Dai-me, Senhor, o dom de ensinar,
Dai-me esta graça que vem do amor.
Mas, antes do ensinar, Senhor,
Dai-me o dom de aprender.
Aprender a ensinar
Aprender o amor de ensinar.
Que o meu ensinar seja simples, humano e alegre, como o amor.
De aprender sempre.
Que eu persevere mais no aprender do que no ensinar.
Que minha sabedoria ilumine e não apenas brilhe
Que o meu saber não domine ninguém, mas leve à verdade.
Que meus conhecimentos não produzam orgulho,
Mas cresçam e se abasteçam da humildade.
Que minhas palavras não firam e nem sejam dissimuladas,
Mas animem as faces de quem procura a luz.
Que a minha voz nunca assuste,
Mas seja a pregação da esperança.
Que eu aprenda que quem não me entende
Precisa ainda mais de mim,
E que nunca lhe destine a presunção de ser melhor.
Dai-me, Senhor, também a sabedoria do desaprender,
Para que eu possa trazer o novo, a esperança,
E não ser um perpetuador das desilusões.
Dai-me, Senhor, a sabedoria do aprender
Deixai-me ensinar para distribuir a sabedoria do amor.


Antonio Pedro Schlindwein

Os Dez Decretos de Arcanjo Miguel




PRÁTICA:

• Imprima uma folha com os Decretos.

• Reserve de 10 a 15 minutos diários, de preferência ao nascer ou ao pôr do Sol.

• Coloque-se defronte a um espelho, olhe firme e diretamente para os seus olhos e o Chacra Frontal.

• Leia os decretos em voz alta para si mesmo.

Esta prática irá promover a necessária reprogramação do subconsciente, permitindo-lhe viver em PLENA LIBERDADE, de acordo com as novas e elevadas vibrações que estarão presentes na Terra.

Lembre-se sempre: em todos os setores de nossas vidas, especialmente no aprimoramento espiritual, é necessário PACIÊNCIA, PERSEVERANÇA e DISCIPLINA!


Decretos

1. Renuncio a quaisquer expectativas relativas à minha evolução e progresso espiritual.
Vivo no momento em cada dia, concentrando-me no objetivo de restabelecer a harmonia e o equilíbrio do meu corpo, do meu espírito, das minhas emoções e do todo com o meu Eu Superior.

2. Anulo todos os acordos feitos com a minha mãe, pai, filhos, enteados, marido (ou mulher), ex-mulher (ou ex-marido) ou quaisquer outras pessoas que me possam reter na terceira dimensão.

3. Renuncio a todos os conceitos inválidos sobre o meu valor, a minha percepção do amor, da alegria, da paz, da segurança, da harmonia, da abundância, da criatividade, da vitalidade, da juventude, da saúde e do bem-estar, da velhice e da morte.

4. Renuncio à necessidade de querer salvar o mundo ou qualquer ser humano que nele se encontra.
Tenho consciência de que a minha missão é aceitar a minha mestria e viver sendo um exemplo de vida e de amor sem esperar nada em troca de ninguém.

5. Liberto-me de todos os preconceitos e memórias celulares quanto ao meu corpo físico.
Reivindico o meu direito divino à beleza, vitalidade, saúde e bem-estar, consciente de que são o meu estado natural e que basta seguir os impulsos do espírito para que essa perfeição se manifeste.

6. Renuncio a quaisquer expectativas quanto à minha criatividade e ao meu trabalho. Trabalho e crio por prazer, ciente que a abundância e os recursos provêm do Espírito e da minha autoconfiança e não apenas do meu esforço.

7. Renuncio a quaisquer condições da terceira dimensão que as instituições governamentais ou afins me queiram impor.
Não poderão controlar a minha pessoa, nem a minha abundância ou segurança.
Tenho plenos poderes para manifestar a segurança, ser independente e comandar o meu próprio destino.

8. Liberto-me de todos os resíduos e dívidas cármicas, bem como das energias impróprias existentes em mim e no meu corpo físico, emocional e astral.
Resolvo todos os condicionamentos com agrado e desembaraço para expandir a luz e me unir aos co-criadores do Paraíso na Terra.

9. Liberto-me de todos as concepções falsas sobre a minha capacidade de alcançar o conhecimento, a sabedoria e as informações pertinentes provenientes do Espírito e das dimensões superiores.
Obtenho assim novos conhecimentos, conceitos e sabedoria que me permitem aprender, crescer e servir de exemplo vivo.

10. Renuncio a qualquer juízo, idéia pré-concebida ou expectativa relativamente a outros seres, sabendo que estes se encontram no seu perfeito lugar e evolução.
Transmito-lhes Amor e encorajamento e limito-me a oferecer-lhes informações quando mas pedirem, tendo o cuidado de lembrar-lhes que a minha verdade pode não ser a deles.

Santa Edwiges --- 16 de outubro




Santa Edwiges nasceu em 1174 na Alemanha.

Filha de nobres, foi criada em ambiente de luxo e riqueza, o que não a impediu de ser simples e viver com humildade.

O seu bem maior era o amor total a Deus e ao próximo.

Aos 12 anos ela se casou com Henrique, príncipe da Silésia (atual região da Polônia), com quem teve seis filhos, sendo que dois deles morreram precocemente.

Culta, inteligente e esposa dedicada, ela cuidou da formação religiosa dos filhos e do marido.

Mulher de oração, vivia em profunda intimidade com o Senhor.

Submetia-se ao sacrifício de jejuns diários, limitando-se a comer alguns legumes secos nos Domingos, Terças, Quintas e Sábado.

Nas Quartas e Sextas-feiras somente pão e água.

Isto sempre em quantidade limitada, somente para atender as necessidades do corpo.

No tempo do Advento e da Quaresma, Edwiges se alimentava só para não cair sem sentidos.

O esposo não aceitava aquela austeridade.

Numa Quarta-feira de Quaresma ele esbravejou por haver tão somente água na mesa sendo que ele só bebia vinho.

Edwiges então ofereceu-lhe uma taça, cujo líquido se apresentou como vinho.

Foi um dos muitos sinais ou milagres que ela realizou.

Algum tempo depois Edwiges caiu vítima de uma grave enfermidade.

Foi preciso que Guilherme, Bispo de Módena, representante do Papa para aquelas regiões, exigisse com uma severa ordem a interrupção de seu jejum.

A Santa dizia que isto era mais mortificante do que a sua própria doença.

Dedicou toda sua vida na construção do Reino de Deus.

Exerceu fortes influências nas decisões políticas tomadas pelo marido, interferindo na elaboração de leis mais justas para o povo.

Junto com o marido construiu Igrejas, Mosteiros, Hospitais, Conventos e Escolas.

Por isto, em algumas representações a Santa aparece com uma Igreja entre as mãos.

Aos 32 anos, fez votos de castidade, o que foi respeitado pelo marido.

Quando ficou viúva, foi morar no Mosteiro de Trebnitz, na Polônia, onde sua filha Gertrudes era superiora.

Foi lá que Edwiges deu largos passos rumo à santidade.

Vivia com o mínimo de sua renda, para dispor o restante em socorro dos necessitados. Ela tinha um carinho especial pelas mulheres e crianças abandonadas.

Encaminhava as viúvas para os conventos onde estariam abrigadas em casos de guerra e as crianças para escolas, onde aprendiam um ofício.

Era misericordiosa e socorria também os endividados.

Em certa ocasião, quando visitava um presídio, ela descobriu que muitos ali se encontravam porque não tinham como pagar as suas dívidas.

Desde então, Edwiges saldava as dívidas de muitos e devolvia-lhes a liberdade.

Procurava também para eles um emprego.

Com isto eles recomeçavam a vida com dignidade, evitando a destruição as famílias em uma época tão difícil como era aquela do século 13.

E ainda mantinha as famílias unidas.

Assim, Santa Edwiges, é considerada a Padroeira dos pobres e endividados e protetora das famílias.

Sua morte ocorreu no dia 15 de outubro de 1243.

E foi canonizada no dia 26 de março de 1267, pelo papa Clemente 4º.

Como no dia 15 de Outubro celebra-se Santa Tereza de Ávila, a comemoração de Santa Edwiges passou para o dia 16 de Outubro.

Modelo de esposa, celibatária e viúva, a Santa não faltava à Missa aos Domingos, e isto ela pede aos seus devotos: mais amor a Jesus na Eucaristia e auxílio aos necessitados.


ORAÇÃO

A vós, Santa Edwiges, que fostes na terra o amparo dos pobres e desvalidos e socorro dos endividados, no céu onde gozais o eterno prêmio da caridade que praticastes, confiante vo-lo peço: sede minha advogada para que eu obtenha a graça de Deus que necessito (faz seu pedido) e por fim a graça suprema da salvação eterna, Assim seja! Santa Edwiges rogai por nós, pelos nossos irmãos prisioneiros e por todos os que passam dificuldades financeiras.
Amém!

(reza um pai-nosso e uma ave-maria)

Oremos

Nós vos pedimos, ò Deus onipotente que a intercessão de Santa Edwiges nos obtenha a graça de imitar o que nela admiramos, pois a humildade de sua vida serve de exemplo para todos nós.
Por nosso Senhor Jesus Cristo que convosco vive e reina por todos os séculos.
Amém!




Nosso Altar Virtual: http://www.altardosanjos.com.br/altarvirtual/altar.php?id=26423

Entrar no grupo: OrandoporVoce-subscribe@yahoogrupos.com.br
Sair do grupo: OrandoporVoce-unsubscribe@yahoogrupos.com.br
Moderadores: OrandoporVoce-owner@yahoogrupos.com.br

Conserve e respeite todos os Créditos
Meu Blog: http://helenacreations.blogspot.com
Arte by Helenna Crepaldi®
Imagens da Internet

LIVRO DOS ESPÍRITOS: CONHEÇA E FAÇA DOWNLOAD


Publicação do Livro dos Espíritos, em Paris (1860)



Com o lançamento de "O Filme dos Espíritos", é grande a curiosidade do público sobre a obra que baseou a produção.

"O Livro dos Espíritos" (Le Livre des Esprits) é o primeiro livro sobre a doutrina espírita publicado pelo educador francês Hippolyte Léon Denizard Rivail, em 18 de abril de 1857, sob o pseudônimo Allan Kardec.

É uma obra básica do espiritismo, e foi lançado por Kardec após seus estudos sobre os fenômenos que, segundo muitos pesquisadores da época, possuíam origem mediúnica, e estavam difundidos por toda a Europa durante o século XIX.

Apresenta-se na forma de perguntas e respostas, totalizando 1.018 tópicos.

Foi o primeiro de uma série de cinco livros editados pelo pedagogo sobre o mesmo tema.

As médiuns que serviram a esse trabalho foram inicialmente Caroline e Julie Boudin (respectivamente, 16 e 14 anos à época), às quais mais tarde se juntou Celine Japhet (18 anos à época) no processo de revisão do livro.

Após o primeiro esboço, o método das perguntas e respostas foi submetido a comparação com as comunicações obtidas por outros médiuns franceses, totalizando em "mais de dez", nas palavras de Kardec, o número de médiuns cujos textos psicografados contribuíram para a estruturação de O Livro dos Espíritos, publicado em 18 de Abril de 1857, no Palais Royal, na capital francesa, contendo 501 itens.

Só a partir da segunda edição, lançada em 16 de março de 1860, com ampla revisão de Kardec mediante o contato com grupos espíritas de cerca de 15 países da Europa e das Américas, aparecem as atuais 1018 perguntas e respostas.


Conteúdo

A obra se divide em quatro "livros", como comumente se dividiam as obras filosóficas à época, que tratam respectivamente:

Das causas primárias - abordando as noção de divindade, Criação e elementos fundamentais do Universo.

Do mundo dos Espíritos - analisando a noção de Espírito e toda a série de imperativos que se ligam a esse conceito, a finalidade de sua existência, seu potencial de auto-aperfeiçoamento, sua pré e sua pós-existência e ainda as relações que estabelece com a matéria.

Das leis morais - trabalhando com o conceito de Leis de ordem Moral a que estaria submetida toda a Criação, quais sejam as leis de: adoração, trabalho, reprodução, conservação, destruição, sociedade, progresso, igualdade, liberdade e justiça, amor e caridade.

Das esperanças e consolações - concluindo com ponderações acerca do futuro do homem, seu estado após a morte, as alegrias e obstáculos que encontra no além-túmulo.

Intolerância

Em setembro de 1861 o Sr. Lachâtre encomenda, de Barcelona, 300 volumes de obras espíritas, dentre as quais o Livro dos Espíritos.

Ao chegarem, os livros são apreendidos pelo bispo local, num episódio que ficou conhecido como Auto-de-fé de Barcelona.

A sentença foi executada a 9 de outubro, data que marca a intolerância religiosa, reagindo contra a divulgação da Doutrina Espírita.

A 1 de maio de 1864 a Igreja Romana coloca a obra no Index - o catálogo das obras cuja leitura é vedada aos seus fiéis.



Livro dos Espíritos para download

http://www.tvmundomaior.com.br/download/o-livro-dos-espiritos.pdf



Obras básicas do Espiritismo

http://www.febnet.org.br/site/livros.php?SecPad=370&Sec=373



O Livro dos Espíritos em mp3 - Ouça ou copie para ouvir onde desejar

http://www.forumespirita.net/fe/index.php?page=148

COLETÂNEA: OS 4 PILARES - HUMILDADE (1) - AUTRES DIMENSIONS




"Humildade é renunciar a tudo o que faziam as certezas Interiores da vida até o presente".

"Humildade é reconhecer a evidência do efêmero, a evidência de todas as ilusões".

"A Humildade é uma verdadeira satisfação e uma verdadeira Alegria, dado que é o momento em que as reivindicações do ego soltaram-se em sua consciência".

"Humildade é aceitar o Desconhecido".

"A Humildade confere a Grandeza, mas a Grandeza do Espírito".

"Lembrem-se: «não sou o confinamento», «não sou o medo», «não sou o que diz minha cabeça», «não sou o que diz meu corpo». Eu sou a Eternidade".

"A Humildade é, enfim, aceitar que, durante este período, vocês não dominam, absolutamente, qualquer elemento de suas vidas, de seu ambiente ou da Luz, ou da sociedade, ou da Terra e do Céu, porque são esses elementos que verão a influência da Luz agir sobre eles e transformar, completamente, as circunstâncias do que vocês chamam sua vida".
Gemma Galgani (24-09-2011)

(frases de Gemma enviadas por Manoel Egídeo)


"A humildade não se importa com o que vocês eram aqui embaixo, ontem ou há muito tempo.
A humildade não se importa, também, com o que será amanhã, não prevê nada, porque a humildade estando estabelecida na simplicidade, ela sabe pertinentemente que a simplicidade provê tudo, absolutamente tudo".

"Não pode haver Verdade sem humildade.
Não pode haver revelação do Espírito enquanto a humildade não está instalada.
Eu não falo de falsa aparência, mas efetivamente o que significa a humildade no seu sentido o mais nobre: aceitar não ser nada aqui para ser tudo no Espírito".
Philippe de Lyon (19-02-2011)

"O Abandono à Luz pode ser vivido apenas se há transparência.
O Abandono à Luz pode ser vivido apenas se há humildade e simplicidade.
Dito em outras palavras, em outros tempos, pelo Cristo, isso dá: «Aquele que quiser elevar-se será rebaixado. Aquele que se abaixar será elevado»".
Ma Ananda Moyi (28-04-2011)

"Porque, quando vocês vão na humildade a mais sincera, quando (mesmo continuando suas atividades ditas exteriores, ilusórias) vocês reconhecem que estas estritamente nada são com relação ao que vocês são, vocês dão já um passo para a Profundidade".

"Eu repito, esta humildade não é uma negação da personalidade, mas é aceitar remeter ao seu justo lugar o que ela é.
E esse corpo também, ainda que seja seu Templo, porque é nele que deve se manifestar o Cristo".

"Enquanto há uma veleidade de apropriação da Luz vocês não podem ser humildes.
A humildade é um caminho que se percorre.
É bem além da abnegação, é bem além da dissolução".

"Ir para a humanidade, ir para a humildade é aceitar.
Aceitar, abandonar-se, acolher palavras que retornarão cada vez mais agora".

"A humildade será, para vocês, um elemento importante e motor porque, na humildade, não pode haver qualquer reivindicação exterior".

"O Coração é humilde.
Ele é humilde porque ele sabe que toda a Criação e todas as Criaturas, um dia, juntam-se à Fonte, não perdendo o que quer que seja, mas tornando-se si mesmo a Fonte".

"Sair do confinamento, o seu, como aquele que vivia a Terra, é possível apenas pela maior das humildades, o que a Terra manifestou, sem jamais se rebelar.
Porque é aceitando ser cada vez menor e cada vez mais humilde que se revelam a majestade e a grandeza do que vocês são.
A Terra, como cada um de nós".

"Nada poderá realizar-se se não há humildade, mesmo nesta Dualidade.
A humildade será, de algum modo, seu salvo-conduto de Luz e de Verdade.
Paramentando-se com o manto da humildade e de sua Vibração, vocês encontrarão cada vez mais seu corpo de Eternidade, aquele que foi chamado pelos Arcanjos o corpo de Existência".

"Quanto mais vocês forem para a humildade, mais o que lhes acontecer, nesta ilusão, lhes parecerá fútil e sem importância.
Mas, entretanto, vocês deverão vivê-lo a cada minuto".

"A humildade é, de algum modo, o bálsamo do sofrimento.
Porque todo sofrimento, em definitivo, está aí apenas para recordar a condição efêmera".

"A humildade conduz à alegria".
Teresa de Lisieux (13-03-2011)

"Apagar-se não quer dizer desaparecer ou ser humilhado ou humilhar-se a si mesmo, mas é um convite para penetrar na profundidade de si mesmo porque, é claro, quando não há mais veleidade de ser algo no exterior, efetivamente algo no interior aparece na naquele momento".

"É assim que se instala a Pequenez.
Ela não se instala pela humildade que vocês vão decidir, assim, de um dia para o outro, tornar-se humilde.
Porque há um risco, é que o próprio ego apropria-se dessa humildade para dela fazer, de algum modo, um fazer-valer, ao invés de um estado Interior".
Teresa de Lisieux (11-04-2011)

"Tudo o que se manifesta em vocês concorre para levá-los a reencontrar o Pequeno Caminho, a ouvir a Criança Interior e a tornar-se essa Humildade e essa Simplicidade".

"As condições são também não estar suficientemente na Simplicidade, estar numa espera exterior que os afasta da Humildade e da Simplicidade, numa busca exterior, porque a personalidade exprime-se e a personalidade vai reivindicar, sempre e ainda, porque ela está insatisfeita, permanentemente.
Enquanto há uma reivindicação, efetivamente, há personalidade".
Teresa de Lisieux (01-05-2011)

"Regozijem-se, mas, principalmente, sejam humildes, porque na humildade brilha a mais intensa das Luzes de Verdade.
E, nessa humildade, vocês encontrarão sua força Interior, a força do Ser Unificado.
A força e o sopro de ser, sustentado por Cristo, Miguel e mim mesma".
Maria (17-09-2010)

"O não-desejo é um estado de não-espera, é um estado de vacuidade em que a Luz pode agir, em que se revela então o Fogo do Espírito (pela Inteligência, pela Humildade, pela Simplicidade) que vem substituir, eu diria, corpo e propriedade, as ações da personalidade".

"Desiludir-se é ver-se claramente.
Os motores são: a Humildade e a Simplicidade.
Bem além dos comportamentos mostrados e dados a mostrar aos seus Irmãos e Irmãs, mas já no vis-a-vis (face a face) de vocês mesmos".

"Se você aceita ver-se em todas as partes de si mesmo, ilusórias, nos diferentes corpos de que acabo de falar, pouco a pouco, o próprio fato de ver-se e de aceitar ver-se o colocará na distância e mesmo na recusa, na desidentificação do Eu para penetrar, através da Humildade e da Simplicidade, na Inteligência da Luz e em sua dimensão de Eternidade.
«Eu nada sou» ou «Eu sou Tudo».
O que não é: «Eu sou».
Sendo o Tudo, você não pode ser uma parte que exprime um desejo, porque o Tudo não tem necessidade de nada, apenas Ser".
Mãe (companheira de Sri Aurobindo) (24-04-2011)

"Estar na Vibração da Luz, pela graça do Fogo de Miguel, pela graça da Presença do Arcanjo Uriel, pela graça da Redenção, realiza-se apenas pela humildade a mais verdadeira e a mais autêntica".
Miguel (12-03-2011)


"Esse mundo que termina vai entrar em fases de ação e de reação cada vez mais intensas, cada vez mais difíceis.
Será, contudo, que vocês são isso?
Será, contudo, que vocês devem, vocês também, entrar em ação ou reação?
Não.
Tornem-se menores.
Tornem-se humildes".

"...a humildade, ou seja, considerar-se como ao mesmo tempo o grão de areia, permite-lhes ao mesmo tempo ser o Tudo.
Mas enquanto vocês reivindicarem uma posição intermediária, vocês estarão separados do Tudo e separados do grão de areia.
Vocês não serão então nem o Tudo, nem o grão de areia, mas simplesmente estarão no ego e na personalidade.
Estar no Amor, é oferecer a outra face.
É manifestar a doação em tudo o que faz sua vida.
É mudar de olhar, mesmo sobre seus próprios sofrimentos, mesmo sobre as próprias afrontas vividas em sua vida, por um ambiente que seria contrário à Unidade e o Amor".

"Então, «Tudo é Um» necessita a humildade.
Necessita levar um olhar a cada minuto, renovado e novo, para mudar de visão, para mudar de paradigma, para mudar de Vibração, definitivamente.
É acolher tudo o que se manifesta à sua Consciência como fazendo parte de vocês, que aquilo seja a afronta, que aquilo seja o golpe que recebem física ou psicologicamente, como a rosa que vocês acolhem e que lhes é oferecida.
Isto deve fazer-se do mesmo modo: sem indiferença, mas sem reação.
Sem prazer ou desprazer, mas na Alegria, porque é na aquiescência a esta Verdade que vocês poderão aproximar-se, ao mais próximo possível, do Amor e do «Tudo é Um»".
Ma Ananda Moyi (05-03-2011)


"Simplesmente, quanto mais possível, tentem estar no Coração, na Vibração de seu Coração, centrados pelos quatro Pilares tais como lhes foram comunicados.
Pela humildade, pela simplicidade, tudo se estabelecerá.
Isso é, minha fé, tão simples".

"Eu poderia encontrar palavras, que são perfeitamente aplicáveis nessa Ilusão e que os aproximariam da humildade e da simplicidade.
Primeiramente a transparência.
Tornar-se claro.
Tornar-se espontâneo.
Não ser regido por suas próprias emoções ou por seu próprio calcular.
...E depois, também, encontrar a humildade e a simplicidade, é, como eu disse, se recolher.
Não necessariamente para pedir.
Não para conectar algo.
Mas para olhar para dentro.
Além dos jogos que vocês participam, além da aparência física, além do que diz o mental e as emoções.
Se pôr à escuta.
Se escutar.
De fato, é muito simples.
...Tornem-se pequenos.
Pequenos nesse mundo e vocês serão grandes, em Verdade.
Não exerçam qualquer poder sobre o outro.
Todo poder sobre o outro é, de fato, uma perda de autonomia para vocês.
Todo poder sobre o outro é uma perda de poder sobre vocês.
Os conselheiros não são jamais os pagadores.
Amem o outro tal como ele é, sem exercer o menor poder.
Deixem-se livres".
Maria (03-10-2010)


"Lembrem de permanecer humildes.
Lembrem de permanecer na simplicidade.
Lembrem de continuar sua vida em meio à matriz como vocês o prometeram, a maioria de vocês, até seus últimos limites, a fim de permitir àqueles de vocês, de seus Irmãos e de suas Irmãs que desejam ir para sua Unidade e que não chegaram, até agora, a se desengajar de certos esquemas.
Os últimos momentos são para eles, não são para vocês, porque para vocês, eu diria que quase tudo está feito".

"Como Mãe da humanidade, Mãe de todos vocês, a Mãe que eu sou os quer livres, autônomos, serenos, lúcidos e, sobretudo, humildes e simples".

"Raros são os seres que, no momento, têm a capacidade e a humildade de viver as três Vibrações de maneira sincrônica ao mesmo tempo.
Mas o que importa, o mais importante é que a Luz Vibral penetre no seu Coração fora de minha Presença e fora de nosso encontro das 19h [14h - horário de Brasília].
Nós abastecemos vocês, vocês se abastecem a si mesmos, na Fonte.
É o que lhes dá força, a humildade, a simplicidade e a Luz para continuar o caminho desse mundo".

"Coloquem-se sempre a questão: por quem é condicionada a ação? Ela é condicionada pela humildade ou não?
O princípio de irradiação da Luz Unitária se faz sobre toda a Terra.
É a Inteligência da Luz, ela mesma, que vocês despertaram em vocês e que acolheram em vocês, quem vai decidir a ação.
Ela seguirá então as linhas de menor resistência para atingir a alma e a situação que ela deve alcançar.
Mas isso não depende de vocês.
Seria extremamente presunçoso querer direcionar a Luz que se encontrou para alguém ou para uma situação.
A melhor boa nova, como diria meu Filho, que vocês podem sustentar, é sua Presença, não pelas palavras e não pela vontade.
Essa Presença não depende de um contato físico, ela independe do tempo e independe do espaço, já que ela esta fora da matriz".
Maria (21-08-2010)


"Enraizar-se no Coração é ser cada vez mais simples e, sobretudo, não mais identificar-se ao que quer que seja mais além do Coração.
Isso se junta, aí também, à humildade".
Maria (13-03-2011)


"Encontrar este ilimitado e realizar o Cristo em si apenas pode se fazer pela Humildade e a Simplicidade.
Mas não uma humildade, uma simplicidade de conveniência ou mostrada com ostentação, mas, bem mais, pela realidade de sua vivência em que vocês aceitam, de maneira incondicional, ser muito pequenos.
Porque vocês não podem ser pequenos se estão ainda em sua personalidade.
Ser pequeno aqui é ser grande em outro lugar.
Ser muito pequeno na limitação é tornar-se o Cristo, em Verdade, é manifestá-lo, irradiá-lo".
Phillipe de Lyon (31-03-2011)


"Assim que vocês entram na humildade, na simplicidade, assim que vocês se abandonam à Luz e que aceitam que o Fogo do Espírito substitua o Fogo do ego, naquele momento, todas essas Vibrações instalam-se.
É preciso deixar instalar-se".
Aïvanhov (05-04-2011)


"O que quer que chegue em sua vida, o que quer que chegue a seus parentes, o que quer que chegue sobre seu país, o que quer que chegue ao nível do Céu e da Terra, permaneçam alinhados, permaneçam centrados nos valores essenciais da vida que são o Amor e a Luz.
O melhor meio lhes foi desenvolvido ontem por duas das minhas Estrelas.
Isso concerne à Humildade.
Aceitar não ser nada nesse mundo não é procurar o nada, é aceitar ser grande na Eternidade.
Vocês não podem ser grandes, efetivamente, aqui e na Eternidade.
Vocês devem se fazer muito pequenos, os menores, os mais humildes, porque é assim que a Luz os preencherá".


"Mas vocês não podem pretender a Luz e pretender a personalidade.
Vocês não podem pretender ser importantes aqui e ser importantes para a Luz e na Luz.
Cabe a vocês apoiarem seus atos e as escolhas que os conduzirão para mais humildade, mais simplicidade.
O Amor e a Luz são simples.
São evidência, são facilidade e facilitadores".

"Tentem centrar-se inteiramente, levar sua Atenção, sua Intenção, exclusivamente sobre a Luz.
Isso passa por uma capacidade para não mais julgar o que quer que aconteça em vocês e no exterior de vocês.
Enquanto o julgamento estiver presente, vocês não podem tocar a humildade nem a totalidade da Luz.
Não julguem nada nem ninguém.
Tudo se estabelece de acordo com um plano que foi perfeitamente orquestrado pela Luz, não duvidem jamais".
Maria (06-03-2011)

"A nova Luz, autêntica (aquela que não foi desviada), vem revelá-los a vocês mesmos na suavidade e na humildade, no Fogo da Verdade e no Fogo do Amor, permitindo-lhes, queridos
filhos, se o desejam, juntar-se à sua Eternidade, um a um".
Maria (17-07-2010)


"No que é que ser Humilde, viver sua Humildade e viver sua humanidade, pode levar a aceitar e viver a Unidade?
Isso alcança também, como eu vou lhes mostrar, as frases de CRISTO lhes dizendo que “vocês estão neste mundo, mas vocês não são deste mundo”, que esse corpo pertence, de maneira irrefutável e lógica, ao corpo da Terra, mas que o que o anima e o que é chamado de vida ou de princípio de vida, ela, não tem o que fazer desta origem Terrestre.
É como se, de algum modo, vocês se servissem de um veículo: a Consciência empreenderia uma vestimenta que é chamada de corpo físico, e os diferentes corpos presentes na superfície da Terra, constituídos, eles também, diretamente, em ressonância com as leis da Terra.
Ser humano conduz à Humildade e conduz à Unidade".
Irmão K (15-09-2011)


Leituras complementares:
"IRMÃO K - 15-09-2011 - AUTRES DIMENSIONS"
"PROTOCOLO - OS 4 PILARES DO CORAÇÃO - 19-09-2011 - AUTRES DIMENSIONS"

Trechos extraídos das mensagens do site
http://www.autresdimensions.com
Traduzidas para o português por:
Célia G. http://leiturasdaluz.blogspot.com e
Zulma Peixinho http://portaldosanjos.ning.com
Seleção e Edição: Minha Mestria
via: http://minhamestria.blogspot.com

SER CHIQUE



Nunca o termo "chique" foi tão usado para qualificar pessoas como nos dias de hoje.

A verdade é que ninguém é chique por decreto.


E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão à venda.

Elegância é uma delas.

Assim, para ser chique é preciso muito mais que um guarda-roupa ou closet recheado de grifes famosas e importadas.

Muito mais que um belo carro Italiano.

O que faz uma pessoa chique, não é o que essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta perante a vida.

Chique mesmo é ser discreto.

Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas, nem por seus imensos decotes e nem precisa contar vantagens, mesmo quando estas são verdadeiras.

Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque se tem brilho próprio.

Chique mesmo é ser discreto, não fazer perguntas ou insinuações inoportunas, nem procurar saber o que não é da sua conta.

É evitar se deixar levar pela mania nacional de jogar lixo na rua.

Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e às pessoas que estão no elevador.

É lembrar-se do aniversário dos amigos.

Chique mesmo é não se exceder jamais!

Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir.

Chique mesmo é olhar nos olhos do seu interlocutor.

É "desligar o radar", "o telefone", quando estiver sentado à mesa do restaurante, prestar verdadeira atenção a sua companhia.

Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios.

Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, ainda que você seja o homenageado da noite!

Chique do chique é não se iludir com "trocentas" plásticas do físico... quando se pretende corrigir o caráter: não há plástica que salve grosseria, incompetência, mentira, fraude, agressão, intolerância, ateísmo...falsidade.

Mas, para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se lembrar sempre de o quão breve é a vida e de que, ao final e ao cabo, vamos todos terminar da mesma maneira, mortos sem levar nada material deste mundo.

Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se encontrar e não aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não lhe faça bem, que não seja correta.

Lembre-se: o diabo parece chique, mas o inferno não tem qualquer glamour!

Porque, no final das contas, chique mesmo é Crer em Deus!

Investir em conhecimento pode nos tornar sábios... mas, Amor e Fé nos tornam humanos!



(Glória Kalil)

ORAÇÕES - Tríduo de orações ao Arcanjo Miguel



FAZÊ-LAS COM MUITA FÉ, DEPOIS DE ACENDER UMA VELA E INCENSO.
PEDIR CLARAMENTE COM CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE, O QUE QUER AGORA PARA SUA VIDA.

PEDIR A CURA DE PADRÕES QUE ATRASAM NOSSA VIDA, NOS DISPERSAM, NOS DESVIAM DO VERDADEIRO CAMINHO.

O IMPORTANTE É O PENSAMENTO DE MUDANÇA PARA MELHOR, A VELA E INCENSO são simbólicos.

Não possuem poder mágicos por si só, servem para focar sua intenção e ajudar a criar o clima ideal e sendo bem usados despertarão sua memória ancestral e primitiva que está adormecida profundamente em seu interior e que é perfeita para conexões angélicas.


Acender uma vela e um incenso diante da imagem do Arcanjo Miguel, fazendo as orações:
Para abençoar a vela:

”Que esta Luz ilumine toda a escuridão, pela intercessão de São Miguel Arcanjo e que desapareçam da minha vida todos os meus inimigos visíveis e invisíveis.
Que a Luz se faça agora.”


Para o incenso:
”Que este incenso suba até Vós, Grande Criador, como um perfume suave pelas mãos de São Miguel Arcanjo, que se mantém diante do Vosso trono de Glória.
Que desçam sobre mim as Vossas bênçãos.”



Tríduo de orações ao Arcanjo Miguel



APELO A SÃO MIGUEL PARA TODOS OS DIAS

Pela autoridade vitoriosa da Divina Presença Eu Sou em toda a humanidade , invocamos o Poderoso Arcanjo Miguel e suas Milícias Celestes, para que nos protejam e nos acompanhem neste trabalho que estamos iniciando.
Que vosso círculo de luz protetor envolva este local , bem como todos os seres que aqui se encontram presentes.

São Miguel Arcanjo, grande chefe das Milícias Celestes, eu te peço como um filho da Luz que Eu Sou:
Protege-me com as tuas preces e guarda-me à sombra das tuas asas.
Afasta de mim toda a energia mal qualificada e fortalece-me a cada instante.
Oh! Príncipe das Potências Angélicas fica ao meu lado agora e vosso raio flamejante, atingindo nossos corações, possa libertar a fé e a vontade da Divina Presença Eu Sou e possamos, dessa forma, dominar e doutrinar as criações negativas em nós e em todos os seres.
Nós vos agradecemos.


1º DIA

São Miguel Arcanjo, Príncipe Celeste encarregado por Deus para conduzir as milícias Angelicais, ilumina agora os meus sentidos, fortalece o poder do Amor no meu coração, eleva minha Alma e conecta-me ao meu Eu Superior despertando assim a minha Sabedoria Divina.
Firma os meus passos e jamais permitas que eu abandone o caminho do amor e da retidão.
Equilibra todos os meus chacras e fortalece o meu corpo, a minha mente e a minha Vontade, para que eu possa desenvolver todo o meu Potencial Divino aqui e agora.
Em nome do Pai, do filho e do Espírito Santo.
Amém. (3 x)



2º DIA

São Miguel Arcanjo, poderoso guerreiro da Luz,
Inspira-me sempre nas minhas palavras, nos meus pensamentos e nas minhas ações!
Inspira-me o que devo fazer para obter a Tua Glória, para o Bem Maior dos meus irmãos, para a comunhão no Amor de Cristo, e para a minha ascensão na Luz.
Fortalece a minha fé para que eu não desista nunca!
Em nome do Pai, do filho e do Espírito Santo.
Amém. (3x)


3º DIA

Iluminado e Glorioso São Miguel Arcanjo, que foste encarregado por Deus de receber as almas após a morte, para conduzi-las às dimensões da Luz.
Fica comigo quando eu chegar ao final do meu caminho terreno, quando travar o meu último combate.
Tu e o meu anjo da guarda me protejam e me guiem na minha futura jornada nas dimensões da Luz.
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Amém (3x)


Oração final

São Miguel Arcanjo, protegei-nos no combate, defendei-nos com o vosso escudo contra as armadilhas e ciladas do demônio.

Deus o submeta, instantemente o pedimos; e vós, Príncipe da milícia celeste, pelo divino poder, precipitai no inferno a Satanás e aos outros espíritos malignos que andam pelo mundo procurando perder as almas.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Amém.



CONSAGRAÇÃO ditada pelo Arcanjo Miguel para todos os que querem colocar-se sob sua proteção

Eu me visto com a proteção do Arcanjo Miguel e de sua Legião Angélica Eu me visto com sua armadura de Luz e recordo-me , aqui e agora , que EU SOU UM SER DIVINO , Filho de Deus , e tenho ao meu dispor a fé e a fortaleza de Miguel para combater o bom combate contra ataques físicos e espirituais que procedem dos inimigos da Luz.

Eu me protejo com a Espada de Luz do Arcanjo Miguel e com ela corto todos os laços que querem me prender ao desespero, a depressão, ao desânimo, a doença, ao desemprego, ao sofrimento, a perseguições...(coloque aqui o que desejar combater)

Eu me renovo com a Luz Azul - Dourada do Arcanjo Miguel e me purifico com o poder da fé e da alegria que provém de seu amparo.

Eu, na condição de TRABALHADOR DA LUZ , me consagro hoje ao poderoso Arcanjo Miguel e com fé, confio em sua proteção e orientação espiritual todos os dias de minha vida.

Que as bençãos de Miguel e seus Anjos de Luz se derramem sobre meus caminhos
e de todos os meus irmãos e irmãs que peregrinam na senda do Amor Incondicional e da Paz Divina.

Assim seja, com o Pai, o Filho e a falange do Espírito Santo.
Amém!