terça-feira, 28 de abril de 2020

SANAT KUMARA: "REENCONTRO COM AS CHAMAS Gêmeas"...


Pela Susan Leland

Saudações a todos da família do planeta terra. 
Eu sou Sanat Kumara, por alguns Sou chamado de Dias Ancestrais; foi-me atribuído o título da Cabeça da família Kumara.
Viemos de um planeta chamado Planeta do Amor, e viemos há muito tempo aqui ao planeta terra para segurar a Luz do Amor quando esta caiu no escuro.
Prometemos ficar durante todos os tempos escuros e nos momentos mais elevados, e mantivemos para todos a promessa. 
Somos a personificação do amor e semeamos amor neste planeta através de todos os tempos, mesmo quando assim não se sinta tão amoroso... e agora estamos aqui para vos dizer parabéns a todos vocês que se juntaram a nós.

Sem dúvida, de todo o lado do universo vieram Sementes estelares a este planeta terra... 
Talvez eles tivessem permanecido em uma nave nos céus; pode ser que vocês sejam um dos tropas sobre terra, é assim que Chama-lhes Ashtar... são a brilhante e radiante Luz, que permitiram que tudo isso fosse possível.
viemos cumprimentá-los nos albores da Nova Era - nunca antes na história do planeta - isto é uma forma adequada de dizer isso,  é verdade? 
É a Divina Feminidade que finalmente conseguiu o balanço com todas as energias masculinas que foram tão dominantes sobre este planeta.
Isto é o que tornou possível a reunião com as suas chamas gêmeas, se ainda não tiveram conexão ou, como diz o Amado Ashtar, em comunhão com a sua chama gêmea, é hora de começar. 

Uma saudação, um olá, um convite para se reunir novamente com "Essa parte sua que por Eones tem estado separada"...
Alguns de vocês foram unidos, especialmente quando viajaram para outros lugares, acima e fora da Terra da 3 AD. 
Muitos de vocês permaneceram separados das suas chamas gêmeas e sabemos que aqui por momentos se sentiram solitários durante suas diversas vidas... 
Nesta reunião viemos garantir-lhes, que o tempo da sua solidão acabou!"... 
Isto que se Chamou a Era Dourada do Planeta Terra prometeu muito. Todas as promessas foram guardadas.

" A promessa da reunião com a sua chama gêmea é uma delas!"...
Pedimos que permitissem que esta promessa se tornasse realidade dentro dos seus seres... e sugerimos que fizessem um convite para a sua chama Gêmea das Estrelas... e para alguns parece que lhes responderam imediatamente. Isso é possível para todos. 
Alguns vão ter que fazer um convite várias vezes... e outros terão que se reconhecer.

Muitos já têm suas chamas gêmeas em seus corpos neste planeta. Muitos de vocês podem não as ter em um corpo físico ou em forma de humano, mas pode ser em um corpo espiritual, ou em uma forma de semente estelar... mas acreditem em mim, eles vão ficar tão bem-aventurados em ouvir sobre vocês e realmente Não faz diferença o fato de estarem ao lado de sua casa ou, em algum lugar do planeta ou...
 " A milhões de milhas por fora nas Estrelas!"... 
Não existe nada que os possa manter afastado porque Eles se amam e SÃO UM!"...
E quando você colocar o coração a isso, e na medida que lhe agradeçam e " Dêem gratidão à sua chama gêmea - porque ela está pronta para se encontrar com vocês!", então, permita-se o presente de Re-conhecê-la, o presente de A abertura, o presente de receber e " estarão novamente voltando a receber o amor do Tudo!"... 
O amor de Pai / Mãe, se assim o escolhem, pois estão recebendo deles o amor do Um Divino que vocês são...

" E eles estarão voltando a receber o amor da sua chama gêmea da qual se tinham afastado!"... 
Então se ainda não fizeram o contato ou a conexão... 
Nós estamos aqui, para lhes dizer para fazerem isso desde o seu coração, desde o seu Sabedoria e desde a sua própria alma. 
Fiquem um momento nesse lugar. 
Dê as boas-vindas ao seu "Chama Gêmea" e permita que o começo deste instante se torne realidade para sempre. 
Então nos reuniremos, como sempre, para planejar, para examinar as possibilidades... e " Para voltar a ver o que ou Quem É O que tanto amam!"...

Amados, temos lançado os assuntos que queriam ouvir sobre as "Chamas Gêmeas" e reuniões familiares... 
E foi decidido por unanimidade que Sanat Kumara, do Planeta do Amor a que vocês chamam de Vênus, viesse com esta mensagem para vocês. 
Eles podem estar mais familiarizados com um dos membros da sua família. 
Na verdade, eles estão mais familiarizados do que podem pensar com os membros da família Kumara e com um deles em particular, que é "Nosso Amado Sananda"...

Ele é um dos meus filhos... e alguns de vocês sabem que foi o Espírito de Sananda que veio em um corpo como Mestre; o Amado, o Homem Santo e Sagrado que conhecem como Jesus. 

Os Kumara não só estivemos em Luz sobre este planeta... 
Por tempos tivemos a honra de ter sido representados em corpos humanos. 
E aquele que conhecem como Jesus, é o que vocês mais reconhecem.
Sananda aceitou a missão o tempo todo. 
Há muito tempo está encarregado, por dizer assim, ou, melhor poderíamos dizer, foi o diretor da Ascensão do planeta terra... e muito particularmente do seu regresso à espiritualidade, a reunificação de tudo em espírito, na prática espiritual, E de como viver na espiritualidade.

Sananda tornou-se cada vez mais evidente, e em conjunto com os seus ajudantes permitir, ou, poderíamos dizer, ensinar a todos a Permitir-se a si mesmos quebrar as amarras que os dogmas das religiões criaram... e depois poder mover-se além, como um mestre promovido completo em unidade de espírito, para poder permanecer completamente na felicidade e na alegria. 
Através dele todos poderão reconhecer a unicidade e o sagrado em toda a vida.
Então Ele voltou, está tomando conta dos últimos detalhes, sobre o que deve ser alcançado com o propósito de poder realizar esses anúncios oficialmente... depois vamos nos caminho para a próxima fase desta missão, que é a de Unificação da Espiritualidade deste Planeta... para que sejam livres de qualquer regra, dogma e temor. Ser espírito ou, um ser espiritual em unidade, convivendo com todos os outros seres espirituais completamente livres.
Em determinado grau, é opcional o fato de que nem todo mundo tem que cumprir a ascensão neste exato momento, no tempo que resta no planeta terra... mas sim como seres promovidos na unificação espiritual que é uma forma de vida ... 
E assemelha-se esta forma de vida à respiração, ou, a voar!...

Compreendam bem do que estamos falando e permita-se a si mesmos elevar-se e a permanecer nessa conexão espiritual. Permitam-se a si mesmos estar livres de qualquer medo, amarração ou dogma. 
Leve para suas igrejas, suas sinagogas, seus lugares sagrados, Espírito e Liberdade da Unificação espiritual. 
Simplesmente sejam luz e permita que outros aprendam com vocês.
Na medida em que iluminem com a sua luz e enquanto oferecem um sorriso a todos lá, eles estarão ensinando que não terão que dizer uma só palavra. 

Eles simplesmente estão permitindo e representando uma oportunidade de liberdade de qualquer coisa que poderiam ter sido temerosos ou limitados.
Elevem-se com isso Amados. Tragam seus guias, eles acompanham-vos ao longo do caminho, mas convidem-os para vir com vocês. 
E cada um de vocês pode ser um ministro do Amor, Paz e Felicidade. 
E esta será a mensagem que Sananda trará ao Planeta. Na verdade, não existe tal coisa como a "guerra santa", já que as duas palavras são totalmente contraditórias.
Agora a promessa de Paz foi mantida. 
E onde há paz e quando todos têm abundância - em todo o significado da palavra - e tenham clareza do que desejarem... será promovido o clima do amor e da conexão espiritual. 
E descobrirão que acontecerão milagres maravilhosos!... 
Eles se juntarão a países vizinhos em cooperação e conexão espiritual!... 
Eles se juntarão para ajudar a Mãe Terra Gaia em suas fases finais de limpeza e nós estaremos lá!...
Eles se juntarão para elevar o mundo para um lugar de paz onde os desentendimentos não possam existir. 
Eles vão se juntar para garantir que não existe tal coisa como fome e pessoas sem casa. 

E isto, Amados, foi um papel que assumiram as igrejas e outras instituições religiosas ao longo do mundo. 
Esperamos que estas instituições brilhem e atraiam mais uma vez a união e isso brilhará com o amor e a alegria. 
Nós podemos apreciar isso como se já estivesse feito, porque é a verdade... Já é!
Simplesmente permita dentro de seus seres, a verdade, a realidade disso e depois simplesmente acendam suas luzes e tornem-as mais brilhantes ainda, e juntem-se com isso. 

Está tudo bem em seus reinos! 
Tudo é Divino e tudo é sagrado! 
Fiquem na alegria. 
Fiquem na felicidade. 
E Sean na Unicidade com Tudo o que significa: Obrigada Amada Família!...
E agora, ao meu lado, estão presentes Sananda e a Mãe Maria!... e novamente eles oferecem-lhes mais rosas... As rosas de Kumara, que são amor!... As Rosas da felicidade, as rosas do céu, e Se o desejarem dos jardins sagrados!... 
Por favor, pegue as que desejarem dentro dos seus corações e dentro do seu ser!... e mantenha-as frescas e vibrantes o tempo todo... como um símbolo da realidade da divindade que são para sempre!...
Sejam amor e sejam felicidade!...
Bênçãos!...
Namastê...

Susan Leland.
A INTERCONEXÃO ARCO-ÍRIS
www.lainterconexionarcoiris.com

OS HUMANOS HÍBRIDOS.



Amados!
A humanidade é formada por inúmeras raças. 
A maioria veio de Planetas e Estrelas da nossa própria Galáxia, mas há também Espíritos encarnados aqui que vieram de outras Galáxias, principalmente de Andrômeda. 

O Espírito, quando não está preso à uma forma de acordo com o Orbe em que habita, ele tem uma mobilidade e uma liberdade muito grande, claro, sempre respeitando as Regras e Leis que regem os Mundos.
Os Planetas considerados primários, ou seja, de Expiações e Provas, se prestam para servir de escolas de aprendizado, principalmente para experienciar a consciência limitada pelos véus e também pela dualidade. 

Certas regras são elaboradas pelo Alto, a fim de que tudo possa seguir os Planos Divinos. 
Eventualmente, certas liberdades são relevadas, pois o livre arbítrio pode ser exercitado plenamente nestes Planetas.
A Terra hoje é um dos últimos Planetas da nossa Galáxia que ainda não fez a sua ascensão. 
Estamos agora, em Plena Transição e isso, ninguém e nada pode parar. 
Mesmo os mais poderosos e influentes personagens da Terra e até no seu Astral Baixo, têm o poder para tanto.

Nesta fase final de aprendizado, os humanos estiveram pelos últimos 350 mil anos, sob o domínio de uma raça externa muito má. 
Vieram para cá Espíritos Reptilianos e Draconianos, pois a Terra interessava aos seus experimentos.
Dentro das brechas permitidas pelas Leis Divinas, eles se misturaram com os Espíritos que aqui encarnavam. 
Através desse acasalamento, criaram humanos híbridos. 
Esses humanos foram criados com o propósito de assumir os cargos de comando dentro da sociedade terrena.
Com o desejo de poder inato dessas raças, e o seu sangue frio, não foi difícil, com o passar dos anos, tomar conta de todas as hierarquias aqui na Terra. 

Assumiram governos, Bancos, Ensino, Religiões, Esporte, indústria farmacêutica e alimentícia, enfim, onde há um comando, há sempre um candidato vencedor pertencente à esta raça híbrida.
Desprovidos de sentimentos, agem apenas de acordo com os interesses próprios e do grupo, pois carregam além do seu DNA, também implantes específicos que funcionam como programas mentais que obedecem a Agenda Alienígena Negativa. 

Usam tecnologias inimagináveis pela consciência normal da maioria dos humanos. 
Há mecanismos que manipulam o clima, e também a consciência da maioria dos humanos encarnados. 
Através de um programa chamado Inteligência Artificial, controlam as massas através de várias técnicas. 
Muitos já reencarnam com implantes; outros são implantados com biochips ou nano chips através de vacinas, da água, dos alimentos e das medicações. 

Há três locais apropriados para tais implantes. 
No Chácra básico, é implantado o programa do controle pelo medo. No Chácra Plexo Solar, o implante é para controlar e instigar a raiva. 
(Por isso as guerras de qualquer tipo, inclusive por politica e futebol). 
E o mais importante, o implante no Chácra Terceiro Olho, que tem por finalidade o controle mental.
O Controle mental age através de estímulos. 
São palavras chaves que o ativam. 
Observem como funcionam as massas de manobras. 
Não importa o grau intelectual ou posição social, todos obedecem rigorosamente a certas notícias, informações, ou interesse, mesmo que para outros tudo pareça um absurdo. 
Mais ou menos nos moldes dos algorítimos usados na internet. Você pesquisa uma coisa e depois aparece uma sequência de informações sobre o assunto. 

A Mídia é o grande braço dessas raças híbridas e só consegue seu espaço, se os seus proprietários também pertencerem à elas. 
Na atualidade, os jornalistas que não tiverem a sua consciência desperta, são presas fáceis desta armadilha. 
A maioria já nascem com tais implantes, e depois por afinidade e "condução artificial" buscam a Universidade, que também é controlada pelos Híbridos. 
Lá o serviço é concluído. 
E depois, é o que todos os despertos podem ver com seus próprios olhos. 
Observem!

Mas no momento, a Terra começa a sua limpeza final. 
A Luz cada vez mais intensa, vai derreter tais implantes. 
Claro que, se a consciência despertar mais rapidamente, cada um pode livrar-se de tais artifícios e nunca mais volta ao controle por tais raças.
Uma parte da humanidade já está livre desse controle, pois com muito esforço, buscaram conhecimento suficiente para se libertarem. 
Outros terão agora, com a vinda do Grande Flash de Luz do Sol Central Cósmico, a oportunidade de se desfazer desses implantes. 
Mas cada um precisa agir e fazer a sua parte. 
Nada acontece por milagre. 

Cada um tem o seu livre arbítrio de querer ou não a sua liberdade definitiva.
O aumento da Luz, vai incomodar muito os seres híbridos. 
A maioria não vai resistir. 
Alguns irão enlouquecer. 
Outros desencarnarão de forma dolorosa. 
Haverá também muitas máscaras caindo e todos poderão ver quem de fato estava por trás delas. 
Muitas surpresas acontecerão, mas tudo segue o Plano!
As entidades Astrais que monitoravam e davam suporte aos híbridos encarnados, já foram removidas e agora, os humanos que comandavam tudo por aqui, estão como moscas tontas. 
Não sabem mais a direção que devem seguir. 
Começa então a derrocada final deste comando perverso que manteve a humanidade presa por tantos milênios. 

Já são mais de dois bilhões de seres humanos despertos, e logo a massa crítica será alcançada e o Grande Evento acontecerá. 
Neste Evento, nenhuma raça híbrida sobreviverá. 
Será como ligar um aparelho com voltagem de 110 volts numa tomada de 220.
Estamos de fato no ano das grandes revelações, da verdade e da justiça. 
Confiem no Plano! 
Mas acima de tudo, não seja omisso. 
Faça a tua parte, pois milagres não acontecem. 
Porém, agora já pode começar a comemorar. 
No Plano mais elevado, tudo já aconteceu. 
Quando baixar a poeira aqui, vamos ver a nova realidade. 
Vamos ver um Novo Mundo sendo recriado. 

Vamos ver finalmente a Nova Terra diante de nós. 
Uma Terra livre de manipulações. 
Livre de Expiações e Provas. 
Será enfim, a liberdade da Terra e de toda a humanidade desperta. 
Os não despertos, infelizmente para eles, perderão o espetáculo e o destino será ainda muito duro por um longo tempo. 
Mas um dia, farão o dever de casa e também seguirão a sua evolução, como tudo deve ser.

Eu sou Vital Frosi e minha missão é o esclarecimento. 
Namastê!



Análise sobre um possível mês para o Evento


Análise sobre um possível mês para o Evento (não me atrevo à afirmar com 100% de certeza, é somente achismo) | + Trecho do relatório semanal de Benjamin Fulford, contendo informes atuais da exposição de redes de tráfico humano
Termômetro / Estopim para o Evento = (principalmente) a exposição de grandes redes de abuso infantil e adulto da máfia Cabal/Illuminati. 

-Análise de informações de seres avançados sobre os tempos atuais, que demonstram uma fase de possível ruptura das trevas (porém é algo que depende principalmente de nós, mantendo a melhor Linha de Tempo possível).
Em janeiro, a Frota Prateada nos disse que redes de tráfico de crianças e seus verdadeiros líderes(Cabal/Illuminati), seriam expostas em meados de Maio. 

Segue:
"Camaradas! 
Estamos animados e felizes, pois muitos dos sequestros de crianças para fins macabros estão acabando, graças às sustentações amorosas de vocês! 
Esses sapecas trapalhões, realmente sem escrúpulos, estão sendo desmascarados, e vocês verão muitos deles - que nem imaginavam serem "adoradores de crianças" - sendo expostos nos próximos meses... 
Maio está bem aí! Aleluia! (Ou antes! Risos amorosos!)."

14.01.2020
RELATÓRIO DA FROTA PRATEADA - “CONFLITO NO ORIENTE MÉDIO, VERDADES EXPOSTAS E O JOGO DE XADREZ" (NEVA/GABRIEL RL):
https://www.sementesdasestrelas.com.br/2020/01/relatorio-da-frota-prateada-conflito-no.html?m=1
______________________________
Na mesma direção, em fevereiro, tivemos um sinal relacionado, não às redes da Cabal especificamente, mas falando sobre algum tipo de alento para a humanidade, (já prevendo o aumento da pandemia) chegando também em meados de maio, em uma Mensagem do Mestre J. Cristo, onde Ele disse:

05 de fevereiro:
"Enormes mudanças físicas estão ocorrendo no planeta e que continuarão por três meses - até meados de Maio - o que será extremamente inquietante para todos e levará a intenso sofrimento para muitos.
Quero que saiba e entenda que toda a vida senciente está segura e protegida, porque vocês são seres imortais da Luz. 
Muitos irão depor seus corpos físicos. 
Eles encarnaram para fazer isso, para fornecer um grande alerta para a Humanidade. 
O Amor é o caminho a seguir; portanto, julgamento, culpa, vergonha, amargura, ressentimento e o ódio devem cessar.
Vocês são todos seres bonitos do Amor, e precisam se conscientizar disso agora - devem saber que o Amor é o que são - libertando ou descartando qualquer coisa a que se apeguem que não esteja alinhada com o Amor. 
O tempo de ficar cego para o Amor, inconsciente do Amor, ignorante do Amor, em negação com o Amor já passou.
O Amor é o campo divino da consciência em que está contido Tudo O Que Existe.":
https://www.sementesdasestrelas.com.br/2020/03/jesus-uma-mensagem-bastante-diferente.html?m=1
______________________________


Agora, algumas citações recentes do agrupamento de cálculos e logística da Transição Planetária, o Plêiades 1.
14 de abril:
Flash é discutido em imediato.
Apontamentos para Flash são direcionados.
Avaliadores Cósmicos chegam para evento final.
Presença passiva é vista como sinal de fechamento ciclal.
Logos chegados intensificam energizações para Evento.
Sobre os Logos (Construtores e Engenheiros Siderais): https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=275423763465019&id=100029921929832
____________

22 de abril:
Calculadores de potenciais aproximam-se em número.
Resgates infantis ocorrem em luminosidade.
Purificações Gaianas ocorrem aceleradamente.
Logos Sagrados reaproximam-se de Núcleos.
____________

25 de abril:
Infantis resgatados são curados.
Fórmulas para renovações profundas são entregues.
Fonte: https://www.sementesdasestrelas.com.br/?m=1
______________________________
Maio, dentre todos os meses, é o que mais abre espaço para as Energias das Plêiades, e da Deusa. Mês regido por Vênus, e suas Deusas do Amor e da Justiça, com seu signo Touro, uma constelação bem colonizada por Pleiadianos, e diretamente ligada à história evolutiva da Terra. 
Em Maio, os principais Portais Estelares Pleiadianos estão em grande potencial.
______________________________
E por último, Ben Fulford:
"..O fato de o Tesouro dos EUA ter começado a emitir dinheiro - e não dívida - diretamente ao povo, é outro sinal de que o regime de escravidão por dívida está chegando ao fim.
Pedófilos também foram massivamente arruinados. 
Fontes do Pentágono dizem:
"Parece que o último lote de adrenocromo foi atingido por um poderoso vírus corona para matar a Cabal sedenta de sangue que bebe essas coisas. 
Também afirmou a fonte, que 'as crianças que estavam sendo traficadas, torturadas ou presas, estão saindo dos túneis. Foram libertadas'.
Para aqueles de vocês que ainda não podem aceitar o fato: os Estados Unidos foram assumidos por um grupo de satanistas que torturou crianças para ganhar um tipo de adrenalina induzida, conhecida como adrenocromo."



Consumo de Carne na Visão Espírita


A transição já começou, com respeito a natureza que não dá saltos, estamos nos educando e reformando nossos ideais, em todos os aspectos da vida.

Muitos espíritas perguntam se é correto alimentar-se com a carne.
O espírito Emmanuel responde: 
A ingestão das vísceras dos animais é um erro de enorme consequências, do qual derivaram numerosos vícios da nutrição humana. 
É de lastimar semelhante situação, mesmo porque, se o estado de materialidade da criatura exige a cooperação de determinadas vitaminas, esses valores nutritivos podem ser encontrados nos produtos de origem vegetal, sem necessidade absoluta dos matadouros e frigoríficos.

Temos de considerar, porém, a máquina econômica do interesse e da harmonia, na qual tantos operários fabricam o seu pão cotidiano. Suas peças não podem ser destruídas de um dia para outro, sem perigos graves. 
Consolemo-nos com a visão do porvir, sendo justos trabalharmos, dedicadamente, pelo advento dos tempos novos em que os homens terrestres poderão dispensar da alimentação os despojos sangrentos de seus irmãos inferiores. 
(Do livro: O Consolador, questão 129).

No “O livros dos Espíritos”, questão 723, encontramos a questão: – “A alimentação animal, para o homem, é contrária à lei natural?” 

Na resposta, lemos: “Na vossa constituição física, a carne nutre a carne, pois do contrário o homem perece. 
A lei de conservação impõe ao homem o dever de conservar as suas energias e a sua saúde, para poder cumprir a lei do trabalho. 
Ele deve alimentar-se, portanto segundo a sua organização”.

Disse Chico Xavier no livro “Dos hippies aos problemas do mundo”: “(…) se nós estamos ainda subordinados à necessidade de valores proteicos que recebemos da carne, nós não devemos entrar em regimes vegetarianos de um dia para outro e sim educar o nosso organismo para realizarmos essa adaptação. (…) 
A pecuária ainda é um dos fatores da economia humana. 

Não podemos tratar estes casos com ingenuidade, conquanto os animais nos mereçam o máximo respeito e não devemos criar situações de extermínio desnecessário para eles. 
Nós precisamos ainda da carne, precisamos de leite, dos laticínios, precisamos de muitos modos da cooperação dos animais, na farmacologia, na nossa vida comum. 
Por enquanto não podemos dispensar, mas também não devemos estar como senhores absolutos da natureza.”

CONCLUSÃO: Seria melhor que nós deixássemos de comer carne para não impor aos nossos irmãos tanta dor e sofrimento. 
As proteínas, vitaminas e outros que retiramos da carne podem ser substituídas pelos vegetais. 

Mas, isso ainda não é possível de um dia para o outro, pois a indústria de lacticínio emprega muita gente que precisa do dinheiro para ganhar o pão de cada dia. 
Porém, deveríamos diminuir esse consumo, dando tempo às indústrias para se adaptarem e as pessoas se acostumarem. 
Nenhuma mudança acontece da noite para o dia, mas precisamos começar.
Compilação e conclusão da Rudymara





A doutrina espírita tem em suas bases a lei de causa e efeito. 

Essa lei é reflexo da perfeição e do amor inifinito do Criador por seus filhos, de modo que tudo aquilo que acontece ao homem, individual ou coletivamente, nada mais é do que recurso de Deus para encaminhá-lo ao caminho reto e justo.

Dessa forma, até mesmo nos flagelos e nas epidemias que assolam a humanidade, vemos ferramentans divinas do progresso em ação. 

Na questão 737 de O livro dos Espíritos, Kardec questiona: “Com que fim fere Deus a humanidade por meio de flagelos destruidores?” 
E os Espíritos respondem: “Para fazê-la progredir mais depressa”. 

Os Espíritos ainda dizem que o progresso da humanidade poderia ocorrer sem a presença de flagelos, como doenças, fome e guerras, porém a imprevidência e imprudência humanas acabam por forçar com que os mecanismos reparadores sejam dolorosos para muitos.

Os momentos de crises são oportunidades de crescimento individual e coletivo. 
Assim, nas crises epidêmicas, novas medicações são testadas, novas vacinas são elaboradas, novas medidas preventivas são estudadas e a reflexão sobre o uso correto dos recursos naturais do planeta é estimulada, bem como busca-se o convívio pacífico e a solidariedade recíproca entre os povos. 

Muitos Espíritos devedores têm nessas situações a chance de, por intermédio de sua inteligência e de seu trabalho, contribuírem para o bem coletivo.

Essas ideias são dadas pelos próprios Espíritos nas questões 739 e 740 de O livro dos Espíritos, quando dizem que esses flagelos epidêmicos são importantes para mudanças morais e geográficas, impulsionando o progresso e oportunizando o uso da inteligência e dos recursos para o bem comum.

A nós, cidadãos comuns assustados com a situação, cabe a atitude de confiança na perfeição da Lei de Justiça e na providência divina. Desespero individual e coletivo é fonte de desequilíbrios. 
É importante manter a calma e os bons pensamentos, especialmente nas crises, contribuindo para o nosso equilíbrio individual e daqueles que nos cercam, e atender às orientações profiláticas emitidas pelos órgãos oficiais.

(ADAPTADO de Revista Folha Espírita nº 553 – março/2020)


Chico Xavier- Todas as coisas, na Terra, passam...



Chico Xavier, contou que em um de seus dias de profunda amargura, pediu ao seu benfeitor espiritual que levasse o seu pedido de socorro a Maria de Nazaré, para que ela o consolasse já que seus problemas eram graves, alguns dias depois o benfeitor retornou portador de um recado da mãe de Jesus, Chico rapidamente pegou papel e lápis e se colocou na posição de anotar, "pode falar tomarei nota de cada palavra", Emmanuel benfeitor atencioso lhe falou, "anote ai Chico", Maria me pediu para que trouxe-se o seguinte recado, isso também passará, ponto final. Chico tomou nota rapidamente e perguntou ao benfeitor, "só isso", é Chico a mãe santíssima pediu para lhe dizer, "Isso também passará".

Todas as coisas, na Terra, passam...
Os dias de dificuldades,
passarão...
Passarão também
os dias de amargura
e solidão...
As dores e as lágrimas
passarão.
As frustrações
que nos fazem chorar...
um dia passarão.
A saudade do ser querido
que está longe, passará.
Dias de tristeza...
Dias de felicidade...
São lições necessárias que, na Terra, passam,
deixando no espírito imortal as experiências acumuladas.
Se hoje, para nós,
é um desses dias
repletos de amargura,
paremos um instante.
Elevemos o pensamento ao Alto, e busquemos a voz suave da Mãe amorosa a nos dizer carinhosamente:
isso também passará...
E guardemos a certeza,
pelas próprias dificuldades já superadas, que não há mal que dure para sempre.
O planeta Terra,
semelhante a enorme embarcação, às vezes parece que vai soçobrar
diante das turbulências
de gigantescas ondas.
Mas isso também passará, porque Jesus está no leme dessa Nau, e segue com o olhar sereno de quem guarda a certeza de que a agitação faz parte do roteiro
evolutivo da humanidade,
e que um dia também passará...
Ele sabe que a Terra
chegará a porto seguro,
porque essa é a sua destinação.
Assim, façamos a nossa parte o melhor que pudermos, sem esmorecimento,
e confiemos em Deus,
aproveitando cada segundo, cada minuto que, por certo...
também passarão..."
"Tudo passa..........exceto DEUS!"
Deus é o suficiente!

Chico Xavier / Emmanuel 

VOCÊ CONFIA?


Vilma Capuano

Enquanto confiamos em qualquer coisa... 
Cedo ou tarde, ficaremos desapontados, porque projetamos nossa tranquilidade naquilo em que confiamos.
Imaginamos que pode nos trazer essa plenitude.
No entanto, nem eu nem outros estão em condições de dar isso.
Quando não confia mais em si ou no ambiente, resta uma Confiança que não é mais direcionada a algo, mas que é simplesmente um não comentário.
Para de criticar sua vida, pensando que deveria, ou não, ser assim.
Deixa de saber qualquer coisa. 
Resta a disponibilidade. 
A Abertura.
Na ausência de uma reação psicológica, a Simplicidade da vida aparece.
Tudo o que acontece consigo é Presença.
A Confiança nasce, sem ter relação com algo.
A Confiança é a premonição do divino. (...)
Apenas confie, a mesma Confiança de quando você vai dormir ... quando se entrega completamente.
Quando você acorda de manhã, você tem a mesma Confiança, não a Confiança de que o dia irá de acordo com o que você está fazendo as coisas, o que deseja, mas a Confiança de que tudo o que acontece vem do fluxo da Vida.
Você está aberto, sem comentar, sem querer mudar nada. ''

Extratos dos livros 'De l'Abandon' e 'Le Sacre du Dragon Vert'
Eric BARET

Tradução Vilma Capuano

Lembram-se dos muitos “testes” que utilizávamos


Vilma Capuano

Lembram-se dos muitos “testes” que utilizávamos para perceber cada um, através de como sobreviveria?
Como aquele em que se perguntava as 3 coisas que você levaria em um barco para ir viver em uma ilha deserta?
Ou: o que você faria para se despedir do mundo, se soubesse a data em que tudo terminaria?

Diálogo: Um dia, os discípulos de Nastradine Hodja perguntaram:
- "Quando o mundo vai acabar? 

- É muito simples, respondeu Nastradine Hodja, quando eu morrer."
Quando um homem morre, o mundo inteiro desaparece com ele, e se estiver vivo, o mundo também está vivo.
Sim, depende de você, da sua consciência, que o mundo esteja vivo ou morto, espiritual ou material, sutil ou rude, bonito ou feio. 

Vocês dirão: " Mas nós sabemos disso!"
Bem, se vocês sabem, por que vocês não conseguem libertar-se?
Façam alguma coisa, decidam mudar seus óculos interiores para que o mundo e os seres se tornem para você verdadeiramente vivos. O verdadeiro autoconhecimento é o despertar para a consciência da natureza divina do homem.
~Omraam Mikhaël Aïvanhov

~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.
“Hoje, basta simplesmente aceitar o desconhecido, sem medo, quaisquer que sejam os extremos que apenas podemos observar em todos os lugares. 
Porque o que foi adquirido pela ilusão de ser uma pessoa separada, obviamente não quer desaparecer por si só.
Isso pode resultar em uma catarse global iminente?
Haverá um cataclismo global. 
Mas a partir do momento em que você experimenta a verdade... 
E só há o Um: somos Amor, antes de sermos uma forma, um corpo e uma história. 
E colocar fim a esse esquecimento, o que chamo agora na psicologia clínica, o que chamamos de mito da imortalidade, porque uma pessoa, um ego, apenas pode existir porque ele acredita ser imortal, mesmo que saibamos que somos mortais...
(...) E esses indivíduos descobrem, às vezes de forma brutal ou progressiva, que não são apenas este personagem em um palco de teatro, de uma história, os afetos, um status social, mas que somos anteriores a tudo isso.

Portanto, é claro que, nos movimentos espirituais, não estou falando de religiões, vamos falar da nova era, entre aspas, vamos falar de uma nova sociedade, de uma mudança de paradigma...
Mas os véus do condicionamento e das condições de vida hoje nos permitem viver a verdade. 
Esta verdade não é uma questão de ponto de vista ou de localização, mas é comum a todos, especialmente àqueles que se opõem a ela.
E esta verdade comum a todos os seres, a todas as pessoas, se estende também ao resto dos seres sencientes do planeta? 
Porque os seres humanos não estão sozinhos habitando o planeta, não estão sozinhos em se transformar...
Você pode ver que no mundo todo, este ano, houve uma segunda primavera no meio do inverno. 
Os animais mudam o seu comportamento. 
O clima está mudando. 
Os polos magnéticos mudam. 
As condições planetárias, além da nossa pequena esfera terrestre, ... em todos os planetas do sistema solar exterior.

Neste processo, continuaremos a avançar neste mesmo meio físico?
De modo algum. ... é óbvio que muitas coisas estão escondidas por aqueles que sabem, eu estou falando do velho mundo. 
Porque, vou ser muito direto, o que estamos vivendo neste momento é um evento de nível de extinção, ou seja, um fenômeno de extinção global, como a Terra já experimentou.
(...) em primeiro lugar isto nos mostra claramente que tudo isto é uma cena de teatro. "

Jean Luc Ayoun (fev 2019) - 


vilma capuano

A MENSAGEIRA ATEMPORAL : CONEXÃO


Vilma Capuano


Estruturação interior traz estruturação exterior.
A coerência interior traz coerência externa.
No Coração do Coração.

Conecte-se com a frequência mais alta, a frequência do Amor.

Alinhe todos os seus chakras e veja um filamento do Fluido Celestial da Luz Dourada atravessando-os inteiramente, vindo de muito alto - este filamento atravessa todos os seus chakras, perfeitamente alinhado em seus centros, e desce para o centro da Terra, no núcleo de cristal de Gaia.

Pausa.
Volte para o seu coração e veja-o banhado nas partículas douradas da luz.

Pausa.
Observe o filamento e amplie-o até que se torne um tubo grande o suficiente para conter o seu coração.

Pausa.
Você pode ampliar este tubo de luz dourada para que ele envolva completamente o seu corpo. 
Você então literalmente se banha nas partículas Douradas da Luz. Você é como um feto no ventre de sua mãe.

Graça.
A sua percepção, é apenas uma pequena noção do que você será capaz de viver na Matriz Crística.
Você perceberá à noite ou no dia em seus pés, pernas, coxas, sensações incômodas. 
Eleve-as ao coração.
Estas são as novas frequências de Gaia que foram ativadas nesta manhã e passarão por você.
De fato, as frequências da Matriz Crística foram ativadas em seu centro.
O que está do lado de fora deve ser a imagem do que está do lado de dentro, Gaia traz as informações dessa nova frequência, do centro para a superfície e, assim, sobe em todo o ser vivo que nela repousa. 
Ninguém pode escapar disso. 
Graça.


26 de abril 2020
Traduzido por Vilma Capuano

QUALQUER COISA, MENOS O NORMAL …


Vilma Capuano


O Universo sabe que você pode estar cansado das mudanças energéticas atuais e pronto para voltar ao que você sente ser a sua vida normal.

Você está sendo gentilmente lembrado de que as coisas deste ponto em diante podem não se parecer com nada que reconheça como normal.

Essa mudança foi feita para mudar a própria trama da sua existência. (Sorrindo)

A adaptação tem sido uma das maiores habilidades da humanidade e você fez um excelente trabalho, mas um pouco mais pode ser necessário.

Não fique consternado, querido filho. 

Quando você sair do outro lado, saiba que contribuiu de maneiras além da sua compreensão.

~ Criador por Jennifer Farley
Tradução Vilma Capuano
https://thecreatorwritings.wordpress.com/2020/04/27/anything-but-normal/