sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Arcanjo Mikael e a Cabala Sagrada



Categoria: Príncipe dos Arcanjos

Dia da semana: domingo

Horário: 05:00 e 17:00

Planeta: Sol

Vela: azul

Cristal: cornalina

O nome de Mikael é um grito de Batalha o profeta Daniel chamava-o de “o grande Príncipe, responsável pelos filhos de seu povo”. 
É o general das milícias celestes, comandante dos exércitos celestes. Sua imagem é representada com escudo, espada e armadura. 
Miguel é chamado de “Príncipe da luz”, pois seu empenho é travar uma guerra contra os “filhos das trevas”.

Príncipe de Israel, Mikael elevou-se acima de todas as nações, sendo invocado para trazer coragem, defesa e proteção divina. 
Trabalha a favor da cooperação e da compreensão. 
Tem a responsabilidade de proteger os países, aparecendo quando o mundo corre algum perigo. 
Em muitos lugares ele é igualado ao Espírito Santo.

Mikael é que está sempre pronto para combater as maiores batalhas ,as mais decisivas em que precisamos realmente da vitória sobre qualquer circunstância. 
É ágil em assuntos de negócios e competições.

Para os judeus ele é Mikael e protege as pessoas perdidas. 
Para os mulçumanos ele é Mika’il e anota as ações dos homens na Terra. 
Para os católicos ele é o guerreiro que derrotou Dragão Maligno, que impediu Abraão de matar seu filho, que resgatou Daniel dos leões e que apareceu para Joana D’Arc. 
Os católicos tem grande devoção por Miguel, principalmente para lhe pedir que nos livre das ciladas do Demônio e dos espíritos do mal. 
Quando o invocamos ele nos defende e nos protege contra os perigos, as forças do mal e os inimigos. 
Por sua coragem, Miguel foi proclamado pelo papa Pio XII em 1950, o padroeiro de todos os policiais.

O evangelho de São Bartolomeu diz que Deus criou o homem usando o barro que Miguel retirou dos quatro cantos da Terra. 
Junto à Satã , foi prestar homenagem à primeira criação de Deus: o homem. Alguns Anjos recusaram-se a homenagear “um monte de terra” e se rebelaram, foi assim que o mal nasceu.

A epístola de São Judas conta que Miguel e o Demônio disputaram o corpo de Moisés, não pela importância do corpo em si, mas pela simbologia dos ensinamentos do Torá.

Miguel também está ligado ao nascimento de Jesus. 
Segundo Dr. Bullinger, um dos maiores estudiosos do assunto, 25/12 teria sido a data da concepção de Jesus. 
A do nascimento seria em 29/09 (dia consagrado mundialmente a São Miguel Arcanjo). 
Deus escolheu dois Príncipes para proteger o nascimento de Jesus: Gabriel, que anunciou o nascimento à Maria em dezembro e Miguel, que apareceu para os três Reis Magos em 29/09. 
Por isso a festa de São Miguel é comemorada nessa data.

No Apocalipse, Miguel faz com que as pessoas que praticaram o mal em vida aceitem o bem após a morte. 
Também conta que houve uma grande batalha no céu, em que Miguel e seus anjos lutaram contra Satanás e suas legiões, que foram derrotadas. 
Desde então, não houve mais lugar para eles no céu, e o Demônio foi expulso. Por isso Miguel é mostrado atacando o dragão infernal.

Que Mikael abençoe a todos concedendo-lhes o grande conhecimento e força para todas as batalhas que possam aparecer em vossas vidas.

Um comentário :

Unknown disse...

Perdonarme mi ignorancia porfa ,k todavia estoy aprendiendo tanto Espanol Como la kabalah k esta llamando mi atencion cuando se habla de archangels y Angeles....estoy maravillada con Sus misterios,...pero aun k yo he Sido criada catolica y la invocacion del arcangel Miguel es comum,he aprendido k Los Angeles y arcangeles no Deven ser invocados,ellos estan presente en casa dia de la semana donde Todo k tenemos por hacer es conectar c ellos,ordenar lo k deseas y ellos te lo haram,k por y p eso estan,p servirnos de acuerdo c la voluntad de Dios p con nosotros,..por supuesto y sobretodo,sermos gratos a todos u a Todo pork Todo es ,Dios..porfa comentame algo..y gracias por le conocimiento k me has aportado.