quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Novena da Virgem Maria


1ª Oração

Oração de São Bernardo: Confiantes ó piedosíssima Virgem Maria, que jamais se tem ouvido dizer que um somente de quantos tem acudido a Vossa proteção e implorado Vosso socorro, tenha já sido desamparado
Eu pecador animado com tal confiança, acudo a Vós ó Mãe, virgem das virgens. A Vós me apresento gemendo. Não queirais ó mãe do verbo desprezar minhas palavras. Antes bem ouvi-las benignamente e atendei-las. Amém.
Oração de Santo Tomás de Aquino: Concedei-me ó Rainha do Céu, que nunca se aparte meu coração o temor e o amor de Teu filho Santíssimo; Que por tantos benefícios recebidos, não por meus méritos, senão pela largueza de sua piedade, não cesse de adorar-lhe com humildes ações de graças; Que as inumeráveis culpas cometidas transformem-se em uma leal e sincera confissão e um firmíssimo e doloroso arrependimento, e, finalmente, que logre merecer Sua graça e Sua misericórdia.
Suplico também ó porta do céu e advogada dos pecadores, não consintas que jamais se aparte nem desvie este servo de sua fé, mas particularmente que na hora final me mantenha com ela abrasado; Se o inimigo esforçar suas astúcias, não me abandone sem Tua misericórdia e Tua grande piedade. Pela confiança que tenho em Vós depositada, alcançai-me de Teu santíssimo filho o perdão de todos os meus pecados e que viva e morra nas delícias de Teu Santo amor.
Oração final: Ó Santíssima Senhora, excelentíssima Mãe de Deus e piedosíssima Mãe dos homens!
Depois de Deus, Vós sois a única esperança dos pecadores e a maior confiança dos justos. A igreja Vos chama vida, doçura e esperança nossa, e todos os povos colocam em Vós seus olhos, esperando de Vós todas as graças. Nós também, doce advogada, acudimos a Vós nestes dias insistindo para que nos ouças e concedas as graças que Vos pedimos.
Dai-nos, em primeiro lugar, um amor sincero a Teu divino filho, observando sua santa lei cristã; Alcançai-nos também a saúde do corpo e a serenidade do espírito, a paz na família e a suficiência para a vida; Concedei-nos, enfim, uma santa morte na santa igreja católica. Ó Virgem, que superas toda adoração, tudo o que Vós queiras, podes ante Deus, de quem sois Mãe; E mesmo que sendo pecadores, Vós sois doce Mãe do Redentor e doce Mãe nossa, e podes pedir por Teus filhos pequenos e pecadores ante Teu filho altíssimo e redentor;
A Teu nome se abrem as portas do céu; em Tuas mãos estão todos os tesouros da divina misericórdia; Ouvi-nos ó plácida Virgem e Mãe, e se nos convém, concedei-nos as graças que Vos pedimos nesta novena.
Fazer o pedido da graça...
Santa Maria socorrei aos desgraçados, ajudai aos fracos, reanimai aos que choram, orai pelo povo, intervém pelo clero, intercedei pelas mulheres consagradas
Sintam Teu auxílio todos os que celebram Tua santa festividade. Rogai por nós Santa Mãe de Deus para que sejamos dignos de alcançar as promessas de Jesus Cristo.
Oremos: Concedei-nos por favor Senhor Deus, que nós Teus servos, tenhamos contínua saúde de alma e corpo e, pela gloriosa intercessão da bem aventurada sempre Virgem Maria, sejamos livres das tristezas da vida presente e desfrutemos das alegrias da vida eterna.
Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.


2ª Oração

Oração de São Bernardo: Confiantes ó piedosíssima Virgem Maria, que jamais se tenha ouvido dizer que um somente de quantos tem acudido a Vossa proteção e implorado Vosso socorro, tem já sido desamparado. Eu pecador animado com tal confiança, acudo a Vós ó Mãe, virgem das virgens.
A Vós me apresento gemendo. Não queirais ó mãe do verbo, desprezar minhas palavras; antes bem ouvi-las benignamente e atendei-las. Amém.
Oração de Santo Atanásio de Alexandria: Próprio é de Vós Senhora, que sendo Vós ao mesmo tempo que escrava do Senhor, Mãe de Deus, Rainha e Senhora, pois Deus quis também ser filho Vosso, não apartes de nós Vossa memória, principalmente na hora de apresentar-nos ante o soberano e inexorável Juiz, que se a nós nos infunde pavor, é para contigo sobremaneira amável e Vos outorga quantas graças lhe pedes, pois sois chamada cheia de graça e de alegria por ter sobrevindo em Vós o Espírito Santo.
Por isso os mais favorecidos em justiça e santidade clamam a Vós e invocam Tua proteção. Não nos feches as portas de Teu peito e deixai que flua sobre nós o mar de graças que encerra.
Oração final: Ó Santíssima Senhora, excelentíssima Mãe de Deus e piedosíssima Mãe dos homens,
Depois de Deus, Vós sois a única esperança dos pecadores e a maior confiança dos justos. A igreja Vos chama vida, doçura e esperança nossa, e todos os povos colocam em Vós seus olhos, esperando de Vós todas as graças.
Nós também, doce advogada, acudimos a Vós nestes dias, insistindo para que nos ouças e concedas as graças que Vos pedimos. Dai-nos, em primeiro lugar, um amor sincero a Teu divino filho, observando sua santa lei cristã;
Alcançai-nos também a saúde do corpo e a serenidade do espírito, a paz na família e a suficiência para a vida; Concedei-nos, enfim, uma santa morte na santa igreja católica. Ó Virgem que superas toda adoração, tudo o que Vós queiras, podes ante Deus, de quem sois Mãe; e mesmo que sendo pecadores, Vós sois doce Mãe do redentor e doce Mãe nossa, e podes pedir por Teus filhos pequenos e pecadores ante Teu filho altíssimo e redentor; A Teu nome se abrem as portas do céu; em Tuas mãos estão todos os tesouros da divina misericórdia; Ouvi-nos ó plácida Virgem e Mãe, e se nos convém, concedei-nos as graças que Vos pedimos nesta novena.
Fazer o pedido da graça....
Santa Maria socorrei aos desgraçados, ajudai aos fracos, reanimai aos que choram, orai pelo povo, intervém pelo clero, intercedei pelas mulheres consagradas,
Sintam Teu auxílio todos os que celebram Tua santa festividade. Rogai por nós Santa Mãe de Deus para que sejamos dignos de alcançar as promessas de Jesus Cristo.
Oremos: Concedei-nos por favor Senhor Deus, que nós, Teus servos, tenhamos contínua saúde de alma e corpo e, pela gloriosa intercessão da bem aventurada sempre Virgem Maria, sejamos livres das tristezas da vida presente e desfrutemos das alegrias da vida eterna.
Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.


3ª Oração

Oração de São Bernardo: Confiantes ó piedosíssima Virgem Maria, que jamais se tem ouvido dizer que um somente de quantos tem acudido a Vossa proteção e implorado Vosso socorro, tem já sido desamparado. Eu pecador animado com tal confiança, acudo a Vós ó Mãe, virgem das virgens.
A Vós me apresento gemendo. Não queirais, ó Mãe do Verbo, desprezar minhas palavras, antes bem ouvi-las benignamente e atendei-las. Amém.
Oração de São Anselmo: Não são possíveis de contar, Rainha Clementíssima, os que tendo invocado Teu nome, tem conseguido a eterna salvação; E queres que, invocando-Vos eu, seja desiludido em minhas esperanças? Talvez não escutes meus clamores em razão de minha grande maldade, mas assim mesmo não deixarei de chamar-Vos e de dizer-Vos com toda a alma, pois sois tão nobre e benigna de condição,
Dai ouvidos a quem humildemente chama a Tuas portas e não desatendas em suas esperanças, nem abandones em sua tribulação, nem deixes sem uma palavra de perdão em meio de seu pecado. Sanai com Tuas celestiais medicinas as profundas feridas em minha alma abertas, desatai-me dos carnais laços que me aprisionam na terra e abrigam-me com o esplêndido manto de Tua glória. Amém.
Oração final: Ó Santíssima Senhora, excelentíssima Mãe de Deus e piedosíssima Mãe dos homens,
Depois de Deus, Vós sois a única esperança dos pecadores e a maior confiança dos justos. A igreja Vos chama vida, doçura e esperança nossa, e todos os povos colocam em Vós seus olhos, esperando de Vós todas as graças. Nós também, doce advogada, acudimos a Vós nestes dias, insistindo para que nos ouças e concedas as graças que Vos pedimos.
Dai-nos em primeiro lugar, um amor sincero a Teu divino filho, observando Tua santa lei cristã; Alcançai-nos também a saúde do corpo e a serenidade do espírito, a paz na família e a suficiência para a vida; Concedei-nos, enfim, uma santa morte na santa igreja católica. Ó Virgem, que superas toda adoração, tudo o que Vós queiras, podes ante Deus, de quem sois Mãe; e mesmo que sendo pecadores, Vós sois doce Mãe do Redentor e doce Mãe nossa e podes pedir por Teus filhos pequenos e pecadores ante Teu filho altíssimo e redentor; A Teu nome se abrem as portas do céu; em Tuas mãos estão todos os tesouros da divina misericórdia; Ouvi-nos ó plácida virgem e mãe, e se nos convém, concedei-nos as graças que Vos pedimos nesta novena.
Fazer o pedido da graça...
Santa Maria socorrei aos desgraçados, ajudai aos fracos, reanimai aos que choram, orai pelo povo, intervém pelo clero, intercedei pelas mulheres consagradas,
Sintam Teu auxílio todos os que celebram Tua santa festividade. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos de alcançar as promessas de Jesus Cristo.
Oremos: Concedei-nos por favor Senhor Deus, que nós, Teus servos, tenhamos contínua saúde de alma e corpo e, pela gloriosa intercessão da bem aventurada sempre Virgem Maria, sejamos livres das tristezas da vida presente e desfrutemos das alegrias da vida eterna.
Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.


4ª Oração

Oração de São Bernardo: Confiantes ó piedosíssima Virgem Maria, que jamais se tem ouvido dizer que um somente de quantos tem acudido a Vossa proteção e implorado Vosso socorro, tem já sido desamparado. Eu pecador animado com tal confiança, acudo a Vós ó Mãe, virgem das virgens: a Vós me apresento gemendo. Não queirais, ó Mãe do Verbo, desprezar minhas palavras; antes bem ouvi-las benignamente e atendei-las. Amém.
Oração antiga de autor anônimo: Vem ó gloriosa rainha Maria; vem e visitai-nos; ilumina nossas almas doentes e dai-nos o viver santamente. Vem, saúde do mundo, a lavar tantas manchas que nos afetam, a dissipar tantas trevas que nos envolvem. Vem, Senhora dos povos, e apaga estas chamas de concupiscência que nos abrasam, dai-nos o manto de Tua pureza e sinaliza o seguro caminho que nos tende levar ao porto. Vem a visitar os enfermos, a fortalecer os fracos, a dar firmeza aos que flutuam entre mares de dúvidas. Vem estrela, luz dos mares, e dai-nos paz, alegria e devoção. Vem ó cetro de reis, poderio das nações e voltai ao seio da fé, ao amor e vida de sua unidade, os pobres extraviados que não conhecem o que convém a sua saúde.
Vem trazei em Tuas mãos os dons de Teu casto e eterno esposo, o Espírito Santo, para que vivamos por Tua luz e calor, e sejam nossos Teus frutos eternos que nos fazem merecer entrar na unidade da vida bem aventurada. Amém.
Oração final: Ó Santíssima Senhora, excelentíssima Mãe de Deus e piedosíssima Mãe dos homens! Depois de Deus, Vós sois a única esperança dos pecadores e a maior confiança dos justos. A igreja vos chama vida, doçura e esperança nossa, e todos os povos colocam em Vós seus olhos, esperando de Vós todas as graças.
Nós também, doce advogada, acudimos a Vós nestes dias, insistindo para que nos ouças e concedas as graças que Vos pedimos. Dai-nos em primeiro lugar um amor sincero a Teu divino filho, observando sua santa lei cristã;
Alcançai-nos também a saúde do corpo e a serenidade do espírito, a paz na família e a suficiência para a vida; Concedei-nos, enfim, uma santa morte na santa igreja católica. Ó virgem, que superas toda adoração, tudo o que Vós queiras, podes ante Deus, de quem sois Mãe; e, mesmo que sendo pecadores, Vós sois doce Mãe do Redentor e doce Mãe nossa, e podes pedir por Teus filhos pequenos e pecadores ante Teu Filho altíssimo e redentor;
A Teu nome se abrem as portas do céu; em Tuas mãos estão todos os tesouros da divina misericórdia; Ouvi-nos ó plácida Virgem e Mãe, e se nos convém, concedei-Nos as graças que Vos pedimos nesta novena.
Fazer o pedido da graça...
Santa Maria socorrei aos desgraçados, ajudai os fracos, reanimai os que choram, orai pelo povo, intervém pelo clero, intercedei pelas mulheres consagradas,
Sintam teu auxílio todos os que celebram Tua santa festividade. Rogai por nós Santa Mãe de Deus para que sejamos dignos de alcançar as promessas de Jesus Cristo.
Oremos: Concedei-nos por favor, Senhor Deus, que nós Teus servos, tenhamos contínua saúde de alma e corpo e, pela gloriosa intercessão da bem aventurada sempre Virgem Maria, sejamos livres das tristezas da vida presente e desfrutemos das alegrias da vida eterna.
Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.


5ª Oração

Oração de São Bernardo: Confiantes ó piedosíssima Virgem Maria, que jamais se tem ouvido dizer que um somente de quantos tem acudido a Vossa proteção e implorado Vosso socorro, tem já sido desamparado. Eu pecador animado com tal confiança, acudo a Vós ó Mãe, virgem das virgens: a Vós me apresento gemendo. Não queirais ó Mãe do Verbo, desprezar minhas palavras; antes bem ouvi-las benignamente e atendei-las. Amém.
Oração de São Sofrônio: Amansa ó piedosa Mãe, as ondas de tristeza e de fraqueza que combatem meu coração; Apaga as chamas inimigas que me cercam; Desvia os dardos que mãos cruéis vem disparando contra minha alma, ameaçando atravessá-la e envenená-la e dar a ela a morte. Ó alegria bem aventurada, ó paz, ó serenidade dos que Vos invocam, ó escudo e fortaleza de teus fiéis servidores, vem e estende Tua mão sobre as chagas, recebei-as, e sobre as angústias que me atormentam dai suavidade e paz a mim.
Entendimento para que minha língua engrandeça sempre a alteza da mercê que recebei. Devolvei-nos em chuvas de graças as adorações que Vos dirigimos; abri esse manancial de graças que por nós quis encerrar-se em Vós e não vivamos já entre noites, incertezas e temores; A Vós seremos devedores de mercês que jamais lábios humanos poderão agradecer nem pensar. Amém.
Oração final: Ó Santíssima Senhora, excelentíssima Mãe de Deus e piedosíssima Mãe dos homens! Depois de Deus Vós sois a única esperança dos pecadores e a maior confiança dos justos. A igreja Vos chama vida, doçura e esperança nossa, e todos os povos colocam em Vós seus olhos, esperando de Vós todas as graças. Nós também, doce advogada, acudimos a Vós nestes dias insistindo para que nos ouças e concedas as graças que Vos pedimos.
Dai-nos, em primeiro lugar, um amor sincero a Teu divino filho, observando sua santa lei cristã; Alcançai-nos também a saúde do corpo e a serenidade do espírito, a paz na família e a suficiência para a vida; Concedei-nos, enfim, uma santa morte na santa igreja católica. Ó virgem que superas toda adoração, tudo o que Vós queiras, podes ante Deus, de quem sois Mãe; e mesmo que sendo pecadores, Vós sois doce Mãe do Redentor e doce Mãe nossa e podes pedir por Teus filhos pequenos e pecadores ante Teu filho altíssimo e redentor;
A Teu nome se abrem as portas do céu; em Tuas mãos estão todos os tesouros da divina misericórdia; Ouvi-nos ó plácida Virgem e Mãe, e se nos convém, concedei-nos as graças que Vos pedimos nesta novena.
Fazer o pedido da graça...
Santa Maria socorrei aos desgraçados, ajudai aos fracos, reanimai os que choram, orai pelo povo, intervém pelo clero, intercedei pelas mulheres consagradas
Sintam Teu auxílio todos os que celebram Tua santa festividade. Rogai por nós Santa Mãe de Deus para que sejamos dignos de alcançar as promessas de Jesus Cristo.
Oremos: Concedei-nos, por favor Senhor Deus, que nós Teus servos, tenhamos contínua saúde de alma e corpo e pela gloriosa intercessão da bem aventurada sempre Virgem Maria, sejamos livres das tristezas da vida presente e desfrutemos das alegrias da vida eterna.
Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.



6ª Oração

Oração de São Bernardo: Confiantes ó piedosíssima Virgem Maria, que jamais se tem ouvido dizer que um somente de quantos tem acudido a Vossa proteção e implorado Vosso socorro, tem já sido desamparado. Eu pecador animado com tal confiança, acudo a Vós ó Mãe, virgem das virgens: a Vós me apresento gemendo. Não queirais ó Mãe do Verbo, desprezar minhas palavras; antes bem ouvi-las benignamente e atendei-las. Amém.
Oração de Santo Ildefonso: Ó clementíssima Virgem, que com mão piedosa repartes vida aos mortos, saúde aos enfermos, luz aos cegos, sol aos desesperados e esperança aos que choram.
Saca dos tesouros de Tua misericórdia, refrigério para minha alma quebrantada, alegria para meu entendimento e chamas de caridade para meu duríssimo peito. Sede vida e saúde de minha alma, doçura e paz de meu coração e suavidade e regozijo de meu espírito. Vós que sois estrela claríssima do mar, Mãe cheia de compaixão, endereçai meus passos, defendei-me dos inimigos até aquela final hora, assistido de Teu auxílio, enriquecido com Tua graça, vencidas as inimizades do infernal dragão, saia deste mundo para as eternas e seguras alegrias da vida bem aventurada. Amém.
Oração final: Ó Santíssima Senhora, excelentíssima Mãe de Deus e piedosíssima Mãe dos homens! Depois de Deus, Vós sois a única esperança dos pecadores e a maior confiança dos justos. A igreja Vos chama vida, doçura e esperança nossa, e todos os povos colocam em Vós seus olhos, esperando de Vós todas as graças.
Nós também, doce advogada, acudimos a Vós nestes dias, insistindo para que nos ouças e concedas as graças que Vos pedimos. Dai-nos, em primeiro lugar, um amor sincero a Teu divino filho, observando sua santa lei cristã; Alcançai-nos também a saúde do corpo e a serenidade do espírito, a paz na família e a suficiência para a vida; Concedei-nos, enfim, uma santa morte na santa igreja católica.
Ó Virgem que superas toda adoração, tudo o que Vós queiras, podes ante Deus, de quem sois Mãe; e mesmo que sendo pecadores, Vós sois doce Mãe do Redentor e doce Mãe nossa, e podes pedir por Teus filhos pequenos e pecadores ante Teu filho altíssimo e redentor; A Teu nome se abrem as portas do céu; em Tuas mãos estão todos os tesouros da divina misericórdia; Ouvi-nos ó plácida Virgem e Mãe, e se nos convém, concedei-nos as graças que Vos pedimos nesta novena.
Fazer o pedido da graça...
Santa Maria socorrei aos desgraçados, ajudai aos fracos, reanimai aos que choram, orai pelo povo, intervém pelo clero, intercedei pelas mulheres consagradas,
Sintam Teu auxílio todos os que celebram Tua santa festividade. Rogai por nós Santa Mãe de Deus para que sejamos dignos de alcançar as promessas de Jesus Cristo.
Oremos: Concedei-nos por favor, Senhor Deus, que nós Teus servos, tenhamos contínua saúde de alma e corpo e, pela gloriosa intercessão da bem aventurada sempre Virgem Maria, sejamos livres das tristezas da vida presente e desfrutemos das alegrias da vida eterna.
Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.



7ª Oração

Oração de São Bernardo: Confiantes ó piedosíssima Virgem Maria, que jamais se tem ouvido dizer que um somente de quantos tem acudido a Vossa proteção e implorado Vosso socorro, tem já sido desamparado. Eu pecador animado com tal confiança, acudo a Vós ó Mãe, virgem das virgens: a Vós me apresento gemendo. Não queirais ó Mãe do Verbo, desprezar minhas palavras; antes bem ouvi-las benignamente e atendei-las. Amém.
Oração de São João Damasceno: Nada está no céu mais perto da Divindade que Vós, que tens assento sobre o trono dos querubins e sobre todos os exércitos dos Serafins, e por isto não é possível que Tua intercessão sofra repulsa, nem que sejam desatendidos Teus rogos. Não nos falte Teu auxílio enquanto vivemos neste mundo perene; Dai-nos Tua mão, para que, fazendo as obras de saúde e fugindo dos caminhos do mal, demos seguro passo à eternidade.
Por Vós esperamos que, ao cerrar este desterro aos olhos da carne, se abrirão os da alma para ficar naquele lugar de soberana formosura, de suavíssimos deleites, pelo qual ansiosamente suspiram as almas regeneradas e que nos anunciou Cristo Senhor Nosso, fazendo-nos ricos e salvos. Por Ti, Senhora, rendemos glória e adoração, com o Pai e o Espírito Santo, agora e sempre pelos séculos dos séculos. Amém.
Oração final: Ó Santíssima Senhora, excelentíssima Mãe de Deus e piedosíssima Mãe dos homens! Depois de Deus, Vós sois a única esperança dos pecadores e a maior confiança dos justos. A igreja Vos chama vida, doçura e esperança nossa, e todos os povos colocam em Vós seus olhos, esperando de Vós todas as graças. Nós também, doce advogada, acudimos a Vós nestes dias, insistindo para que nos ouças e concedas as graças que Vos pedimos.
Dai-nos em primeiro lugar, um amor sincero a Teu divino filho, observando Tua santa lei cristã; Alcançai-nos também a saúde do corpo e a serenidade do espírito, a paz na família e a suficiência para a vida; Concedei-nos, enfim, uma santa morte na santa igreja católica.
Ó Virgem que superas toda adoração, tudo o que Vós queiras, podes ante Deus, de quem sois Mãe; e mesmo que sendo pecadores, Vós sois doce Mãe do Redentor e doce Mãe nossa, e podes pedir por Teus filhos pequenos e pecadores ante Teu filho altíssimo e redentor; A Teu nome se abrem as portas do céu; em Tuas mãos estão todos os tesouros da divina misericórdia; Ouvi-nos ó plácida Virgem e Mãe, e se nos convém, concedei-nos as graças que Vos pedimos nesta novena.
Fazer o pedido da graça...
Santa Maria socorrei aos desgraçados, ajudai aos fracos, reanimai aos que choram, orai pelo povo, intervém pelo clero, intercedei pelas mulheres consagradas,
Sintam Teu auxílio todos os que celebram Tua santa festividade. Rogai por nós Santa Mãe de Deus para que sejamos dignos de alcançar as promessas de Jesus Cristo.
Oremos: Concedei-nos, por favor Senhor Deus, que nós Teus servos, tenhamos contínua saúde de alma e corpo e, pela gloriosa intercessão da bem aventurada sempre Virgem Maria, sejamos livres das tristezas da vida presente e desfrutemos das alegrias da vida eterna.
Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.


8ª Oração

Oração de São Bernardo: Confiantes ó piedosíssima Virgem Maria, que jamais se tem ouvido dizer que um somente de quantos tem acudido a Vossa proteção e implorado Vosso socorro, tem já sido desamparado. Eu pecador animado com tal confiança acudo a Vós ó Mãe, virgem das virgens: a Vós me apresento gemendo. Não queirais ó Mãe do Verbo, desprezar minhas palavras; antes bem ouvi-las benignamente e atendei-las. Amém.
Oração de Santo Efrém de Síria: Ó Virgem puríssima, Mãe de Deus, rainha de toda a criação, levantada sobre todos os anjos do céu e mais resplandecente e pura que os raios do sol: Vós sois mais gloriosa que os querubins, mais santa que os Serafins e sem comparação mais sublime que todos os exércitos do céu.
Vós sois a esperança dos patriarcas, a glória dos profetas, a adoração dos Apóstolos, honra dos mártires, alegria dos Santos, ornamento das sagradas hierarquias, coroa das virgens, inacessível por Tua imensa claridade, princesa e guia de todos e donzela sacratíssima; Por Vós somos reconciliados com Cristo nosso Senhor.
Guardai-me debaixo de Teu manto e apiedai-Vos de mim que estou sujo com minhas paixões e manchado com os inumeráveis males que tenho cometido contra meu Juiz e Criador. Não tenho outra confiança senão em Ti, que sois a âncora de minha esperança, o porto de minha saúde e socorro oportuno na tribulação.
Oração final: Ó Santíssima Senhora, excelentíssima Mãe de Deus e piedosíssima Mãe dos homens! Depois de Deus Vós sois a única esperança dos pecadores e a maior confiança dos justos. A igreja Vos chama vida, doçura e esperança nossa, e todos os povos colocam em Vós seus olhos, esperando de Vós todas as graças. Nós também, doce advogada, acudimos a Vós nestes dias, insistindo para que nos ouças e concedas as graças que Vos pedimos.
Dai-nos em primeiro lugar, um amor sincero a Teu divino filho, observando Sua santa lei cristã; Alcançai-nos também a saúde do corpo e a serenidade do espírito, a paz na família e a suficiência para a vida; Concedei-nos, enfim, uma santa morte na santa igreja católica.
Ó Virgem que superas toda adoração, tudo o que Vós queiras, podes ante Deus, de quem sois Mãe; e mesmo que sendo pecadores, Vós sois doce Mãe do Redentor e doce Mãe nossa, e podes pedir por Teus filhos pequenos e pecadores ante Teu filho altíssimo e redentor;
A Teu nome se abrem as portas do céu; em Tuas mãos estão todos os tesouros da divina misericórdia; Ouvi-nos ó plácida Virgem e Mãe, e se nos convém, concedei-nos as graças que Vos pedimos nesta novena.
Fazer o pedido da graça.
Santa Maria socorrei aos desgraçados, ajudai aos fracos, reanimai aos que choram, orai pelo povo, intervém pelo clero, intercedei pelas mulheres consagradas,
Sintam Teu auxílio todos os que celebram Tua santa festividade. Rogai por nós Santa Mãe de Deus para que sejamos dignos de alcançar as promessas de Jesus Cristo.
Oremos: Concedei-nos por favor, Senhor Deus, que nós Teus servos, tenhamos contínua saúde de alma e corpo e pela gloriosa intercessão da bem aventurada sempre Virgem Maria, sejamos livres das tristezas da vida presente e desfrutemos das alegrias da vida eterna.
Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.


9ª Oração

Oração de São Bernardo: Confiantes ó piedosíssima Virgem Maria, que jamais se tem ouvido dizer que um somente de quantos tem acudido a Vossa proteção e implorado Vosso socorro, tem já sido desamparado. Eu pecador animado com tal confiança, acudo a vós ó Mãe, virgem das virgens: a Vós me apresento gemendo. Não queirai ó Mãe do Verbo, desprezar minhas palavras; antes bem ouvi-las benignamente e atendei-las. Amém.
Oração de São Germano: Ninguém se salva senão por Ti ó Virgem Santíssima. Ninguém se livra de males senão por Ti ó Virgem puríssima. Ninguém recebe graças de Deus senão por Ti ó Virgem castíssima. Ninguém obtém misericórdia senão por Ti ó Virgem venerabilíssima.
Quem depois de Teu bendito filho tem tanto cuidado da linhagem humana como Vós? Quem assim nos defende em nossas tribulações? Quem tão pronto nos socorre e nos livra das tentações que nos acossam e perseguem? Quem com seus piedosos rogos intercede pelos pecadores e os livra das penas que por seus pecados merecem? Por isto recorremos a ti ó puríssima e digníssima de toda adoração e de todo obséquio. Tens que, por meio de Tuas orações que tanto podem com o Senhor, as coisas eclesiásticas sejam bem governadas e Vós mesma as conduzas a porto seguro.
Vestes ricamente os sacerdotes de justiça e da glória da fé provada, imaculada e sincera. Dirige prósperos e tranquilos os cetros dos soberanos cristãos. Sede, em tempo de guerra, a proteção do exército que sempre milita abaixo Teu amparo, e confirma ao povo para que, conforme Deus o tem mandado, persevere no obséquio suave da obediência. Sede o muro inexpugnável deste povo que Vos tem a Vós como a torre de refúgio e cimento que o sustenta. Preserva a habitação de Deus e o decoro do templo de todo mal; livra a quantos Vos amam, dá redenção aos cativos e sê refúgio para o peregrino e esperança para o desamparado. Estende, por fim, a todo o mundo Tua mão auxiliadora, para que assim como celebramos com alegria esta festividade, celebremos também todas as demais que Vos dedicamos, em Cristo Jesus, rei de todas as coisas e verdadeiro Deus nosso; a quem seja a glória e a fortaleza, junto com o Pai Eterno, que é princípio da vida e com o Espírito coeterno, consubstancial e que reina agora e sempre e pelos séculos dos séculos. Amém.
Oração final: Ó Santíssima Senhora, excelentíssima Mãe de Deus e piedosíssima Mãe dos homens! Depois de Deus Vós sois a única esperança dos pecadores e a maior confiança dos justos. A igreja Vos chama vida, doçura e esperança nossa, e todos os povos colocam em Vós seus olhos, esperando de Vós todas as graças.
Nós também, doce advogada, acudimos a Vós nestes dias, insistindo para que nos ouças e concedas as graças que Vos pedimos. Dai-nos, em primeiro lugar, um amor sincero a Teu divino filho, observando Sua santa lei cristã; Alcançai-nos também a saúde do corpo e a serenidade do espírito, a paz na família e a suficiência para a vida; Concedei-nos, enfim, uma santa morte na santa igreja católica.
Ó Virgem que superas toda adoração, tudo o que Vós queiras, podes ante Deus, de quem sois Mãe; e mesmo que sendo pecadores, Vós sois doce Mãe do Redentor e doce Mãe nossa, e podes pedir por Teus filhos pequenos e pecadores ante Teu filho altíssimo e redentor;
A Teu nome se abrem as portas do céu; em Tuas mãos estão todos os tesouros da divina misericórdia; Ouvi-nos ó plácida Virgem e Mãe, e se nos convém, concedei-nos as graças que Vos pedimos nesta novena.
Fazer o pedido da graça...
Santa Maria socorrei aos desgraçados, ajudai aos fracos, reanimai aos que choram, orai pelo povo, intervém pelo clero, intercedei pelas mulheres consagradas,
Sintam Teu auxílio todos os que celebram Tua santa festividade. Rogai por nós Santa Mãe de Deus para que sejamos dignos de alcançar as promessas de Jesus Cristo.
Oremos: Concedei-nos, por favor Senhor Deus, que nós Teus servos, tenhamos contínua saúde de alma e corpo e, pela gloriosa intercessão da bem aventurada sempre Virgem Maria, sejamos livres das tristezas da vida presente e desfrutemos das alegrias da vida eterna.
Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.


Novena das Almas


Oração para todos os dias

Dai-lhes Senhor o descanso eterno. E que a luz perpétua os ilumine. Descansem em paz. Amém.
Dai-lhes Senhor o descanso eterno. E que a luz perpétua os ilumine. Descansem em paz. Amém.
Dai-lhes Senhor o descanso eterno. E que a luz perpétua os ilumine. Descansem em paz. Amém.
Pai Misericordioso eu vos ofereço o sangue precioso de Nosso Senhor Jesus Cristo para alívio das almas sofredoras que ainda padecem no purgatório.
Suplico a Vós meu Jesus Cristo, Salvador do mundo, que lhes devolvais a luz perdida.
Peço que todos os méritos da Paixão e Morte de Jesus e que as lágrimas e as dores de sua Mãe Santíssima, deem alívio às almas do purgatório. Incluo meus entes queridos nessa novena.
(Diga o nome dos seus falecidos)
Nossa Senhora da Boa Morte, protetora e intercessora das almas, rogai por elas.
E vós almas santas e benditas, idem perante Deus apresentar essas súplicas que faço hoje, nesse dia da novena.
(Diga a sua intenção nessa novena)
Rogo-vos, benditas almas, que leveis até Deus a minha prece.
Dai-lhes Senhor o descanso eterno. E a luz perpétua os ilumine. Descansem em paz. Amém.

Novena da Sagrada Família - Pelos Pais


Oração para todos os dias

Sagrada família de Nazaré coloco-me em oração por todas as famílias e clamo que as famílias aqui na terra tenham o discernimento necessário para fugir de todas as ciladas dos Herodes de hoje.
Como fizeste na gruta de Belém na fuga para o Egito.
Jesus, Maria e José, eu coloco como intenção especial o pai aqui na terra, que Deus Pai do Céu, me concedeu como pai biológico:
(Diga o nome do seu pai)
Aos falecidos peço descanso eterno.
Aos vivos peço saúde, prosperidade e paz...
Senhor abençoai e santificai as famílias e de modo especial os casais.
Aperfeiçoai o amor dentro do matrimônio, fazei com que sempre lembrem o pacto nupcial e que possam a cada dia, no perdão no diálogo e na fidelidade, reavivar o amor que os une.
Senhor, que o perdão seja abundante, que o amor seja constante e o diálogo uma ponte de um recomeço.
Afugentai da família as brigas, discórdias, desavenças, infidelidade e enfermidade.
Afastai para longe todos os ataques dos inimigos contra a família e de modo particular, peço por essas pessoas cujo nome agora apresento:
(Falar o nome de todas as pessoas)
Sagrada família de Nazaré santificai e protegei a minha família
Sagrada família de Nazaré santificai e protegei a minha família
Sagrada família de Nazaré santificai e protegei a minha família
De modo especial dai descanso eterno aos pais falecidos.
E saúde, paz e prosperidade aos pais aqui na terra. Amém.

Novena da Armadura de Deus


Oração para todos os dias

Pai celeste, eu agora pela fé, clamo a proteção da Vossa armadura, para que eu possa
permanecer firme contra satanás e todo seu exército e, em nome do Senhor Jesus, vencê-lo.

Tomo a Vossa verdade contra as mentiras e os erros do inimigo astucioso
Tomo a Vossa justiça para vencer os maus pensamentos e as acusações de satanás
Tomo o equipamento do Evangelho da paz e deixo a segurança e os confortos da vida para combater o inimigo
E, acima de tudo, eu tomo a Vossa fé para barrar o caminho da minha alma às dúvidas e incredulidades
Tomo a Vossa salvação e confio em Vós para proteger o meu corpo e a alma contra os ataques de satanás
Tomo a Vossa Palavra e peço para que o Espírito Santo me capacite a usá-la eficazmente contra o inimigo, a cortar toda escravidão e a libertar todo cativo de satanás, no poderoso Nome de Jesus Cristo, meu Senhor.

Revisto-me desta armadura, vivendo e rezando em completa dependência de Ti, Bendito Espírito Santo.

Amém.

Novena de Libertação dos Vícios


Oração para todos os dias

Senhor Pai Misericordioso, em nome de Teu Filho Jesus, concedei a vida a todos aqueles que se encontram encarcerados em um vício, escravos de alguma droga.
Senhor Pai cheio de misericórdia, na autoridade do nome de Jesus, libertai da escravidão do vício das drogas, bebida, cigarro, compulsões e mentiras.

(Diga qual vício precisa de libertação)

Quebrai todas essas cadeias e grilhões.

Senhor Pai Misericordioso, Deus da Vida, em nome de Jesus, libertai as carências, os traumas, os desgostos e toda a escravidão espiritual, afetiva, emocional e moral.
Preenchei o vazio na vida destas pessoas a ponto de conseguirem a libertação deste mal.
Senhor na autoridade do nome de Jesus tirai todos esses malefícios e dai a serenidade no viver e no querer.
Senhor Deus nós Te entregamos as causas que levaram ao vício.
Livrai-nos de toda carência, de toda rejeição, de toda falta de amor, de toda amargura, de todo complexo.
Pai Misericordioso nós cremos no Teu poder divino.
Livrai-nos das más companhias, abençoai nossos amigos, nossos familiares e a todos os que se aproximarem de nós.

Senhor libertai-nos dos vícios!
Senhor libertai-nos dos vícios!
Senhor libertai-nos dos vícios!
Amém.

Novena contra a Depressão



Oração para todos os dias
ATO DE FÉEu creio Senhor que sois Deus Pai todo poderoso, Criador do céu e da terra.
Eu creio em Jesus Cristo Salvador de todo gênero humano.
Eu creio no Divino Espírito Santo santificador.
Senhor hoje pedimos a graça da libertação da depressão por nós e por aqueles cujos nomes neste momento lembramos...

(diga os nomes...)

Em nome de Jesus liberta -me Senhor da depressãoEm nome de Jesus liberta -me da angústia
Em nome de Jesus liberta -me da ansiedade
Senhor que o Teu poder libertador, livre e liberte o espírito da depressão retirando todas as amarras e todas as formas de manifestação da angústia.
Cure Senhor onde esse mal se instalou, arranque pela raiz esse problema, cure as lembranças dolorosas, os traumas, ressentimentos e as marcas negativas.
Senhor Deus que a alegria transborde profundamente em meu ser.
Com Teu poder e em nome de Jesus, refaça minha história, meu passado e meu presente.
Livra-me Senhor de todo o mal, e que nos momentos de solidão, de descaso e de rejeição, eu seja curado e libertado na Tua presença.
Eu renuncio no poder libertador de Nosso Senhor Jesus Cristo, ao medo, à incerteza, à desesperança e me apego em Teu poder Senhor, em Tua graça, em Tua bênção.
Dai-me Senhor a graça da libertação da depressãoDai-me senhor a graça da libertação da angústia
Dai-me senhor a graça da libertação da ansiedade
Amém.

Oração do alcoólatra

 



Ó Santo Onofre, que pela fé, penitência e força de vontade vencestes o vício do álcool, concedei-me a força e a graça de resistir à tentação da bebida. Livrai de vício, que é uma verdadeira doença, tambpem os meus familiares e os meus amigos.

Abençoai os "Alcoólicos Anônimos" para que conservem firme o seu propósito de viverem afastados da bebida e de ajudar os seus semelhantes a fazer o mesmo.

Virgem Maria, mãe compassiva dos pecadores, socorreio-nos!

Santo Onofre, rogai por nós!
 
 
----------------------------

Segundo uma tradição, Santo Onofre era de estirpe real.
Era dado ao vício da bibida; mas com fé em Deus, com muita penitência e força de vontade, venceu o vício e tornou-se ermitão em Tebaida, no Egito.
É invocado para pedir ajuda no vício de álcool.


 http://www.belasmensagens.com.br

Oração para alcoolismo

Meu Deus, a minha fé se firma no poder superior de Vossa Divindade.

O Vosso poder contrasta com a minha fraqueza.

Basta um copo de bebida para me derrotar e humilhar !

O pior é que a minha doença envergonha e faz sofrer toda a minha família…

Meu Deus, ajudai-me e socorrei-me !

Que a Vossa bondade infinita perdoe os meus fracassos; a Vossa graça levante a minha vontade e me torne capaz de vencer a tentação do álcool.

Nossa Senhora, refúgio dos pecadores, e consoladora dos aflitos, rogai por mim e por todos os alcoólatras.

Amém.






ESTOU COLOCANDO AS INFORMAÇÕES POIS SOUBE DE VÁRIOS CASOS DE PESSOAS CONHECIDAS QUE SE RECUPERARAM...

AMÉM...

LUZ

Conheça nossa Clínica.

A Clínica

A clínica Médica Dr. Toufik Rahd é reconhecida nacionalmente pela excelência no tratamento ambulatorial da Dependência Química.

A consolidação dessa imagem se deve ao elevado índice de sucesso obtido em mais de duas décadas tratando e recuperando pessoas com problemas pelo uso de álcool e outras drogas.

Formada por uma equipe multidisciplinar qualificada e em contínuo aprimoramento, a Clínica conta com conhecimentos e técnicas atuais de tratamentos médico e psicológico, priorizando sempre o respeito e humanização das relações em todos os níveis de atendimento ao paciente e de seus familiares.

Diferenciais

Os diferenciais da Clínica Médica Dr. Toufik Rahd são:


Compromisso em oferecer assistência médica e psicológica de qualidade

Humanização do atendimento e inclusão da família no tratamento

Permanente aprimoramento do quadro de profissionais

Utilização de técnicas atuais de diagnóstico e tratamento da dependência química

Trabalho esclarecedor e motivacional em sala de espera

Atenção farmacêutica na prescrição farmacológica

Os diferenciais reafirmam o compromisso e respeito ao ser humano e com a qualidade dos serviços prestados pela instituição, tendo como premissa básica a compreensão global do paciente, consideração de suas características e necessidades individuais.

Todo o processo de assistência ao paciente e aos acompanhantes é realizado por uma equipe de profissionais treinados e qualificados, composta por enfermeiros, farmacêutico, médicos e psicólogos.

Todos orientados a seguir os padrões internacionalmente definidos pelo Consenso Mundial no Tratamento da Dependência Química.

O tratamento tem por objetivo proporcionar ao paciente as melhores condições de recuperação em seu ambiente domiciliar, otimizar o potencial funcional, resgatar a autoestima, promover a reabilitação psicossocial a partir de um plano terapêutico que se harmonize com as particularidades de cada indivíduo.

Missão, Visão e Valores

Missão - Nossa missão é oferecer excelência na qualidade do atendimento e assistência a todos os pacientes e seus familiares.

Trabalhamos para devolver às pessoas saúde, autoconfiança e alegria de viver.

Valores - Nós acreditamos na recuperação de pessoas e superação da dependência química.

Nossas ações são norteadas por valores humanitários de respeito à vida, confiança em nossa capacidade de ser útil, integridade moral, conhecimento científico, ética e fé.

Visão - Ser líder e referência no tratamento da dependência química com reconhecimento pela competência, excelente reputação, pelo comprometimento com de qualidade de vida e bem estar de todos nossos clientes.

Horário De Atendimento

As consultas poderão ser agendas pelo telefone (17) 2139-2699 ou por e-mail: clinica@clinicadrtoufikrahd.com.br.

Agendamento de consultas por telefone: de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h.

Horário de atendimento médico: de segunda à sexta-feira, das 7h às 12horas.

Nossa Unidade

A Clínica Médica Dr. Toufik Rahd possui uma única unidade de atendimento em todo o país, localizada em São José do Rio Preto, no interior do estado de São Paulo, à Rua Coronel Spínola de Castro, no. 3155, no centro da cidade.

Importante: Não existem filiais em São José do Rio Preto ou em outras cidades do país e a Clínica não autoriza nenhum médico ou instituição a atender pacientes ou prescrever medicações em nome da Clínica Médica Dr. Toufik Rahd, fora desta unidade.

Como Chegar

Rua Cel. Spinola de Castro, 3155 - Centro
São José do Rio Preto / São Paulo - Cep: 15015-500
Fone: (17) 2139-2699
Email: clinica@clinicadrtoufikrahd.com.br


Nossos Tratamentos
Tratamento Ambulatorial


O tratamento é exclusivamente ambulatorial e o plano terapêutico é definido a partir da análise e consideração de fatores individuais.

Em geral, é realizado em três fases com intervalos de sessenta dias entre as consultas,podendo ser alterado para atender melhor às necessidades específicas de cada caso.

Quando necessárias, as alterações são criteriosamente elaboradas e discutidas entre o médico e o paciente e este, não deve realizar nenhuma alteração ou modificação na prescrição sem orientação médica.

Na primeira consulta médica são formados grupos de pessoas do mesmo sexo e usuários de substâncias similares.

Espera-se que o relato das experiências dos demais pacientes possa facilitar a compreensão dos diferentes estágios motivacionais e níveis de gravidade dos sintomas durante o curso da doença.

Durante a consulta, o médico esclarece as causas, o desenvolvimento e o tratamento da dependência.

Nas consultas seguintes o atendimento é individual; o paciente é reavaliado e, se necessário, feitos ajustes nas intervenções terapêuticas.

A consulta é realizada sob a forma de entrevista motivacional, sendo esclarecidas a causa, a evolução, as conseqüências e a forma de tratamento.

A prescrição dos medicamentos considera o tipo, a quantidade e a forma de consumo da substância; o número e a gravidade dos sintomas presentes e as características pessoais do paciente como idade, peso, a existência ou não de outros transtornos orgânicos ou psiquiátricos.

O paciente é incentivado a assumir e cumprir adequadamente seu papel na adesão ao tratamento.

Deve entrar em contato com clínica sempre que precisar de apoio ou esclarecimentos profissionais e informar ao médico sobre quaisquer alterações no processo terapêutico.

Equipes de Atendimento
Equipe Médica


A Clínica Médica Dr. Toufik Rahd investe na constante na atualização técnica, aprimoramento, capacitação e aperfeiçoamento de seus profissionais, a fim de garantir uma assistência médica estruturada em conceitos modernos e científicos.

A equipe é formada pelos médicos Dr. Toufik Rahd e Dr. Nasser H. M. Reda, especialista em Dependência química (Escola Paulista de Medicina/ UNIFESP).

Psicologia

O suporte dos profissionais de Psicologia direciona-se a todos os pacientes e familiares através de palestras em sala de espera e atendimentos individuais visando o aumento da compreensão sobre a síndrome de dependência de álcool, tabaco e de outras drogas, favorecer a adesão ao tratamento, diminuir os riscos de recaída e conscientização do papel da família no processo terapêutico.

Enfermagem

O serviço de Enfermagem da Clínica Médica Dr. Toufik Rahd conta com profissionais qualificados para atender todo o processo de tratamento e assistência aos pacientes, garantindo a qualidade e eficiência no desempenho dos procedimentos propostos pela equipe médica.

A proximidade aos pacientes e o atendimento embasado na individualização e humanização permite ao setor de enfermagem conhecer as especificidades e demandas de cada paciente e de seus familiares, ao mesmo tempo em que promove a efetiva articulação com os demais serviços.

Farmacêutica

O serviço farmacêutico da Clínica Médica Dr. Toufik Rahd garante atendimento às solicitações da equipe médica e responde pelo controle de qualidade dos medicamentos juntos aos fabricantes e ao armazenamento em condições ideais para assegurar a eficácia terapêutica.

A farmacêutica oferece apoio terapêutico ao corpo multidisciplinar da Clínica, como suporte às prescrições e orientação aos pacientes e seus familiares quanto ao manuseio de medicamentos e administração adequada (doses/horários) das prescrições farmacológicas.

Hospitalidade

O atendimento humanizado é a base estrutural da conduta adotada em todas as áreas e processos internos da Clínica Médica Dr. Toufik Rahd.

A Clínica conta com uma equipe de profissionais preparados e dedicados a oferecer todo apoio e orientações aos pacientes e acompanhantes, desde o agendamento até apoio às escolhas de serviços qualificados e de confiança, de acordo com as necessidades e possibilidades específicas.

O respeito e a preocupação em prestar o melhor atendimento são fatores prioritários em todos os processos internos da Clínica.

Nossa equipe poderá auxiliar na indicação de prestadores de serviços qualificados e de confiança como a escolha de serviços de táxi, compra de passagens, hospedagem, centros de compras, restaurantes, dicas de passeio, entre outros.

Todos esses serviços serão pagos diretamente ao prestador, sem qualquer vínculo ou relação comercial com a Clínica.

Por oferecer tratamento de caráter exclusivamente ambulatorial, a clínica não dispõe de acomodações para repouso e pernoite e, não faz parcerias com instituições que oferecem serviços de hospedagem.

Para o caso de pacientes residentes em locais distantes que necessitam de serviços de hospedagem, a escolha e contratação de hotéis, pousadas ou similares será de inteira responsabilidade dos pacientes ou seus familiares.

Importante: A Clínica não oferece, não conta com parcerias e, não autoriza nenhuma pessoa ou empresa a transportar pessoas em nome desta instituição.

Suporte aos familiares

O suporte aos familiares é um serviço que tem como principal objetivo melhorar a qualidade de vida e as relações dos pacientes e de seus familiares, através de conhecimentos específicos sobre o abuso e dependência de álcool e outras drogas e da aquisição de estratégias de enfrentamento para lidar com as situações de riscos.

O suporte é realizado por meio de orientações médicas e psicológicas sobre a importância de modificações de comportamentos e construção de uma rede de apoio psicossocial que engloba a busca e adesão a grupos de apoio como Alcoólicos e Narcóticos Anônimos, Amor Exigente, religiosidade ou espiritualidade, trabalho e cidadania, compromisso social e voluntariado, entre outros.

A equipe de profissionais oferece suporte desde o atendimento individual até a sugestão bibliográfica, de vídeos, indicação de grupos de auto-ajuda e ajuda-mútua, considerando e respeitando incondicionalmente as condições sócio-econômicas e religiosas de cada indivíduo.

CLÍNICA MÉDICA DR TOUFIC RAHD

R Coronel Spínola Castro 3155 -Centro

São José do Rio Preto, SP | CEP: 15015-500Como chegar

(17) 3233-2699





 

Libertando do Alcolismo

Oração de Libertação contra o Alcoolismo

Pai querido, hoje me coloco nas tuas mãos… Como gostaria de poder nascer de novo, de voltar no ventre de minha mãe e ser uma nova criança livre deste mal que me atormenta por todo este tempo.

Quero hoje te pedir em súplicas e lágrimas por tudo que tenho passado por causa deste vício maldito do alcoolismo, que entrou na minha vida de uma forma tão simples e tão sorrateira e vindo arruinar a minha vida.

Como tenho me sentido inútil nesta situação, tem dias que gostaria de ter a força e o poder de Jesus para me livrar desta escravidão tão terrível que me atormenta dia e noite, mesmo quando estou dormindo, não me da sossego, é como que minha vida tivesse um único sentido beber e nada mais.

Pai querido, sei que muito dessas dependências pode ter vindo pelo sangue dos meus antepassados, seja dos meus a avos, meus pais e eu acabei alimentado-me desta desgraça, e ela entrou em minha vida e foi desencadeando esta força maligna e destruidora como uma erva daninha que se aloja dentro de nos.

Sei que sozinho não sou capaz, mesmo com ajuda de meus familiares, com os conselhos de meus amigos e de muitas pessoas que gostam de mim, me sinto incapaz de vencer este mal…

Quero hoje experimentar nascer de novo, como tu disse a Nicodemos, é preciso nascer de novo, pela água e pelo Espírito Santo, se é esta graça que eu preciso clama Ti agora, vem água redentora de Jesus que jorrou do seu peito na cruz inebriar-me, lavando-me por inteiro, todo meus neurônios afetados pelo álcool, toda causa da dependência seja ela genética, ou mesmo de comunicação genética, seja meu metabolismo, meu paladar, olfata, minha visão que só me faz ver a bebida, vem fogo do espirito santo queimando em mim e fazendo toda terapia e quimioterapia no meu sangue contaminado pelo álcool.

Vem sangue redentor de Jesus me libertando de todo vício que me contaminaram por bebidas vindas do ocultismo e consagradas as entidades espíritas, que eu possa ter bebido delas, sejam em festas de Iemanjá, sejam em rodas de consagrações e oferendas, estou em nome de Jesus renunciada todas as bebidas consagradas que bebi e que alguém me deu para beber, lava-me Jesus desta dependência e que ela não tenha mais poder sobre mim e que nenhum espirito maligno possa usar dos meus desejo e vontade para me estimular a beber de novo…

Quero hoje também em nome de Jesus perdoar a cada pessoa que me estimulou a beber, que me levou para o vício, os que pagaram bebidas para mim, os que me deram em festas ainda quando pequeno, quando não tinha ainda consciência deste mal, seja os meus familiares que levaram bebidas para minha casa e aquilo me estimulou a fazer oque eles faziam, quero perdoar a mim mesmo por ter aceitado compassivamente a beber, seja por causa da minha timidez, por causa das minhas rejeições, seja por causa de minhas inferioridades, seja por causa de meus medos, seja para buscar estímulos para minhas fraquezas , vem Jesus com seu sangue redentor me lavando a cada uma dessas áreas de minha vida, preciso mais do que nunca ser livre deste mal e desta doença tão angustiante.

Quero te pedir Jesus, assim como tu fostes livres e não te deixastes escravizar por nada deste mundo, da-me deste tua graça , da-me da tua força que foi capaz de resistir a estas tentações tão estimulante em nossa vida, lava-me Jesus todo meu inconsciente, consciente, que foi gravando esta necessidade, este estimulo em meu celebro para que ele processa esta necessidade, eu preciso Jesus ser livre em cada área de minha vida, não posso continuar depende mais deste vício tão maldito que esta me destruído toda minha capacidade seja intelectual, emocional, espiritual, tudo esta sendo afetado hoje em dia em minha vida, vem Jesus com teu poder me libertar, eu permito tua cura em minha vida…

Senhor , quero te pedir perdão, pelas vezes que dominado pelo álcool, fui motivo de escanda-lo para minha família, pelas vezes que cai por terra, fiquei estirado nas ruas, nos bares, nas festas como se fosse um resto humano desfigurado, as vezes cai no meu próprio vomito, sujo e desfigurado, pelas vezes que briguei, fui causa de violência e perturbei as outras pessoas com palavrões e ofensas, que perdi meus empregos e que as únicas pessoas que valorizei foi os que bebiam comigo, perdoa-me Senhor que eu fiz meu corpo templo de Deus um templo de álcool…liberta-me desta desfiguração humana…

Senhor clamo o teu perdão, por tudo que joguei fora, seja meu salario, meus bens, meu emprego, as amizades que perdi, meus familiares que não me suportam mais, nem mesmo olhar para mim, outros me vêem como um resto, um nada ou como alguém que só causa problemas e sofrimentos…liberta-me Senhor desta maldição e não quero que nada disso vá para para a minha progenitura, vem me curando desta mal e me lavando com seu sangue….

Senhor, olhe com misericórdia por mi e por este vício maldito, porque muitas vezes que me pediram para internar-se, para ir a um tratamento, eu rejeitei e briguei, ofendi a cada pessoa que me ofereceu socorro, que não tive coragem de lutar contra este v´cio, que me acomodei com ele, vem Senhor com teu poder me dar coragem agora e me reanimar para recupera este tempo perdido no alcool

Tenha compaixão de mim, porque me senti incapaz, para a minha vida afetiva, minha vida sexual, para meus relacionamentos de trabalho, para minha vida de oração, de ir a Igreja e até mesmo pensando em morrer bebendo e o vejo que isto não me leva a nada, liberta-me destes pensamento e deste sentimentos que me atormento meu interior…lava-me Jesus com teu sangue…

Sei Senhor, que através desta oração, Tu esta me acolhendo no seu amor restaurado e me fazendo renascer de novo pela força do Espirito Santo, e sei que isto vai exigir de mim muito, até mesmo as se for necessário me internar em numa clínica, ou ter quer freqüentar um grupo de ajuda, o AA, um grupo de oração, quero mês esforçar , por isso clamo teu poder, tua fortaleza para que eu não desanime mesmo que eu posso recair um dia, sei que esta não é a tua vontade, e já te agradeço por toda esta cura que o Senhor faz em mim…. me lavando, me purificando de todo mal que o alcoolismo fez em mim…louvado seja teu nome e o teu poder em minha vida, agora a minha vida te pertence e quero ser um homem novo…Amem!!!!!

Padre Vagner Baia


 

ESTOU COLOCANDO AS INFORMAÇÕES POIS SOUBE DE VÁRIOS CASOS DE PESSOAS CONHECIDAS QUE SE RECUPERARAM...

AMÉM...

LUZ

 

A Clínica

A clínica Médica Dr. Toufik Rahd é reconhecida nacionalmente pela excelência no tratamento ambulatorial da Dependência Química.

A consolidação dessa imagem se deve ao elevado índice de sucesso obtido em mais de duas décadas tratando e recuperando pessoas com problemas pelo uso de álcool e outras drogas.

Formada por uma equipe multidisciplinar qualificada e em contínuo aprimoramento, a Clínica conta com conhecimentos e técnicas atuais de tratamentos médico e psicológico, priorizando sempre o respeito e humanização das relações em todos os níveis de atendimento ao paciente e de seus familiares.

Diferenciais

Os diferenciais da Clínica Médica Dr. Toufik Rahd são:

Compromisso em oferecer assistência médica e psicológica de qualidade

Humanização do atendimento e inclusão da família no tratamento

Permanente aprimoramento do quadro de profissionais

Utilização de técnicas atuais de diagnóstico e tratamento da dependência química

Trabalho esclarecedor e motivacional em sala de espera

Atenção farmacêutica na prescrição farmacológica

Os diferenciais reafirmam o compromisso e respeito ao ser humano e com a qualidade dos serviços prestados pela instituição, tendo como premissa básica a compreensão global do paciente, consideração de suas características e necessidades individuais.

Todo o processo de assistência ao paciente e aos acompanhantes é realizado por uma equipe de profissionais treinados e qualificados, composta por enfermeiros, farmacêutico, médicos e psicólogos.

Todos orientados a seguir os padrões internacionalmente definidos pelo Consenso Mundial no Tratamento da Dependência Química.

O tratamento tem por objetivo proporcionar ao paciente as melhores condições de recuperação em seu ambiente domiciliar, otimizar o potencial funcional, resgatar a autoestima, promover a reabilitação psicossocial a partir de um plano terapêutico que se harmonize com as particularidades de cada indivíduo.

Missão, Visão e Valores

Missão - Nossa missão é oferecer excelência na qualidade do atendimento e assistência a todos os pacientes e seus familiares.

Trabalhamos para devolver às pessoas saúde, autoconfiança e alegria de viver.

Valores - Nós acreditamos na recuperação de pessoas e superação da dependência química.

Nossas ações são norteadas por valores humanitários de respeito à vida, confiança em nossa capacidade de ser útil, integridade moral, conhecimento científico, ética e fé.

Visão - Ser líder e referência no tratamento da dependência química com reconhecimento pela competência, excelente reputação, pelo comprometimento com de qualidade de vida e bem estar de todos nossos clientes.

Horário De Atendimento

As consultas poderão ser agendas pelo telefone (17) 2139-2699 ou por e-mail: clinica@clinicadrtoufikrahd.com.br.

Agendamento de consultas por telefone: de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h.

Horário de atendimento médico: de segunda à sexta-feira, das 7h às 12horas.

Nossa Unidade

A Clínica Médica Dr. Toufik Rahd possui uma única unidade de atendimento em todo o país, localizada em São José do Rio Preto, no interior do estado de São Paulo, à Rua Coronel Spínola de Castro, no. 3155, no centro da cidade.

Importante: Não existem filiais em São José do Rio Preto ou em outras cidades do país e a Clínica não autoriza nenhum médico ou instituição a atender pacientes ou prescrever medicações em nome da Clínica Médica Dr. Toufik Rahd, fora desta unidade.

Como Chegar

Rua Cel. Spinola de Castro, 3155 - Centro
São José do Rio Preto / São Paulo - Cep: 15015-500
Fone: (17) 2139-2699
Email: clinica@clinicadrtoufikrahd.com.br

Nossos Tratamentos
Tratamento Ambulatorial

O tratamento é exclusivamente ambulatorial e o plano terapêutico é definido a partir da análise e consideração de fatores individuais.

Em geral, é realizado em três fases com intervalos de sessenta dias entre as consultas,podendo ser alterado para atender melhor às necessidades específicas de cada caso.

Quando necessárias, as alterações são criteriosamente elaboradas e discutidas entre o médico e o paciente e este, não deve realizar nenhuma alteração ou modificação na prescrição sem orientação médica.

Na primeira consulta médica são formados grupos de pessoas do mesmo sexo e usuários de substâncias similares.

Espera-se que o relato das experiências dos demais pacientes possa facilitar a compreensão dos diferentes estágios motivacionais e níveis de gravidade dos sintomas durante o curso da doença.

Durante a consulta, o médico esclarece as causas, o desenvolvimento e o tratamento da dependência.

Nas consultas seguintes o atendimento é individual; o paciente é reavaliado e, se necessário, feitos ajustes nas intervenções terapêuticas.

A consulta é realizada sob a forma de entrevista motivacional, sendo esclarecidas a causa, a evolução, as conseqüências e a forma de tratamento.

A prescrição dos medicamentos considera o tipo, a quantidade e a forma de consumo da substância; o número e a gravidade dos sintomas presentes e as características pessoais do paciente como idade, peso, a existência ou não de outros transtornos orgânicos ou psiquiátricos.

O paciente é incentivado a assumir e cumprir adequadamente seu papel na adesão ao tratamento.

Deve entrar em contato com clínica sempre que precisar de apoio ou esclarecimentos profissionais e informar ao médico sobre quaisquer alterações no processo terapêutico.

Equipes de Atendimento
Equipe Médica

A Clínica Médica Dr. Toufik Rahd investe na constante na atualização técnica, aprimoramento, capacitação e aperfeiçoamento de seus profissionais, a fim de garantir uma assistência médica estruturada em conceitos modernos e científicos.

A equipe é formada pelos médicos Dr. Toufik Rahd e Dr. Nasser H. M. Reda, especialista em Dependência química (Escola Paulista de Medicina/ UNIFESP).

Psicologia

O suporte dos profissionais de Psicologia direciona-se a todos os pacientes e familiares através de palestras em sala de espera e atendimentos individuais visando o aumento da compreensão sobre a síndrome de dependência de álcool, tabaco e de outras drogas, favorecer a adesão ao tratamento, diminuir os riscos de recaída e conscientização do papel da família no processo terapêutico.

Enfermagem

O serviço de Enfermagem da Clínica Médica Dr. Toufik Rahd conta com profissionais qualificados para atender todo o processo de tratamento e assistência aos pacientes, garantindo a qualidade e eficiência no desempenho dos procedimentos propostos pela equipe médica.

A proximidade aos pacientes e o atendimento embasado na individualização e humanização permite ao setor de enfermagem conhecer as especificidades e demandas de cada paciente e de seus familiares, ao mesmo tempo em que promove a efetiva articulação com os demais serviços.

Farmacêutica

O serviço farmacêutico da Clínica Médica Dr. Toufik Rahd garante atendimento às solicitações da equipe médica e responde pelo controle de qualidade dos medicamentos juntos aos fabricantes e ao armazenamento em condições ideais para assegurar a eficácia terapêutica.

A farmacêutica oferece apoio terapêutico ao corpo multidisciplinar da Clínica, como suporte às prescrições e orientação aos pacientes e seus familiares quanto ao manuseio de medicamentos e administração adequada (doses/horários) das prescrições farmacológicas.

Hospitalidade

O atendimento humanizado é a base estrutural da conduta adotada em todas as áreas e processos internos da Clínica Médica Dr. Toufik Rahd.

A Clínica conta com uma equipe de profissionais preparados e dedicados a oferecer todo apoio e orientações aos pacientes e acompanhantes, desde o agendamento até apoio às escolhas de serviços qualificados e de confiança, de acordo com as necessidades e possibilidades específicas.

O respeito e a preocupação em prestar o melhor atendimento são fatores prioritários em todos os processos internos da Clínica.

Nossa equipe poderá auxiliar na indicação de prestadores de serviços qualificados e de confiança como a escolha de serviços de táxi, compra de passagens, hospedagem, centros de compras, restaurantes, dicas de passeio, entre outros.

Todos esses serviços serão pagos diretamente ao prestador, sem qualquer vínculo ou relação comercial com a Clínica.

Por oferecer tratamento de caráter exclusivamente ambulatorial, a clínica não dispõe de acomodações para repouso e pernoite e, não faz parcerias com instituições que oferecem serviços de hospedagem.

Para o caso de pacientes residentes em locais distantes que necessitam de serviços de hospedagem, a escolha e contratação de hotéis, pousadas ou similares será de inteira responsabilidade dos pacientes ou seus familiares.

Importante: A Clínica não oferece, não conta com parcerias e, não autoriza nenhuma pessoa ou empresa a transportar pessoas em nome desta instituição.

Suporte aos familiares

O suporte aos familiares é um serviço que tem como principal objetivo melhorar a qualidade de vida e as relações dos pacientes e de seus familiares, através de conhecimentos específicos sobre o abuso e dependência de álcool e outras drogas e da aquisição de estratégias de enfrentamento para lidar com as situações de riscos.

O suporte é realizado por meio de orientações médicas e psicológicas sobre a importância de modificações de comportamentos e construção de uma rede de apoio psicossocial que engloba a busca e adesão a grupos de apoio como Alcoólicos e Narcóticos Anônimos, Amor Exigente, religiosidade ou espiritualidade, trabalho e cidadania, compromisso social e voluntariado, entre outros.

A equipe de profissionais oferece suporte desde o atendimento individual até a sugestão bibliográfica, de vídeos, indicação de grupos de auto-ajuda e ajuda-mútua, considerando e respeitando incondicionalmente as condições sócio-econômicas e religiosas de cada indivíduo.

 

CLÍNICA MÉDICA DR TOUFIC RAHD

R Coronel Spínola Castro 3155 -Centro

São José do Rio Preto, SP | CEP: 15015-500Como chegar

(17) 3233-2699