domingo, 16 de dezembro de 2012

A SABEDORIA DO DESAPEGO

 

Bom é agir e bom é abster-se da atividade; tanto isto como aquilo conduz à meta suprema. Mas, para o principiante, melhor é agir corretamente.

O verdadeiro renunciante é somente aquele que nada deseja e nada recusa, inatingido pelos opostos, tanto no seu agir como no seu desistir; não afetado nem por esperança nem por medo.

Os ignorantes tecem teorias sobre o agir e o conhecer, como se se tratasse de duas coisas distintas: mas os sábios estão convencidos de que quem faz isto, não deixa de colher os frutos daquilo.

O reino da quietude que os sábios conquistam pela meditação é também conquistado pelos que praticam ações; sábio é aquele que compreende que essas duas coisas – a consciência mística e a ação prática – são uma só em sua essência.

Difícil tarefa, herói, é alcançar o estado de renúncia sem ação e sem que o espírito da fé penetre o coração.

O sábio que, pela força da verdade, renuncia a si mesmo, integra-se em Brahman.

Esse é puro de coração, forte no bem e senhor de todos os seus sentidos; a sua vida está a serviço da vida de todos, e ele realiza todas as ações sem ser escravizado por nenhuma delas.
Porquanto reconhece que não é ele que age, quando vê, ouve ou sente.

Pois, quando vê ou ouve, cheira ou come, dorme ou respira, quando abre ou fecha os olhos, quando dá ou recebe ou exerce outro ato sensório qualquer – não são senão seus sentidos que operam com esses objetos externos.

Quem tudo faz sem apego ao resultado dos seus atos faz tudo no espírito de D'eus e, como a flor de lótus, incontaminada pelo lago em que vive, permanece isento do mal.

Com todas as forças do espírito, da mente, do coração e do corpo luta o yogui pela purificação de sua alma, sem nada buscar para si mesmo em tudo o que faz.

Quem a tudo renuncia, jubiloso, alcança, já agora, a mais alta paz do espírito; mas quem espera vantagem das suas obras é escravizado pelos seus desejos.

O sábio que, em corpo terrestre, se libertou do egoísmo, habita, mesmo quando age, no céu da sua paz, na “cidade dos nove portais”; não tem desejos, nem induz outros a terem desejos.

O Senhor do Universo não cria a ação nem o impulso de agir, nem o desejo dos frutos da atividade – tudo isso nasce da natureza finita do indivíduo.

O Senhor do Universo não toma sobre si as culpas dos homens, porque está acima de todas as ações, perfeito em si mesmo.

Erram os homens por sua própria ignorância, porque a luz da verdade está envolta nas trevas da ilusão.

Mas quando as trevas sedem à luz, amanhece o dia, e, assim como o sol em pleno esplendor, revela-se ao Ser Supremo.

Quem se integra no Ser Supremo e nele repousa está livre da incerteza e trilha caminho luminoso, do qual não há retorno, porque a luz da verdade o libertou do mal.

Quem vive na luz da Verdade vê D'eus em todos os seres – no brâhmane e no cão, no elefante e na vaca, e até no desprezado paria.

Os que estão firmes na luz da verdade venceram o mundo, já aqui na terra, pela fé na harmonia universal; porquanto Brahman transcende todas as condições da dualidade, habitando na suprema unidade – quem o conhece, repousa em Brahman.

Quem vive firmemente consolidado na consciência de Brahman não sucumbe à alegria, na prosperidade, nem à frustração, na adversidade – mas remonta à claridade sem nuvens e se integra na Divindade.

Quem preserva sua alma livre de todas as coisas que vêm de fora realiza o seu verdadeiro EU, atinge a Paz Profunda, a beatitude do verdadeiro ser.

As alegrias que brotam do mundo dos sentidos encerram germes de futuras tristezas; vêm e vão; por isso, ó príncipe, não é nelas que o sábio busca a sua felicidade.

Feliz é aquele que, durante a vida terrestre, consegue libertar-se dos impulsos que geram paixão e ódio, estabelecendo-se firmemente no espírito da união com D'eus.

É ele, na verdade, um santo, que encontra o céu dentro de si mesmo; a sua vida é uma com Brahman e abre-se-lhe a porta do nirvana.

É assim que os rishis, livres de incertezas e senhores de si mesmos, já aqui na terra, entram no nirvana da Divindade, vivendo a vida de todos os seres.

Todos os que, libertos de ódio e paixões, fortes na humildade e iluminados pela fé,
superaram o seu ego humano e realizaram em si o Eu divino, todos eles se aproximaram da verdadeira Paz em D'eus.

O yogui que habita na luz, que se abstém do contato com o mundo dos sentidos, cujo olho espiritual se abriu e cuja respiração espiritual se sintonizou com a respiração corporal.

Ele, que repleto da virtude de D'eus, governa o coração e a mente, e, sem egoísmo, anseia pela redenção – esse se libertou de si mesmo e vive na paz eterna, aqui e por toda a parte.

Ele sabe, que EU SOU a Essência em todas as Existências; eu, o Imanifesto em todos os Manifestos: eu, a suprema e imutável Realidade em todos os mundos em incessante mutação; eu, refúgio e proteção de todas as criaturas.

Quem isto sabe, encontrou a paz...


Fonte: http://siriusmagna.blogspot.com

A Energia Espiritual da Terra


 

12/12/2012
A Reativação da Kundalini Terrestre ou Energia Espiritual da Terra já está acontecendo em dimensões sutis e também nas energias espirituais dos seres humamos.

O eixo da Terra esta recentralizando a sua posição nos espaços universais.

O planeta Terra está alterando as manifestações do estágio 3D, matéria densa, para 5D, matéria sutil manifesta em maior proporção.
Estamos e estaremos vivenciando no século XXI, a aceleração das frequências cósmicas para a evolução das propriedades que assessoram o ser humano.

Mudanças para todos, após migração do eixo da Kundalini da Terra da antiga Atlântida para o velho Tibet e agora no novo eixo da América do Sul.

O eixo Kundalini América do Sul entra em ativação plena agora a partir desta data trazendo muita mudanças.
Estejam e permaneçam em Paz! 
Quem não controla o corpo, não poderá controlar a terra!
Estejam e fiquem bem tranquilos e fortes para aprender a aprender sobre estes novos tempos.
Paz aos homens que confiam na imortalidade e na divindade do ser.
 
Diferenças!

O aumento da falta de equilíbrio do corpo por causa das mudanças do eixo da Terra trará questões de disfunções cardíacas e maiores acelerações circulatórias.

Respire profunda e suavemente, algumas vezes ao dia para padronizar a sincronicidade, ao meio dia principalmente por alguns minutos.
Muitas crises vocacionais, emocionais estarão surgindo para fazer acontecer renovações de conceitos.

Muitas quebras de conceito e de estilos de vida, que surpreenderão à muitas pessoas, pois as referências estarão mudando rapidamente, assim como a reestruturação dos propósitos da vida pessoal.
As hierarquias trazem fortes mudanças no nível espiritual na Terra e em outros espaços ao redor da Terra também . 

Afinal o relembrar que somos algo a mais do que seres humanos, somos seres universais, lembrem-se disto.
As energias avatáricas são as nossas próprias sintonias com as ondas de amor e paz.

Muitas pessoas estarão se separando das outras, por falta de identidades.


As comunicações sociais, só serão possíveis, entre os que tem identidades de ondas e valores.

A reunião e a conjunção das Famílias da Luz, está se revelando como uma centralização dos seres afins.

Boas companhias e bons ambientes, maior disposição e e equilíbrio.
Após 13 mil anos de vigência da Lei do Carma, esta lei se transformou, de lei da causa e efeito, para "Lei da Iluminação Expandida".

Já poderemos elevar as nossas frequências, de superação, quando praticarmos esta condição continuamente, sendo luz e assim estaremos em sintonia, acima dos erros do passado.
Os maiores acertos da alma, poderão ser cometidos, quando alcançarmos os estados elevados de consciência e luz. 

Muitas mudanças de paradigmas, de conceitos da linearidade do tempo, onde o espaço e o tempo se demonstram diferentes em novas regras, e com novas ferramentas e propostas.
 
A Tecnologia Humana se revelará para ensinar a se utilizar em expansão energética sem perder o equilíbrio mental ou físico.
Quem já está em sintonia e equilíbrio com as novas ondas, já saberá ouvir o silêncio do mundo e confiar na luz e na paz do novo coração em 5a dimensão.
Quando se encontrarem com pessoas em paz, abram-se para aprender e ensinar.
Muitos Portais se abrirão para transformar as regras sociais comuns e assim a prioridade do ser único e menos social.

Transformar para estar mais no pessoal e mais ainda na consciência do espiritual .
A individualidade do ser herdará o retorno à sua própria essência.
Veículos de comunicação interdimensionais serão necessários para incentivar os preparativos do corpo para a nova conexão harmônica .
Façam meditações dirigidas aos estados de harmonia e o utilizem-se das chaves Alquímicas Iluminadas dos comandos Arcanjélicos para abrir os portais da consciência.
 
REPITAM EM VOZ ALTA por 12 VEZES , às 12 horas no dia 12 de 2012.
OM VIGOR THUNDRYÁ, EU GERO LUZ DE PAZ EM MINHAS CÉLULAS E EXPANDO MINHA LUZ INTERIOR EM AMOR. CONECTADO.

CONFIRA A VISÃO INTERIOR , FECHE SEUS OLHOS E OS APERTE SUAVEMENTE COM OS DEDOS INDICADORES.
Repita este mantra de luz em suas células, um doce presente de amor das hierarquias e dos comandos de Arcanjo Miguel, para irmos além das palavras e praticarmos a luz da Fonte Maior aqui na Terra.
 
Sinta, consinta e pense sobre a sua, a nossa paz e experimente se conectar com as defesas da expansão da luz .
 
MEDITEM EM: PRECES DE CONEXÃO SAGRADA,REIKIS, MANTRAS, FIQUEM NA NATUREZA, REFLITAM O AMOR PARA SI MESMO E TAMBÉM PARA OUTROS.
 
TRANQUILIZE-SE, E CONTEMPLE: O QUE É A CONFIANÇA NO PODER DO AMOR? 
EMANE , IRRADIE MUITOS OUTROS SENTIMENTOS AMOROSOS E INTENÇÕES TRANQUILAS.
 
TENHAM NO DIA 12 /12 / 2012 MAIS UM DIA DE BOAS PALAVRAS!
 
ANO SOMA 13, DE RENOVAÇÕES PARA O TOTAL PARA 999.
Aprender a ficar na vibração do amor e da paz, na sua sala de aprendizado energético te sintonizará com as boas mudanças e te ajudarão a entender os desapegos.
 
Cada um de nós já recebeu e ou ainda receberá maiores oportunidades , mas o gráfico do tempo deu e dará prazos. 
Há tempo para agir e para saber, sobre as responsabilidades do ir além do pensar, para ser.
 
Além do ouvir falar sobre a paz, seja capaz de ajustar as suas malhas energéticas por consciência e uso das malhas da luz.
Estas sintonias superior em altas frequências iluminadas.

Evite a ira e os dessabores da raiva.
Os ajustes na malha energética humana estarão ocorrendo e aumentarão mais e mais, a partir destas datas próximas de dezembro a março de 2013. 
Haverá aceleração do aumento da percepção extra física, sinestésica, olfativa e visual.
Mais desafios do crescimento que serão possíveis para alguns e bastante difíceis para outros .

No principio fomos gerados no amor e no final de cada etapa em mais amor.
Luz e Paz na totalidade dimensional do seu entendimento.
 

Arleime Fogaça e os Comandos da Luz


www.alquimiaor.blogspot.com





 



A mensagem maia, por Fernando Malkun.




2012- Uma crise de consciência.


O especialista em cultura maia explica o que esta civilização escreveu sobre o próximo ano.


Há quinze anos atrás, Fernando Malkun, barranquillero ( natural de Barranquilla, uma cidade da Colômbia) de origem libanesa, deixou a arquitetura que tinha estudado na Universidade de los Andes, e a qual havia se dedicado por quase uma década, para responder às perguntas que se atravessaram em sua vida.
Durante esse tempo, ele se encontrou com a cultura Maia e dedicou-se completamente ao seu estudo.
Hoje é um especialista no tema, com reconhecimento internacional e continua viajando pelo mundo explicando a mensagem que esta civilização deixou para os seres humanos.

Os maias disseram que o mundo iria acabar em 2012?

Estão gerando um pânico coletivo absurdo aduzindo que eles tinham anunciado que o mundo iria acabar em dezembro de 2012.

Não é verdade.
Os Maias nunca usaram a palavra fim.
Anunciaram um momento de mudança, de grande aumento de energia do planeta, o que causaria "eventos de destino", isto é, definitivos, nas pessoas.
O problema é que o nível de consciência da maioria das pessoas atinge apenas o fim do mundo e não a transformação de consciência.

Quando isso vai acontecer?

Não vai acontecer, está acontecendo.

As pessoas não estão juntando todas as peças do quebra-cabeças para perceber isso.
Acreditam apenas que estes eventos atuais são causados por um conjunto de "coincidências" evolutivas.
Mas estamos em uma onda de mudanças como nunca antes.


O que se percebe, segundo o que é dito pelos Maias?

A profecia anunciou que o planeta aumentaria a sua frequência vibracional, o que é um fato: esta frequência, que se mede com a ressonância Schumann, passou de 8 a 13 ciclos.

Todos os planetas do sistema solar estão mudando.
De 1992 até hoje, os pólos de Marte desapareceram 60 por cento e Vênus tem quase o dobro de luminescência.
Passamos 300 anos registrando o Sol e as tempestades solares maiores têm ocorrido nos últimos seis meses.
Houve um aumento de terremotos de 425 por cento.
Tudo está acelerado dos pontos de vista geofísico e solar.
Nosso cérebro, que irradia suas próprias ondas, é afetado por essa maior irradiação do sol.
Essa carga eletromagnética é o motivo por que sentimos o tempo mais rápido.
Não é o tempo físico, mas o tempo de percepção emocional.


Fale sobre 1992. Por que este ano? O que aconteceu ?

A essência das profecias maias é comunicar a existência de um ciclo de 26.000 anos, chamado "o grande ciclo cósmico".

Tudo, estações, meses, dias se ajustam a esse ciclo.
Há 13 mil anos atrás, o sol –assim como agora- irradiou mais energia no planeta e derreteu a camada de gelo .
Essa camada desaguou no mar, elevou o seu nível em 120 metros e ocorreu o chamado "Dilúvio Universal ".
Os Maias disseram que quando o sistema solar estiver novamente a 180 graus de onde estava a 13.000 anos atrás, a Estrela do Norte brilha sobre o pólo, a constelação de Aquário aparece no horizonte e o trânsito décimo terceiro de Vênus se der - o que vai acontecer em 6 de junho de 2012 - o centro da galáxia pulssará e haverá manifestações de fogo, água, terra, ar.
Eles falam, especificamente, de dois períodos de vinte anos , de 1992 a 2012 e 2012-2032 - de intensas mudanças.


Por que anunciavam isso?

A proximidade da morte faz com que as pessoas repensem suas vidas, examinem e corrijam a direção que tomam.

Isso é algo que ocorre somente se algo se aproxima de você, ou você passa diretamente, te impacta tremendamente.
Isto é o que tem acontecido com os tsunamis,os terremotos, as catástrofes naturais de que vivemos, os conflitos sociais, econômicos, etc.
Então, eles falam de morte.

Eles falam de mudança, de um despertar da consciência.
Tudo o que está errado com o planeta está se potencializando com o objetivo de que a mente humana se dedique a resolvê-lo.
Há uma crise de consciência individual.
As pessoas estão vivendo "eventos de destino", seja em seus relacionamentos, seus recursos, em sua saúde. É um processo de mudança que se baseia principalmente no desdobramento invisível, e está afetando em especial à mulher.


Por que as mulheres?

A mulher é quem terá o poder de criar a nova era, devido à sua maior sensibilidade.

De acordo com as profecias - não só as maias, mas muitas-, a era que se aproxima é de harmonia e espiritualidade.
As coisas que estão mal vão se resolver no período que os Maias chamaram de "tempo do não tempo", que será de 2012-2032.
Desde 1992, o percentual de mulheres que vêem a aura (seres curadores) do planeta tem aumentado. Hoje, é de 8,6 por cento.
Imagine que em 2014 seja de 10 por cento.
Isso significaria o início de um período mais transparente.
Essa seria a direção da mudança não violenta.


Mas o que se vê hoje é um aumento na agressividade ... 

As duas polaridades são intensificadas.

Estão abertos os dois caminhos, o negativo, escuro, destruição, de confronto do homem com o homem; e o de crescimento da consciência.
Existem várias vozes que estão levando os seres humanos a pensar sobre isso.
Desde 1992, as informações proibidas dos gnósticos, dos maçons, dos Illuminati, estão abertas para que se utilize no processo de mudança de si mesmo.
A religião esta acabando e a religiosidade é que irá permanecer.


Tudo isso , os Maias deixaram de escrito, assim específico?

Não a esse ponto.

Eles disseram que o sol iria mudar as condições do planeta e criar "eventos de destino ".
O sol bateu todos os recordes este ano.
Os Terremotos aumentaram 425 por cento.
A mudança de temperatura é muito intensa: de 92 para cá aumentou quase um grau, o mesmo que subiu nos últimos 100 anos anteriores.
Antes, havia 600 ou 700 tormentas elétricas simultâneas, hoje há duas mil.
Antes se registravam 80 raios por segundo, agora caem entre 180 e 220.


Como eles sabiam que isso ia acontecer?

Eles tinham uma tecnologia extraordinária.

Em suas pirâmides havia altares de onde eles estudaram o movimento do sol no horizonte.
Produziam gráficos com os quais sabiam quando haveria as manchas solares, quando aconteceriam tempestades elétricas.
Foi um conhecimento que receberam dos egípcios, que, por sua vez, o receberam dos sacerdotes sobreviventes da Atlântida, civilização destruída 13.000 anos atrás.
Os Maias aperfeiçoaram o conhecimentos e foram os criadores dos calendários mais precisos.
Um deles, chamado "Conta larga" termina em 21 de dezembro de 2012, e marca o ponto do centro exato do período de 26.000 anos.
Eles sabiam que essas mudanças estavam vindo e o que eles fizeram foi dar essa informação para o homem de 2012.

Será que estas mudanças só foram levantadas por eles?

Todas as profecias falam da mesma coisa.

Os hindus, por exemplo, anunciam o momento de mudança e falam sobre a chegada de um ser extraordinário qual o mundo ocidental cristão apregoa.
Os Maias nunca falaram de um ser extraordinário que viria para nos salvar, mas falaram de crescer em consciência e assumir a responsabilidade, cada ser na sua individualidade.
E se as pessoas não acreditam nisso?

Acreditando ou não, vai senti-lo no seu interior.
A mudança que estamos vivenciando não é algo de se acreditar ou não.
Neste momento, a maioria está vivendo um tempo de avaliação de sua vida.
Por que estou aqui, o que está acontecendo, para onde eu quero ir?
Basta olhar o crescimento da busca de espiritualidade, não de religiosidade, porque a religião não está dando mais respostas às pessoas.

A sua vida pessoal mudou?

Há quinze anos atrás, eu era tremendamente materialista.

Minha conduta é muito diferente hoje.
Eu me perguntei por que estava aqui, para quê, e por razões especiais acabei metido no mundo Maia.
E posso afirmar que não se tratam de crenças falsas para substituir crenças falsas.
Tirei muitas histórias da minha mente, mas eu ainda estou no terceiro nível de consciência, que é dominante no planeta.
Quem está mais em cima?
Há pessoas que estão em um nível 4 ou 5.

São as menos famosas, de perfil baixo.
Em uma viagem conheci um jardineiro extraordinário, por exemplo.
Estes seres estão em serviço permanente, afetando a vida de muitas pessoas, mas não publicamente.

 O que devemos fazer, de acordo com essa teoria?

O universo está nos dando uma oportunidade individual para reestruturar nossas vidas. 

A maneira de sincronizar-nos é, primeiro, não ter medo, perceber que podemos mudar nossa consciência.

A física quântica já disse: a consciência modifica a matéria.
O que significa que sua vida depende daquilo que você pensa.
A distância entre causa e efeito tem diminuído.
Há vinte anos atrás, para que se manifestasse algo em sua vida, necessitava-se de muita energia.
A vinte anos atrás qualquer fator de punição de um ato maldoso ganhavam-se os anos para receber alarde.
Hoje tudo ganha destaque rápido.
A corrupção pelo mundo a fora tem ganhado destaque internacional.
As ditaduras estão caindo.
As religiões estão a cada dia mais problemáticas,
Hoje, você pensa algo e em uma semana está acontecendo.
Sua mente causa isso.
O que devemos é buscar, as respostas estão aí.
 Basta ter olhos para ver e ouvidos para ouvir.
O universo está nos dando uma oportunidade individual para reestruturar nossas vidas.



" NÃO PODEMOS NOS ESQUECER QUE ESTAMOS AQUI SOMENTE DE PASSAGEM E O QUE LEVAREMOS CONOSCO, SERÁ APENAS AS EXPERIÊNCIAS QUE FORAM REGISTRADAS EM NOSSA CONSCIÊNCIA."





2013 – ANO UM DA NOVA TERRA O MAGNÍFICO INÍCIO



Mensagem de Metatron
Canalizada por Tyberonn
em novembro de 2012


Saudações, Mestres !


Envolvemos todos e cada um de vocês com uma energia nutridora e com o campo de autocapacitação, pois vocês realmente são Mestres no caminho para a Ascensão.

É nosso propósito oferecer-lhes inspiração e clareza, entretanto, é sempre necessário que VOCÊS, como SERES sagrados e soberanos, usem o discernimento em relação a esta e outras mensagens “canalizadas”.

Iniciaremos esta conversa sobre 2013, um ano verdadeiramente auspicioso, falando sobre os medos que alguns de vocês ainda possam ter.

Primeiro lhes diremos que a Ascensão de fato acontecerá.

Vocês fizeram com que acontecesse.

Mas queremos esclarecer que o que ocorreu foi a graduação do Planeta Terra, uma expansão para 12 Dimensões.


O CALENDÁRIO DE LONGO ALCANCE


Muitos pesquisadores dos maias têm procurado entender o que a data de 21 de dezembro de 2012 do longo calendário implica.

E têm questionado se ele realmente foi escrito pelos maias ou por seus “Deuses da Nação-Estrela”.

Alguns estavam preocupados que ela indicasse um fim cataclísmico do planeta.

Outros sentiam que podia estar marcando a data do “Retorno dos Deuses das Estrelas”, como subentendido em alguns dos textos maias preservados.

Nós lhes dizemos que a Ascensão é um novo começo e que em 2013 a Terra estará no novo formato que possibilitará o profetizado “Retorno”.

Mas o tão falado Contato não ocorrerá da maneira tridimensional que vocês imaginam.

Será a capacidade da humanidade se elevar lucidamente, ascenderconscientemente para dimensões superiores.

É assim que o contato ocorrerá.

Este não é mais um planeta nos quais professores benevolentes devem se manifestar na tridimensionalidade para ajudar.

Agora a Nova Terra carrega uma matriz, através da Grade Cristalina, que permitirá que a humanidade esteja mais consciente da sua verdadeira natureza dentro da multidimensionalidade.

Isto acontecerá.

E assim, vocês perceberão que, na verdade, VOCÊS são aqueles pelos quais estiveram esperando !!!


TUDO A SEU TEMPO

Isso levará mais alguns anos, mas terá início em 2013.

Como lhes dissemos anteriormente, a Ascensão da Humanidade em massa só ocorrerá daqui a uns 300 anos!

E, de fato, ela acontecerá, mas é indiscutível que a Ascensão da Terra é que possibilitará a Ascensão da Humanidade.

Tudo a seu tempo, tudo ocorrerá no seu devido tempo, entendem ?

Consequentemente, a grande maioria da humanidade não vai ver nenhuma mudança imediata na Terra.

Vai acordar no dia 22 de dezembro de 2012 e dizer: “O que houve de tão especial ?”

Mesmo aqueles que estão na Senda verão que nenhuma mudança visível terá ocorrido.

Então, gentilmente pedimos a cada um de vocês que olhe para o mundo ao seu redor só por um instante.

O que você vê ?

A mídia continua noticiando guerra, fome, desastres e colapso econômico.


Ela transmite o que é visto na terceira dimensão.

E geralmente é um cenário sombrio, cheio de tristeza e desgraças, não é ?

Os profetas do fim do mundo estão especialmente em alta.

Alguns especuladores encontraram um terreno particularmente fértil nessa área, criando medo em torno de colisões de cometas, asteroides, reversão cataclísmica dos polos e colapso econômico.

Quer reconheçam ou não, esses pessimistas se alimentam do medo que eles geram.

Mestres, sempre existiram negativistas neste planeta – aqueles que predizem tristeza, tragédias e alertas que geram medo.

O que não é reconhecido é que mesmo esses que estão enraizados na negatividade servem a um propósito na dualidade e, com certeza, uma olhada rápida ao redor do globo pareceria justificar o ponto de vista dessas pessoas.

Mas lhes dizemos que isso é energia antiga.

E não é função do Espírito dizer-lhes que desistam da esperança nem do livre arbítrio.

O propósito da nossa mensagem é falar-lhes sobre sua Divindade e dizer-lhes que, de fato, com toda certeza, o planeta está no limiar do “Ano UM da Nova Terra”.

Em seguida e num tempo rápido, a humanidade também Ascenderá.

Vocês estão realmente no caminho certo para que isso aconteça.

Então, Queridos, nós lhes dizemos de novo que a Ascensão do Planeta já ocorreu, e foi a humanidade que a tornou possível.

Mesmo que muitos seres humanos não o reconheçam na consciência de terceira dimensão, a Terra realmente mudou, graduou-se para um novo paradigma.

Portanto, está na hora de abandonarem a velha energia do MEDO.

Os desastres cataclísmicos globais que alguns videntes previram NÃO vão acontecer.


A economia não cairá no caos.

De que serviria isto ?

Este não é o caminho do Novo Planeta.

Nós lhes asseguramos que, em 2013, um novo sol estará surgindo e este certamente é o sol da mudança.


Ele traz a luz da magnífica Nova Terra.

E, Queridos, nós realmente queremos dizer magnífica !

Nesta Nova Era, é responsabilidade dos buscadores projetar alegria, projetar luz, pois na expansão para os Harmônicos Cristalinos, cada fóton de luz mental que vocês projetam é amplificado.

E isto ocorre mais rapidamente na Nova Energia.

Então seus papéis adquirem uma nova benevolência, à medida que seus poderes de criação aumentam.

Falemos agora especificamente de 2013 !


2013: O ANO UM DA NOVA TERRA

2013 é um ano incrivelmente importante; mais ainda do que 2012, em muitos aspectos.


Muitos de vocês sentiram que 2012 foi o ápice, e que o que vem a seguir já não é o clímax.

Queridos, seu trabalho está começando apenas agora !

E lhes dizemos que 2013 traz desafios e tarefas que todos vocês concordaram em cumprir, através do contrato de alma.

O ano de 2013 é um novo começo, em todos os sentidos da palavra.

Mas não é um tempo para descansar sobre os louros.

Em seu fluxo linear sequencial, a Nova Terra contém pontos de interseção multidimensional e portais de tempo.

De fato, são esses pontos que permitiram que a Ascensão ocorresse.

Eles são os portais através dos quais muitos de vocês entraram – vocês, os Navegadores Sirianos e Pleiadianos e Portadores de Códigos, que foram enviados do futuro para estarem aqui no planeta para a Ascensão.

E, de certo modo, suas missões estão apenas começando.

Então, 2013 é período agendado para os Portadores de Códigos começarem a unir esses pontos, passando da modalidade hemisférica para a global.

É de particular importância que os Portadores de Códigos fundam as energias dos chamados Hemisférios Norte e Sul.

Determinados ápices fundamentais no Sul, tais como Patagônia, Uluru, Ilha de Páscoa e Kilimanjaro serão ancorados ao Novo Firmamento nos próximos anos.

Aqueles entre vocês, que serviram como Portadores de Códigos da pré-Ascensão, serão chamados a assumir um papel maior – o de conectar os pontos-chave para a formação do Novo Firmamento.


O NOVO FIRMAMENTO COMEÇA EM 2013

A conclusão da Grade Cristalina em 12-12-12vai gerar a formação do Novo Firmamento.

Este é vitalmente importante para a Ascensão da humanidade e, na verdade, é uma extensão da grade completada.

Certos pontos do seu planeta possuem uma energia rara que os capacita a serem pontos de conexão. Newgrange é um deles, a Ilha de Páscoa é outro.

Ambos são pontos multifacetados, multidimensionais da grade.

Ambos são Portais octaédricos que transcendem dimensões e tempo.

Ambos estão sendo conectados diretamente aos pontos apicais do pentadodecaedro duplo estrelado da Grade Cristalina 144.

Estes estão sendo moldados para se conectarem diretamente ao Novo Firmamento, que espontaneamente começará sua formação inicial após a conclusão que ocorrerá em 12-12-12 e o renascimento (reinício) em 21-12-12.


É importante notar que o processo ascendente da Ascensão ocorrerá em 12-12-12.

Esta data permitirá que a energia Cristalina se manifeste na Nova Terra; permitirá que o novo DNA do planeta se interligue ao Campo Cristalino, conecte-se à Nova Grade e se funda com a “Grade Humana”.

Tudo isto ocorrerá às 12:12h do dia 12-12-12.


Em seguida haverá um reinício (reboot) que permitirá que o “nascimento da Nova Terra” ocorra em 21-12-12.

E então começará o novo trabalho.


O NOVO FIRMAMENTO

Já lhes falamos anteriormente sobre o nascimento do Novo Firmamento Planetário.

Isto se exteriorizará como duas faixas elípticas de arcos frequenciais iridescentes que circundarão a Terra como faziam há éons atrás.

Uma delas é de um Eletromagnetismo altamente refinado, em sinergia ressonante, que emite um tom dourado.

A outra é Cristalina e emite uma coloração platina brilhante.

Estas vão girar acima dos 144 pentadodecaedros duplos da Grade 144.

Em termos altamente técnicos, o firmamento vai desempenhar a função de transdução de oscilações de frequência cristalina numa redução piezelétrica para interfacear a grade, permitindo assim total integração do sistema de circuitos elétricos das energias gama cristalinas do Campo Unificado de Tula, o Grande Sol Central.

Em termos mais inteligíveis, o firmamento vai transformar ondas de poderosa energia celeste numa forma benevolente que pode ser mais facilmente recebida no plano terreno.

Então, de certa forma, o firmamento é um enorme transformador e protetor contra sobrecarga elétrica !

Ele “polirá” energeticamente e, em seguida, formatará e refinará as energias celestiais para aplicação nas 12 dimensões da Terra.

As duas faixas elípticas criarão um campo frequencial de OM.

Elas brilharão nos céus noturnos em 2038, aparecendo como algo semelhante às Auroras Boreais.

A fase inicial de ancoragem do Novo Firmamento começará no Equinócio de Março de 2013.

Haverá uma abertura em diversos vetores-chave, incluindo a Ilha de Páscoa e a Patagônia (na latitude-chave 51).

Ambas receberão “downloads” codificados de unidades de consciência denominadas Akasha.

Estes “downloads” ativadores serão recebidos primeiramente através das principais energias e estruturas octaédricas Piramidais de proporções Phi no Hemisfério Sul em 2013.

Muitas pessoas serão levadas a ancorá-los.


OS ENVIADOS DA NOVA TERRA

Como lhes explicamos anteriormente, existe um grande número de almas que escolheram vir à Terra nesta época, vindas de dimensões além da quinta – tanto do futuro da Terra quanto do futuro de mundos de dimensões superiores – com propósitos que serão melhor entendidos por vocês em 2013.


De fato, vocês são os Enviados da Luz Cristalina, Embaixadores do Amor.

Vocês vieram do futuro – como o entendem no tempo linear da Terra – para ajudar a humanidade a navegar através dos tempos tumultuosos que se desenvolveram nos últimos quarenta anos, e dos tempos que se apresentarão nos próximos vinte e seis, levando ao ponto-chave de 2038.


Muitos de vocês só despertaram do seu futuro para as funções no passado em 2011 e 2012.

E isto foi proposital.

Os portais de tempo desses dois anos foram pontos de gatilho para o trabalho que assumirão de 2013 a 2038.

Vejam, o Novo Firmamento se completará no seu ano de 2038.

Isto não está escrito nas Pirâmides ?

Edgar Cayce mencionou o ano de 2038.


Este é outro marco importante na Ascensão da humanidade.

Alguns de vocês não estarão fisicamente presentes em 2038, mas terão missões fundamentais, ajudando aqueles que estão sendo chamados para este serviço.

Vocês oferecerão um pré-agrupamento na conexão de pontos de ancoragem, e inspirarão as buscadoras Crianças Cristal para a conclusão do Novo Firmamento em 2038.


Muitos de vocês vivenciaram a Ascensão em outros planetas e outros mundos, várias vezes; e conhecem os perigos, entendem os mecanismos.

E o que resta é o estabelecimento da nova direção, a ancoragem do Novo Firmamento.

Mas nunca se esqueçam que, em 2013, além de ancorar os Códigos, é essencial ajudar a todos brilhando sua luz e não sucumbindo aos últimos estertores do Medo, os últimos protestos da Velha Energia.



O QUE OCORRERÁ EM 2013

O que acontecerá em 2013 será um novo começo.


Esse novo começo é o Novo Modelo da Nova Terra.

A Ascensão da Terra possibilitou a revisão e expansão dimensional do planeta.


A Terra se expandiu para um Campo Cristalino, se expandiu da 5ª para a 12ªdimensão.


DATAS DE PODER E FASES DE ATIVAÇÃO DE 2013

As energias de 2013 serão menos intensas do que a corrida de obstáculos, de frequências cada vez maiores vivenciadas pela humanidade em 2011 e 2012.

E, embora 2013 venha a ser mais fácil de se gerenciar, certas frequências-chave ocorrerão em datas específicas desse ano.

Os equinócios, solstícios e eclipses serão extremamente poderosos, cada um apresentando aberturas únicas de portais para a Nova Terra.

Durante os equinócios, solstícios e, especialmente, os cinco eclipses de 2013, um renascimento de energias inundará o planeta.

Éabsolutamente natural que isto ocorra nessas posições astronômicas, pois esses três eventos (solstícios, equinócios e eclipses) realmente abrem portais, passagens que sempre foram únicas em tais trânsitos.

Em 2013,eles serão ainda mais multifacetados do que os eventos potentes que tiveram lugar desde 2009.


Cada uma das datas de 2013 citadas mais abaixo oferecerá o seguinte:

1. Um momento para profunda introspecção voltada para a descoberta de si mesmo na Nova Terra.

2. Energias aprimoradas nos pontos de poder, visualização aprimorada e sonhos lúcidos.

3. Uma janela para recarregar e equilibrar energias

4. No Equinócio de Março: ancoragem do Novo Firmamento em pontos específicos do planeta.


As datas-chave de 2013 são as seguintes:

· 20 de março de 2013 – Equinócio

· 21 de junho de 2013 – Solstício

· 22 de setembro de 2013 – Equinócio

· 21 de dezembro de 2013 - Solstício

Agora os eclipses assumem uma qualidade ainda mais excepcional, em termos de oferecer disparadores de energia catalisadora de mudança, tanto para o indivíduo quanto para o planeta.

Eles serão especialmente potentes em 2013.


Serão momentos perfeitos para mudar o curso da vida, após meditação voltada para auto-orientação e calibração nos Equinócios e Solstícios.

2013 é um Novo Planeta, um Novo Tempo.

E muitos de vocês descobrirão um propósito renovado e tomarão caminhos um pouco diferentes, ou permanecerão no mesmo caminho com uma nova perspectiva ou em associação com um novo grupo.

Muitos de vocês descobrirão um propósito novo em 2013 ou trarão à superfície um talento novo e produtivo, que até então havia permanecido latente.

· Eclipse da Lua em 25 de abril de 2013

· Eclipse do Sol em 10 de maio de 2013

· Eclipse da Lua em 25 de maio de 2013

· Eclipse da Lua em 18 de outubro de 2013

· Eclipse do Sol em 03 de novembro de 2013

Haverá duas fases específicas de grande importância em 2013:


A primeira será entre 10 de maio e 22 de junho, na qual ocorrerá uma Tríade de grande abertura, possibilitando o reequilíbrio e contemplação de nova direção.

Este período envolverá um Eclipse Solar e um Lunar, levando ao Solstício de Junho.

Será também um momento propício para os Portadores de Códigos viajarem para pontos de poder.

A segunda fase de Tríade ocorrerá entre 20 de setembro e 4 de novembro.

Será a conclusão da ação do que ocorreu na primeira Tríade.

Representará um momento para o ser humano manifestar o novo Eu, o novo propósito, a nova parceria, associação ou direção.

Será um momento de intensa reenergização e revitalização.


ENCERRANDO

Nós lhes dizemos que 2013 será um tempo para fluir, um tempo para amadurecer, florescer.
Para muitos de vocês, será um ano de mudanças.

Há uma nova energia no planeta.

Vocês a criaram.

Mas ainda há muito a fazer.


Que cada um use este momento para encontrar sua função, seu papel.

Se você é um daqueles que esteve “sentado em cima do muro”, considere a possibilidade de assumir papéis mais comprometidos de liderança, escrevendo um livro, expressando seu talento artístico… 2013 é o seu ano.

A energia vai sustentar o seu bem mais elevado.

Em 2013 vocês tomam seu segundo fôlego; vocês assumem novas missões.

Para os Portadores de Códigos, o novo papel é o de codificar e ancorar o Novo Firmamento, e este começa em 2013.


Eu Sou Metatron, e compartilho estas Verdades com vocês.

Vocês são Amados.

E assim é… e é assim.


Os direitos autorais desta canalização pertencem a
http://www.earth-keeper.com/.
A publicação em sites da web é permitida, desde que seja apresentada em sua totalidade, sem alterações, e que os créditos do autor e seu site sejam incluídos.
Este material não pode ser publicado em jornais, revistas, Youtube e nem reimpresso sem a expressa autorização do autor.
Para a devida e necessária autorização, escreva para Tyberonn@hotmail.com

Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@ig.com.br
Fonte: http://stelalecocq.blogspot.com.br/

As Tarefas dos Anjos no Periodo de Transição

 

 

O Arcanjo MIGUEL fala
02.09.12


É uma grande honra para mim, ser chamado aqui, e eu gostaria de lhes dizer algumas palavras sobre minha atual tarefa – Arcanjo MIGUEL...

A luz da Terra ainda precisa ser mais ampliada, e então todos nós temos a tarefa de acumular tudo o que a humanidade libera, para preparar as energias que irão ajudar a Terra a atingir um estágio superior.

Esta é a nossa atual tarefa, como um círculo angélico para o planeta: conseguir a luz que é tão importante para a transição do mundo Terra em uma vibração superior.

Para isso, claro, invocamos também todos os alunos da luz que sabem um pouco mais sobre esta grande oportunidade.

É por isso que eu recebi a missão de lhes falar sobre o que é importante ser feito agora em seu trabalho diário.

Vocês se ocuparam muito com o reino angélico, mas sempre nós fomos vistos apenas como os ajudantes da humanidade.

Nós fomos chamados para prestar aqui e ali uma ajuda, também para as pessoas, que não estavam saudáveis.

Assim era a maioria de nossas tarefas que consistia apenas em auxiliar a humanidade que nos chamava para todas as possíveis coisas que precisavam.

E isto é muito pouco para nós.

Nós temos ainda tantas outras tarefas que lhes são desconhecidas, e uma delas eu gostaria de lhes explicar:

Nós somos encorajados pela Lei Cósmica – ou pode-se dizer também: fomos determinados – a ajudar a Terra.

Mas isto não é tudo o que temos de tarefa.

Com ela vem ainda a ligação consciente da humanidade com as nossas tarefas, e não apenas com a nossa ajuda.

E as tarefas são de formas variadas, do que vocês tem conhecido até agora.

Nós somos encorajados a fortalecer a luz, e este é agora o maior desafio para nós, pois de onde a luz pode vir, se a humanidade ainda é tão imperfeita?!

E assim, a nossa tarefa é de reunir todas as forças de luz que são liberadas onde quer que seja no mundo, e acrescentá-las à grande corrente de luz que é necessária agora para ajudar a Terra a atingir seu nível de evolução superior.

Este é um ponto crucial de nosso serviço.

A ele se adiciona o fato que nós somos determinados – e a Lei Cósmica está por detrás – a ajudar a Terra a dar seu grande passo em uma nova dimensão.

Esta é também a tarefa de todos os seres que lhes são conhecidos como mestres e professores da humanidade.

O grande evento não virá simplesmente de um dia para o outro, pois muita coisa ainda precisa ser feita para se promover a realização deste grande passo da Terra.

Esta é também a tarefa do mundo angélico.

Nós somos muito numerosos na Terra, dos maiores até os pequenos anjos, de forma que nós próprios teríamos luz suficiente para propiciar este grande passo para a Terra.

Mas esta é também uma tarefa importante das pessoas e garantir que elas cumpram
é novamente mais uma tarefa nossa!

Nós precisamos guiar as pessoas para que trabalhem com suas imperfeições atuais, e a substituírem por algo novo, e somente podemos fazer isto com a ajuda das pessoas
sabias, os alunos da luz que, assim como vocês, possuem conhecimento desta grande tarefa.

Então, a luz que nós irradiamos possui uma qualidade diferente daquela das pessoas!

Tudo é tão minuciosamente classificado que os níveis vibracionais individuais devem ser
mantidos separados para cumprir tarefas específicas.

Talvez para vocês ainda seja incompreensível o que tudo isso significa, mas para nós é importante que as pessoas não nos considerem apenas como ajudantes, assim como a maioria de nós já foi, mas que nos vejam como ajudantes para todo o mundo, e que devem ser também tratados desta maneira!

Certamente para vocês é novo, que nós temos outras tarefas mais complexas do que somente ajudar a humanidade!

E vejam isto assim, nos chamem quando precisarem de ajuda para a Terra – não apenas para
vocês! Para todas as coisas grandes, que precisam ser feitas na Terra.

Além disso, ainda tem o mundo da natureza, pois nós ajudamos a natureza a também alcançar uma vibração superior, que é necessária para a Terra, pois a natureza também caiu
muito, por meio da humanidade, de maneira que eles não mais poderiam superar sozinhos o processo de transmutação!

Portanto, chamem-nos também para ajudar a natureza!

Meus amigos, esta é uma grande e especial tarefa para nós.
 
A natureza foi muitas vezes contaminada por vários tipos poluentes, de forma que é quase impossível ajudá-la!

E isso precisa ser purificado antes que a Terra possa ascencionar a uma vibração superior!

Está claro para vocês o que isto significa?

Nós não somos apenas os anjos adoráveis como é muitas vezes apresentado em seus desenhos!

Nós somos seres poderosos que possuem uma grandiosa tarefa a cumprir.

E uma das maiores é recuperar o mundo da natureza novamente!

Nos casos onde ainda há ordem devemos manter, e isto não significa tantos, porque por exemplo o elemento água está tão poluído que quase não é possível ajudar, ou no ar deste planeta que está tão impuro, que pessoas de algumas áreas quase não podem respirar, e por isso a nossa tarefa é também ajudar nisto.

Para tal, gostaria que prestassem atenção, especialmente quando vocês entrarem em contato conosco hoje – não nos vejam como ajudantes para as pessoas, mas sim como seres a
quem foram confiadas muitas tarefas para todo o mundo Terra!

Ouçam isto de um daqueles que é considerado como o dirigente do mundo angélico!

Mesmo assim estamos sempre presentes quando nossos amigos humanos precisam, mas as grandes tarefas que temos para a Terra são bem mais importantes porque comprometem toda a humanidade, que será afetada se a água e o ar não forem purificados!

Nós precisamos ajudar em todos os lugares onde haja urgência e isto nem sempre é conhecido por vocês, por isso preciso falar sobre isso para que saibam realmente quais são nossas tarefas.

E ainda há muitas outras coisas onde precisamos prestar ajuda.

Eu queria esclarecer isto a vocês, para que saibam que nós não somos apenas anjinhos adoráveis, que lhes ajudam, mas sim que somos seres poderosos, que precisam ajudar a natureza e toda a Terra quando os processos de transformações iniciarem.

E está se aproximando, e por isso sou incitado a falar tais coisas a vocês.

Assim, gostaria de ver que vocês reconhecem estas tarefas e que levam consigo este
conhecimento que ainda é tão pouco conhecido.

Nós somos uma comunidade infinita, mas também existem ainda muitos seres entre nós que se encontram na fase inicial do mundo angélico, e que ainda não assimilam bastante quais tarefas lhes aguardam!

Nós precisamos lhes guiar e ensinar para que eles cumpram os devidos passos – esta é novamente mais uma tarefa dos grandes seres de nosso reino.

Vejam, portanto, como é realmente o nosso trabalho e eu estou aqui para dizer isto a vocês.

Nós também pedimos a ajuda dos alunos da luz que agora já sabem de antemão!

Integrem isto, meus amados amigos, às suas áreas de atividade e permitam que sejamos não apenas seus ajudantes e amigos, mas vejam-nos também como ajudantes para a Terra, que possuem tarefas muito importantes a realizar!

Eu lhes peço que não se chateiem por eu falar desta maneira.

Nós estamos tão próximos a vocês, amados amigos, e por isso vemos o que fazem pelo mundo Terra, pela natureza, pela humanidade, que tanto desliza para os níveis mais baixos de vibração, e mais uma de nossas tarefas é elevá-los.

Eu poderia ainda enumerar muitas outras de nossas obrigações, mas por agora é suficiente e eu lhes peço para considerarem isto, quando vocês nos chamarem para lhes ajudar com suas imperfeições!

É melhor que se preocupem com o que vocês próprios podem fazer por si.

Vocês possuem o conhecimento sobre a evolução que pode ser utilizado para auto-ajuda, e também para todas as cargas que lhes restam – é a sua tarefa, meus amigos!

Não dificultem ainda mais os nossos afazeres!

Eu lhes peço para não se chocarem com a forma como eu falo, mas uma vez precisava
ser dito.

Eu estou perto de vocês sempre que fazem seu serviço para o grande todo, e meus amigos anjos também estão dispostos a lhes ajudar.

Nossa amizade já existe desde muito tempo, e vocês já desfrutaram antes quando chegaram aqui, mas caíram em vibrações bem inferiores.

Isto foi há muitas eras, mas ainda persistem cargas cármicas na maioria de vocês que precisam dissolver por si.

A maioria das imperfeições em sua vida atual é devido a este efeito.

Portanto, trabalhem nisto, meus amigos.

Vocês possuem as possibilidades e o conhecimento para isto!

Por favor, não se chateiem por eu falar assim.

Eu Sou sempre seu amigo sincero e irmão na luz, que ama intimamente os alunos da luz e que quer continuar lhes ajudando nas etapas correspondentes a sua evolução.

MIGUEL, a serviço da luz


Boletins Ponte de Luz para a Grande Fraternidade Branca
Nota: Ao repassar, mantenha a mensagem sem alterações, incluindo esta nota.
NaveLuz.

Astrologia - Na Educação Infantil


 

 
O mapa astral é o posicionamento dos astros no céu no preciso momento em que nascemos.

Assim, é possível desde os primeiros dias, semanas, meses ou anos da nossa vida acompanhar através dos movimentos celestes a sintonização dos astros com o ser humano e as suas tendências e evoluções.

A astrologia pode ser muito útil para as crianças.

O conhecimento pelos pais da carta astral dos filhos dá-lhes a possibilidade de entenderem, de acordo com cada signo, determinadas formas de personalidade.

Naturalmente, é uma preciosa ajuda, que bem interpretada, mantendo os padrões pessoais de personalidade pode ser um importante apoio para a criança durante a sua formação.

Quando se faz a carta astral de uma criança, orientamos em especial os pais, para que estejam cientes do seu papel e impacto perante o filho, uma vez que através da análise do mapa se pode compreender qual a imagem que a criança tem do pai e da mãe.

Mais tarde, a partir de uma certa idade, podemos interpretar o mapa para a própria criança, utilizando, naturalmente, uma forma de linguagem que se adapte à sua idade e desenvolvimento.

Convém saber que durante os primeiros anos de vida da criança, a lua actua com grande intensidade na criança, este facto geralmente não é conhecido pelos pais, que normalmente têm mais contacto com o signo solar, aquele que todos identificam facilmente.

O signo lunar descreve as reacções infantis, o ambiente necessário para alimentar a criança psíquica, emocional e fisicamente, quais as características que ele manifestará com maior naturalidade e quais as tendências dos primeiros anos de vida.

Quanto ao signo solar ele é muito importante, pois simboliza a essência do ser, que deve ser estimulado, a missão é o principal objetivo de evolução ao longo de toda a nossa vida.

Cada ponto do mapa astral tem uma relação com experiências específicas.

A infância é representada no seu vínculo às posições da lua e do sol, assim como a maturidade traz o desenvolvimento da característica do ascendente.

A análise aprofundada do mapa astral permite a orientação de uma pessoa em qualquer idade.

Vamos agora analisar as características mais importantes a serem estimuladas nas crianças, segundo o seu signo solar ou lunar.


21 de Março a 20 de Abril
Planeta Regente: Marte – Modo: Cardinal – Elemento: Fogo

É importante que se estimule a independência, a iniciativa, a capacidade de liderança e atividades físicas.
Proporcionar a orientação adequada em relação a atitudes egoístas, impacientes e agressivas, promovendo relacionamentos mais harmoniosos.


21 de Abril a 20 de Maio
Planeta Regente: Vénus – Modo: Fixo – Elemento: Terra

Estimular o contacto com a natureza, a convivência num ambiente pacífico e amoroso, assim como o bem-estar da criança em relação ao seu próprio corpo.
Favorecer atividades que exercitem habilidades manuais, criativas ou artísticas.
Propor uma orientação adequada no que se refere a alimentação, tendo em conta que deverão ser evitado excessos.
Dosar conceitos de ciúme e apego a questões de ordem material.



21 de Maio a 20 de Junho
Planeta Regente: Mercúrio – Modo: Mutável – Elemento: Ar

Estimular as capacidades mentais, o diálogo, a comunicação, a leitura, a curiosidade, os passeios e os contactos com ambientes diversificados.
Uma forma de orientação que não torne a criança excessivamente dispersiva, desligada ou ansiosa com os seus pensamentos e atitudes.
Respeitar o seu ritmo de desenvolvimento mental.


21 de Junho a 21 de Julho
Planeta Regente: Lua – Modo: Cardinal – Elemento: Água

Estimular a afetividade, o carinho, a sensibilidade, a harmonia no lar, a imaginação, a criatividade e possíveis dotes artísticos.
Evitar atitudes protectoras excessivas em relação à criança, deixando-a mais à vontade para poder avaliar as suas próprias emoções.


22 de Julho a 22 de Agosto
Planeta Regente: Sol – Modo: Fixo – Elemento: Fogo

Estimular a liderança, o entusiasmo, o espírito criador e inventivo, o brilho e carisma dessas crianças.
Proporcionar o entendimento de conceitos como autoritarismo, egoísmo, orgulho e vaidade. Equilibrar o seu natural egocentrismo, fazendo-lhes ver que não são o centro do mundo.


23 de Agosto a 22 de Setembro
Planeta Regente: Mercúrio – Modo: Mutável – Elemento: Terra

Desenvolver a vontade de ajudar, de ser útil, de realizar tarefas, de sentir-se apreciado pelo que faz. Respeitar o interesse da criança pelo próprio corpo e da saúde de uma maneira geral.
Estar atenta para não estimular sentimentos de inferioridade, de culpa ou de perfeccionismo excessivo.


23 de Setembro a 22 de Outubro
Planeta Regente: Vénus – Modo: Cardinal – Elemento: Ar

Desenvolver a socialização, os relacionamentos, o sentido da harmonia e justiça, o bom gosto e possíveis tendências artísticas.
Chamar a atenção para a necessidade de fazer opções e tomar decisões na vida, de manter uma preocupação de justiça e correcção.
Valorizar as coisas e as pessoas não apenas pelas aparências.


23 de Outubro a 21 de Novembro
Planeta Regente: Plutão – Modo: Fixo – Elemento: Água

Desenvolver o interesse natural pelos mistérios, pelos enigmas e pelo oculto.
Proporcionar a compreensão de assuntos considerados “tabus” como a sexualidade e a morte.
Ajudar a criança a trabalhar as suas tendências para guardar ressentimentos, reservas e a reações emocionais extremas, como sentimentos de vingança e posse.


22 de Novembro a 21 de Dezembro
Planeta Regente: Júpiter – Modo: Mutável – Elemento: Fogo

Estimular os estudos, viagens, gosto pela leitura, desportos e todas as formas de abranger um horizonte mental e cultural mais vasto.
Proporcionar liberdade e espaço, mas ajudando a criança a entender os limites, para que não cometa excessos na alimentação ou em qualquer área da sua vida.


22 de Dezembro a 20 de Janeiro
Planeta Regente: Saturno – Modo: Cardeal – Elemento: Terra

Desenvolver o sentido de responsabilidade e disciplina, evitando que seja dada excessiva ênfase à noção de dever e obrigação, procurando o equilibrar momentos de actividade com o lazer.
Respeitar a necessidade que a criança sente de ter uma maior participação no mundo dos adultos.


21 de Janeiro a 19 de Fevereiro
Planeta Regente: Urano – Modo: Fixo – Elemento: Ar

Estimular e desenvolver a personalidade original e criativa dessas crianças, que habitualmente costumam gostar de tecnologia e tudo que seja inovação.
Proporcionar libertação, amizade e uma forma aberta e não recheada de preconceitos como modo de ver a vida.


20 de Fevereiro a 20 de Março
Planeta Regente: Neptuno – Modo: Mutável – Elemento: Água

Estimular a sensibilidade, emotividade, espiritualidade, imaginação e criatividade.
Evitar atitudes e crenças que possam imprimir na criança sentimentos de culpa, insegurança emocional, sensação de serem vítimas das circunstâncias, ou de terem que se sacrificar excessivamente pelo bem das outras pessoas.



http://www.fontedeluz.com/index.php?ver=5&id=9

Significado dos Nomes - LETRA - S



LETRA - S


Sabino:
Significa vindo do povo sabino ou protegido pelo deus Sabus.
Indica uma pessoa independente, que procura agir apenas de acordo com as suas próprias ideias.
Quando defende um ponto de vista discutível, chega a ser teimoso.
Mas, quando erra, assume sozinho a culpa do seu erro.


Sabrina:
Do latim "antigo povo itálico".


Salim:
Significa paz e indica um homem ao qual não falta energia para transformar boas ideias em trabalho lucrativo.
Se os pais lhe ensinarem a vencer a tendência à arrogância, será um excelente administrador.


Salomão:
É o nome do mais poderoso dos monarcas hebreus citados na Bíblia.
Significa pacífico e indica uma pessoa extremamente sábia que não corre atrás de modernismos e não se deixa seduzir por títulos ou riquezas.
Embora um tanto desencantado, tem no amor que nutre pelas mulheres um grande incentivo para as suas conquistas materiais.
Do hebraico "prosperidade".


Samanta:
Do aramaico "ouvinte".


Samuel:
Significa aquele a quem Deus ouve e indica uma pessoa que age com determinação e justiça e só descansa quando atinge os seus objectivos.
A recompensa dessa atitude é ser bem sucedido praticamente em todos os seus empreendimentos.
Do hebraico "ouvido por Deus”.


Sandra:
Forma reduzida de Alessandra ".


Sara:
Hebraico, significa princesa.
É uma pessoa predisposta ao sucesso profissional.
A sua vontade de vencer é bem maior do que as dificuldades que possam aparecer.
É uma pessoa com tendência a enriquecer.


Sebastião:
Do grego "sagrado, reverenciado".


Silvana:
Latim, proveniente da floresta, da selva.
Pessoa que tem todas as possibilidades de realizar os seus desejos.
Isto porque o seu nome é uma marca de prosperidade.
Para se relacionar bem é preciso controlar a impetuosidade. Do latim "das selvas".


Sílvia:
Latim, da floresta, da selva.
Revela paixão pela vida e a vontade de assumir tudo o que contribua para aumentar a felicidade humana.
Por vezes, o seu grande poder de comunicação pode provocar invejas e incompreensões por parte dos seus amigos.
Do latim "da selva".


Sofia:
Grego, significa sabedoria.
Apesar de ser um pouco dispersiva consegue resolver adequadamente os seus problemas.
O sucesso profissional irá depender de muito esforço.
Convém ter sempre uma tarefa para manter-se ocupada.


Sónia:
Russo, Sonja, significa sábia.
Ou variação de Sofia.
Simboliza o respeito por valores éticos e morais.
É próprio de mulheres que levam à prática os seus pensamentos, especialmente no campo afectivo e passional.
Em geral, conduzem-se na vida com ingenuidade e simplicidade.


Soraia:
Do árabe "estrela da manhã".


Susana:
Hebraico, significa pura como um lírio.
Variante: Susana.
Representa a união entre a destreza e a habilidade.
É própria de pessoas intuitivas e muito competentes que dominam as situações, especialmente no plano profissional e estão sempre atentas a todos os detalhes.


http://www.fontedeluz.com/main.php?ver=2&id=573

Significado dos Nomes - LETRA - T - U - V - W- X- Z




LETRA - T

Tadeu:
Do aramaico "o corajoso".



Tânia:
Forma diminutiva russa para Estefânia, que vem do grego e significa coroa, diadema.
É uma pessoa que vai conseguir sucesso porque é paciente, perseverante e habilidosa.
Inimiga de gastos supérfluos mantém as finanças em dia.


Tatiana:
De origem russa e significado desconhecido.
A fidelidade e o respeito são os pilares de um bom relacionamento amoroso.


Teresa:
Latim, natural da terra.
Nome que indica realismo e fantasia ao mesmo tempo.
Sempre dispostas a realizar coisas e a planejar projectos para levá-los à prática.
A sua força de vontade não decresce perante os obstáculos nem as dificuldades que podem encontrar no seu caminho.
Do grego "ceifeira, caçadora".


Tereza:
Variante de Teresa, (ver esse nome).
Inteligente, tem grande facilidade para transmitir conhecimentos aos outros o que faz com bastante clareza e paciência.
O seu maior sonho é construir família e ter filhos.


Tiago:
Forma vernácula de Jacó.


Túlio:
Do latim "levar, levantar".




LETRA - U


Ulísses:
Grego, significa o irritado.
Para ele, o dinheiro faz com que as pessoas se sintam mais livres e decididas.
É fiel e exige em troca fidelidade e respeito.
Realiza as suas tarefas com minúcia.
Do grego "o irritado, o colérico".


Urbano:
Latim, aquele que vive na cidade.
Consegue solução mesmo para um problema muito difícil e resolve a contento qualquer tarefa.
Do latim "civilizado, bem educado".



LETRA - V


Valentim:
Significa saudável e valente.
Indica uma pessoa vigorosa e de temperamento forte capaz de passar por cima de qualquer obstáculo quando se propõe a fazer algo e quase sempre alcança o que deseja.


Valéria:
Feminino de Valério, que vem do latim e significa cheio de saúde.
Com o dinheiro resolvem-se muitos assuntos difíceis.
Tudo é permitido se é feito por amor.
Desempenha o seu trabalho com eficiência e aproveitamento.


Valério:
Significa robusto e valente.
Indica uma pessoa que tende a adquirir grande força física e que usa a sua resistência para lutar dia e noite pela realização dos seus sonhos.
É brilhante nos estudos e destaca-se no terreno profissional.


Vanda:
Teutónico, significa peregrina.
Preocupa-se para agradar aos seus entes queridos.
É um profissional excelente.
O sentido de dever está acima de todas as coisas.
É carinhosa e afectiva, mas a sua timidez excessiva não lhe permite manifestar o seu valor.


Vera:
Latim, significa verdadeira.
Trabalhadeira, consegue sobrepor-se diante das maiores dificuldades.
Conservadora, a ideia da família é fundamental para ela.
A dignidade está acima de todas as coisas.
Do latim "verdadeira, primavera".


Verónica:
Variante de Berenice, que vem do grego e significa portadora da vitória.


Violeta:
Francês, nome de uma flor.
Possuidora de uma força que a empurra para frente.
Com esse "auxílio" consegue atingir todos os seus objectivos com facilidade.
Reflete longamente antes de eleger seu par.


Victor:
Significa vencedor.
Indica uma pessoa competente, mas que apresenta uma certa reserva em expor os seus pontos de vista, tendência que deve combater se quiser atingir o sucesso pleno.
Do latim "triunfo, vitória".


Vitória:
Feminino de Victor, (ver esse nome).
Indica a paixão pela cerimónia e pelo luxo.
É próprio de pessoas que sentem uma atracão especial por grandes solenidades, pelos rituais, pelos boatos e pela glória.
Gostam de ser tratadas como rainhas.




LETRA - W


William:
Variação de Guilherme ou (teutónico) -
Willihelm, protector resoluto.


Wilson:
Veja Uilson, do inglês "filho de William”.


Wilton :
Do inglês "fazenda da primavera".



LETRA - X


Xavier:
Basco, significa proprietário de casa nova.
Variação: Xaver.
Nome característico de pessoas altruístas e tímidas.
Pode-se contar com eles quando se precisa.
Respeito pelos outros é o seu lema.
Embora pareçam distantes e frios, são muito sociáveis.
Do espanhol "casa nova".



LETRA - Z


Zacarias:
Significa aquele de quem Deus sem lembrou e indica uma pessoa que estabelece metas para si própria e trabalha com perseverança para alcançá-las.
Em geral, obtém o que deseja e está sempre pronto a dividir as suas conquistas com as pessoas a quem ama.
Do hebraico "o lembrado de Deus”.


Zélia:
Do grego "bela".


Zilda:
Germânico, a guerreira da vitória.
Revela uma personalidade compreensiva e plena de moderação.
É próprio de pessoas que sabem escutar e expor as suas razões em qualquer momento.


Zora:
Eslavo, significa aurora.
Reconhecimento do valor da vida através de muitas peregrinações e lutas.
É bastante previdente.


Zulmira:
Teutónico, exaltado.
Pessoa certa nos momentos difíceis.
Aquela que harmoniza as querelas dando a sua opinião apaziguadora.


http://www.fontedeluz.com/main.php?ver=2&id=573