domingo, 10 de setembro de 2017

VIDEOS PARA BAIXAR 2


VIDEOS PARA BAIXAR 1


Uma Mensagem Aos Trabalhadores da Luz



As mais recentes orientações dos Galácticos, Elementais da Terra, Mestres Ascendidos, Fadas e Seres Angélicos conhecidos como o Coletivo:
Saudações, Cocriadores universais !

Saudamos vocês nestes dia antes do Portão do Leão (08/08) e do eclipse Solar de 21/08.

Nestes dias poderosos e bastante desafiadores, suas mentes e corpos estarão preparados para receber atualizações da maior frequência possível de dados através das partículas de luz que são as mais poderosas que atingiram o planeta em milênios.
É desta forma que o Portão do Leão acontece anualmente, alinhando a Terra com o centro galáctico e a estrela Sirius.

No entanto, este alinhamento particularmente potente no calendário deste ano abrirá um portal, não apenas para que as manifestações externas ocorram com maior facilidade e de formas superiores.
Como também é uma entrada em um nível de transformação interna que vai resultar na mudança das vibrações mais densas da Terra das linhas de tempo anteriores para uma linha de tempo superior unificada.

Estas são as frequências necessárias para que as energias da ascensão se ancorem completamente, não só dentro da própria Terra, mas em todos os que vivem sobre ela.
Esta é uma decisão da maioria.
Embora nem todos se refiram à ascensão por este termo específico, a maioria da humanidade pediu uma mudança para viver em uma dimensão superior.

E então você está manifestando isto, e ainda mais poderosamente nestes tempos de alinhamento do Portão do Leão e do próximo eclipse solar.
Embora antes tenha sido excitante pensar em si mesmo como uma minoria lutando para libertar a Terra dos grilhões do antigo sistema de escravização, você não é mais uma minoria.

Mais do que um aumento na ativação do ADN, tão positivo e capacitador quanto isso, você está experimentando uma recognição intensa e a recuperação de sua verdadeira identidade dimensional superior.
Esta é a peça que faltava há muito tempo escondida dentro de sua consciência da 3ª dimensão, a medida que você trabalhou dentro da grade de energia de baixa frequência por muitas vidas na Terra.

Você está se juntando agora à consciência da grade de energia cristalina.
Esta grade atravessa toda a Terra em um padrão de geometria sagrada, infundida com a luz dos grandes cristais e seres de luz especiais (como os golfinhos e as baleias), os centros de luz em sua galáxia e cada vez mais da luz de sua própria alma.
É assim que as naves espaciais podem ser alimentadas somente pela consciência, elas são feitas de materiais que reagem e respondem à consciência daqueles ligados a elas etéricamente.

É aí que está a verdadeira inteligência e o verdadeiro poder baseado no plasma e a capacidade cocriativa se mostram de maneiras que se tornarão cada vez mais “comuns” para você enquanto continua a ascender.

A rede de energia cristalina foi totalmente habilitada e capacitada no tempo da Atlântida.
Com o seu crescente despertar e sua conexão consciente e subconsciente com isto, você está realmente se movendo para um paradigma da 5ª dimensão.

À medida que você se liga telepaticamente cada vez mais com esta grade, que está transformando em cristalina as células do seu corpo, as velhas armadilhas e sombras da era escura não poderão mais alcançá-lo (a menos que você escolha permanecer na mesma vibração que eles).

Este é realmente um motivo para celebração, mas seja gentil com você nestes tempos energeticamente exigentes.
Para muito em alguns dias isto parecerá fora de controle, não planejado, estranho, mal adaptado e difícil.

As mudanças internas e externas que você está experimentando em sua vida individual são sinais de que o seu EU superior está liberando tudo o que já não está servindo ao seu bem maior, nem ao bem do planeta.
No entanto, você pode argumentar contra os desconfortos da velha dor, velha tristeza ou velha raiva que vem à superfície.

Enquanto isto está ocorrendo, as coisas que antes faziam sentido para você, seu trabalho, negócios ou prática de energia, seu relacionamento, crenças ou espaço de vida, ou alguma outra parte básica da sua vida, podem de repente parecer que estão totalmente erradas ou bastante estranho, como se você as tivesse superado, ou como se pertencessem à vida de outra pessoa.

As coisas que antes lhe serviram perfeitamente, sua localização, seu veículo, suas roupas, suas preferências alimentares, agora também parecem estranhas, pois você percebe que elas estão segurando você de assumir sua verdadeira expressão de vida.

As coisas que antes o deixavam com raiva ou inseguro sobre a ação de políticos, os desejos ou brincadeiras de um parceiro, ou membro da família, chefe ou colega de trabalho, ou as vozes dos meios de comunicação pregando a divisão e o conflito, são agora consideradas irrelevantes para as quais não vale a pena reagir.

Toda esta luz que está sendo derramada em você agora é simplesmente divino Amor, a luz é simplesmente Amor em uma de suas formas mais transformadoras.

E o amor, como é dito, sempre traz o seu oposto.

Esta liberação de tudo o que já não serve para você é a reação natural de qualquer organismo baseado em luz quando sobe para níveis superiores.

Isto ocorre de modo que o que quer que seja que esteja atingindo você agora com uma nota errada, qualquer coisa que não esteja em sintonia com as fortalezas da sua alma, seu EU verdadeiro e autêntico ou com a vida da 5ª dimensão em geral, pode vir à superfície para ser curado ou simplesmente dissolvido.

Sim, é desconfortável, estranho e inconveniente, talvez mesmo perturbador às vezes.
No entanto, você pediu isso.
Você pediu para a sua família galáctica aparecer, para ajudá-lo na cura da natureza, para ajudá-lo na sua ascensão e na ascensão de milhões de outros seres humanos e você foi atendido.

Você chamou seus anjos e EU superior, seus guias sábios e anciãos, o Deus/Deusa Criador, os Mestres Ascensionados, todo tipo de seres superiores com o amor divino em seu núcleo, pedindo apoio, cura e sabedoria e você foi atendido.
Você chamou a sua própria consciência humana para lembrar e recuperar a sua origem superior à nível de alma.

Para expressar sua divindade, qualquer aspecto do divino, desde que seja o próprio amor, demonstrando diariamente, mesmo em momentos de tristeza ou sentimentos de perda, mesmo no estado confuso que faz parte do seu crescimento e expansão superior.

E então, nesses dias, que está chegando a grande mudança, falamos com você que veio a ser um agente de mudança e lhe enviamos a luz que contém os dados para lembrar quem você é e porque especificamente você veio aqui agora, seu caminho particular não somente de iluminação individual, mas do bem maior.

E nós nos inclinamos para você como sempre, embora você possa pensar que fez pouco de reconhecimento até este momento.
Nós nos inclinamos por ter a bravura de vir aqui e peneirar tantas centenas (ou milhares) de anos de densidade, de carma há muito acumulado e que agora está se dissolvendo na luz do amor que você agora carrega por si mesmo, pelo seu planeta , seu Universo, e um pelo outro.

Namastê, queridos ! 
Estamos com vocês e ajudamos a levar o imenso peso desta jornada.
E então invoque-nos, quando sentir o dia muito pesado, quando a liberação das sombras antigas parece um padrão muito grande para dissolver.
Estamos aqui ao seu lado, sempre.

©Caroline Oceana Ryan
Origem: carolineoceanaryan

Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível ☼
A “Luz é Invencível” tem por norma não publicar comentários com links.
Pedimos a compreensão de todos, para qualquer dúvida temos nossa caixa de sugestões onde todos podem livremente fazer suas colocações. Agradecemos a compreensão de todos.
Equipe da “Luz é Invencível”.

O Que Será Necessário Para Ascender ?



O que será necessário para ascender? 
Devemos estar 100 por cento curados de nossos padrões de frequência negativa ? Devemos ter conhecimento sobre a divulgação total, a reavaliação (RV) e as cidades da luz ?

Artigo relacionado: Compreender a Ascensão

O que a companhia do céu fala sobre estes assuntos ? 
Deixe-me transmitir o que eles responderam.

A ascensão é individual e exclusiva ou coletiva e inclusiva ?

Arcanjo Miguel: O processo de Ascensão é coletivo e inclusivo, todos são igualmente bem-vindos. “Arcanjo Miguel: O Passaporte para a Ascensão é o Amor“.

É necessário estar 100 por cento curado para ascender ?

Sananda: Você não precisa estar 100 por cento curado emocional e espiritualmente para ascender. 
Podemos fazer milagres com cada um de vocês. 
Esta é a nossa intenção. 
(Sananda em Eric Klein, The Crystal Stair. Livermore: Oughten Hosue Publications, 1992; c1990, 34.)

Arcanjo Miguel: A maioria de vocês que seguiram nossos ensinamentos está ciente de que deve limpar 51% de seus padrões de frequência negativa e sintonizar sua canção da alma com pelo menos uma parte das menores frequências dos subníveis da 5ª dimensão para começar a receber as partículas adamantinas da luz do Criador. 
Ronna Herman, “MENSAGEM DE ARCHANGEL MICHAEL – LM-03-2016“.

Salusa: Se você não se considera estar pronto, mas no entanto, deseja ascender, concentre-se em se elevar, fazendo o seu melhor para atingir o objetivo que almeja. 
Você com certeza conseguirá no momento apropriado. 
Existem enormes ondas de energia entrando no planeta que auxiliam na ascensão e você as atrairá para si mesmo.
(SaLuSa, 19 de outubro de 2012).

Salusa: Não cometa o erro de se julgar impróprio para participar da ascensão, seja qual for a sua vida até agora, você sempre pode começar um novo caminho. (SaLuSa, 9 de março de 2012).

Preciso acreditar em Deus para ascender ?

Salusa: A falta de crença em Deus não impede as pessoas de ascender, já que muitas delas são pessoas muito amorosas e decentes. 
É o que você é por dentro que realmente conta, sempre voltamos à necessidade de tratar os outros como você gostaria de ser tratado. 
(SaLuSa, 3 de outubro de 2012).

É preciso ter aprendido sobre a divulgação ou a Reavaliação (RV) ou as cidades de luz para ascender ?

Arcanjo Miguel: certamente pode-se ascender sem nunca ter ouvido falar sobre a divulgação ou a reorganização do sistema financeiro ou social ou as cidades de luz. 
Esta é uma questão de “coração e alma” que não depende do conhecimento completo sobre a realidade interdimensional (Arcanjo Miguel em uma leitura pessoal com Andrew Eardsley através de Linda Dillon em 15 de abril de 2016.)

E quanto ao conhecimento do próprio processo de ascensão ?

Salusa: O conhecimento do processo de ascensão não é necessário para garantir a participação nele. 
Existem muitas, muitas almas que são gentis, amorosas e compassivas, que também estão prontas para participar da elevação. 
Muitas delas podem ter uma visão bastante diferente do futuro, mas isto não importa, pois elas se adaptarão às mudanças futuras. (SaLuSa, 14 de novembro de 2012).

O que pode não nos permitir fazer a ascensão ?

Arcanjo Miguel: Você não pode subir se você está preso nas baixas vibrações ou você não sente amor vibrar em seu coração. 
Então, mesmo que as cordas que saem do seu coração sejam muito grossas, deixem-nas ir para que você possa voar livre, de modo que você possa se levantar para seguir a sua escolha. 
Porque esta é a regra do seu planeta. 
É uma zona de livre arbítrio. (Arcanjo Miguel, Bênçãos celestiais, através de Linda Dillon, 8 de março de 2012).

Salusa: Nenhuma alma pode avançar na ascensão, a menos que suas vibrações sejam compatíveis com as dimensões superiores. 
A escolha ainda é sua, mas você deve atingir um certo nível vibratório para ascender. 
Todas as almas tiveram conhecimento sobre isto antes de assumir um corpo na Terra e alguns não desejam ascender, mas somente adicionar este período de dualidade à sua experiência de alma.
(SaLuSa, 20 de fevereiro de 2012).

Salusa: A ascensão está tão próxima que se você deseja aproveitar esta oportunidade para sair da 3ª dimensão, é preciso garantir que sabe o que é necessário para você. 
Como tantas vezes mencionamos, a sua intenção é muito importante, porque assim que você envia energia, atrai uma energia semelhante e fortalece a sua, o que abre o caminho para a ascensão. 
Trata-se de aumentar a sua vibração, trazendo mais luz para a sua vida e compartilhando-a através de pensamentos e ações positivas.
(SaLuSa, 30 de novembro de 2011).

Salusa: Não se preocupe se o seu caminho é diferente dos outros, pois existem muitas maneiras de fazer a ascensão. 
Na verdade, existem linhas de tempo que cobrem todas as possíveis combinações de possibilidades. 
Se você exerceu sua escolha, não existe um caminho errado, caso contrário, a liberdade de escolha seria inútil. 
(SaLuSa, 2 de dezembro de 2011).

©Steve Beckow

Origem: goldenageofgaia

Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível ☼
A “Luz é Invencível” tem por norma não publicar comentários com links.
Pedimos a compreensão de todos, para qualquer dúvida temos nossa caixa de sugestões onde todos podem livremente fazer suas colocações. 
Agradecemos a compreensão.
Equipe da “Luz é Invencível”.

Mudras: O Poder de Cura de Suas Mãos


Você sabia que suas mãos possuem um poder de cura inato que tem sido usado durante séculos ?

Mudras são as posições das mãos que influenciam a energia do seu corpo físico, emocional e espiritual.

Os Mudras têm sido utilizados no Oriente há milhares de anos e foram praticados por muitos líderes espirituais incluindo Buddha. 
Hoje, os Mudras ainda são usados em yoga e meditação.

Às vezes, podemos inconscientemente colocar nossas mãos em posições de mudra sem sabê-lo, outras vezes podemos usá-los para ajudar a canalizar e estimular a cicatrização.

Existem centenas de Mudras, mas aqui estão alguns dos mais comuns:

1.) Mudra Gyan (Mudra do Conhecimento):

A ponta do dedo indicador toca a ponta do polegar, enquanto os outros dedos permanecem retos.
Benefícios: Melhora o conhecimento, estimula a hipófise e glândulas endócrinas, aumenta a memória, ajuda na meditação, previne a insônia, ajuda a melhorar o humor e traz clareza de raciocínio.
Prática: A qualquer momento, sentado, em pé ou deitado na cama.

2.) Mudra Prithvi (Mudra da Terra):


A ponta do dedo anelar toca o polegar enquanto os outros dedos permanecem em linha reta para fora.
Benefícios: Auxilia a reduzir deficiências físicas e espirituais, ajuda a aumentar a força da vida, ajuda a limpar a pele, favorece a funcionalidade do corpo.
Prática: A qualquer hora.

3.) Mudra Varuna (Mudra da Água):

A ponta do dedo mindinho toca o polegar enquanto os outros dedos permanecem em linha reta.
Benefícios: Ajuda a equilibrar as emoções, ajuda a reter água, ajuda a aliviar a prisão de ventre e cólicas, e também ajuda a regular os ciclos menstruais e condições hormonais.
Prática: 15 minutos três vezes por dia.


4.) Mudra Vayu (Mudra do Ar):

O polegar colocado sobre o dedo indicador enquanto o resto dos dedos permanecem retos.
Benefícios: Ajuda a acalmar a mente ansiosa, acalma a voz tensa, ajuda a diminuir o estresse e ajuda a reduzir a impaciência e indecisão.
Prática: 10 a 15 minutos, 3 vezes por dia.


5.) Mudra Shunya (Mudra do Vazio):

A ponta do polegar pressiona o dedo do meio para baixo, enquanto o resto dos dedos ficam para cima.
Benefícios: Reduz apatia no corpo, é altamente eficaz para dores de ouvido, ajuda a restaurar a confiança, e aumenta a cognição mental.
Prática: 40-60 minutos por dia ou, para uma dor de ouvido, 4-5 minutos.

6.) Mudra Surya (Mudra do Sol):

Dobre o dedo anelar sob o polegar enquanto o resto dos dedos permanecem em linha reta.
Benefícios: Ajuda a estimular a glândula tireoide, ajuda a aliviar o ganho de peso e reduz o apetite, estimula a digestão, ajuda a aliviar a ansiedade e estresse, e ajuda a guiá-lo para o seu propósito.
Prática: 5 a 15 minutos, duas vezes por dia.


7.) Mudra Prana (Mudra da Vida):

O dedo anelar e o mindinho dobram para tocar o polegar enquanto o indicador e o dedo médio permanecem apontando para cima.
Benefícios: Melhora a força da vida, ajuda a fortalecer a mente, corpo e espírito, ajuda a promover a tomada de decisões, melhora a imunidade e motivação, ajuda a melhorar a visão, e reduz a fadiga.
Prática: A qualquer hora.

8.) Mudra Apana (Mudra da digestão):

O dedo médio e o anelar são dobrados sob o polegar enquanto o mindinho e o dedo indicador ficam para cima.
Benefícios: Ajuda a regular o sistema excretor, ajuda a desintoxicar e estimula os movimentos intestinais, é útil para aliviar a constipação e hemorroidas.
Prática: 45 minutos por dia

9.) Mudra Apana Vayu (Mudra do coração):

O dedo indicador dobra-se para tocar a base do polegar, enquanto curva o dedo médio e o anelar para tocar a ponta do polegar. O dedo mindinho permanece esticado.
Benefícios: Estimula a cura do coração, ajuda a proteger fisicamente o coração, e também ajuda a reduzir os gases e azia.
Prática: 15 minutos, duas vezes por dia

10.) Mudra Linga (Mudra de calor):

Entrelace os dedos das duas mãos, mas mantenha o polegar da mão esquerda apontando para cima. 
Faça o polegar direito envolver o polegar esquerdo tocando o dedo indicador da mão direita.
Benefícios: Ajuda a estimular o calor no corpo, ajuda a reduzir o catarro e congestão, fortalece os pulmões, ajuda a revigorar e equilibrar o corpo.
Prática: A qualquer momento, mas não pratique excessivamente.

Adendo A Luz é Invencível (Sugestão da Monica):

Mudra Mukula: É uma energização de cura, usado para direcionar a energia para qualquer lugar no corpo. 
Basta colocar os quatro dedos de encontro com o polegar, colocando as pontas dos dedos onde a cura é necessária. 
Em cada respiração, podemos sentir a energia de cura passar através de nossos dedos e entrar no nosso corpo na parte enferma, ele limpa, relaxa e cura, liberando as toxinas indesejadas e preenchendo a área com uma luz branca. 
Para uma limpeza geral e rejuvenescimento do corpo, podemos sentar e relaxar em local tranquilo, estendendo os braços e colocando cada mão sobre os joelhos, com os dedos apontando para o teto, em formato de Mudra Mukula. 
Definindo a nossa intenção e sentindo a energia de cura limpando todo o nosso corpo.

©Tanaaz Chubb

Origem: wakingtimes

Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível

GLÂNDULA TIMO; A CHAVE DA IMUNIDADE E DA ENERGIA VITAL




No meio do peito, bem atrás do osso onde a gente toca quando diz “eu”, fica uma pequena glândula chamada timo.
Seu nome em grego, thýmos, significa energia vital. 
O Timo continua sendo um ilustre desconhecido.
Ele cresce quando estamos contentes, encolhe pela metade quando estressamos e mais ainda quando adoecemos.
Essa característica iludiu durante muito tempo a medicina, que só o conhecia através de autópsias e sempre o encontrava encolhido.
Supunha-se que atrofiava e parava de trabalhar na adolescência, tanto que durante décadas os médicos americanos bombardeavam Timos adultos perfeitamente saudáveis com megadoses de raios X achando que seu “tamanho anormal” poderiam causar problemas.
Mais tarde a ciência demonstrou que, mesmo encolhendo após a infância, continua totalmente ativo; é um dos pilares do sistema imunológico, junto com as glândulas adrenais e a espinha dorsal, e está diretamente ligado aos sentidos, à consciência e à linguagem. 
Como uma central telefônica por onde passam todas as ligações, faz conexões para fora e para dentro.
Se somos invadidos por micróbios ou toxinas, reage produzindo células de defesa na mesma hora.
O detalhe curioso é que o Timo fica encostado no coração, que acaba ganhando todos os créditos em relação a sentimentos, emoções, decisões, jeito de falar, jeito de escutar, estado de espírito.

A ORIGEM DO TIMO DESDE A ANTIGUIDADE

Assim, a origem da palavra timo remonta à antiga Grécia, e, possívelmente, à civilização indo-européia. 
Na Grécia, a palavra “thymos” foi utilizada por Platão e seu mestre Sócrates, assim como por Homero
Há indicações de que, para os gregos, thymos significava a alma ativa, a alma perecível – diferente da psyché ou alma passiva e imortal. 
Essa alma ativa seria equivalente à razão, à consciência (“awareness”) e estaria associada à respiração (sopro, alma, palavra), ao coração (desejos e intenções) e ao fígado (emoções).

Em um determinado momento na Ilíada , Aquiles diz: “Levantando-se como fumaça no peito dos homens Agamemnon irritou-me, mas deixemos os grandes serem grandes e aquietemos o thymos no nosso peito”. 
Assim, thymos é metafóricamente interpretado como “levantar fumaça no peito”. Expressa o princípio da vitalidade e, portanto, no seu lado físico, a respiração. Como atestado por Homero, thymos é o ânimo ou o coração, a sede das paixões e da ira, mas também da coragem e do entusiasmo. 
Neste sentido, uma pessoa que tem thymos pode ser chamada de entusiasta, dotada da força passional de reagir prontamente. 
Em consequência,thymos não tem a ver unicamente com a tendência à ira ou à indignação, mas com uma disposição anímica para acender e reagir enérgicamente, com dignidade, coragem, autoestima e ardor espiritual. 
Como indicado por John Onians, thymos referia-se originalmente ao sopro, à respiração. 
Era a matéria da consciência, o espírito, a alma-sopro, da qual dependia a energia e coragem do homem.
Mesmo na sua mais remota origem, thymos denota “levantar-se em chamas” como nuvem ou espírito, o que nos remete ao conceito de alma e energia vital.

CARACTERÍSTICAS DA GLÂNDULA TIMO

1-É muito sensível a imagens, cores, luzes, cheiros, sabores, gestos, toques, sons, palavras, pensamentos.

2-Amor e ódio o afetam profundamente.

3-Idéias negativas têm mais poder sobre ela do que vírus ou bactérias.

4-Em compensação, ideias positivas conseguem dele uma ativação geral em todos os poderes, lembrando “a fé que remove montanhas”.


A ANATOMIA DA GLÂNDULA TIMO

Na anatomia humana, o Timo é um órgão linfático que está localizado na porção antero-superior da cavidade torácica. 
Limita-se superiormente pela traquéia, a veia jugular interna e a artéria carótida comum, lateralmente pelos pulmões e inferior e posteriormente pelo coração. 
É vital contra a autoimunidade. 
Ao longo da vida, o Timo involui (diminui de tamanho) e é substituído por tecido adiposo nos idosos, o que acarreta na diminuição da produção de linfócitos T.




FISIOLOGIA

A glândula Timo é muito ativa quando o indivíduo é uma criança. 
Ela desempenha um papel crucial no desenvolvimento e na melhoria do sistema de sua imunidade .
A principal função da glândula Timo é a produção de linfócitos ou células T (T de células T’ representa “derivada do Timo”).
Em termos fisiológicos, o Timo elabora várias substâncias: timosina alfa, timopoetina, timulina e o fator tímico circulante. 
A timosina mantém e promove a maturação de linfócitos- T e órgãos linfóides como o baço e linfonodos. 
Existe ainda uma outra substância, a timulina, que exerce função na placa motora (junção dos nervos com os músculos) e, portanto, nos estímulos neurais e periféricos, sendo considerada grande responsável por uma doença muscular chamada miastenia grave. 
Além dos linfócitos-T, existem no organismo outros tipos de linfócitos que não são produzidos no Timo, como os linfócitos-B, envolvidos na produção dos anticorpos. 
No entanto, os linfócitos-T constituem os elementos centrais no funcionamento do sistema imunológico, e por este papel central, sua ausência (ou a ausência do Timo) frequentemente resulta na morte do indivíduo.


Clara expressão da importância dos linfócitos-T é o quadro da AIDS (síndrome da imunodeficiência adquirida), doença em que o vírus HIV determina a queda progressiva das defesas do organismo e a morte do indivíduo, ao destruir seletiva e gradualmente grande parte dos linfócitos-T. 
O Timo já está presente no nascimento, desempenhando um papel fundamental do fim da gestação à infância. 
Na adolescência, ele começa a regredir, de forma que no indivíduo idoso sobra apenas um pequeno resto atrofiado. 
No entanto, seu declínio na vida adulta não acarreta nenhum problema para o organismo, uma vez que o produto do Timo, os linfócitos-T, já foi exportado e distribuído por todo o corpo, onde poderá exercer sua importante função durante toda a vida do indivíduo. 
De forma metafórica, podemos dizer que, na vida adulta, o timo está distribuído por todo o organismo. 
A capacidade dos linfócitos e de outras células do sistema imune de atuar frente aos patógenos deriva da existência, em sua membrana celular, de receptores que reconhecem (enxergam) as estruturas (moléculas) dos diferentes micro-organismos. 
Esses receptores se encaixam perfeitamente nas moléculas dos patógenos(causador ou micro-organismo específico que provoca doenças), como se tratasse de uma chave e uma fechadura.


O SISTEMA IMUNOLÓGICO E O TIMO

O sistema imune é composto por órgãos, células especializadas e moléculas solúveis que têm a finalidade de reconhecer os elementos estranhos ao organismo e elaborar uma reação, ou resposta imune específica, dirigida a esses antígenos (Antígeno é toda partícula ou molécula capaz de iniciar a produção de um anticorpo específico.
Os antígenos são substâncias que não são reconhecidas pelo sistema imunológico como próprio do corpo. 
Um antígeno pode ser uma bactéria ou um fragmento dela, um vírus ou até uma substância qualquer) com a finalidade de eliminá-los do organismo e preservar a saúde. 
Os mecanismos de proteção anti-infecciosa, vistos de uma maneira mais ampla, podem ser classificados em três grandes categorias:

a) barreiras naturais – representadas pela integridade da pele e das mucosas, pelos movimentos próprios das mucosas (movimento muco-ciliar do trato respiratório, movimento peristáltico do intestino), fluxos urinário, lacrimal, salivar, das secreções respiratórias e digestivas, ácidos graxos da pele, enzimas com atividade antimicrobiana, flora normal da pele, dos tratos digestivo e genital feminino, entre outras;

b) imunidade inata ou natural – está presente e é efetiva em todos os indivíduos normais mesmo sem exposição prévia ao antígeno; opera sobre os agentes infecciosos da mesma maneira a cada vez que o indivíduo é exposto.

c) a resposta adaptativa ou imunidade específica— é ativada somente após o primeiro contato com um agente estranho ao organismo, quando então se desenvolve a memória imunológica. 
Esta possibilita identificar os elementos estranhos em contatos subsequentes, e distingui-los de componentes do próprio organismo; sequencialmente ocorre uma reação rápida e específica como resposta protetora. 
Desta forma, é a resposta imune adaptativa que detém os atributos da memória e da especificidade na reação. 
Os linfócitos T e B são responsáveis pelo reconhecimento e pelo desencadeamento das respostas imunes adaptativas. 
Estas células são derivadas de células-tronco da medula óssea, entretanto, os linfócitos T sofrem um processo de desenvolvimento no Timo, enquanto os linfócitos B se desenvolvem na própria medula óssea.

Perspectivas; O Timo é um órgão linfóide primário cuja função essencial é a maturação funcional dos linfócitos T e o estabelecimento da tolerância aos auto-antígenos. 
Os progressos em relação ao conhecimento das funções do Timo foram grandes, mas ainda permanecem desconhecidos. 
Estes esclarecimentos poderão facilitar a compreensão de questões centrais da Imunologia, como a tolerância e a autoimunidade, e abrirão perspectivas para a abordagem terapêutica dos pacientes com doenças autoimunes.



O CORAÇÃO QUE RESPIRA –O Papel da Glândula do Timo e da “Respiração através do Coração”.

A melhor maneira de trabalhar para tranquilizar e equilibrar o corpo é fazê-lo com a respiração e com a energia da glândula do Timo ou do “coração superior”. O Timo é o portal energético do Chacra do Coração, no qual a luz ou emissões energéticas são experimentadas essencialmente na forma de Amor Incondicional. O Chacra do Coração também é o chacra mestre dos pulmões, e o ato da respiração física ativa o Timo e o Chacra do Coração.
O próprio chacra cardíaco, fonte energética de união e compaixão, tem mais a ver com o Timo do que com o coração- e é nesse chacra que, segundo os ensinamentos budistas, se dá a passagem do estágio animal para o estágio humano. 
Podemos notar como quando estamos ansiosos , respiramos de uma maneira muito superficial, até mesmo retendo nossa respiração. 
Isso impede que o Chacra do Coração se abra, impedindo o equilíbrio a este nível. 
Quando estamos profundamente relaxados, como em meditação, respiramos profundamente e permitimos que a energia do Coração flua com suavidade, produzindo esta sensação de relaxamento e de profunda tranquilidade que caracteriza a meditação. 
Portanto, a maneira de acalmar o sistema bio-energético e de reequilibrar o corpo é a técnica chamada “Respirar através do Coração”. Quando respiramos profundamente e nos concentramos no Chacra do Coração, melhoramos a circulação no sistema, graças à energia de luz do Amor Incondicional. 
Isto por sua vez contrabalança o excesso de estimulação elétrica sobre a Pineal, proporcionando uma sensação de calma e de paz.

Quanto mais aprendemos a respirar profundamente, tornando-nos um “respirador consciente”, mais ativaremos a função do Timo, que não só potencializa os sentimentos de Amor Incondicional, mas também representam um papel fundamental na saúde do corpo ao ajudar o sistema imunológico físico. 
Um Corpo Forte sustenta um Forte Sistema Endócrino Espiritual. 
Provávelmente a melhor maneira de ajudar as mudanças no nosso corpo é o exercício físico regular e uma boa dieta integral-vegetariana. 
Um corpo forte e saudável é um veículo muito melhor para as poderosas energias dos chacras do que um fraco e cansado. 
De fato, a não ser que aumentemos a nossa força física, seremos incapazes de suportar as demandas da Nova Energia que carregamos em nosso corpo,nesta época da Transição Planetária,porque o corpo cristalino da Nova Terra é um corpo forte e saudável. 
Está desenhado para se movimentar e estar ativo. Gosta do ar fresco e das atividades ao ar livre.



A RELAÇÃO DO SISTEMA IMUNOLÓGICO E O ESTILO DE VIDA

Muitos sintomas que possuímos no dia a dia podem estar relacionados ao funcionamento do sistema imunológico,consequentemente, ao Timo. 
Por isso são denominadas doenças oportunistas.

Exemplos de situações que podem levar ao estresse:

1-desprezo amoroso;
2-dor e mágoa;
3-luz forte;
4-níveis fortes de som;
5-doenças crônicas;morte,divórcios, separações,nascimentos;desemprego;
6-dívidas,responsabilidades;falta de recursos materiais;
7-conflito;decepção;relacionamento pessoal infeliz;estilo de vida (álcool,fumo,alimentação errada,falta de sono,cansaço);
8-situações limites(catástrofes,guerras,abusos sexuais).



EXERCITANDO O TIMO PARA AUMENTAR A PRODUÇÃO DE BEM ESTAR E FELICIDADE

Pela manhã, ao levantar, ou à noite, antes de dormir;

1- Fique de pé, os joelhos levemente dobrados. 
A distância entre os pés deve ser a mesma dos ombros. 
Ponha o peso do corpo sobre os dedos e não sobre o calcanhar, e mantenha toda a musculatura bem relaxada.

2- Feche qualquer uma das mãos e comece a dar pancadinhas contínuas com os nós dos dedos no centro do peito, marcando o ritmo assim: uma forte e duas fracas.

3-Continue entre três e cinco minutos, respirando calmamente, enquanto observa a vibração produzida em toda a região toráxica.

4-O exercício estará atraindo sangue e energia para o Timo, fazendo-o crescer em vitalidade e beneficiando também pulmões, coração, brônquios e garganta. 
Ou seja, enchendo o peito de algo que já era seu e só estava esperando um olhar de reconhecimento para se transformar em coragem, calma, nutrição emocional, abraço.




 
 ALIMENTAÇÃO QUE ESTIMULA O TIMO E O SISTEMA IMUNOLÓGICO

Uma dieta bem equilibrada, com nutrientes essenciais em boa quantidade, constitui a base da boa função imunológica do organismo e , consequentemente do Timo. 
De acordo com médicos e nutricionistas,a deficiência de nutrientes é a causa mais frequente de um sistema imunológico deprimido. 
Na verdade, a ausência de apenas um nutriente específico pode afetar significativamente a imunidade. 
Deficiência de vitamina A, por exemplo, pode resultar em baixa imunidade celular e taxa elevada de infecção, enquanto a carência de vitamina C pode diminuir a digestão e proteção celular; Falta de vitamina E pode reduzir a produção de anticorpos, enquanto a de vitamina B6 reduz a imunidade celular. 


Quando a vitamina B12 é insuficiente, a proliferação de linfócitos pode ser reduzida; se não houver zinco suficiente,não pode aumentar os níveis de hormônio tímico (Timosina),que ficam reduzidos assim como de células T e B inferior. Se é falta de cobre,a resistência à infecção é deprimida. 
E a lista poderia ser muito mais extensa. 
Para minimizar o risco de deficiência de qualquer nutriente, consuma muitas sementes e alimentos integrais, incluindo frutas, vegetais, feijões, leguminosas, cereais integrais e nozes. 
Os superalimentos verdes, como spirulina, chlorella, grama de cevada e grama de trigo são carregados com nutrientes essenciais e antioxidantes que realçam a imunidade, além de melhorar vários outros aspectos da saúde.
Vegetais coloridos, como folhas verde ­escuro; amarelo e laranja, como cenoura e inhame; e vermelho, cascas de tomate e pimentas, são ricos em carotenos — que, assim como outros antioxidantes, aumentam a função imunológica, protegendo o Timo contra danos.
Como vimos acima, o Timo é a principal glândula do sistema imunológico, responsável por inúmeras funções desse sistema, incluindo a fabricação de linfócitos T e a secreção de hormônios que regulam várias funções- imuno. Quando os níveis desses hormônios estão baixos, a imunidade é suprimida. 
O Timo é muito propenso a danos oxidativos e de radicais livres ligados a estresse, infecções, drogas e radiação. 
Os carotenos não só protegem esta glândula, como estimulam também a função de certas células brancas do sangue e da proteína Interferon — que combate vírus e bactérias.

Quando se trata de função imune, a vitamina C é, sem dúvida, uma das mais importantes. 
E uma grande dose deste nutriente reside em alimentos como acerola, pimentão, melão, cítricos e abacaxi. 
O camu­camu, por exemplo, é um fruto da Amazônia com os maiores teores de vitamina C no mundo — trinta vezes a quantidade encontrada na laranja.


O alho tem uma longa história de uso medicinal para combater infecções. 
Muitos estudos têm mostrado as propriedades antibacteriana, antiviral, antifúngico, anti-parasitário e mesmo anticancerosas de compostos encontrados no alho — também conhecido como “a penicilina russa”. 
Cebolas são parentes próximos do alho e têm muitos compostos antivirais semelhantes.



Cogumelos reishi, shitake e maitake contêm compostos que melhoram a função imunológica e aumentam a capacidade do organismo em combater doenças e infecções. 
De acordo com estudos, alguns até têm efeitos anticâncer.


Iogurte feito com grandes quantidades de bifidobacterium lactis,ajuda a aumentar o número de total de linfócitos T ativados. 
Também aumenta a capacidade das células do sistema imunológico em destruir invasores estranhos, bem como a capacidade das células de defesa para matar células tumorais. 
Outros alimentos que contenham probióticos também podem ajudar.

CONCLUSÃO



O tempo todo estamos afetando o mundo e somos afetados pelos outros a nossa volta. 
Existe uma fronteira invisível entre o que nos é desconhecido e o que já é conhecido. 
A transição de um lado para o outro acontece em planos da percepção em que estamos agindo ou construindo ; de um modo geral, estamos inconscientes na ocasião da transição. 
As doenças, enquanto fenômenos naturais, são também criadas pela forma como nos conduzimos na relação que temos com as multidimensionalidades das energias que circulam entre o homem e a natureza. 
Somos seres extremamente sensíveis, plurais e abertos para o cosmos. 
Nesse contexto, todos os fenômenos nos afetam (direta ou indiretamente) sem que tenhamos sensibilidade para vermos as suas origens no nascimento deles.
Então a nossa realidade nos guarda o maior mistério que é a essência ou qualidade dos fenômenos. 
O essencial é invisível porque não se mede quantitativamente. 
As doenças são visíveis pelos seus efeitos, o princípio delas parece desconhecido na sua origem, mas já sabemos que não é. 
Nesse sentido, precisamos adotar uma nova abordagem científica que seja compatível com o objeto ou fenômeno observado. 
Pois só vemos o que nos é compatível com o nosso nível de consciência. 
O comum é o centro da curva normal (na área da estatística), os extremos são incompreensíveis e invisíveis para o nosso olhar viciado.
A ciência precisa alargar seus horizontes como já vem fazendo muito bem nos campos de conhecimento da genética, física quântica e a astrofísica. 
Mas, mesmo assim precisamos urgentemente de hipóteses metafísicas para descortinarmos um mundo de fenômenos sutis responsáveis por boa parte das doenças crônicas. 
Quando os cientistas decidirem testar a hipótese da causalidade descendente (do plano metafísico para o plano físico, ou do plano qualitativo para o plano quantitativo) daremos um passo gigantesco fenomenal para explicarmos uma série de doenças de origem ainda desconhecida. 
A ciência moderna ainda não sabe penetrar no mundo essencial qualitativo das energias sutis das emoções humanas…..mas a do futuro, saberá.



Quando a alma está feliz, a prosperidade cresce, a saúde melhora, as amizades aumentam, enfim, o mundo fica de bem com você…! 
O mundo exterior reflete o universo interior
Mahatma Gandhi


Bibliografia para consulta
1-Iniciação á Medicina Holística
Dr Márcio Bontempo
2-Medicina Holística
Dr Sérgio Teixeira
3-Timo-Meu médico Interior
Aurora C Kantor
4-Por dentro do Sistema Imunológico
Paulo Cunha
5-os 10 mandamentos do Sistema Imunológico
Elinor Levy
6-A Saúde do seu Coração
Thomas J. Moore
7-Dieta Detox
Jeanne Margareth
8-Anticâncer-Prevenir e vencer usando nossas defesas naturais
David Servan-Shreiber
9-The Secret Language of your Body
Inna Segal
10-Breath, Mind and Counsciousness
Harish Johari

Nota; alguns livros estão disponíveis em nossa Biblioteca Virtual

Divulgação: A Luz é Invencível

3ª, 4ª e 5ª – As Dimensões e Suas Diferenças



Ao passar pelo processo de despertar espiritual, mais cedo ou mais tarde somos confrontados com o fato de que parece haver mais dimensões do que a única realidade que estamos vivendo e que conhecemos tão bem. 
Começamos a questionar a nossa vida e o que costumava ser verdade parece de repente começar a se desintegrar. 
Nós não temos mais tanta certeza se estamos realmente vivendo em uma realidade ou se ela não é tão real depois de tudo. 
As energias dimensionais mais elevadas estão nos chamando. 
Começamos a entrar em ressonância com elas e seguimos em nossa busca para saber mais sobre quem realmente somos. 
Nós aprendemos sobre as energias universais, as diferentes frequências e o que a ascensão realmente significa. 
Uma mudança energética da 3ª para a 5ª dimensão, aumentando nossas frequências a um nível muito mais elevado transmutando as baixas frequências do medo para o amor incondicional até um ponto onde não restar nenhum medo. Nos deparamos com muitas informações e estamos aprendendo bastante sobre nós mesmos, o Universo e a humanidade. 
Uma pergunta que muitas vezes nos mantém ocupados é como saber diferenciar entre as dimensões.

Para entender as diferentes dimensões e como sentir elas melhor, vamos descrever suas características individualmente.

A 3ª Dimensão – O Mundo Material do Medo
“Porque nós estamos vivendo em um mundo material eu sou uma garota materialista…” ~Madonna


A imagem da 3ª dimensão está perfeitamente descrita em sua música. 
Ela fala que só vai sair com homens que têm dinheiro para comprar as coisas do seu interesse e como ela teme perder seu dinheiro já que entrou no estado de acumular posses. 
A 3ª dimensão é tudo sobre o material, acumular bens materiais e viver com medo de perdê-los. 
Temos medo de perder o controle. 
Temos medo de não estar seguros, de não ser bom o suficiente. 
Nós não confiamos nas pessoas porque elas podem levar a nossa riqueza para longe de nós. 
Por isto tentamos obter o poder sobre os outros para estar em uma posição de força.

Nós nos definimos neste plano por aquilo que possuímos e o que fazemos para ganhar a vida. 
Acreditamos que estamos separados do Criador, de tudo e de todos. 
Enquanto nós não formos UM com a Fonte, não podemos experimentar a unidade com O Tudo O Que É. 
Acreditamos que a morte é algo doloroso, escuro e finito. 
Acreditamos que vivemos uma vida e que quando morremos termina tudo. 
Acreditamos que este mundo é um lugar de escassez. 
Por isto acreditamos que temos que lutar muito para o nosso bem-estar, porque não existe o suficiente para todos. 
Nós pensamos que a vida é uma competição com ganhadores e perdedores. 
Nós pensamos que é bom mentir porque todo mundo faz isto nesta realidade/ilusão. 
Estamos convencidos de que temos que estar sempre certos sobre as coisas. 
Nós acreditamos que existem papéis para homens e mulheres. 
Homem sendo forte e lutador, mulher sendo sensível e fraca.

Isto vem mudando com a elevação do feminino nas últimas décadas, mas a verdadeira natureza do masculino e feminino ainda não foi compreendida com relação ao relacionamento, acreditamos que não podemos estar completos sem outra pessoa. 
Nós acreditamos que precisamos de alguém para nos fazer feliz e inteiro. 
Nós experimentamos a alegria em ocasiões muito raras. 
Em belas situações de tirar o fôlego, seja no contato com a natureza ou durante um estado de meditação profunda. 
Estes são os raros momentos que nos levam para o AGORA. O único lugar onde o ego não existe. 
Estamos tão acostumados com o ego que não questionamos se a forma como vivemos é normal, nós gastarmos todo o nosso tempo no passado ou no futuro. 
O ego interpreta o “deve ter, poderia ter, no jogo da posse” jogando o jogo de saltar para o passado e para o futuro “criando cenários”, nos preparando para todas as possibilidades. 
Nós não percebemos que o único lugar real que devemos estar é no AGORA.

Os seres humanos na 3ª dimensão buscam o sexo físico porque esta é a única oportunidade para experimentar a fusão das energias masculinas e femininas em perfeito equilíbrio. 
Essa é a causa raiz para este desejo. 
Na 3ª dimensão, não entendemos que este é o sentido da carência de um(a) parceiro/parceira. 
Nós não entendemos que podemos criar esta totalidade para nós mesmos. 
Nós não só podemos como devemos para podermos acessar as dimensões superiores. 
Não conseguimos pensar que os desejos sexuais podem mudar de uma necessidade para um compartilhamento. 
Na 3ª dimensão nunca aprendemos a amar a nós mesmos. 
Pelo contrário, somos ensinados a acreditar que isto é egoísmo. 
Mas o oposto é que é verdade. 
Não amar a si mesmo é um pensamento “ego-ai-está” e é o que o impede de sermos inteiros e mantermos o nosso interior vivo.

Energeticamente a 3ª dimensão é um lugar de baixa vibração que aumenta a ilusão de separação, dualidade e livre arbítrio. 
O nosso EU superior não está integrado no corpo físico porque não consegue lidar com a baixa densidade e frequência. 
Ele está conectado conosco através do nosso corpo espiritual, mas quando nossos chacras estão bloqueados, dificilmente ele consegue chegar até nós. 
Isto cria a ilusão de que estamos separados da Fonte. 
Na 3ª dimensão nós realmente achamos que a nossa vida é baseada em coincidências e que não existe destino, nem que planejamos as experiências que vamos viver nesta dimensão, pois não temos conhecimento da nossa verdadeira identidade, somos um ser espiritual em um corpo físico sofrendo de amnésia.

À medida que encarnamos na 3ª dimensão, esquecemos quem realmente somos e recebemos uma mente/ego que só tem conhecimento desta encarnação. 
Não nos lembramos de nenhuma de nossas vidas anteriores porque a memória não nos acompanhou. 
Apenas a nossa estrutura celular e DNA carregam as memórias da nossa linhagem da família, nosso EU superior também sabe sobre as nossas experiências de vidas passadas. 
Enquanto a mente/ego está na liderança e nosso coração está fechado, a conexão com o nosso EU superior na maioria das vezes está bloqueada. 
A comunicação com o nosso EU superior e os reinos mais elevados só pode ser sentida, não compreendida com a mente racional.

A mente/ego não é capaz de processar esta quantidade de energia. 
Enquanto nós estamos bloqueados não podemos sentir a verdade, acreditamos que nossa mente/ego deve estar na liderança, pois é “oh tão inteligente”. 
E sim, é, mas para nos manter longe do nosso verdadeiro EU e nos manter presos nas ilusões e crenças. 
Toda vez que a nossa intuição vem e expressa a verdade, a mente/ego grita: “Prove !” 
Então, nós ignoramos a intuição novamente porque somos incapazes de provar o que nós sentimos. 
Continuamos a correr em círculos de olhos vendados, tentando descobrir como a vida funciona e o que devemos realmente fazer. 
Acreditamos que vamos encontrar as respostas para a nossa busca pela felicidade no exterior, fora de nós. 
Nos adaptamos ao jogo e aceitamos as ilusões da 3ª dimensão como nossa realidade, porque é o que todo mundo faz. 
Nós suprimimos as dúvidas sobre o nosso propósito, a nossa verdadeira origem, nossos talentos e dons. 
Acreditamos que devemos esquecer estas perguntas, porque todo mundo está vivendo de acordo com as mesmas regras.

Se falarmos em voz alta nossas dúvidas e nossos verdadeiros desejos, nos consideram louco e sonhador irrealista. 
Então, nós apenas obedecemos o sistema, não percebemos que fomos escravizados pela nossa mente/ego que foi programado com todos os tipos de crenças falsas. 
Não percebemos que todo o sistema é uma matrix falsa baseada no medo. Enquanto as pessoas estão com medo, podem ser mantidas sob controle e os que detêm o poder ganham dinheiro com elas. 
Muito dinheiro. 
Seguros, produtos farmacêuticos, veículos, produtos eletrônicos e moda são apenas alguns exemplos de como uma quantidade enorme de dinheiro é gerada através dos nossos medos.

Ficamos obcecados em adquirir mais e mais dinheiro para sermos capazes de compensar estes medos e justificar a nossa falta de conexão com a Fontes adquirindo bens materiais inúteis. 
Achamos que temos de melhorar o nosso status para sermos bons e ganhar respeito. 
Nós nem sequer percebemos o quanto as nossas posses do mundo material estão nos controlando e nos mantêm dependentes em um círculo vicioso que só perpetua a insatisfação. 
Nós precisamos proteger o que conquistamos e estar preparados para tempos difíceis (medo). 
Na terceira dimensão, estamos sempre gerando pensamentos negativos e desconfiando de tudo e de todos.

A ilusão da dualidade na terceira dimensão nos permite experimentar a luz e a escuridão, o bem e o mal, a alegria e o desespero, o melhor e o pior. 
Temos a opção de agir como santos ou demônios. 
Mas realmente a única escolha que temos neste plano é: Amor ou medo. 
Luz ou escuridão. Isso é o que o livre-arbítrio nos permite. 
Enquanto seguirmos escolhendo o medo, estamos repetindo as nossas experiências e padrões até entendermos que devemos escolher o amor. 
Este é o segredo da terceira dimensão.

Quando aprendemos a escolher o amor de forma permanente, alcançamos à iluminação, o que aumenta a nossa frequência significativamente. 
Desta forma, podemos superar os limites do nosso ego/mente. 
Aprendemos a deixar o coração e a alma assumirem a liderança, transformando o ego em um auxiliar. 
Aprendemos como as energias universais funcionam e como podemos criar a nossa realidade. 
Entendemos que tivemos o controle a nossa disposição o tempo todo, apenas não o enxergamos. 
Aprendemos que não existem vítimas ou carrascos, existem apenas professores cujas lições nos ajudam a crescer. 
Não precisamos esperar morrer para ir para a luz. 
Podemos fazer isto estando em um corpo humano.

A 4ª Dimensão – O Mundo Mágico dos Sonhos


A 4ª dimensão é o mundo dos sonhos. 
É também chamado de plano astral. 
É uma dimensão que é menos densa e muito mais fluida do que a 3ª dimensão, mas ainda abriga a ilusão da dualidade e o ego é capaz de existir aqui também. 
É a dimensão do tempo. Imagine que ela seja um fluxo de energia que hospeda todos os eventos de um cronograma específico. 
Nós geralmente visitamos este plano naturalmente durante a noite. 
Nela em nossos estados de sonhos, tudo é possível. 
Um rato pode se transformar em um leão, que pode voar ou respirar debaixo de água, que pode estar em muitos lugares ao mesmo tempo e temos conversas com criaturas estranhas.

Os viajantes astrais experientes são capazes de acessar este plano também durante o dia. 
Isso pode se tornar tão real que eles estão realmente tendo aventuras fora do corpo ou intensas experiências. 
Este é o plano para o qual os xamãs de civilizações antigas viajavam para saber mais e se conectar aos reinos espirituais. 
Estas viagens davam-lhes o acesso ao submundo e partes do mundo superior. Muitos deles usaram drogas e cerimônias de transes especiais para conseguir seu intento. 
Dependendo da vibração energética da pessoa, viajar no plano astral pode ser muito amoroso e agradável ou pode ser uma experiência muito assustadora e terrível. 
Drogas nunca vão nos levar acima da quarta dimensão inferior.

No entanto, viajar no plano astral pode ser muito instigante para aprendermos mais sobre nós mesmos, sobre o nosso propósito e sobre os nossos medos, também podemos manter um estreito intercâmbio com o nosso EU superior. 
Não importa o quão longe viajamos nesta dimensão, nós sempre ficamos na mesma linha de tempo. 
Neste plano também é possível aproveitar a consciência coletiva e aprender mais através dela. 
O reino astral é um lugar onde a luz e a escuridão entram em conflito com facilidade. 
A magia negra está disseminada no seu plano inferior, os viajantes astrais, por exemplo, podem nos influenciar neste plano facilmente quando estamos cheios de medo e ainda não aprendemos a definir limites energéticos saudáveis, ou seja, sermos capazes de criar a nossa própria luz e sustentá-la de modo que ela simplesmente absorva a escuridão. 
A maioria das pessoas não se lembra de suas experiências astrais conscientemente neste plano, o que torna ainda mais difícil detectar manipulações energéticas ocasionadas.

A 4ª dimensão conecta a escuridão e a luz. 
Neste plano, podemos nos proteger apenas aplicando as leis universais energéticas, pois não existem leis ou regulamentos humanos de controle.

As pessoas de frequência superior não estão experimentando o plano astral conscientemente. 
É por isto que muitas vezes se sentem sozinhas ou pensam que está demorando o seu despertar e ascensão, porque elas não têm todas essas experiências loucas que as outras pessoas tem e ficam tão animadas. 
A frequência do corpo destas pessoas já é maior do que a frequência da 4ª dimensão desde o seu nascimento. 
Elas muitas vezes experimentam um cansaço inexplicável durante toda a sua existência na 3ª dimensão, porque a diferença entre as frequências densas da 3ª dimensão e as frequências mais leves da 5ª dimensão provocam um atrito permanente e o corpo tem dificuldades em lidar com isto. 
Elas passam pela programação da 3ª dimensão assim como todo mundo, embora muitas vezes elas tenham um sentimento muito forte de “não está certo o que está acontecendo aqui” e estão frequentemente questionando e sabotando o sistema. 
Algumas pessoas de frequências superiores se envolvem com álcool e/ou drogas porque elas não são capazes de lidar bem com a baixa densidade, pois pelas sentem que estão negando seus dons e talentos espirituais. 
Elas só querem ser normais e se encaixar na vida. 
O problema é que drogas e álcool são de frequência muito menor do que os seus corpos, o que pode causar ansiedade permanente e depressão.

As pessoas de frequências superior não experimentam pesadelos. 
Elas podem ter ataques de pânico e espirais de pensamentos antes de dormir ou quando elas estão meio cochilando meio acordada, mas seus sonhos quando elas se lembram, estão ocorrendo na 5ª dimensão e acima. 
Estes sonhos não contêm medo ou escuridão, pois eles acontecem nos planos do amor incondicional.

Elas estão experimentando sua ascensão de forma diferente, muito mais sutil, sincera. 
Uma vez que o seu despertar é iniciado e elas se abrem para a sua espiritualidade, o processo geralmente acontece mais rápido do que a média e elas limpam a programação da 3ª dimensão rapidamente já que o seu sistema quer voltar para a sua frequência natural o mais cedo possível. 
Elas são claramente conscientes, o que significa que de repente, elas sabem coisas sem saber por que. 
Isto acontece porque elas têm acesso a outras linhas de tempo e dimensões. 
Normalmente é de forma inconsciente. 
Elas simplesmente se desligam alguns minutos, sentem frio e ficam confusas depois de tal experiência. 
Não é melhor ou pior ser de frequência superior ou não, as experiências são simplesmente diferentes.


A 5ª Dimensão – O Plano de Luz


De todas as dimensões superiores a 5ª dimensão é a última de pura luz e amor incondicional, ou seja, a energia da Fonte no caminho para baixo antes de entrar nos reinos de limitações e dualidade. 
Esta é a dimensão além do tempo linear, o que significa que muitas linhas de tempo diferentes estão disponíveis para acessar simultaneamente. 
A existência física ainda é possível neste plano, embora o corpo seja mais leve e de uma estrutura celular diferente. 
Quando o corpo físico está totalmente transformado para esta estrutura não existe nenhuma dor, não existe medo. 
É o plano da abundância e do amor incondicional manifestado no físico. 
O nosso EU superior está integrado no nosso corpo físico e assumiu a nossa orientação.

A sensação é muito diferente até por apenas canalizar seu EU superior. 
A primeira vez que seu EU superior se move totalmente para o seu corpo físico é uma sensação indescritível. 
É um fluxo energético intenso de amor incondicional e você sente tudo leve e fácil. 
Antes do seu EU superior estar totalmente ancorado no corpo físico, a cura do (mental, emocional e físico) deve estar concluída. 
Portanto, o seu EU superior vai entrar e sair por algum tempo até que ele possa ficar de forma permanente. 
Você saberá quando o seu EU superior está integrado, pois você não vai mais questionar o fluxo universal e simplesmente confiará em sua jornada. 
Você não sentirá mais necessidade de interferir ou controlar este fluxo.

Na 5ª dimensão, todas as nossas ações são baseadas no amor. 
É o plano da unidade, onde nos sentimos em conexão com tudo e todos ao nosso redor, incluindo a energia da Fonte. 
Na 5ª dimensão vivemos em unidade de consciência, mas ainda nos reconhecemos como um ser individual que faz parte do todo. 
Neste plano lembramos quem realmente somos e estamos conscientes da nossa alma eterna. 
A manifestação é fácil e a vida que imaginamos é a nossa realidade. 
Na 5ª dimensão tudo vem sem esforço porque redescobrimos o fluxo energético Universal que sempre nos orienta perfeitamente. 
Não existem limites. 
Vivemos em completa liberdade e autenticidade. 
Como não existe medo, não existe envelhecimento nem doenças. 
Nós vivemos no corpo enquanto nós queremos, até que decidimos deixar o corpo, o que acontece de forma suave e sem qualquer dor.

Quando alguém elevou a própria frequência para o nível da 5ª dimensão, o retorno às dimensões inferiores não é mais possível, a menos que a alma escolha conscientemente. 
Esta foi a escolha de muitas sementes estelares e seres angélicos que decidiram ajudar a humanidade e Gaia a ascender. 
Pessoas na 5ª dimensão são imunes as baixas frequências, já que não existe ressonância. 
Elas não atraem a escuridão e vivem exclusivamente na luz. 
Elas não podem ser vistas por pessoas da 3ª dimensão, caso estas pessoas não tenham começado o seu processo de ascensão e estiverem abertas para as frequências superiores.

Ou seja, quando a dualidade e o tempo linear se dissolverem, tudo o que existirá é uma vida no AGORA. 
Todas as experiências são abraçadas com gratidão, pois a alma sabe que tudo tem um propósito para o crescimento e expansão da consciência. 
O contato com os extraterrestres e os seres angélicos torna-se fácil e está integrado na experiência diária. 
Nós recebemos informações diretamente dos planos elevados, telepatia, teletransporte e telecinese se tornam possíveis. 
A 5ª dimensão é a dimensão da confiança profunda e um conhecimento interior de que tudo está acontecendo perfeitamente como deve. 
Neste plano, aprendemos a seguir com o fluxo e deixar a Fonte trabalhar através de nós criando milagres.

Não existe necessidade de estar certo na 5ª dimensão, já que o ego não existe. Nosso ego transcendeu para um espírito livre e está trabalhando lado a lado com o corpo e a alma. 
Na 5ª dimensão não levamos nada mais para o lado pessoal daqueles que não tenham atingido esse plano ainda. 
Nós sabemos sobre a sua própria bagagem e viagem e não julgamos ou culpamos, mas amamos incondicionalmente porque sabemos que todos são parte do todo. 
Sabemos que não existe perigo, por isto sabemos que não existe necessidade de proteção. Sabemos que a nossa luz brilha tão forte que absorve automaticamente a escuridão ao nosso redor.

Na 5ª dimensão vivemos de acordo com as leis energéticas universais, sabendo que criamos o que nós pensamos. 
Não existem regras ou leis feitas pelo homem, porque as pessoas confiam plenamente no fluxo energético e somos orientados onde é preciso. 
Não existe necessidade de posses ou status, já que não existe competição e nada para comparar.
Tudo se torna uma partilha. 
Nós apenas somos. 
Amamos a nós mesmos e apreciamos a nossa individualidade como parte do todo. 
Sabemos que nossas necessidades são sempre satisfeitas e somos sempre cuidados. 
A gratidão está sempre presente. 
Quando vivemos na 5ª dimensão permanentemente nos mantemos em um estado de iluminação. 
Não é à toa que ela é conhecida como o céu na Terra.

©Vera

Origem: thewakeupexperience
Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível ☼

Despertando o Terceiro Olho – Cuidado Com o Que Você Deseja



Alguma vez você já ouviu a expressão: 
“Tenha cuidado com o que deseja ? 
Para algumas pessoas, a abertura do terceiro olho pode mostrar coisas que eles realmente não querem ver ou não estão preparados. 
Para outros, é um caminho de iluminação. 
Se você tem certeza de que isso é algo que você quer fazer, então leia o artigo.

De acordo com a Wikipédia o terceiro olho (também conhecido como o olho interno) é um conceito místico e esotérico referindo-se a um olho invisível que fornece percepção além da visão comum. 
Em certas tradições espirituais dharmicas como o hinduísmo, o terceiro olho refere-se ao Ajna, ou chacra da testa. 
O terceiro olho é conhecido como a porta que conduz para dentro dos reinos interiores e aos espaços internos de uma consciência mais elevada. 
Na espiritualidade nova era, o terceiro olho muitas vezes simboliza um estado de iluminação ou de evocação de imagens mentais que têm um significado espiritual ou psicológico profundamente pessoal. 
O terceiro olho é frequentemente associado com visões religiosas, clarividência, capacidade de observar chacras e auras, precognição e experiências fora do corpo. 
As pessoas que tem a capacidade de utilizar seu terceiro olhos são conhecidas como videntes.

No site do Above Top Secret, uma pessoa com o nome de “pellian”, declarou o seguinte:
Eu encontrei uma técnica muito real que aumenta a percepção espiritual mil vezes. 
Eu não vou contar a ninguém o que é ou onde eu aprendi isso porque alguns podem atrair entidades muito más e possivelmente, se destruírem com elas.

A primeira noite que eu tentei isto tive um tipo muito diferente de sonho, que eu nunca tive antes. 
O conteúdo não significa nada, mas eu discordo. 
Um dia depois eu percebi que por vezes a minha consciência mudava e minha visão parecia diferente por um momento. 
Eu pensei que isso era muito legal. 
Fiz os exercícios novamente logo depois. 
A mesma coisa durante a noite. 
Eu vejo cores e formas que seguem a minha visão. 
Elas ficavam lá mesmo se eu fechasse meus olhos na completa escuridão ou abria na luz muito fraca do meu quarto. 
Parecia que os objetos emitiam um brilho ofuscante de algum tipo e tinham um padrão de tecido.

Conforme eu praticava isso parecia muito louco 
Mas eu acho que estes exercícios criavam algum tipo de energia que atraia as formas astrais. 
Uma noite eu acordei e vi uma corda grossa enfiadas da minha janela até a soleira da porta. 
No mesmo instante eu sabia o que era. 
Eu cometi o erro de tocar este animal ou coisa e senti uma sacudida como um choque elétrico. 
Eu estava definitivamente acordado, imediatamente me senti muito doente e tive calafrios por todo o meu corpo.

Continuei os exercícios, duas semanas depois eu estava perto de um anel de luz azul que esvoaçava como uma borboleta dentro do meu quarto. 
Acendi a luz e o anel persistiu por cerca de um segundo, novamente senti uma picada no lado e tive os mesmos calafrios. 
Eu asseguro que não estava sonhando, estava totalmente desperto.

Se isto não é uma alucinação louca então tudo o que eu tenho feito é iluminar-me como uma luz na varanda atraindo traças ou estas entidades que estão vindo para este mundo/dimensão através da minha consciência. 
Mas uma alucinação não pode nos afetar fisiologicamente criando um efeito de choque. 
Tenho notado também que quando faço os exercícios algo parece se materializar no meu quarto. 
A forma como esta coisa ou objeto se materializa é que parece como se fosse um índice de refração diferente, como o ar. 
Gostaria igualmente de ver entidades parecidas depois de eu acordar. 
Mas tenho notado pequenas penas caindo no meu quarto.
O nível de percepção foi incrível. 
Mas não vale a pena ser incomodado por estas entidades.

Eu vejo como uma diferença entre ter uma mente espiritual sólida ou ter uma mente baseada no medo. 
É uma espécie de espelho de meditação do terceiro olho onde você acaba vendo várias faces de uma coleção ou algumas das suas vidas passadas. 
Nem todo mundo vai estar pronto para uma experiência como esta.

O que se segue é um vídeo tutorial junto com o PDF sobre como abrir seu terceiro olho. 
Se você acha que está pronto para isso, então prossiga…

Há um vídeo após este ebook que irá orientá-lo no despertar do seu terceiro olho, mas eu recomendo a leitura do livro, em primeiro lugar !

https://www.youtube.com/watch?time_continue=2&v=7f-P0WMnhs4

Despertando o Terceiro Olho, uma meditação prática por Samuel Sagan. (M.D.) a primeira “de mão”, por assim dizer, de um conjunto de exercícios práticos destinados a dar um sentido direto para sentir o terceiro olho como nunca antes !!!


©Gregg Prescott, M.S.
Origem: Na 5ª dimensão
Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível