terça-feira, 19 de junho de 2012

Nossa Senhora Auxiliadora - 24 de maio


Nossa Senhora Auxiliadora



O título "Auxiliadora dos Cristãos" foi introduzido na Ladainha de Nossa Senhora pelo Papa São Pio V, após a vitória dos cristãos obtida em Lepanto, vitória essa, conseguida graças ao auxílio de Deus e de Nossa Senhora.

Em 1571, Dom João, príncipe austríaco, comandou os cristãos nessa batalha de Lepanto.


São Pio V enviou para o Imperador uma bandeira, na qual estava bordada a imagem de Jesus crucificado.

A preparação dos soldados consistiu em um tríduo de jejuns, orações e procissões, suplicando a Deus a graça da vitória, pois o inimigo não era apenas uma ameaça para a Igreja mas também para a civilização.

Tendo recebido a Santa Eucaristia, partiram para a batalha. No dia 7 de outubro de 1571, invocando o nome de Maria, Auxílio dos Cristãos, travaram dura batalha nas águas de Lepanto.

Três horas de combate foram necessárias...

A vitória coube aos cristãos, que ao grito de "Viva Maria", hastearam a bandeira de Cristo.

Mais tarde, por causa da libertação de Viena sitiada pelos turcos, no ano de 1683, o rei da Polônia João III Sobieski, que chegou com as tropas polonesas em auxílio para a cidade sitiada, confessou humildemente ao Papa: "Veni, Vidi Deus Dedit Victoriam" (Cheguei, vi, Deus deu vitória), recordando a todos e atribuindo a Virgem Maria tamanha graça.

No entanto, a festa de Nossa Senhora Auxiliadora só foi instituída em 1816, pelo Papa Pio VII, a fim de perpetuar mais um fato que atesta a intercessão da Santa Mãe de Deus.
A história é esta: o papa Pio VII tinha-se negado a declarar inválido o matrimônio da Jerônimo Bonaparte, irmão de Napoleão I.


O imperador da França, empenhado em dominar os estados pontifícios, mediante um pretexto mentiroso mandou ocupar Roma que, há mais de 1.500 anos era governada pelo papa.

O Santo Pontífice excomungou Napoleão, afixando a sentença na porta da Basílica de São Pedro.

Em resposta, o imperador francês seqüestrou o Vigário de Cristo, levando-o para a França, onde teve que passar por vexames, humilhações e pressões de toda a espécie. Movido por ardente fé na vitória, o papa recorreu à intercessão de Maria Santíssima, prometendo coroar solenemente a imagem de Nossa Senhora de Savona logo que fosse liberto.

A situação política mudou rapidamente.

Napoleão, derrotado na batalha de Leipzig, cedeu à opinião pública, dando liberdade ao papa, e no mesmo lugar onde o tinha mantido prisioneiro, teve que assinar a abdicação de imperador.

O Santo Padre, na viagem de volta para Roma, parou em Savona e cumpriu seu voto de coroar solenemente a imagem de Maria, Mãe de Misericórdia, em 24 de maio de 1814. Pio VII entrou solenemente em Roma, recuperando seu poder pastoral.

Os bens eclesiásticos foram restituídos.

São João Bosco, fundador da Congregação Salesiana, espalhou a devoção a Nossa Senhora invocada em todo mundo com este título: "Auxiliadora", que lembra a perene proteção de Maria Santíssima, sobre a Igreja e sobre o Papa.

Os fiéis intuíram a intervenção sobrenatural de Nossa Senhora, invocada como "Auxiliadora" e na Obra do Oratório, com muito acerto chamaram-na "A Virgem Auxiliadora de Dom Bosco".
***
Dom Bosco dizia:
"Foi Ela quem tudo fez!"
***
Que a luz da Auxiliadora de Dom Bosco ilumine sempre a nossa vida.
Feliz festa de Nossa Senhora Auxiliadora - 24 de maio
***
Nossa Senhora Auxiliadora
Rogai por nós!

Veneno ecológico para matar ratos.

 
UTILIDADE PÚBLICA

Método usado por criadores de pássaros.

COMBATENDO OS RATOS
Mudei-me há poucos meses para o primeiro andar de um prédio e, como todo paulistano, estou sendo vítima desses indesejáveis hóspedes..


Pergunta daqui, pergunta dali... uma amiga me disse que feijão triturado matava ratos, mas não detalhou.
Fui pesquisar e descobri esse estudo da Universidade Federal de Pelotas (que é o link deste post.)

Como fazer:
Pegue uma xícara de qualquer feijão cru (sem lavar mesmo), coloque no multiprocessador, ou liquidificador (SEM ÁGUA) e triture até virar uma farofinha bem fininha, mas sem virar totalmente pó.
Onde colocar:
Coloque em montinhos (uma colher de chá) nos cantos do chão, perto das portas, e janelas (sim eles escalam as janelas), atrás da geladeira, atrás do fogão, atrás de tudo !


O que acontece:

O rato come essa farofinha,  mas ele não tem como digerir o feijão (cru), por falta de substâncias que digerem feijão cru, causando assim um envenenamento natural por fermentação.

RESUMINDO: a rataiada morre em até 3 dias.
DETALHE IMPORTANTE:
Ao contrário dos tradicionais venenos (racumim, por ex) o rato morre e não contamina animais de estimação que, por sua vez, morrem por terem comido o rato envenenado.
E a quantidade de feijão que ele ingeriu, e morreu, é insuficiente para matar um cão ou gato, mesmo porque estes gostam de MATAR pra comer... mas morto eles não comem.


Se tiver crianças pequenas (bebês) ainda em período de engatinhamento, que colocam tudo na boca, não faz mal algum, pois o feijão para o ser humano, mesmo cru, é digerido.

NÃO TEM CONTRA-INDICAÇÃO
REPASSEM, O MEIO AMBIENTE E A SAÚDE DE TODOS NÓS AGRADECEM, VAMOS PARAR DE UTILIZAR QUÍMICOS A TODO SEGUNDO !

FILME : AWAKENING AS ONE - REVELAÇÕES


Nota Segundo Sol:
Este vídeo aborda alguns temas interessantes como: dualidade, ilusão do livre arbítrio, ciclos, Unidade, entre outros.
Em determinado momento, o vídeo apresenta a data de 21 de dezembro como o momento coletivo da transição, porém, não se prenda a ela, pois pode ser a qualquer momento, tendo em vista a aproximação de Hercólubus (Segundo Sol), o principal responsável pelas mudanças planetárias (clima, vulcões, terremotos, sons sendo escutados pelo planeta, etc).


Disponibilizamos outra possibilidade para assistir o vídeo desta publicação, por meio de um arquivo único em Avi com legenda embutida, para aqueles que quiserem assistir na TV ou gravar um DVD. Seguem os links:
Opção 01
Opção 02
Fonte: http://awakeningasone.com/translations/

FILME : MELANCOLIA (UM PLANETA GIGANTE QUE SE APROXIMA DA TERRA)



Sinopse: Um planeta chamado Melancolia está prestes a colidir com a Terra, o que resultaria em sua destruição por completo.
 
Neste contexto Justine (Kirsten Dunst) está prestes a se casar com Michael (Alexander Skarsgard).
 
Ela recebe a ajuda de sua irmã, Claire (Charlotte Gainsbourg), que juntamente com seu marido John (Kiefer Sutherland) realiza uma festa suntuosa para a comemoração.

Titulo Original: Melancholia
Título Traduzido: Melancolia
Gênero: Drama
Duração: 134 Minutos
Diretor: Lars von Trier
Ano de Lançamento: 2011

Download do filme: OPÇÃO 1 ou OPÇÃO 2

via: http://minhamestria.blogspot.com/
http://www.segundo-sol.com

Filme: O Apocalipse de São João



Sinopse:
 O Imperador romano Domitian lança uma campanha bárbara contra os cristãos. Mantido como refém pelos romanos na ilha de Patmos, o velho apóstolo João luta para salvar a Cristandade da extinção enviando cartas às comunidades cristãs. Determinada pela vontade de conhecer a última testemunha viva da paixão de Cristo, a jovem cristã Irene, consegue ter acesso à cela de João. Confiando-lhe as anotações originadas de suas visões, João implora a Irene para que ela espalhe a mensagem entre os cristãos.
 
Estas visões formarão o Livro das Revelações.

Obs. Existem vários programas que fazem download de um vídeo do youtube, um por exemplo é o aTube Catcher, caso queira baixar o filme.
via: http://ilusaoculta.blogspot.com
http://www.segundo-sol.com

Segundo Sol registrado em São Paulo por Fernando Ciocchetti

Segue abaixo e-mail recebido, com partilha do registro do Segundo Sol.

As imagens foram registradas em São Paulo-SP por Fernando Ciocchetti.

Dia 11/05/2012 - 4:57h da tarde, São Paulo (SP).
Foi visível sim a olho nu.
 
Fui olhar pela janela como qualquer ocasião normal, e percebi que o Sol estava muito forte, aí olhei para cima e lá estavam 2 Sóis...
 
Chamei dois amigos para garantir que eu não estava delirando, e os dois também conseguiram ver.
 
Aí peguei a câmera e tirei as fotos. 
          
Tive a oportunidade desta visão maravilhosa, e certifiquei-me de que não era apenas um reflexo, seguem as fotos em anexo.
Fernando Ciocchetti



Nota Segundo Sol: O internauta se certificou que não era reflexo da lente; veja esta publicação:  
Além do "fenômeno" ter sido testemunhado por outras pessoas. 

Maneira fácil de saber se ao registrar o "Segundo Sol" com uma câmera, foi um Reflexo da Lente
1.) Faça uma imagem com sua câmera e possivelmente poderá aparecer um pontinho brilhante ao lado do sol

2.) Comece a mover o dedo em frente da câmera

3.) Até que o seu dedo cubra o sol, se o ponto desaparecer é sinal que foi um REFLEXO DA LENTE!

4.) Mova o dedo, em frente à câmera no rumo do "suposto pontinho luminoso", se o ponto aparece na frente de seu dedo, é porque foi um REFLEXO NA LENTE!

Nota: Além das dicas acima, observe também o sol "com os olhos da carne" nos horários que não afetam a visão, ou seja, logo ao nascer e no pôr do sol.

Fonte: http://poleshift.ning.com/profiles/blogs/please-place-your-planet-x

Não questione nos comentários sobre a veracidade de imagens/vídeos, pois não fomos nós que vivenciamos.
Existem testemunhos de pessoas que afirma que viram "com os olhos da carne", ou seja, não procure criar regra nem parâmetro para nada, pois é a mesma coisa que tentar conhecer o desconhecido com o conhecido, tentar conhecer o ilimitado com o limitado.
Usar nossas referências não ajuda em nada.
Deixe sempre uma possibilidade em aberto!
 

Receitas da roça

Junto com o mês de junho, chega aquele cheirinho gostoso no ar: milho, amendoim, fubá e outras delícias saem de panelas e travessas fumegantes direto para as fartas mesas dos arraiás.
 
Se você está planejando um, com certeza incluiu estes dez quitutes típicos na lista de comes e bebes indispensáveis para uma festa junina de arromba.
 
Selecionamos dez receitas para ensinar você a prepará-los.
 
Encante o paladar dos seus convidados caipiras com bolo, caldo, bebida, doce...
 
Experimente!

BOLO DE FUBÁ
Não pode faltar aquele que é bolo que tem a cara da roça e sabor de comida da vovó


Ingredientes
4 xícaras de chá de leite
3 ovos
2 xícaras de chá de açúcar
1 1/2 xícara de chá de fubá
1 colher de sopa de fermento em pó
1 colher de sopa de margarina
1/2 xícara de chá de coco ralado

Modo de fazer
Pré-aqueça o forno a 180 °C. Bata o leite, os ovos, o açúcar, o fubá, o fermento, a margarina e o coco ralado no liquidificador. Unte uma assadeira retangular com margarina. Despeje sobre ela o conteúdo do liquidificador e leve ao forno durante 35 minutos. Para enfeitar, na hora de servir salpique coco ralado por cima.

CALDO VERDE
Quentinho e saboroso, perfeito para as noites frias de junho




Ingredientes
3 colheres de sopa de azeite
1 cebola pequena picada
2 dentes de alho picados
8 batatas
2 litros de água
1 linguiça
10 folhas de couve-manteiga cortadas em tiras finas
Sal a gosto

Modo de fazer
Descasque e pique as batatas. Em uma panela, doure o alho e a cebola no azeite. Junte a batata, a água e a linguiça inteira. Cozinhe até a batata ficar macia. Retire a linguiça e reserve. Retire também a batata e os temperos, e passe-os pelo espremedor e depois por uma peneira.
Devolva mistura já processada à panela com o caldo do cozimento, mexa bem e acrescente a couve. Corte a linguiça em rodelas finas e adicione à panela. Tempere com sal e cozinhe por mais 10 minutos, com a panela destampada. Sirva quente, com torradinhas para acompanhar.


CANJICA
Coco, leite e canjica: como poderia ficar ruim?




1 1/3 de xícara de chá de milho branco para canjica
4,5 litros de água
1 xícara de chá de leite de coco
1 xícara de chá de leite
1 1/4 de xícara de chá de açúcar
Canela em pó e amendoim torrado a gosto

Modo de fazer
Num recipiente grande, coloque o milho, cubra com 3 litros de água, tampe e deixe descansar até o dia seguinte. Escorra. Numa panela de pressão, junte o milho e a água restante, tampe e cozinhe em fogo alto até começar a chiar. Baixe o fogo para o mínimo e cozinhe por 45 minutos (ou até o milho ficar macio). Para resfriar, coloque a panela sob água corrente e deixe sair todo o vapor. Abra e escorra o líquido. Deposite o milho já escorrido novamente na panela. Junte os ingredientes restantes e mexa com uma colher de pau. Cozinhe em fogo alto, sem tampa, mexendo de vez em quando, até a mistura ficar cremosa. Distribua a canjica em vasilhas pequenas. Você pode servir quente ou fria, polvilhada com canela e amendoim torrado.


CURAU
A famosa "papa" de milho




Ingredientes
3 xícaras de chá de grãos de milho verde
200 ml de água
900 ml de leite
1 xícara de chá de açúcar
1 colher de sopa de amido de milho
Canela em pó a gosto

Modo de fazer
Coloque o milho e a água no liquidificador e bata bem. Junte o leite e passe a mistura na peneira. Despeje o líquido obtido em uma panela e leve ao fogo junto com o açúcar e o amido, cozinhando em fogo baixo por 20 minutos e mexendo sempre. Sirva quente ou frio.

MILHO VERDE
O bom e velho milho verde, com um toque de manteiga derretida




Ingredientes
12 espigas de milho verde água o suficiente para cobrir as espigas
Manteiga e sal a gosto

Modo de fazer
Retire as palhas verdes do milho e reserve algumas. Num caldeirão grande, coloque as palhas reservadas, adicione as espigas e cubra com bastante água e sal. Deixe cozinhar até que os grãos estejam macios. Sirva quente com manteiga e sal a gosto.


PAÇOQUINHA DE COLHER
Uma versão moderna e simpática da tradicional paçoca




Ingredientes
2 latas de leite condensado
2 gemas
1 colher de sopa de manteiga
1 xicara de chá de amendoim torrado e moído

Modo de fazer
Misture todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo, em temperatura média. Mexa sempre até o ponto de fervura. A partir daí, conte cinco minutos e desligue o fogo.
Distribua em copinhos individuais, espere esfriar e sirva com uma colher. Para enfeitar, salpique amendoim torrado e moído.


PAMONHA
A delícia fresquinha cai ainda melhor em tempos de festa junina



6 espigas de milho
1/2 xícara de chá de açúcar
1/2 xícara de chá de leite de coco
Sal

Modo de fazer
Escolha espigas grandes. Descasque-as e reserve as palhas inteiras. Rale o milho no ralador grosso. Ponha em uma tigela e acrescente açúcar, leite de coco e uma pitada de sal. Misture com uma colher de pau. Forme pequenos sacos com as palhas reservadas dobrando-as ao meio e costurando-as dos lados. Preencha o saquinho com o creme de milho e feche a ponta amarrando com um barbante. Em uma panela grande, ferva água. Coloque as trouxas já montadas na água fervente e cozinhe por aproximadamente 90 minutos. Retire as pamonhas da panela com uma escumadeira e deixe escorrer. Sirva frio ou quente.

PÉ-DE-MOLEQUE
Crocante e saborosa, uma versão caseira do doce




Ingredientes
500g de amendoim torrado e sem casca
3 xícaras de açúcar
1 xícara de achocolatado
2 colheres de manteiga
1 lata de leite condensado

Modo de fazer
Em uma panela, junte o amendoim, o açúcar e o achocolatado. Ligue o fogo e mexa até o açúcar caramelizar. Nesse ponto, adicione a manteiga, o leite condensado e o bicarbonato e mexa por mais dois minutos. Com a ajuda de uma colher, retire porções da massa e vá colocando-as em cima de papel manteiga em pedra de mármore ou em uma superfície que suporte calor. Deixe esfriar.


QUENTÃO
Para esquentar as ideias



Ingredientes
1/2 xícara de chá de açúcar
1 raiz de gengibre pequena
6 a 8 cravos-da-índia
1 litro de pinga

Modo de fazer
Numa panela, derreta o açúcar no fogo e adicione a pinga. Corte o gengibre em rodelas finas e acrescente à mistura, junto com os cravos. Ferva tudo por cinco a dez minutos, em panela tampada. Está pronto para servir.

VINHO QUENTE
Ele já combina com o frio. Quente então...




Ingredientes
1/2 xícara de chá de água fervente
1/2 xícara de chá de açúcar
1 limão cortado em rodelas
12 cravos-da-índia
3 pedaços de canela em pau
1 e 1/2 xícara de chá de vinho tinto
Rodelas de limão para decorar

Modo de fazer
Coloque numa panela a água fervente e junte o açúcar, o limão, o cravo-da-índia e a canela. Deixe ferver. Em seguida, abaixe o fogo e cozinhe durante 5 minutos. Coe e adicione o vinho. Sirva quente, em copos altos, enfeitados com as rodelas de limão.

A Fúria da natureza - assustador



http://www.youtube.com/watch_popup?v=T4FIS1FnOQg

Forte tremor em Montes Claros-MG

Imagem mostra correria em shopping durante tremor em Montes claros

19-05-2012
As imagens de uma câmera do circuito interno de um shopping popular registraram a correria no momento do tremor de terra neste sábado (19) em Montes Claros, na Região Norte de Minas Gerais. Várias pessoas assustadas foram para o meio da rua.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram recebidas mais de 300 ligações desde às 11h, mas não houve registro de feridos.

De acordo com o chefe do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), Lucas Barros, a intensidade pode ter ficado entre 3,6 e 4 graus na escala Richter.

 
Ainda segundo Barros, universidade ainda não teve acesso a medição precisa da intensidade porque houve uma interrupção na recepção dos dados uma hora antes do tremor.
A UNB informou que está analisando a possibilidade dos dados estarem em outras estações.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o tremor foi sentido às 10h50 e durou cerca de 3 segundos.
Ainda segundo a corporação, alguns imóveis sofreram rachaduras e a Defesa Civil está ajudando nas vistorias.

Montes Claros fica a 417 quilômetros de Belo Horizonte.

Fonte: http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2012/05/imagem-mostra-correria-em-shopping-durante-tremor-em-montes-claros.html
http://www.segundo-sol.com

Dragões Voadores Misteriosos, aparecem no Céu da China



Um homem da cidade de Fuzhou em Jiangxi, Província ao Leste da China, argumenta que nesta imagem que você vê, é um dragão voador.
 
O evento foi documentado por uma câmera no seu celular.
 
"Fui para casa e de repente eu notei que todas as pessoas na rua estavam olhando para o céu.
 
Eu estacionei o carro para verificar o que estava acontecendo.
 
No céu, vi dois dragões, que estavam voando entre as nuvens", disse Guan.
 
O fenômeno incomum, durou vários minutos, então as criaturas ou coisas no céu desapareceram de repente

Fenômeno como este foi até mesmo noticiado na China, veja o vídeo no youtube:

Colaboração - Rosa Murici

Fonte: http://beforeitsnews.com/story/2204/157/Mysterious_Flying_Dragons_Appear_In_China_Sky.html

Os Super vulcões: Novidades sobre a ameaça dos Super-Vulcões

Super vulcões com poder de "destruir a civilização 'explodirão muito mais rapidamente do que os cientistas tinham acreditado - e pode-se estar borbulhando agora sob os EUA.

Evento mais mortal que asteróide pode atingir a Terra em pouco tempo

Os cientistas acreditavam que levou 100.000 anos para se construir estágio atual

Em vez disso, a figura poderia ser apenas centenas de anos

Acredita-se que o Super Vulcão Yellowstone nos EUA está fervendo


Por Rob Waugh

O 'super vulcão " e sua erupção será o mais catastrófico desastre natural que pode atingir o nosso planeta, na falta de impacto de um asteróide - agora os cientistas acreditam que pode estar sendo construído muito mais rápido do que pensávamos um tubo mortal de vapor .

Em vez do processo que centenas de milhares de anos, poderia levar apenas centenas de anos.
A notícia pode ser ruim para os EUA, onde um super vulcão está a ser dito latente debaixo do Yellowstone National Park.

Se ele entrar em erupção, dois terços do país poderiam ser devastados e inabitável.



Erupção:
Super-vulcões com o poder de destruir civilizações humanas podem construir uma chaminé mortal de vapor mais rápido do que os cientistas acreditavam

Super vulcões são alimentados por piscinas gigantes de magma que formam no subsolo.

Geólogos tinham estimado que levaria entre 100.000 a 200.000 anos para uma piscina de magma de um super vulcão para criar pressão suficiente para entrar em erupção.

Mas o novo estudo sugere que os corpos de magma gigantes só podem existir para alguns milhares de anos, ou mesmo algumas centenas, antes de explodir.

Um reservatório de magma seis quilômetros abaixo do Yellowstone vem crescendo a uma taxa recorde desde 2004.

O parque Wyoming repousa acima de uma gigantesca nuvem de rocha quente e derretida que começa pelo menos 400 milhas abaixo da superfície da Terra e sobe para 30 milhas subterrâneas, onde se amplia para cerca de 300 quilômetros de diâmetro.

Bolhas de magma ocasionalmente rompem a partir do topo da pluma, e subem mais, reabastecimento a câmara de magma abaixo da Caldeira de Yellowstone.

Cozinhando o Mud Volcano no Parque Nacional de Yellowstone no inverno.
Os pesquisadores agora acreditam que o super vulcão sob o parque poderá esatr mais ativo do que se pensava

A notícia é nada boa para os EUA, onde um super vulcão está a ser dito latente debaixo do Yellowstone National Park.
Se ele entra em erupção, dois terços do país pode se tornar inabitável



Castelo de Geyser e o nascer do Yellowstone National Park em Wyoming:
Os pesquisadores agora acreditam que o enorme "super vulcão" sob o parque é muito mais ativo do que se pensava

Assemelhando-se a tampa de uma panela, a cratera foi formada quando da último super-erupção que ocorreu há 600.000 anos atrás.

O super vulcão irrompeu-se num total de três vezes nos últimos 2,1 milhões de anos.
Os cientistas acreditam que pode estar a entrar em erupção novamente.

Uma erupção em escala completa no Yellowstone seria 1.000 vezes mais potente que a explosão vulcânica que destruiu o Monte St. Helens, em 1980.

Há evidências de que uma similar de super-erupção na Indonésia há 74.000 anos atrás, que chegou perto de exterminar toda a espécie humana.

O novo estudo foi baseado na análise de uma super-erupção que ocorreu no leste da Califórnia, 760.000 anos atrás.

Várias linhas independentes de evidências indicaram que a reserva de magma explodiu dentro de alguns milhares de anos, e talvez dentro de algumas centenas de anos, cobrindo metade do continente norte-americano com fumegantes cinzas.

Os cientistas basearam sua estimativa sobre as taxas de cristalização de quartzo.
Estudos anteriores têm contado com o crescimento dos cristais de zircão, que se diz ser um método menos preciso.

A pesquisa foi publicada na Biblioteca Pública on-line do Journal of Science- ONE.
O cientista Dr Guilherme Gualda, da Vanderbilt University em Nashville, Tennessee, disse: "Nosso estudo sugere que, quando estas piscinas de magma excepcionalmente grandes formam eles são efêmeros e não podem existir por muito tempo sem uma erupção.

'O fato de o processo de formação do corpo magma ocorre no tempo histórico, em vez de tempo geológico, muda completamente a natureza do problema.'

Ele alertou que regiões como Yellowstone devem ser monitorizadas regularmente para fornecer alertas antecipados de uma erupção super-catastrófica.

Filme: Presságio



Sinopse:
 
Nicolas Cage é um professor que, ao examinar o conteúdo de uma cápsula do tempo, descobre alguns desenhos feitos por alunos de uma escola em 1958.
 
Em uma das folhas, há coordenadas de datas, mortes e desastres que aconteceram nestes 50 anos.
 
Ele conclui que algumas delas ainda não ocorreram e que o mundo acabará em uma semana, mas de alguma forma, ele e seus filhos estão relacionados com as tragédias.
NOTA DLI:
O motivo desta postagem é porque este filme nos traz alguns elementos de percepção interessantes.
 
De modo geral o filme fala de temas de 3DD, tais como:
Capsula do tempo, previsão do futuro e etc., porém uma observação melhor, nos mostra aqueles que estão na alegria, no abandono a luz de Anael e aqueles que estão no medo, como também nos mostra uma pálida visão daquilo que deverá ser o planeta grelha de Aivanhov.
 
Outra coisa interessante é a visão colocada em relação aos nossos irmãozinhos das estrelas, que diferentemente da visão hollywoodiana, que mostram os ET's vindo nos atacar e destruir, esses vem no amor, "resgatar" aqueles que devem ser "resgatados".
 
Beto Junior


Informações Técnicas:
Título no Brasil: Presságio
Título Original: Knowing
País de Origem: Austrália
Gênero: Drama
Classificação etária: 14 anos
Tempo de Duração: 124 minutos
Ano de Lançamento: 2009
Estréia no Brasil: 09/04/2009
Site Oficial: http://www.knowing-themovie.com
Estúdio/Distrib.: Paris Filmes
Direção: Alex Proyas

Dublado para o Português
Clique aqui ou aqui para fazer o download

via: http://despertardaluzinterior.blogspot.com
http://www.segundo-sol.com

Formação de um pequeno Tornado em Sarandi-Paraná

12 de junho de 2012

As imagens de um suposto tornado ocorrido em Sarandi (a 12 km de Maringá) na segunda-feira (11) chamaram a atenção de diversas pessoas.
 
O leitor de odiario.com Maycon William Ribeiro Dias enviou uma fotografia que ilustra o fenômeno:

A cena foi registrada por um morador, veja o vídeo:

Fonte: http://maringa.odiario.com/parana/noticia/576441/fenomeno-meteorologico-chama-a-atencao/
http://maringa.odiario.com/blogs/linjardi/2012/06/12/tornado-em-sarandi/
 
http://www.segundo-sol.com

Terra foi alvo de tempestade magnética

domingo, 17 de junho de 2012

Duas ondas fortes de plasma, resultados das erupções ocorridas no Sol em 13 e 14 de junho, atingiram a Terra quase simultaneamente e causaram uma tempestade magnética, evidenciam os dados doCentro de Prognósticos Climatológicos Espaciais da Administração Nacional Oceanográfica e Atmosférica (NOAA) dos EUA.

Conforme a informação do Centro, às 21h00 GMT no sábado o índice Kp (atividade geomagnética), medido por uma rede de estações magnéticas terrestres, atingiu 5 pontos – o nível mínimo, considerado tempestade magnética.
Para as 03h00 GMT no domingo o índice decaiu a 4 pontos e continua a este nível.
Além disso, os satélites GOES registaram o crescimento do afluxo de prótons perto do nosso planeta.

Fonte: http://portuguese.ruvr.ru/2012_06_17/Sol-Terra-tempestade/

 
Explicação

O gráfico acima mostra o Índice KP de atividade solar e é atualizado a cada 3 horas.

Os valores são derivados do tradicional Índice K, informados por uma série de magnetômetros instalados principalmente no Canadá e EUA.
O índice retrata diretamente a intensidade do fluxo solar e as perturbações causadas na alta atmosfera terrestre, principalmente a ionosfera.

O Índice KP varia conforme a hora do dia, época do ano e também com a posição da Terra em relação ao Sol.
Também existe relação direta com a quantidade de manchas solares.
Quanto mais alto o índice, mais ruidoso está o Sol e mais radiação ionizante atinge a Terra.

Quando o índice KP está abaixo de 5 as condições da ionosfera estão quietas.
Acima desse número já ocorrem tempestades geomagnéticas, sendo que números acima de 6 já são considerados preocupantes e diversas empresas e instituições são alertadas sobre a possibilidade de interferências e danos em equipamentos.
Fonte: www.apolo11.com

Registro de auroras boreais devido esta tempestade geomagnética:

 


 
Fonte: http://spaceweather.com/
http://www.segundo-sol.com

TERREMOTO - 6.4 - MUITO FORTE - Próximo à costa leste de Honshu, Japão


 

domingo, 17 de junho de 2012


Relatório Sismológico
O Monitor de Terremotos mostra que um poderoso abalo sísmico de 6.4 graus na escala Richter foi registradopróximo à costa leste de Honshu, no Japão às 20:32 UTC (17/06).
O violento abalo teve seu epicentro estimado a 31 km de profundidade, sob as coordenadas 38.89N e 141.94E.
Apesar da grande intensidade, a profundidade em que ocorreu o evento favorece a dissipação da energia antes de chegar à superfície.
Quando acontecem no oceano, eventos dessa intensidade e profundidade podem provocar a formação e alertas de tsunamis.

Fonte: http://www.apolo11.com/terremotos.php
http://www.segundo-sol.com

Meteoro com a calda esverdeada cruza o norte do céu de Ohio - Estados Unidos

 

 



Muitas pessoas em todo o norte de Ohio viu um meteoro riscando o céu na noite de quinta-feira (14-06-2012).

"Era uma visão incrível.
 
Ele veio do sul, passou rapidamente acima da cabeça, em seguida, dentro de um segundo, desapareceu sobre o Lago Erie", disse Kathy de Willoughby Hills, Ohio.
 
Ela descreveu a visão como uma bola branca brilhante com uma cauda longa e verde.

Steven de Wooster, Ohio disse que também viu "2 ou 3 "peças" que estavam viajando em uma velocidade mais lenta. Nunca vi nada como isso antes.
 
Havia um corpo principal de listras brancas no céu, (e) objetos menores perto dele."

A estrela cadente foi observada em porções de Ohio, em Ontário do sul, Western Pennsylvania e Virgínia Ocidental.

Notícia completa (Inglês) no link seguir: http://www.newsnet5.com/dpp/weather/...

Veja o vídeo de um motorista que filmou o meteoro:

 

Vulcão Popocatepetl-México está cada vez mais ativo







Filmagem noturna, a partir de uma câmara permanente criado perto do vulcão, mostrou que estava expelindo pedras incandescentes e fumaça.
 
O Centro Nacional de Prevenção de Desastres registrou 68 exalações de gás de vapor e cinzas de média intensidade proveniente do vulcão nas últimas 24 horas.

A montanha vulcânica fica aproximadamente a meio caminho entre a Cidade do México e Puebla, com cerca de 25 milhões de pessoas que vivem num raio de 60 milhas.

Não houve qualquer necessidade de operações de evacuação.

Veja o vídeo:

Fonte: http://abclocal.go.com/kabc/story?section=news/world_news&id=8703875

O que é o Segundo Sol?



 

 
Cada Sol está ligado a outro Sol, que é seu duplo (SEGUNDO SOL) ou seu triplo, e o duplo do nosso Sol chama-se Hercólubus, também chamado por nossos cientistas de Planeta X, Nêmesis, (alguns usam equivocadamente o termo Nibiru) é o gêmeo solar que volta no plano do eclíptico no qual giram os planetas.

Como é a órbita de um Sistema Solar Binário?
No vídeo abaixo de 1 min, mesmo sendo em inglês, dá para ter uma ideia pelas imagens, de como é a órbita de uma sistema solar binário:

Como observado na trajetória um sistema solar binário, em um determinado momento, haverá uma máxima aproximação entre eles (Sol e Segundo Sol), qual é o período que haverá esta aproximação do Segundo Sol com nosso Sol e de quanto em quanto tempo acontece?
De acordo com as projeções e influências que o mesmo está exercendo nos 4 elementos da natureza (TERREMOTOS, VULCÕES, FURACÕES, ENCHENTES, etc), a previsão da máxima aproximação do nosso Sol, e com grandes consequências em nosso Planeta, é ainda este ano.
Hercólubus, de fato, não é um Planeta, é uma estrela (uma estrela sombra, Estrela Anã), que intervém aproximadamente a cada 3.600 anos.

Definição de Estrela Anã segundo Wikipédia:
(*) Estrela Anã (Brown dwarfs):
Uma anã marrom é um corpo de pouca luminosidade que não consegue iniciar a fusão de hidrogênio em seu núcleo. Sendo mais pesada que um planeta, mas não tão maciça quanto uma estrela.
Possuem uma massa superior a 13, mas inferior a 75 vezes a massa de Júpiter.
Devido ao processo de degeneração, elas apresentam um tamanho muito próximo de Júpiter e uma luminosidade muito fraca e avermelhada e não marrom como o nome pode erroneamente sugerir.
Por causa dessa fraca luminosidade, sua luz se situa na faixa do infravermelho próximo do espectro.
Alcançam temperaturas de aproximadamente 1000 a 3400 K (727 a 3127 celsius). São encontradas em sua maioria em sistemas binários, orbitando estrelas de massa baixa.

Qual o tamanho do Segundo Sol (Hercólubus)?
Para se ter uma ideia do seu tamanho, ele é, aproximadamente, de 3 a 4 vezes maior que Júpiter.

 
Alguns números (meras projeções):
Acima nós planificamos, porém a nível de 3ªD, surpreendemos com o tamanho quando calculamos o volume com a fórmula ensinada na matemática básica: Volume da esfera = (pi*diâmetro³)6, (baseando os astros sendo uma esfera oca):
Dentro do Sol caberiam aproximadamente 1.300.000 terras
Dentro do Segundo Sol (Hercólubus) caberiam aproximadamente 91.400 terras
Dentro de Júpiter caberia aproximadamente 1.400 terras
(*) Dentro do Sol caberiam aproximadamente 14 Hercólubus (Segundo Sol)
(*) Dentro do Segundo Sol (Hercólubus) caberiam aproximadamente 64 Júpiter
Para quem quiser fazer umas continhas, veja esse site que tem um simulador automático do Volume da Esfera informando o Diâmetro ou Raio, clique aqui.
Diâmetro da Terra: 12713 km
Diâmetro de Júpiter: 142984 km
Diâmetro do Sol: 1391000 km
Diâmetro do Segundo Sol (Hercólubus) = aproximadamente 4 vezes diâmetro de Júpiter.

Existem diversos registros de fotos e vídeos do Segundo Sol, então por quê não o enxergamos constantemente?
 
Primeiramente porque o Segundo Sol, esteve por um bom tempo, sempre atrás do Sol, conforme demonstrado na órbita de um Sistema Solar Binário (pergunta número 2).
Conforme também descrito na resposta da pergunta 4 (mais acima), o Segundo Sol é uma Estrela Anã, visível apenas no Infravermelho, e por razões não divulgadas por nossa ciência, é possível vê-lo em determinados momentos e em determinados lugares do mundo (geralmente ao nascer ou pôr do sol), e muito em breve, será visível por todos a nível coletivo.
Possível simulação da Trajetória de Hercólubus:
(8) Tentei gravar um vídeo do Segundo Sol e não sei se o que observei era de Fato o Segundo Sol, ou reflexo da lente (lens flare).
Sugerimos a leitura deste artigo:
Maneira fácil de saber se ao registrar o "Segundo Sol" com uma câmera, foi um Reflexo da Lente (lens flare).
Temos publicado em nosso site diversos vídeos de pessoas que registraram o Segundo Sol, e a "Técnica" mais utilizada é de colocar um filtro na frente da câmera para reduzir o excesso de luminosidade. (Obs. Por motivo de segurança, leia a resposta do item 15).

Existe alguma relação entre a intensificação de avistamentos de UFOs/Óvnis, com a aproximação de Hercólubus?
Pois notei que em 2012, houve um aumento significativo dessas aparições.
 
Não somos a única civilização do Universo, existem milhões/bilhões de mundos habitados.
De fato, a intensificação de avistamentos de UFO/Óvnis pode estar relacionado com a aproximação de Hercólubus, pois dia-a-dia, nota-se consideravelmente o aumento dessas aparições, e a forma mais comum, são esferas luminosas no céu (Vide coletânea sobre os Vegalianos).
 
Existe Seres (civilização) em Hercólubus (Segundo Sol)?
 
Há muitíssimo tempo (milhares de anos) já existiu vida em Hercólubus, mas agora não existe.
Muitos confundem Hercólubus com Nibiru (embarcação dos Anunnakis), porém são coisas completamente diferentes.
 Eu pensava que Nibiru se tratava da mesma coisa que Hercólubus, qual a diferença então entre eles?
 
Representação de Nibiru
(embarcação dos Anunnakis)

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Talvez essa confusão começou pelo fato que Nibiru estava em órbita de Hercólubus, e no passado, quando de sua aproximação com a Terra, também se aproximava Nibiru, onde existem registros de antigas civilizações (por exemplo Sumérios), sendo Zecharia Sitchin um dos maiores estudiosos dessa civilização que vive em Nibiru (os Annunakis).
Resumindo, Nibiru é uma embarcação metálica dos Annunakis de tamanho considerável (bem maior do que a Terra), que estava em órbita ao redor de Hercólubus, e que desde 2009 foi desviada de sua rota, "expulsa" do nosso sistema solar.

Esta aproximação do Segundo Sol, por se tratar de uma informação muito importante, por quê a ciência não estudou/estuda esses fenômenos e por quê não nos informa?

Há décadas que nossa ciência estuda o Segundo Sol, ela apenas utiliza nomes diferentes (Planeta X, Nêmesis, etc).
Temos uma página onde estão elencados dezenas de artigos científicos publicados em periódicos e também em jornais científicos da busca pelo Segundo Sol, confira: O Segundo Sol pela Ciência:
http://www.segundo-sol.com/p/planeta-x-pela-ciencia.html.
Vai chegar um determinado momento, que o governo/mídia/etc não terá como ocultar essas informações, no momento que ele aparecer a nível coletivo.
A aproximação de Hercólubus é então um dos fatores do aumento de Tempestades, Terremotos, enfim, fenômenos da natureza?
 
Não só um dos fatores, mas como o PRINCIPAL FATOR, devido seu tamanho, e a proximidade que passará da Terra/Sol, então a cada dia que passa, nota-se um aumento acima do normal de EXPLOSÕES SOLARES, TERREMOTOS, VULCÕES, FURACÕES, ENCHENTES, etc.

 
Existem diversos relatos de Sons Estranhos sendo escutados por todo Planeta, inclusive noticiado pela mídia em programas de televisão, existe alguma correlação com a aproximação de Hercólubus?
 
Não é o único fator, mas é um deles, pois sua aproximação exerce influência na Ionosfera (que nossa ciência julga como camada de proteção, porém na realidade é uma camada que impede de vir outros espectros de luz mais sutis em nosso planeta), porém, devido essa influência, luzes mais sutis estão adentrando em nossa atmosfera e o que causa esses efeitos sonoros que estão sendo escutados por todo mundo.
Publicamos vários desses "fenômenos" em nosso site:
Dicas de Segurança para observar o Sol segundo a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais):





 
 
Um método seguro e simples para observar o Sol diretamente é adquirir um vidro de máscara de soldador número 14 ou superior.
Este instrumento garante níveis seguros de radiação e pode ser facilmente encontrado em lojas de segurança no trabalho e em lojas de material de solda.
Não utilize estes filtros para colocar em frente à telescópios ou binóculos.
Telescópios e binóculos podem ser utilizados para observação solar desde que possuam filtros que foram fabricados com esta intenção.
Normalmente são colocados na boca do tubo do aparelho (lembre-se de fixá-los corretamente para que não ocorram acidentes durante a observação) e são na maioria das vezes, compostos por frentes cromadas ou metalizadas.

Cuidados importantes para observar o Sol através de telescópios:
  • NUNCA aponte para o Sol observando através da buscadora.
  • Retire ou cubra a mesma e procure a posição do Sol, sem olhar através do telescópio, apenas pela sombra projetada pelo tubo.
  • Somente após a luz aparecer na abertura de observação do instrumento, tome as providências para observar.
  • Utilize oculares que produzam pequeno aumento, evite superaquecimento do telescópio e possíveis danos ao mesmo.
  • NÃO utilize telescópios do tipo Schmidt-Cassegrain, pois o espelho interno pode ser danificado, inviabilizando a utilização do telescópio.
NUNCA utilize filmes fotográficos queimados com vela, plásticos coloridos; radiografias; vidros esfumaçados; disquetes; CDs; qualquer filtro que não se saiba se é realmente seguro.
Filtros podem cortar a luz visível sem cortar os raios ultravioleta.

Nota Segundo Sol: Se tiver alguma dúvida que não esteja elencada aqui, envie um e-mail para contato@segundo-sol.com, (e se acharmos pertinente para o esclarecimento coletivo) acrescentaremos na publicação.

Não adianta ficar informado se não estiver preparado para ENFRENTAR UMA SITUAÇÃO "DIFÍCIL" (difícil para a personalidade).
 
As Telepatias Cósmicas (vulgo Canalização), já nos orientaram/orientam há um bom tempo (desde 2005) sobre diversos acontecimentos que estão por vir e nos dão suporte de como enfrentar uma situação difícil (o famoso "Choque da Humanidade").

PERMITA SER GUIADO PELA LUZ, pois você não chegou aqui por acaso.

Faço o convite para que conheça Outro blog sob nossa administração: MA, cujo tema principal são essas telepatias cósmicas.
Ou também os Blogs que Recomendamos que também acompanham a mesma fonte de Canalização (site Francês Autres Dimensions).