domingo, 22 de setembro de 2019

O Que Precisam Os Homens Fazer Para Serem Salvos?

O Que Precisam Os Homens Fazer Para Serem Salvos?
- por El Morya

A libertação da alma (trabalhando para tirar cada uma das suas camadas de ilusão) pode apresentar elementos de desconforto ao aspirante, mas as recompensas de glória excedem em tal peso todas as pequenas inconveniências e atrasos, que os homens deveriam se preparar para uma ressurreição das obras mortas, assim como uma mãe antecipa com alegria, uma criança que está para nascer.

Os efeitos dos estados de ânimo inconscientes, devem ser estudados. 
A mente num caminho ou numa rotina, pode aprovar-se num modo de complacência, ignorando assim a necessidade de modificar a mente.

A atração do Grande Magneto (Deus Pai-Mãe no Grande Sol Central), a atração da ascensão (nossa libertação do ciclo de encarnações), que se inicia no momento em que a descida (nascimento) está completa, deve ser conscientemente implementada pelo pensamento e ação corretos, para que as experiências de vida individuais, possam ser tecidas no pano da corrente ascendente.

Assim, a orientação passa a ser completamente divina e a preocupação excessiva para o ego (eu inferior) e seu futuro, é minimizado. 
Quando esta ação de libertar a alma das amarras da Terra está completa, mesmo o padrão mundano irá refletir numa maior manifestação de paz.

A luta é sempre uma infelicidade quando o seu fim é descendente. Mas, a luta, em si, se o sentimento de luta for derramado (deixado de lado), irá produzir o fruto do esforço em manifestação para todos os que vão aplicar-se diligentemente para fins espirituais, assim como eles têm para ganhos materiais.

(O ser humano deve colocar toda a sua atenção e expectativa na vitória da luz, no bem absoluto. 
O mal tenta tirar a atenção dos filhos da luz, com ameaças constantes, a maioria delas, apenas na mente. 
Bloquear estes pensamentos, produz uma elevação de consciência, o que abre as portas para a vitória nos quatro planos da matéria. Sugiro a leitura e a prática dos ensinamentos no livro “O Poder do Agora” de Eckhart Tolle.)

Os humanos são muitas vezes apanhados nas correntes descendentes (espirais negativas) de outros, e as palpitações das suas vacilações, neste momento, angustiam não só os seus entes próximos, que os amam, mas também a eles próprios, que arranham os finos grãos das suas mentes, para seu próprio desconforto.

Os caídos continuamente procuram envolver a humanidade em preocupação excessiva para as externalidades, como política, pessoal, social, privada e, em noções preconcebidas sobre o futuro da humanidade, ou sobre o próprio futuro. 
Este excesso de preocupações, muitas vezes impedem o homem de tomar a ação correta que libertá-lo-ia de complicações maiores.

No entanto, os caídos tecem sua rede mais habilidosamente, e suas ciladas tem pego muitos de surpresa. 
Mas (compreendam que) se o mundo estiver repleto de trevas, existe muito mais luz no universo, do que toda a escuridão do mundo multiplicada pelo nada que ela representa.

A pureza de motivos irá ajudar os irmãos (na luz) em trazer a idade de ouro (para a realidade na Terra). 
Tudo o que serve as necessidades do cosmos é grande. 
Tudo o que serve desejos egoístas de segmentos individuais da sociedade serve a abordagem das trevas e do desespero.

(A falsa hierarquia deseja sempre dividir/separar irmãos na luz, para poder conquista-los, a Grande Fraternidade Branca deseja unir os filhos da luz, para sermos “Um por Todos e Todos por Um”. Esta é a diferença clara a ser sempre analisada. 
Deus deseja a união de seus filhos.)

O que, então, precisam os homens fazer para serem salvos?
Compromisso com as ideias cristalinas de Deus é um passo certo, e quando o amor se desenvolve o suficiente para reconhecer a totalidade de Deus, à partir de um propósito maior do que a turbulência entre os homens e os espasmos de auto defesa, a bem-aventurança da liberdade, virá.

Nossa morada (no divino) está próxima, mas parece longe para aqueles que olham míopes sobre os grãos de areia na urna (das trevas). 
Persigam a vastidão da seta infinita! 
O Cristo não fugiu para longe no céu, mas olha em supervisão, com amor, para aqueles que sabem que as roupas tangíveis da aparição do Senhor, estão à mão.

No clarão de um relâmpago, no fogo de Santo Elmo, nas explosões da energia atômica, e no curso da mudança celular eficaz, assim como o corpo se prepara para a ressurreição, é para ser reconhecido o início do processo de imortalização.

(Santo Elmo - Erasmo de Formia, também conhecido como Santo Elmo, São Telmo ou Santelmo, é o santo padroeiro dos marinheiros. 
Ele é um dos catorze santos auxiliares das lendas cristãs, invocados na Europa Central como intercessores. 
O fenômeno designado fogo-de-santelmo é um plasma luminoso criado por uma descarga de coroa a partir de um objeto cortante ou pontiagudo em um forte campo elétrico na atmosfera, como os gerados por tempestades ou criado por uma erupção vulcânica).

Os homens procuram, de fato, colher uvas de cardos (espécie de plantas com espinhos e de difícil coleta, pois estão sempre em lugares rochosos ou terrenos barrentos).

Eles não se alimentam das palavras dos mestres, mas consideram-se mais sábios do que o propósito de Deus. 
Nas mentes destes, como em antros de iniquidade, são concebidos os produtos da inatividade, que servem os segmentos de momentos sem propósito, e são fatiadas como o queijo com facas finas para ser vendido nos mercados, como realidade.

A substância que buscamos é a força do caráter imortal de Deus, como as fortes árvores nas encostas das montanhas, a solidão tranquila natureza se desdobrando, a vastidão das alturas da montanha e a pedra removida do sepulcro. 
Esta essência sagrada simboliza o triunfo da graça poderosa mas, tranquila de Deus, expandindo na consciência daqueles que ouvem e aprendem a sabedoria dos Santos.

Estes têm sido mestres do destino; filhos de Deus e do Filho de sua justiça, são eles. 
Deles não há desvios, mas sempre um retorno; não se desviam para contemplar o sal, sem sal, de Sodoma, mas aderem ao Caminho da razão e do saber, que leva ao triunfo da Magnificência Crística dentro de suas próprias almas.

Aqueles a quem Deus ama, Ele pode disciplinar, mas cada momento brilhante de correção, é para a brancura da sua vinda na vitória da superação.

Nossa, não é a ação ou a atitude de um momento, mas é a grande convocação que chama os corações para Casa e percebe cada tempo de vida como um momento e, cada momento como uma vida inteira, em que se esforçar em oração sem cessar (contínua comunhão com Deus, comunicando-se com Ele) para que a perfeição da Presença Divina acima manifeste-se abaixo, nos limites da individualidade.

Nossos irmãos se juntam a vocês na poderosa busca da ressurreição, aqui e agora, esperando, não pelas dores da chamada morte, mas sentindo a superação daquilo que Deus tão poderosamente amou, para dizer: "Tu és o meu Filho amado, em quem me comprazo".

Então, vão e façam o mesmo. 
Então, recordem como Abraão procurou agradar a Deus, como Enoque andou com Ele, como para Cristo, Ele era o Pai, que, no novo sentido das "maiores obras, devo" eu "fazer", e você também, servir para expandir o conhecimento de Seu reino e dar a água da vida para os sedentos.

Eu lhes amo, e eu amo Sua causa.
Em união divina, EU SOU Um com a vontade de Deus,
EL MORYA
---------------------

Pérola de Sabedoria Vol. 9 No. 11 - 1966 - Ditado do amado El Morya, dado originalmente em inglês, ao mensageiro Mark Prophet

- Tradução e comentários entre (parênteses) - Paulo R. Simões - EuSouLuz 

Nenhum comentário :