domingo, 22 de setembro de 2019

AUDIOTECA SAINT GERMAIN E PORTIA





Áudio Livros Esotéricos para Deficientes Visuais

Se você é um deficiente visual, e deseja estudar os livros que disponibilizamos em áudio, entre em contato conosco pelo e-mail audiolivros@elmorya.com.br e solicite a senha de acesso aos livros gravados. 
Informe seu nome completo, idade, cidade onde reside e grau de Deficiência Visual.

Após receber a senha, entre na opção: "Sim, Eu Sou um Deficiente Visual e Necessito de Ajuda para Ler" e aproveite esta oportunidade.

Se você não é um deficiente visual, sugerimos que adquira o livro em uma das livrarias esotéricas que indicamos. 
Confira a nossa lista de livros esotéricos clicando em: "Não, Minha Visão é Boa o Suficiente para Ler, Sem Ajuda".

Se você tem duvidas sobre se você se enquadra ou não na condição de Deficiente Visual, leia mais abaixo, o restante desta página.



Sobre este trabalho
Esta página foi criada com o objetivo de divulgar os ensinamentos dos Mestres Ascensos, para deficientes visuais, gratuitamente, através de Áudio Livros. 

Pensando na dificuldade de uma ampla comunidade de deficientes visuais e portadores de baixa visão em nosso país e até mesmo no exterior, visamos com a criação deste site prestar uma ação social solidária, disponibilizando conteúdo esotérico em arquivos de áudio para que estes irmãos na Luz de Deus, momentaneamente impossibilitados de utilizarem seus olhos para adquirir este conhecimento, possam ter acesso às informações e esclarecimentos, através da audição.

Parceria
Este projeto nasceu de uma parceria entre o Grupo de Estudos Virtual EuSouLuz, Maria de Lourdes Rocha e Marie Manhães, ambas, estudantes dos ensinamentos dos mestres ascensos.

Maria de Lourdes trabalha em um centro de reabilitação para deficientes visuais em Santos SP, e Marie possui formação profissional de ledora para gravação de livros em áudio destinados ao público com deficiência visual e já gravou diversos livros para ONGs no Rio de Janeiro, especializadas na divulgação de livros para deficientes visuais.

Elas, trabalhando na melhora de vida de deficientes visuais, tomaram consciência da dificuldade que este público tem de acesso a informação de modo geral, e a carência de obras literárias em particular.

Nosso objetivo
Nesta parceria trabalhamos para promover o acesso de deficientes visuais a obras literárias com ensinamentos dos grandes mestres que vieram ao mundo com a missão de legar à humanidade o conhecimento para a elevação de suas consciências.

O acervo desta audioteca consta de diversos títulos, com obras postadas em arquivos de formato MP3, para que possam ser baixados em seu computador.

Ainda estamos gravando novos livros semanalmente, o acervo ainda é pequeno, iniciando com 12 livros. 
Cada livro, é gravado de forma profissional, para dar ao deficiente visual o conforto e o controle sobre a leitura, dividindo o livro em várias pequenas gravações, para facilitar a navegação dentro do livro, proporcionando ao leitor ouvir novamente um trecho do livro, se assim lhe interessar.

Os Audio Livros estão dispostos em arquivos ZIP, o que facilita o download (baixar do nosso servidor para o seu computador). 
Zip é um formato de compactação de arquivos muito difundido pela Internet. 
Atualmente, o formato já tem compatibilidade nativa com vários sistemas operacionais, como o Windows da Microsoft, que já permite descompactar estes arquivos sem o uso de softwares adicionais (externos) instalados.

Basta abrir a pasta, depois do download, e remover o conteúdo das gravações para uma pasta criada em "Meus Documentos".

Sobre o Direto Autoral / Esclarecimentos:

Ressaltamos que os arquivos em áudio que são postados nesta página não ferem direitos autorais, sejam eles patrimoniais ou morais, visto estarmos destinando-os para uso exclusivo de Deficientes Visuais, sem fins comerciais, conforme lei 9.610/98.

Acreditamos que a divulgação livre e gratuita de conteúdo esotérico não deve gerar ofensa, lesar e/ou prejudicar aos detentores de direitos autorais de obras intituladas esotéricas e a comunidade como um todo, o que não é nossa intenção com a construção deste site e reprodução de conteúdo sonoro; porém, caso algum autor e/ou instituição detentora de direitos autorais, assim o sinta, pedimos que entre em contato conosco através do e-mail: contato@eusouluz.com.br

Abaixo colocamos um resumo referente a Lei 9.610/98 sobre Direitos Autorais, que assegura a reprodução total e/ou parcial por arquivos de áudio ao público com deficiência visual:

"LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e dá outras providências. Art. 46 - Não constitui ofensa aos direitos autorais:

I - A reprodução:
d) de obras literárias, artísticas ou científicas, para uso exclusivo de deficientes visuais, sempre que a reprodução, sem fins comerciais, seja feita mediante o sistema Braille, ou outro procedimento em qualquer suporte para esses destinatários;"

Para maiores informações sobre a Lei de Direitos Autorais vigente, vide site da Presidência da República: www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9610.htm

O que é deficiência visual?
A deficiência visual é definida como a perda total ou parcial, congênita ou adquirida, da visão. 
O nível de acuidade visual pode variar, o que determina dois grupos de deficiência:

Cegueira - a perda total da visão ou pouquíssima capacidade de enxergar.

Baixa visão ou visão subnormal - caracteriza-se pelo comprometimento do funcionamento visual dos olhos, mesmo após tratamento ou correção. 
As pessoas com baixa visão podem ler textos impressos ampliados ou com uso de recursos óticos especiais. 
A simples necessidade de utilização de óculos para ler, não se enquadra nesta categoria. 
A baixa visão pode ser resultado de fatores congênitos ou adquirida. 
Um exemplo é a neuropatia óptica hereditária de Leber e a degeneração macular relacionada à idade.



Nenhum comentário :