domingo, 22 de setembro de 2019

AS ESCOLAS E SEUS MENSAGEIROS



E) A SUMMIT LIGHTHOUSE
 A Summit Lighthouse foi fundada em 07 de agosto de 1958, em Washington D.C., por Mark L. Prophet, sob o patrocínio do Mestre Ascenso El Morya.

Mark L. Prophet (1918-1973) foi um místico, um mensageiro dos Mestres Ascensos e casado com Elizabeth Clare Prophet. 
Quando Mark tinha 17 anos, ele foi contatado pelo Mestre Ascenso El Morya. 
Devido à sua educação cristã fundamentalista, Mark mandou o Mestre embora. 
Anos mais tarde, Mark decidiu seguir El Morya e o Mestre retomou seu contato com ele.

Entre 1952 e 1958, Mark compilou uma série de cartas de El Morya, chamadas Notas do Ashram. 
Essas cartas contêm profundo ensinamento e uma série de rituais concebidos para ajudar as pessoas a elevar sua consciência e reduzir o sofrimento no mundo.

Mark Prophet trabalhou incansavelmente para publicar os ensinamentos dos Mestres Ascensos e colocar o alicerce para a continuação do trabalho por sua esposa. 
Juntos publicaram mais de 75 livros e iniciaram em 1960, conferências trimestrais para passar mensagens dos mestres ascensos, e para explicar seus ensinamentos.

Entre 1958 e 1973, Mark L. Prophet deu mais de 1000 ditados de vários Mestres Ascensos, arcanjos e outros seres espirituais adiantados. 
Após a transição de Mark, Elizabeth Clare Prophet assumiu a liderança da Summit Lighthouse, e atuou como mensageira, escritora, palestrante e líder espiritual. 
A vasta obra que ela produziu inclui mais de 2600 mensagens dos Mestres para a humanidade

Ela proferiu palestras por todo os Estados Unidos e em 28 países, tendo falado em 150 cidades e 6 continentes. 
Alguns de seus tópicos preferidos eram: a evolução da alma, anjos, chamas gêmeas e almas companheiras, profecia, psicologia espiritual, karma e reencarnação, e técnicas que visam equilibrar o karma, especialmente utilizando-se de uma energia espiritual conhecida como chama violeta.

A Summit Lighthouse foi criada com o propósito de publicar e distribuir os ensinamentos da Grande Fraternidade Branca. Mark L. Prophet, Frances K. Ekey e Chrystel F. Anderson, foram os primeiros a formar a diretoria da Summit, que cresceu muito até o “ciclo dos abrigos nucleares”, quando perdeu muitos de seus membros.

A Summit no Brasil teve seu início em 1986, por iniciativa de Maria Lúcia de Andrade Vieira que após concluir a Summit University na Califórnia, EUA, montou um pequeno grupo de estudos no Rio de Janeiro. 
No ano seguinte, em 1987, Maria Lúcia iniciou uma turnê para expandir os ensinamentos da Summit em muitos estados do Brasil; começando por duas palestras em São Lourenço, MG e culminando com a criação do grupo de Salvador, na BA, que ficou sob a direção da guardiã da chama, Sônia Soares.

Ainda em 1987, Maria Lúcia contatou Carlos Maurício Prado, seu colega de classe da Summit University, que se encontrava divulgando a Summit em Portugal; ela financiou a edição do livro "A Ciência da Palavra Falada", que havia sido traduzido por Carlos. Este foi o primeiro livro da Summit a ser vendido no Brasil. 
Maria Lúcia contatou Maria Cristina Araújo neste mesmo ano, residente em Malibu, EUA, e providenciou a vinda de 1000 livros, "Alquimia de Saint Germain" (em português) e distribuiu pelas livrarias do Brasil, para a divulgação da Summit e expansão dos ensinamentos no Brasil.

Em 1988, Carlos Maurício veio para o Brasil, como representante oficial de Elizabeth Prophet e com a missão de registrar a Summit no Brasil, oficialmente. 
Maria Lúcia continuou divulgando a Summit e apoiando a missão de Carlos Maurício, organizando para ele e acompanhando-o pessoalmente em uma turnê a vários estados do Brasil; ela financiou ainda a edição de um terceiro livro da Summit, em português: "Estudos da Aura Humana".

Mauricio registrou a organização em Brasília, em 15 de janeiro de 1990. 
A partir de 1995, Maria Lúcia passou a expandir os ensinamentos dos Mestres, através de programas na Rádio Educativa do Paraná, Rádio Clube Paranaense e Rádio Mundial de São Paulo; acumulando durante os anos de 1999 e 2000, um cargo de diretoria na Summit Lighthouse, em São Paulo.

Em 2001 afastou-se da diretoria da Summit para trabalhar diretamente com Paulo Rodrigues Simões no projeto de expansão dos ensinamentos das escolas de mistério, pela Internet, com o site grandefraternidadebranca.com.br, buscando unir os ensinamentos das escolas dos mestres, desde Blavatski até Elizabeth Prophet, em um só lugar: - O Grupo de Estudos Virtual Eu Sou Luz - A Grande Fraternidade Branca na Internet -

Os Mensageiros e ou dirigentes da Summit foram:

1) Mark L Prophet que foi sucedido por Elizabeth Clare Prophet.

2) Elizabeth Clare Prophet que não foi sucedida por ninguém.

Entre outros ensinamentos, os mestres trouxeram ao mundo, através desta escola:

1 - Os decretos dinâmicos.

2 - Os raios secretos e o pedido de julgamento.

3 - Os Ciclos do Relógio Cósmico e os ensinamentos de como ministrar os sete raios para a humanidade.

4 - A dispensação de podermos conquistar a Ascensão com apenas 51% do karma consumido.

5 - A informação de que esta é a ultima escola antes da nova Era, presidida por Saint Germain, e que a continuação destes ensinamentos deve vir pela compreensão dos alunos, chelas da Grande Fraternidade Branca, que irão ensinar em todas as partes do mundo.

6 - Esta escola trouxe uma infinidade de novos ensinamentos e dispensações cósmicas, fechando com chave de ouro o ciclo das escolas da Grande Fraternidade Branca, iniciadas por Morya e Kuthumi na Escola Teosófica.

Nenhum comentário :