domingo, 22 de setembro de 2019

AS ESCOLAS E SEUS MENSAGEIROS



C) O MOVIMENTO I AM - 
Conhecido no Brasil como Movimento EU SOU. 
Foi fundado em Chicago - EUA, no início dos anos 30 pelos Sr. e Sra. Ballard (hoje Mestres Ascensos Godfre e Lótus). 
Foi em agosto de 1930 que o Mestre Ascenso Saint Germain contatou Guy Ballard aos pés do Monte Shasta, na Califórnia, e explicou a ele certos aspectos da lei cósmica e da história da humanidade.

Esta bela experiência foi registrada no livro "Mistérios Desvelados" e este foi o prenúncio da Nova Idade de Ouro. 
Sob uma nova dispensação dada a Saint Germain, os Mestres Ascensos puderam trazer livremente para a humanidade, ensinamentos que só eram conhecidos por Mestres em templos sagrados. 
Depois das experiências no Monte Shasta, Guy Ballard recebeu cerca de 1000 mensagens que foram publicados através da revista mensal "Voice of the I AM".

O Movimento EU SOU cresceu até a morte dos Ballard, não se sabe ao certo a quantidade de membros da época. 
O movimento EU SOU possui Santuários em São Paulo e no Rio de Janeiro. 
Não há divulgação dos ensinamentos em português embora a Ponte para a Liberdade do Brasil tenha traduzido alguns de seus livros, entre eles: "Mistérios Desvelados"; "A Presença Mágica" e "Discursos do EU SOU", este último, foi traduzido em português com o título de "O Livro de Ouro de Saint Germain".

Os Mensageiros e ou dirigentes do Movimento EU SOU, foram:

1) Guy Ballard que foi sucedido por Edna Ballard.

2) Edna Ballard que não foi sucedida por ninguém.

3) Geraldine Innocente e Frances Ekey, (não foram dirigentes nem mensageiras nesta escola), mas saíram do Movimento Eu Sou, para criar sua própria organização (a Ponte Para a Liberdade).

Entre outros ensinamentos, os mestres trouxeram ao mundo, através desta escola:

1 - Mensagens dos mestres ascensos e da hierarquia cósmica. 
Elas ocorriam através da fala do mensageiro.
Diferindo da incorporação que ocorre no espiritismo, o mensageiro não tem o corpo tomado.
O mestre ascenso fala através do corpo mental do mensageiro. 
O mensageiro é escolhido e chamado a servir. 
Não é como no espiritismo onde o médium invoca o espírito para se manifestar. (Médium x Mensageiro)

2 - A existência e a imagem gráfica da Presença EU SOU individualizada para cada filho e filha de Deus.

3 - A Chama Violeta, transmutadora do karma, e como invoca-la em utilização prática de Afirmações e Decretos.

4 - O termo "Mestre Ascenso" e "Mensageiro" dos Mestres, foi introduzido pela primeira vez em 1934 com a publicação de mistérios Desvelados, por Guy Ballard no Movimento "EU SOU".

5 - O uso do nome criativo de Deus - "EU SOU" - em Decretos e Invocações.

6 - A Ascensão na Luz, conquistando a libertação da roda viva das reencarnações, sem fim.

7 - O inicio dos ensinamentos sobre os raios secretos (dois raios).


Nenhum comentário :