domingo, 22 de setembro de 2019

COMPAIXÃO E MISERICÓRDIA - O BOM SAMARITANO



Aos nossos graciosos chelas dedicados ao serviço do amor no mundo todo:

A humanidade não está sendo acusada de buscar conforto e completa fuga dos cardos e espinhos da experiência humana que tanto sofrimento lhes traz enquanto caminham na trajetória da vida – mesmo se esses desconfortos são o resultado de seus próprios erros anteriores ou de outros (nesta ou em vidas passadas. 
Karma pessoal e coletivo).

No entanto, eu estou lhes oferecendo aqui, (a compreensão sobre) um estágio da Lei Divina de Deus que, se uma pessoa alegremente cooperar com ela, permitirá que atenue de forma mais rápida os seus próprios angustiantes karmas, enquanto, em misericórdia, ajuda outros a fazerem o mesmo.

É verdade que a Lei karmica é muito rigorosa e exigente e sempre retorna a toda corrente de vida, cada "jota e til" de energia enviado por cada pessoa - construtiva ou não - e SEMPRE COM A ENERGIA ACUMULADA!

(lembrem-se sempre que karma é retorno de energia, seja ela boa ou ruim, bem ou mal qualificada)

"Semelhante atrai semelhante" e, assim, aquela energia, uma vez que completa o seu ciclo de expressão, reúne para si, mais energia de sua própria espécie. 
Então, como um poderoso bumerangue, a energia retorna para aquela pessoa que a enviou.

Desde que o próprio Deus é o Criador de tudo o que existe e, como tal, portanto, está EM TUDO o que existe, a VIRTUDE DIVINA DA MISERICÓRDIA está sempre presente - pronta e disposta a liberar o bálsamo do seu conforto a todos que irão aceitá-la.

Agora, há aqueles que vivem aqui e afirmam compreender e obedecer à lei Divina da Vida - vivendo "com retidão" - e afirmando que eles são muito conscientes da exatidão da referida lei.

No entanto, algumas dessas mesmas almas são completamente imperturbáveis quando veem um irmão cair sob o peso de seu próprio karma destrutivo, assumindo a atitude de afirmar - "Ele fez sua própria cama, deixem-no deitar nela".

Será que tal pensamento implacável pode eventualmente escapar ao castigo, que deve vir de uma consciência tão diferente de Deus?

Vocês devem se lembrar de quando o Bom Samaritano tornou-se ciente do viajante carente, e que a sua maneira, ele não "passou do outro lado", como alguns outros fizeram.

Este bom homem, na verdade, fez uma pausa em seu caminho, deixando seus meios de transporte e interrompendo temporariamente o curso de sua própria jornada e interesses pessoais, para dar o seu serviço (apoio) o mais prático possível que pudesse, para um irmão em necessidade.

(Leiam a parábola do Bom Samaritano abaixo desta Pérola de Sabedoria).

É uma coisa ser capaz de ensinar a Lei e sua exatidão - que mantém a vida em expressão equilibrada, mas é um ensinamento muito mais avançado, dessa mesma Lei, apontar e salientar a misericórdia infalível de Deus como uma das mais belas manifestações de Sua graça!

Esta semana eu estou dirigindo a vocês um feixe luminoso de minha luz que carrega dentro de si mesma uma sugestão muito gentil, porém, sábia, de que cada um deva começar a pensar em como manifestar mais e mais da Virtude Divina da Misericórdia, em seus pensamentos, sentimentos, palavras faladas e ações, em relação aos outras pessoas.

(Lembrem-se de que servir ao próximo não só queima karma negativo daquele que serve, como agrada a Deus!)

É sempre muito fácil tirar conclusões sobre a fala ou a conduta de outra pessoa, e dizer: "Isso é uma violação da Lei...", no entanto, uma vez que todos que estão encarnados aqui (na Terra) têm, em um momento ou outro, frequentemente violado a mesma Lei, é muito mais gracioso e misericordioso fazer um chamado para a Presença EU SOU da pessoa que aparentemente está errando e dizer:

"Amada Presença EU SOU dessa pessoa, queime oceanos de chama Violeta em, através e em torno dele e de seu mundo.

Transmute essas sombras com Sua Grande Luz, e sustente e expanda essa luz de todas as maneiras. 
Ilumine-o! 
Liberte-o agora e mantenha-o livre de todas as formas (negativas do ser)!"

É nossa sincera esperança que vocês consigam chegar rapidamente a conhecer o verdadeiro sentimento da qualidade da COMPAIXÃO, tal como incorporado pela adorável Senhora Mestra Ascensa Kwan Yin.

(COMPAIXÃO envolve AÇÃO. 
Não existe COMPAIXÃO sem arregaçar as mangas, seja para ajudar com orações ou com ações físicas. 
Lembrem-se de que as palavras tanto quando as ações físicas, são ações do chakra físico da Garganta / Laríngeo, e que dedicar orações por alguém em necessidade, se equivale a agir. 
Obviamente que cada caso é um caso, e pode ser que a lei/ vontade divina, exija ação física e oração.)

Uma vez que vocês realmente compreendam o que esse sentimento representa, vocês vão se tornar bastante cientes de que cada um de vocês com frequência tem sido um receptor da MISERICÓRDIA de Deus, expressa MUITAS VEZES pelos Seus mensageiros divinos – os Mestres Ascensos e as Hostes Angélicas.

Então, vocês também devem estar sempre muito mais preparados e dispostos a dar do seu próprio mundo, aquela misericórdia para toda a vida!

Com certeza, eu sei que aqueles de vocês que começarão esta prática de dar e expandir misericórdia para toda a vida, receberão do Senhor do Mundo, Ele mesmo – O Gracioso Gautama, Seu inestimável dom da paz divina - um presente que vai dar a vocês uma tremenda ajuda para fazer a vontade de Deus a cada dia.

Preciosos corações! 
À partir desta Torre do Farol, Eu estou fluindo para cada um de vocês, os meus sentimentos de MISERICÓRDIA, de ALEGRIA e de CONFORTO e, estou certo de que cada um de vocês se beneficiarão muito com a instrução dada, desde que vocês façam um esforço consciente para amorosamente cooperar com este estágio da Lei.

Esta "Pérola" desta semana (carta onde o ditado foi liberado) é realmente iridescente - uma "Pérola de Grande Valor", que contém em si todas as cores (virtudes) de todos os Sete Raios - Pois todos os Raios incorporam a gentil e, ainda, toda poderosa manifestação de VIVER EM MISERICÓRDIA, que é uma parte muito importante daquela Divina Expressão da Graça de Deus.

EU SOU o Guardião da Vitória da Vontade de Deus para vocês
El Morya Khan
Vondir!

("Khan" significa "Senhor" ou "governante" e "Vondir", significa "Que Deus o abençoe, guarde e acelere o seu caminho.")
------------------------

Pérola de Sabedoria Vol. 1 No. 9 - 1958
Ditado do amado Mestre El Morya, dado originalmente em inglês, ao mensageiro Mark Prophet

- Tradução e comentários entre (parênteses) de
Paulo R. Simões - Grupo de Estudos EuSouLuz www.mestreelmorya.com.br
-----------------------

O BOM SAMARITANO –

A Parábola do Bom Samaritano é uma famosa parábola do Novo Testamento que aparece unicamente em Lucas 10:25-37.

O ponto de vista majoritário indica que esta parábola foi contada por Jesus a fim de ilustrar que a compaixão deveria ser aplicada a todas as pessoas, e que o cumprimento do espírito e da Lei é tão importante quanto o cumprimento da letra da Lei.

Jesus coloca a definição de próximo num contexto mais amplo, além daquilo que as pessoas geralmente consideravam como tal.

25. Levantando-se um doutor da lei, experimentou-o, dizendo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna?

26. Respondeu-lhe Jesus: Que é o que está escrito na Lei? como lês tu?

27. Respondeu ele: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de toda a tua força e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.

28. Replicou-lhe Jesus: Respondeste bem; faze isso, e viverás.

29. Ele, porém, querendo justificar-se, perguntou a Jesus: E quem é o meu próximo?

30. Prosseguindo Jesus, disse: Um homem descia de Jerusalém a Jericó, e caiu nas mãos de salteadores que, depois de o despirem e espancarem, se retiraram, deixando-o meio morto.

31. Por uma coincidência descia por aquele caminho um sacerdote; quando o viu, passou de largo.

32. Do mesmo modo também um levita, chegando ao lugar e vendo-o, passou de largo.

33. Um samaritano, porém, que ia de viagem, aproximou-se do homem e, vendo-o, teve compaixão dele.

34. Chegando-se, atou-lhe as feridas, deitando nelas azeite e vinho e, pondo-o sobre o seu animal, levou-o para uma hospedaria e tratou-o.

35. No dia seguinte tirou dois denários, deu-os ao hospedeiro e disse: Trata-o e quanto gastares de mais, na volta eu te pagarei.

36. Qual destes três te parece ter sido o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores?

37. Respondeu o doutor da lei: Aquele que usou de misericórdia para com ele. Disse-lhe Jesus: Vai-te, e faze tu o mesmo.

Nenhum comentário :