terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Maha Chohan - Grande Senhor

 






Como o Representante do Espírito Santo, o Maha Chohan incorpora a luz branca de todos os raios e ensina o equilíbrio sétuplo dos raios dos Sete Poderosos Elohim, que por sua vez se manifestam na testa do iniciado como uma coroa de luz de cristal quando que a maestria de Deus dos sete raios seja alcançada.

O Maha Chohan é uma ajuda muito presente para todos que o invocam. 
Por causa de sua promessa a toda a humanidade "Eu estou mantendo a chama para você até que você seja capaz", este verdadeiro Grande Senhor é chamado de Guardião da Chama. 
Ele é o doador da maestria de Cristo por meio das disciplinas da escolha correta e da ação correta – modelada segundo o caminho óctuplo do Senhor Gautama Buda, que é paralelo ao caminho ensinado e demonstrado por Jesus Cristo.

Essas disciplinas são realizadas através do domínio do livre arbítrio, dos desejos e do corpo de desejos, e do caminho do Sagrado Coração e do Raio Rubi, à medida que o iniciado equilibra a chama tríplice e alcança o equilíbrio na luz branca dos sete raios em seus chacras.

Engajar-se no serviço à Comunidade – o corpo mundial dos Portadores da Luz – pelo engajamento das próprias forças, corpo, mente e alma, é o meio para atingir este objetivo.
Representante do Espírito Santo

O Maha Chohan é o representante do Espírito Santo. Aquele que ocupa este cargo na hierarquia representa o Espírito Santo do Deus Pai-Mãe, de Alfa e Ômega, para as evoluções deste planeta e para o reino elemental. 
O retiro do Maha Chohan, o Templo do Conforto, está localizado no plano etérico com foco no físico na ilha do Sri Lanka, onde a chama do Espírito Santo e a chama do Conforto estão ancoradas. Sua chama gêmea é Pallas Athena, Deusa da Verdade.

Maha Chohan significa “Grande Senhor”, e Maha Chohan é o Grande Senhor dos sete chohans, o diretor dos sete chohans dos raios. 
Entre as qualificações para este ofício na hierarquia está a obtenção do adepto em cada um dos sete raios, que se fundem na pura luz branca do Espírito Santo. 
Com os sete chohans, ele inicia nossas almas em preparação para receber os nove dons do Espírito Santo, mencionados na Bíblia, 1 Coríntios 12:4-11.

Uma vez que o Espírito de Deus infunde a natureza e o homem como a essência vivificante do fogo sagrado, o representante do Espírito Santo deve ser qualificado para interpenetrar toda substância através da difusão de sua consciência e também para atrair a chama que sustenta a vida em homem e natureza através da focalização de sua consciência.

O elemento que corresponde à chama do Espírito Santo é o oxigênio. Sem esse elemento, nem o homem nem a vida elemental poderiam continuar seu serviço. 
A consciência do Maha Chohan é, portanto, comparável ao Grande Ímã do Sol Central. 
Ele foca o ímã no planeta que atrai para a terra as emanações do sol que são necessárias para sustentar a vida.

O Poder da Presença EU SOU

Finalmente, o Maha Chohan prepara o Cristo para a capacitação pelo Senhor, a Poderosa Presença I AM, de “todo o poder no céu e na terra”. 
Conferido através de Maitreya, esta iniciação foi aclamada por nosso Senhor e Salvador quando deu a grande comissão a seus discípulos:

Todo o poder me é dado no céu e na terra. 
Ide, pois, e ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-as a observar todas as coisas que vos tenho ordenado; e eis que estou sempre convosco. , até o fim do mundo.

Iniciações dos Sete Chakras através dos Sete Chohans dos Raios

Verdadeiramente, a chave para a Cristandade através da obediência amorosa ao Pai e ao Filho é cumprida na aceitação do discípulo do chamado de Jesus para ser um mediador da Palavra e Obra do Senhor. 
Espelhando Sua consciência para que todos possam ver Sua imagem refletida, o discípulo está se preparando para receber as iniciações de chakra do Espírito Santo dadas pela mão do Maha Chohan através dos Sete Chohans de acordo com os graus dos sete raios.

Essas iniciações são os passos e estágios medidos da preparação da alma para receber e colocar as graças dos nove presentes - primeiro como um véu de noiva, sua concepção pura da qualidade, virtude e vibração de cada presente, e depois como o casamento. vestimenta, a plena consciência e preenchimento da chama do dom e sua aplicação em suas ministrações à vida. 
Os sete chohans a familiarizam com os poderes, principados e hostes angélicas dos nove dons do Espírito Santo, enquanto ela se aplica diligentemente à colocação das graças, mesmo que cada dom concedido seja embelezado por sua qualificação especial dos raios.

Enquanto este treinamento está ocorrendo, o Maha Chohan fortalece as fibras do espírito em seu papel de conselheiro, consolador e iluminador, estabelecendo bases firmes para que as esferas do arco-íris desçam em anéis concêntricos de Luz, coalescendo a aura do corpo causal ao redor do corpo. 
Sol central do chakra do coração aqui embaixo, como Acima. 
Com ternura, o Grande Senhor mostra a cada noiva de Cristo como preencher os lugares ásperos e torná-los claros para espelhar a presença curadora do Espírito Santo em toda a vida.

E para aqueles que têm a compreensão da Luz Interior (para usar um termo Quaker), diremos que a outorga dos nove dons é, por definição, a transferência da matriz inicial do poder do três vezes três que o discípulo deve aprender a manejar, aprimorando-o através da chama tríplice equilibrada e da ciência da Palavra falada.
O Maha Chohan está presente em seu nascimento e morte

O Maha Chohan ministra a cada pessoa na terra quando entramos neste mundo e quando saímos dele. 
No momento desse nascimento, ele está presente para soprar o sopro da vida no corpo e acender a chama tríplice que é reduzida à manifestação na câmara secreta do coração.

O Maha Chohan também atende à transição chamada morte, quando vem retirar a chama da vida e retirar o alento sagrado. 
A chama, ou centelha divina, retorna ao Santo Cristo Interno, e a alma, vestida no corpo etérico, também retorna ao nível do Santo Cristo Interno.

O Maha Chohan e a Chama do Espírito Santo

Iniciação : 
Os chacras e o Todo-Poder no Céu e na Terra
Dons do Espírito Santo : 
Os Nove Dons Multiplicados pelo Livre Arbítrio e a Chama Trina
Retiro : 
Ceilão (Sri Lanka)
Vibração : 
Branco, Rosa, Rosa, Rubi, Fogo Branco Núcleo da
Música de Todos os Raios: 
A radiação do Maha Chohan é desenhada através da composição musical Homing , de Arthur Salmon.
Pedra preciosa : 
diamante, diamante amarelo, topázio, rubi, quartzo rosa, berilo rosa, pérola
Qualidade : 
Iluminação de conforto.
Dia do Sopro da Vida : 
Libertador do Fogo Sagrado dos Sete Raios/Todos os Dias
Vidas anteriores do Maha Chohan

O Maha Chohan foi encarnado como o poeta cego Homero, cujos poemas épicos, a Ilíada e a Odisséia , incluem sua chama gêmea, Pallas Athena, como figura central. 
A Ilíada conta a história do último ano da Guerra de Tróia, enquanto a Odisseia se concentra no retorno de Ulisses, um dos heróis da Guerra de Tróia.

Historicamente, pouco se sabe sobre Homero, mas a maioria dos estudiosos acredita que ele compôs seus poemas no século VIII ou IX aC. 
Mesmo naquela época, Homero sintonizava sua consciência com a chama do conforto, e o brilho que ele sustentava com o foco da chama de seu próprio coração era uma grande bênção para a vida elemental.

Em sua encarnação final como pastor na Índia, a luz que ele silenciosamente atraiu manteve a chama por milhões de fluxos de vida. 
Ele ganhou sua maestria ao consagrar seus quatro corpos inferiores como um cálice para a chama do Espírito Santo e sua consciência como um transformador rebaixador para as emanações de Sanat Kumara, o Ancião dos Dias.

Desperte a luz interior e mude a si mesmo e seu mundo

O Maha Chohan irá ministrar a você em todas as encruzilhadas da vida, se você fizer uma pausa por um momento ao tomar decisões, pense no Espírito Santo e simplesmente diga o mantra: 
“Vem, Espírito Santo, ilumine-me”.

https://www.summitlighthouse.org/

Nenhum comentário :