terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

A Aura Humana – Um Farol Gigante




O que Jesus ensinou sobre a aura?
Devemos sempre ficar alarmados com o súbito aparecimento de escuridão na aura?
Devemos ser sobrecarregados pela culpa?
Como podemos ser livres de problemas psicológicos?

Elizabeth Clare Prophet sobre o que Jesus ensinou sobre a aura


Jesus ensinou bastante sobre a aura , mas uma coisa que vem à mente é sua declaração “Vós sois a luz do mundo. 
Uma cidade que está situada em uma colina não pode ser escondida. Nem os homens acendem uma vela e a colocam debaixo do alqueire, mas no castiçal; e dá luz a todos os que estão na casa.”

Jesus nos deixou este conselho atemporal como um meio de inculcar na consciência da raça a fórmula interior para o uso adequado da aura humana. 
O que Jesus está dizendo, é claro, é que não podemos nos esconder, porque a aura é um farol gigante. 
É um sinal para Deus e para o homem do que somos . 
É impossível esconder nossa luz debaixo de um alqueire; em vez disso, colocamos o que somos em um castiçal.

Isso nos dá um tremendo senso de responsabilidade porque percebemos que estamos iluminando o mundo para os outros . 
E se vamos espalhar o mundo com delitos, traição e desonra, então seremos responsáveis ​​por influenciar muitas pessoas no caminho descendente da autodestruição.

Considere o saque que ocorreu no apagão de 1965 em Nova York. Era como se as pessoas pensassem que Deus não podia ver à noite ou que o registro de suas auras na Mente Cósmica se apagasse com o blecaute. 
Mas a Lei é que todo jota e til deve ser cumprido. 
E o registro pelos anjos registradores de tudo o que fazemos é registrado não apenas no livro da vida, mas também no livro vivo com o qual estamos andando, nossa própria aura humana.

Sra. Profeta, o súbito aparecimento de escuridão na aura é sempre motivo de alarme?


Não necessariamente . Kuthumi diz que “a aura é a soma total da emanação da vida individual em seu estado puro e impuro”. 
Todos nós temos vários fluxos fluindo através de nós simultaneamente. 
Podemos estar experimentando sentimentos de amor ao mesmo tempo em que temos ansiedade, ao mesmo tempo em que planejamos ou pensamos em nossos negócios do dia. 
Todas essas emanações estão sendo registradas simultaneamente no grande fluxo de consciência que é a vida, que se reflete na aura. Kuthumi disse:

Muitas vezes escondendo suavemente da vista do público o lado mais escuro da natureza humana, a aura apresenta sua mais bela aparência branca perolada diante dos homens, como se estivesse atenta às palavras de Deus que vieram da antiguidade:
 “Embora seus pecados sejam como escarlate, eles será branco como a neve.”

Ocasionalmente, a aura se vira momentaneamente do avesso, e a aparência mais feia da natureza de um homem virá à tona e será vista por aqueles que são sensíveis o suficiente para perceber a aura humana. 
Esse clamor dos telhados dos erros de um homem nem sempre deve ser deplorado, pois quando o ouro é provado no fogo do propósito, a escória muitas vezes vem à superfície para ser removida.

Portanto, quando de vez em quando alguma influência negativa aparecer em você ou em outra pessoa, considere-a não como uma praga permanente, mas como um espinho que você pode quebrar e remover do mundo das aparências. 
O fato de o interior ter se lançado à superfície é uma aplicação do princípio da redenção e, quando bem compreendido, essa purificação pode significar o fortalecimento de sua aura e de sua vida.


Kuthumi traz o processo de redenção diretamente ao nível da psicologia do subconsciente e vem à tona pela qualidade reflexiva da própria aura . 
Ele ensina que, como parte do processo de apagamento na corrente do tempo e do espaço, Deus, em sua maior sabedoria, muitas vezes expõe à vista do público os elementos indesejáveis ​​de nossa natureza como meio de nos ajudar a nos livrar deles.

Kuthumi é um psicólogo mestre. 
Em sua última vida, como um brâmane da Caxemira, ele passou um tempo considerável em Dresden, Würzberg, Nürnberg e, finalmente, Leipzig. 
Lá ele visitou o Dr. Gustav Theodor Fechner, um dos fundadores da psicologia experimental.
O domínio de Kuthumi em psicologia pode ser visto em sua compreensão profunda dos ensinamentos de Jesus. Ele diz:

Suprimir o mal ou enfiá-lo profundamente dentro de si, escondê-lo como se assim você pudesse se livrar dele, realmente não funciona; pois todas as coisas devem ir a Deus para julgamento — voluntariamente, alegremente e livremente.
É por isso que Deus purga a aura, trazendo à tona aquela substância que é impura .

Muitas vezes o homem não entende o julgamento e teme tanto que foge e se esconde de seu próprio pecado e, assim, adia o dia de sua redenção. 
Pois ele foi ensinado que o julgamento traz condenação e queima eterna no fogo do inferno, quando na verdade é simplesmente a avaliação diária por Deus dentro do certo e errado .

O “certo” torna-se uma parte permanente do ser, personalidade e aura da pessoa, e o “errado” pode ser passado pelo fogo sagrado do Espírito Santo. 
Essa energia pode literalmente ser transmutada. 
Isso significa que essa mesma substância – suas partículas, o núcleo, os elétrons – é despojada da camada de ódio, escuridão, medo e ansiedade do homem. 
A energia é lavada pela Palavra e devolvida ao indivíduo como um recurso que ele pode utilizar novamente, desta vez com uma melhor qualificação de luz.

Permitir que a esteira rolante da consciência conduza diariamente nossa energia e nossa vida a Deus para julgamento – de boa vontade, alegremente e livremente – é a melhor maneira de nos mantermos em cima de nós mesmos e mantermos comunhão com Cristo, que é nossa herança.

Sra. Prophet, o que devemos fazer sobre a culpa em nossa aura?

Kuthumi disse:
Os homens não devem ficar sobrecarregados pelo sentimento interior de culpa ou não realização que a supressão da verdade muitas vezes traz. 
Pois a limpeza da aura humana dessas condições indesejáveis ​​não precisa ser um processo demorado. 
Apenas o reconhecimento humilde e infantil de que você cometeu um erro e a tentativa sincera de corrigi-lo farão muito para purificar sua aura.

Deus não imputa com raiva ao homem o que ele já fez a si mesmo através do mau uso do livre-arbítrio; pois o homem aplica sua própria punição negando a si mesmo o acesso à graça de Deus por meio de sua violação da Lei.

Esta é uma definição estupenda do julgamento de Deus. 
É o entendimento de que com livre arbítrio temos total responsabilidade por nossas ações. 
Deus não nos pune, mas nós nos punimos privando-nos de sua graça quando nos separamos dele pelo pecado, ou pela qualificação negativa da energia.



As gotas suaves da misericórdia e da bondade de Deus para com o homem são oferecidas como o agente purificador da própria autocondenação do homem. 
A condenação nunca vem de Deus, mas vem de nossa própria aceitação da mente carnal, ou das forças anticristo dentro de nosso ser .

Pedir perdão significa estabelecer contato com Deus e sua graça e receber os fogos sagrados purificadores da chama violeta que nos lava e nos purifica. 
Kuthumi os descreve como “uma chuva celestial, refrescante e fresca, que não é negada a ninguém”.

Em meus muitos anos de trabalho com estudantes na Summit University, notei que o único fator esmagador e o fardo da vida é a culpa – culpa que vem de muitas encarnações, à medida que a sensação de fracasso e os maus usos da vida se acumulam na camada subconsciente. sobre camada como rocha sedimentar.

Em vez de trazer diariamente nossos abusos da vida e da Lei a Deus para perdão, transmutação e batismo do fogo sagrado, acumulamos todos os nossos abusos e más ações passados. 
Ficamos cada vez mais sobrecarregados e desenvolvemos problemas psicológicos — divisões na personalidade, psicoses, neuroses — e ilhas de escuridão que nos privam de uma totalidade e de um fator unificador de identidade.

Kuthumi nos ensina como podemos nos libertar desses cismas e convocar nossas forças para sermos os seres livres de Deus, os filhos e filhas de Deus que somos. 
Ele nos diz para encher nossa consciência com o deleite de Deus e observar como a purificação da aura traz alegria aos anjos . 
E ele nos lembra as palavras de Jesus: 
“Haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos, que não precisam de arrependimento”.

Para concluir esta série de nossos estudos sobre a aura humana com Kuthumi, gostaria de convidar a todos a doarem comigo novamente o mantra “EU SOU Luz” de Kuthumi:


EU SOU Luz

EU SOU luz, luz brilhante, luz irradiante,  luz intensificada.
Deus consome minhas trevas, 
Transmutando-as em luz.

Neste dia EU SOU um foco do Sol Central.
Fluindo através de mim é um rio de cristal,
Uma fonte viva de luz
Que nunca pode ser qualificada
Pelo pensamento e sentimento humanos.

EU SOU um posto avançado do divino.
A escuridão que me usou é engolida
Pelo poderoso rio de luz que EU SOU.

EU SOU, EU SOU, EU SOU luz;
Eu vivo, eu vivo, eu vivo na luz.
EU SOU a dimensão mais completa da luz;
EU SOU a mais pura intenção da luz.

EU SOU luz, luz, luz
Inundando o mundo onde quer que eu vá,
Abençoando, fortalecendo e transmitindo
O propósito do reino dos céus.


https://www.summitlighthouse.org/

Nenhum comentário :