terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

As Cores da Aura




Qual é o significado de cores específicas na aura?
Kuthumi ensina que a aura é uma extensão do eu?
Como o medo muda nossa aura?
Sra. Prophet, qual é o significado específico das cores na aura?



A cor é uma manifestação da frequência, e a frequência é uma manifestação da consciência, ou o estado de consciência de alguém. Portanto , ao ler a aura, você pode determinar o estado de consciência se souber quais cores correspondem a determinados estados de consciência .

Por exemplo, Kuthumi diz: 
“À medida que a intensidade da luz branca e violeta aumenta na aura, especialmente aquelas sombras que são pálidas e etéreas, nota-se a ampliação das percepções do homem e um aumento na espiritualidade”.

Assim como a cor reflete a consciência, a cor amplifica a consciência. 
Assim, se aumentarmos a luz da pureza e da chama violeta através de nossos mantras e nossas orações a Deus, também aceleraremos nossa consciência sobre os raios branco e violeta.

Discutimos os sete raios de Deus como o prisma do Espírito Santo e como os sete caminhos da Cristandade que podemos trilhar . Também correlacionamos esses sete raios com os sete chakras.



A luz violeta está focada no chakra da sede da alma e a luz branca está focada no chakra da base da coluna . 
Esses chakras amplificam as frequências de consciência que se manifestam como a luz violeta e a luz branca.

A chama violeta, ou luz, é a cor da liberdade e tem a qualidade da misericórdia . 
É a energia da transmutação. 
A luz violeta na aura, então, denota que a alma é livre para comungar com Deus. 
A aura sempre reflete se o homem está mantendo a corrente cristalina da consciência de Deus liberada através dos sete chakras ou se está desqualificando essa energia e, assim, produzindo uma corrente turva.


O chakra da base da espinha, o centro da Mãe, emite a pura luz branca quando suas energias são mantidas na pureza de Alfa e Ômega – Alfa e Ômega simbolizando a polaridade divina das energias masculinas e femininas que são concentrado em cada chakra.

Percepções da alma da aura

Embora nem todos sejam capazes de ler a aura diretamente, nos níveis subconscientes da alma e no nível da mente crística, todos temos percepções uns dos outros e registramos essas percepções. Existem certas características que lemos uns nos outros nesses níveis de consciência que podem nos dizer muito sobre uma pessoa antes mesmo de conhecê-la.

Geralmente estamos atentos quando estamos na presença de alguém que é santo, e muitas vezes temos um aviso quando estamos na presença de alguém que é perigoso. 
Isso indica que, embora possamos não ter dominado a ciência e a arte de ler a aura, o Deus dentro de nós está ciente do Deus dentro dos outros e dos usos ou abusos dessa consciência pelos indivíduos.


Se houver uma luz amarela pálida, quase dourada, na aura de um indivíduo, especialmente ao redor da cabeça, sabemos que está inundando sua mente, como diz Kuthumi, os “dedos da inteligência cósmica”. 
Essa energia presente na aura permite que a mente do homem entre em contato com a Mente universal de Deus. 
Podemos fazer esse contato através da meditação no Buda ou no Cristo, os quais nos deram a chave para desbloquear o chakra da coroa , que é o centro amarelo.


Depois, há o fogo rosa do amor divino que sai através do chacra cardíaco . 
Quando não é desqualificado pelo senso humano de possessividade, apego ou desejo desordenado, produz dentro da aura uma nuvem ondulante de energia rosa, denotando que o indivíduo está infundido com uma consciência de Deus como amor .



Se houver um fogo roxo salpicado de ouro e rubi na aura, sabemos que ele vem do chakra do plexo solar .

Este tingimento da chama púrpura com o dourado denota o domínio da luz da paz dentro do plexo solar e é uma indicação de que o indivíduo está ativo a serviço da vida .


O fogo verde, ou esmeralda, sai do chakra do terceiro olho e indica uma manifestação de verdade e abundância . 
Aqueles que têm verde na aura são dedicados à ciência e à aplicação prática dessa ciência.

Quando a busca pela ciência se torna maculada por um materialismo e ignorância das leis de Deus, então o verde da aura não reflete mais o tom esmeralda puro da pedra com esse nome, mas torna-se enlameado – um verde oliva, até mesmo um verde acastanhado. Aqueles que têm o verde esmeralda puro dentro da aura são curandeiros, e através deles e de seus chakras fluem as correntes curativas dos Elohim e do cosmos .


A cor azul elétrica que brilha na aura do Arcanjo Miguel e dos devotos da vontade de Deus denota a presença de pureza e poder e o alinhamento do projeto interno com o projeto cósmico da vontade de Deus . 
Também denota domínio do chakra da garganta na Palavra falada.

A leitura da aura sempre nos dirá onde há domínio ou realização no uso dos chakras e onde há uma perversão ou um mau uso intencional dos chakras.
Sra. Prophet, Kuthumi ensina que a aura é uma extensão do eu?


Sim, mas ele também ensina que o tom da aura divina é uma extensão de Deus, assim como o modo de pensar e sentir é a extensão da consciência humana . 
Ele explica que a interferência da aura em seu estado puro e natural pela consciência mortal e pela desqualificação da luz cria colorações negativas.

A turvação das cores puras da aura ocorre sempre que há uma mistura das emanações de pensamentos e sentimentos imperfeitos com as cores puras liberadas pelo prisma do Cristo. 
Esta mudança marcante na cor e vibração é óbvia para o olho treinado.

Por exemplo, a aura de alguém que está em estado de contemplação, estudo ou meditação pode ter a presença de uma luz amarela, uma luz violeta e até mesmo uma luz azul – o azul indicando fé em Deus.

Em uma emergência repentina, como um incêndio ou uma calamidade dentro da casa, a quietude da aura seria perturbada. 
Pode haver uma explosão de medo do plexo solar, acompanhada de sentimentos de borboletas e extrema tensão. 
Tal estresse produziria uma turvação da luz violeta da aura, bem como explosões, talvez, de grandes energias de medo registradas como substância marrom, preta e cinza.

Dependendo da calamidade, também pode haver tristeza, resultando em um escurecimento ainda maior da aura. 
Ou as pessoas podem começar a gritar umas com as outras, fazendo com que linhas irregulares de força saiam do chakra da garganta.

Então você pode ver que a aura pode mudar instantaneamente. 
A aura muda a cada momento.

Você pode dominar o fluxo de energia em sua aura mantendo um estado calmo de equilíbrio em meio a tudo o que acontece em seu ambiente, ao mesmo tempo em que mantém contato com sua fonte, a Presença EU SOU. 
Você tem a capacidade de extrair enormes quantidades de energia de sua Presença EU SOU para estabilizar condições que podem, por exemplo, sobrecarregar outras pessoas em sua casa.

Quando você está consciente de seu campo de energia e o guarda zelosamente como a habitação de Deus, então você é capaz de reter seu reservatório de luz e não ser constantemente como uma rolha flutuando no mar. 
Você não será ordenhado de sua luz e sua energia. 
Você não derramará o copo assim que estiver cheio e deixará de fazer qualquer progresso permanente no caminho do discipulado.
Com seu bom humor habitual, Kuthumi escreve:

Lembre-se sempre... que quem cair no pântano pode sair coberto de lama; pois as areias movediças da vida, por sua própria natureza, sempre procuram arrastar o homem para baixo. 
Mas o homem pode e escapa dessas condições, vencendo pela mesma gloriosa vitória que traz o lótus nos pântanos da vida. superar o feio verde chartreuse do ciúme e do ressentimento, o amarelo turvo do intelectualismo egoísta, os vermelhos carmesins da paixão e até mesmo as tentativas quase violeta-negro de justificação hipócrita.

Então Kuthumi nos dá seu conselho supremo:

Para ver os outros com clareza, amados corações, lembrem-se de que o homem deve primeiro perceber em si mesmo o belo cristal da pureza cósmica. 
Então, tirando a trave de seu próprio olho, ele pode ver claramente para tirar o argueiro do olho de seu irmão. à medida que as pequenas perturbações da aura são eliminadas, uma a uma, pela manifestação natural da beleza infantil da inocência cósmica.

https://www.summitlighthouse.org/

Nenhum comentário :