quinta-feira, 14 de junho de 2012

OS SEUS "DEVERIA", EM SUA VASTA MAIORIA, SÃO FATORES ESTRESSANTES AUTOIMPOSTOS


Jesus através de John Smallman
Em 10 de junho de 2012


Este período de espera - o espaço calmo e aparentemente vazio antes do grande despertar - pode ser bastante perturbador para muitos de vocês.

Vocês estão esperando em expectativa entusiasmada por um evento de enorme importância que poderia ocorrer a qualquer momento, e parece que nada está acontecendo para que ele ocorra.

Devido à sua obsessão com o tempo, esse aspecto da ilusão tem se intensificado durante as últimas poucas décadas a tal extensão que a espera paciente e calma tornou-se muito estressante para vocês.

E, claro, o estresse se autoalimenta.
É-lhes muito importante desligar-se regularmente todos os dias desses estresses provocados pelo tempo que a vida na ilusão parece lhes impor.
Ela não impõe. Mas vocês se autoimpõem ao se permitirem ser governados pelos "deveria" e os "deveria" quase sempre têm um intenso elemento de tempo ligado a eles.

Observem todos esses "deveria" e determinem se eles verdadeiramente são tão importantes quanto pensam que eles devem ser.
Se vocês olharem para trás em suas vidas, para esses "deveria" que não foram realizados, vocês podem ver bem claramente que a vida não parou quando eles ficaram sem ser realizados, mas que ela simplesmente continuou.
E é muito claro que esses "deveria", em sua vasta maioria, foram fatores estressantes autoimpostos de importância mínima, e a única proeza deles foi fazê-los sentirem-se culpados - mais estresse!

Fazer pausas curtas de cerca de meio minuto frequentemente durante o dia e questionar as pressões do tempo que vocês se autoimpõem, ou que vocês permitem que outros lhes imponham, permite que vocês reavaliem suas prioridades, além de reduzir seus níveis de estresse.

A redução do estresse reduz a ansiedade e lhes permite aceitar o fluxo da vida conforme ele acontece, e então a espera pode se tornar bem prazerosa porque, lá no seu fundo, vocês verdadeiramente sabem que despertarão - e que isso, portanto, não é algo com que se preocupar.

É no Amor enterrado lá no fundo de cada um de vocês que vocês devem focalizar sua atenção em seus momentos de estresse.

Quando o estresse ou sobrecarga atacar, voltem-se imediatamente para essa energia divina dentro de vocês.

Lembrem-se de que vocês são Amor, pois é dele que vocês foram criados, e as divinas criações de Deus são expressões constantes, eternas e imutáveis d'Ele mesmo.

Vocês nunca estiveram separados d'Ele e nunca estarão - isto seria aniquilação, destruição total e uma impossibilidade.

Vocês foram criados do Amor e em alegria para experimentar a felicidade infinita e extática em que este estado abraça toda a criação eternamente.

Vocês escolheram imaginar um estado diferente e a ilusão nasceu.
O tempo dela já passou e vocês estão para despertar em seu verdadeiro estado.

Na Realidade qualquer coisa que não seja do Amor ou que esteja em oposição ao Amor não existe e não pode existir porque ela é irreal.

Vocês ainda estão apegados a conceitos, atitudes e comportamentos ilusórios e enquanto vocês continuarem a fazer isto, vocês permanecerão adormecidos.
É simples assim.

Somente no sono a sua imaginação pode fluir descontroladamente, provocando caos, confusão e intensa desarmonia.

Apesar de que para muitos, mas muitos de vocês, sua realidade aparente - a ilusão - seja de fato um pesadelo, vocês estão extremamente relutantes em deixá-la ir.

Ela é familiar e vocês imaginam que se trabalharem arduamente nela, vocês podem melhorá-la e finalmente criar algum tipo de estado utópico em que todos vocês podem residir em paz e prosperidade.

E, porque vocês se esqueceram de quem são, vocês têm um medo terrível de que se deixarem ir, sua existência estará terminada.

E isso é impossível. Somente a ilusão pode ser terminada e isto acontecerá quando vocês coletivamente deixarem-na ir.

Então, por enquanto, vocês persistem, esperando que a ciência conseguirá vencer a morte, o envelhecimento e todas as doenças, enquanto que uma educação melhor levará a uma liderança mais sábia em todos os campos de empreendimento humano para que, finalmente, a Utopia seja alcançada.

Utopia é ilusão! É um conceito sonhado na ilusão para lhes dar esperança.

Mas é uma esperança falsa porque ela depende de normas e regulamentos externos que vocês esperam conseguir criar e ver em vigor pelo benefício de todos.

Impor normas externas está em completa oposição à dádiva do livre arbítrio que Deus lhes deu.

O livre arbítrio é um aspecto do Amor.
Ele está dentro de cada um e de todos vocês.

No estado ilusório ou de sonho que vocês estão experimentando atualmente, vocês têm um ego que constantemente se opõe a ele porque se vê como separado e necessitado, lutando para sobreviver num ambiente extremamente hostil e inóspito.

Na Realidade o livre arbítrio é o modo como todos constantemente interagem amorosamente uns com os outros como Um Ser inseparável e divino, em um com Deus e uns com os outros - o desejo de Um é o desejo de Todos!

Quando vocês se libertarem ou se desprenderem do estado ilusório em que vocês parecem estar presos - e esta é sua tarefa ou jornada e ela não os derrotará - tudo ficará claro, pois o véu ou a névoa da ignorância se dissolverá na luminosidade da Realidade que é tudo o que existe.

Todos são cuidados divinamente, então não lutem, rejeitem ou desprezem como irrelevante a Realidade, porque não existe nada mais e seu destino inevitável é despertar do sonho.

Vocês podem adiar recusando-se estar conscientes, mas por quê? Isto somente lhes traz mais sofrimento desnecessário e, obviamente, vocês já tiveram muito mais disso do que vocês queriam.

Entreguem sua vontade (sua ínfima vontade egóica imaginária) à Vontade de Deus e despertem na alegria.

Seu irmão amoroso, Jesus.
fonte: http://johnsmallman2.wordpress.com/
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/
Respeite os créditos

Nenhum comentário :