segunda-feira, 7 de junho de 2010
Mestre Sanat Kumara
Sanat Kumara é um misterioso personagem das tradições religiosas do oriente, e que foi apresentado ao ocidente primeiro pelos escritos teosóficos de Helena Blavatsky, tornando-se hoje um nome familiar em círculos esotéricos.
No Hinduísmo
Para o Hinduísmo Sanat Kumara é um dos Quatro Kumaras, mencionados em textos purânicos como nascidos da mente de Brahma e descritos como grandes sábios, que fizeram votos perpétuos de castidade contra a vontade de seu pai, negando-se a procriar sua espécie e permanecendo yogis, a fim de auxiliar na evolução do espírito humano, deixando que a evolução das formas materiais fosse auxiliada por deidades menos excelsas.
O Bhagavata Purana inclui os Kumaras entre os doze Mahajanas (grandes devotos) que, embora livres da cadeia de renascimentos, realizam um trabalho espiritual para Vishnu por causa de sua condição iluminada.
Os Kumaras desempenham um papel significativo em várias tradições Hindus, especialmente nas associadas aos cultos de Krishna e Vishnu.
No texto do Chandogya Upanishad Sanat Kumara aparece como um rishi (santo), e é uma das deidades do Jainismo.
Na cidade de Kataragama, em Sri Lanka, existe um santuário ecumênico a ele dedicado que reune pessoas de diversos credos.
Algumas fontes o identificam com Karttikeya, o deus da guerra e comandante-em-chefe do exército celeste, cuja função é exterminar o demônio Taraka, símbolo da ignorância e da mente inferior.
Na Teosofia
De acordo com Helena Blavatsky, Sanat Kumara pode ser entendido tanto como um ser real como um símbolo para certas qualidades do intelecto superior, mas não fornece detalhes sobre este último aspecto.
Considerado um homem objetivo, é o mais excelso dos Kumaras, que afirma serem sete ao todo.
É chamado variavelmente de o Vigilante Solitário, o Ancião dos Dias, o Maha-Guru, o Iniciador Único, e o Eterno Donzel de Dezesseis Anos - uma vez que seu nome significa "sempre jovem".
Este personagem exerce a função de Senhor do Mundo, líder supremo de toda a hierarquia espiritual invisível que rege, auxilia e sustenta o globo.
Charles Leadbeater diz que ele representa o Logos na Terra, presidindo toda a evolução deste planeta o longo de um extenso período de tempo.
Leadbeater reitera a posição de Sanat Kumara como Senhor do Mundo e Iniciador Único, dizendo que todo aspirante em determinado ponto de sua trajetória é apresentado a este ser, e que seu aspecto é tão extraordinariamente belo e majestoso, e emana tamanha aura de poder, antigüidade e onisciência, ainda que aparentando ser um jovem, que muitos não suportam a visão, como teria acontecido com a própria Blavatsky.
Ainda segundo a Teosofia, o corpo físico de Sanat Kumara e o de seus auxiliares diretos, ainda que tenham forma humana, não são corpos naturais, como o são os corpos humanos, mas sim foram criados voluntariamente através de seu poder espiritual para habitarem neste planeta, e não sofrem corrupção, não necessitam de alimento e nem envelhecem.
Sanat Kumara seria originário de Vênus, e assim não faz parte da raça humana, mas teria vindo para a Terra para acelerar nossa evolução, junto com outros três Kumaras seus auxiliares e uma corte de seres iluminados, fixando-se em Shamballa, um oásis no Deserto de Gobi.
Sua chegada teria acontecido há 6,5 milhões de anos atrás, num período crítico da evolução do planeta, quando a humanidade ainda animalesca não poderia progredir mais em seu caminho ascendente sem um estímulo superior que só poderia ser proporcionado pelos Senhores da Chama, como são chamados os Kumaras, despertando a inteligência humana (o fogo divino interior), tonando possível para os homens trilhar a Senda oculta de desenvolvimento espiritual.
Por isso os Kumaras são considerados os verdadeiros progenitores da humanidade, e foram eles que teriam dado à humanidade infante as primeiras noções de arte, ciência e conhecimento espiritual, e seriam os fundadores de toda a vasta dinastia de santos e sábios iluminados, de todos os credos e épocas, que já viveram sobre a Terra .
Outras apreciações
A maior parte das escolas de esoterismo contemporâneas derivou em maior ou menor grau da Teosofia como apresentada por Blavatsky, e em linhas gerais elas têm Sanat Kumara na mais alta consideração.
Na corrente dos Ensinamentos dos Mestres Ascensionados, da Igreja Universal e Triunfante, do Templo da Presença EU SOU, da Ponte para a Liberdade e escolas similares, Sanat Kumara também é considerado um grande ser, Regente do Mundo, embora alguns tenham opiniões ligeriamente diferente acerca de seu status e funções, da época de sua vinda para a Terra e do número de seus auxiliares.
Benjamin Creme, um dos líderes do movimento New Age, em grande parte subscreve o que ensina a Teosofia, acrescentando que os Kumaras vieram para cá em veículos que, densificando sua estrutura atômica, se tornaram visíveis e são o que hoje se conhece como os discos-voadores, afirmando que ainda existe contínua comunicação desta forma entre a Terra e Vênus.
O nome de Sanat Kumara chegou recentemente à cultura popular do ocidente.
Em 1986 a Marvel Comics publicou uma novela chamada Dr. Strange: Into Shamballa, onde o protagonista decide ir até Shamballa para encontrar-se com Sanat Kumara e outros mestres, mas por fim muda de idéia e escolhe encontrar a iluminação por si mesmo.
PERMANEÇA NO SEU EQUILÍBRIO
Mensagem de SANAT KUMARA
através de Marlene Swetlishoff
Amados,
Eu venho neste dia para falar sobre todas as grandes energias que virão no mês de agosto.
Esta é uma época de grande intensificação destas energias e está ocorrendo muito no Reino Celestial neste mês e desta forma, eu estou pedindo a cada um de vocês amados, para permanecer na Luz, ancorem rapidamente a Luz de Deus que nunca falha, ancorem rapidamente sua Luz sobre a Terra e intencione no sentido de ficar em perfeito equilíbrio dentro de vocês, isto é extremamente necessário e importante neste momento.
Como os Portais estão abertos durante a primeira semana de agosto, há grande potencial para estabelecer totalmente a Luz na Terra, trazer a paz, o equilíbrio e a harmonia sobre a Terra.
Saiba que todos os Trabalhadores da Luz que respondem ao meu Chamado, contribuirão grandemente neste momento.
Permaneçam no seu equilíbrio, Amados, direcionem a cada manhã para ser uma Luz brilhante sobre a Terra.
Vocês foram estabelecidos para ser os Transmissores de Luz Cósmica e nas semanas seguintes, sua ajuda, sua assistência voluntária será bem solicitada, e nós do Reino mais Alto de Luz, oferecemos nossa grande gratidão, Amor e bênçãos que vocês estão querendo dar a vocês mesmos neste caminho.
Saiba que, quando cada um de vocês viaja através de caminhos e por caminhos do seu Planeta Terra, a Luz Cósmica está sendo transmutada através de vocês na Terra.
Onde quer que vocês estejam, comuniquem isto com seus irmãos e irmãs, onde quer que vocês estejam, crie e transmute a paz, harmonia e equilíbrio.
Cada um de vocês trabalharam muito e continuam a fazê-lo quando vocês não estão totalmente ocupados com a integração das Novas Energias e freqüências, para isto, as Energias foram tomadas em seus pedidos sobre cada um de vocês em inúmeros caminhos, diferentes caminhos.
Cada um de vocês está recebendo derramamentos de Luz de Energia Crística, conforme a sua necessidade para movimentar em direção ao seu Pátio de Luz.
Cada um de vocês provaram a vocês mesmos, mostraram sua fé e perseverança, mostraram seu comprometimento de ESTAR na Luz.
Eu estou feliz com os esforços que vocês fizeram e continuam a fazer.
Eu estou tão feliz de ver a participação do mundo todo nos chamados para meditação.
Este trabalho é inestimável trazendo estabilidade e harmonia na Terra, ao centro da Terra, a todos que vivem nela e quanto mais você continua neste caminho ao longo do mês de agosto, grande benefício está sendo realizado.
Imagine a Visão do Mundo que você deseja, permaneça na Visão de Paz, de Harmonia, boa vontade entre todos os irmãos e irmãs.
Permaneça nesta visualização, Queridos, e nos chame sobre o Planeta Vênus para continuamente derramar a Energia de Luz de Amor do Planeta Vênus.
É de uma linda cor rosa/violeta, visualize-a a cada dia, derramando sobre o centro da Terra, ancorando em seu Grande Cristal no centro cristalino.
Isto ajuda imensamente.
Nós do Planeta Vênus derramamos esta grande Energia de Luz neste momento com o maior Criador do Amor no Universo.
Nós amamos cada um de vocês, e agradecemos a cada um, Queridas crianças de Luz.
Bem feito! Continuem! Continuem!
Eu Sou Sanat Kumara
Sanat Kumara e a construção de Shamballa
Quando o planeta estava imerso em trevas, ele se ofereceu para sustentá-lo com sua própria Luz e instalou a Chama Trina no coração dos homens
Sanat Kumara é um Grande Ser de Luz, Regente do Planeta Vênus, cuja população vive em dimensões muito elevadas.
É também é conhecido como Ancião dos Dias e Deus da Paciência.
Seu complemento divino é Vênus, co-regente do planeta Vênus.
Após a "queda do homem", a Terra cobriu-se de uma nuvem escura e seu quociente de luz caiu tanto a ponto de as grandes hierarquias do universo se reunirem para decidir o destino dela, já que não irradiava o mínimo de luz necessário para existir como planeta de evolução.
Nesse grande conclave cósmico, Sanat Kumara estava presente e, para espanto de muitos, ofereceu-se para manter a Terra com sua própria luz até que as milhares de almas que aqui estavam para evoluir atingissem um nível satisfatório de crescimento espiritual.
Ele assumiu o compromisso de só sair da Terra quando atingisse seu objetivo - além de preparar alguém para deixar em seu lugar.
Isso levou muitos eons (milhares de anos).
Antes da chegada de Sanat Kumara, 30 Kumaras vieram para preparar o planeta e construir um local para recebê-lo: Shamballa, a Cidade Luz.
Esses iluminados encarnaram muitas vezes.
Guiados por sonhos e intuições, foram construindo Shamballa para receber o grande Pai Kumara.
A construção durou 900 anos, pois ela sofria ataques constantes e parte do trabalho caia or terra.
Seu projeto é a réplica da Shamballa Vênus.
Foi construída de mármore branco, num local da Ásia Central conhecido como Ilha Branca, que ficava num lago-mar sereno onde é hoje o Deserto de Gobi, na Mongólia.
Era um lugar suntuoso, com jardins e muitas flores.
Podemos ter uma vaga do que foi Shamballa a partir do Taj Mahal, construído muito tempo depois por Mestre El Morya em uma de suas encarnações na India, inspirado na arquitetura da Cidade Luz.
Concluída a cidade sagrada, Sanat kumara veio com uma corte de mestres, anjos e arcanjos.
Uma grande cerimônia, que a Terra nunca tinha visto, aconteceu então.
O Grande Kumara, com o auxílio de mais três, ancorou na Terra a Sagrada Chama Trina.
Um dos Kumaras invocou o Raio Azul, o outro invocou o Raio Rosa e o terceiro invocou o Raio Dourado e Sanat Kumara fez uma síntese dos três, oferecendo-a à Terra e à humanidade.
Imediatamente, a natureza se renovou, animais e plantas reviveram e cada homem na Terra sentiu uma faísca de amor arder em seu coração.
E a Terra então começou a mudar.
Foi uma grande momento cósmico, e muitos irmãos das estrelas se ofereceram como voluntários para ajudar no grande projeto.
Segundo os registros da Grande Fraternidade Branca, 9000 seres vieram imediatamente dos reinos humano, angélico e dévico.
Segundo nossa contagem de tempo, Sanat Kumara e sua equipe permaneceram na Terra aproximadamente 16 milhões de anos.
Shamballa é o maior foco de luz da Terra, que ajuda a manter o equilíbrio energético do planeta.
É é o lugar "onde a vontade de Deus é conhecida", como está escrito na Grande Invocação.
Assim que se fixou em Shamballa, Sanat Kumara fundou a Grande Fraternidade Branca, com a ajuda de dois grandes seres: Lord Gautama (conhecido mais tarde como "Buda" em sua encarnação como Príncipe Sidartha) e Lord Maitreya, o Cristo Cósmico.
A partir daí, a Fraternidade Branca direcionou a evolução espiritual do planeta Terra sob a orientação maior de Sanat Kumara até que, com a entrada da Era de Aquário, o Ancião dos Dias pôde voltar ao seu planeta natal, já que a Terra já está no caminho sem volta da ascensão espiritual.
Segundo informações dos seres de luz da Fraternidade Branca e da Confederação Intergaláctica, até o ano de 2012 do Calendário Gregoriano, a Terra terá dado seu salto quântico para outras dimensões de luz.
Sanat Kumara, em cerimônia muito especial ocorrida em 1956, passou o seu cargo de Senhor do Mundo ao Muito Amado Lord Gautama.
Shamballa está mais viva do que nunca, na Quarta Dimensão da Terra, esperando pela humanidade e pela grande ascensão planetária que já começou.
Para conectar-nos com Shamballa, sugerimos, em ambiente tranqüilo, com música suave, respirar profundamente pelo menos 3 vezes e recitar:
A Grande Invocação
Do Ponto de Luz na Mente de Deus
Flua a Luz às mentes dos homens
Que a Luz desça à Terra
Do Ponto de Amor no Coração de Deus
Flua Amor aos corações dos homens
Que o Cristo volte à Terra
Do Centro onde a Vontade de Deus é conhecida
Que o Propósito guie as pequenas vontades dos homens
O Propósito que os Mestres conhecem e servem
Do Centro a que chamamos Raça dos Homens
Que se manifeste o Plano de Luz e Amor
E sele a porta onde se encontra o mal
Que a Luz o Amor e o Poder restabeleçam o Plano na Terra
(fazer o mantra OM três vezes)
Ancoragem da Chama Trina
EU SOUAmor... EU SOU Amor... EU SOUAmor
Que tudo envolve na Chama Rosa
EU SOU a Fé... EU SOU a Fé... EU SOU a Fé
Que tudo movimenta no Raio Azul
EU SOU a Sabedoria... EU SOU a Sabedoria... EU SOU a Sabedoria
Que tudo conhece na Luz Dourada
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário