segunda-feira, 7 de junho de 2010

Santisima Trindade



OS TRÊS CORPOS SUPERIORES SÃO:

PRESENÇA “EU SOU”
Ou Corpo Eletrônico é um Ser Vivente e individualizado com o qual podemos falar; Ele escuta qualquer apelo e qualquer oração.
Esta Presença não reconhece nada além da Perfeição Divina que se derrama, sem cessar, no mundo da forma.
A Presença “EU SOU” é Una com a origem do Universo e com o Grande “EU SOU”.
Os raios de Luz ou de Energia que fluem do Corpo Eletrônico para o corpo físico são idênticos aos raios que provêm do sol, para suprir toda a criação na Terra com Luz, Energia e Vida.
Quando a consciência intelectual mantiver,
constantemente, sua atenção focada sobre esta Fonte, a Presença “EU SOU” no mundo do indivíduo não expressará outra coisa senão Perfeição.

SANTO SER CRÍSTICO
Entre a Presença “EU SOU” e a forma física, encontra-se o Santo Ser Crístico por muitos conhecidos como “Anjo da Guarda”.
É um Ser de Luz inteligente e possui uma consciência pura e perfeita.
Cresce e expande-se, cada vez mais, na mesma proporção do Corpo Causal.
A característica especial do Santo Ser Crístico é a sua natureza emocional.
Por isso, é considerado o Zelador Silencioso do indivíduo, o único Filho concebido de Deus.
Quando lhe é dada a oportunidade de atuar no mundo do indivíduo, então, como Dirigente Divino personificado, Ele toma em suas mãos as coisas materiais.
Ao processar-se o progresso do discípulo no Caminho, a revelação do Santo Ser Crístico realizar-se-á através do próprio corpo físico.
Esta é a segunda vinda do Cristo – e objetivo de todo indivíduo.
Assim, também, compreendemos que não basta somente acreditar em Cristo, é preciso que, cada um por si e dentro de seu próprio ambiente, se torne Ele mesmo, o Cristo.

O CORPO CAUSAL
As cores magníficas do Corpo Causal expressam as sete esferas da consciência que formam a Aura natural do Sol de nosso Sistema.
Em menor grau, elas mostram a energia visivelmente qualificada com a qual toda emanação de vida é dotada, quando emerge do puro Estado de Inocência.
Todo Bem conquistado nas experiências de vidas passadas permanece acumulado nesta esfera.
Quando o mundo físico estiver suficientemente harmonizado, poderá absorver a bênção desta Reserva Divina.
O Corpo Causal de um indivíduo e os de outros se diferenciam em tamanho e cores que representam virtudes, de acordo com a quantidade de energia qualificada que este indivíduo acumulou no decorrer dos séculos, tanto seja durante as encarnações como fora destas.

OS QUATRO CORPOS INFERIORES

O Corpo Sentimental
Este Corpo foi constituído da substância do Mundo Emocional (ou dos sentimentos) do Reino dos Anjos e Arcanjos.
Sua finalidade é a irradiação e o reforço da Natureza Divina e de cada Virtude Divina, a saber: Bem Aventurança, Pureza, Misericórdia, Perdão e Paz.

O Corpo Mental
Formado da substância do Reino Mental, este Corpo é quase idêntico ao Santo Ser Crístico e serve como sustentação para Este, no âmbito interior ou exterior.
Através deste corpo, realiza-se a atividade mental que abrange todas as expansões provenientes do juízo, da opinião, do saber e das conclusões humanas que, por sua vez, foram extraídas de todas as fontes de informação.
Ao homem foi dado o intelecto para que ele se torne o servo da Chama individualizada, ou seja, da Chispa Divina e não o seu senhor.
Ele, o intelecto, deve ser o instrumento destinado a criar um modelo ou uma visualização e mantê-la viva, até que a manifestação física se concretize.

O Corpo Etérico
É a contraparte da forma humana palpável e perceptível, porém formado de substância muito mais subtil.
Neste Corpo estão as impressões e as lembranças de todas as experiências que o indivíduo acumulou durante incontáveis encarnações.
O Corpo Etérico também é o intermediário na distribuição de forças para cada parte da forma humana.
Ele é aquilo que determina o estado do corpo físico, uma vez que tanto é o guardião como o distribuidor de energia.
Deste modo, o Corpo Etérico representa o verdadeiro intermediário entre os mundos interno e externo do homem.

O Corpo Físico
Assim como os outros corpos, também o Corpo Físico é formado da substância do seu próprio Reino.
Sabemos que sua finalidade consiste em realizar atividades físicas e exprimir-se no mundo da forma.
É constituído de minúsculas partículas de Luz que os homens chamam elétrons.
Estes, por sua vez, são projetados do Corpo de Deus e cedidos à emanação da vida individual, para criar uma vestimenta de carne de acordo com “a imagem e semelhança do Santo Ser Crístico”.
Porém, o corpo físico é somente o ancoradouro terrestre dos raios de Luz que emanam diretamente da Divindade; este corpo não é o verdadeiro ser.

COMPLEMENTO DIVINO
No princípio da Criação, a Chama divinizada surgiu do Coração de Deus como uma individualizada Inteligência.
Na ocasião, está presente nesta Chispa, tanto o aspecto masculino como o feminino.
Este Ser é denominado Corpo de Fogo Branco.

Daí por diante, a Chispa resolve se prefere colher experiências dividida em Raios Gêmeos ou não.
Muitos destes Corpos de Fogo Branco decidem nunca separar-se, ao empreender a viagem por este mundo de experiências, preferindo atuar unidos como um só Corpo de Fogo Branco e realizar o seu Plano Divino, prestando Serviços Cósmicos, como Um só Ser.
Naturalmente, para permanecer no mundo físico, este Corpo de Fogo Branco precisa individualizar-se dentro do aspecto masculino ou feminino do Corpo da Presença “EU SOU”.

Para esta finalidade, a Presença “EU SOU” projeta Raios de Luz na forma física.
Assim, são formados os Egos que irão desdobrar-se sobre a Terra.
Estes Raios Gêmeos percorrem uma série de encarnações com o objetivo da expansão de conhecimentos e do aperfeiçoamento, até completarem a Ascensão.
Esta peregrinação dura no mínimo 14.000 anos, naturalmente com a condição de ser o indivíduo capaz de manter, em cada encarnação, o propósito fundamental – o desabrochar da Luz Cósmica – que é a Meta da Ascensão.




A Santíssima Trindade

APLICAÇÃO
Dirigi VOSSA ATENÇÃO para os vossos corações.
Sabei: DEUS ESTÁ em vossos corações; do contrário eles não pulsariam!
Procurai sentir que vosso coração é um irradiante sol dourado de luz que se expande e que preenche todas as partes de vosso corpo: vede, como a luz sobe e se irradia em vossos cérebros e em vossos sentimentos e enche todo o ambiente com vosso AMOR e boa vontade; expandi-vos, irradiai-vos até encher vosso ambiente, e mais e mais, até que todo o mundo seja envolvido.
Depois contemplai a estampa da Santíssima Trindade que representa vosso parentesco com Deus.

A SANTÍSSIMA TRINDADE

A figura superior representa a INDIVIDUALIZADA PRESENÇA ONIPOTENTE DE DEUS – A Presença Eletrônica – que paira sobre vós, em volta de vós e em volta de cada criatura humana sobre a Terra.
É Deus – INDIVIDUALIZADO – O UNO, enviado por Deus Pai no princípio – e vem a ser A FONTE e origem de vossas vidas – vosso verdadeiro Ser!

A figura mais abaixo representa o corpo físico; ele é vivificado pelo caudal de Luz e Força da Grande Presença Divina que flui através do ponto vertical, o assim chamado "cordão de prata" que penetra pela cabeça.

No fim deste caudal de vida repousa uma pequena imagem da Grande Presença Divina. Esta Presença Divina em vossos corações é que o faz bater, que produz e vos dá o poder do pensamento, que vos possibilita andar e peregrinar pela vida. Quando esta Presença Divina se retira, o corpo jaz no estado que tem o nome de morte.
Esta "miniatura" divina está envolta pela maravilhosa Chama Trina do Amor divino, Sabedoria e Poder.

O nome desta Grande Presença Divina é: "EU SOU". (Deus falou com Moisés, Exodus, 3.13/14).

As palavras "EU SOU" são as maiores palavras criadoras da vida e as que a seguirem se manifestarão em vosso mundo.

A estas duas palavras, quando pronunciadas, deveriam sempre acompanhar um pensamento e um sentimento construtivos.

Uma afirmação como, por exemplo: "EU SOU" MINHA PERFEITA SAÚDE – forma uma taça ou molde daquilo que pedis.

Se em vossas vidas preparastes suficientes qualidades construtivas, as que vós aspirais, vossa taça tornar-se-á "repleta" e vós tereis sua manifestação.

Como Deus vos dá o livre-arbítrio, vós determinareis se em vossas vidas deveis cultivar qualidades construtivas ou destrutivas.

Toda vida e toda força que carregais com pensamentos, sentimentos, palavras ou ação imperfeitos tornar-se-ão opressões da criação humana (o que na Bíblia é determinado como "pecado").

Essa força envolve como aura vossa forma física até ser transformada pelo Fogo Sagrado.

A Chama Violeta, que chameja a figura mais abaixo, representa o Instrumento Divino usado pelo Mestre Ascensionado Saint Germain, por meio do qual todos poderão transformar sem dor seus erros do passado.

Todas as qualidades construtivas que trouxestes à vossa vida farão parte do grande tesouro do bem e da perfeição – é o que representa o círculo de cores da Grande Presença "EU SOU" que também é chamado de: CORPO CAUSAL.

Nesse corpo estão acumulados os tesouros, no céu, que jamais enferrujam, nem se extraviam ou se decompõem.

Através de constantes apelos ao vosso MANTO DE LUZ BRANCA ele vos envolve e vos protege dos pensamentos e sentimentos que vagueiam na atmosfera da Terra.

Os RAIOS LUMINOSOS representam a Luz e o Amor de vossa Grande Presença "EU SOU" que se irradiam por meio de vossos apelos para abençoar e dar impulso à Vida.

Contemplai essa Grande Presença "EU SOU" que vos envolve e pensai sobre sua delicada imagem em vossos corações.

Senti:
Eu sou o "EU SOU" – mantende isso constantemente ante vossos olhos:
A perfeição divina está à espera de que vós mesmos possais atraí-la ao vosso mundo – através do Poder Divino que existe em vossos corações.

APELO À PROTEÇÃO DO MANTO DE LUZ BRANCA

EU SOU – EU SOU – EU SOU a Vitoriosa Presença do Onipotente Deus que agora me envolve no meu chamejante e brilhante MANTO DE LUZ BRANCA, mantendo-me invisível e invulnerável a toda criação humana – agora e para sempre!
(Visualizai isto em volta de vós)


FOGO VIOLETA
EU SOU (três vezes) a Vitoriosa Presença do Onipotente Deus que chameja o FOGO VIOLETA DO AMOR PELA LIBERDADE através de cada partícula de meu ser e em meu mundo.
Selai-me num pilar de Fogo Sagrado e TRANSFORMAI, TRANSFORMAI, TRANSFORMAI na Pureza, Liberdade e Perfeição todas as criações humanas existentes em mim e em minha volta, bem como as que são enviadas contra meu ser.

PODEROSO MANDAMENTO DE JESUS:
"EU SOU" a ressurreição e a vida de minha perfeita saúde!
"EU SOU" a ressurreição e a vida de minha ilimitada força e vigor!
"EU SOU" a ressurreição e a vida de minha abundância em dinheiro e de todas as coisa boas!
"EU SOU" a ressurreição e a vida de minha realização do Plano Divino!

Portanto, queridos discípulos, procurai, diariamente, concentrar vossa atenção na Presença "EU SOU" em vossos corações.
Senti e vede-vos cheios de LUZ.
Então, de pé, pronunciai esses apelos e mandamento.



Oração à Santíssima Trindade

Pai, Filho e Espírito Santo,
Santíssima Trindade acompanhai-me toda a vida,
dai-me sempre guarida, tende de mim piedade,
Pai Eterno, ajudai-me,
Verbo de Deus, abençoai-me,
Espírito Santo, alcançai-me protecção, honra e virtude,
nunca a soberba me ataque
e sempre busque o bem,
com a Santíssima Trindade para sempre.
Amen.

Novena
Orações à SS. Trindade Novena a Santíssima Trindade


O Mistério da Santíssima Trindade consiste em que Deus é um só e Nele há três Pessoas:
Pai, Filho e Espírito Santo.

O Mistério da Santíssima Trindade nos tem sido revelado pela Pessoa, palavras e ações de Jesus Cristo.
Depois de ter falado pelos Profetas, Deus enviou a seu Filho, Jesus Cristo, quem nos deu a boa nova da salvação.
Este é a mensagem do novo Testamento.
Com suas palavras e ações, e especialmente em sua sagrada Pessoa, Jesus nos deu a conhecer as mais profundas verdades acerca de Deus.
A Trindade é o Mistério mais profundo.
Jesus nos tem revelado os segredos do Reino dos Céus.
O suprema de seus ensinamentos é o segredo de Deus mesmo.
Nos tem falado da vida de Deus.
Nos ensinou que Deus, sendo um só, existe em três Pessoas Iguais.
Nos disse seus nomes: Pai, Filho e Espírito Santo.
Jesus Cristo se apresentou a Si mesmo como o eterno e divino Filho de Deus.
Afirmou que é o Filho, o Unigênito do Pai, igual ao Pai.
Jesus nos revelou mais plenamente ao Pai.
Sempre falava de seu Pai chamando-lhe por este nome.
Nos ensinou a amar a nosso Pai celestial porque Ele nos ama.
Ele quer ajudar-nos em todas as necessidades da alma e do corpo.
Ele quer levar a seus filhos a seu lugar do céu.
Jesus revelou a Terceira a Pessoa Divina, o Espírito Santo.
O Pai e o Filho, depois da ressurreição, o enviaram a Igreja.
Jesus havia prometido enviar a Terceira Pessoa, Deus igual que o mesmo e o Pai.

Jesus, o Divino Mestre, falou a seus discípulos acerca do verdadeiro Deus e os chamou a ser filhos de Deus pelo dom do Espírito.
Honramos a Santíssima Trindade sempre que tomamos consciência de que Deus Pai, Filho e Espírito Santo estão presentes em nossa alma.
Os honramos assim mesmo quando tratamos de entender com a ajuda da fé que pelo Batismo estamos chamados a íntima união de amor com as três Divinas Pessoas.
A palavra de Deus:
Venham e tragam todos os povos para que sejam meus discípulos.
Batizados em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo" (nt 28, 19)
Que profunda é a riqueza, a sabedoria e a ciência de Deus!

Não se podem penetrar seus desígnios nem se podem compreender seus caminhos.
Em efeito quem tem conhecido o que pensa o Senhor?
Quem tem podido dar-lhe algo primeiro, de maneira que Deus ten tem que pagar-lhe?
Em verdade, tudo vem Dele, tem sido feito por Ele e até a voltar a Ele.
A Ele seja a Glória para sempre Amém! (Rom 11,33-36)
"Há diferentes dons Espirituais, mas o Espírito é o mesmo;
Há diversos ministérios, mas o Senhor é o mesmo;
Há diversidade de obras, mas é o mesmo Deus quem faz tudo em todos". (1 Cor 12, 4-6)

Orações para todos os dias da novena
Oh! Deus, Pai eterno!


Abençoai-me com o amor que tens dado a teu próprio Filho desde toda a eternidade e compartilhando com Ele a plenitude de tua Divindade.
Abençoai-me com o amor com que nos tens feito filhos adotivos e participantes dos tesouros de tua Divindade.
Abençoai-me com o amor com que nos enviaste a teu Filho e ao Espírito Santo para fazer os milagres de teu poder e misericórdia conosco.
Fazei que eu sempre Vos reverencie e honre como meu soberano Senhor e te ame com todo meu coração como ao melhor dos pais.
Pai eterno, concedei-me a graça em particular que agora te peço (mencione o favor que deseja ).

Oh! Deus, Filho eterno!
Imagem do esplendor do pai celestial, Abençoai-me com o amor com que nos rodeias a nós, tuas pobres criaturas.
Vós tens feito nosso Irmão ao fazer-vos homem como nós;
Somos irmãos espelhando-nos em tua Divindade para que sejamos imagem de teu esplendor.
Abençoai-me com a maravilhosa bondade de teu Sagrado Coração, que te fez escolher a morte para levarmos a vida eterna.
Abençoai-me com a maravilhosa bondade de teu Sagrado Coração, que te fez escolher a morte para levarmos a vida eterna.
Abençoai-me com o amor com que Vós sempre intercedeis por nós no Santíssimo Sacramento e ante o trono de Deus;
E com o mesmo amor com que nos dais a Vós mesmo na Santa Comunhão.
Que todo este amor e todos os vossos amargos sofrimentos não deixem de ser aproveitados por mim.
Filho eterno, concedei-me a graça particular que agora peço (mencione o favor que deseja )

Oh! Deus Espírito Santo!
Amor mútuo entre o Pai e o Filho, abençoai-me com o amor que procede do Pai e do Filho formando a eterna união.
Abençoai-me com o amor com que nos dais a Vós mesmo como nosso maior Dom, dispensando todas as tuas graças divinas e transformando-nos de pecadores em filhos de Deus.
Abençoai-me com o amor com que tens feito tua morada no Sagrado Coração de Jesus: com seus méritos a terra se enche de graça e se converte em morada para o Deus dos Céus.
Que eu me deixe guiar sempre por Vós para progredir em virtudes e alcançar a felicidade eterna.
Deus Espírito Santo concedei-me a graça que agora te peço (mencione o favor que deseja ).

Oferecimento:
Santíssima Trindade! Divindade indivisível.

Pai, Filho e Espírito Santo, fonte de onde tudo vem e mar onde tudo acaba.
Vós nos tens criado a tua imagem e semelhança.
Todos os meus pensamentos, minhas palavras, afetos de meu coração e todas as minhas ações sejam sempre conformes a tua Santíssima vontade.
Depois de ter visto vossa manifestação aqui na terra e através da opacidade da fé, possamos por fim contemplar frente a frente em perfeita união estando contigo no céu para sempre.
Amém.

Oração:
Deus todo poderoso e eterno!

Nos tens dado a nós, teus servos, que professamos a fé verdadeira, a graça de conhecer a Glória da Santíssima Trindade e adorar a unidade no poder da divina majestade.
Te pedimos nos concedas que, por nossa fidelidade nesta mesma fé, nos vejamos sempre defendidos de todo perigo.
Por Cristo nosso Senhor.
Amém.

Glorificação e adoração
Vos glorifico, Pai Todo Poderoso.
Vos glorifico, Deus Filho, nosso Senhor e Salvador.
Vos glorifico, Espírito de Amor.
Um só Deus e três Pessoas, permanece junto a mim no templo de minha alma.
Te revelas a Vós mesmo no mais profundo de meu ser.
Aproximai-me mais a Vós em participação de tua vida e amor.
Não há palavras para descrever teu poder, tua Glória excede toda medida, tua misericórdia é infinita.
Impossível dizer o muito que amais ao homem.
Concedei-me os tesouros de tua compaixão e misericórdia participando de tua vida divina.
Que eu viva com maior perfeição a vida que professo e chegue a vida do Reino.

Te Deum - Hino de Ação de Graças
A Vós Oh! Deus!, te glorificamos,A Ti, Senhor, te reconhecemos.
A Ti, Eterno Pai, venera toda a criação.
Os Anjos todos, os céus, todas as Potestades te honram.
Os Querubins e Serafins cantam sem cessar;
Santo, Santo,Santo é o Senhor, Deus do universo.
Os céus e a terra estão cheios da majestade de tua Glória.
A Vós canta o glorioso coro dos Apóstolos, a multidão admirável dos Profetas, o branco exército dos Mártires.
A Vós a Igreja Santa, estendida por toda a terra, proclama:
Pai de imensa majestade, Filho único e verdadeiro, digno de adoração, Espírito Santo, Paráclito.
Vós sois o Rei da Glória,Cristo Vós sois o Filho único do Pai.
Vós para liberar ao homem, aceitastes a condição humana sem desdenhar o seio da Virgem.
Vós, tirais as cadeias da morte, abriste aos que crêem o Reino do céu.
Vós que sentais a direita de Deus na Glória do Pai.
Cremos que um dia há de vir como Juiz.
Te rogamos, pois, que venhas em ajuda de teus servos, a quem redimistes com teu precioso Sangue.
Que na Glória eterna nos associemos a teus santos.
Salva ao teu povo, Senhor, e bendiz tua herança.
Sejas seu Pastor e conduzi-nos eternamente.
Dia a dia te bendizemos e glorificamos teu nome para sempre.
Digna-Vos, Senhor, neste dia guardar-nos do pecado.
Tende piedade de nós, Senhor tende piedade de nós.
Que tua misericórdia, Senhor, venha sobre nós, como esperamos de Vós.
Em Vós, Senhor, confiamos para sempre.


VÍDEOS

GRATIDÃO



PPS

Altar Virtual.pps

Nenhum comentário :