quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Quais os benefícios de usar cosméticos elaborados com uva ou seus derivados?






Para quem observa seu pequeno tamanho, nem imagina que as uvas contam com mais de mil substâncias que fazem bem à saúde da pele.
Diante de tantas possibilidades, os cosméticos feitos com uva estão fazendo grande sucesso, principalmente no quesito rejuvenescimento.

Muito além do agrado ao paladar, espécies como Malbec, PInor Noir, Cabernet Sauvignon, Merlot, entre outras, estão entre as matérias-primas de produtos que vão de hidratantes a clareadores da pele, passando por sabonetes e desodorantes.

Para você fazer a escolha certa para o seu bem-estar, vamos mostrar neste post algumas propriedades benéficas proporcionadas pela fruta que está nos sucos, vinhos, na mesa do brasileiro e, é claro, dentro das embalagens que promovem a beleza e a promoção da saúde da pele.

Quais são as vantagens de cosméticos feitos com uva?

As uvas eram utilizadas apenas na indústria alimentícia e na elaboração de vinhos e espumantes.
No entanto, após inúmeras pesquisas revelando seus benefícios à saúde, a indústria dos cosméticos encontrou na fruta a resposta para unir o útil ao agradável.
Assim, ao perceber que os antioxidantes existentes na uva eram excelentes para reparar as células do corpo, reduzindo os efeitos do envelhecimento, os cientistas chegaram à conclusão de que os cosméticos feitos com a fruta agiriam positivamente na promoção da saúde do ser humano, sobretudo no quesito estético.

Outro ponto que foi preponderante para o sucesso foi a existência de polifenóis em grande quantidade na fruta. Tratam-se de compostos que evitam a degradação da elastina e das fibras de colágeno, contribuindo com a saúde da pele.
Os polifenóis estão presentes, em maior concentração na casca e sementes e são antioxidantes mais potentes do que a vitamina C, sendo introduzidos na indústria de cosméticos desde o final dos anos 1990.

Outro aspecto que acabou casando com os benefícios cientificamente comprovados foi o aroma maravilhoso contido na uva, ou seja, os produtos não só ajudam no rejuvenescimento da pele como também hidratam e ainda proporcionam um perfume marcante e contagiante.

Por que os antioxidantes auxiliam na saúde da pele?

Com o objetivo de proteger as células sadias do organismo, os antioxidantes combatem os chamados radicais livres, um dos principais inimigos da pele, pois causam a formação de marcas de expressão, flacidez e manchas.
São exatamente os radicais livres, produzidos pelo sol, má alimentação, estresse, tabagismo, entre outros, que os cosméticos feitos com uva e seus derivados combatem, trazendo mais jovialidade e brilho à pele, contribuindo com a elasticidade e firmeza.
Além de evitar os problemas, os antioxidantes também neutralizam os malefícios, ou seja, você poderá melhorar consideravelmente a saúde da pele por meio dos produtos elaborados à base de uva.

Diante de tantos pontos positivos, cremes, sabonetes, hidratantes faciais e corporais feitos com extratos de uva auxiliam em vários tipos de aplicações, como em massagens, tratamentos de redução de medidas, sem falar na melhora da qualidade da pele por meio da ação rejuvenescedora.
Mas grande parte dos benefícios dos cosméticos feitos com uva é ocasionado pela ação do resveratrol, um potente antioxidante.

O que é o resveratrol e como ele age na saúde da pele?

Presente principalmente nas sementes e cascas das uvas, especialmente nas variedades de uvas tintas, o resveratrol é um antioxidante poderoso que combate eficazmente o envelhecimento precoce.
Sabendo que vivemos em uma realidade onde é impossível fugir dos males da poluição, nada melhor do que contar com produtos que possam auxiliar na qualidade da pele, seja em aplicações no período da manhã ou noite.
Pelo fato de ser uma substância fotossensível, o resveratrol tem uma eficácia maior à noite, atuando como reparador dos efeitos nocivos dos radicais livres.
Não é à toa que ele é popularmente conhecido como a pílula da longevidade.

Como os cosméticos são produzidos à base de uva?

Utilizando a versatilidade da uva, os cosméticos recebem óleos à base da fruta, sendo totalmente livres de químicas, ou seja, são sustentáveis e naturais.
Grande parte deles vem de resíduos da elaboração dos vinhos, após os processos de fermentação e filtragem, evitando ainda o descarte incorreto na natureza.
Assim, o tratamento feito à base de uva, também conhecido como vinoterapia, conta com aplicações formidáveis tanto no corpo quanto na face, com resultados altamente positivos.
Um exemplo é para quem usa muita maquiagem.
Nesse caso, as máscaras vinoterápicas evitam a danificação da pele causada em razão do tempo e frequência do uso dos produtos de beleza.

Outro aspectos importantíssimo é na renovação celular, clareamento das manchas e revitalização dos tecidos.
No corpo, os cosméticos feitos com uva aceleram o metabolismo, influenciam no emagrecimento e ainda relaxam a pele.
Além dos cremes, podemos citar os sabonetes e sais de banho como grandes aliados nessa constante busca pela promoção da saúde, fazendo com que você se sinta melhor e mais rejuvenescida.

Por que optar por cosméticos feitos com uva?

A sua pele será a grande beneficiada por meio do uso de cosméticos feitos com uva.
Fora os aspectos positivos apresentados, podemos citar ainda o combate às acnes e espinhas, dermatite e até a proteção da pele dos desgastes ocasionados pela exposição ao sol.
Assim, os produtos contam com efeitos tanto de prevenção quanto de reparação, auxiliando imensamente na saúde da sua pele.

Nenhum comentário :