segunda-feira, 11 de setembro de 2017

SÃO MIGUEL ARCANJO



A Oração de São Miguel Arcanjo é muito especial, é considerada uma oração poderosa contra o mal. 
São Miguel Arcanjo liderou o exercito de anjos que combateu e venceu lúcifer quando ele se revoltou contra Deus, por isso a oração de São Miguel Arcanjo é uma oração forte, que deve ser feita quando você estiver precisando de ajuda e força nos desafios da sua vida.

São Miguel é um dos sete arcanjos e também é um dos três anjos mencionados pelo nome nas Escrituras, sendo os outros dois São Rafael e São Gabriel. 
São Miguel Arcanjo é mencionado duas vezes no Antigo Testamento, e duas vezes no Novo.

A primeira referência a São Miguel Arcanjo ocorre no Livro de Daniel, onde ele é chamado de “grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo”. Nesta referência São Miguel Arcanjo é representado como um importante apoio de Israel durante os setenta anos de cativeiro na Babilônia. Daniel queria que seu povo entendesse que Deus não tinha se esquecido deles, e que, apesar de escravizados, eles tinham um campeão real.
No Novo Testamento nós temos a disputa de São Miguel Arcanjo com o diabo sobre o corpo de Moisés, este episódio não é mencionado em outras partes da Bíblia.

No Apocalipse encontramos a referência mais dramática sobre São Miguel Arcanjo. 
Aqui João narra a grande batalha no céu, quando os anjos perversos, comandados por lúcifer, se revoltaram contra Deus, e como São Miguel Arcanjo, no comando dos anjos fiéis, derrota os anjos do mal e os expulsa.

Essa passagem da bíblia foi pintada por muitos artistas importantes e o poeta John Milton, no Livro VI do Paraíso Perdido, reconta a famosa luta. 
Devido a esta vitória, São Miguel Arcanjo é reverenciado na liturgia tradicional da Santa Igreja Católica como o protetor da Igreja.

Na Igreja Oriental, São Miguel Arcanjo é colocado sobre todos os anjos.

São Miguel Arcanjo é o patrono especial das pessoas doentes, dos marinheiros, e dos policiais na Ásia Menor muitas nascentes curativas foram dedicados a São Miguel Arcanjo.

O culto a São Miguel Arcanjo também é muito popular no Egito, Roma, França e Alemanha. Seus emblemas são uma bandeira, uma espada e um dragão.

O nome Miguel é uma variação de Mikhael, que significa em hebraico, “Quem é como Deus?”.

Houve uma grande batalha: Miguel e seus anjos lutaram contra o Dragão. 
O Dragão também lutou, junto com seus anjos, mas foram derrotados, e não houve mais lugar para eles no céu. – Apocalipse, 12, 7-8

Nenhum comentário :