segunda-feira, 11 de setembro de 2017

ORAÇÃO DO ANJO DA GUARDA



Reze a Oração do Anjo da Guarda todos os dias, eles estão sempre presentes ao nosso lado, desde o nosso nascimento, para nos proteger dos perigos da vida terrestre, do riscos de lesão física até de pessoas mal-intencionadas.
Anjos da guarda são seres puros e belos, criados por Deus para que tivéssemos orientação e iluminação em nosso dia-a-dia.
Diferentemente dos anjos que são mensageiros de Deus com os homens, o anjo da guarda é um espirito celeste que tem por missão na terra, acompanhar o homem até o momento da sua morte.
O dia 2 de outubro é considerado o dia de todos os Anjos, mas não devemos esperar esse dia para orar pedindo por proteção e agradecendo por não ter tido nada de mal em nosso caminho.
Assim sendo, caso queira se sentir mais confortável e protegido, seguem abaixo algumas orações para você entrar em contato diretamente com seu anjo da guarda.













Oração do Anjo da Guarda

Celeste amigo,
Eu o saúdo, você me acompanha antes mesmo de que eu fosse concebido.
Eu te amo por sua constância e pelo tempo que dedica a mim.
Eu lhe agradeço porque sua vida só tem uma meta, servir.
Eu o abençoo porque é parte de Deus, expressão do seu amor.
Divino aliado, faça com que eu possa compreender que nunca estou sozinho, que eu vença a tristeza, o mau humor e a depressão com a simples invocação da sua presença.
Que eu possa superar meus medos confiando no seu amparo.
Que eu ilumine os sentimentos negativos sabendo que você sempre está do meu lado para me apoiar quando desperto meu desejo para o bem.
Permita que eu olhe sua face para compreender o passado, confiar no futuro e por um momento viver o presente, este eterno agora que é a forma humana de abordar o infinito.
Invisível companheiro que eu seja capaz de sentir sua presença na minha vida para compreendê-lo e amá-lo a cada dia mais.
Amém.





Oração do anjo da guarda

Santo Anjo da Guarda, meu poderoso protetor,
Guardai-me sempre na paz de vosso amor.
Dos perigos, livrai-me,
Do mal, libertai-me,
E nos momentos de angústia, consolai-me!
Durante o sono, velai sobre meu descanso,
Não deixais o mal de mim se aproximar.
Sob as asas do seu amor,
Possa nos meus sonhos habitar!
Nesta noite de luz, afugentai as trevas do medo,
Afastai também as tentações,
Para que minha alma tranquila
Descanse sem aflições.
E que no alvorecer de um novo dia,
Eu acorde feliz e restaurado,
E seja para o mundo
Testemunha de ser sempre por vós amado!
Oração para o anjo da guarda Gabriel
Portador das boas novas, das mudanças,
Da sabedoria e da inteligência.
Arcanjo da Anunciação, trazei todos os dias
Mensagens boas e otimistas.
Fazei com que eu também seja um mensageiro,
Proferindo somente palavras e atos de bondade e positivismo.
Concedei-me o alcance de meus objetivos.






























Oração para o anjo da guarda Rafael

Ficai conosco, ó arcanjo Rafael,
Chamado Medicina de Deus!
Afastai para longe de nós as doenças do corpo,
Da alma e do espírito, e trazei-nos saúde
E toda a plenitude de vida prometida
Por Nosso Senhor Jesus Cristo.
Amém.






















Oração para o anjo da guarda Miguel


Príncipe Guardião e Guerreiro,
Defendei-me e protegei-me com vossa espada,
Não permiti que nenhum mal me atinja.
Protegei-me contra assaltos, roubos, acidentes,
Contra quaisquer atos de violência.
Livrai-me de pessoas negativas.
Espalhai Vosso manto e Vosso escudo de proteção
Em meu lar, meus filhos e familiares.
Guardai meu trabalho, meus negócios e meus bens.
Trazei a paz e a harmonia.
Que assim seja.
Amém.



Oração para seu anjo da guarda

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Senhor Deus, Todo-poderoso, criador do céu e da terra. 
Louvores Vos sejam dados por todos os séculos dos séculos. 
Assim seja.
Senhor Deus, que por vossa imensa bondade e infinita misericórdia, confiaste cada alma humana a cada um dos anjos de vossa corte celeste, graças vos dou por essa imensurável graça.
Assim confiante em vós e em meu santo anjo da guarda, a ele me dirijo, suplicando-lhe velar por mim, nesta passagem de minha alma, pelo exílio da Terra.
Meu santo anjo da guarda, modelo de pureza e de amor a Deus, sede atento ao pedido que vos faço.
Deus, meu criador, o Soberano Senhor a quem servis com inflamado amor, confiou à vossa guarda e vigilância a minha alma e meu corpo, a minha alma, a fim de não cometer ofensas a Deus, o meu corpo, a fim de que seja sadio, capaz de desempenhar as tarefas que a sabedoria divina me destinou, para cumprir minha missão na terra.
Meu santo anjo da guarda, velai por mim, abri-me os olhos, dai-me prudência em meus caminhos pela existência.
Livrai-me dos males físicos e morais, das doenças e dos vícios, das más companhias, dos perigos, e nos momentos de aflição, nas ocasiões perigosas, sede meu guia, meu protetor e minha guarda, contra tudo quanto me cause dano físico ou espiritual.
Livrai-me dos ataques dos inimigos invisíveis, dos espíritos tentadores.
Meu santo anjo da guarda, protegei-me.

(Rezar 1 Creio em Deus Pai, 1 Pai nosso e 1 Ave Maria)

Nenhum comentário :