quarta-feira, 24 de junho de 2009

A Lenda de WESAK - Festival de WESAK


“Nenhum preço que nos seja exigido será demasiadamente alto para sermos útil à Hierarquia no momento da Lua Cheia de Touro, o Festival de Wesak.
Nenhum preço é demasiadamente alto para obtermos a iluminação espiritual possível, particularmente neste momento.”
Djwhal Khul.

OBS: A Lua Cheia de Touro ocorrerá no dia 9 de maio de 2009, à 01:01 h - horário de Brasília.
O Festival de Wesak é uma celebração anual, que acontece no momento do Plenilúnio [lua cheia] de Touro, quando a bênção de Deus é transmitida à Terra, por intermédio de Buda e de Seu Irmão, o Cristo.
Paralelamente ao acontecimento espiritual interno, tem lugar a cerimônia física externa, num pequeno vale do Tibet, no Himalaia.
O sonho, lenda ou acontecimento pode ser descrito da seguinte forma:
Existe um vale, situado ao pé do Himalaia tibetano, numa altitude bem elevada, rodeado por montanhas, exceto na face nordeste, onde existe uma abertura estreita.
Esse vale tem a forma de uma garrafa, com o gargalo voltado para nordeste, abrindo-se para o sul.
No extremo norte, perto da abertura, há uma grande rocha plana.
As encostas das montanhas estão cobertas de árvores, mas no vale não há árvores nem arbustos – ele está coberto por um tapete de pasto duro.
No momento do Plenilúnio de Touro, começam a chegar peregrinos, homens santos e lamas, que vão ocupando a parte sul e central, deixando o extremo nordeste relativamente livre.
Ali, segundo diz a lenda, se congrega um grupo de Grandes Seres que são os custódios, na Terra, do Plano de Deus para o nosso planeta e para a humanidade.
Com sua sabedoria, amor e conhecimento, formam uma muralha protetora para a nossa raça, tratando de guiar-nos da escuridão para a luz, do irreal para o real, e da morte para a imortalidade.
Este grupo de conhecedores da divindade se coloca nos limites do vale, em círculos concêntricos, de acordo com o grau de desenvolvimento iniciático, preparando-se para um grande Ato de Serviço.
Diante da rocha e voltados para nordeste, se encontram – em níveis etéricos – os Seres chamados “Os Três Grandes Senhores”: o Cristo, que se situa no centro; o Senhor das formas viventes, o Manú, que se situa à direita; e o Senhor da Civilização, o Mestre Rakoczi, que se encontra à esquerda.
Sobre a rocha descansa um vaso de cristal cheio de água.
Atrás do grupo de Mestres, Adeptos, iniciados e trabalhadores adiantados no Plano de Deus, se situam os discípulos e aspirantes do mundo, em seus diversos graus e grupos – aqueles que, nesta época, constituem o Novo Grupo de Servidores do Mundo.
Alguns estão presentes em corpo físico e chegam por meios comuns; outros estão presentes em seus corpos espirituais e em estado de sonho.
Ao se aproximar o momento da Lua Cheia, produz-se uma grande quietude entre a multidão e todos voltam o olhar para o nordeste.
A um sinal dado, os Grandes Seres formam três círculos concêntricos e começam a cantar.
Quando o cântico se aprofunda e ganha mais ritmo, os Visitantes etéricos se materializam e uma figura gloriosa se torna visível no centro dos círculos, a qual é chamada por vários nomes: Senhor Maitreya, Bodhisattva, Cristo, Senhor da Paz e do Amor.
É o Mestre de todos os Mestres que formam a Hierarquia planetária para levar a cabo o propósito divino deste planeta.
O Cristo aparece vestido com um manto branco puro,seu cabelo caindo em ondas sobre seus ombros.
Ele tem o Cetro de Poder em Sua mão, o qual lhe foi dado pelo Ancião dos Dias para esta ocasião.
Nenhum Mestre pode tocá-lo, salvo o Cristo, o Mestre de todos os Mestres.
Em cada extremo deste Cetro de Poder, há uma grande empunhadura de diamante, que irradia uma aura azul e alaranjada de grande beleza.
Os Iniciados que estão nos três círculos focalizam-no no centro e, quando Ele se torna mais visível, todos Eles se inclinam e cantam um mantra de saudação e afirmação.
Em seguida, estes círculos transformam-se num só círculo e uma cruz, em cujo centro está o Cristo.
Aqui novamente o cântico comove os corações e as almas dos presentes, e descem mais alegria, paz e bênçãos sobre a multidão.
O próximo movimento é o triângulo dentro do círculo, em cujo ápice está o Cristo.
Ele está de pé perto da pedra e coloca o Cetro de Poder sobre ela.
Na rocha, se vê o vaso de cristal com ornamentações douradas e grinaldas de flores de loto que cobrem a rocha e pendem de todos os cantos.
Depois Eles realizam outro movimento, que é um triângulo com três ovais que se entrelaçam no centro do mesmo, onde está o Cristo.
O movimento seguinte é una estrela de seis pontas e, depois a estrela do Cristo: o pentagrama ou estrela de cinco pontas.
Aqui o Cristo está no ápice, perto da pedra; à sua direita, o Manú; à sua esquerda, o Mestre Rakoczi; um Grande Ser no centro e outros dois Grandes nas pontas inferiores da estrela.
Estão presentes os regentes de todos os tipos de energia: os Mestres Morya, Koot Humi, Veneziano, Serapis, Hilarion, Jesus, e Iniciados, discípulos e aspirantes espirituais; e então o cântico cria uma grande tensão na multidão e Cristo, tomando o Cetro de Poder que estava na pedra, levanta-o e diz:
“ -- Pronto, Senhor, venha..."
Em seguida, coloca novamente seu Cetro de Poder sobre a pedra durante uns poucos momentos antes da Lua Cheia, e os olhos de todos os presentes se voltam para a pedra.
A expectativa da multidão aumenta e a tensão torna-se maior e continua crescendo.
Através da multidão, parece sentir-se um estímulo ou vibração potente, que tem o efeito de despertar as almas dos presentes, fundindo e unificando o grupo, elevando a todos e realizando-se uma grande ação de demanda, ânsia e expectativa espiritual.
É a culminação da aspiração do mundo que se acha enfocada neste grupo expectante.
Poucos minutos antes da hora exata, em que tem lugar o Plenilúnio, se divisa ao longe um pequeno ponto de luz no céu, que ao se aproximar, vai se transformando numa silhueta nítida, que adquire a forma do Buda sentado em sua clássica posição de loto, envolto em Seu manto cor de açafrão, banhado em luz e cor, e com sua mão direita levantada, abençoando a todos.
Quando Ele chega num ponto sobre a rocha, Cristo entoa A Grande Invocação e todos os presentes caem prostrados tocando a Terra com suas frontes.
Esta Grande Invocação cria uma corrente estupenda de energia que inunda os corações dos aspirantes, discípulos e Iniciados, e chega... a Deus.
Este é o momento mais sagrado do ano, o momento em que a humanidade e a divindade tomam contato.
No momento exato da Lua Cheia, o Buda passa a Cristo a energia do primeiro raio – Vontade – que Cristo recebe e transforma em Vontade ao Bem.
Cristo é o grande celebrante, estende Suas mãos, pega o vaso, levanta-o sobre Sua cabeça e logo o coloca de novo sobre a pedra.
Então, os Mestres cantam hinos sagrados e o Buda, o Grande Iluminado, depois de abençoar a multidão, desaparece lentamente no espaço.
Toda a cerimônia da bênção, desde que Buda aparece ao longe, até o momento em que desaparece, dura apenas 8 minutos.
O sacrifício anual que Buda realiza pela humanidade se conclui, quando Ele retornar a esse lugar no alto, onde trabalha e espera.
O Senhor Buda possui sua modalidade especial de energia, que Ele derrama sobre nós, ao abençoar o mundo.
Esta bênção é maravilhosamente excepcional, por sua autoridade e categoria, pois Buda tem acesso a planos da natureza que não estão ao alcance da humanidade; e portanto, pode transmutar e transferir ao nosso plano a energia de planos superiores.
Sem a mediação de Buda, esta energia não seria aproveitável, pois sua vibração é muito elevada e nos é impossível percebê-la nos planos físico, emocional e mental.
Assim, a energia que Buda difunde, através da sua bênção, encontra canais por onde circular, levando alento e paz àqueles que são capazes de recebê-la.
Ano após ano, Buda regressa para distribuir Sua bênção e a mesma cerimônia se repete.
Cada ano, Ele e Seu Irmão, o Cristo trabalham em íntima colaboração para beneficio espiritual da humanidade.
Nestes dois Grandes Filhos de Deus concentraram-se dois aspectos da Vida Divina.
Através do Buda, flui a Sabedoria de Deus; através do Cristo, o Amor de Deus se manifesta à humanidade, derramando-se sobre ela na Lua Cheia de Touro.
Nesse momento são possíveis grandes expansões de consciência.
Os discípulos e iniciados de todas as partes podem ser ajudados e estimulados espiritualmente, a fim de que possam penetrar conscientemente nos mistérios do Reino de Deus.
Continuando a lenda, quando o Buda desaparece, a multidão se põe em pé e Cristo distribui a água bendita aos Iniciados e a todos que estão presentes no vale.
Esta linda “cerimônia da comunhão da água” nos insinua simbolicamente, que a Nova Era já está sobre nós, a Era de Aquário, a do “Portador da Água”.
A água magnetizada pela presença de Buda e Cristo contém certas propriedades curativas.
Depois da bênção, a multidão se dispersa silenciosamente, encaminhando-se para seus lugares de serviço.
Tal é a lenda por trás deste Festival, e também, tal é a realidade, se nos atrevermos a acreditar nela e se nossas mentes estiverem suficientemente abertas e nossos corações suficientemente expectantes, para reconhecermos sua possibilidade.
Esta idéia requer que ajustemos algumas de nossas crenças mais caras.
Mas, se puder ser captada e compreendida, surgirá em nossa consciência a possibilidade de a raça humana se conscientizar de sua própria divindade, podendo desenvolver uma Ciência de Aproximação às Forças da Vida e a verdades mais profundas, que ainda estão ocultas.
Homens e mulheres do mundo, guiados em uníssono por Buda, que trouxe a Luz ao Oriente, e por Cristo, que revelou a Luz ao Ocidente, podem pedir e evocar uma bênção e revelação espiritual tão intensas, que num futuro imediato poderá se manifestar aquilo a que a humanidade tanto aspira: “paz na Terra e boa vontade entre os homens”.
Desta maneira, podemos introduzir uma Era de fraternidade e compreensão que permitirá ao homem dispor de mais tempo para se dedicar a buscar Deus por si mesmo.
Podemos participar do Festival de Wesak através do jejum, ou da oração, ou da meditação individual ou grupal.
Recitar tanto quanto possível a Grande Invocação nos dois dias que antecedem o Festival e nos dois dias posteriores.
O ideal é recitá-la ao amanhecer, ao meio-dia, às cinco da tarde, ao anoitecer e no momento exato do Plenilúnio.
Manter-se em estado de permanente atenção e serena expectativa.


A GRANDE INVOCAÇÃO (Recitada no Presente)
Do ponto de Luz na Mente de Deus,
Flui luz às mentes dos homens;
A Luz desce à Terra.
Do ponto de Amor no Coração de Deus,
Flui amor aos corações dos homens;
O Cristo está na Terra.
Do centro onde a Vontade de Deus é conhecida,
Guia o Propósito as pequenas vontades dos homens,
O Propósito que os Mestres conhecem e servem
Do centro a que chamamos raça dos homens
Realiza-se o Plano de Amor e de Luz
E sela-se para sempre a porta onde habita o mal.
A Luz, o Amor e o Poder restabelecem o Plano na Terra.

FESTIVAL DE WESAK ou lua cheia de Touro, que os buddhista comemoram como o aniversario de buddha
Então as 7:30 da manhã deste domingo, faça seu ritual.
RITUAL para fazer em casa :
(são dois um simples e outro elaborado):

Simples:
sente-se e medite, tentando sentir ou visualizar a energia desta luz cheia e da Deusa Vênus, ou buddha.
use roupas amarelas e/ou brancas (paz e iluminação);
acenda vela amarela na chama do Discernimento, Consciência e Abundância;
Coloque flores brancas em casa;
Acenda incenso de flores ou ervas.
Ore “A Grande Invocação”
O programa mínimo é recitá-la ao amanhecer, ao meio dia, às cinco da tarde, ao anoitecer e no momento exato do Plenilúnio que marca o ponto culminante.
Peça-lhe para que haja serenidade, harmonia e paz no inconsciente coletivo da humanidade.
Sinta esta paz e depois peça o que quiser.
Mas lembre de sentir o que quer acontecendo ali e agora.

Elaborado leia antes de fazer:
Lance seu círculo ou abra com o coven.
Depois faça um novo circulo por dentro do anterior com pétalas de rosa branca e por fora do circulo um terceiro com lamparinas ou velas pequenas brancas.
Usem amuletos com um hexagrama, simbolizando a energia Deusa Mãe e Deus Pai.
Invoquem dentro de si mesmos a energia dos deuses dentro de vc (pai lado direito e mãe do lado esquerdo).
Sinta-os.
Peça aos seus deuses internos que entrem em sintonia com o todo universo.
Coloque no centro ou a sua frente – uma taça com água mineral, outra com vinho rose, uma vasilha com pétalas de rosa amarela, branca e rosa, um pão grande em recheado com frutas como um panetone, três velas de 7 dias iguais simbolizando as faces da deusa, incenso de Lótus e patchuli.
Abra os e portais e invoque os 4 elementos.
Convide todos para a festa do Wesak.
Dance e sinta a energia do planeta e do cosmos entrando no seu corpo.
Sinta que o amor da Deusa Criadora é tudo em vc e no planeta.
Jogue as pétalas para o ar em sua honra.
Deite-se no chão na forma do pentagrama e sinta-se um com a terra.
Sinta seu corpo agigantar e sintonizar com o todo.
Deixe as bênçãos do Wesak entrarem por cada póro de seu corpo.
Peça em voz alta o que deseja e diga o nome de quem quer abençoar.
Entoe o mantra OM MANI PADME HUM – 108X
Sinta ou veja seus chakras, corpos e meridianos entrarem em total ritmo com o cosmos.
Coma e beba.
Sinta-se feliz.
SAIBA QUE ESSE RITUAL NUNCA ACABA, ELE VAI ENTRAR EM TODO O SEU SER, DE UMA FORMA CURADORA E POSITIVA PARA SEMPRE.
Agradeça muito, feche os portais, peça proteção dos guardiões e benção da Deusa para eles.
Feche o circulo, limpe tudo, jogue os restos fora, flores num verde e restos de velas no lixo.
Tenha um dia agradável, faça caridade, vibre feliz, sob qualquer situação.
SERENIDADE É TUDO!

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