quarta-feira, 24 de junho de 2009

Alquimia da Alma



Quem estuda Alquimia e a interpreta do ponto de vista espiritual, percebe que a matéria, tal como a enxergamos, não passa de uma ilusão da nossa mente.
Tal percepção clareia a nossa alma no exato momento em que nos familiarizamos com as leis universais e vislumbramos a verdadeira realidade por trás do mundo físico.
Percebemos que tudo não passa de energia e que tudo é uma coisa só.
Para o Alquimista da Alma, todos os corpos, eventos e circunstâncias que conhecemos, não passam de movimentações contínuas de energia ou "Luz", pulsando e vibrando em diferentes freqüências e cristalizando a Essência Universal Criadora em diferentes formas.
A matéria então, nada mais é que energia cristalizada em uma forma ou em uma categoria de vibração que nossos limitados sentidos podem perceber.
O universo é uma dança frenética de energias em constante mutação.
E, aquilo que vemos dele, representa apenas o que somos capazes de captar através dos nossos sentidos físicos. Mas isso não é tudo.
O mundo não está limitado aos nossos sentidos.
É justamente o contrário: nossos sentidos foram limitados para que possamos perceber apenas aquilo que faz parte do mundo sensorial.
Assim; construímos ao longo do tempo uma percepção de mundo embasada em um raciocínio lógico e dedutivo, formado por nosso acúmulo de experiências sensoriais.
Se você fizer uma análise mais profunda, ainda que embasado em princípios técnico-científicos; logo perceberá que tudo não passa de emanações de energia.
Se você reduzir qualquer material a sua unidade atômica, igualmente perceberá que tudo tem uma origem única: a energia.
Os átomos que compõem uma partícula de ouro são compostos da mesma energia primordial que os átomos de Hidrogênio e Oxigênio que formam a água.
A diferença consiste apenas no número e no nível de vibração de prótons, elétrons, nêutrons e outras partículas subatômicas que desconhecemos.
Nessa percepção, a Ciência constituída e as Ciências Herméticas convergem ao ponto de origem onde tudo se confunde em emanações de energia.
Taí a bomba atômica, nos provando de maneira trágica, a imensa capacidade da energia aprisionada nos átomos.
Mas afinal; que força misteriosa é essa que interpenetra em todas as coisas dotando-as de vida?
Segundo os Mestres; a Energia Original Criadora não pode ser compreendida, nem usufruída em maior grau enquanto a aprisionamos ao nosso mundo fenomenológico.
Somente através da transcendência, podemos entender e, por conseguinte, usufruir de outras variantes dessa força presente em todas as coisas.
Para isso; basta compreendermos que somos energia universal em ação e que os limites de uso dessa força estão em nossas próprias limitações.
Esse é o princípio em que se baseiam as Ciências Herméticas.
Para o Alquimista da alma o ser humano é a cristalização de uma forma de energia, como todas as demais coisas, com uma diferença: o homem é energia pura original em ação, já que é capaz de transmutar e criar, através de sua força pensante, de forma independente.
Aí está a diferença: somos um protótipo da energia original criadora em ação, capazes de trazer à existência as coisas que não existem, através de uma ordem interior de criação determinada por nossos padrões de pensamentos emocionalizados.
Somos uma cristalização da Luz Cósmica e o próprio reflexo dessa forma interdimensional, projetada para gerar sua própria luz interna que se reflete externamente com a mesma medida e o mesmo padrão de energia oriundos de sua geração espontânea.
É por isso que os místicos dizem que todo ser humano é uma estrela.
Porque não apenas refletimos a luz como a recebemos; pelo contrário: somos co-produtores da Luz.
Auto-geradores de força cósmica original criadora.
Nosso combustível necessário à produção de mais luz e energia será sempre oriundo do mundo dos desejos da alma.
Eis aqui o segredo máximo da Alquimia: somos estrelas geradoras de luz.
Por isso temos em nós, todos os segredos dos ciclos do Cosmos para alcançar uma plenitude harmônica, bastando sincronizarmos com a nossa galáxia, com o nosso Universo e com o Cosmos em toda a sua grandeza. Dessa forma; a Alquimia da Alma vem nos mostrar que não existem gênios.
Os grandes feitos foram realizados por seres humanos iguaizinhos a nós.
Eles apenas souberam canalizar corretamente a Energia Universal Criadora para materializar seus desejos.
Só isso.
A transmutação dos elementos para o Alquimista que trabalha no laboratório da sua alma é um processo simples. Basta canalizar corretamente a idéia-semente originária daquilo que se deseja.
A Energia Universal criadora se encarrega do resto.
Traz para a existência as realidades formadas no mundo original das idéias.
Como vemos; a Alquimia da Alma reproduz o Fiat Lux: a Criação Divina.
E tem grande poder de realização e transformação.
Por isso, devemos ter muito cuidado com os nossos pensamentos, palavras e desejos.
A menor energia que produzimos através de nossos pensamentos e desejos emocionalizados, são como átomos disparados no cosmos e, através do princípio de criação dinâmica, voltarão a nossa realidade e experiência, sempre potencializados.
Essa é a energia da semente da realização que retorna como colheita obrigatória.
A partir da cristalização, consciente ou não de tal energia, realizamos o nosso destino, a nossa felicidade, as nossas provisões e suprimentos, a nossa saúde, a nossa paz interior e as nossas pequenas e grandes realizações.
Lembre-se: cada anseio de nossa alma é um ato alquímico que realizamos, elaborando dessa forma, a energia primária da criação através das sementes-pensamento.
A resposta dos cosmos é sempre a de reproduzir e potencializar tais energias, já que a natureza original divina trabalha pela expansão de todas as sementes plantadas no grande jardim cósmico.
Vale ressaltar que a Energia Universal Criadora não é seletiva.
Pode criar de igual modo tanto o bem quanto o mal.
E, de acordo com a lei universal do retorno, tudo volta ao seu criador.
É por isso que Jesus, sabiamente nos falou:
"O Pai a ninguém julga; mas ao filho confiou todo julgamento."
Quem tem compreensão para enxergar a verdade por trás de tais palavras, sabe exatamente a que o Mestre estava se referindo.
A Alquimia da Alma é uma Arte que todos os humanos praticam, mas que poucos compreendem.
Praticá-la sem entendimento; propicia a potencialização constante de forças cegas que produzem aleatoriamente bem e mal; benção e maldição.
Praticá-la com sabedoria, consiste em auxiliar o Criador de todas as coisas em sua tarefa de expansão e crescimento.
Lembre-se: a sua vida é e será sempre o resultado de suas aspirações, desejos e ações embasadas nos princípios da emoção e da vontade - VONTADE DA ALMA.
Desejos inconsistentes são simplesmente energia dispendida à toa.
O verbo (desejo ou palavra) deverá ser inteiramente encarnado em seu mundo interior para que a sua manifestação seja uma conseqüência direta.
O pensamento com sentimento (emocionalizado) é o Portal da realização de todas as coisas.
É a emoção que dinamiza e potencializa o pensamento.
Uma energia poderosíssima que, bem utilizada, tornará capaz de ativar as forças cósmicas para realizar tudo o que você deseja; seja: paz, sucesso, saúde, vitória, dinheiro, sabedoria, harmonia e tudo o mais que se possa ser imaginável.
Para finalizar, apresentaremos algumas técnicas que podem ser utilizadas para que possamos ativar e liberar a energia que tudo cria:
- A casa dos tesouros está dentro de você.
Olhe para dentro de si em busca da resposta que seu coração procura.
O grande segredo possuído pelos grandes homens de todas as épocas foi à capacidade de entrar em contato com os poderes divinos em suas almas e libertar a Energia Original Criadora.
Você pode fazer o mesmo;

- Você será responsável por tudo aquilo que trouxer à existência.
Nada vos será acrescentado que tenha um fim em si mesmo.
Tudo o que se cria, cresce frutifica e produz uma colheita multiplicada cem, mil, dez mil vezes de acordo com a natureza das sementes-idéias.
Portanto; cuidado!
Procure semear apenas A BOA SEMENTE;

- Para criar à maneira de Deus, você precisa planejar diariamente seus eventos utilizando-se da imaginação disciplinada, pois ela é o reflexo da matriz cósmica criadora.
Quanto mais detalhes colocar em seu desejo, mais protoplasma estará sendo usado para arquitetar essa matriz;

- A lei da vida é a lei da fé.
A fé é um pensamento emocionalizado.
Ter fé significa acreditar intensamente e com emoção em cada momento, naquilo a que se propõe como objetivo ou meta.
Para não atrair o que é negativo das correntes energéticas da vida, torna-se necessário não emocionalizar em coisas que o prejudiquem ou molestem.
Utilize a sua força interior para curá-lo, inspirá-lo, fortalecê-lo e fazer com que prospere.
E isso ocorrerá segundo a sua fé;

- Viva intensamente a cada momento, acreditando que há um só Poder e uma só Força e que tudo o que vemos é manifestação disso.
Acredite que você também é uma manifestação da Energia Universal Criadora e que pode ser remodelado de acordo com suas mudanças de atitude.
O Poder Único te deu as chaves de uma porta que só você é capaz de abrir e fechar.
Abra-a para tudo o que é bom, belo e construtivo e feche-a para toda forma de energia que não esteja de acordo com as Leis Universais de harmonia, expansão e crescimento;

- Comece a pensar do ponto de vista das eternas verdades e princípios da vida e não do ponto de vista do medo, da ignorância e da superstição.
Não deixe que os outros pensem por você.
Escolha os seus próprios pensamentos e tome as suas próprias decisões.
Transforme a sua energia em Luz e estará trabalhando em sintonia com o Cosmos;

- Por fim; Compartilhe as coisas boas e positivas com todos aqueles que cruzam o seu caminho e agradeça sempre o que o universo lhe proporciona.
Assim você será transformado em mais um elo da grande corrente universal, cuja natureza verdadeira é harmonia, expansão, crescimento...



Meu sincero obrigado à Deus, ao Universo, à todos os meus Mestres amados por poder compartilhar com meus queridos amigos deste site , muitas informações importantes para nosso crescimento espiritual, afinal somos todos irmãos na Luz e da Luz...
Namastê
bjus
Fofoleta

Nenhum comentário :