quarta-feira, 24 de junho de 2009


As Crianças da Nova Era

Para quem está acostumado a ler meus textos pode estranhar um pouco o tema, mas prossiga, é interessante... e extremamente necessário, pois muitos seres em nossa sociedade estão sendo mal compreendidos e mal aproveitados, com avaliações errôneas chegando até a tratamentos totalmente equivocados.
O que quero compartilhar com vocês não é teoria, mas minha experiência de atendimento com seres da nova era (crianças e adultos), e também muitas conversas com profissionais, além de vivenciar esta experiência em casa, com uma filha de 4 anos.

As crianças da nova era - também chamadas de Índigo e Cristal - podem ser facilmente identificadas em várias situações e estruturas: familiar, escolar e social.
Um ponto comum é que elas sempre estão criando situações extremamente desafiadoras e desgastantes para todos os envolvidos, inclusive para elas mesmas.

Na família, elas falam e agem de forma extremamente agressiva, desafiando a autoridade dos pais e não se importando para determinações e castigos, conseqüentemente instalando um caos na família, e para piorar, quando os pais e familiares tentam abrir um diálogo, este não flui com boa sincronicidade, pois falam, lêem e escrevem sobre assuntos que parecem não ser para sua idade e formação.

Na escola, são as crianças que os pais são constantemente chamados para conversas sobre como seus filhos estão sempre perturbando o bom andamento da aula, atrapalhando os demais alunos, e sempre com excesso de energia e dificuldade de concentração, e quase inevitavelmente, acabam sendo taxados de rebeldes ou simplesmente desinteressados.

Na sociedade, são muito seletivos em seus relacionamentos e às vezes parecem anti-sociais, porque a socialização torna-se um fardo pesado para eles devido a dificuldade de serem compreendidos e aceitos por parte do grupo, em geral sofrem muito por isso, não é raro ouvir seu filho dizer que prefere ficar sozinho no recreio, ou que ninguém gosta dele e que quase não tem amigos.
Têm dificuldade de aceitar autoridade absoluta, sem sentido e/ou explicação.

O que precisamos ter consciência é que o intelecto e a percepção destas crianças é excepcionalmente mais evoluído que o das crianças de sua idade e muitas vezes dos adultos ao seu redor, são dotados de uma espécie de inteligência múltipla.
Por isso que não faz sentido ficar 50 minutos ouvindo o professor discursar a respeito de um único assunto na sala de aula... elas já entenderam no início da abordagem do assunto e querem colocá-lo em prática.

Não é pertinente impor-lhes uma ordem sem que seja explicado o verdadeiro sentido daquela decisão, usando sempre a sinceridade e a coerência.
Isso parece simples, mas na prática a maioria dos pais repetem (muitas vezes sem perceberem) padrões ancestrais de autoridades hierárquicas em suas ações e determinações familiares, como por exemplo, atitudes repreendedoras envolvendo gritos e atitudes rudes que posteriormente nos causa arrependimentos.

Os seres Índigos chegaram para abrir caminhos, questionando e transformando todas as instituições rígidas que os cercam, começando pela família, depois abalam o padrão de ensino e a sociedade resolvendo problemas conhecidos de maneira diferente, incomodando demais tudo e todos, e tornando-se facilmente pessoas não muito convenientes em nossa sociedade conformista e padronizada.

O que não pode ser confundido é que devido estas crianças virem com este imenso potencial, são elas que devem ditar as ordens e fazerem o que bem entendem... nada disso... pois elas são dotadas de um potencial maravilhoso e revolucionário, porém não tem a maturidade de como usá-lo em nossa sociedade; é diferente criança questionadora de criança sem educação e/ou
sem parâmetros.
Aí vem a nossa responsabilidade como pais, educadores e cidadãos, sabermos lidar e conduzir com firmeza essa nova realidade com estas novas crianças, sem confundir limites com autoritarismo.
Nesse modelo podemos afirmar que não só teremos respeito por eles, como eles terão por nós.

Os seres Cristal já são crianças que trazem as qualidades da paz e do amor desprendido e incondicional ao próximo, a tudo e a todos, trazendo com isso o equilíbrio em seus ambientes, por mais caótico que sejam.
Identifique uma família problemática, um lar em constante desarmonia, com muitas brigas, e lá encontramos uma criança feliz, amorosa e sorridente, que todos acabam comentando: "não sei como aquela criança é tão maravilhosa em uma casa tão desestruturada...".

Pois então, lá está um ser Cristal no lugar certo e na hora exata para cumprir sua missão nesta família e também no meio social que faz parte, sem brigar e questionar, apenas quer harmonizar e se ligar a todos pela consciência e pelo amor, por isso podem não ter muita afinidade com a fala até os quatro ou cinco anos de idade, dando prioridade aos gestos, desenhos, e outras formas de expressão.

Devemos aprender a dialogar e a trocar com as nossas crianças da nova era e, ensinar-lhes os valores básicos do equilíbrio em suas vidas, com muitas referências e não restrições, para que possam encaminhar seus potenciais, facilitando a sua conduta e direcionamento em nossa sociedade, que se beneficiará com este diferencial de comportamento, renovando estigmas e
padrões que já não nos servem mais.

As crianças Índigo e Cristal vieram em tarefa especial, para impulsionar mudanças maravilhosas na humanidade e no planeta terra, elas vêm nos ensinar qual o melhor caminho a seguir, e conseqüentemente a reorientação da humanidade para a verdadeira Paz e o Amor - transformações e necessidades tão imediatas para nossa sobrevivência.
Será que você tem uma ao seu lado?

César Suziganm

Nenhum comentário :